Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminatórias Sul-Americanas 2018


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Acho que é uma das melhores eliminatórias da história, bicho. Chile e Equador jogam a próxima um pra matar o outro (Chile pega o Brasil aqui na última rodada), o vencedor de Argentina e Peru também tá praticamente na Copa, sendo que o Peru joga a última em casa e Argentina a última fora. Paraguai também tem chance, mas acho difícil que vença a Colômbia fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a situação PATETICA que a Argentina ta se metendo. Vão jogar contra Peru (Fora) e Equador (casa) duas equipes que precisam do resultado e vão jogar com tudo.

Já o Peru que ta surpreendendo todo mundo tem dois jogos bem difíceis contra Argentina (casa) e Colombia (fora). Mas se ganhar só um dos jogos fica em ótima posição para ficar entre os 5 primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Iagotta disse:

Olha a situação PATETICA que a Argentina ta se metendo. Vão jogar contra Peru (Fora) e Equador (casa) duas equipes que precisam do resultado e vão jogar com tudo.

Já o Peru que ta surpreendendo todo mundo tem dois jogos bem difíceis contra Argentina (casa) e Colombia (fora). Mas se ganhar só um dos jogos fica em ótima posição para ficar entre os 5 primeiros.

É o contrário, primeiro Argentina x Peru foi 2x2 no Peru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chile e Argentina bizarramente estão pedindo pra ficarem de fora. Os dois perderam pontos pras únicas seleções eliminadas, sendo a Argentina empatando EM CASA contra a Venezuela.

Estou torcendo pelo Peru e acho que vão deixar a Argentina na repescagem e olhe lá, já que vão se fechar na Argentina e esperar que a mandante venha com tudo. Se saírem com um ponto, ficam em posição favorável na última rodada, quando recebem a Colômbia e a Argentina visita o Equador, que se empatar com o Chile na 17ª rodada virá com o sangue nos olhos nesse último jogo.

Acho que o único com uma situação bem ruim é o Chile, que pega o Equador em casa e depois o Brasil em São Paulo. Quem quiser passar vai ter que pontuar nas duas rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sei que era o sonho do Sampaoli ser treinador da Argentina, mas para um cara que estava abrindo as portas do futebol de clubes na Europa, esse começo dele na Argentina mostra que não foi uma boa mudança, em termos de carreira, nesse momento. E o pessoal achava que o problema era a panela do Messi ou ausência de treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minuto 0:47 a 0:58 é um negócio lamentável, cara hahahaha. Não tem condição ter tanta gente sem QI junta numa seleção desse nível. Olha só o quão longe do gol ele joga, e a quantidade de chances do zero que ele produz, isso porque nunca tem opção de passe. Os jogadores dessa seleção parece que desaprendem, é uma coisa surreal. Meu Deus, é a Venezuela cara, VENEZUELA!

Spoiler

27lS9A2.png

nkAveoP.png

CNNQ9sM.png

Devem achar o Messi com cara de Noé pra carregar tanto animal (e, infelizmente, isso não tá se resumindo a seleção).

O clássico no Mineirão foi a mesma coisa, a diferença foi que a Argentina jogou ainda pior. O Sampaoli está tentando colocar em prática alguma coisa, mas o contexto tá muito longe do ideal. Talvez ele tenha chegado tarde demais nessa zona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 06/09/2017 at 07:11, Henrique M. disse:

(...) E o pessoal achava que o problema era a panela do Messi ou ausência de treinador.

Mas e não era? Acontece o seguinte, Henrique, pra mim...

19 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

(...) Talvez ele tenha chegado tarde demais nessa zona.

... o Sampaoli chegou tarde demais mesmo. Óbvio que os problemas da esquete argentina não se resumem a campo e bola, convocações e panelinhas de Messi, óbvio que não, o buraco é mais embaixo sim e a AFA tá completamente perdida e desestruturada. Isso influi DEMAIS nessa fase horrorosa dos hermanos maaaaaas, mesmo assim, não creio que tenha sido ruim pro Jorge assumir sua Seleção.

No Sevilla ele vinha bem, mas "naquelas" também. Não engrenou da forma como todo mundo achou que engrenaria, e tava ainda tentando encontrar o melhor sistema e os melhores jogadores pra isso dentro do clube. Digamos que ele tava no "caminho certo" (não gosto dessa expressão mas, não tem outra melhor rs, rs). A Argentina é um trabalho mt mais desafiador pra ele, acredito eu, e motivador também por que não? Eu acho que eles se classificam sim, com o Sampaoli ainda tentando se encontrar ali no cargo mas já começando a dar sua cara pro time.

