Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminatórias Sul-Americanas 2018


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Tá mais para seleção Argentina do FM, só falta o Lucas Romero, kkk.

Antes falavam que a Argentina era a melhor seleção do continente e depois de 2 jogos ruins já começam a criticar

Querendo ou não, são as opções com mais potencial, independente do FM. 

Essa Argentina é criticada desde a saída do Sabella. Em um ano, Martino não encontrou um padrão de jogo. É toca pro Messi e ele se vira. Sem ele em campo foi esse vexame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Foda é o Pekerman deixar Falcao e Martínez no banco pra escalar Teo Gutiérrez e Bacca. O Teo nem pegou na bola direito...

Falcao atualmente não tá com bola pra colocar Bacca no banco, já Martinez, é bem superior a Teo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Falcao atualmente não tá com bola pra colocar Bacca no banco, já Martinez, é bem superior a Teo.

Pois é, até concordo contigo, mas o Bacca também... pelo amor de Deus, nem pegou na bola. Prefiro confiar em quem eu já vi rendendo em alto nível, nesse caso. Mas repito: não tiro sua razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sem Messi e Agüero, com Higuaín de volta, entre outros, é provável que a Argentina faça um papel pior que aquela do Maradona em 2009. Pressinto uma goleada do Brasil, e, caso o Martino continue, a Argentina fora da Copa de 2018.

convocados-Tata-segunda-fecha-Eliminator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Argentina tiver ruim assim, é mais fácil acontecer um 0 a 0 do que o Brasil ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O provável time da Argentina contra o Brasil:

Romero - Roncaglia, Otamendi, Funes Mori, Rojo - Mascherano, Biglia, Pastore, Di María; Tevez e Higuaín.

Goleada à vista.

(Zabaleta e Garay foram cortados e o Martino não convocou substitutos)

edit: Convocou Peruzzi (Boca) e Maidana (River). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bebeto diz ter medo das Eliminatórias e que Brasil pode ficar fora da Copa 2018

O ex-jogador Bebeto mostrou preocupação com o futuro da seleção brasileira e disse ter medo do Brasil ficar fora da Copa pela primeira vez na história. Atualmente deputado, Bebeto foi uma figura marcante na seleção e disputou três Copas do mundo: 1990, 1994 e 1998. Campeão em 1994, foi vice-campeão em 1998, como titular ao lado de Ronaldo no ataque brasileiro.

Em entrevista à revista France Football, Bebeto falou sobre a traumática derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, em casa. “Eu fiquei traumatizado por este jogo. Foi inacreditável, uma desgraça total. Eu espero que os jogadores que vestem a camisa agora continuem a jogar com amor”, afirmou o ex-jogador de Vitória, Flamengo, Vasco e Botafogo.

Bebeto também criticou a geração atual. Para ele, o nível não é o mesmo da época que jogava. Daí o medo de ficar fora da Copa. “Hoje está muito longe do nível dos times que eu joguei, como em 1994, por exemplo. Estou com medo das Eliminatórias. Pode acontecer qualquer coisa. Acho que corremos o risco de não nos classificarmos para a Copa do Mundo de 2018”, disse.

O ex-atacante comentou também sobre a ausência de Thiago Silva, capitão do Paris Saint-Germain, principal time francês da atualidade – e por isso, claro, pauta para a revista francesa também. “Para ser honesto, acho que é inaceitável que ele não esteja no grupo. No meu time, seria titular em todos os jogos. Se eu fosse treinador, iria convocar Thiago Silva, David Luiz, Miranda e Marquinhos como zagueiros”, comentou o jogador.

Outro brasileiro do PSG, Lucas Moura, ex-São Paulo, também ficou fora da lista de convocados, depois de estar nos dois primeiros jogos das Eliminatórias, contra Chile e Venezuela. Ele não entrou em nenhum dos dois jogos.  “É um grande jogador. Nós temos que dar confiança a ele, porque falta um pouco disso na seleção . Ele tem nível para continuar no time”, opinou Bebeto.

