Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seo Beraldo Plays FM


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Parabéns pelo save, ótimo trabalho. Comecei a ler ontem e terminei hoje, queria saber se com essas mudanças de funções para algumas posições se você alterou as instruções e mentalidade da equipe ou deixou aquelas desde o começo do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que só comecei a mexer com kitmaking quando comecei a ver seus trabalhos lá da época do save do Pagliuca (aqueles da Udinese na fase Umbro eram sensacionais).

A cada temporada o elenco tá cada vez mais forte, e as chegadas do Badstuber e do Mitrovic, além da excelente base já montada, credenciam o time a arriscar ao menos uma vaga na Champions League.

To muito curioso para ver onde esse Hansa consegue chegar agora. E o Beraldo Jr. já começou mostrando serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Tchelin disse:

Parabéns pelo save, ótimo trabalho. Comecei a ler ontem e terminei hoje, queria saber se com essas mudanças de funções para algumas posições se você alterou as instruções e mentalidade da equipe ou deixou aquelas desde o começo do save.

Valeu! Seja bem vindo!

a formação é a mesma, mentalidade, instruções e funções foram alteradas. Estou preparando um video para falar sobre ambas as taticas!

16 horas atrás, Generator disse:

Confesso que só comecei a mexer com kitmaking quando comecei a ver seus trabalhos lá da época do save do Pagliuca (aqueles da Udinese na fase Umbro eram sensacionais).

A cada temporada o elenco tá cada vez mais forte, e as chegadas do Badstuber e do Mitrovic, além da excelente base já montada, credenciam o time a arriscar ao menos uma vaga na Champions League.

To muito curioso para ver onde esse Hansa consegue chegar agora. E o Beraldo Jr. já começou mostrando serviço.

Sim, ainda tenho os kits do Pagliuca guardados!

o Beraldo Junior não tem muito futuro não! rsrs!

Vou colocar ele no banco para ver se sai algum caldo dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

Primeiro Turno – Agosto à Dezembro 2020

 

cUASrVj.png

 

Diferente das últimas temporadas, não foi feito nenhuma mudança no elenco entre o fim da janela de transferências de Julho-Agosto, até o fim de 2020.

 

AGOSTO E SETEMBRO

 

X5UVvSO.png

 

Começamos a temporada jogando pela Europa League, viajamos para enfrentar o Lechia Gdansk da Polônia. Vencemos com dois gols de laterais esquerdo, Grandjean abriu o placar no primeiro tempo, e Igor fechou no segundo tempo. Na partida de volta, uma vitória tranquila de 1x0, com gol de Henrichs de pênalti garantiram nossa passagem pela fase classificatória. Após as vitorias contra os poloneses, enfrentamos o Altludersdorf pela Copa Alemã. Não tivemos problemas para golear e seguir na competição. De volta a Europa League, vencemos por 3x0 o SBV Vitesse jogando na Holanda. Djurdjevic, Igor e Plotnikov foram nossos marcadores na noite. Antes de voltar a enfrentar o Vitesse, tivemos um empate em 1x1 contra o Wolfsburg no jogo que abriu a Bundesliga para o Hansa. Garantimos a classificação para a Fase de Grupos da Europa League, em um empate sem gols contra os holandeses do Vitesse. Não há duvidas que a Inter Milão é o mais forte do grupo. E o segundo lugar pode ir para qualquer um dos outros três clubes. Acredito que posso sim classificar o Hansa para a próxima fase de Europa League. Se temos time para ficar no topo da Alemanha, podemos sonhar em passar da fase de grupos.

De volta a Bundesliga, seguimos com bons resultados. Batemos fora de casa o Hoffenheim e o BMG, com destaque para Dabney dos Santos e seu hattrick. Aproveito para chamar a atenção de você leitor para o índice de posse de bola do Hansa. Estamos melhorando a cada partida, e realmente controlando a bola. Nossa primeira partida na fase de Grupos pela EL foi contra os Turcos do Bursaspor, foi uma partida dura, e o melhor em campo foi o goleiro adversário, que parou meu ataque, defendeu pênalti, mas no fim da partida, caiu diante de Djurdjevic! Seguimos na Bundesliga invictos, ao vencer o 1860 Munchen por 1x0, empatar com o Schalke 04 em 1x1 e uma boa vitória impondo nossa dominância em cima do Bayer Leverkusen, 2x0.

 

OUTUBRO A DEZEMBRO

 

5PwP9IX.png

Outubro começou com um empate fora de casa, na Itália, contra a Inter Milão em 1x1. Gol de Viktor Rozic aos 89 minutos do segundo tempo! Notem que o Hansa foi superior tanto em classificação media quanto em posse de bola. Um empate com gostinho de vitória. De volta a Bundesliga, garantimos uma boa vitória em cima do Eintracht Frankfurt por 3x0, e na sequencia um empate sem gols contra o HSV. Infelizmente não tivemos sorte em nossa viagem para a Grécia, não saindo do empate de 0x0 contra o Panathinaikos. Mas garantimos dois bons resultados diante do Karlsruher SC. A primeira vitória de 2x0 valendo pela Bundesliga, e a segunda, por 2x1 em Rostock pela Copa Alemã. Notem que mandei a campo um time de reservas, e mesmo assim fomos muito superiores em classificação media e posse de bola, quase chegando a 60%. Classificados, enfrentaremos o 1860 Munchen pela 3ª Eliminatória da DFB-Pokal.

Nossa primeira derrota na temporada veio contra o Stuttgart, por 1x0. Realmente foi uma partida que não nos encontramos em campo. Na rodada seguinte, novamente um empate contra os Gregos do Panathinaikos, desta vez em 1x1. A boa noticia é que desta partida, Mitrovic saiu da geladeira, marcou seu primeiro gol no Hansa, após 16 partidas sem marcar gols. Na rodada seguinte, batemos o Fortuna Dusseldorf por 3x0, com o time cansado após poucos dias de intervalo após jogo contra os gregos, não fomos tão dominantes. Porem a vitória veio com muitos gols! Apesar de dominarmos a posse de bola, não jogamos bem contra o Bayern, e ainda não conseguimos bater o poderoso time de Lewandowski e Cia, ficamos no 3x0 em Munique.
Sem nos abalarmos, viajamos para a Turquia para meter 3x0 em cima do Bursaspor, e garantir nossa classificação para a próxima fase da Europa League, ainda sem jogar a segunda partida contra a Inter Milão. O interessante, é que apenas dois dias após a partida na Turquia, mandei a campo contra o Borussia Dortmund um time de reservas, e vencemos com boa margem de dominância e classificação média de jogadores. 2x1, ambos gols de Burnic.

Recebemos a Inter em Rostock, e novamente tivemos uma partida dominante, porém pouco expressiva ofensivamente. Notem que dominamos a posse de bola, mas a classificação media foi baixa. Motivo de chegarmos afobados ao gol, e errarmos mais do que acertamos. A Inter por outro lado, apenas um chute, na verdade cabeçada, que foi tranquilamente segura por Berisha. No fim, Hansa 0x0 Internazionale. No restante do mês de dezembro, foram mais quatro vitorias pela Bundesliga. Destaco a vitória em cima do RB Leipzig por 2x1. Conseguimos passar de 75% de posse de bola, mas que foram diluídos no decorrer da partida. Especialmente após o RB marcar o seu gol, e acreditar que poderia empatar a partida. Fecho a postagem de partidas falando da vitória por 2x0 em cima do 1860 Munchen pela Copa Alemã. Rozic fez de pênalti, e Yilmaz contra, garantiram o resultado de  2x0 para o Hansa, e o  avanço para as quartas de finais. Enfrentaremos o SC Freiburg.

