Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seo Beraldo Plays FM


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Esse sav promete, já ta virando modinha no fórum treinar times da Ex Alemanha Ocidental.

Gostei muito da filosofia que pretende impor. O foco no base é muito importante para melhorar as finanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!! vai ser um save muito legal de acompanhar..O reinado do Bayern München está com os dias contados rs...

Esperamos que sim! a ideia é interrar todos clubes alemães!

Acompanhando. Sucesso!

 

Muito bacana tua introdução ao save!

Valeu man!

Ótima introdução dos seus objetivos para o clube. Achei super interessante esse comentário sobre como funciona a base do Ajax que apesar de o time profissional não ser uma potência, sempre foi reconhecido como um exímio clube-formador. Assim que comprar a nova versão pensarei com carinho em implementar algo parecido na minha divisão de base.

Agora vamos ao jogo e avance esses amistosos, ao menos! kkkk'

 

Seguindo!

Boa sorte em sua empreitada.

Ja estou avançado, talvez hoje a noite saia update da pre temporada e contratações de funcionarios.

A identidade visual do save é excelente. 

E a narrativa, apesar de extensa é extremamente interessante e prende o leitor.

Gostei muito da análise tática. Agora estou curioso para ver na prática.

Valeu! è que não tinha como não ser extenso neste inicio. Mas na hora de postar o andamento geral do save, eu sou muito mais pratico. Prometo rsrs!

Tambem estou animado para ver a tatica funcionando com o Armador Movel, uma função que adorei!

Vai ser legal acompanhar tudo o que você fará.

Se me permite uma ressalva: ao usar nomes em inglês em muitas partes do save, tais como personalidades, movimentos preferidos e outras você dificulta a compreensão, pois muitos não conhecem os termos em inglês. Não rola um glossário?

Sim, vc esta correto. Vou adicionar alguns "spoilers" nos posts ja enviados para ajudar a galera.

No fórum da SI tinha um tópico extenso sobre a base do Ajax. Achei bem legal, gosto muito da polivalência dos jogadores, mas o declínio do Ajax me leva a questionar se no fim das contas funciona mesmo.

Não cheguei a ver este post do Ajax la no site da SI. Puxa, eu acho que muito do declinio do Ajax tem sido por escolha propria de manutenção de uma empresa. Para ir bem no campeonato Holandes, talvez eles não precisem realmente ter os melhores do melhores. E acabam vendendo estes para obter lucros. Uma coisa que lembro no artigo que li, é que no fim da decada de 90, inicio dos anos 2000, o Ajax deixou de usar ex jogadores como lideres-preparadores nas camadas de jovem. E que hoje em dia (alguns anos atras que li o artigo) estavamo novamente contratado jogadores aposentados para ocuparem posições nos times de base. Bom, espero que no Rostock eu possa implementar, e não tenha nenhum delicinio.

Podia falar sobre esse save no seu canal do youtube, o que você acha?

Pensei nisso sabia. Quem sabe eu não faça alguns videos de partidas. Sei la, pensando algo do tipo, Primeiro jogo da temporada, e depois a cada 6-7 partidas um novo video. Quem sabe... 

Esse sav promete, já ta virando modinha no fórum treinar times da Ex Alemanha Ocidental.

Gostei muito da filosofia que pretende impor. O foco no base é muito importante para melhorar as finanças.

Rs, realmente. Modinha da Alemanha Ocidental. 

Vamos pra cima Rostock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não gostar do Hansa,sou torcedor do Dresden, eu desejo boa sorte e muito bom o detalhamento do save.Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, confesso que demorei para comentar por ainda não ter tido coragem de encarar a vasta leitura. Pois bem, feliz hora em que venci a preguiça e resolvi ficar a par desta sua história. 

Percebe-se que você possui um conceito de futebol muito bem determinado em sua cabeça e ele existe independente do FM. E é algo que, por sinal, se assemelha bastante com aquilo que prezo no futebol. (Meu avatar fala por si só)Deste modo, será extramente interessante ver até que ponto você conseguirá trazer estas concepções para dentro do jogo.

Em tempos onde grande parte dos jogadores focam apenas em resultados e jogam quase que de modo automático, é muito bom acompanhar histórias onde pessoas buscam ir um pouco mais afundo no jogo e explorar aspectos que por vezes passam despercebidos aos olhos menos preparados.

