Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seo Beraldo Plays FM


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Tenho acompanhado o save, e está show de bola. Muito legal a sua filosofia de trabalho, tenho certeza que dará grandes frutos no futuro.

Espero que essa temporada o time consiga evitar o rebaixamento e manter a evolução.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa janela de transferências foi bem movimentada, hein?! Foi fácil conciliar todas negociações em tão pouco tempo? Além de tirar jogadores com pedida crescente, fez uma grana em alguns e ainda contratou um novo time que já apresenta valores de mercado mais significantes. 

A screen de comparação do nível da equipe técnica foi bastante elucidativa da melhora. Acho que poderia ter feito o mesmo pra comparar a listagem dos jogadores e vermos mais nitidamente as variações na capacidade e no potencial, de um modo geral.

É legal ver essa contraposição de modos de jogar e filosofias de grandes jogadores/contadores de história. Enquanto o @ggpofm está investindo numa estruturação do clube e em contratações mais modestas, você está — possivelmente pelas condições financeiras do clube serem bem melhores — fazendo o que eu sempre fiz e mais um pouco: investindo pesado na renovação do elenco de modo a subir o nível e tentar manter o mesmo padrão de gastos e ainda investindo em contratações pra base. É uma outra possibilidade na medida em que você pode fazer novas vendas que injetem um dinheiro a curto prazo sem perder a competitividade na liga.

Minha aposta vai pro goleirão de quase 2m de altura: O'Toole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/15/2015 at 08:43, RTORRES27 disse:

O time foi melhorando com o fim da temporada e ganhou tranquilamente o titulo já que seus adversários tropeçaram demais.

A tatica Sandeman dominou e deu um boost nos seus jogadores, tanto que os jogadores com maior media da liga eram do Hansa.

Agora subindo de divisão seria necessário mesmo mudar algumas peças e se a tatica continuar funcionando dá para se manter na 2.Liga. O que me preocupa é a inexperiência dos seus atacantes.

Já em questão de funcionários voce contratou pessoas muito boas.

Gostei da contratação dos dois jogadores por empréstimo, vão acrescentar demais ao elenco.

Nos tropeçamos tambem, mas os adversarios foram muito mais inconsistentes para nosso sucesso inesperado!

A Sandeman esta cumprindo com minhas expectativas. Salvo a posição que esperava um Armador Movel. Simplismente não temos qualidade para tal. Entre centro campista e armador movel e armador avançado, a ultima opção tem sido melhor. talvez com a chegada dos reforços, eu arrisque novamente o armador movel.

Nossos atacantes são bem inexperientes. Não tenho duvida, é realmente uma aposta levar estes jovens a campo como titulares. Mas acredito que na segunda divisão alemã, eles tenham talento suficiente para jogar. 

Em 12/15/2015 at 09:27, bruno introvertido disse:

E o Ante Blazevic pela velocidade que ele tem, não dava para iniciar ele na posição de ponta pelos lados?

Tem otima velocidade. Se ainda estivesse na terceira divisão, não teria problema dele começar diversas partidas. Mas agora na segundoda, a parada já é um pouco difierente. Ele vai jogar sim algumas partidas, mas vindo do banco.

Em 12/15/2015 at 11:35, baltazar disse:

Tenho acompanhado o save, e está show de bola. Muito legal a sua filosofia de trabalho, tenho certeza que dará grandes frutos no futuro.

Espero que essa temporada o time consiga evitar o rebaixamento e manter a evolução.

Boa sorte na continuação.

Valeu man!

Precisamos continuar evoluindo, pois para a 1 Bundesliga, não acho que temos "profundidade" suficiente no elenco para garantir a permanencia.

Em 12/15/2015 at 13:11, _Matheus_ disse:

Essa janela de transferências foi bem movimentada, hein?! Foi fácil conciliar todas negociações em tão pouco tempo? Além de tirar jogadores com pedida crescente, fez uma grana em alguns e ainda contratou um novo time que já apresenta valores de mercado mais significantes. 

A screen de comparação do nível da equipe técnica foi bastante elucidativa da melhora. Acho que poderia ter feito o mesmo pra comparar a listagem dos jogadores e vermos mais nitidamente as variações na capacidade e no potencial, de um modo geral.

É legal ver essa contraposição de modos de jogar e filosofias de grandes jogadores/contadores de história. Enquanto o @ggpofm está investindo numa estruturação do clube e em contratações mais modestas, você está — possivelmente pelas condições financeiras do clube serem bem melhores — fazendo o que eu sempre fiz e mais um pouco: investindo pesado na renovação do elenco de modo a subir o nível e tentar manter o mesmo padrão de gastos e ainda investindo em contratações pra base. É uma outra possibilidade na medida em que você pode fazer novas vendas que injetem um dinheiro a curto prazo sem perder a competitividade na liga.

Minha aposta vai pro goleirão de quase 2m de altura: O'Toole.

A maioria dos jogadores estavam sob observação de meus olheiros. Cheguei inclusive a tirar dois olheiros de susas tarefas para se concentrarem em observar mais detalhadamente alguns dos jogaodres. 

Melhorar o nivel dos treinadores vai ser fundamental no decorrer do save. Mas manter a personalidade tambem. E esta ficando dificil encontrar treinadores capacitados em atributos e com personalidades que aderem ao sistema.

Vamos renovar bem o elenco, mas suspeito que os jogadores que estão chegando, no maximo ao evoluirem, darão conta de posicoes de meio para baixo na Bundesliga. Porem bons suficientes para não entrar na dança de rebaixamento. 

é, não destaquei O'Toole pq ele é muito jovem. Mas tem excelentes atributos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

 

cUASrVj.png

 

Como esperado, acabei aproveitando as regras de transferências na Alemanha para continuar reforçando o elenco até o fim de Novembro. Quanto a saídas, nada de muito importante. Mas trouxe bons jogadores por empréstimo, mais alguns jovens, e dois importantíssimos jogadores para o primeiro time, melhorando a qualidade e adicionando um pouco mais de experiência ao time repleto de jovens.

 

XXPghLM.png

 

Sergio Gil: Jovem espanhol, contratado para compor o elenco. Bastante versátil, mas sua principal função será o rodizio da vaga de Construtor Recuado ou mesmo como o meia central.

Djibril Sow: o Suíço de 19 anos veio emprestado do BMG. Tem ótimos atributos para qualquer função no meu meio de campo dentro da filosofia Sandeman. Será um ótimo coringa, mas não deve assumir a titularidade devido a estar apenas emprestado ao Hansa. Desejo desenvolver meus próprios centro campistas. Se ele fosse mais velho e experiente assumiria o lugar de Baumgarten.