 

VMQM3nw.png

 

Estamos liderando a Bundesliga, com uma diferença interessante entre o segundo colocado, e mais interessante ainda do restante dos times de topo da tabela. Sofremos apenas duas derrotas, três empates e vencemos 12 partidas de 17 jogadas. Um ótimo começo, e temos o segundo turno para provar que merecemos estar liderando. Se continuar na mesma batida, sinto que posso brigar pelo titulo. Mas o histórico do save mostra que no segundo turno, o Hansa deixa a desejar e despenca na tabela. 

FVDNQzw.png

 

Nesta temporada, não temos nenhum jogador no quadro de artilheiros da Bundesliga. Porem, Leitner atualmente é o jogador com a classificação media mais alta do torneio. Tambem temos jogadores se destacado com assistências e mais partidas sem gols. 

vjobi9O.png

 

S2PzKFp.png

A garantir o segundo lugar na fase de grupos, classificamos para enfrentar o PSV Eindhoven. E caso formos vitoriosos, enfrentaremos o vencedor de Fenerbahçe versus Olympique de Marseille. Vamos ver, não estou muito esperançoso por ser nossa primeira experiência continental. Por outro lado, dei uma sapeada no time holandês, e acredito que temos potencial para uma boa briga! O bom, é que conseguimos superar a expectativa da diretoria que almejava a classificação para a fase de grupos. Fomos além! 

iibOE97.png

 

 

fNyVE5X.png

 

Artilheiros:

  • 6 gols: Boris Plotnikov e Milan Djurdjevic

  • 5 gols: Aleksandar Mitrovic e Dabney dos Santous Souza

  • 4 gols: Viktor Rozic e Moritz Leitner

  • 3 gols: Alexander Frei, Dzenis Burnic e Antonio Rudiger

  • 2 gols: Benjamin Henrichs e Igor

  • 1 gol: Mirza Jansson, Luc Kone, Christopher Rodriguez, Aldo Pellegrino, Critobal Belmonte, Tristan Grandjean e Mihailo Petrov

 

Assistencias:

  • 9 ass: Alexander Frei

  • 6 ass: Moritz Leitner

  • 4 ass: Igor

  • 3 ass: Boris Plotnikov, Jonathan e Dennis Diekmeier

  • 2 ass: Dabney dos Santos Souza, Dzenis Burnic e Mirzar Janson

  • 1 ass: Aleksandar Mitrovic, Viktor Rozic, Antonio Rudiger, Benjamin Henrichs, Christopher Rodriguez, Mihailo Petrov, Gunther Meier, Daniel Orlov e Milan Djurdjevic

 

Top 5 Médias

  1. Igor – 8,21 em 11 partidas

  2. Moritz Leitner – 7,98 em 22 partidas

  3. Jonathan – 7,92 em 14 partidas

  4. Tristan Grandjean – 7,86 em 17 partidas

  5. Dennis Diekmeier – 7,84 em 18 partidas

 

DDPtlZb.png

 

 

Estamos a mil na atual temporada! As mudanças táticas surtiram grande efeito. O time esta jogando extremamente bem, e tenho cobertura de reservas de qualidade para manter um ótimo nível se necessário descansar titulares. Além disso, também conto com boas disputas por posições em ambas laterais e no meio de campo. Vou em breve lançar dois vídeos falando da Sandeman v1 e da Sandeman v2. Onde vamos perceber as mudanças e racionais para cada tática.

 

p31OaOB.png

 

Etrit Berisha tem sido meu titular absoluto nesta temporada. Eu havia estipulado que O’Toole jogaria mais, mas no fim, apenas Berisha tem entrado em campo. Adler, como falei, esta mais como um mentor, e assume a posição de treinador de goleiros ao se aposentar no fim desta temporada. Kadoma emprestado tem jogado bem, e mantem uma boa classificação media para um goleiro. Estou contente com o grupo, O’Toole aos 20 anos, tem capacidade atual igual a de Berisha, mas com potencial de melhorar muito ainda. Com certeza veremos muito do inglês no Hansa.

 

9CWAyoS.png

 

Aos flancos, Diekmeier, juntou-se aos Ícones do Hansa ao lado de Matthias Henn. Tem sido quem mais joga pela direita, mas brigando firme e forte com Jonathan que é uma das melhores classificações medias do Hansa. Diekmeier se mantem como titular por seu histórico no clube e pela experiência. Jonathan deve assumir de vez a posição na próxima temporada. Pela esquerda, a briga tem sido ainda mais acirrada. O belga Tristan Grandjean chegou para ser reserva do brasileiro Igor. E teve a sorte do brasileiro se lesionar ainda no início da temporada. E abriu oportunidade do Belga mostrar serviço. O lance é que tão logo Igor voltou, seu futebol encanta a torcida, e com dupla nacionalidade Espanhola, recentemente recebemos a visita do treinador da seleção espanhola para ver Igor jogar. Os jovens Gunther Meier Mirza Jansson jogaram poucas partidas, e mostraram que tem qualidade para subir para o time principal. Gunther esta mais próximo, visto que Diekmeier tem 31 anos e não deve manter o mesmo ritmo para a Bundesliga na próxima temporada.

 

b17gzrU.png

 

Na zaga central, Antonio Rudiger desde que chegou encanta os torcedores com apresentações solidas e convincentes. Tem sido impecável nesta temporada. Diversos clubes de ponta demonstram interesse nele, e atualmente estou renegociando seu contrato. Ao seu lado, esperava mais de Holger Badstuber. O experiente zagueiro não esta tendo as melhores performances, mas esta sendo um bom tutor. Fico feliz que Cristobal Belmonte e Osama Said estão mostrando serviço, e potencial para serem até melhores que o próprio Rudiger. Ambos estão jogando bem, e aos poucos Said vem dominando de vez a posição de Badstuber, deixando inclusive Belmonte para tras também. O jovem português com nacionalidade Alemã, Jens Bartmann, também vem jogando, porém não está se destacando ainda. Aos 18 anos ainda tem bastante o que aprender. Estou acompanhando de perto o desenvolvimento de Rueda, Orlov e Zachhuber, todos podem ser aproveitados na próxima temporada no time principal.

 

7GuiMP9.png

 

Liderados pela experiência de Moritz Leitner, aos 28 anos, tenho um ótimo grupo de centro campistas jovens. Benjamin Henrichs e Dzenis Burnic são alemães e estão se adaptando muito bem ao estilo de jogo de posse de bola. Ambos atuando como meio campistas ou médio área a área. Em funções mais defensivas, Mihailo Petrov tem sido o que até agora nenhum recuperador de bolas foi. Sua classificação média é muito boa, participa ofensivamente e defensivamente. Disputando a mesma função, Florian Devos, também vem jogando bastante. Já os jogadores reservas no meio de campo, também estão me impressionando no pouco que jogaram. Benjamin Lemmens o eterno reserva no meu meio de campo merecia jogar mais, mas com Burnic e Henrichs no elenco, suas chances caíram bastante. Rob Jones, tem jogado como área a área, e mostrado boa cobertura de campo. Mas apenas quando começa as partidas. Quando entra no segundo tempo, seu jogo não evolui muito. Os demais centro campistas jogaram pouco para uma avaliação mais completa. Mas todos fazem parte dos planos futuros.

