Jump to content

BRASIL Mundi Up (21-12-2016) --- FM 2016


Recommended Posts

J0OZ8By.png

BRASIL MUNDI UP  Atualizado (21\12\2016) 

*Séries A, B, C e D (formato original) 

*Serie Regional (grupos verdadeiramente regionalizados)

*Copa do Brasil 

*Copa Sul-Minas-Rio

*Copa do Nordeste 

*Copa Verde

*Todas as Copas Estaduais dando vagas realistas para a Copa do Brasil

*Segundonas, Terceiras e Quartas Estaduais

*Copa SP de Futebol Júnior, Copa BH, Copa do Brasil e Brasileirão sub-20, Brasileirão sub-17

*Novidade Todos os Campeonatos Estaduais Sub-20

** Realidade Máxima está incluso no Update editado pelo adriano roberto, feito com contribuição do Leon_fogo**

Colocar o arquivo .FMF na pasta (editor data) que fica emdocumentos / Sports Interactive / Football Manager 2016 / editor data,
e depois selecioná-lo antes de criar o Save.

É recomendado criar o save em dez 2015, mas só funciona se a liga EUA não estiver selecionada, por questões de licenciamento com a Sigames

DOWNLOAD:  

Atualização: Adriano Roberto

Brasil Mundi Up (21-12) +pr0 Só funciona no patch 16.3.2

4shared:  http://www.4shared.com/file/YqlElth7ce/BRASIL_Mundi_UP__21-12__FM16.html?

FM_seloaprov_zps4a5b7c79.png

 

Ligas fundamentais que não vem no FM16 e fazem muita diferença, principalmente pra quem joga no Brasil (só funciona se deixar como "Jogáveis", não adianta nada ativar essas ligas ao criar o save e deixar em "Ver apenas"):

Libertadores mais difícil e realista

Deixando as primeiras divisões de todas as ligas Sulamericanas + México ativadas, a Libertadores e a Copa Sulamericana ficam mais difícil

Mercado de transferências bastante ativo

Ativando Japão, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Qatar, Portugal, China e Italia você vai ver bastante transferências realistas, e vai conseguir vender ou emprestar facilmente até jogadores encostados sugando a folha salarial

DOWNLOAD:  

http://www.fmscout.com/a-fm16-leagues-megapack-by-claassen.html

Apos fazer o download extraia o arquivo na pasta editor data, a mesma pasta em que fica o Brasil Mundi UP

 

 

Amigos, a pouco estava tirando as dúvidas de uma pessoa sobre se fazer a série D real ou não, com os times participando dela baseado em suas classificações via estaduais, e tive a ideia de escrever esse texto, para ajudar a esclarecer algumas coisas, dando minha opinião pessoal sobre o jogo, e sobre o motivo de não fazer nesse formato mesmo sendo realista.

Como todos sabem, o FM é um jogo Inglês, feito de acordo em teoria, baseado na realidade do futebol inglês e europeu, então infelizmente algumas coisas que estão programadas pra funcionar lá, não são bem geridas pela inteligência artificial do jogo no Brasil, e até por esse motivo, muita gente não gosta de jogar aqui, preferindo até ir pra China rsrs.

Ao longo dos anos, venho estudando e analisando os mecanismos de muitas dessas configurações no editor, tem algumas pessoas que tem essa mesma visão e linha de raciocínio, como o amigo Leon Coutinho, então começamos a implementar isso aos poucos, sempre testando massivamente.

Eu me senti satisfeito, por achar que consegui atingir no FM14, um nível de realismo absurdo (dentro das limitações do jogo), seja no mercado de transferências, nas finanças, cotas dos clubes e etc, lembrando que nossos pesquisadores nacionais fazem um excelente trabalho, até porque não é nada fácil ter que estar atento a cada mínimo detalhe de uma Database tão grande e complexa.

É difícil saber o valor correto exato da parte financeira dos clubes, mas o pessoal faz isso bem, o problema é como o jogo gere as finanças no nosso país, fazendo os grandes clubes ficarem ricos em 2 ou 3 anos, tirando assim grande parte da graça de jogar por ficar muito fácil.

A partir do momento em que vc cria o save e clica em continuar, vc esta entrando em um mundo de simulação futebolística virtual, onde tudo pode acontecer, (vírgula), muitas coisas precisam de coerência, o Brasil tomar 7 da Alemanha não parece ser nada coerente né? Então, isso pode acontecer no jogo tb, só não pode acontecer o tempo todo.