Enfim, boa sorte! Ganhaste um leitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LuizH disse:

Buenas, confesso que demorei para comentar por ainda não ter tido coragem de encarar a vasta leitura. Pois bem, feliz hora em que venci a preguiça e resolvi ficar a par desta sua história. 

Percebe-se que você possui um conceito de futebol muito bem determinado em sua cabeça e ele existe independente do FM. E é algo que, por sinal, se assemelha bastante com aquilo que prezo no futebol. (Meu avatar fala por si só)Deste modo, será extramente interessante ver até que ponto você conseguirá trazer estas concepções para dentro do jogo.

Em tempos onde grande parte dos jogadores focam apenas em resultados e jogam quase que de modo automático, é muito bom acompanhar histórias onde pessoas buscam ir um pouco mais afundo no jogo e explorar aspectos que por vezes passam despercebidos aos olhos menos preparados.

Enfim, boa sorte! Ganhaste um leitor!

Rrs! Realmente esta introdução foi complexa.

Mas meu estilo de postar historias éfundamentada no JET. 

Espero que Her Beraldo cumpra com suas expectativas!

4 horas atrás, Generator disse:

Caramba, que filosofia e método densos, mas que se tornarão bastante rentáveis no futuro. Curioso para ver como Herr Beraldo vai colocar toda essa máquina para funcionar.

Vamos dominar a alemanha!!!

 

10 horas atrás, LC disse:

Apesar de não gostar do Hansa,sou torcedor do Dresden, eu desejo boa sorte e muito bom o detalhamento do save.Parabéns.

Dresden vai ser meu primeiro adversario em jogo oficial! Estou super curioso para ver como vamos nos sair na estreia!!!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada frase vale muito a pena ler. Aliás, já estou relendo. Obrigado por compartilhar conosco, certamente, será um grande save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, acompanhando! Excelentes posts de introdução!

Sobre o que você disse do Ajax: tenho um material interessante aqui relacionado a formação de jogadores, inclusive do Ajax, que usei no meu TCC. Se tiver interesse, posso te passar depois. Quem sabe não ajuda em algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jirimias disse:

Cada frase vale muito a pena ler. Aliás, já estou relendo. Obrigado por compartilhar conosco, certamente, será um grande save.

Valeu man!

Agora é cumprir com as expectativas!

9 horas atrás, suzano disse:

Fiquei empolgadíssimo com essa primeira leitura, aposto que será um save de altíssimo nível. Se possível continue falando sobre a filosofia que você está seguindo, é sempre legal um save um pouco mais didático.

Boa sorte!

Valeu! Estarei sempre fazendo comentarios sobre a Filosofia. Mas agora será mais direto e reto dentro do jogo. Talvez ao fim da temporada um resumão de como a Filosofia andou na temporada, e o que ainda precisa mudar para que esteja 100% funcionando.

4 horas atrás, Bigode. disse:

Opa, acompanhando! Excelentes posts de introdução!

Sobre o que você disse do Ajax: tenho um material interessante aqui relacionado a formação de jogadores, inclusive do Ajax, que usei no meu TCC. Se tiver interesse, posso te passar depois. Quem sabe não ajuda em algo...

Maravilha!

Adoraria receber sim! por favor me encaminhe ct.seoberaldo@gmail.com

Qual o tema de seu TCC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1qPc5p0.png

y9tWMvh.png

Vamos começar com as expectativas da Mídia, que enxerga o Hansa atual como candidato a terminar a temporada no meio da tabela. Isso de certa forma me deixa contente, pois imagino que pelo menos metade da tabela vai jogar contra a gente de forma “dominante”, como favoritos. Com o atual elenco, e a experiência que tenho no jogo, modéstia a parte, eu acho que consigo deixar o Rostock entre os quatro primeiros. Realmente concordo que o Dynamo Dresden tenha o time mais forte da competição e contra eles que estarei estreando na temporada.

y9tWMvh.png

A expectativa da diretoria já é diferente. Eles esperam que Herr Beraldo leve o Hansa para o topo da tabela. Entendo topo da tabela como um dos cinco de cima. Lembrando que os dois primeiros colocados são promovidos, enquanto o terceiro disputa uma playoff com o 16º colocado da 2. Bundesliga. Além disso, a diretoria também espera que na DFB-Pokal não sejamos desclassificados por times inferiores que o Hansa. Tivemos o azar de pegar o Kaiserslautern logo em nossa primeira partida da Pokal.