 

yQ9gO3C.png

 

Considero o grupo de pontas no Hansa como atacantes. Mesmo após a mudança tática, onde um dos pontas atua como ponta/armador avançado. No caso, optei em escalar Dabney dos Santos nesta função, justamente por ser um ótimo armador. Ele tem sido um dos jogadores mais influentes do elenco, e com apenas 24 anos, tem muito chão pela frente. Apesar de sua capacidade já estar igualada ao potencial, ele é jovem, e deve continuar jogando bem pelos próximos 4 anos. Alexander Frei e Milan Djurdjevic jogam na outra função pela ponta, como segundo atacantes. o rodizio entre eles tem sido feito desde o início da temporada. Frei se destaca em assistências e Djurdjevic com faro para o gol, marcando mais gols que servindo assistências. Christopher Rodriguez, prata da casa, e talvez o único jogador que está no time titular do Hansa desde a primeira temporada, tem acompanhado Frei e Djurdjevic. Sua capacidade já está maximizada ao seu potencial. Mostrando que daqui ele não melhora mais. Como é prata da casa, se contenta com a reserva, e quando joga, joga bem, permanece no elenco. Os demais jovens ainda tem muito o que aprender, mas aos poucos vão entrando para ganhar experiência.

 

Como atacante solitário, estou insistindo em Aleksandar Mitrovic por sua experiência internacional, e por sua capacidade ser bastante alta. E claro, seus atributos de jogador alvo são sensacionais. Mas o sérvio so começou a mostrar serviço no início de novembro. Como podem ver, as últimas 5 partidas deles, a classificação média é de 7,20. Marcou 5 gols em 20 partidas, muito distante do que eu esperava. Mas sou paciente, e ele já mostrou que pode mais do que vi em sua chegada. Mas, Mitrovic está sob a pressão do talentoso russo Boris Plotnikov. Aos 20 anos, sua capacidade é igual a de Mitrovic, e seu potencial melhor. Tem jogado muito bem ao entrar no segundo tempo. A maioria das partidas que fez como titular, foi atuando como segundo atacante. Plotnikov vai começar mais partidas como titular no ataque nas próximas partidas da Europa League e Copa Alemã. Já o também jovem Viktor Rozic, está irritado com sua situação de reserva do reserva. Vem jogando pouco, mas mantem uma boa média de gols para um reserva. Tem tudo para estourar uma vez que começar a jogar mais frequentemente.

 

Os demais jogadores jovens do Hansa passaram por uma nova triagem ao fim desta temporada, pois já demonstraram não ter o futuro que esperava. Pellegrino é um exemplo. Cada vez mais seu potencial em estrelas pretas caem, e meus preparadores confirmam que ele tem potencial para ser um bom jogador de 2ª Bundesliga. Outros exemplos são Thies Chrstiansen, Magnus Bjerkness, Fabiano Koch, Omar Yilmaz e outros jogadores que estão emprestados a clubes de segunda divisão e mesmo assim não conseguem se firmar no time titular.

 

kBKpHQE.png

 

Atualmente temos a segunda melhor defesa, e o segundo melhor ataque da Bundesliga. Diferente das ultimas temporadas, nossa defesa esta muito mais solida, apesar da perda de Gimber. Atribuo isso a postura tática voltada para posse de bola versus de pressão e ataque que jogamos nas duas últimas temporadas na Bundesliga. Quando decidi que estaria jogando de forma a manter a posse de bola, estabeleci o % de posse de bola médio na Bundesliga de 58%. E faria os ajustes finos para chegar a esta marca. Atualmente estamos liderando a divisão em posse de bola, com pouco mais de 56% versus pouco menos de 53% do segundo colocado Bayern. Nada mal, mas abaixo do indicador que estipulei. Indo mais ao detalhe, observo que estamos com 40% de chutes a gol, Koln em primeiro lugar tem 49%. Imagino que se eu conseguir melhorar esta marca de chutes a gol, potencialmente posso melhorar também o % de posse de bola. Pois cada chute fora do alvo, imediatamente passa a posse de bola para o adversário.

 

Estou também considerando desenvolver um elenco mais predominante alemão. Mas isso vai levar mais tempo. Começo a partir de agora a chamar os jogadores que não são de origem alemã de transacionais. Continuarão a serem contratados, até que os jovens alemães possam assumir a condição de titular. Um bom exemplo é na zaga central. Hoje conto com Rudiger, Belmonte e Orlov no pipeline. Sendo que Orlov já esta “preparado” para subir para o time principal. Portanto, qualquer proposta por Belmonte, pode ser aceita. Na lateral esquerda, tenho um pipeline que conta com Igor, Grandjean e Mirza Jansson, nenhum alemão. Estou procurando opção para suprir este buraco, e na esperança que possa vir na próxima fornada.

 

Não prometo, mas entre quinta e sexta farei o post tático, com as mudanças a Sandeman e também um vídeo falando da Sandeman original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom 1º turno do alemão, mesmo você falando que no 2º turno o time cai de rendimento, ainda acho que da para briga pelo titulo, elenco muito bem montando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito você não pretende dar prioridade a Europa League, certo?

Eu tenho essa mania em saves meus de sempre priorizar a competição continental (sabe-se lá porque), mas parece que o campeonato nacional é sua prioridade atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A time tá bem mesmo , desse jeito a Liga Europa vira possível também mas tem adversarios bons pela frente.

Achave que o OTolle já asumiria o gol nessa temporada já que vc sempre falou bastante dele.

Vc vem tirando muito de seus laterais todos tão bem.

Me impressiona que o seu ataque é formado por jovens jogadores e mesmo assim funciona . Imagina quando eles atingirem seu potencial. então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc me fez apagar meu save de 4 anos. Nunca joguei pensando da maneira que vc idealizou seu save, sempre foquei em resultado e nada mais.

Vc acha possível seguir uma mentalidade como a sua em um time BR? Como o Santos, por exemplo.

Esses regens estilosos aí, é algum mod?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2016 at 08:35, Seo Beraldo disse:

Instruções basicas de 3,5 estrelas ou mais para as principais nacoes futebolisticas. 2 estrelas para as menores como região do Caribe, EUA, Equador, países africanos, asia, etc.

.

Seria esse o critério de busca que vc utiliza?

E8fii06.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/4/2016 at 23:35, bruno introvertido disse:

Muito bom 1º turno do alemão, mesmo você falando que no 2º turno o time cai de rendimento, ainda acho que da para briga pelo titulo, elenco muito bem montando.

Valeu! Deu trabalho montar o time. Mas estou começando a colher os frutos!

Em 2/4/2016 at 15:16, lucasmb83 disse:

Pelo jeito você não pretende dar prioridade a Europa League, certo?

Eu tenho essa mania em saves meus de sempre priorizar a competição continental (sabe-se lá porque), mas parece que o campeonato nacional é sua prioridade atualmente.

Estou priorizando a Copa Alemã, que é a que sinto que tenho melhores chances de conquistar nesta temporada. Apesar de estarmos indo bem na Bundesliga. Bayern, Bayer Leverkusen e BOrussia tem mais time que nos! Mas estamos mostrando nosso talento, e atualmente estamos liderando a Bundesliga. Ja na Europa League, nao quero priorizar, pois ha clubes como Manchester United, Inter Milão, Tottenham, e outros que considero mais fortes que nos. Mas quem sabe avançar até uma quarta de final. Isso eu acredito que podemos ir!

Em 2/4/2016 at 21:03, RTORRES27 disse:

A time tá bem mesmo , desse jeito a Liga Europa vira possível também mas tem adversarios bons pela frente.

Achave que o OTolle já asumiria o gol nessa temporada já que vc sempre falou bastante dele.

Vc vem tirando muito de seus laterais todos tão bem.