Atualmente, Bebeto é deputado estadual pelo Rio de Janeiro, eleito em 2014, pelo PSD, partido fundado por Gilberto Kassab. Esteve envolvido também na organização da Copa do Mundo de 2014. Como jogador, defendeu a seleção nas Olimpíadas de 1988 e 1996, além de ter disputado as Copas do Mundo de 1990, quando foi reserva, 1994, titular ao lado de Romário, e 1998, também titular, após o corte por lesão de Romário. Jogou pelo Vitória, Flamengo, Vasco, Botafogo e Deportivo La Coruña, um dos que defendeu por mais tempo, entre 1992 e 1996.

Por Trivela

Já eu tenho medo do Brasil ir para a Copa e nada mudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romero - Roncaglia, Otamendi, Funes Mori, Rojo - Mascherano, Biglia, Banega; Di Maria, Lavezzi, Higuaín; 4-0 pro Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Leonardo Bonna de Castro

Olá gente! Na minha opinião o desempenho do Brasil nesse início de Eliminatórias está muito bom! Apesar de que vai precisar de tomar cuidados porque ainda vai ter de enfrentar a Bolívia em La Paz e o Equador em Quito. Mas pelo menos eu acho que dessa vez o Brasil tem condições de vencer o Paraguai nos dois jogos já que a seleção paraguaia piorou ultimamente. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, há muito burburinho sobre o Brasil não se classificar mas isso ainda está longe de acontecer. São 10 equipes para 5 vagas (conto 5 porque o nível do rival na repescagem é muito abaixo da América do Sul, supondo que a Seleção fique na 5º posição).

Mais preocupante é a mentalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, há muito burburinho sobre o Brasil não se classificar mas isso ainda está longe de acontecer. São 10 equipes para 5 vagas (conto 5 porque o nível do rival na repescagem é muito abaixo da América do Sul, supondo que a Seleção fique na 5º posição).

Mais preocupante é a mentalidade.

O 7x1 também tava longe de acontecer. E foi justamente essa mentalidade (e o contraste com a mentalidade alemã) que permitiu o desastre.

Não tem como duvidar do pior, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 7x1 também tava longe de acontecer. E foi justamente essa mentalidade (e o contraste com a mentalidade alemã) que permitiu o desastre.
Não tem como duvidar do pior, infelizmente.

O 7x1 não estava longe. O placar em si nem digo, afinal, é raro, mas o futebol jogado. O problema é que torcedor da seleção brasileira é mais fanático do que qualquer clube aqui. Fica com aquela baboseira que "temos camisa". Aquela Copa das Confederações ganha foi igual o estadual ganho pelo Vasco esse ano, servia de parâmetro algum. A diferença é que parece que os torcedores vascaínos tinham ciência disso, enquanto da seleção brasileira realmente se iludiu - só ver matérias, jornais, rádios na época - claro, tirando as matérias feitas para venderem a ilusão de propósito, muitos realmente acreditavam que aquilo era sério, e até aqui no fórum, com muitos colocando o Brasil no grupo dos favoritos, quando na verdade era do grupo do segundo escalão, daqueles que até poderiam chegar - como chegou até as semis- mas não favoritos.

Não acho que o Brasil corre tanto risco de ficar fora, pode não entrar com facilidade, mas entra, assim como 2001. Só que precisam parar de acreditar que somos os melhores absolutos disparados. Não somos mais. A geração é fraca. Perto das últimas 5 copas, é do nível da do ano passado, pior que da geração 2007~10, muito pior que a geração 2003~2006, e das 1999~2002 e 1995~1998 não tem nem como fazer qualquer tipo de comparação, seria o mesmo que comparar água mineral com água barrenta. E mesmo em 2001 tendo suado pra entrar, o material humano ali era sim infinitamente melhor, o que pegou foi técnico com picuinha com jogador, CBF dando uma de dirigente de clube brasileiro e trocando de técnico sem motivo, entre outras coisas. Hoje não basta escolher os melhores e eles renderem. Tem que ter técnico, treinamento, etc.

