Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Citar

São Paulo registra sua segunda melhor média de público da história

15/12/2018 - 08h00

Média de 29.565 torcedores por partida rendeu R$ 30.141.835,00 com venda de ingressos
Média de 29.565 torcedores por partida rendeu R$ 30.141.835,00 com venda de ingressos

Dentro de campo, a temporada do São Paulo não foi das melhores. O time flertou com a possibilidade de conquistar o Brasileirão, mas fechou o ano sem nem sequer ter garantido uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar disto, há algo a ser comemorado no Tricolor: a presença da torcida nos jogos no Morumbi.

Em 2018, o São Paulo colocou um total de 916.532 pessoas nos 31 jogos que fez em seu estádio. A média de 29.565 torcedores por partida foi a segunda melhor de toda a história do clube, ficando atrás apenas dos números registrados na temporada passada, quando mais de 34 mil torcedores acompanharam, em média, o Tricolor brigar contra o rebaixamento.

Os números positivos têm relação direta com a boa fase vivida pela equipe no primeiro turno do Brasileirão, ainda sob o comando do técnico Diego Aguirre, e a expectativa da conquista do principal título nacional. De julho até setembro, o Tricolor teve mais de 40 mil pagantes em quase todos os seus jogos, o que ajudou a levantar a média de público.

O recorde do ano ficou para o clássico Majestoso, na reta final do primeiro turno do Brasileirão. Naquela ocasião, 58.624 torcedores acompanharam a vitória, por 3 a 1, diante do Corinthians. Os duelos com Ceará (57.323), Palmeiras (56.694) e Vasco (53.437) também geraram números expressivos.

Nos cofres do clube, a marca demonstra grande relevância. Ao todo, o São Paulo arrecadou R$ 30.141.835,00 com a venda dos ingressos. Vale lembrar que nesta conta não estão computados os valores ganhos com os planos de sócio-torcedor e as demais rendas geradas no estádio em dias de jogos.

Pelo segundo ano consecutivo, a torcida do São Paulo mostrou força nas arquibancadas e conseguiu ser protagonista. Nem mesmo em temporadas vencedoras, como em 1992, 1993, 2005, 2006, 2007 e 2008, os tricolores tinham sido tão presentes no Morumbi como foram neste ano.

As cinco maiores médias de público da história do Tricolor como mandante:

1º) 2017 - 34.438 torcedores por jogo
2º) 2018 - 29.565 torcedores por jogo
3º) 2006 - 27.496 torcedores por jogo
4º) 2016 - 26.930 torcedores por jogo
5º) 1981 - 26.416 torcedores por jogo

@UOL Esporte

O são-paulino tem todos os motivos do Mundo pra mandar o clube à merda pelos longos anos de péssimas administrações e falta de títulos. Mas o que ele acaba fazendo na verdade? Indo ao Morumbi. É uma marca expressiva pra caralho, e se for ver essas 5 maiores médias aí, 3 são os últimos 3 anos (2016, 17 e 18).

Impressionante como o maior patrimônio do clube é realmente sua torcida.

????

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
13 minutos atrás, Leho. disse:

Impressionante como o maior patrimônio do clube é realmente sua torcida.

No seu caso, talvez seja o menor patrimônio. #pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Henrique M. disse:

No seu caso, talvez seja o menor patrimônio. #pas

Nossa... era pra rir? #paséocaralho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/nadja-explica-saida-de-pablo-do-athletico-pr-ele-queria-ficar-no-brasil-e-optou-pelo-sao-paulo.ghtml

 

31 milhões por 70%

Artilheiro com 12 jogos e 5 gols

Mesmo numero de gols do Diego Souza no campeonato brasileiro

Rapaz, essa transação tem tudo para ser a pior da história 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Felipe Pessoa disse:

https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/nadja-explica-saida-de-pablo-do-athletico-pr-ele-queria-ficar-no-brasil-e-optou-pelo-sao-paulo.ghtml

 

31 milhões por 70%

Artilheiro com 12 jogos e 5 gols

Mesmo numero de gols do Diego Souza no campeonato brasileiro

Rapaz, essa transação tem tudo para ser a pior da história 

São Paulo rasgou dinheiro (ao meu ver). Não acho o Pablo isso tudo, não vale 31M nem pelos 100% e valorizou mais por causa da imprensa do que tudo.

Agora, o que eu acho que o São Paulo deveria fazer era procurar outro lateral direito, pois o Sampaoli já avisou que conta com o Victor Ferraz na próxima temporada e duvido que o Santos vá liberar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

[...]

Agora, o que eu acho que o São Paulo deveria fazer era procurar outro lateral direito, pois o Sampaoli já avisou que conta com o Victor Ferraz na próxima temporada e duvido que o Santos vá liberar.

Victor Ferraz era tratado como "negócio de oportunidade". Na verdade, já temos em teoria 2 LD pro ano que vem, embora um deles chegou pela grife e até agora só decepcionou (Bruno Peres). O outro é o destaque da Série B pela Ponte, ou seja: uma aposta (Igor Vinícius).