Me impressiona que o seu ataque é formado por jovens jogadores e mesmo assim funciona . Imagina quando eles atingirem seu potencial. então.

Vamos que vamos! temos muito o que mostrar ainda. Mas o caminho esta definido! e estamos seguindo bem o projeto Sandeman, e os jovens que permancem no clube e evoluem, aos poucos mostram que tem talento para dentro de uma ou duas temporadas, serem estrelas na Bundesliga e a nivel mundial tambem!

Como os laterais são posições fundamentais para o bom desempenho da Sandeman, venho monitorando diversos jovens. Tenho alguns que observo em minha listas preferenciais, alguns não querem vir para o Hansa, outros acabaram indo para clubes com Chelsea e Milan. mas os que trouxe, Jonathan e Igor, são muito bons. Alem de Salazar, que ja veio e ja foi!

É vale lembrar que os atacantes geralmente atingem o pico de sua capacidade mais novos. Mas sim, temos otimos atacantes jovens! Alguns ja tem a capacidade colada ao potencial, e não evoluiram muito mais!

Em 2/5/2016 at 17:43, lauromarques disse:

Cara, vc me fez apagar meu save de 4 anos. Nunca joguei pensando da maneira que vc idealizou seu save, sempre foquei em resultado e nada mais.

Vc acha possível seguir uma mentalidade como a sua em um time BR? Como o Santos, por exemplo.

Esses regens estilosos aí, é algum mod?

Claro que consegue aplicar no Brasil! basta ter paciencia de jogar os estaduais. Eu não tenho rsrs!

Sim, os cabelos eu baixei de algum site por ai. se tiverem interesse, comentem que eu procuro o link para postar!

Em 2/6/2016 at 13:43, lauromarques disse:

Seria esse o critério de busca que vc utiliza?

E8fii06.png

Na verdade, capacidade atual eu deixo minimo, pois muitas vezes os jovens não tem mais de uma ou duas. as duas estrelas e meia, sao de capacidade potencial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

Janela de Transferências Janeiro 2021

 

Novamente, não mexi com as expectativas da diretoria frete as competições em 2020-2021. Pensei em sinalizar que buscaríamos classificação para a Champions League, para aumentar as verbas para transferência. Mas o foco não é contratar jogadores caros, e sim desenvolver os jovens. Contratar jogadores jovens para o primeiro time, e eventualmente encontrar jogadores disponíveis em fim de contrato. Destaco que Santiago Salazar volta para a Alemanha após dois anos de Turquia. Mas, vai defender o Borussia Dortmund.

 

ikB5ZqH.png

 

cUASrVj.png

 

mC9EN38.png

 

Em janeiro, diversos jogadores saíram do Hansa por empréstimo. Quem partiu, e vai deixar saudades, é o eterno reserva Christian Rodriguez. Resolvi aceitar a proposta para ele sair simplesmente por achar que tenho melhores jovens a desenvolver no elenco. E ele mostrou ser eficiente, mas sua capacidade já estava colada ao potencial. E com apenas 2 estrelas, eu o vendi.

 

MGmDjA7.png

 

Quanto a entradas, esta janela de transferências foi totalmente focada em jogadores jovens. Pois ao fim desta temporada, pretendo novamente passar a faca em jogadores do Rostock II e S19 que tenham menos de três estrelas. Mas falamos isso no fim da temporada. Para o time principal, trouxe apenas dois jogadores. Bruno Kohler e Oscar Garcia. Ambos eu vinha paquerando a algum tempo. Kohler, com nacionalidade alemã duas temporadas atrás preferiu ir para o Belenenses a vir para o Hansa. Mas agora consegui contratar o excelente zagueiro brasileiro. Já Oscar Garcia, de 19 anos também vinha sendo observado há algumas temporadas. Finalmente consegui contratar, como podem ver seus atributos ele promete ser um estupendo segundo atacante. Já com três estrelas em capacidade, ele não tem muito a evoluir, porem seus atributos já são bem altos. Os demais jogadores, seguem suas SS, deixarei o tempo para ter uma melhor impressão sobre eles.

 

Q2rKA51.png

 

tID5rdZ.png

 

BSFRbaZ.png

 

Esta temporada me surgiu um goleiro com 4 estrelas amarelas e uma preta de potencial. Tim Langenstroer. Aos 15 anos, mostra bons atributos técnicos para um jovem goleiro. Alem de Tim, também contratei em definitivo outros quatro jogadores. Todos com 2 estrelas amarelas ou mais, são os jogadores destacados na imagem acima. Tenho notado que as minhas fornadas recentes apresentam bons zagueiros. Mas também não posso deixar de destacar os dois jogadores que deixaram o clube bem cedo para o Real Madrid e Borussia. Ambos estão se destacando na seleção Sub 21 da Alemanha. Bom, dos jogadores abaixo, além do goleiro, Denger é que mais me chama a atenção. 

 

vvg48Fk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Kohler saltou para €12M assim que chegou? Você acha que o aumento da reputação do Rostock tem feito isso aos valores de mercados dos jogadores ou o salário pago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/7/2016 at 20:57, bruno introvertido disse:

Esse Garcia, baixinho e rápido, cabelo esquisito, possível novo Messi?

Sim, meio calvo ele rsrs! Cara, vc falou uma coisa interessante, pois até hoje não olhei no elenco as considerações de jogadores famosos que os jovens possuem. Darei uma olhada nisso! Mas sim, este Garcia tem atributos impressionantes. Sorte minha pegar ele livre. Azar do Lima, que poderia ter me vendido antes!

20 horas atrás, Jio Freed disse:

Bruno Kohler saltou para €12M assim que chegou? Você acha que o aumento da reputação do Rostock tem feito isso aos valores de mercados dos jogadores ou o salário pago?

Cara, não lembro exatamente o valor dele antes de chegar. sei que os quase 4 milhoes que eu paguei foram BEM acima. Entendo que pela reputação do Hansa, Divisão onde estamos jogando, e claro, o salario. No Sport talvez ele não tivesse tanto reconhecimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

Segundo Turno – 2021

VMQM3nw.png

JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO

 

KGNeQS7.png

Nada mudou após a janela de transferências no Hansa. Quem tinha de vir chegou, e quem se foi, partiu! Nossa liderança se pos em risco na retomada do segundo turno. Com uma serie ruim de empates em janeiro e inicio de fevereiro, deslizamos. Mas vitorias como a de 2x1 em cima do SC Freiburg pela Copã Alemã, manteve a moral alta em Rostock. Mas de volta a Bundesliga, empate contra o BMG com gosto de derrota. Pois jogamos muito bem, mas não seguramos la atrás! Na sequencia da partida contra o BMG, enfrentamos o PSV Eindhoven pela primeira partida das fases eliminatórias da Europa League. Jogando em casa, não saímos do 0x0.

Após o empate pela Europa League, dei uma dura no time, questionando se estavam ali para brincar ou serem competitivos. Deu certo. Batemos o 1860 Munchen pela Bundesliga, e motivados viajamos para a Holanda para vencer os donos da casa por uma boa vantagem de 2x0 em cima do PSV. Garantimos o avanço para as segunda eliminatória, contra o Olympique de Marselha.. Voltamos para Rostock, e batemos o Schalke 04, onde o pequeno Oscar Garcia marcou seu primeiro gol pelo Hansa.