O que eu quero dizer, é que o FM tem simulado muito melhor e com mais realismo e dinamismo muitas coisas do mundo do futebol nas ultimas versões, as opções de configuração são bastante complexas, mas se tivermos atenção a isso o jogo fica muito melhor, basta analisarmos e testarmos com parcimônia.

Sempre fui muito perfeccionista e detalhista, o jogo perde a graça quando vejo em 2015, Tite treinando o Goiás ou Renato Gaúcho sendo contratado para treinar o Inter (what? Só acho que a Sigames deveria me adicionar a folha salarial deles rsrs.

Quanto a Série D real, com os times provindo de suas classificações nos estaduais, deixando o jogo supostamente mais realista (porém sem graça), é aí que entra o que falei (pra se ter mais realismo no Brasil, é preciso configurar algumas coisas diferentes, para num todo, termos um jogo bem melhor, e sim, mais realista e divertido!

Então ter uma Série D com 128 clubes, nos moldes da Série C dos antigos CM´s e FM´s (oh nostalgia que me faz envelhecer rs) e ter uma série Regional, onde muito mais clubes pequenos participam, privilegia justamente os estaduais, faz com que os times menores busquem reforços no mercado, por terem uma divisão ativa, ao invés de ficar com jogadores cinzas, levando goleadas e mais goleadas dos grandes todos os anos, sem contar que fica mais fácil ainda vc vender ou emprestar aquela naba que fica escanteada, sugando toda sua folha salarial.

Sou da opinião que é muito mais divertido pegar um time da Série A3 do Paulistão ou da Segundona Gaúcha e tentar levar pra Série D ou C, de maneira suada, do que pegar o Paysandu no estadual do Pará (com a Série D real), enfiar goleadas nos minúsculos do estado (por não terem divisão) e ir simplesmente participar da Série C na cara de pau (essa é minha opinião) acho totalmente sem graça isso!

*Campeonatos estaduais precisam ser mais difíceis e realistas! (o Ituano Campeão Paulista de 2014 manda abraços!)

*Libertadores não pode ter todos os anos uma semi-final com 3 ou 4 brasileiros! (O papa torcedor do San Lorenzo que o diga) 

Mas quem disse que isso não foi a primeira coisa que eu tentei melhorar? =P

Abraços e bom final de semana cambada!

Link to post
Share on other sites
  • Replies 6.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • adriano roberto

    621

  • Lohan

    419

  • Sheldon Cooper km 18

    255

  • zMuuN

    206

Top Posters In This Topic

Popular Posts

BRASIL MUNDI UP  Atualizado (21\12\2016)  *Séries A, B, C e D (formato original)  *Serie Regional (grupos verdadeiramente regionalizados) *Copa do Brasil  *Copa Sul-Minas-Rio

Os seguintes campeonatos das segundas divisoes estaduais apresentam os seguintes erros: Goiano- Mínimo 10 times- contém apenas 9 Cearense- Mínimo 12 times- contém apenas 10 Brasiliense- Mínimo 12 time

Se eu perguntei é pq não quis perder tempo em procurar. Se não quer ajudar, fique na sua e se guarde, "fera". Se for spam ou qualquer infração o meu post, peço desculpa aos demais.

Gui Velloso

Lohan, mais uma vez parabéns pelo trabalho.
Tentei iniciar o jogo e apresenta uma exclamação no Brasil. Como arrumo isso?

Já tentei desmarcar todos os países e só estou carregando o Brasil Mundi.

Edited by Gui Velloso
Link to post
Share on other sites
Gui Velloso

Os seguintes campeonatos das segundas divisoes estaduais apresentam os seguintes erros:
Goiano- Mínimo 10 times- contém apenas 9

Cearense- Mínimo 12 times- contém apenas 10

Brasiliense- Mínimo 12 times- contém apenas 11

Paraibano- Mínimo 14 times- contém apenas 13

Mato-grossense- Mínimo 19 times- contém apenas 18

Link to post
Share on other sites

Os seguintes campeonatos das segundas divisoes estaduais apresentam os seguintes erros:
Goiano- Mínimo 10 times- contém apenas 9

Cearense- Mínimo 12 times- contém apenas 10

Brasiliense- Mínimo 12 times- contém apenas 11

Paraibano- Mínimo 14 times- contém apenas 13

Mato-grossense- Mínimo 19 times- contém apenas 18

Amigo aqui tá normal, e tb não vi ninguem comentar isso, vc tem certeza que colocou na pasta editor data do FM16 ? nao confundiu com o 15 não né ? rs

Link to post
Share on other sites

Excelente noticia!