Christopher Lenz: Também do BMG, Lenz será um competente reserva para Dorda. Infelizmente seu atributo de cruzamento não passa de dez. Não será tão eficiente no ataque, mas tem ótimos atributos para um ala defensivo.

Agnello Ferraro: O jovem italiano tem ótimos atributos para um centro campista. Por hora, vai jogar no Rostock II.

Carlo Ilari: o centro campista de 25 anos tem ótima versatilidade para atuar no meio de campo, bons movimentos preferidos, e personalidade totalmente aderida a filosofia Sandeman. Será um ótimo tutor de personalidade aos mais jovens.

Jonas Thomassen: Jogador de bom potencial, meia atacante por natureza. Quero desenvolver ele em um jogador alvo! Com 1.87 metro, e bons atributos mentais, vejo ele com potencial para se destacar com um ótimo jogador de área. Sua agressividade também me interessa!

Yaser Kasim: o Iraquiano tem excelentes atributos para atuar no meio de campo da filosofia Sandeman. Minha única consideração é com o troca passes simples e curtos. Estarei treinando ele para que ele procure passes longos. Ele toma o lugar de Baumgarten como construtor de jogo. Chegou no fim de novembro e jogou pouco, já inclusive se lesionando.

Sonny Kittel: Aos 23 anos, Kittel foi desligado do E. Frankfurt, da Bundesliga. Um ótimo segundo atacante, com poder decisivo de finalizar, além de também ser eficiente em cruzamentos. Bastante imprevisível, deve dominar o lado direito ou esquerdo. Também chegou livre no fim de novembro.

Mohammed Musah: Como não consigo scoutear regiões africanas ou sul americanas ainda, contei com a ajuda do olheiro de Musah para receber seu perfil. Aos 18 anos, o jovem zagueiro Ganense tem bons atributos Técnicos, Psicológicos e Físicos. Além de versátil para atuar no meio de campo também. Fico em dúvida se ele vai ser um futuro recuperador de bolas, ou apenas um zagueiro.

A maioria destes jogadores foram contratados para rodizio de elenco. Salvo os que chegaram por último, Kasim e Kittel. De tal forma, o time titular esperado para a segunda metade da temporada será:

 

Marco Hodl (J.Alvo-S)

Tobias Janicke (Sat-A)                               Sonny Kittel (Sat-A)

 

Andrea Lazzari (CM-A) - Fabian Sporkslede (MRB-D) – Yaser Kasim (ArR-Ap)

 

Christian Dorda (Ala-Ap) – Matthias Henn (Zag-Co)  – Stephen Sama (DeB-D) – Florian Riedel (Ala-Ap)

 

Alexander Stephan (GL-D)

 

No fim, o Hansa foi o clube quem mais contratou jogadores, mas nenhuma contratação que chamou atenção da mídia. O legal, é ver que alguns dos jogadores que trouxe, estão participando das convocações para suas seleções de base.

pCpbNAv.png

JULHO E AGOSTO

 

FwwvHS9.png

Nossa estreia na 2. Bundesliga foi com um empate contra o FC Ingolstadt 04. E foi suado, Kiko Rodri arrancou o empate aos 86 minutos de jogo! No decorrer do mês, vencemos mais dois adversários e um empate. Fechando o mês com uma feliz goleada em cima do SV Darmstadt 98, por 4x0. Destacado nas partidas do mês, a vitória em cima do FC Ingolstadt 04 valendo classificação para a fase seguinte da DFB Pokal.

SETEMBRO E OUTUBRO

zWHHcvt.png

Entre setembro e outubro, disputamos um total de 27 pontos na 2 Bundesliga e também a 2ª Eliminatoria da DFB-Pokal. Dos 27 pontos disputados, perdemos 9, em três derrotas, e quatro em dois empates. Nossos carrascos foram Greuther Furth e SC Freiburg, ambos nos venceram fora de Rostock. Já os empates, foi um em casa, contra o Eintracht Braunschweig e um fora contra o FC Heidenheim. O grande destaque deste período com certeza foi a ótima vitória em cima do MSV Duisburg, por 4x0. Grande show do jovem Christopher Rodriguez com dois gols. Lazzari e Hodl marcaram nossos outros gols.

Infelizmente fomos derrotados pelo VfB Stuttgart da Bundesliga na as eliminatória da DFB-Pokal. Foi um jogão interessante, em um certo momento, pensei que eu conseguiria o empate. Os três chutes a gol que demos foram um atrás do outro após Janicke abrir o placar. Me empolguei, mas não deu certo.

NOVEMBRO E DEZEMBRO

 

NzY1EdE.png

Novembro e Dezembro com certeza serão meses que o torcedor do Hansa deseja esquecer! Apenas uma vitória, ao abrir o mês de novembro por 4x2 contra o Unio Berlin. Na sequência, entre empates e derrotas, nos deixamos escapar a liderança da 2ª Bundesliga. A última partida da temporada, um derrota para o Karlsruher SC por 2x0, não desceu pela goela. Observem as estatísticas, nos merecíamos a vitória. Mas realmente não era a nossa noite. Inclusive, era a volta de Riedel após lesão, e adivinhem... o mesmo Riedel voltou a se lesionar.

 

XdCEWDh.png

Após liderarmos a competição por cinco rodadas, a sequência de baixa performance de Novembro Dezembro nos deixaram em 4 lugar na 2ª Bundesliga. Estou extremamente contente com isso. Apesar de ter gostado de ficar na liderança e sonhar com a inesperadíssima promoção direta para a Bundesliga, tenho de me conformar que não somos considerados favoritos ao título, e temos surpreendido. Nosso time não é melhor que os demais, mas estamos bem entrosados e a filosofia Sandeman vem sendo estrategicamente dominante dentro das quatro linhas. Ainda estamos bem próximos dos líderes, com boa chance de disputar uma promoção. Mas vou com calma.

 

u4ARI3o.png

No quatro de estatísticas, Matthias Henn vem mostrando ser um ótimo zagueiro também neste nível, e mantem a liderança em desarmes chaves, e a terceira melhor média da divisão. Hodl e Kiko Rodri estão entre os artilheiros, com 10 gols cada um. Onde o primeiro da divisão soma 13 gols.