A ultima partida de Fevereiro foi contra o Bayer Leverkusen, e não jogamos nada bem. Com dois gols de Bruno Gomes, os donos da casa venceram com certa tranquilidade. Esta derrota não nos abalou. Viajamos para a França, e fomos totalmente dominados pelos francês. Que nos empurraram para nosso campo, e não nos permitiram a ocupar espaços no meio de campo. Mas, eu me acomodei após Boris Plotnikov abrir o placar no fim do primeiro tempo. Me acomodei pois os adversários nos pressionavam, mas não chegavam bem ao gol. Infelizmente no segundo tempo eles empataram a partida. No fim, me contentei com o 1x1 em Marselha.

Na partida de volta, Plotnikov abriu o placar aos 28 minutos, mas poucos minutos depois, o Marselha empatou. A partida seguiu aos trancos e barrancos. O Hansa pressionando, mas errando muito. Faltando cerca de 15 minutos para o fim da partida, Rozic que entrou no segundo tempo, finalizou em 2x1 contra o Marselha de pênalti o gol que nos classificou para a quarta de final contra o Valencia. Fechamos o mês de março com uma empolgante vitória fora de casa em cima do Karlsruher SC, 3x0. Fora o show de posse de bola e classificação media do Hansa.

 

ABRIL E MAIO

 

WvlBYOq.png

Empolgados com a ultima vitória, batemos Stuttgart em Rostosck e viajamos para Dusseldorf para bater o Fortuna por 2x0. Seguimos então para a Espanha, para enfrentar o Valencia valendo vaga na semifinal da Europa League. Mas não deu, Valencia 2x0 Hansa. Destaque para uma partida equilibrada, onde eu não ousei suficiente, e paguei pelo conservadorismo. Mas o lado bom, é que após a derrota na Espanha, voltamos de cabeça erguida e batemos por 1x0 o Bayern Munchen pela primeira vez no histórico do Save. Mas não foi apenas uma vitória, não deixamos o Bayern jogar. Notem a posse de bola e classificação media.

Nossa próxima partida foi valendo vaga na final da Copa Alemã. Enfrentamos o Wolfsburg, para um cansativo empate em 1x1. Os visitantes saíram na frente, e coube a nos empatarmos a partida no segundo tempo. Na cobrança de pênaltis, acertamos 4, contras três dos adversários. Sendo assim, avançamos para a final contra o Bayern. De volta na Europa League, a segunda partida contra o Valencia foi de certa forma decepcionante para a torcida. A vitória de 1x0 não foi suficiente para avançar para a semifinal, e morremos nas quartas. Mas acredito que a torcida reconheça esta nossa primeira temporada disputando uma competição continental como um sucesso.

Ná reta final da Bundesliga, batemos o SC Freiburg por 4x1, ótima performance de Plotnikov e Burnic. A vitória em cima do RB Leipzing também marcou nossa conquista da Bundesliga!!! Fechamos a temporada de 2020-21 com um empate em 1x1 contra o Bayern na final da Copa Alemã. Em uma partida bastante dominada pelo Hansa, tivemos o azar de tomar um gol e não conseguir marcar gols nas demais oportunidades que criamos. Nas marcações de pênaltis, Leitner chutou para fora, enquanto todos batedores do Bayern converteram!

 

VMQM3nw.png

 

ZcLhlOd.png

Após 6 anos de save, três na Bundesliga, conquistamos o titulo mais importante na historia do Hansa! A Bundesliga! Posso considerar que as mudanças táticas voltadas para a posse e construção de jogo foram fatores determinantes para o titulo. Podem observar que não tivemos o ataque mais brilhante da divisão, mas fomos a melhor defesa do torneio. Considero também que esta temporada Borussia e Bayern não estiveram em grande fase. Pois sequer, se classificaram para a Champions Lague! Observando a nossa campanha, nos realmente merecemos o titulo. Terminamos o primeiro turno liderando a competição, e da 26ª rodada até o fim da temporada, fomos absolutos na tabela.

 

UiORYPH.png

 

Por mais uma temporada, Lewandowski foi o artilheiro da Bundesliga. O atacante polaco de 32 anos continua com muita sede de gol. Não tivemos nenhum jogador se destacando na artilharia, mas Moritz Leitner foi muito bem em classificação media e Etrit Berisha o goleiro menos vazado da temporada. No coletivo, quero destacar que não consegui bater os 58% de posse de bola que tinha como objetivo. Mas com 56,91%, entendo que cheguei bem perto! Fomos a melhor equipe da Bundesliga em passes certos e gols sofridos. Nosso ataque foi o quinto melhor.

 

ZbVlsU7.png

YDNGzDO.png

 

PREMIAÇÕES DA BUNDESLIGA

 

Herr Beraldo levou o premio de melhor técnico da temporada, tanto da Bundesliga quando a dos jogadores. Não tivemos nenhum outro jogador a levar prêmios na Bundesliga. Uma verdadeira decepção para Leitner, que fez uma temporada impecável!

 

 D79YwDy.png

tSFfFQC.png

 

 

S2PzKFp.png

 

O Valencia que nos eliminou, perdeu para a Udinese na semifinal. Na outra semifinal, Porto e Clube Brugge se enfrentaram, e a final ficou a ser decidida por Portugueses e Italianos. No fim, o FC Porto levou a melhor em cima da Udinese nos pênaltis

 

tSFfFQC.png

 

fNyVE5X.png

 

Artilheiros:

  • 15 gols: Boris Plotnikov

  • 8 gols: Dzenis Burnic e Aleksandar Mitrovic

  • 7 gols: Moritz Leitner

  • 6 gols: Alexander Frei e Milan Djurdjevic

  • 5 gols: Dabney dos Santos Souza e Viktor Rozic

  • 4 gols: Antonio Rudiger

  • 3 gols: Mihailo Petrov

  • 2 gols: Tristan Grandjean, Benjamin Henrichs e Igor

  • 1 gol: Mirza Jansson, Luc Kone, Christopher Rodriguez, Aldo Pellegrino, Critobal Belmonte, Florian Devos, Benjamin Lemmens, Oscar Garcia e Bernhard Bayer

 

Assistencias:

  • 14 ass: Alexander Frei

  • 8 ass: Moritz Leitner

  • 6 ass: Dabney dos Santos Souza

  • 5 Boris Plotnikov e Igor

  • 4 ass: Dennis Diekmeier

  • 3 ass: Tristan Grandjean, Benjamin Henrichs, Gunther Meier e Jonathan

  • 2 ass: Aleksandar Mitrovic, Milan Djurdjevic, Viktor Rozic, Mihailo Petrov, Oscar Garcia, Daniel Orlov, Dzenis Burnic e Mirzar Janson

  • 1 ass: Antonio Rudiger, Christopher Rodriguez, Rob Jones e Jonas Thomassen

 

Top 5 Médias

  1. Moritz Leitner – 7,92 em 43 partidas

  2. Igor – 7,91 em 23 partidas

  3. Tristan Grandjean – 7,84 em 33 partidas

  4. Dennis Diekmeier – 7,82 em 26 partidas

  5. Jonathan – 7,71 em 31 partidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo titulo!!!

Foi bem legal como o time foi crescendo e agora domina o cenário nacional. A gora vamos ver se o Hansa é páreo para Real , Barça, City, Chelsea, PSG, etc.

Ainda falta quebrar o tabu contra o Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse final de temporada me surpreendeu.

O time é muito forte e estável (não se lesiona e aparenta ter poucas suspensões de jogadores), mas eu imaginava que o Rostock iria pegar vaga na UCL antes de levantar a "saladeira" (apelido da Salva de Prata levantada pelos jogadores na Bundesliga). E conseguiu, ainda abrindo uma bela vantagem de 7 pontos para o eterno vice Bayer Leverkusen. Só tenho a dar os parabéns pela grande temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/10/2016 at 12:38, bruno introvertido disse:

Foi campeão com folga, será que teremos um domínio do Rostock no cenário alemão.