Quanto ao Messi, @Bruno Caetano., é simplesmente LAMENTÁVEL. Teremos um dos melhores jogadores de todos os tempos que vai passar a carreira inteira sendo acompanhado por esse catado aí na sua seleção nacional. Nessas horas o CR7 deve agradecer por ser português, hahahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Leho. disse:

Mas e não era? Acontece o seguinte, Henrique, pra mim...

... o Sampaoli chegou tarde demais mesmo. Óbvio que os problemas da esquete argentina não se resumem a campo e bola, convocações e panelinhas de Messi, óbvio que não, o buraco é mais embaixo sim e a AFA tá completamente perdida e desestruturada. Isso influi DEMAIS nessa fase horrorosa dos hermanos maaaaaas, mesmo assim, não creio que tenha sido ruim pro Jorge assumir sua Seleção.

No Sevilla ele vinha bem, mas "naquelas" também. Não engrenou da forma como todo mundo achou que engrenaria, e tava ainda tentando encontrar o melhor sistema e os melhores jogadores pra isso dentro do clube. Digamos que ele tava no "caminho certo" (não gosto dessa expressão mas, não tem outra melhor rs, rs). A Argentina é um trabalho mt mais desafiador pra ele, acredito eu, e motivador também por que não? Eu acho que eles se classificam sim, com o Sampaoli ainda tentando se encontrar ali no cargo mas já começando a dar sua cara pro time.

Quanto ao Messi, @Bruno Caetano., é simplesmente LAMENTÁVEL. Teremos um dos melhores jogadores de todos os tempos que vai passar a carreira inteira sendo acompanhado por esse catado aí na sua seleção nacional. Nessas horas o CR7 deve agradecer por ser português, hahahahahah!

A situação da chegada do Tite no Brasil é bem similar a chegada do Sampaoli na Argentina, com a diferença de tempo. O Tite chegou e foi sucesso absoluto, o Sampaoli chegou e continua exercendo o mesmo trabalho que todo mundo que exerceu antes dele andava fazendo. O problema da Argentina é bem mais profundo que aqui no Brasil. E não acho que exista uma diferença tão grande de nível entre o Tite e o Sampaoli para se justificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
40 minutos atrás, Henrique M. disse:

A situação da chegada do Tite no Brasil é bem similar a chegada do Sampaoli na Argentina, com a diferença de tempo. O Tite chegou e foi sucesso absoluto, o Sampaoli chegou e continua exercendo o mesmo trabalho que todo mundo que exerceu antes dele andava fazendo. O problema da Argentina é bem mais profundo que aqui no Brasil. E não acho que exista uma diferença tão grande de nível entre o Tite e o Sampaoli para se justificar isso.

Mas minha intenção nem foi traçar paralelo entre Tite e Sampaoli.

Quis dizer que não foi mal negócio pro argentino, mesmo que as condições que a AFA/time argentino lhe dê hoje sejam catastróficas. No quesito técnico é extremamente desafiador pra ele, e duvido mt que ele fique manchado por isso se a classificação não vier. Vai seguir sua carreira e retomar os trabalhos na Europa, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
32 minutos atrás, Leho. disse:

Mas minha intenção nem foi traçar paralelo entre Tite e Sampaoli.

Quis dizer que não foi mal negócio pro argentino, mesmo que as condições que a AFA/time argentino lhe dê hoje sejam catastróficas. No quesito técnico é extremamente desafiador pra ele, e duvido mt que ele fique manchado por isso se a classificação não vier. Vai seguir sua carreira e retomar os trabalhos na Europa, com certeza.

A minha também não, era só para situar a seleção argentina, relacionando aqui no continente mesmo.

Lógico que fica manchada, abriram as portas para o cara, pagaram o que ele queria, deram os jogadores que ele quis e ainda assim ele ficou 1 temporada e rapou fora sem dó nem piedade quando a seleção argentina chamou e ainda foi lá e fez um trabalho ridículo com material humano para tal.

Mas no caso, o problema do Sampaoli vai ser sempre o mesmo do Klopp, do Simeone e do Guardiola. Ele criou uma identidade e todo mundo quer a identidade que ele criou, então, mesmo que os planos dele não funcionem, ele acaba sendo refém daquilo, pois, ele vai tentar fazer a identidade dele funcionar a qualquer custo, mesmo que isso prejudique quem estiver a cargo do comando dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Henrique M. disse:

(...) Lógico que fica manchada, abriram as portas para o cara, pagaram o que ele queria, deram os jogadores que ele quis e ainda assim ele ficou 1 temporada e rapou fora sem dó nem piedade quando a seleção argentina chamou e ainda foi lá e fez um trabalho ridículo com material humano para tal.

Mas no caso, o problema do Sampaoli vai ser sempre o mesmo do Klopp, do Simeone e do Guardiola. Ele criou uma identidade e todo mundo quer a identidade que ele criou, então, mesmo que os planos dele não funcionem, ele acaba sendo refém daquilo, pois, ele vai tentar fazer a identidade dele funcionar a qualquer custo, mesmo que isso prejudique quem estiver a cargo do comando dele.