PIpjU8s.png

 

fNyVE5X.png

Gols Marcados:

  • ·         10 gols: Kiko Rodri e Marco Hodl

  • ·         5 gols: Marcello Di Fabio

  • ·         3 gols: Chritopher Rodriguez

  • ·         2 gols: Andrea Lazzari

  • ·         1 gol: Matthias Henn, Michael Brandner e Tobias Janicke

 

Assistencias Feitas:

  • ·         3 ass: Chritopher Rodriguez, Andrea Lazzari, Christian Dorda, Maik Baumgarten e Marco Hodl

  • ·         2 ass: Kiko Rodri, Ryan McLaughlin, Florian Riedel e Fabian Sporkslede

  • ·         1 ass: Michael Brandner, Alexander Schlager e Stephen Sama

Top 5 Classificação Medias

  1. Matthias Henn – 7,43
  2. Ryan McLaughlin – 7,22
  3. Christopher Lenz – 7,18
  4. Stephen Sama – 7,17
  5.  Marco Hodl – 7,16

 

EUdpVBl.png

 

Olhando para as estatísticas, fico contente com gols não estarem tão concentrados em uma única pessoa, como na temporada passada foi com Ziemer. Hodl e Kiko Rodri tem marcados gols de tudo quanto é forma. Mas estou um pouco desapontando com Marcello  Di Fabio. Ate agora, apenas 5 gols em 16 partidas. E nenhuma assistência, se ao menos ele estivesse servindo como pivot, mas nem isso esta fazendo direito.

Tambem olhando para a classificação media, ficom com algumas preocupações frente a jogadores como Sporkslede, Di Fabio e o goleiro Alexander Stephan. Talvez eles não tenham tanta habilidade para disputar a segunda alemã. Ou estou sendo critico demais. A verdade é que estes jogadores devem perder um pouco a condição de titular na volta do break de inverno. Mas vamos ver, ainda tem muito chão pela frente.

Vamos aproveitar o break de inverno para uma sessão de treinamentos no mediterrâneo! Nada mal! Vamos la Hansa!

 

f3l3NV2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novembro e Dezembro deram uma boa quebrada no desempenho do Rostock, agora e ver como volta para o campeonato depois da excursão pelo mediterrâneo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/18/2015 at 21:19, bruno introvertido disse:

Novembro e Dezembro deram uma boa quebrada no desempenho do Rostock, agora e ver como volta para o campeonato depois da excursão pelo mediterrâneo. 

Sim, que meses negros! Mas ta tudo embolado entre o primeiro lugar e o 12 lugar. Apenas 6 pontos diferenciando. Qualquer tropeço de qualquer time nesta região em duas rodas, e muito pode mudar! E voltar do break de inverno e confiar em uma sequencia de vitorias para melhroar o posicionamento na liga.

22 horas atrás, VitorSouza disse:

Prum recém-promovido o desempenho tá excelente, a promoção não deve vir logo de cara... e o Hamburgo parece que gostou da 2. Bundesliga.

Sim, esta excelente! Estamos jogando muito acima do esperado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

cUASrVj.png

tSjQ6QH.png

 

Quando a janela de transferência abriu, fomos abordados por jovens da fornada de 2016. Olaf Zachhuber e Daniel Reike foram os mais assediados. Em ambos os casos eu negociei os bids iniciais para 5 milhões de euros. No fim, apenas Reike deixou, mas pelo valor de 2,3 milhões de euros. Um ótimo venda em minha opinião. Especialmente porque eu coloquei a clausula de venda futura, onde o Hansa terá direito de 50% do valor!

Além de Reike, também deixaram o Hansa Christian Dorda e Maik Baumgarten. Apesar de jogadores importantes, o valor oferecidos por eles era interessante suficientemente boas. Além de ter outros jogadores bons no elenco que podem tranquilamente substitui-los. No caso de Dorda, temos um jogador por empréstimo que vai assumir a titularidade, e um jovem talentoso que foi contratado e pode estrear ainda esta temporada. Decidi liberar Sow e Gil de seus empréstimos. Eles estavam sendo pouco utilizados, e seriam menos usados ainda se permanecessem.

Em janeiro recebemos quatro jogadores, destes apenas um para disputar vaga de titular, dois para atuarem em rotação e um jovem para o sub19 ou Rostock II. Vamos a eles:

 

  • Daniel Ndi: Dispensado do Real Sporting Gijon, o camaronês chegou para testes após seu agente apresentar seu currículo. Aos 21 anos, ainda é bastante jovem, se destaca em seu drible e índice de trabalho.
  • Santiago Salazar: Assim como Ndi, recebi o perfil de Salazar através de um agente. Aos 19 anos, o equatoriano possui bons atributos específicos para um ala ofensivo. Vai ser reserva de Lenz no restante da temporada, mas espero ver ele entrar em campo em diversas partidas no segundo tempo.
  • Mark Uth: Estou um pouco decepcionado com a articulação do atacante solitário. Tanto Hodl quanto di Fabio, estão relativamente perdidos na função de apoiar, e ao mesmo tempo se colocar em posições para marcar gols. Uth aos 25 anos pode trazer experiência.
  • Marko Kotnik: O Esloveno é um bom lateral, tem 19 anos, determinação de um leão. Ainda tem muito a aprender, mas gosto de sua altura, pois pode ganhar jogadas aéreas pelos flancos. Mas vai para o time reserva.

     

tID5rdZ.png

 

oytPiAu.png

 

A fornada de jovens de 2017 eu considero muito melhor do que da temporada anterior. Tivemos mais jogadores com mais de 4 estrelas. De tal forma, decidi que para esta temporada manterei no elenco de jovens apenas os que tem mais de 3,5 estrelas. Interessante também desta fornada foi a entrada de Fabiano Koch e Daniel Orlov. Ambos são nascidos na Alemanha, mas com dupla nacionalidade de outros países. Respectivamente Brasil e Russia.

Brehme anunciou que Manfred Bosch tem potencial para ser um dos melhores jogadores a saírem da base nos últimos anos. De olho no goleiro, sera ele o novo Neue? Pessoalmente, estou de olho no Christoph Dorn e Sascha Ehlers.

 

ogwJUBD.png

 

Abaixo, a imagem de todos os jovens que estão entre Sub 19, Rostock II, time Principal e emprestados. Destaco também as turmas de cada jogador. Hoje temos 40 jogadores abaixo de 19 anos. A maior parte concentrada em atacantes e centro campistas. Também vejo que até o fim da temporada, eu traga mais alguns jogadores para compor a turma de 2017, pois idealmente quero trabalhar entre 14-18 jogadores em cada turma. Em vermelho os que deixaram o Hansa.

