Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
_Matheus_

Garimpando ouro da Interwebs

Recommended Posts

_Matheus_

Caras, há tempos eu penso que a gente deveria ter um tópico pra coisas interessantes que não merecem um tópico. Você tá na internet, vê um vídeo bacana (no Kurzgesagt, por exemplo) e quer compartilhar, mas não acha que vale abrir um tópico novo só pra isso e acaba não postando. Acontece direto comigo. Acho que seria uma boa solução. Poderia ter um aqui na zona geral e um na área de futebol ou talvez na futebol internacional. Sinto que tem muita gente no fórum lendo/assistindo coisas muito interessantes que não estão sendo compartilhadas e acho que isso poderia ajudar. O que cês acham?

Já que o Markola não providenciou o tópico até hoje, tô abrindo o tópico antes que esqueça dos vídeos que tinha pra postar. Não se limitem aos vídeos, notícias e todo o tipo de informação é válido, principalmente se o intuito for só agregar e não necessariamente desencadear um debate ou o que quer que seja.

Semanas atrás um professor mostrou esse singelo vídeo em sala para mostrar o funcionamento de um diferencial automotivo. De 1937, com menos de 10 minutos e me arrisco a dizer que isso foi mais engenharia e mais didático do que tudo que vi em 4,5 anos de faculdade de engenharia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aleef

Documentário Spirit of the Marathon:

Documentário que aborda sobre como a maratona impacta nas pessoas e como é a prova perfeita para ver seus limites físicos e mentais. 

Compartilhar este post

Link para o post
MarkuZ

Boa, Matheus. Eu fiquei enrolando pra criar porque queria postar mais coisas e não tava lembrando.

Ano passado a Sky Sports fez um especial sobre o Senna. Na programação teve essa entrevista com o Prost. É bem interessante.

---

O NYT fez esse "A Quick Puzzle to Test Your Problem Solving". É muito interessante. Não vou dar mais detalhes pra não spoilar.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Esse teste aí é sensacional, @MarkuZ

Compartilhar este post

Link para o post
_Matheus_

Fiz o teste aqui! Tô com os 9% hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
ArquitetoZ

Células flexíveis que rastreiam as ondas solares conseguem até 40% a mais de eficiência. Variação é entre 20% e 40% na melhoria de resultados ao rastrear o sol através do céu.

Compartilhar este post

Link para o post
Aleef

Singular

Compartilhar este post

Link para o post
Ariel'

Compartilhar este post

Link para o post
Toggy81

Eu que sou adepto da alimentação Paleo acredito que todos deveriam ver vídeos como estes:

PARTE 1

PARTE 2

Compartilhar este post

Link para o post
_Matheus_

Compartilhar este post

Link para o post
Ralph

Clóvis de Barros Filho é fantástico! Um mito.

Compartilhar este post

Link para o post
Außenseiter

O Clóvis e o Cortella são dois gênios. Gosto demais de ouvir o que esses dois falam.

Compartilhar este post

Link para o post
_Matheus_

O Clóvis e o Cortella são dois gênios. Gosto demais de ouvir o que esses dois falam.

Cortella é muito bom, mesmo. Tem também o Gikovate, recomendação do @Lusquerinhas do Amaral. É bem massa também, embora fale muito calminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Außenseiter

Cortella é muito bom, mesmo. Tem também o Gikovate, recomendação do @Lusquerinhas do Amaral. É bem massa também, embora fale muito calminho.

Nunca tinha ouvido falar no Gikovate, vou dar uma olhada. Se for 50% do que o Clóvis e o Cortella são, já vale a pena demais "gastar" um tempo ouvindo o cara. Valeu a indicação!

Compartilhar este post

Link para o post
diego #spfc

Prof Clovis sempre que possivel vejo um video dele,bom demais...Cortella e Gikovate nunca ouvi falar ,vou dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post
MarkuZ

Compartilhar este post

Link para o post
MarkuZ

O cara viajou para Rússia, Japão, Nigéria, Iraque e Groenlândia e perguntou "se você encontrasse um gênio, como o Aladdin, e ele te desse 3 desejos, o que você escolheria?", aí estão as respostas (em inglês, sem legenda).