Resolvi chamara diretoria para conversar sobre as filosofias do clube. Inicialmente a diretoria tinha aderência a apenas uma filosofia, de desenvolver jogadores através da base do clube. Para ficar ainda mais alinhado com as expectativas que criei para os leitores, negociei a inclusão da contratação de jovens jogadores para o time principal e jogar de forma ofensiva. Ambas propostas de filosofias foram aderidas pela diretoria. Agora é por em pratica!

HXC5FqC.png

XLE57Qk.png

Começo com as transferências de funcionários. Não vou falar muito, acho que as imagens que preparei são suficientemente auto explicáveis. Destaco que melhoramos ao ponto de hoje sermos a equipe com standards de treino mais alto em grande parte das categorias técnicas de treino. O mesmo vale para os olheiros, os contratados foram suficientemente fortes para nos deixar a frente de todas equipes na divisão quanto a julgar potencial dos jogadores! Observem destacado em amarelo que algumas das contratações já possuem personalidades aderidas ao Sistema Sandeman a ser implementado! Como o fechar da negociação com um olheiro chefe so vai acontecer após o inicio da Terceira Divisão, ainda há gente chegando.

jmRpiRi.png

RUTMO49.png

ebuAtKo.png

 

Apesar de não haver dinheiro para transferências nesta primeira temporada, senti que seria muito difícil jogar com a 433 sem o reforço de alguns jogadores. Fui as listas dos olheiros frente a jogadores desvinculados e com personalidades que aderem a Filosofia Sandeman. Ao todo, foram 18 jogadores chegando para testes. Deste total, apenas 6 permaneceram no clube. Também trouxe dois jogadores por empréstimo. Vamos falar deles rapidamente.

Citar

8UV8DKE.png

Yannick Rosenboom: Jovem zagueiro, que vai jogar com a função de cobertura. Justamente por ser um jogador baixo, também me interessei nele por ser canhoto. Vai ser reserva. Sua personalidade ainda pode ser moldada.

Leon Pomnitz: Armador, de apenas 20 anos e com personalidade Cheio de Energia, que adere a Sandeman. Acredito que seus atributos sejam bons para a terceira divisão alemã. Exceto o lado físico. Sua função de armador reserva.

Florian Riedel: Vejo que este pode ser o principal jogador do Hansa nesta temporada. Com bons atributos para o nível da divisão, ele sabe jogar com os dois pés, tem personalidade Cheia de Energia, sabe cruzar e tem bom índice de trabalho. Titular absoluto na direita.

Hannes Sigurdsson: Veterano, 32 anos, com personalidade de Decidido. É um jogador que espero que contribua aos mais jovens transferindo sua personalidade e movimentos preferidos. Seu contrato é de apenas um ano. Vai ser reserva.

Davy Frick: Aos 25 anos, Frick não tem personalidade que adere a Sandeman, mas vai ser fundamental neste primeiro momento que não temos verba para contratar jogadores melhores. Vejo nele o cérebro ofensivo, com ótima visão, fora de bola e boa compostura. Seu passe e técnica também são bons para o atual nível do Rostock. Veio por empréstimo.

Cimo-Patrick Rocker: aos 21 anos, tem personalidade que adere ao sistema, bons atributos para um lateral nesta terceira divisão. Vai ser reserva de Dorda.

Bastian Schulz: Centro campista versátil, vai atuar como reserva em qualquer posição do meio de campo. Tem bons atributos para lidar com o papeis que decidi para meu meio de campo. Veio por empréstimo de nosso clube satélite sênior Wolfsburg.