Mesmo com esse cenário, eu não iria atrás de outra peça não. Uma porque não tem LD pra ser titular absoluto disponível no mercado; e segundo que pra ir buscar atleta desse nível, teríamos que desembolsar mt grana.

 

Gosto do Victor Ferraz e acho bom jogador, mas já que não rolou... vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prometia muito como treinador, mas tenho a impressão de que se perdeu em algum momento no meio do caminho. Não sei se os bons trabalhos subiram à cabeça ou o que foi. A verdade é que ele tem uma vasta experiência no futebol, dentro e fora das quatro linhas, e pode ser um nome bem interessante. A ver como se sai nesse cargo, que acredito ser novidade pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Também acho um nome interessante pra esse cargo em específico, @Bigode.. O Mancini como você bem disse oscilou bastante na carreira de treinador, mas ninguém nega que o cara conhece do riscado, de bastidores, vestiário e etc, etc.

Chega pra auxiliar o Carlinhos Neves nessa ponte entre a boleiragem e diretoria, além claro de dar respaldo e passar experiência ao Jardine.

Assume o lugar do Ricardo Rocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se derem respaldo pra este cara, coisas boas podem ser colhidas lá na frente. Talento e base ele demonstra ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô, @Leho., que história é essa de que com DOIS JOGOS AMISTOSOS e UMA SEMANA DE TREINO já estão pedindo loucamente a cabeça do Jardine?!

Bicho, que coisa ridícula é o futebol brasileiro. Amistoso, uma semana de treino, sei nem se tinha o time completo, e essa palhaçada. E antes fosse só a torcida: tem JORNALISTA nessa onda. Não que signifique muita coisa também, já que nosso jornalismo anda de mal a pior e um dos caras que vi nessa onda é o grande expoente dessa merda toda (aka o são-paulino Arnaldo Ribeiro).

Mas bicho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Bigode. disse:

Ô, @Leho., que história é essa de que com DOIS JOGOS AMISTOSOS e UMA SEMANA DE TREINO já estão pedindo loucamente a cabeça do Jardine?!

[...]

Cara, o Arnaldo é o típico “são-paulino PAU NO CU”. Chato pra caralho, corneta pra caralho, pessimista pra caralho... nada tá bom, nem ninguém é bom o suficiente. Essa corneta no Jardine dele na verdade já rola desde o ano passado, quando o treineiro assumiu no lugar do Aguirre.

Enfim, eu nem perco mais meu tempo, mas às vezes alguém do meu Twitter acaba ecoando esse monte de merda que ele profere por lá.

Óbvio que tem uma boa parcela da torcida que tá indo nessa onda imbecil do Arnaldo de criticar (Jardine incluso!), e isso INFELIZMENTE já faz parte do dia-a-dia do clube. Uma ala da arquibancada só sabe criticar e queimar treinador/jogador. Me lembra até a “turma do amendoim” do antigo Parque Antártica, que com certeza você irá se recordar.

Quanto ao saldo da Flórida Cup:

Ninguém gosta de perder, mas em se tratando de um período de PREPARAÇÃO, eu caguei pros resultados... sinceramente. Fiquei chateado ali momentos depois dos jogos, mas analisando friamente depois, é o que menos importa.

Tivemos pontos positivos e negativos nessa estadia em Orlando.

Os maiores pontos positivos foram coletivamente: o time soube se postar da forma como o Jardine quer, pressionando alto e valorizando a posse de bola pra construção de jogadas no campo do adversário. Não gosto dessa dupla titular Jucilão e Hudson, a dinâmica que os dois NÃO dão à saída de bola é o principal problema, e isso ficou comprovado frente ao Frankfurt que não vai dar pra ser assim.

Mas as movimentações ofensivas, principalmente pelas alas estiveram bem feitas, apoiadas com triangulações, chegadas dos laterais e tal.

Falta entrosamento pras peças novas, mas já deu pra perceber que com o Pablo nosso ataque vai rotacionar mt mais as posições do que com o DS9. Nenê é importante tecnicamente e mais uma vez isso se comprovou, o problema ali é de vestiário.

Agora, de negativo tivemos algumas atuações ruins individualmente, e constatações de peças que não vão dar conta.

  • Bruno Peres não dá; Voltamos a ter o problema crônico na LD;
  • Lucas Kal também não dá; Rodrigo me parece ser melhor como 4a opção pra zaga (embora ainda verde);
  • Jucilei e Hudson fora de cogitação como titulares na volância;
  • Anderson Martins precisa aumentar e mt seu foco, senão vai ser engolido novamente pelo Bruno Alves no time titular

 

Enfim, o Jardine sabe que não foi um desastre, tampouco foi uma ótima estadia. Tem que tirar lições do que erramos e aperfeiçoar o que deu certo.

Dos reforços, além de Hernanes e Pablo que se mostraram serem peças importantíssimas, gostei do Léo pela esquerda e do Willian Farias como 1o volante, bastante combativo e vigoroso na cabeça-de-área. Deu pra pelo menos tirar a péssima impressão de sua contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Olha aí o que eu falei sobre os imbecis da torcida do São Paulo, @Bigode.:

O cara me jogou meio tempo de 2 jogos de uma PRÉ-TEMPORADA, num time onde ele chegou ontem e nego já tá nessa histeria ridícula.