Duvido mt que fique manchada pelo trabalho na Seleção. Ele ter deixado o Sevilla faz parte do jogo, oras... não colocaram uma multa rescisória no contrato dele? Pois bem, faz parte do negócio. Ainda assim, imaginando o pior dos cenários pro Sampaoli, acho que ele ainda teria boas perspectivas de voltar ao velho continente. Não num clube top, óbvio, mas num clube médio como o Sevilla, sim.

Quanto às identidades, aí concordo 100% com você. Querem que o cara repita FIELMENTE aquilo (filosofia/identidade) que lhe trouxe fama e sucesso, quando na verdade as condições nunca serão as mesmas, ainda mais num futebol completamente globalizado como o de hoje. Dar tempo e estrutura pro cara trabalhar ninguém quer, né? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 06/09/2017 at 12:35, Bruno Caetano. disse:

Amigo, craque jogando contra Venezuela é assim:

Hahahahaha!

QUE ABSURDO QUE ERA ESSE FENÔMENO. Tem jogada aí que é só tapa de primeira... e detalhe pra entortada no zagueirão aos 1:48 de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minuto atrás, Leho. disse:

Amigo, craque jogando contra Venezuela é assim:

Hahahahaha!

QUE ABSURDO QUE ERA ESSE FENÔMENO. Tem jogada aí que é só tapa de primeira... e detalhe pra entortada no zagueirão aos 1:50 de vídeo.

Fofomêno podia ter alcançado o nível de idolatria que o pessoal tem com o Messi hoje, pois futebol para isso tinha. Pena que os joelhos acabaram com essa oportunidade para ele.

25 minutos atrás, Leho. disse:

Duvido mt que fique manchada pelo trabalho na Seleção. Ele ter deixado o Sevilla faz parte do jogo, oras... não colocaram uma multa rescisória no contrato dele? Pois bem, faz parte do negócio. Ainda assim, imaginando o pior dos cenários pro Sampaoli, acho que ele ainda teria boas perspectivas de voltar ao velho continente. Não num clube top, óbvio, mas num clube médio como o Sevilla, sim.

Quanto às identidades, aí concordo 100% com você. Querem que o cara repita FIELMENTE aquilo (filosofia/identidade) que lhe trouxe fama e sucesso, quando na verdade as condições nunca serão as mesmas, ainda mais num futebol completamente globalizado como o de hoje. Dar tempo e estrutura pro cara trabalhar ninguém quer, né? hahahaha

Se ele continuar com esse futebol e resultados bosta, com certeza vai refletir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Henrique M. disse:

Fofomêno podia ter alcançado o nível de idolatria que o pessoal tem com o Messi hoje, (...)

Você acha que ele não alcançou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minuto atrás, Leho. disse:

Você acha que ele não alcançou?

Não, Messi é papo de disputar páreo a páreo com as divindades do futebol clássico. Ronaldo foi surreal, mas está um patamar abaixo claramente. Messi e Cristiano Ronaldo são deuses do futebol como Maradona, Pelé, Cruijff. Ronaldo é semi-deus. Os joelhos limitaram o que ele poderia alcançar, perdeu muito da carreira por causa deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não, Messi é papo de disputar páreo a páreo com as divindades do futebol clássico. Ronaldo foi surreal, mas está um patamar abaixo claramente. Messi e Cristiano Ronaldo são deuses do futebol como Maradona, Pelé, Cruijff. Ronaldo é semi-deus. Os joelhos limitaram o que ele poderia alcançar, perdeu muito da carreira por causa deles.

Compreendo tua visão, mas acho que tem um fator aí que contribuiu MUITO para essa análise: "evolução da tecnologia".

Se fosse o Ronaldo Fenômeno jogando em 2017 pelo Barcelona, tenho certeza ABSOLUTA de que ele seria endeusado assim como Messi e CR7 o são atualmente. Corto meu pau fora se não seria assim, se bobear num nível até maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minuto atrás, Leho. disse:

Compreendo tua visão, mas acho que tem um fator aí que contribuiu MUITO para essa análise: "evolução da tecnologia".

Se fosse o Ronaldo Fenômeno jogando em 2017 pelo Barcelona, tenho certeza ABSOLUTA de que ele seria endeusado assim como Messi e CR7 o são atualmente. Corto meu pau fora se não seria assim, se bobear num nível até maior.

Mas não é. Então fica na suposição.

Eu acho que se Pelé e Maradona jogassem hoje, Messi e Cristiano Ronaldo não seriam ninguém perto do nível deles. Mas eu não posso diminuir ou exaltar esses grupos com base nessa visão. As coisas são o que são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Henrique M. disse:

Mas não é. Então fica na suposição.