Fizemos uma boa temporada! Quero ver se vamos conseguir repetir!

Em 2/10/2016 at 12:41, lucasmb83 disse:

Boa!

Um belo trabalho durante essas 6 temporadas com essa bela recompensa.

Objetivos mais ousados para a próxima temporada?

Valeu man!

Bom, veremos!

mas claro, todo trabalho que começa a colher frutos, merecem desafios mais pesados!

Em 2/10/2016 at 16:51, RTORRES27 disse:

Parabens pelo titulo!!!

Foi bem legal como o time foi crescendo e agora domina o cenário nacional. A gora vamos ver se o Hansa é páreo para Real , Barça, City, Chelsea, PSG, etc.

Ainda falta quebrar o tabu contra o Bayern.

Tambem estou curioso, especialmente ao ver jovens se desenvolvendo! Nesta temporada vencemos eles! Mas pela Bundesliga!

Em 2/10/2016 at 19:00, Generator disse:

Esse final de temporada me surpreendeu.

O time é muito forte e estável (não se lesiona e aparenta ter poucas suspensões de jogadores), mas eu imaginava que o Rostock iria pegar vaga na UCL antes de levantar a "saladeira" (apelido da Salva de Prata levantada pelos jogadores na Bundesliga). E conseguiu, ainda abrindo uma bela vantagem de 7 pontos para o eterno vice Bayer Leverkusen. Só tenho a dar os parabéns pela grande temporada!

Realmente, tivemos poucas lesoes, e sinto que quem mais se lesionam, são os mais susceptíveis a le~soes. Fomos muito bem sob a tatica Sandeman visando posse de bola!

Em 2/10/2016 at 19:47, Jio Freed disse:

Ótima temporada e quase levou a Copa também!

Valeu man! a Copinha era o objetivo, e levamos o Nacional! bem melhor rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha. Tirar o Bayern do pedestal na Alemanha é uma tarefa bem complicada. Parabéns pelo feito, agora é se concentrar no novo desafio, essa tal de Uefa Champions League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/12/2016 at 00:21, TecNow disse:

Que campanha. Tirar o Bayern do pedestal na Alemanha é uma tarefa bem complicada. Parabéns pelo feito, agora é se concentrar no novo desafio, essa tal de Uefa Champions League.

Valeu man!

mas acho que antes de focar na Champions, eu vou concentrar esforços no Nacional. quando meus jogadores tiverem um pouco mais experiencia. Ai acho que consigo dar um tapa mais forte na Champions. Hoje nossa media de idade é a mais baixa da Bundesliga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

Novamente, haverá melhorias no departamento de jovens. E claro, como anunciado na temporada passada, a diretoria finalizou a compra do Estadio atual do Hansa Rostock. Logo de cara, já tentei negociar uma expansão do estádio. Mas o presidente de forma fria recusou qualquer investimento no estádio no momento.

 

Abaixo, nossas afiliações, onde todas o Hansa é o clube “pai”. Em negrito a que consegui no decorrer desta temporada.

  • Alemanha - Rostock II – Clube B

  • Alemanha - Uerdigen – Parceria de empréstimos

  • Alemanha - SpVgg Unterhaching – Parceria de empréstimos
  • Argentina – Velez Sarsfield - Primeira opção de compras

  • Croácia - Hajduk Split – Primeira opção de compras

  • EUA – Harrisburg City Islanders – Beneficios financeiros

  • Inglaterra – Hull City - Primeira opção de compras

  • Suécia – IF Elfsborg – Beneficios para equipes juniores de ambas equipes

  • Uruguai - Atlético Penarol – Primeira opção de compras

Com o titulo da Bundesliga, cheguei ao status máximo de intocável. Desempenhamos acima do esperado em todas competições, e em especial a conquista da Bundesliga é algo memorável! Com a conquista, entrei para a lista de Ícones do Hansa. Legal que nesta temporada, Moritz Leitner tornou-se uma lenda. E agora a lista de Favoritos do Hansa conta com Dennis Diekmeier, Santiago Salazar, Alexander Frei e Dabney dos Santos Souza.

Com a conquista do titulo, me apareceu uma mensagem legal falando dos jogadores que conquistaram a 3ª Divisão em 2015, e por onde andam.

 

PZaFGzZ.png

 

37sL3Dd.png

A posição final na Bundesliga, me trouxe uma montanha de dinheiro, mas na temporada passada, tivemos um lucro melhor que nesta. 57 milhões na temporada passada, versus 27 milhões de lucro nesta. Tudo bem, estamos com uma conta extremamente saudável, com mais de 130 milhões de euros em caixa. Atualmente gastamos cerca de 5 milhões de euros por mês em salários, e tenho um orçamento para salários de quase 7 milhões. Quanto a verba para contratações, impressionantes 120 milhões de euros. Dos quais não pretendo gastar muito. Estou realmente focando em deixar o Hansa bastante rico, para o quanto antes construir um novo estádio sem balançar as finanças do clube.

WUBRreq.png

Tivemos novos acordos de patrocínio. Mas gerou um aumento de entradas de apenas 1 milhão de euro por ano. Uma pena, mas de pouco em pouco vamos crescendo. Acredito que a partir do momento que mostrarmos competividade na Champions League, tenhamos ofertas melhores de contrados.

Quanto a camisas mais vendidas, estou a pensar que esta diretamente ligada a recém chegados, ou os jogadores que se destacaram na atual temporada, e na anterior não eram destaques. Como o caso de Frei. E claro, os jogadores internacionais de países onde tenho parceria comercial, como os EUA. Como patrocinador principal, a Coca Cola chega no lugar do patrocinador anterior. A cada temporada, a camisa 2 e 3 receberá uma marca diferente da empresa. Nesta primeira temporada, será a Apollinaris, marca de agua com gás na Alemanha. Na sequência, a Valser, também de aguas diferenciadas na Alemanha

  • Patrocínio para Champions League – 1 temporada com a Coca Cola
  • Uniforme Principal: Coca Cola até 2023
  • Uniformes 2 e 3: Apollinaris 2022 e Valser 2023

  • Material Esportivo: Adidas até 2025

  • Time de Base: MediaMarkt até 2023

  • Sócio Torcedores: 9.200 membros

rmf42bU.png

 

Qu8QyqT.png

Superamos todas expectativas na temporada, e mostramos a que viemos! A mídia previa que terminaríamos em 8º lugar. Eu imaginei que fizeram esta aposta devido a saída de Gimber, e no fim, o zagueiro não fez falta. Tivemos a melhor defesa da Bundesliga, e conquistamos a elite do Futebol Alemão. Além disso, fomos bem também na Europa League e novamente chegamos a final da Copa Alemã. Meu foco era a conquista da DFB Pokal, mas quando comecei a ver times como Man Utd e Inter Milão sendo desclassificadas da Europa League, e clubes como Porto, Valencia, Udinese avançado para as fases finais, comecei a sonhar alto com a conquista da Europa. Mas não deu. Perdemos para a Udinese.

bHsn9xm.png

 

DDPtlZb.png

uP57a0k.png

Moritz Leitner foi eleito o jogador do ano, merecidamente. Sua temporada foi impecável, com a melhor classificação média, e sendo um dos jogadores mais influentes do elenco. Para temporada que vem, será o dono da camisa 13. Desde a segunda temporada, venho atribuindo a camisa 13 para o destaque da temporada. Até agora vestiram a 13:

  • 2016/17: Matthias Henn

  • 2017/18: Mathias Henn

  • 2018/19: Dennis Diekmeier

  • 2019/20: Dennis Diekmeier

  • 2020/21: Dennis Diekmeier

Destaco também no elenco Tristan Grandjean, considerado a melhor transferência da temporada, e de fato, tomou o lugar de Igor no decorrer da temporada. Dabney dos Santos, foi outro jogador que fez uma estupenda temporada e merece destaque. Vamos entrar nos detalhes.

