Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Embora a Chapecoense se encontre numa situação complicada, o jogo do Inter também é bem chato, afinal o time catarinense perdeu apenas um jogo na Arena Condá.

O São Paulo se saiu melhor em jogos mais complicados, investindo principalmente em contra-ataques, o que deverá ser a proposta para amanhã. O retorno do Everton é algo que certamente acrescentará e muito, pois, pelo menos pra mim, é o nosso principal jogador. Estou confiando que nos sairemos bem contra o Santos na Vila, quem sabe com três pontos, mesmo compreendendo a dificuldade do confronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rapaz, a resenha desses caras é foda OUHAOUEIHOIAHEIOUAHEOIUHAOE!

 

Melhor canal de comédia do YT hoje em dia: SPFCTv ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

Rapaz, a resenha desses caras é foda OUHAOUEIHOIAHEIOUAHEOIUHAOE!

 

Melhor canal de comédia do YT hoje em dia: SPFCTv ?

Hahahahahaha.

Reinaldo é o rei da resenha, tem nem como. Todo vídeo que ele aparece é zoando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 minutos atrás, JGDuarte disse:

Reinaldo é o rei da resenha, tem nem como. Todo vídeo que ele aparece é zoando.

Exato, hahahahaha... agora você imagina como é o dia-a-dia desses caras ao lado do KING, nego deve sair com a barriga doendo de tanto rir hahahahahah. Só de olhar pra cara desse filha-da-puta com o farol baixo eu já racho!

???

 

Agora, tudo isso é parte de um ambiente que melhorou DEMAIS, né. Ano passado por exemplo, o CT mais parecia um pedaço do inferno na Terra, todo mundo calado, jogador evitando dar entrevista e o escambau. Olha só como mt coisa acaba influenciando dentro das 4 linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Porra, até que enfim subiram essa molecada, amém! Ainda mais agora nessa reta final de campeonato, onde teremos cada vez mais baixas pros jogos, principalmente na posição de ponta... Antony e Helinho jogam nessa posição, Igor é meia-atacante.

Helinho dos 3 é quem tem o maior potencial: o moleque é monstruoso no 1x1, capacidade técnica altíssima e bastante desenvoltura pra sair de marcações fortes. É uma joia de Cotia, e já há algum tempo que essa promoção era esperada. Antony sempre me agradou na base também, é veloz e também gosta do 1x1. Tem bom potencial.

O Igor já havia sido promovido umas semanas atrás aí, foi quem chegou primeiro. Engraçado dele é que tanto fisicamente quanto no estilo de jogo, esse moleque lembra MUITO o Kaká hahahahaha. Gosta demais do jogo vertical, conduzindo a bola com passadas largas e rápidas. Sabe armar boas jogadas, mas prefere mais conduzir do que passar. Pisa na área e finaliza bem pra gol... quem já viu ele na base sabe: remete demais ao ídolo do SPFC que já foi melhor do mundo inclusive.

 

Sobre o jogo de domingo, contra o Bota:

Vai tomar no meio do cu, Aguirre. Me coloca até o doutor Sanchez na ponta esq., mas não me inventa mais essa dobradinha Edimar/Reinaldo, pfvr... NÃO. DÁ. CERTO, seu arrombado. Rei' só jogou bem de ponta contra os gambás, e ainda assim com uma bela ajuda do Cássio naquele dia. E só. Nos outros jogos ele foi quase nulo na posição.

Eu meteria o louco e já sairia com um dos garotos que subiram mesmo de titular, foda-se.

Rojas de um lado, Helinho/Antony do outro, com o DS9 centralizado. E vâmo pro pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Leho. said:

Eu meteria o louco e já sairia com um dos garotos que subiram mesmo de titular, foda-se.

Uma das virtudes do Aguirre é conseguir fazer bem a transição base-profissional dos jogadores. E não é botando os guris na fogueira que se faz essa transição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

5 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Uma das virtudes do Aguirre é conseguir fazer bem a transição base-profissional dos jogadores. E não é botando os guris na fogueira que se faz essa transição. 

E aonde que um jogo contra o Botafogo é uma fogueira pros garotos? Ah, me poupe... esse negócio de "botar garoto na fogueira" é bom até a página 2 também, porque uma hora eles terão que jogar ué, ou não? Uma hora terão que enfrentar a realidade do profissional sim, essa é a questão.

O Rodrygo do Santos por exemplo, que despontou nesse campeonato Br, foi posto na fogueira? Ou a comissão técnica viu nele grande potencial e experimentou o garoto, que foi bem, correspondeu e já tá inclusive vendido ao Real Madrid? 