Dtx9fTR.png

Olhando para estas três turmas, eu vejo um time forte e com bastante potencial. Com alto profissionalismo que esta rolando nos bastidores do Hansa, vejo que a maioria dos jogadores terão ótimo desenvolvimento. Chuto a seguinte escalação em um futuro breve.

 

Andrew O’Toole; Marko Kotnik, Stephan Sama, Jannick Landwhr, Santiago Salazar; Florian Sporkslede, Yaser Kasim; Daniel Ndi; Christopher Rodriguez, Sonny Kittel; e Ivan Milicevic

Outra boa notícia, é que o projeto continua firme e forte, com a oferta de renovação de contrato agora valendo dois anos.

 

y5g237o.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce foi muito bem no mercado e já montou um time que luta para chagar a Bundesliga.

O inicio foi bom mas nesses últimos jogos piorou bastante, o time vai ter que melhorar.

Já na base tem vários bons jogadores que vão ser muito importantes e é muito legal saber que você conseguiu moldar um jogador para ser o craque do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RTORRES27 disse:

Voce foi muito bem no mercado e já montou um time que luta para chagar a Bundesliga.

O inicio foi bom mas nesses últimos jogos piorou bastante, o time vai ter que melhorar.

Já na base tem vários bons jogadores que vão ser muito importantes e é muito legal saber que você conseguiu moldar um jogador para ser o craque do time.

Estamos aos poucos construindo um time competente para ser promovido a Bundesliga, e a partir dali, evoluir internamente e buscando jogadores jvoens para o time principal poder disputar o titulo da Bundesliga! Se metade dos jogadores da base evoluirem profissionalmente bem, e seus atributos melhorarem conforme forem entrando em partidas, podemos realmente ir longe. Ou ao menos enriquecer com a venda destes.

15 horas atrás, Andreh68 disse:

sua tabela do excel ajuda muito, em informações que se perdem na tela do jogo. Deveria vencer a preguiça e fazer o mesmo!

Rs, sou meio excel nerd. gosto de organizar tudo por la!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

XdCEWDh.png

 

JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO

 

oZwLlXB.png

 

Em janeiro não fizemos nenhuma partida oficial, pois já havíamos sido desclassificados da DFB-Pokal, e não houveram partidas pela 2. Bundesliga. Tínhamos de voltar em fevereiro de forma diferente que terminamos Dezembro. Vencendo! E de fato, começamos Fevereiro com uma sequencia de duas vitorias, em cima de TSV 1860 Munchen e contra o SV Darmstadt 98. Nesta segunda partida, Uth e Rodriguez marcaram nossos gols de forma interessante. No primeiro minuto e depois no ultimo minuto do jogo!

Tivemos azar em duas derrotas seguidas, para Greuth Furth e Holstein Kiel, que subiu na temporada passada conosco. Após o empate contra o Freiburg em 0x0, “detonei” os jogadores, pedi mais garra, e chamei uma reunião com os jogadores para dizer o quanto estava descontente com os últimos resultados.

A “bronca” fez efeito, pois fechamos março com quatro vitorias, em uma sequencia que se estendeu até abril. Destaco as vitorias em cima de Eintracht Braunschweig e MSV Duisburg. Na primeira partida o adversário nos castigou em chutes a gol, mas nos fomos mais eficientes, balançando as redes em quatro oportunidades. Contra o Duisburg, jogamos bem, e de forma consistente garantimos três pontos.

 

ABRIL E MAIO

nr4YJ9M.png

 

Na reta final, precisamos de 12 pontos para conseguir uma vaga no playoff de promoção, em um total de 18 a serem disputados. Estava apertado, mas eu pensei que conseguiríamos. Começamos com uma vitória em cima do FC Heidenheim. Mas depois, quatro derrotas e um empate encerramos nossa participação na temporada de 2016-2017 em 6º lugar. Destaco as ultimas duas partidas, onde ainda havia chance de uma vaga na zona de promoção/playoff. Achei que por conta disso, arrisquei jogar com mais jogadores com instrução de atacar, e acabei me dando mal. Especialmente contra o Kaiserslautern. Sofremos uma goleada, e em nenhum momento emplacamos nosso jogo pelas laterais e pontas penetrando. Para fechar a temporada e com oportunidade de chegar a zona de playoff vencendo o Hamburgo, morremos na praia. Que lastima, Lenz foi expulso aos 20. E por 70 minutos jogamos com um a menos. Apenas a vitória para chegar a zona de playoff. Mas fomos derrotados, com um gol nos últimos minutos.

XdCEWDh.png

Após 34 partidas, terminamos em 6º lugar, muito melhor que o ultimo lugar que a mídia previa. E ainda destaco que por diversas rodadas, lideramos a competição. Mas a não promoção foi válida, pois temos diversos jovens jogadores no time principal, que pela falta de experiência, não souberam manter a compostura para permanecer na liderança quando a oportunidade de deslanchar na tabela surgiu.               

e3JMaIW.png

 

No fim, o Hamburgo garantiu a subida para a Bundesliga, eliminando o Werder Bremen no playoff de subida. Na visão geral das estatísticas da competição, Andrea Lazarri e Matthias Henn se destacaram com respectivamente maior quantidade de passes chaves e desarmes chaves. Hodl foi o sétimo artilheiro da divisão, com 12 gols, e Lazarri entre os 5 melhores em assistências com um total de 8 passes finais.

ZY8HrFQ.png

 

PREMIAÇÕES DA 2ª BUNDESLIGA

Não deu para implacar um artilheiro na competição. Mas entramos para seleção da temporada com Stephan Sama e Andrea Lazarri.

5NJwUcB.png

 

 

fNyVE5X.png

 

Gols Marcados:

  • 12 gols: Marco Hodl
  • 10 gols: Kiko Rodri
  • 9 gols: Marcello Di Fabio
  • 4 gols: Chritopher Rodriguez
  • 3 gols: Michael Brandner, Tobias Janicke e Andrea Lazzari
  • 2 gols: Mark Uth
  • 1 gol: Matthias Henn, Tapio Heikkila, Stephen Sama, Yaser Kasim, Sonny Kittel, Daniel Ndi

 

Assistências Feitas:

  • 8 ass: Andrea Lazzari
  • 5 ass: Florian Riedel, Marco Hodl e Ryan McLaughlin
  • 3 ass: Chritopher Rodriguez, Christian Dorda e Maik Baumgarten
  • 2 ass: Kiko Rodri, Stephen Sama e Fabian Sporkslede
  • 1 ass: Sonny Kittel, Daniel Ndi, Christopher Lenz, Santiago Salazar, Michael Brandner, Alexander Schlager e Macello di Fabio

 

Top 5 Classificação Media:

  1. Andrea Lazarri – 7,43
  2. Ryan McLaughlin – 7,33
  3. Matthias Henn – 7,33
  4. Christopher Lenz – 7,33
  5. Stephen Sama – 7,26

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem comentar os últimos posts por descuido, mas consegui retomar o fio da meada. Por um momento achei que o Hansa emplacaria outra promoção, mas abril e maio derrubaram qualquer chance de promoção. Eu gostei que você não tenha conseguido subir, mas da próxima temporada a promoção não passa, tenho certeza.

