Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F J

Posts Recomendados

3 horas atrás, Stay Heavy disse:

Concordo com o @Bigode. e o @F J, mas também concordo com o @Lewiks.

Hoje, nosso time joga um futebol bem meia boca, mas temos o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa. Hoje o time passa confiança, eu sei que o Palmeiras vai entrar em campo tendo chance maior de vencer do que perder (estamos invictos desde a 15ª rodada). Vejam que não estou 100% convicto do Felipão e nem com o tal legado que falam. Mas é fato que o time melhorou em termos de resultados. Também acho que muito disso seja por conta do nível dos demais times. Mas quem, nesse brasileirão vem jogando um futebol de encher os olhos?

Sobre o segundo melhor ataque, vale a informação: isso se deve MUITO MAIS ao trabalho do Roger do que ao de Felipão. Com este segundo, aliás, os gols são muito mais escassos. Tô pelo celular agora, mas recentemente um jornalista que cobre o Palmeiras até apontou isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Lewiks disse:

[...] É feio, é escroto, é irritante mas vamos combinar que por terras tupiniquins a gente não tem qualidade técnica pra jogar bonito, propor jogo e ganhar de todo mundo. [...]

Sim, tudo bem. Compreendo e até dou razão pra você nesse post... só não me venha reclamar depois que o Flamengo trouxe o Joel Santana e que ele tá enfiando 5 volantes no time, afinal, se ele vencer o jogo assim, ele tá "perdoado".

Porque neguinho enche a boca pra chamar nossos entregadores de colete de RETRANQUEIROS, mas depois vem com esse discurso do "ganhando assim tá ótimo".

 

E assim continuamos, na mediocridade completa do nosso futebol.

??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Sim, tudo bem. Compreendo e até dou razão pra você nesse post... só não me venha reclamar depois que o Flamengo trouxe o Joel Santana e que ele tá enfiando 5 volantes no time, afinal, se ele vencer o jogo assim, ele tá "perdoado".

Porque neguinho enche a boca pra chamar nossos entregadores de colete de RETRANQUEIROS, mas depois vem com esse discurso do "ganhando assim tá ótimo".

 

E assim continuamos, na mediocridade completa do nosso futebol.

??????

Brother... Tem tanto tempo que eu não sei o que é ser campeão, que tava pedindo o Luxa do Projeto semana passada. Tô aceitando até um pai de santo que diz conversar com o Carlinhos Violino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Sim, tudo bem. Compreendo e até dou razão pra você nesse post... só não me venha reclamar depois que o Flamengo trouxe o Joel Santana e que ele tá enfiando 5 volantes no time, afinal, se ele vencer o jogo assim, ele tá "perdoado".

Porque neguinho enche a boca pra chamar nossos entregadores de colete de RETRANQUEIROS, mas depois vem com esse discurso do "ganhando assim tá ótimo".

 

E assim continuamos, na mediocridade completa do nosso futebol.

??????

Cás eu pensei exatamente isso quando eu vi esse jogo. O Palmeiras não joga nem perto do que o seu elenco pode entregar, não que lá tenha jogadores fantásticos..mas são tantas opções de jogadores com características diferentes e de bom nível para o futebol brasileiro, que dava pra esse time jogar o fino. Mesmo assim conseguiu ser líder praticamente por “inércia”, sem fazer muito esforço pra isso e jogando um futebol “feio” e pragmático. Só mostra o quão medíocre é o nosso futebol.

A atuação contra o Cruzeiro na quarta anterior, onde não conseguiu fazer uma pressão para buscar o gol da classificação, só mostra que esse time tinha que entregar muito mais. São tantas possibilidades de variações táticas, que é um desperdício se contentar com ligações diretas..mas se tá funcionando, ótimo. Até porque quem tentou algo diferente, se f...

Eu acho que o torcedor do Palmeiras tem mais que comemorar mesmo, não sou hipocrita para falar que não (até porque meu time tá no fundo do poço e buscando escavar mais um pouco). Mas para a qualidade do jogo praticado no Brasil é uma pena.

Sobre o futebol retranqueiro, tem algumas coisas: é muito mais fácil organizar uma defesa sólida e esperar pelo contra-ataque do que fazer um ataque eficiente. Requer muito mais tempo de trabalho para um treinador chegar a praticar um futebol de posse e dominante, e nem todos têm isso por aqui. Alem disso tem algo que influencia muito, principalmente no futebol brasileiro: vestiário. O técnico pode até ter boas ideias, mas se perde o vestiário..o trabalho vai todo pro lixo e pra mim esse foi o erro do Roger, com um elenco tão farto, ele tinha que ter rodado mais o time. O Felipão foi muito bem nesse aspecto: criou 2 times entrosados e se mantém em alto nível físico e com todos os atletas motivados durante quase todos os jogos. É um luxo que só ele pode ter, ninguém tem tanta oferta assim. 

Apesar do Grêmio praticar o futebol mais bonito do Brasil, falta aquele “algo mais”..talvez o Renato sair da zona de conforto também tentar ser dominante no campeonato de pontos corridos. Como foi o Corinthians de 2015 do Tite, incontestável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bigode. disse:

Sobre o segundo melhor ataque, vale a informação: isso se deve MUITO MAIS ao trabalho do Roger do que ao de Felipão. Com este segundo, aliás, os gols são muito mais escassos. Tô pelo celular agora, mas recentemente um jornalista que cobre o Palmeiras até apontou isso.

