Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F J

Posts Recomendados

Depois de tudo o que aconteceu ontem, acredito que serviu para o Cuca decidir que quer cuidar da família mesmo. Apesar de eu querer que ele continuasse, eu acho que essa será a escolha certa para ele, principalmente se confirmar os problemas de saúde da família.

E eu também confesso que não sei qual seria a melhor opção. O Valentim conhece os jogadores e sabe como o Cuca comandava o time. Talvez deixando ele e o Cuquinha poderia dar certo. O problema é que teremos Libertadores, e talvez seja pressão demais para um técnico começando agora.

 

Editado por LucasGuitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos 3 grandes sem técnico já, acho que o SCCP tira Osvaldo no fim do ano tb, e o mercado está com poucos técnicos, acho que Roger fica entre Palmeiras e Galo, talvez o Palmeiras tente o Eduardo Batista, sinceramente entre os dois eu prefiro o Eduardo, por ter mostrado na Ponte e no Sport um trabalho que deu certo, o Roger só teve um de destaque que foi no Grêmio, acho que seria arriscar mais, se não tivesse liberta ano que vem eu testaria o Valentim, como o são Paulo tá fazendo com o Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Site oficial do Palmeiras confirmou a saída do Cuca. Partida contra o Vitória será sua última.

Roger, pelo que sei, já fechou com o Galo.

Mantenho o que eu já disse fora daqui: tem que efetivar o Valentim. É inteligente, estudioso, foi bem nas vezes em que ficou a frente da equipe, conhece o clube e o elenco como poucos... Inclusive, prefiro muito mais ele ao Roger. Este fez um bom trabalho só no Grêmio e, como li por aí: quando precisou mudar o time, não conseguiu. Eduardo Baptista? Tem futuro, como o Roger, mas quando assumiu um grande, não deu nada certo. Não creio que está pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que a libertadores vai ser menos espaçada eu acho que o Valentim teria muita tranquilidade pra assumir, se tivesse a fase de grupos fechando em abril teria muita presão nele, pram im melhor nome tambem a frente de todos (até quando eles estavam sem clube como Roger e Abel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de duas partidas do Valentim. Na primeira, foi em 2015, após a demissão do OO, contra o Fluminense. Não tenho muitas lembranças da partida, mas sei que vencemos por 2 a 1, Cristaldo fez o gol no finzinho após tabelar com a trave. A segunda foi no Paulistão dese ano, contra o SPFC. O MO tinha acabado de ser demitido. Ganhamos de 2 a 0.

Li que ele fez estágio com o Luís Enrique quando estava na Roma, trabalhou com o Conte e Francesco Guidolin.

Enfim, por conviver com o Cuca, com os jogadores, eu preferia que ele mesmo fosse o técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Vejo muita gente inteligente pedindo o Valetim, eu lembro pouco dele.

Alguém Poderia me dizer um pouco sobre ele?

Em que aspecto? Difícil falar muito sobre aspectos do jogo porque ele nunca teve tempo suficiente para desenvolver plenamente seu trabalho, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bigode. disse:

Em que aspecto? Difícil falar muito sobre aspectos do jogo porque ele nunca teve tempo suficiente para desenvolver plenamente seu trabalho, né?

O motivo de quererem o Valetim como técnico.

Obrigado Lucas, imaginava que o fator de continuidade de trabalho estaria pesando neste pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, igorlucas10 disse:

O motivo de quererem o Valetim como técnico.

Obrigado Lucas, imaginava que o fator de continuidade de trabalho estaria pesando neste pedido.

Bom, falei um pouco disso no outro post: é muito inteligente e estudioso (fez diversos estágios nos últimos anos e continua fazendo, inclusive), conhece o clube e elenco como poucos, vem praticamente sendo preparado desde 2014 - quando passou a fazer parte da comissão técnica fixa - justamente para assumir a função...