Esse papo de fogueira é foda, MUITAS DAS VEZES serve de muleta pra treinador manter os perebas "rodados e experientes" no time ao invés de injetar gás novo e qualidade técnica no time com a garotada. É óbvio, é claro e cristalino que eles não são a solução pra nenhum clube profissional, mas a tal história de "usar a base como complemento ao elenco" só vale quando convém então? Porque é isso que esse papo de fogueira me parece.

Em tempo: o Aguirre tem tido uma postura ótima sim com relação ao uso dos garotos de Cotia, tanto que o André Jardine que foi treinador da base e hoje é um dos auxiliares dele, é bastante acionado pra ajudá-lo nessa transição CT Cotia > CT Barra Funda. Nunca se usou tanto os garotos de Cotia como em 2018. Mas ele tem pecado em outros pontos sim, principalmente no setor ofensivo, isso precisa ser dito.

Não dá pra só ficar batendo palma e dizendo amém pro cara...

 

5 horas atrás, Aleef disse:

Alguns olheiros e analistas dizem que o Helinho é o melhor desde o Kaká. 

Cara, acho um pouco exagerado taxar assim, mas o Helinho realmente tem um potencial absurdo. Mas ele ainda não foi testado de verdade... e depois do Kaká, tivemos alguns garotos que já despontaram ou estão dentro do processo de amadurecimento que ainda estão à frente do Helinho nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Brenner tava brilhando com Vini Jr e Rodrygo no sub 17 ,Helinho não estava muito atras. Espero que se de bem. O que me precupa é subir o Antony tb que é descrito com outro de velocidade e imagina que só um dos dois vai ter minutos entrando do banco. Igor Gomes pode ser bem util pq tirando o Shaylon não tem ninguem no banco pra criação.

Falando nisso o Brennaldinho tem que jogar mais, Carneiro e Everton Filipe não estão justificando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bola dentro da comissão técnica efetivar a subida da molecada. Nitidamente perdemos fôlego nas últimas rodadas com a ausência do Everton e tudo que vem sendo testado não está dando certo ( King/Edimar/Lizeiro ).

Na direita, o desempenho do Rojas coincidentemente caiu após a saída do Everton e creio que seja devido a concentração de tentativa de jogo nele. É bom jogador mas não pra desafogar sozinho um postulante ao título. 

Até agora desapontado com o Everton Felipe e sem entender a contratação do Carneiro.

O jogo contra o Bota é perigoso porém o mais acessível dos próximos 3 que faremos. Precisamos ganhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2018 at 19:31, Leho. disse:

Cara, acho um pouco exagerado taxar assim, mas o Helinho realmente tem um potencial absurdo. Mas ele ainda não foi testado de verdade... e depois do Kaká, tivemos alguns garotos que já despontaram ou estão dentro do processo de amadurecimento que ainda estão à frente do Helinho nesse caso.

Ouvi isto de um analista de um clube europeu e de um olheiro que atua no mercado sulamericano. 

Não duvido, o Helinho tem tudo para se tornar um world class. Acho que nos ultimos anos, o David Neres foi o melhor que surgiu e o Helinho tem mais técnica que o Neres. Vamos aguardar, mas achei excelente. 

Espero que no meu time subam logo o Vitinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Setorista do SPFC que cobre bastante a base de Cotia dando um panorama geral dos garotos que subiram recentemente: Antony, Igor Gomes, Helinho e Tuta (que não tá na imagem do vídeo aí).

Interessante saber que o Helinho, além do puta potencial que possui, tem essa versatilidade de jogar centralizado na meia, armando o jogo e se associando com os demais atacantes do time. Isso é mt bom! Precisamos desse tipo de talento na criação das jogadas nos profissionais hoje, pra dar profunidade e verticalidade ao time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, jonnyjones81 disse:

A pergunta que eu faço é: já renovaram com os moleques?

Sim, todos eles tem contrato até 2023. O último a ter o contrato renovado desses aí foi o Antony, que renovou esses dias atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Goleiros com contrato se encerrando em Dez/2018:

  • Jaílson (Palmeiras)
  • Fernando Prass (Palmeiras)
  • João Ricardo (América-MG)
  • Julio César (Fluminense)

Essa semana se debateu algo do tipo, com esses nomes como sendo apostas para o SPFC pra 2019.

Esse João Ricardo é bola, mesmo? Tem cancha pra time grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Jailson e Prass ainda tem lenha pra queimar?

Então, no caso dos dois é exatamente esse o ponto crucial... "lenha pra queimar". O Prass tá com 40, e disse que pretende jogar até os 42; o Jaílson tem 37 anos, mas despontou apenas aos 35 pode-se dizer. Tecnicamente, os dois são bastante superiores ao Sidão hoje, por exemplo.

"Porém contudo todavia", resta saber se terão disposição física pra jogar em alto nível, né? É complicado pra se analisar.