Parabéns aos envolvidos.

 

E já podem enterrar o Linha-de-Passe também junto disso tudo aí:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Olha aí o que eu falei sobre os imbecis da torcida do São Paulo, @Bigode.:

O cara me jogou meio tempo de 2 jogos de uma PRÉ-TEMPORADA, num time onde ele chegou ontem e nego já tá nessa histeria ridícula.

Parabéns aos envolvidos.

 

E já podem enterrar o Linha-de-Passe também junto disso tudo aí:

O torcedor médio brasileiro é apenas reflexo da imprensa desportiva brasileira (ou o inverso, fica aí a dúvida). E isso é triste pra caralho porque é um reflexo HORROROSO. Tem tanta coisa pra dizer, que é difícil saber por onde começar... E é por coisas assim que já tinha em mente - e aproveitei a "oportunidade" de adiantar - vir pra Europa terminar os estudos e fazer minha carreira. Não é perfeito, claro, e tem seus problemas, mas NADA comparado ao amadorismo que ocorre no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Esse time não passa do Talleres MAS NEM FODENDO. E eu nem conheço o time do Talleres pra falar isso.

Jardine vai "morrer" achando que esse monte de dinossauro que ele escala sem esquema algum vai salvá-lo. Hoje mais uma vez foi isso. Lamentável, e pensar que ele era completamente diferente na base... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Retrato do jogo de ontem:

Ontem foram mais de 60 cruzamentos ao todo. SES-SENT-A! VAI TOMAR NO CU MALANDRO, vai se foder todo mundo. Jardine tá caindo no erro clássico de se segurar na corda bamba com os medalhões em campo, indo completamente contra ao que ele sempre aplicou na base: times rápidos nas transições (tanto ofensiva quanto defensiva), de aproximação e toque e pressão alta.

Nada disso ocorre até aqui, mas pior do que isso: nada disso PARECE ESTAR SENDO TREINADO. Porque é óbvio que não dá pra cobrar que o time esteja 100% ajustado com essa nova filosofia, mas esperava-se que ao menos um esboço disso fosse visto, né? Mas não, e o retrato do jogo de ontem ilustra a merda em que nos encontramos.

 

Repito: se entrar com Hernanes, Nenê, DS9 e Pablo semana que vem contra os argentinos, não vai passar. Aliás, vai passar sim... vai passar vergonha.

Titulares desse time são Hernanes e Pablo, e seus respectivos suplentes são Nenê e DS9. Não existe a possibilidade de jogarem juntos, já ficou claro isso. Coloca sangue novo, experimenta os reforços novos, põe a molecada, faça o diabo que for, mas não aposte mais nessa burrada, Jardine. Seu pescoço tá a prova já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acabei de ver o replay do fraco jogo contra o Bragantino. Sempre que assisto ao time do São Paulo jogar, só me dá vontade de fixar essa imagem nesse tópico.

RreYklx0KoocurAgWyREKRlvw2_B7AYC2x9q7Yk6AZ-lR0AO6M6rMuVc5-4n9anpVkEVuTntBXW8AQSSpek1b2AnbJnboOgP8iMVX1_3J2G0yfF1ZK7AZgefmSjpiC8c-OXDVT7eqsvpb18z-oV8JqeHaufdLFiQRfHhsDfHctcKxgq4i9dIGQ8sgM_afEkdCqHAN19bsZ0WnrF4820-LOvC5d6nCMfFCPMXaPYN3FgbAG_uS_x407d8lt7Jufjv8k9aqvATa2M-yfzNAbzFanlFJtMbpZg8rxaN3iLlvJrA2cl-KFENkenaUm_Yy4HQ2T8XeLNvsd8bSIOgjG2sjZh4XE4EasMJ1ZWCSDTXUvOoTw6uik_sX_h2CwuUISx7IyILdhg4Ng-80l7RqPfU5wJfyIbqGQNlYBX8tN3pZknaUcsQ2zyBZtW0SE3LL-msXrmRDs4bISc-vIjDHpUFF0oZcHUZ5iKgWgHHKwYcH8Xd6RZlO-GJH5VIqTrreFfAdiqWTAYhOp4eQMnPmDjpHeqvyB8Wdesi7VbZnEL146sRzF3Y1oV5puTOO9XOyQEBrr3TvsW5BNtk0znv16pADPnZHVIleQ4rFSSYXFOZNw5gsfs0k_Q3W-a4hlVEbTy2OqimJaAeyVbvHsuspZW7_ixeVNIcfkI=w500-h452-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/birra-intrigas-e-indisciplina-os-bastidores-da-crise-entre-jean-e-vagner-mancini-no-sao-paulo.ghtml

Nenê, Jean... haja jogador xiliquento pro mesmo time. 

Acho essa versão aí mais bem explicada do que a postagem dele no Instagram. De qualquer forma, é muito dinheiro jogado fora, não tem a menor condição desse cara continuar no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...