Eu acho que se Pelé e Maradona jogassem hoje, Messi e Cristiano Ronaldo não seriam ninguém perto do nível deles. Mas eu não posso diminuir ou exaltar esses grupos com base nessa visão. As coisas são o que são.

Sim sim, por isso disse que compreendo e, de certo ponto, concordo contigo ali em cima.

Só acho que, o Fenômeno é sim um deus pra quem gosta do esporte, Messi é outro e CR7 outro. Os dois últimos num degrauzinho acima, mas todos são endeusados na minha opinião. Assim como Pelé e Maradona.

Aliás, esse Olimpo tá ficando pequeno porra oiauheouihaieuhoaiuoae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 minutos atrás, Leho. disse:

Sim sim, por isso disse que compreendo e, de certo ponto, concordo contigo ali em cima.

Só acho que, o Fenômeno é sim um deus pra quem gosta do esporte, Messi é outro e CR7 outro. Os dois últimos num degrauzinho acima, mas todos são endeusados na minha opinião. Assim como Pelé e Maradona.

Aliás, esse Olimpo tá ficando pequeno porra oiauheouihaieuhoaiuoae!

Mas o Olimpo tem que ser pequeno, se não vira baderna, não pode ser que nem o @SilveiraGOD. faz, enchendo de jogador mediano e meia-boca com títulos de divindade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Henrique M. disse:

Mas o Olimpo tem que ser pequeno, se não vira baderna, não pode ser que nem o @SilveiraGOD. faz, enchendo de jogador mediano e meia-boca com títulos de divindade.

OAIEHUAHEIUOHAOIUEHIOUAHEIOUAHEOIUA

Esse é o metrô do Olimpo do nosso querido @SilveiraGOD., às 18h de uma sexta-feira:

Spoiler

Resultado de imagem para estação da sé metro sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Não, Messi é papo de disputar páreo a páreo com as divindades do futebol clássico. Ronaldo foi surreal, mas está um patamar abaixo claramente. Messi e Cristiano Ronaldo são deuses do futebol como Maradona, Pelé, Cruijff. Ronaldo é semi-deus. Os joelhos limitaram o que ele poderia alcançar, perdeu muito da carreira por causa deles.

Foi muito de objetivos de carreira também, né Henrique. Arrebentar um joelho obviamente tornar tudo muito mais difícil, mas o Ronaldo nunca teve uma preocupação muito louca com estar no auge. Fisicamente, uma imensa parte de sua carreira pós penta é bem irregular. E ele ainda era novo.

Messi passou por uma série de lesões no ano e meio antes da Copa aqui. Nada como arrebentar joelho, mas fisicamente ele suou pra voltar a jogar com intensidade, e o fez, a partir do início de 2015. Ronaldo mal andava todo final de temporada entre 2014 e 2016, apesar de ser o que a gente já sabe em termos de treinamento. Então reajustaram pro seu auge x minutos jogados acontecer no fim de temporada, mas sua rotina de treinos é a mesma. Não sei necessariamente ambição por melhor do mundo, mas ambição por estar no auge é algo que faltou ao Fenômeno, mesmo que tenha uma primeira metade de carreira muito parecida a de Messi - ganhou muita coisa individual e coletiva muito novo. A sensação de carreira completa que uma Copa ganha dá o fez perder um pouco do pique, sendo que o Ronaldo já era um cara da noite? Imagino que sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o aumento do acesso a tecnologia, internet, tv a cabo... Messi e CR7 atingiram um patamar maior que outros jogadores sensacionais do passado recente pelo fato da divulgação. São fora de série, certamente colocados em pedestal pós aposentadoria mas tudo que fazem tem proporção maior do que antigamente. Hoje até o filho do Cristiano Ronaldo (famoso robozinho) é cultuado. O filho do Messi imitando o hangloose do filho do Neymar vira notícia e viraliza... estamos na área da informação e tudo atinge todos em um curto espaço de tempo.

Falar que ambas estão acima do Ronaldo não é correto. Mesmo com lesões que claramente atrapalharam, foi fenômeno por onde passou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Argentina tem tanto jogador de alto nível e só um consegue criar jogadas, o resto não consegue acertar um passe simples, e o pior é que não tem mais desculpas de treinador, Sampaoli deve ser o segundo melhor treinador Sul-americano, atrás somente do Carille.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, dan99 disse:

A Argentina tem tanto jogador de alto nível e só um consegue criar jogadas, o resto não consegue acertar um passe simples, e o pior é que não tem mais desculpas de treinador, Sampaoli deve ser o segundo melhor treinador Sul-americano, atrás somente do Carille.

Será que o pessoal levou a sério essa parte? ehauhuheauheuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...