Atualmente quem vem jogando no time do Palmeiras é o Wéverton, mais jovem que os dois. Por isso dá pra supor que, pelo menos um dos dois ficarão disponíveis ao final do ano; duvido que o Felipão faça esforço pra manter 2 goleiros em idade avançada no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Esse João Ricardo é bola, mesmo? Tem cancha pra time grande?

Sempre que o vi jogar, gostei. Só que pra jogar em time grande seria uma incógnita, que é o que menos precisamos no momento. Entre apostar nele e em um dos que já temos (Jean e Perri), prefiro a segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

O Everton pelo jeito entrou no loop de lesões, né. Até demorou.

Pois é, entrou. E com isso quem saiu fomos nós da briga pelo título, já que o Aguirre vem falhando miseravelmente em encontrar soluções pros desfalques do time titular (Éverton, Rojas, Nenê, e etc etc).

São Paulo agora tem que mirar o G4 pra garantir essa vaga direta pra Libertadores, que já vai tá bom por demais.

 

10 horas atrás, JGDuarte disse:

Sempre que o vi jogar, gostei. Só que pra jogar em time grande seria uma incógnita, que é o que menos precisamos no momento. Entre apostar nele e em um dos que já temos (Jean e Perri), prefiro a segunda opção.

Então, eu também sempre vi bons jogos dele, mas concordo contigo que seria uma aposta, e de aposta a gente já tá cheio de aturar né? Esse ponto é fundamental. Prass e Jaílson já são experimentados em clube grande, tem lastro e tal, mas aí o que pega é a capacidade física, hahahahahah.

Éééééé... quando não é uma coisa, é outra. Tá difícil, tá difícil. ?

Tem um perfil são-paulino no Twitter que eu sigo que morre de paixão pelo Tiago Volpi, goleiro brasileiro que hoje defende o Querétaro-MEX:

Reza a lenda que a multa rescisória dele seria de €3 milhões.

Sinceramente? Não sei o que fazer (pra 2019), o triste é gastar NOVAMENTE com goleiro... e aí @Roman, vale? 

 

O que daria pra fazer é: pegar esses jogos do Brasileirão aí que nos restam e dar nas mãos do Jean e/ou do Lucas Perri, e ver qual deles se sai melhor. Daí podemos ter uma base melhor de análise pra saber se ficam ou não pro ano que vem. Mas é óbvio que isso não vai acontecer, e seguiremos com aquela lapa de merda embaixo das traves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Tem um perfil são-paulino no Twitter que eu sigo que morre de paixão pelo Tiago Volpi, goleiro brasileiro que hoje defende o Querétaro-MEX:

Pelo que ouço falar, não é só esse perfil, mas toda a torcida do Querétaro. O cara é ídolo lá. 

 

1 hora atrás, Leho. disse:

O que daria pra fazer é: pegar esses jogos do Brasileirão aí que nos restam e dar nas mãos do Jean e/ou do Lucas Perri, e ver qual deles se sai melhor. Daí podemos ter uma base melhor de análise pra saber se ficam ou não pro ano que vem. Mas é óbvio que isso não vai acontecer, e seguiremos com aquela lapa de merda embaixo das traves.

Aparentemente isso pode acontecer sim, felizmente. Já tem até uma notícia no GE com essa especulação.

O Jean foi contratado pra ser nosso goleiro por muitos anos, afinal é bem jovem e já havia feito uma temporada de alto nível no Bahia. Lógico que o desafio em time grande é bem maior, mas torço pra que ao menos tenha oportunidades e mostre se está ou não preparado pra assumir a titularidade. O que não pode acontecer é o Aparecido continuar falhando todo jogo e o Aguirre fingindo que não vê hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago Volpi é uma puta opção pra qualquer equipe do Brasil, sem dúvida. Eu parei de olhar ele no Querétaro faz algum tempo, mas sempre que via ele tinha boas atuações. Resta saber quanto 3M de euros representa pro São Paulo e quanto a carência no gol é proporcional a esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pararam de pagar o quê para o time estar atualmente com um rendimento ruim?

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

Pararam de pagar o quê para o time estar atualmente com um rendimento ruim?

O time é velho. Nenê e Diego Souza não aguentam uma temporada inteira, todo jogo. Everton é superestimado e de vidro. O jogo se baseava nesses 3 aí.

O resto do time é de regular pra baixo. O lateral direito não existe, a dupla de zaga é razoável, na esquerda, o Reinaldo é horroroso. O goleiro não passa confiança nenhuma. A dupla de volantes Hudson e Jucilei é boa, tem imposição física, mas não adianta, quem decide o jogo é quem tá na lá na frente.

Junta essa porra toda, com o fato de não existir uma variação tática. Da nisso.

Ainda acho que a solução nesses casos é sempre botar a mulecada pra jogar. O São Paulo vende uma porrada de muleque aí, e nunca tá usando ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...