E, dizem, muito do sucesso do trabalho do Cuca se deve a ele, principalmente na época de transição e início do trabalho do treinador campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela '' ausência de movimentação ( ao menos oque se sabe) do Palmeiras em busca de um novo treinador, para mim, pode ter dois motivos. A renovação do Mattos ainda não ter saído, ou porque o nome do Valetim está sendo estudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Pela '' ausência de movimentação ( ao menos oque se sabe) do Palmeiras em busca de um novo treinador, para mim, pode ter dois motivos. A renovação do Mattos ainda não ter saído, ou porque o nome do Valetim está sendo estudado.

A renovação do Mattos ainda não aconteceu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Mattos fica sim, acredito que deve esperar o Mauricio tomar posse.

O mercado não tem muitas opções boas e trazer técnicos estrangeiros é arriscado. Em um fórum sobre o Palmeiras que eu acompanho, alguns queriam o Rueda ou Coudet, de Atlético Nacional e Rosário, respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LucasGuitar disse:

O mercado não tem muitas opções boas e trazer técnicos estrangeiros é arriscado. Em um fórum sobre o Palmeiras que eu acompanho, alguns queriam o Rueda ou Coudet, de Atlético Nacional e Rosário, respectivamente.

Pelo que eu li esta meio que descartado técnicos estrangeiros devido as más experiências do passado, tanto no Palmeiras como nos outros grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Moura Edu disse:

Pelo que eu li esta meio que descartado técnicos estrangeiros devido as más experiências do passado, tanto no Palmeiras como nos outros grandes.

Sim, no caso quem eu vi falando eram os torcedores mesmo... Pra mim, deixaria o Valentim mesmo. Se o Cuquinha ajudasse, seria bom, mas parece que ele sai junto com o Cuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinaldo Rueda seria o cara perfeito. É o único viável que tem um estilo de jogo que encaixa com o elenco (veloz e ofensivo) e experiência de Libertadores. O problema é o bloqueio com o estilo de trabalho com técnicos estrangeiros, algo que quase todo clube brasileiro enfrenta.

 

Roger Carvalho mostrou incapacidade para arrumar problemas do Grêmio, como a bola aérea defensiva e a dificuldade em decidir jogos. Até tem qualidade para fazer um bom trabalho num time grande, e acho que vai encaixar bem no Atlético, mas é uma aposta arriscada (que eu não faria) pra um time que quer vencer a Libertadores. Eduardo Baptista tem um estilo que encaixa bem em times médios, como o Sport e a Ponte, mas acho que não encaixaria num time ofensivo. Também pesa a menor experiência em times grandes e Libertadores.

 

Assim, se for pra escolher dentro do Brasil, ficaria com o Alberto Valentim, mesmo. Mas eu tentaria o Rueda, sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso postar agora, mas tem muita fonte boa falando que o Palmeiras fez proposta para Eduardo Baptista. E dizem também que ele gostou da proposta, mas quer conversar com a Ponte Preta antes de dar a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Não posso postar agora, mas tem muita fonte boa falando que o Palmeiras fez proposta para Eduardo Baptista. E dizem também que ele gostou da proposta, mas quer conversar com a Ponte Preta antes de dar a resposta.

Eu li algo no twitter sobre isso agora pouco. Não acompanho o trabalho dele, mas pelas estatísticas, ele foi mal no Fluminense. Vale lembrar que a pressão no Palmeiras é diferente de Ponte Preta e Sport.

O Palmeiras precisa de um técnico que saiba fazer mudanças, que saiba se virar com as peças que tem. Cuca, por vezes não tinha um camisa 10 e fazia o time jogar sem. Ele teve pulso firme para tirar o goleiro Vagner após partidas ruins, ajudou o Dudu a se tornar um grande jogador para a equipe... Mas como eu disse, eu não conheço bem o Eduardo para falar dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, LucasGuitar disse:

Eu li algo no twitter sobre isso agora pouco. Não acompanho o trabalho dele, mas pelas estatísticas, ele foi mal no Fluminense. Vale lembrar que a pressão no Palmeiras é diferente de Ponte Preta e Sport.