Sim, isso é verdade mesmo. Felipão completou 11J, com 8V e 3E no BR, fazendo 16 gols e tomando 3. O ataque rendia mais com o Roger mesmo. Mas o ponto crucial foi acertar a defesa e por ordem no vestiário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem que no BRzão, Palmeiras tem 41 gols em 27 jogos, sendo 16 em 11J com o Felipão e 25 em 16J com Roger, ou seja, médias de 1,45 e 1,56, respectivamente (médias muito próximas). Nesse mesmo período, levamos 3 gols com o Felipão e 15 com o Roger. Aí a média muda muito, saiu de quase 1 por jogo e veio para 0,27. Essa foi a grande e melhor mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jean certamente vai pra lateral.

na esquerda tambem problema com os dois, o Luan Candido da selecao sub-20 pode ter chances, ver se aguenta o rojao, na base parece que joga muito.

Engraçado que cedemos o Emerson Santos por excesso de zagueir e ele podia quebrar galho na lateral como ja fez no Botafogo...Alem do Fabiano tambem que é Lateral/Zagueiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LATERAL ESQUERDA:

- Victor Luís está suspenso pelo 3o cartão amarelo contra SPFC.

- Diogo Barbosa ainda está lesionado (desconforto) no tornozelo.

LATERAL DIREITA:

- Maike será julgado pelo STJD pela briga contra o Sassá.

- Marcos Rocha está lesionado, fica pelo menos 4 semanas fora por lesão na panturrilha.

SOLUÇÃO?

Temos o Jean que é o polivalente, onipresente, todo poderoso e amado pelo Felipão e torcida.

Claro, tem o Luan Cândido da base.

Se tudo der errado  de Jean + Luan Cândido nas laterais contra o Grêmio no domingo.

Para 14/10 temos esses possíveis 4 desfalques (VL, DB, Maike e MR), Borja e Goméz por causa das datas Fifa e o Felipe Melo suspenso.

Nessas horas eu penso que o elenco grande e cornetado valeram a pena kkkk

Eu iria de: Prass, Luan, Luan, Dracena, Jean, Thiago Santos, Moisés, Bruno Henrique, Dudu, Willian e Deyverson ?

Vamos ganhar PORCO kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até mesmo da pra fzr um 3-5-2/ 3-6-1, reforçando a defesa e dando mais liberdade ao Jean e o Luan Candido que joga muitas vezes de ponta no sub-20, mas acho que o bigode nao inventaria tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, F J disse:

até mesmo da pra fzr um 3-5-2/ 3-6-1, reforçando a defesa e dando mais liberdade ao Jean e o Luan Candido que joga muitas vezes de ponta no sub-20, mas acho que o bigode nao inventaria tanto

Não mesmo, Sr. Big Bigode não é de inventar.

Até estou na dúvida da dupla de zaga, ele vai colocar uma dupla nova (Luan + Dracena OU AC) ou vai usar a dupla disponível (Dracena + AC).

Mas acho que Luan Cândido e Jean jogam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para matar a curiosidade, explicar as coisas e corrigir o comentário de antes: Luan Cândido não poderá jogar contra o Grêmio, pois não estará no Brasil.

O lateral da base do Palmeiras foi convocado para a Seleção Sub20 para um amistoso de preparação contra o Chile, para o Sul-Americano Sub20 em Janeiro/19.

Uma opção é o jovem Lucas Esteves que renovou até 2021. Ele é titular absoluto do time Sub20.

Gabriel Menino (Volante), Vitão (Zagueiro) e Papagaio (Atacante) também estão convocados.

DpHHnY3WsAUl26n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia falar justamente isso. Desde antes dessa suspensão do Victor Luís, já tava sendo veiculado que o Luan Cândido estaria ausente por causa da convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan Cândido sendo reconhecido nas zeuropa ... Espero que ele tenha oportunidade no time titular antes de ser vendido.

E caso seja vendido, por um bom preço, qualquer inútil nos outros times valem mais que os craques no Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Nico Freire tbm, que pode estrear quebrando esse galho. Inclusive, a estreia dele como profissional foi de LE em La Bombonera contra o Boca: https://www.lance.com.br/palmeiras/zagueiro-nico-freire-estreou-como-lateral-carreira-bombonera.html

 

Mas ainda acho que tem a possibilidade do Felipão pode inventar o Jean na esquerda e improvisar alguém na direita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Palmeiras conseguiu efeito suspensivo para os 2 laterais suspensos. Até aí ok, mas é a primeira vez que eu vejo conseguirem isso num feriado.

teve certo time ai que conseguiu fazer o bid funcionar no carnaval pra inscrever o Barcos na libertadores tambem ne, disso ai nao lembram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palmeiras tem o Nico Freire que pode atuar de lateral esquerdo e o Jean joga de "tudo".

Gostaria de ver o Nico Freire estreiar, o gringo nunca joga.

E tem o Lucas Esteves da base.

Mas, com o efeito suspensivo, Maike e Diogo Barbosa estarão disponíveis para atual no domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, F J disse:

teve certo time ai que conseguiu fazer o bid funcionar no carnaval pra inscrever o Barcos na libertadores tambem ne, disso ai nao lembram.

Pior que eu não sabia disso, desculpa cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bigode. disse:

O que tá jogando bola o Deyverson, parceiro, não tá escrito. O que confiança não faz com uma pessoa...

Convenhamos que a ajuda do Bressan hoje foi fundamental 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Tópico sobre o dia-a-dia do Galo de Minas. Notícias, transferências e mais.
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      Tópico sobre o dia-a-dia do Imortal. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...