Compartilhar este post

Link para o post
ArquitetoZ

Compartilhar este post

Link para o post
ArquitetoZ

Este não é transformando o formigueiro em metal precioso mas só jogando cimento, mas a grandeza deste é incrível:

Editado por ArquitetoZ

Compartilhar este post

Link para o post
on/offfernando

Recomendo muito! 

Compartilhar este post

Link para o post
MarkuZ

Compartilhar este post

Link para o post
ArquitetoZ

"Experiência resulta de Aprendizado, de Conhecimento do Assunto. (...) Estamos a falar  sobre as Questões Magnas" Dr. Enéas Carneiro

Editado por ArquitetoZ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• rafaelservo
      Por rafaelservo
      Boa tarde geral,
      Já procurei onde tem aquele negócio de assinar as notícias nesse FM18 e deu um branco, não lembro de jeito nenhum... Alguém pode me ajudar?
    • _Matheus_
      Por _Matheus_
    • EwertonHSantos
      Por EwertonHSantos
      Fala meus amigos, venho aqui trazer pra vocês um dos melhores grupos sobre FM, só tem a galerinha topper

Precisamos de vocês para mais trocas de conhecimentos sobre táticas, etc.
      https://chat.whatsapp.com/0mCaxwpP1U4KLN88KroAJr
    • João Gilberto
      Por João Gilberto
      E lá vamos nós...

-------------------------------

Em busca de técnico, Sport tem Eduardo Baptista como principal opção para o clube
      Durval descarta aposentadoria, diz que está no mercado e Sport confirma interesse em renovar
      Atlético-MG se interessa por volante Rithely, mas Sport faz exigência ao clube mineiro
      Presos ao Internacional, Anselmo e Marquinhos têm vida incerta no Sport para 2018

------------------------------
      Sobre Eduardo, não sei, já quis muito sua volta, mas ele cometeu tantos erros após sair do Sport que fica difícil acreditar que dará certo uma. Ao mesmo tempo é o último técnico que teve vida longa aqui; conhece o clube, muitos jogadores do elenco que gostam e respeitam ele (respeito esse conseguido dentro e fora de campo, diga-se); enfim, estava empolgado com a possibilidade da volta do pai dele, Nelsinho, mas tinha a mesma dúvida por conta de estar há quase 10 anos longe do mercado nacional. Os dois juntos seria um sonho! hehehe Mas é praticamente impossível. Vamos esperar pra ver, não quero pensar muito sobre isso agora, mas acho melhor que trazer Alberto Valentim ou Guto como haviam especulado, por exemplo.
      Sobre Durval, outra situação complicada porque o jogador quer continuar e já deu mostras claras nessa temporada que está em constante declínio técnico. É muito diferente de Magrão, por exemplo, que visivelmente teve uma de suas melhores temporadas, apesar da situação do time na tabela. Eu proporia uma renovação com baixa salarial, mas com uma conversa com o jogador deixando claro que é sua última temporada como profissional, se não, deixa ele seguir caminho e encerrar a carreira na Série B, paciência.
      Sobre Rithely, vai ser novamente um nome muito especulado nos clubes, assim como Diego Souza; este ano já não sou tão contra a sua negociação, mas o valor precisa ser MUITO BOM! Se possível com o Sport ainda mantendo parte de seus direitos econômicos para lucrar com venda futura. Mas pra que isso acontece é ESSENCIAL a permanência de 2 jogadores que foram a surpresa desse ano: Patrick e Anselmo, atualmente a dupla de volantes titulares do Sport. Quem diria hein @Mallmann?! hehehe 
    • paulo cssml
      Por paulo cssml
      amigos, pelo amor de Deus me ajudem, ja tentei de tudo e nao consegui.
      Eu marco as competições e premios que quero seguir, por exemplo, o melhor jogador da copa sao paulo de futebol junior, o melhor futebolista do ano, a bola de ouro mundial, a revelação do ano serie B e etc etc, porem nao recebo nada.... nem no noticias, nem no recebidas ou no social...

alguem pode me ajudar?