Nikola Jelisic: Carente de um jogador canhoto para atuar na ponta direita, trouxe o jovem Jelisic. Mesmo não aderindo a fisolofia, mas ainda tem idade para ter sua personalidade moldada. Me surpreende sua versatilidade. Pode jogar em praticamente todas posições no meio de campo, tem ótimo índice de trabalho.

vL4LZ8A.png

Visto que o time não tinha domínio nenhum da tática 433, os três amistosos na agenda por default não seriam suficiente. Resolvi marcar outros quatro amistosos contra equipes pequenas apenas para entrosar e garantir que os jogadores se familiarizassem com a 433. O interessante, é que fomos derrotados em todos amistosos marcados pelo assistente. Já os que eu marquei, jogamos bem, e sofremos apenas 2 gols em quatro partidas. Somamos um total de 13 gols nestas partidas contra times mais fracos. Já contratos demais clubes, três derrotas, oito gols sofridos, porem também marcamos gols contra estas equipes. Prestes a estrear contra o Dynamo Dresden, nossa familiaridade com a 433 já estava em competente!

A boa verdade, é que esta faltando no clube um jogador que realmente organize as jogadas. Baumgarten impressionou em alguns momentos, mas deixou a desejar quando realmente precisei de um criador. O mesmo vale para Ikeng e Stevanovic. Mas o reforço que realmente chegou para esta função Davy Frick, chegou após os amistosos, e já chega para disputar a terceira.

rJdNeLE.png

OsiBuDe.png

Chamei atenção da estrutura para destacar que se possível, pois não falei nada do estádio ainda. O Osseestadion não pertence ao Hansa, mas apenas o Hansa disputa partidas neste. Se paga um aluguel caro, e quem sabe no futuro o Hansa não venha a ganhar um novo estádio! Já pensaram, Beraldostadion soa bastante alemão para mim! Brincadeiras a parte, aproveito para também sinalizar que a diretoria aproveitou também para anunciara afiliação ao VfL Wolfsburg. Que vai nos render pouco mais de 67 mil euros anuais.

JSEutVc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Seo Beraldo disse:

Maravilha!

Adoraria receber sim! por favor me encaminhe ct.seoberaldo@gmail.com

Qual o tema de seu TCC?

Então, falei sobre detecção de talentos e modelos ao redor do mundo. O título foi 'Detecção de talentos e modelos de base no futebol: um panorama mundial e uma perspectiva para o sistema brasileiro'. :)

Te mando esse material que tenho ainda hoje! No mais, sobre essa última atualização: gostei das contratações, em especial do Florian Riedel. Os amistosos acredito que foram esperados. Derrotas para equipes mais fortes e vitórias contra equipes que, imagino são mais fracas ou do mesmo nível do Hansa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Bigode. disse:

Então, falei sobre detecção de talentos e modelos ao redor do mundo. O título foi 'Detecção de talentos e modelos de base no futebol: um panorama mundial e uma perspectiva para o sistema brasileiro'. :)

Te mando esse material que tenho ainda hoje! No mais, sobre essa última atualização: gostei das contratações, em especial do Florian Riedel. Os amistosos acredito que foram esperados. Derrotas para equipes mais fortes e vitórias contra equipes que, imagino são mais fracas ou do mesmo nível do Hansa.

Cara, se não for pedir demais, pode me mandar esse material também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bigode. disse:

Então, falei sobre detecção de talentos e modelos ao redor do mundo. O título foi 'Detecção de talentos e modelos de base no futebol: um panorama mundial e uma perspectiva para o sistema brasileiro'. :)

Te mando esse material que tenho ainda hoje! No mais, sobre essa última atualização: gostei das contratações, em especial do Florian Riedel. Os amistosos acredito que foram esperados. Derrotas para equipes mais fortes e vitórias contra equipes que, imagino são mais fracas ou do mesmo nível do Hansa.

Legal! Interessante seu tema! Tirou nota boa? rsrs!

Fico no aguardo do material!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Beraldo, que bom que colocou o save em marcha e em breve teremos os jogos para valer.

Como estou no FM 15 e não comprei o FM 16 surgiu uma dúvida. Você disse que manteve as opção "máscara de atributos" ativa apesar da imagem da configuração do save mostrar diferente. Como você contratou a maioria deles em julho, imagino que não houve tempo de observação para os olheiros revelarem todos os atributos deles ou estou enganado? Como você tomou essa decisão ao contratá-los, mesmo sem ter todos os atributos revelados. O que você levou mais em conta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, ggpofm disse:

Oi Beraldo, que bom que colocou o save em marcha e em breve teremos os jogos para valer.