Não sei você, mas continuo achando que o FM não pode permitir que equipes tenham promoções seguidas e que consigam a UCL em mais ou menos sete temporadas depois de chegar à elite trocando jogadores constantemente como se estivessem comprando frutas e verduras em uma feira. Ou se investe no entrosamento da equipe e lentamente se constrói uma equipe forte ou se contrata jogadores seguidamente e apesar da melhoria técnica se demora a atingir o sucesso por ausência de espírito de equipe, já que as mudanças a cada temporada são profundas. 

Estou curioso para saber como será o caminho do Hansa até à conquista da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha está interessante, a permanência deu um pouco de realismo. É tanto jogador indo e vindo que estou ficando meio perdido. hehe

1 hora atrás, ggpofm disse:

Fiquei sem comentar os últimos posts por descuido, mas consegui retomar o fio da meada. Por um momento achei que o Hansa emplacaria outra promoção, mas abril e maio derrubaram qualquer chance de promoção. Eu gostei que você não tenha conseguido subir, mas da próxima temporada a promoção não passa, tenho certeza.

Não sei você, mas continuo achando que o FM não pode permitir que equipes tenham promoções seguidas e que consigam a UCL em mais ou menos sete temporadas depois de chegar à elite trocando jogadores constantemente como se estivessem comprando frutas e verduras em uma feira. Ou se investe no entrosamento da equipe e lentamente se constrói uma equipe forte ou se contrata jogadores seguidamente e apesar da melhoria técnica se demora a atingir o sucesso por ausência de espírito de equipe, já que as mudanças a cada temporada são profundas. 

Estou curioso para saber como será o caminho do Hansa até à conquista da Europa.

É um pensamento interessante. Isso já foi proposto à SI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Não sei você, mas continuo achando que o FM não pode permitir que equipes tenham promoções seguidas e que consigam a UCL em mais ou menos sete temporadas depois de chegar à elite trocando jogadores constantemente como se estivessem comprando frutas e verduras em uma feira. Ou se investe no entrosamento da equipe e lentamente se constrói uma equipe forte ou se contrata jogadores seguidamente e apesar da melhoria técnica se demora a atingir o sucesso por ausência de espírito de equipe, já que as mudanças a cada temporada são profundas. 

Mas isso acontecer na vida real (com certa raridade, eu acho) exemplo e o Barueri, time de empresários que investiram nele e foi subido e quase pega uma vaga na libertadores,

o time depois foi largado pelo empresários e foi para o limbo, mas isso e um efeito colateral.

Relacionado ao ultimo post do @Seo Beraldo, esses 4 meses péssimos do Rostock na temporada como um todo custaram a vaga na 1º, mas com o time mais experiente talvez seja diferente na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Mas isso acontecer na vida real (com certa raridade, eu acho) exemplo e o Barueri, time de empresários que investiram nele e foi subido e quase pega uma vaga na libertadores,

Acho que o Brasil não serve de parâmetro porque aqui é tudo muito bagunçado nos clubes, além deles raramente conseguirem manter os seus principais jogadores de um ano para outro. Assim, qualquer time com dinheiro e minimamente organizado consegue subir rápido.

 

1 hora atrás, _Matheus_ disse:

É um pensamento interessante. Isso já foi proposto à SI?

Nunca procurei para ver se há algo no fórum da SI sobre isso, mas mesmo se tivesse sido proposto, acho que a SI nunca fará algo assim, pois no fundo ela quer que os treinadores humanos conquistem a UCL em sete temporadas com um time que subiu pela primeira vez para a elite. 

Foi mal esse off-topic, Berado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive várias vezes esse tipo de queda brusca em um save pelo fato da equipe ser muito jovem..Um fator importante é ganhar a confiança deles, algo que não é tão simples devido a baixos atributos de profissionalismo e determinação..Foi por pouco que não conseguiu a subida mas por outro lado pode preparar melhor o time para quando chegar na Bundesliga chegue para ficar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ggpofm disse:

Fiquei sem comentar os últimos posts por descuido, mas consegui retomar o fio da meada. Por um momento achei que o Hansa emplacaria outra promoção, mas abril e maio derrubaram qualquer chance de promoção. Eu gostei que você não tenha conseguido subir, mas da próxima temporada a promoção não passa, tenho certeza.

Não sei você, mas continuo achando que o FM não pode permitir que equipes tenham promoções seguidas e que consigam a UCL em mais ou menos sete temporadas depois de chegar à elite trocando jogadores constantemente como se estivessem comprando frutas e verduras em uma feira. Ou se investe no entrosamento da equipe e lentamente se constrói uma equipe forte ou se contrata jogadores seguidamente e apesar da melhoria técnica se demora a atingir o sucesso por ausência de espírito de equipe, já que as mudanças a cada temporada são profundas. 

Estou curioso para saber como será o caminho do Hansa até à conquista da Europa.

Concordo contigo Gilson, acho que é muito "facil" entrosar um elenco totalmente desfamilizarizado com uma tatica, ou com jogadores recem chegados. Confesso que fiquei "chateado" em não ter conseguido a promoação direta. rsrs, entendo que ou estou enferrujado rsrs, ou o FM esta se superando rs! modesto eu não... rsrs

Mas emfim, o Hansa esta investindo em jogadores jovens, para ficarem bem entrososados entre si e taticamente. 

7 horas atrás, _Matheus_ disse:

A campanha está interessante, a permanência deu um pouco de realismo. É tanto jogador indo e vindo que estou ficando meio perdido. hehe

É um pensamento interessante. Isso já foi proposto à SI?

Então, grande parte dos jogadores estão indo para os reservas e sub 19. Espero que em breve eles comecem a aparecer, ou se destacarem nos times onde estão.

7 horas atrás, bruno introvertido disse:

Mas isso acontecer na vida real (com certa raridade, eu acho) exemplo e o Barueri, time de empresários que investiram nele e foi subido e quase pega uma vaga na libertadores,

o time depois foi largado pelo empresários e foi para o limbo, mas isso e um efeito colateral.