Q6zY3wh.png

Etrit Berisha foi um goleiro diferenciado para o Hansa. Apesar de ainda não fazer parte dos XI Melhores da Historia do Clube. A verdade é que Andrew O’Toole demonstrou nesta temporada que já tem capacidade de assumir o posto de titular. Sua capacidade atual é melhor que a de Berisha. O jovem goleiro inglês, visto como o próximo Gordon Banks, é considerado prata da casa, e vejo ele como o goleiro titular da próxima década! Rene Adler está para se aposentar esta temporada, e assume uma vaga de treinador de goleiros no clube. O jovem japonês Yuto Kadoma, também de potencial de habilidade alto. Similar a de O’Toole, é titular da seleção japonesa, mas não terá muito espaço no Hansa. Vejo que ele vai ser um bom goleiro para dar tempo para Marco Boll e Tim Langenstroer se desenvolverem um pouco mais. Langestroer, tem potencial de habilidade superior a O’Toole, e de nacionalidade alemã, pode fazer sombra ao inglês e a longo prazo, dominar a posição devido a sua nacionalidade alemã.

 

DtScCoV.png

Como sempre, a posição de lateral no Hansa Rostock dentro da filosofia Sandeman é de suma importância e vou sempre buscar os melhores. Dennis Diekmeier na direita se tornou um dos favoritos do clube. Nesta temporada, aos 31 anos, jogou menos que o brasileiro Jonathan. Porém, o alemão teve uma melhor classificação média. O lateral brasileiro possui altíssima capacidade, e já bateu ao seu potencial. Do lado esquerdo, Igor Sanchez começou a temporada como titular, mas com algumas lesões, ficou de fora. O belga Tristan Grandjean soube aproveitar muito bem as oportunidades, e aos poucos tomou de vez a posição de Igor. Ganhou um contrato novo, e hoje é um dos jogadores mais bem avaliados do elenco. O lado ruim dos brasileiros, é que ambos quiseram negociar seus contratos. E ambos se acham importantes suficientes para ter os salários mais altos do elenco. Pediram acima de 500 mil mensais. Eu recusei, e tenho dois jogadores insatisfeitos no elenco. De tal forma, ao fim da temporada, estou disponibilizando ambos ao mercado da bola. Com isso, estarei promovendo pela primeira vez um jogador da base, formado pelas fornadas. Gunther Meier. Aos 20 anos, o lateral jogou algumas partidas nesta temporada, e mostrou que tem talento. Em apenas 10 partidas, fez a mesma quantidade de assistências que Jonathan fez em 31 partidas. Meier nasceu na Alemanha, mas tem passaporte austríaco também. Vejo que por isso o treinador da seleção Alemã antecipou sua convocação, e deu uma partida para o jovem lateral. Do lado esquerdo, a saída de Igor promovera a subida de Mirza Jansson. Que espero que com mais partidas, possa melhorar sua capacidade. Quem também terá o papel de reserva é o croata Toni Barac. Aos 22 anos ele é figurinha carimbada nas convocações da Croacia, mas ainda não estreou no time principal. O jovem Fatih Ozen é um jogador que espero ver evoluindo bastante, para no futuro brilhar. Os demais laterais que não citei o nome, devem ser vendidos durante a pré-temporada.

rnqrC9v.png

Na zaga central, Antonio Rudiger tem sido o xerife nas ultimas três temporadas. Esta foi a que teve a pior classificação média desde então. Mesmo assim, continua sendo um jogador muito influente e importante em meu esquema tático. Com o contrato renovado até 2025, ele deve deixar de se queixar da falta de disputa seria de títulos. Holger Badstuber foi seu principal companheiro de zaga no decorrer da temporada. Mas aos poucos o veterano perdeu espaço para os mais jovens. Na metade da temporada, Bruno Kohler chegou e vejo que ele pode ser o zagueiro titular do Hansa para os próximos 10 anos. Tem muito talento, e sua capacidade já é alta, porém ainda não atingiu a potencial. O Uruguaio Cristóbal Belmonte tem potencial similar, mas capacidade inferior. Tambem é mais velho. Atualmente tem sido sondado por clubes da Espanha. Não negaria vende-lo, pois estou trazendo um fantástico jogador Alemão para jogar ao lado de Rudiger como titular. Kohler será o reserva imediato. E Belmonte provavelmente vai se irritar com a condição de reserva visto que tem personalidade ambiciosa, e é desejado por clubes. Nesta temporada também se destacou o Egípcio, Osama Said. Com 21 anos, ele tem 5 estrelas de potencial, algo que realmente me chama a atenção. Nesta próxima temporada, pretendo emprestá-lo para que possa se desenvolver ao máximo. Daniel Orlov, outro jogador da base do Hansa, jogou algumas partidas, mas seu potencial não me empolga. Permanece no elenco pois é um bom jogador, e ajuda nas regras de jogadores formados em casa.

Destaco também que na próxima temporada terei de volta Hugo Rueda. O colombiano vem sendo emprestado a cada temporada, e esta evoluindo bastante. Destaco sua velocidade e posicionamento. Ele vai ter uma chance no time principal na próxima temporada. O Romeno Cristian Enache, merece uma oportunidade no time principal também. Visto que temporada que vem será tão cansativa quanto esta, haverá espaço para os jovens aparecerem. Para o futuro, há diversos jogadores no elenco, e como podem ver pelo potencial, realmente a zaga do Hansa esta garantida. 

qD8b6Pq.png

Na função de volante ou recuperador de bolas da filosofia Sandeman, Mihailo Petrov dominou a função, jogou muito bem, e de fato se tornou um importante jogador no esquema tático. A função de volante para ele fez toda a diferença da temporada anterior. Florian Devos foi o imediato reserva, e jogou bem, porem com classificação média e % de desarmes inferior também. No decorrer da temporada, poucos jogadores atuaram nesta função no lugar de Petrov ou Devos. Apenas os jovens Derbali, Lucic, Pedro Guerra e Haraldson. Para a próxima época, devo dar mais oportunidades para Lucic, que esta a mais tempo no elenco. Derbali e Haraldson também devem ser emprestados na próxima época. Destaco que Derbali tem potencial 5 estrelas, e esta sob meu radar. Pedro Guerra não evoluiu muito e pode ser vendido. Christiansen já foi negociado e esta de saída na pré-temporada. o Argentino Centurio fez uma temporada ruim em seu empréstimo, e não esta nos meus planos. Será vendido. Fiquei um pouco decepcionado com os empréstimos de Schindler e Boye, ambos com bom potencial para o futuro, mas tiveram baixo desempenho ao serem emprestados. Vou manter eles no clube, colocar para treinar com mentores, e esperar que tenham melhores evoluções técnicas. 