Mas no fim, Argentina e Brasil entram.Só tomara, que entre em 5º, tendo que disputar a repescagem. Falam tanto dos 7x1 como decadência no sentido dos dirigentes serem os culpados, mas não enxergam que o nível do jogador brasileiro diminuiu ( e aí podem até alegar que isso é culpa sim dos dirigentes, mas sempre ouvimos que futebol aqui é dirigido assim desde que chutaram a primeira bola por essas bandas), o nível dos outros aumentou, e a balança inverteu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

4 pontos em 12. Enquanto essa geração fracasso continuar, a tendência é piorar, até não irmos para a Copa do Mundo. Basta de Kun Agüero, que soltou "quando nos aposentarmos, vão sentir falta de nós", sem nenhum gol importante em quase dez anos de seleção, Di María, Romero, reserva no Manchester United e titular indiscutível, sendo que Barovero, Rulli e até mesmo o Sara estão em nivel melhor (mão de alface), Higuaín (pode fazer 1.500 gols na Itália) e muito mais. Sinto saudade até do Maradona, que pelo menos convocava quem queria, independente da opinião contrária.

Às vezes é não qualificar que vai abrir os olhos. O Brasil abriu a tempo e os resultados estão vindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E que jogaço entre Colômbia x Uruguai ontem, hein? Suárez é um filha-da-mãe de um monstro finalizador de jogadas, o segundo gol é de uma precisão absurda. Porém, esse time completamente envelhecido do Tabárez é de se preocupar (Arévalo titular ainda? Sério?).

Na Colômbia, o Râmes fez mt falta, ainda mais quando o camisa 10 tá no naipe do nosso Waltinho hahahahaha! Que que foi aquele Carmona? Mais pesado que o sofá do Esquenta, com Arlindo Cruz e Péricles. Cuadrado fez bom jogo, mas não tem estofo pra decidir jogos assim. E o Mina dançando quase pelado foi foda, oiauheiuohaoeihoa!

 

 

p.s: Romero falhou no gol paraguaio. Fato. SE FODE AE HERMANOS, BAUZA, ROMERO E A PORRA TODA HAHAHAHAHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Citar

Bolívia perde pontos nas Eliminatórias, ajuda Chile e complica Argentina
 

A Fifa anunciou nesta terça-feira uma dura punição para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa. Por escalação irregular de um jogador em duas partidas, a seleção foi declarada derrotada em ambos os duelos.

Em causa está a utilização do jogador Nelson Cabrera nos jogos diante de Peru e Chile, em setembro. A entidade afirma que o jogador de origem paraguaia, naturalizado boliviano, não cumpria a exigência de ter morado pelo menos durante cinco anos consecutivos no país pelo qual se naturalizou.

A Bolívia havia vencido o Peru por 2 a 0 e empatado diante do Chile em 0 a 0. Com a punição aplicada pela Fifa, a equipe acabou ficando com derrota de 3 a 0 nos dois jogos.

A maior beneficiada com a situação foi a seleção do Chile, que foi de 14 para 16 pontos e subiu ao quinto lugar, ultrapassando a Argentina. O Peru foi de oito para 11 pontos, enquanto a Bolívia caiu de oito para quatro

http://www.ogol.com.br/news.php?id=183586

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luchín disse:

Tem que não qualificar pra ver se muda a AFA, porque tá foda.

Salvo engano a Argentina só deixou de participar de Copas por desistência e essa seria então a primeira não-classificação por demérito próprio. Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
4 minutos atrás, Luchín disse:

Pratto > Higuaín. 

Pratto é o melhor atacante do mundo, sem clubismo é claro EAHUEHAUEH

Que homem.

Falando sério, como é engraçado ver os argentinos "aliviados" em ver Higuain e Aguero no banco e os brasileiros questionando a escolha. Acho que a situação é parecida com a do Ronaldinho Gaúcho pós Copa de 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Pratto é o melhor atacante do mundo, sem clubismo é claro EAHUEHAUEH

Que homem.

Falando sério, como é engraçado ver os argentinos "aliviados" em ver Higuain e Aguero no banco e os brasileiros questionando a escolha. Acho que a situação é parecida com a do Ronaldinho Gaúcho pós Copa de 2006.

O cara aprendeu do melhor.

CxV3gHEWEAAx2Er.jpg:large

Higuaín e Agüero nem no banco devem estar. É Icardi e Dybala titulares, Pratto e Wanchope no banco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Eliminatórias Sul-Americanas 2018
  • Henrique M. pinned e unfeatured this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...