Relacionado ao ultimo post do @Seo Beraldo, esses 4 meses péssimos do Rostock na temporada como um todo custaram a vaga na 1º, mas com o time mais experiente talvez seja diferente na próxima temporada.

Putz, estes 4 meses custaram a promoção. Mas realmente, se tivemos este deslizes... não mereciamos subir!

6 horas atrás, ggpofm disse:

Foi mal esse off-topic, Berado. ;)

Tranquilo!!!!! sempre bom offtopics, fortalece a cultra FM rsrs!!

5 horas atrás, Junior Moura disse:

Eu já tive várias vezes esse tipo de queda brusca em um save pelo fato da equipe ser muito jovem..Um fator importante é ganhar a confiança deles, algo que não é tão simples devido a baixos atributos de profissionalismo e determinação..Foi por pouco que não conseguiu a subida mas por outro lado pode preparar melhor o time para quando chegar na Bundesliga chegue para ficar...

eu sinto que os jogaodres estão bastante proximos de mim. Dificilmente minhas palestras deixam jogadores jovens confusos. Sinto que eles voltam interessados!

Vamos HANSA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

 

Ja com contrato renovado ate 2019, estou contente com o que consegui nesta temporada, e ansioso pela proxima. Com algumas mexidas no time, creio que teremos competência e experiência para disputar a subida a Bundelisga na próxima temporada. Um anuncio interessante que tive no fim desta temporada foi uma reunião para a aquisição do atual estádio, que pertence a comunidade de Rostock. Sugeri a diretoria que ao invés de injetar dinheiro nesta aquisição, deveríamos investir na camada de jovens. Eles não gostaram muito da minha sugestão, mas pelo visto, não farão a compra do estádio. Eu optei por isso, pois hoje temos um estádio para 29.000 torcedores, acho que uma boa quantidade para quem vai nas próximas temporadas ser promovido de volta para a Bundesliga, e eventualmente disputar posições de media para baixo na tabela. Quando enfim estivermos disputando as 8 posições da Bundesliga, eu volto a discutir a compra/construção de um novo estádio. Assim vislumbrando um estádio com capacidade para mais de 50.000 torcedores.

Eu esperava chegar ao final da temporada com o status de intocável maximizado. Mas já consegui renovar por dois anos, e estou cada vez mais mostrando um trabalho consistente para a diretoria. Alguns pontos como harmonia do elenco tem de melhorar. Jogadores que foram importantes na temporada anterior como Janicke não jogaram muito esta temporada, e deixaram claro para mim e para os demais jogadores. Havendo assim uma certa desarmonia. Mas vou lidar com isso na pré-temporada, provavelmente vendendo jogadores descontentes, ou emprestado.

 

nC0Mllj.png

37sL3Dd.png

Financeiramente, estamos bem “resolvidos. Geramos renda através da venda de jogadores, receita em dia de jogo, e claro a premiação da 2. Bundesliga. Esta nos entregou no fim da temporada 8,8 milhoes de euros! Com certeza um ótimo montante para que possamos melhorar a equipe para a próxima temporada. Ter conseguido persuadir a diretoria a não investir na compra do atual estádio, mantem o Hansa com caixa. Pretendo na próxima temporada, utilizar o dinheiro para transferências e aumentar o limite que de salários. Não pretendo “gastar” dinheiro contratando chavões, mas sim buscar jogador que estejam saindo de seus clubes. Esta vai ser a estratégia financeira, ter dinheiro para salários e não para compras.

Q7jx8nx.png

 

Qu8QyqT.png

O Diario Alemão sugeriu que o Hansa tivesse dificuldades durante toda a temporada, mas mostramos o contrario. Superamos expectativas e brigamos por posições no topo da tabela. No fim, a inexperiência nos manteve na 2. Bundesliga. Quanto a media de publico, lotamos 56% da casa nesta temporada, vs 43% na temporada passada, uma evolução significativa. Por outro lado, quero ver casa cheia. Espero que nesta temporada os torcedores venham em massa para nos ajudar na promoção direta!

U6qtT71.png

DDPtlZb.png

Nesta temporada, Henn novamente foi o jogador preferido dos torcedores. Logo a frente de Lazzari e McLaughlin, mantendo assim a camisa 13 para a próxima temporada. Nesta época, não tivemos um atacante matador como Ziemer foi na anterior. Hodl foi quem mais balançou as redes com 12 gols. Destaco o percentual de passes completos para Nasim, o cara é bom mesmo! Por outro lado, estou descontente que um dos destaques da temporada tenha sido McLaughlin, pois ele esta por empréstimo, e não um jogador do clube.

ol6RMAc.png

Olhando para o elenco, tenho ótimas considerações com diversos jogadores. Por outro lado, alguns mostram que não tem habilidade para a 2. Bundesliga. Noto isso comparando o desempenho anterior na 3ª Divisão, versus o desta temporada. Vejam o lateral Riedel, que foi extremamente dominante na temporada passada, e nesta foi apenas eficiente. O mesmo vale para Janicke, Sporkslede e Dorda. Dorda já deixou o clube. Como há certo interesse por estes jogadores, talvez eu os venda, gerando mais recursos, e liberando a folha de pagamento. Também observo que o potencial em estrela de alguns jogadores esta abaixo do que eu espero para o time (3,5 para cima). Jogadores como Alexander Stephan, Tapio Heikkila, Carlo Ilari, e os importantes jogadores no passado Florian Riedel e Tobias Janicke. Como considero estes jogadores “caros”, devido aos salários, devem também entrar para a lista de transferências.

Olhando para o elenco, e de forma generalista, vejo que Stephen Sama e Yaser Kasim são os melhores jogadores do elenco. E para piorar, nossa situação para a próxima época, ambos possuem clausulas de rescisão em caso de não promoção, respectivamente acertadas em 1,5 milhões e 2,5 milhões. Não gostaria de perder estes jogadores, e estarei ofertando novos contratos, mesmo que isso possa aumentar nossos gastos com salários.

Acredito que nesta próxima temporada, Marcello di Fabio, agora com 20 anos, possa se destacar. Por outro lado, eu vou atrás de um atacante dominante, que possa fazer o papel de jogador alvo como Ziemer fez na temporada passada, marcando gols e organizando o ataque. Di Fabio parece conseguir apenas gols. Alem disso, Uth que chegou por empréstimo não acrescentou muito...