Como estou no FM 15 e não comprei o FM 16 surgiu uma dúvida. Você disse que manteve as opção "máscara de atributos" ativa apesar da imagem da configuração do save mostrar diferente. Como você contratou a maioria deles em julho, imagino que não houve tempo de observação para os olheiros revelarem todos os atributos deles ou estou enganado? Como você tomou essa decisão ao contratá-los, mesmo sem ter todos os atributos revelados. O que você levou mais em conta?

Entrando de bicão no meio da conversa, eu pratico um macetinho que não considero tão sujo ou irreal: ofereço contrato de experiência para jogadores livres. Além de poder vê-los em campo em amistosos, os atributos são revelados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Entrando de bicão no meio da conversa, eu pratico um macetinho que não considero tão sujo ou irreal: ofereço contrato de experiência para jogadores livres. Além de poder vê-los em campo em amistosos, os atributos são revelados.

No FM 16 acontece isso? Todos os atributos são revelados com contrato de experiência? No FM 15, isso não ocorre, ainda é preciso levar semanas para os atributos serem totalmente definidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ggpofm disse:

No FM 16 acontece isso? Todos os atributos são revelados com contrato de experiência? No FM 15, isso não ocorre, ainda é preciso levar semanas para os atributos serem totalmente definidos.

Eu faço isso é no 15 mesmo. Experiência de 4 semanas. Mas realmente depois que voltei a jogar no último patch parece que tá mais lento, de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/29/2015, 8:06:30, ggpofm disse:

Oi Beraldo, que bom que colocou o save em marcha e em breve teremos os jogos para valer.

Como estou no FM 15 e não comprei o FM 16 surgiu uma dúvida. Você disse que manteve as opção "máscara de atributos" ativa apesar da imagem da configuração do save mostrar diferente. Como você contratou a maioria deles em julho, imagino que não houve tempo de observação para os olheiros revelarem todos os atributos deles ou estou enganado? Como você tomou essa decisão ao contratá-los, mesmo sem ter todos os atributos revelados. O que você levou mais em conta?

 

Sim, mantive os atributos mascarados! Apos gerar o primeiro save, e me tocar que havia marcado para não mascarar, eu reiniciei o jogo. Logo que comecei a namorar meus jogadores, e navegar entre os clubes da 3a Alemã, que percebi que havia feito algo errado.

Não houve tempo de observação a campo dos olheiros. Porem, utilizei o "macete" do Matheus. Trouxe jogadores por experiencia. No fim, contratei os com personalidades que aderem ao sistema, ou que realmente estivesse muito precisando de um jogador para a posição. Caso de Frick. Mas realmente, alguns foram apostas, Pomnitz, eu esperava que tivesse melhores atributos. Seu passe estava mascarado entre 11 e 16, visão 9 e 14. Logo pensei que iria me dar bem com algo mais próximo do máximo. Mas aconteceu o contrario, seus atributos eram baixos. Mas a personalidade, que os olheiros conseguem acessar com mais agilidade, me fez o contratar. 

Alem da personalidade, também utilizei do expertise dos membros do staff. Ao olhar os pros e contras. Percebi que todos indicavam que ele poderia melhorar muito no futuro, ou sinalizações que o jogador tinha uma personalidade que me interessa. em fim, usei os recursos de escutar mais do que apenas minha opinião para contratar. tanto que do total de 18 jogadores que vieram para experiencia, 6 permaneceram. E claro, a observação nos amistosos tambem ajudou. 

Em 11/29/2015, 8:57:55, _Matheus_ disse:

Entrando de bicão no meio da conversa, eu pratico um macetinho que não considero tão sujo ou irreal: ofereço contrato de experiência para jogadores livres. Além de poder vê-los em campo em amistosos, os atributos são revelados.

Isso ai!

30 minutos atrás, RTORRES27 disse:

Você fez o que podia com o dinheiro disponível , no geral os jogadores não são ótimos mas servem para fechar o elenco.

Boa sorte.

Valeu!