gTWXpeC.png

Na função de centro campistas criativos, o destaque fica por conta de Moritz Leitner. Teve a mais alta classificação média na temporada, foi altamente influente nos demais jogadores, e tem apenas 3 estrelas de capacidade. Ao seu lado, Dzenis Burnic começou como titular, jogou muito bem, mas algumas lesões o empurraram para a reserva de Benjamin Henrichs. Burnic por incrível que pareça foi o artilheiro do Hansa na Bundesliga. Ambos jogadores importantes para o restante do save. Benjamin Lemmens ganhou diversas oportunidades no time principal, as 22 anos, esta mais maduro e jogou bem. Mas já negociei sua venda. Suas 2 estrelas e meia de potencial já atingidos pela capacidade, indicam que não será nada melhor do que já é hoje. O jovem americano Rob Jones foi um ótimo coringa nesta temporada, atuou em todas as três funções no meio de campo Sandeman, e apesar de não manter uma média alta, gostei de sua postura em campo, e evolução de capacidade. Merece mais oportunidades no time titular. Jonas Thomassen tem sido uma certa incógnita, pois ele tem bons atributos para a função de atacante, e também para jogar como o terceiro elemento no meio de campo. Porem, sua posição natural é de MAC, e ele não se adapta para jogar no meio ou no ataque. Mesmo assim, fez boas apresentações quando mandei ele a campo. Todas como atacante. Merece mais oportunidades para de fato mostrar serviço. Destaco os jovens Duje Boras e Ramiro Giraldo por seus bons atributos técnicos. Ainda são novos e tem tempo para evoluir. Fabian Schafer é um jogador das bases do Hansa que me interessava bastante, mas seu potencial já não mais me chama a atenção. Devo vender ele na pré-temporada. O jovem Timo Beraldo ainda no clube, tem apenas 2.5 estrelas. Mas vai ficando por ser filhinho do papai!

4IBSZlj.png

Pelos flancos, Dabney dos Santos Souza foi o grande destaque. Marcou gols e fez assistências, mas mais importante, deu maior qualidade ao toque de bola no terço final do campo. Pois sua função de Armador Avançado pelo flanco foi uma grata surpresa para melhorar a posse de bola, e ter melhores chances de gols. Na função de segundo atacantes de fato, Alexander Frei foi o dominante. Com ótima classificação media final, muitas assistências e alguns gols, o jovem foi eleito o melhor Jogador de 19 anos da temporada. Alem disso, juntou-se ao grupo de favoritos do clube. O montenegrino Milan Djurdjevic tem alto potencial, mas sua capacidade ainda não subiu muito. Aos 20 anos, acredito que ele pode evoluir bastante ainda. Mas esta evolução pode ser estagnada com a chegada do baixinho Oscar Garcia. Apesar de apenas 1 gol e duas assistências, Garcia jogou pouco, e tem exatamente a mesma capacidade que Djurdjevic, porem seus atributos técnicos são superiores. Pretendo trazer para o time principal nesta próxima temporada o jovem Luc Koné, que tem sido convocado para a seleção francesa, mais ainda não jogou. Koné tem ótimos atributos e realmente merece jogar mais. Jogadores já conhecidos aqui como Estepan Alpizar, não serão mantidos no elenco. Os demais jovens, não terão tantas oportunidades no elenco principal, mas estou contente com os jogadores que tenho disponível. Especialmente Bayer e Bouwman.

 

VprwzqW.png

Aleksandar Mitrovic era minha grande esperança de gols e suporte no ataque. E insisti bastante com ele. Mas ele não correspondeu, quando achei que iria acordar e jogar bem, ele voltava na mesmice e não contribuía com gols, ou armando jogadas. Por fim, desisti dele. Boris Plotnikov fez diversas entradas no segundo tempo no lugar de Mitrovic, e correspondia com gols. Tambem jogou como segundo atacante. Para a próxima temporada, será o dono da camisa 9. Mitrovic já foi negociado para o Arsenal. Tambem jogou bem o jovem Viktor Rozic, que é tido como o próximo Mario Mandzukic. Rozic me irritou quando decidiu não treinar por que eu havia recusado ofertas por ele na janela de transferências. Estarei negociando sua venda na pré-temporada. Seu contrato esta por vencer, mas ele já havia aceito renovar o contrato no fim da temporada. Mirsad Hadzic foi novamente emprestado nesta temporada, e novamente o chamei de volta por ter se lesionado. Portanto, sinto que ele se machuca com frequência, também estarei negociando sua venda. Conto com a volta de Ferdinand Witkowski, que fez uma boa temporada no Villarreal, e vem sendo convocado para o time principal da Alemanha, mas até agora não estreou. Infelizmente sua capacidade já esta praticamente colada ao seu potencial. Mas o fato de ser alemão e já estar sendo convocado, me chama a atenção. Para próxima temporada, tenho de avaliar Pierre Fournier. Já com 4,5 estrelas de potencial, e 2,5 de capacidade, ele tem atributos suficientes para dominar uma posição no elenco principal. Mas ai eu estaria abrindo mão de trazer um novo atacante mais experiente. Mas estou realmente disposto a contar com Plotnikov, Witkowski e Fournier como os atacantes para a próxima época. Para o futuro, o jovem Michael Schultz é considerado o novo Jurgen Klinsmann. E fico bastante contente com a comparação e em especial ao olhar para seu potencial. Bernhard Bayer e Koen Bouwman também merecem destaque, são jovens, porem pode disputar posições no time. E também são versáteis, podendo atuar como segundo atacantes. Outros jovens como Pellegrino, Mavromatis e Koch, não me empolgam. Vou tentar elevar o preço de mercado deles para então vende-los.

 

tID5rdZ.png

Após uma temporada toda fazendo ajustes a nova Sandeman 433, estou contente com o resultado. Ganhamos posse de bola, sofremos menos gols. Mas também deixamos de marcar gols como nas últimas temporadas. Os laterais que faziam muitas assistências nesta temporada não contribuíram tanto. E quais foram as mudanças? Estou preparando um vídeo para falar da tática em si e das mudanças. Mas mudei tanto as instruções de equipe, quanto a distribuição dos jogadores e papel dos jogadores.

No fim, decidi que a melhor forma foi:

Atacante Completo (Apoio)

Segundo Atacante (Atacar) – NINGUEM – Armador Avançado (Apoio)

Armador Movel – Centro Campista (Apoio)

Volante (Apoio)

Ala (Apoio) – Zagueiro (Defender) – Zagueiro (Defender) – Ala (Atacar)

Goleiro Libero (D)

Jogando fora de casa, o volante em apoio passava a jogar em defender, e o Centro Campista passava para o papel de meio campista área a área. Quanto as instruções de equipe, a linha defensiva ficou mais recuada, temporização mais baixa, jogadores se movimentando das posições. Em fim, vale mais a pena entrar nos detalhes no vídeo. Em breve!

https://www.youtube.com/watch?v=nSGyWoDvdoA&list=PLiJL55RjPmtnbxdKW49k6WeK_Uf6f5kSC&index=3

 

DJr2aTG.png

2ª Bundesliga

  • Hannover 96

  • Greuther Furth

  • Eintracht Braunschweig

  • Rebaixados

  • Jahn Regensburg

  • Wehen Wiesbaden

 

3. Divisão Alemã

  • VfB Stuttgart II (Não foi promovido)

  • Dynamo Dresden

  • Borussia Dortmund II (Não foi promovido)

  • FC St. Pauli

  • Rebaixados

  • Oldenburg

  • Kickers Wurzburg

  • Nordhausen

 

DFB-Pokal

Bayern Munchen p1x1 Hansa Rostock

Champions League

Juventus 2x1 PSG

Europa League

FC Porto p1x1 Udinese

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a projeção financeira do Rostock? você precisa acredita mais no Beraldinho, vai que ele entra numa final de Champions League e faz o gol do título XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Seo Beraldo Plays FM
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...