Simulei com o UP aqui os estaduais em 2015, e nada de goleadas irrealistas como vem no jogo puro, os grandes as vezes ate empatam ou perdem

Provavelmente por aquele motivo que eu sempre digo desde o FM13, os times pequenos dos estaduais participam de alguma divisao ativa, tipo serie D e Regional, sendo assim eles se reforçam e ficam mais fortes

Edited by Lohan
Link to post
Share on other sites
Vitor Jaú

Ótima notícia, na prática, o FM16 foi lançado hoje pra mim! hahaha

Lohan, você é foda cara! Depois do trabalho testarei, mas sei que deve estar excelente!

Link to post
Share on other sites
Robinhoflorenciojr

Valeu Grande Lohan, quando meu Fortaleza começa a contratar te passo a dispensa e as contrataçoes dele.

Link to post
Share on other sites

Muito Bom o seu trabalho Lohan, queria parabeniza-lo pelo seu trabalho pois o Brasil sem seu UP é muito ruim de ser jogado. Abraços.

5x0 Gre-Nal

Link to post
Share on other sites
rafaelservo

Lohan, 

Cara, achei que os times que estão nos regionais estão com muita grana cara. Por exemplo: peguei pra treinar o Fluminense de Feira. Eles já começaram me pagando 17 mil por mês e eu tô com um orçamento de 517 mil pra folha. Nos outros FMs, isso era +- 6 mil meu salário e 100 e poucos mil para folha de pagamento. Como resolver isso?

Link to post
Share on other sites

Como vc fez pra atualizar se nao tem editor ainda ? @_@

 

Aqui ele não deixa eu começar o save em 2016, só em janeiro de 2015...

Edited by jmcc84
Link to post
Share on other sites

Lohan, 

Cara, achei que os times que estão nos regionais estão com muita grana cara. Por exemplo: peguei pra treinar o Fluminense de Feira. Eles já começaram me pagando 17 mil por mês e eu tô com um orçamento de 517 mil pra folha. Nos outros FMs, isso era +- 6 mil meu salário e 100 e poucos mil para folha de pagamento. Como resolver isso?

Para o jogo ficar realista foi preciso fazer isso, isso parte daqueles textos explicativos que venho fazendo desde o FM13, sobre a IA do jogo gerir erroneamente as finanças no brasil, se nao for assim, esses clubes ficam sempre muito fracos, diferente da vida real, em que clubes  pequenos medios partem pra contratar praticamente um time inteiro de 1 ano para outro, é muito complexo isso, mas pode ter certeza que assim deixou o jogo bastante realista principalmente nos estaduais, bem diferente do jogo puro :)

Sugiro pra melhor compreendimento dar uma lida no texto subindo a pagina, abaixo do link do up 

Abraço!

 

Edited by Lohan
Link to post
Share on other sites

Nao to conseguindo baixar o uodate no 4shared link conrrompido!

Primeira vez que vejo alguem dizer isso amigo, testei agora e o link tá normal, tenta baixar com outro navegador 