O time base para a próxima temporada será:

ATACANTE

Sonny Kittel                                                        Marco Hodl

Yaser Nasim - Michael Brandner – Andrea Lazzari

 

Santiago Salazar – Matthias Henn – Stephen Sama – LATERAL DIREITO

Alexander Schlager

 

DJr2aTG.png

Bundesliga

  • 1. Borussia Dortmund
  • 2. Bayern Munchen
  • 3. FC Schalke 04
  • 4. 1.FC Koln
  • 5. Bayern Leverkussen

  • 16. Werder Bremen
  • 17. Eintracht Frankfurt
  • 18. Fortuna Dusseldorf

 

3. Divisão Alemã

  • 1. 1. FSV Mainz 05 II (Não foi promovido)

  • 2. Dynamo Dresden

  • 3. Dorussia Dortmund II (Não foi promovido)

  • 4. VfL Osnabruck

  • 16. Magdeburg

  • 17. Nordhausen

  • 18. Kickers Wurzburg

DFB-Pokal

  • Bayern Munchen p0x0 TSG Hoffenheim

 

Champions League

  • Arsenal e3x2 FC Porto

 

Europa League

  • Manchester United 2x1 Inter Milão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes me perco no que está acontecendo, talvez por acompanha vários saves. Então, por favor, tire umas dúvidas se for possível.

Daquela tabela do excel com as classes de 2015,16, e 16, quantos realmente são originários do clube e quantos você contratou de outros clubes?

Do elenco principal, quantos jogadores são realmente formados no clube e quantos são de outros clubes e passaram a ser considerador formados pelo clube?

A divisão financeira da Bundesliga é outro nível, né? Para você ter uma ideia, mesmo com o título da Liga Adelante, recebi apenas 875 mil euros, enquanto você recebeu mais de 8 milhões!

Achei legal essa história da diretoria chamá-lo para conversar sobre a aquisição do estádio. Como funcionou essa história deles não gostarem de sua opinião sobre não comprar o estádio. A diretoria disse algo nesse sentido?

Realmente o desempenho em matéria de assistências do Riedel da 3ª para a 2ª divisão foi bem diferente, mas a média dele foi bem excelente e ele continua com uma das melhores médias do elenco. Por que você o acha descartável? Tem alguém para substituí-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei até melhor não subir rapidamente para a Bundesliga para dar tempo de fortalecer o elenco e a estrutura do clube.

O time teve vários destaque como Lazzari e Henn, mas ainda pode melhorar. 

Não é tão necessário assim ter um atacante que marque todos os gols do time, acho melhor ter vários que marcam frequentemente do que depender só de um. Hodl foi muito bem e ainda pode evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ggpofm disse:

Às vezes me perco no que está acontecendo, talvez por acompanha vários saves. Então, por favor, tire umas dúvidas se for possível.

Daquela tabela do excel com as classes de 2015,16, e 16, quantos realmente são originários do clube e quantos você contratou de outros clubes?

Do elenco principal, quantos jogadores são realmente formados no clube e quantos são de outros clubes e passaram a ser considerador formados pelo clube?

A divisão financeira da Bundesliga é outro nível, né? Para você ter uma ideia, mesmo com o título da Liga Adelante, recebi apenas 875 mil euros, enquanto você recebeu mais de 8 milhões!

Achei legal essa história da diretoria chamá-lo para conversar sobre a aquisição do estádio. Como funcionou essa história deles não gostarem de sua opinião sobre não comprar o estádio. A diretoria disse algo nesse sentido?

Realmente o desempenho em matéria de assistências do Riedel da 3ª para a 2ª divisão foi bem diferente, mas a média dele foi bem excelente e ele continua com uma das melhores médias do elenco. Por que você o acha descartável? Tem alguém para substituí-lo?

Vamos la, vou tentar tirar as duvidas!

Para responder a tabela do excel, nada melhor do que ela novamente, com mais informação. Base = jogadores formados nas bases do Hansa, externo, jogadores que foram contratados. Na coluna do lado, informação de quando o jogador passa a ser considerado “formado” pelo clube. A tabela também responde a questão de quando passam a ser considerados formados pelo clube!

VnVF3pj.png

Sim, o rebaixado na 1. Bundesliga recebe 29 milhões! A liga alemã é bastante rica mesmo.

Bom, a diretoria sinalizou ficar decepcionada, mas autorizou o aumento de funcionários. Então fiquei contente. Quem sabe daqui algumas temporadas eu não consiga solicitar a criação de um novo estádio.

É Riedel manteve um ótimo desempenho em toda temporada. A realidade de eu ter aceito a proposta por ele, é que consegui renovar com McLaughlin e estava perto de contratar Lukas Klosterman. Ótimo zagueiro que esta jogando pela seleção sub 21 da Alemanha. Mas no fim, melou. Não é que eu o ache descartável, mas a proposta por ele, acima do valor de mercado, mexeu comigo. E como veio de um clube na terceira divisão alemã, imagino que a capacidade dele seja mais próximas da terceirona mesmo.

7 horas atrás, RTORRES27 disse:

Achei até melhor não subir rapidamente para a Bundesliga para dar tempo de fortalecer o elenco e a estrutura do clube.

O time teve vários destaque como Lazzari e Henn, mas ainda pode melhorar. 

Não é tão necessário assim ter um atacante que marque todos os gols do time, acho melhor ter vários que marcam frequentemente do que depender só de um. Hodl foi muito bem e ainda pode evoluir.

Pena que tanto Henn quanto Lazzari não vão ficar mais novos! rsrs

concordo que não preciso de um atacante para marcar todos gols. Mas estou querendo um atacante capaz de marcar gols e armar jogadas para os pontas. realmente fazer o papel de jogador alvo/pivo. articulando.

Ate agora, Ziemer na terceira divisão foi quem melhor executou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

1qPc5p0.png

 

Q6nCUCU.png

A diretoria veio com expectativas pouco ambiciosas para o Hansa em 2017, e confesso que pensando em meu emprego, optei em uma postura também conservadora. Sinalizando que poderia terminar a temporada no meio da tabela. Justamente onde a mídia prevê que o Hansa termine a temporada que está prestes a começar. O mesmo vale pela DFB-Pokal, mantive uma postura mais conservadora, sinalizando que almejava apenas classificação para a segunda rodada.