O Palmeiras precisa de um técnico que saiba fazer mudanças, que saiba se virar com as peças que tem. Cuca, por vezes não tinha um camisa 10 e fazia o time jogar sem. Ele teve pulso firme para tirar o goleiro Vagner após partidas ruins, ajudou o Dudu a se tornar um grande jogador para a equipe... Mas como eu disse, eu não conheço bem o Eduardo para falar dele.

 

 

É difícil usar o Fluminense por base. O clube é um moedor de técnicos nos últimos anos. Se não me engano o Fred teve problemas com ele, e o atacante mandava naquele time. De qualquer forma, falta experiência de grandes desafios para o Eduardo Baptista, e não acho que o estilo dele se encaixa no elenco do Palmeiras.

 

Não vejo no Brasil técnico para assumir o Palmeiras agora. Precisaria de alguém com estilo de velocidade e ofensividade, e com bagagem de Libertadores. Não havendo ninguém assim, apostaria no Valentim, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 minutos atrás, Giovannivm disse:

[...] Precisaria de alguém com estilo de velocidade e ofensividade, e com bagagem de Libertadores. [...]

Será que precisaria mesmo?

Óbvio que manter a filosofia (do Cuca) seria o cenário ideal, pra que o elenco sentisse o menos possível essa troca de comando no ano seguinte maaaaaas... eu vejo o plantel do Palmeiras hoje com qualidade suficiente pra se encaixar em qualquer estilo de jogo/filosofia que se apresente.

Trazer alguém com a bagagem do Cuca será complicado, mas eu não restringiria essa procura com base na filosofia. Existem técnicos emergentes que não aplicam o jogo da forma como o Cuca mas ainda assim possuem boas ideias. Gosto do Eduardo Baptista por exemplo, que inclusive parece ter fechado:

O trabalho dele aqui na Ponte foi ótimo. Tanto quanto no Sport... a incógnita maior fica por conta da passagem ruim pelo Flu, mas dado o histórico recente das Laranjeiras, até isso acho que dá pra relativizar.

Claro, não seria o meu nome preferido, mas não acho que vá ser tão ruim assim essa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser um erro gigantesco trazer o Eduardo Baptista, quando se tem alguém tão bom quanto já aqui dentro. Pior: a chegada do Baptista concretizaria o adeus ao Valentim do clube.

Puta que pariu, Palmeiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi gente aqui em Minas dizendo que o Valentim foi o pilar do Cuca nesse título. Até que ponto é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bigode. disse:

Vai ser um erro gigantesco trazer o Eduardo Baptista, quando se tem alguém tão bom quanto já aqui dentro. Pior: a chegada do Baptista concretizaria o adeus ao Valentim do clube.

Puta que pariu, Palmeiras...

Concordo, se é pra apostar em alguém, que seja no Valentim. A não ser que a diretoria tenha comunicado com ele e ele achou que ainda não é o momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Já vi gente aqui em Minas dizendo que o Valentim foi o pilar do Cuca nesse título. Até que ponto é verdade?

É muito verdade. Acho que falei ali mais pra cima. Ele foi essencial no trabalho do Cuca, principalmente na época da transição e do início do trabalho do treinador campeão - mas não somente naquele momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bigode. disse:

É muito verdade. Acho que falei ali mais pra cima. Ele foi essencial no trabalho do Cuca, principalmente na época da transição e do início do trabalho do treinador campeão - mas não somente naquele momento.

E a relação do Valentim com o elenco? Há chance dele ter segurado as pontas da relação do grupo com o Cuca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Tópico sobre o dia-a-dia do Galo de Minas. Notícias, transferências e mais.
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      Tópico sobre o dia-a-dia do Imortal. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...