Estamos com um time razoavel. Vamos pra cima Hansa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://i.imgur.com/C12cCwW.png

 

cUASrVj.png

 

No início de Agosto, antes de fechar a janela de transferências, recebi de um agente a ficha do veterano dinamarquês Per Kroldrup. Não resisti, ao seus bons atributos para a atual divisão, seu profissionalismo que será passado para os mais jovens e claro, sua experiência internacional que pode agregar bastante neste inicio de trabalho no Rostock.

 

Com a chegada de um Olheiro Chefe, Alexander Weiss, a diretoria também expandiu a região para onde eu poderia enviar meus olheiros para toda a Europa. Aproveitei e contratei mais dois olheiros, que para minha surpresa, são muito bons. André Eggestein e Milan Kniat. Infelizmente não consegui atrair olheiros de outros países europeus, para aumentar nosso conhecimento. Mas estou muito satisfeito com o atual elenco.

 

TqMCT87.png

 

ERismOj.png

 

Com o time complete de olheiros, olheiro chefe e Diretor de Futebol, e autorizados a buscar por talento em toda Europa. Posso dizer que o plano da Rede de Olheiros começa a tomar forma. Primeiro, vamos dar uma olhada em como está a situação. Ressalto que a imagem abaixo já é avançada no jogo, na data de Outubro. Suponho que o conhecimento de Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos e Austrália sejam provenientes da parceria com o Wolfsburg, pois não há nenhum membro do staff com conhecimento destes locais.

 

Nosso principal objetivo é dominar o conhecimento da Europa Central. Com destaque para os países de língua Alemã, como Suíça e Áustria. Também vamos focar em áreas como Dinamarca, Polônia, República Checa, Eslováquia, Eslovênia, Croácia, Albânia, Bósnia & Herzegovina, Romênia e Bulgária. Como Cada olheiro tem em suas tarefas a cobertura de três países. Em alguns casos como Eggestein, com alto atributo de adaptabilidade e scouteando países pequenos, o olheiro terá quatro países. Quem tiver três países, terá três meses para mergulhar no país e trazer reportes dos jogadores da região. Os que trabalham com quatro países terão dois meses para realizar o trabalho. Após completar o ciclo em todos países de sua responsabilidade, eu reinicio o país inicial. Eu só expando o conhecimento dos países nesta lista, quando sou permitido a contratar mais olheiros.

 

Como podem perceber, não estou incluindo ligas importantes como Espanhola, Italiana, Francesa, Inglesa. Primeiro porque acho que os jogadores destas ligas são caros demais para o atual nível que o Rostock está. Segundo, quero focar nas ligas mais “obscuras” para tentar trazer jogadores ainda mais baratos em fase de formação. Tenho dois olheiros de olho nas competições sub 18/19 na Alemanha e Itália. Onde espero que ao menos identifiquem boas oportunidades. O Olheiro Chefe será responsável por visitar pessoalmente os jogadores que mais me atraem para ter 100% de conhecimento destes. Além disso, também é responsável por observar os próximos adversários.

 

KJ8OldD.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi, muito bacana contratar um campeão mundial pra ajudá-lo no comando do time (Andreas Brehme).

Boa sorte no futuro da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal o planejamento de scouting. Confesso que sou bem noobão nesse negócio de gerenciar olheiros. Sempre deixo a cargo do olheiro chefe. Vai ser bom pra mim aprender um pouco aqui.

Quando vc gera a lista de países a visitar, eles escolhem qual é o próximo da lista ou ela segue uma sequencia pré estabelecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, VitorSouza disse:

Agora que vi, muito bacana contratar um campeão mundial pra ajudá-lo no comando do time (Andreas Brehme).

Boa sorte no futuro da temporada.

Brehme! Como eu ziquei ele naquele penalti em 90! rsrsrs Estava torcendo para a Argentina!

4 horas atrás, Toggy81 disse:

Bem legal o planejamento de scouting. Confesso que sou bem noobão nesse negócio de gerenciar olheiros. Sempre deixo a cargo do olheiro chefe. Vai ser bom pra mim aprender um pouco aqui.

Quando vc gera a lista de países a visitar, eles escolhem qual é o próximo da lista ou ela segue uma sequencia pré estabelecida?

Vale a pena trabalhar com os olheiros! Da para encontrar umas joias por ai!

A lista vai de acordo com a ordem que voce montar. Pelo menos é o que eu ja percebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Seo Beraldo Plays FM
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...