Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube


---------

Posts Recomendados

11 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Sampaoli não demonstra nenhuma versatildade no estilo de jogo para encaixar o salário-alto do Bryan Ruiz.

Ele pediu pra sair. Não tem nada a ter com o Sampaoli. Contrato sendo rescindido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a chegada do técnico Jorge Sampaoli e os treinos em dois períodos durante a pré-temporada, o jogador de 32 anos não aguentou: sentiu dores nas costas e pediu para ser negociado pelo Peixe.... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/02/05/bryan-ruiz-se-torna-elefante-branco-de-r-500-mil-no-elenco-do-santos.htm?cmpid=copiaecola

Pediu pra sair porque o Jorge "exige demais" de jogador com boa técnica mas em físico de fim de carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Com a chegada do técnico Jorge Sampaoli e os treinos em dois períodos durante a pré-temporada, o jogador de 32 anos não aguentou: sentiu dores nas costas e pediu para ser negociado pelo Peixe.... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/02/05/bryan-ruiz-se-torna-elefante-branco-de-r-500-mil-no-elenco-do-santos.htm?cmpid=copiaecola

Pediu pra sair porque o Jorge "exige demais" de jogador com boa técnica mas em físico de fim de carreira.

Mas e tá errado?
 

O estilo de jogo do cara é esse (e eu gosto e dou total apoio). Bryan Ruiz tem que sair, mesmo. Foi uma aposta válida, mas não vingou - não conseguiu jogar nada em nenhuma oportunidade que teve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2019 at 22:34, 17octavius disse:

Felipe Jonatan é nosso. Espero que não seja outro Romário.

É diferente, Romário já era ruim quando tava aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sampaoli é mto bom treinador, inteligente. É mto acima da média do futebol daqui pq ele faz coisas simples que se faz na Europa, e aqui se tem repulsa. Mas eu ainda quero ver esse time em jogos maiores, mais competitivos, pq eu observei algumas coisas que esse time ainda não desenvolveu. Por exemplo, é um time que troca muitos passes, mas tem pouca movimentação sem a bola, quase não tem triangulação, os jogadores não se aproximam de quem tá com a bola, esperam o passe de maneira passiva, e acaba com um ritmo de passes muito lento, muitas vezes tá mais cozinhando posse de bola do que tornando algo efetivo, e quando jogar contra um time mais forte que faça uma marcação pressão pesada, tenha linhas compactas e etc., vai ser mais complicado, na minha opinião esse time do Sampaoli ainda tem que se desenvolver muito nisso. Mas até aqui, pro que a temporada pede, ótimo trabalho e em constante evolução, é um dos poucos times no BR que encontrou uma identidade de jogo nesse inícios de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Juscelinojr disse:

O Sampaoli é mto bom treinador, inteligente. É mto acima da média do futebol daqui pq ele faz coisas simples que se faz na Europa, e aqui se tem repulsa. Mas eu ainda quero ver esse time em jogos maiores, mais competitivos, pq eu observei algumas coisas que esse time ainda não desenvolveu. Por exemplo, é um time que troca muitos passes, mas tem pouca movimentação sem a bola, quase não tem triangulação, os jogadores não se aproximam de quem tá com a bola, esperam o passe de maneira passiva, e acaba com um ritmo de passes muito lento, muitas vezes tá mais cozinhando posse de bola do que tornando algo efetivo, e quando jogar contra um time mais forte que faça uma marcação pressão pesada, tenha linhas compactas e etc., vai ser mais complicado, na minha opinião esse time do Sampaoli ainda tem que se desenvolver muito nisso. Mas até aqui, pro que a temporada pede, ótimo trabalho e em constante evolução, é um dos poucos times no BR que encontrou uma identidade de jogo nesse inícios de ano.

Falta aproximação e triangulação? Tem certeza? Como saíram os gols do Santos nesta temporada?

 

O que mais gosto deste Santos é a variação destas jogadas. Em momentos da partida tem aproximação com triangulção. Em outros momentos tem cadência do ritmo. Em outros tem bolas longas de virada de lado do campo, principalmente com os laterais virando pontas.

Me parece um time bem consciente destas formas de jogar, embora a execução nem sempre seja de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Óbvio que a amostra de partidas é pequena e o Paulistão não serve de parâmetro para muita coisa (apesar de ser o estadual mais forte do país e os demais grandes não conseguirem um desempenho tão bom este ano no campeonato). Mas a análise é interessante e mostra o quanto esse cara conseguiu fazer em menos de 2 meses de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Dr.Thales disse:

[...] e mostra o quanto esse cara conseguiu fazer em menos de 2 meses de trabalho.

Isso é pra derrubar de uma vez por todas aquele papinho mole de "treinador estrangeiro precisa de tempo pra se adaptar". Quem realmente sabe trabalhar e conhece de futebol, chega, impõe suas ideias, encaixa as peças que possui no elenco e pronto.

Lembro que com o Osório (no SP) deu pra notar também com poucos meses a cara que ele queria dar ao time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...