Edited by Lohan
Link to post
Share on other sites
  • Lohan pinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • Banton
      By Banton
      Sebastian Giovinco, Andre Gignac, Benat, Susaeta, Hamsik, Higuaín, Matuidi, etc...
      Jogadores quase aposentados, que estão em ligas alternativas mas por conta da alta capacidade, os clubes grandes da Itália, Espanha e França comumente contratam estes jogadores.
      Já tentei editar reputação dos jogadores para 50/50/50.
      Já tentei editar reputação da liga e do time em que estão.
      Fiz vários saves para testar as alterações mas mesmo assim, essas bizarrices continuam acontecendo. Alguém mais experiente em Editor pode me dar uma força? Não aguento mais o Giovinco na Napoli por 10-15 milhões de Euros e o Josef Martinez indo para o Real Madrid pela mesma quantia.
      Outra coisa que me incomoda é jogadores de alto nível mas em time pequenos saindo por mixaria.
      Ex: Raphinha do Leeds em algum grande europeu por 20 milhões.
      PSG e Man City são viciados em contratar jogador sem sentido. Os caras gastam em vários jogadores e nem na vida real isso acontece porque eles já tem uma base.
      Editei as preferências de transferências também impedindo a contratação de clubes dessas ligas ricas fora da Europa mas sem sucesso.
    • by_elder
      By by_elder
      Olá, pessoal!
      Vem aí a LB-FM, uma liga de Football Manager, formada por equipes do Brasil, com até 20 times nacionais, com jogos de ida e volta. Os quatro mais bem colocados fazem a semifinal e os classificados fazem a grande final.
      Trazemos um conceito parecido com o Brasileirão e a profissionalização dos campeonatos de Football Manager.
      Seguindo  campeonatos, criamos uma liga que tenta se aproximar ao máximo dos campeonatos reais de futebol, bem como dos atletas integrantes nesses campeonatos, e verba para montagem do time do zero.
      Queremos managers que consigam criar elencos competitivos com poucos recursos (R$ 150.000.000 para cada clube).
      Seja bem vindo a LB-FM. Para participar, preencha a ficha abaixo, que entraremos em contato brevemente.
      FICHA PARA INSCRIÇÃO:
    • F J
      By F J
      Como sabem, devido a problema de licenças os jogadores que jogam no Japão "somem" no jogo, e com isso perdemos alguns jogadores importantes principalmente brasileiros que são o maior numero de estrangeiros lá (alem de Sul e Norte Coreanos)
      Desde 2017 eu lanço essa minha versão (falhei em 2020), está pronta a versão de 2021!
      Cerca de 680 jogadores e staffs baseado no Japão TODOS os jogadores com notas IGUAIS dadas pela pesquisa Japonesa TODOS os jogadores baseados no Japão com CA acima de 105 adicionados TODOS os sub-23 baseados no Japão com PA acima de 110 ou PA variavel -6 e que podem de fato atingir essa PA adicionados TODOS os treinadores da J-League 1 e 2 adicionados Maioria dos historicos completos Jogadores referenciados em seus preferidos e vice-versa (Ex: Iniesta nos favoritos do Barcelona, do Messi e do Guardiola, Zico nos favoritos do Flamengo, Leandro Damião nos favoritos do Internacional) Alguns jogadores referenciados em premios recebidos (como o Iniesta no melhor do mundo) Algumas lendas que ainda jogam estão adicionadas (como Shinji Ono, Ryota Maeda e Kazu Miura)  
      Lembrando NÃO É UMA J-LEAGUE jogavel, nem os ELENCOS COMPLETOS, são os melhores jogadores para deixar a seleção com mais opções e o mercado de transferencias tambem:
       
      Só subscreever e vai aparecer nas suas opções antes de começar um save, para melhor utilização personalizar a database e escolher para carregar todos os jogadores baseados no Japão
       
      https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2436897217
      Espero que gostem, trabalheira da porra!
       
      Algumas screens:
       





















    • renskay
      By renskay
      Uma atualização do meu post anterior.
      Refiz a nação do Sul do Brasil no Football Manager 2021.
      O Sul do Brasil tem um patrimônio e uma cultura únicos, então achei que deveria fazer uma nova nação representá-lo no Football Manager.


      Recursos
      Nova nação chamada "Sul do Brasil" Todas as cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão agora no sul do Brasil Todas as equipes do sul do Brasil agora têm o sul do Brasil como sua "base nacional" Alemão, italiano, alemão hunsrik, alemão da Pomerânia oriental e veneziano brasileiro adicionados às línguas nacionais do sul do Brasil Hunsrik. Jogadores nascidos no Sul do Brasil mudaram de nacionalidade para "sul-brasileiro", a menos que já tenham uma seleção internacional de outro país. Novas regiões no Sul do Brasil criadas para cada estado (Paraná, Rio Grande do Sul). Jogadores da Newgen da Alemanha, Itália, Polônia e Ucrânia agora vão aparecer em times do Sul do Brasil Os jogadores da diáspora que têm sobrenomes alemão e italiano receberam uma segunda nacionalidade correspondente ao seu sobrenome Jogadores alemães e austríacos tratados como não estrangeiros no sul do Brasil Maior chance de obter clubes europeus afiliados As preferências de transferência nacional no sul do Brasil incluem Alemanha, Áustria e Itália Novas bandeiras feitas para a nação do Sul do Brasil  
      isto substitui a nação de volta superior (Upper Volta)
      DOWNLOAD
      Se você encontrar algum erro, por favor me informe. @renskay
       
       
       
       
    • l30mb
      By l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
×
×
  • Create New...