37sL3Dd.png

Infelizmente não recebemos mais grana através da posição final na tabela. Mas mesmo assim, nossa situação financeira esta excelente. O sumario comercial foi interessante, pois apesar de melhor situação e reputação, perdemos 300 mil euros com os contratos de patrocínios novos. Entendo que o grande vilão foi a alteração do contrato de estádio. Que ficou abaixo do ultimo contrato. Outro ponto interessante, foi a venda de camisas. Daniel Ndi foi o líder em vendas, e não esta a muito tempo no time, tão pouco é titular. Enxergo que ele deve ter uma alta reputação, e potencial em comparação com os demais jogadores do elenco.

6n6DYzN.png

Na brincadeira de novos kits por temporada, permanece a fabricante JAKO, e entra o especialista no ramo de atacado na Alemanha, o Grupo Metro. Que assinou na camisa 1 por dois anos, e para as camisas 2 e 3 tambem do grupo Metro, mas por apenas um ano, a empresa especialista em mídia e tecnologia, Media Markt. 

fz8MVWi.png

 

cUASrVj.png

Nesta pré-temporada, alguns jogadores conhecidos pelos torcedores, foram negociados para fora. Entendi que eles não tinham capacidade para os objetivos de promoção e manutenção na Bundesliga. Fabian Sporkslede, Tobias Janicke, Carlo Illari e Florian Riedel deixaram o clube, e adicionaram um montante bastante interessante ao cofres do Hansa. Aproveitei e liberei também alguns jovens em empréstimo. Falando em Jovem, outra prata da casa, Fabian Fuchs, deixou o clube. Defenderá o RB Leipzing, a maior parte do valor de sua transferência será paga no decorrer de 24 meses. E novamente inclui a clausula de 50% de sua próxima transferência. Ele não aparece nesta listagem pois estava no Rostock II.

 

VdEibAg.png

Vamos direto e reto para os contratados para 2017-2018. Dois importantíssimos jogadores, que podem realmente fazer a diferença não apenas nesta temporada, como também nas próximas temporadas. Um para o ataque, outro para o meio de campo. Respectivamente, Avenatti e Leitner. Importante ressaltar também a renovação do contrato de empréstimo do lateral direito do Liverpool. Ryan McLaughlin fez uma boa temporada passada, inclusive foi melhor que o então titular, Riedel.

 

  • Felipe Avenatti: O Uruguaio de 24 anos estava na Italia, atuando como um importante jogador no Ternana. Veio para o Hansa através da Lei Bosman. Com 1,96, muito bom no jogo aéreo, bastante forte e eficiente na frente do gol, espero dele gols e também a função de pivô, fornecendo passes para seus colegas segundo atacantes.

     

  • Ernest Otoo: O ganense de 19 anos chega para se preparar para substituir Matthias Henn, que atualmente esta com 32 anos. Otoo será reserva, e aos poucos ganhando experiência, melhorando seus atributos, e treinando ao lado de jogadores mais experientes. Chegou através de agentes que me apresentaram, e após 4 semanas de testes, foi contratado.

  • Modou Jodama: Assim como Otoo, chegou através de agentes e testes. Vai passar a temporada atuando no Rostock II, e na eventualidade de lesões em Sama, Henn, Otoo, Landhwehr, sobe para atuar como reserva. É um zagueiro que tem alguns atributos razoáveis, apenas 23 anos, e talvez possa ser um bom reserva. Veio de graça, se não se ajustar ao elenco, se for vendido, trará lucro imediato.

  • Dennis Diekmeir: Com a saída de Riedel, fui a caça de um lateral que pudesse se encaixar no sistema Sandeman. Diekmeir chegou por empréstimo, com passe fixado em 1 milhão de euros. Rápido, ótimo índice de trabalho, e cruzamentos mortais, fazem dele um jogador extremamente bom para o sistema. Se ele for bem, pretendo contratar ele em definitivo.

  • Moritz Leitner: Encostado no Borussia Dortmund, o alemão de 24 anos chega para compor a meia cancha do Hansa ao lado de Kasim e Lazerri. Seu papel vai ser de Armador Recuado. Vislumbro Leitner sendo um dos jogadores que podem fazer longa carreira no Hansa ao lado de Kasim.

 

Não vou falar muito dos jovens, apenas incluir a SS deles na galeria abaixo.

CLICK NESTE LINK PARA VER TODAS SS - http://postimg.org/gallery/1qhay5qje/

Minha aposta nesta fornada é para Ferdinand Witkowski, atacante Suíço, que acabou aceitando convocação para a Copa Sub 19 pela Alemanha. O Bósnio Mirsad Hadzic é outro que brilha meus olhos.

 

vL4LZ8A.png

 

bFVbDnB.png

Novamente uma longa pré-temporada que começou com um relaxante período na Turquia Mediterranea. Na volta para a Alemanha, diversos amistosos para garantir total entrosamento e também alguma graninha extra com torcedores no estádio para ver a performance do Hansa contra clubes maiores. A verdade é que perdemos todas as partidas versus clubes maiores que o Hansa. Mas salvo a derrota para o Sparta Praha, vi que colocamos alguma pressão no Borussia Dortmund e também no Bayern Leverkussen. Sim, ainda há muito o que fazer antes de disputarmos pau a pau contra estes times. Mas estamos no caminho certo.

DDPtlZb.png

Manteremos exatamente a mesma formação e estratégia da temporada passada. Porem, farei as partidas em casa com duas funções diferentes. Um dos zagueiros sera um defensor com bola e o centro campista que antes era um Armador Avançado/Centro Campista, será o Armador Movel. Espero que o defensor com bola reduza o gap entre defesa e meio de campo. E que o Armador móvel seja um articulador de jogadas que dite seu próprio ritmo, e arme jogadas de acordo com o momento do jogo, e não apenas seguindo as instruções pre estabelecidas. Leitner vai ser este jogador, enquanto Lazzari passa para a função de Armador Recuado.

 

GVhDrFd.png

Olhando para os jogadores do elenco, com os recém contratados, o time base para 2017-2018 será formado por:

Alexander Schlager; Dennis Diekmeir, Stephen Sama, Matthias Henn, Santiago Salazar; Andrea Lazarri, Moritz Leitner, Yaser Kasim; Marco Hodl, Sonny Kittel; e Felipe Avenatti.

Destacado em negrito os jogadores que não jogaram a ultima temporada no Hansa. Ressalto que Hodl vai fazer rodizio com Christopher Rodriguez. Também pretendo utilizar Ndi em praticamente todas partidas no segundo tempo, substituindo Lazarri. Di Fabio, também pode jogar com certa frequência, pois Avenatti deve ficar cansado com a pressão de bolas que farei para explorar seu tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Seo Beraldo Plays FM
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...