Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Leho. disse:

médio-volante

Orra, tenho que passar a usar mais esse termo. É zoado ficar escrevendo volante/meia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pra corroborar com a matéria sobre o preparador físico que postei dias atrás, aqui neste mesmo tópico. E pensar que num passado bastante recente o nosso DM era mt mais frequentado que o gramado do CT, triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

 

Esse futmesa é o carteado da nova geração, oiuaheouihauioehoiae! Que resenha foda.

Reinaldo pesa demais na dos caras, ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Primeiro o Paulinho, agora o Lucas Fernandes de partida pra Portugal, Portimonense. Empréstimos.

Acho válido pra caralho, os dois não tinham espaço no time titular, e sequer vinham recebendo chances do Aguirre. Gosto do Paulinho, mas pra posição dele temos outros garotos de maior potencial na base; já o Lucas... bem... esse teve boas chances nos profissionais, e nunca confirmou a PUTA expectativa que o acompanha desde a base.

Que saibam aproveitar essa chance e mostrar serviço, ganhar bagagem num clube europeu. Principalmente o Lucas, que já tá quase passando da hora de mostrar a que veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, é chinelagem demais ir pra um clube desses. Estrutura péssima, campeonato de baixíssimo nível...Melhor mandar jogar a B num Coritiba da vida, sério mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Bah, é chinelagem demais ir pra um clube desses. Estrutura péssima, campeonato de baixíssimo nível...Melhor mandar jogar a B num Coritiba da vida, sério mesmo.

Se você estiver levando em conta o clube, até entendo, mas não posso deixar de falar de exemplos que obtiveram certo sucesso. O próprio Raphinha que tava no Vitória de Guimarães e conseguiu um bom contrato no Sporting. O Joel, que só foi se transferir pro Maritimo e ta metendo gol a rodo. Claro que o sr pode falar/citar dos exemplos que falharam, mas não sei, se o clube pra qual o jovem foi encaminhado tem um plano legal pra fazer o moleque jogar, não vejo porque não mandar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Bah, é chinelagem demais ir pra um clube desses. Estrutura péssima, campeonato de baixíssimo nível... Melhor mandar jogar a B num Coritiba da vida, sério mesmo.

Você tá falando com conhecimento de causa? Conheces a estrutura do Portimonense? Tô perguntando na boa hahaha, não me leve a mal... porque se for essa bosta aí mesmo, realmente terei que concordar contigo.

O São Paulo não é de hoje que vê em Portugal e em seus clubes pequenos uma forma de dar rodagem pra jogador sem espaço aqui. Eu acho uma boa estratégia sim, desde que "o clube de aluguel" tenha estrutura tanto física quanto de material humano pra dar uma base legal pra esses empréstimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cabron disse:

Se você estiver levando em conta o clube, até entendo, mas não posso deixar de falar de exemplos que obtiveram certo sucesso. O próprio Raphinha que tava no Vitória de Guimarães e conseguiu um bom contrato no Sporting. O Joel, que só foi se transferir pro Maritimo e ta metendo gol a rodo. Claro que o sr pode falar/citar dos exemplos que falharam, mas não sei, se o clube pra qual o jovem foi encaminhado tem um plano legal pra fazer o moleque jogar, não vejo porque não mandar. 

A questão é que se o SPFC quer usar ele, melhor deixar o cara jogando aqui. Não tem período de adaptação em país diferente, e ainda pode arrumar clube com estrutura melhor.

Se for pra tentar vender pra algum dos grandes de Portugal, aí faz sentido.

2 horas atrás, Leho. disse:

Você tá falando com conhecimento de causa? Conheces a estrutura do Portimonense? Tô perguntando na boa hahaha, não me leve a mal... porque se for essa bosta aí mesmo, realmente terei que concordar contigo.

O São Paulo não é de hoje que vê em Portugal e em seus clubes pequenos uma forma de dar rodagem pra jogador sem espaço aqui. Eu acho uma boa estratégia sim, desde que "o clube de aluguel" tenha estrutura tanto física quanto de material humano pra dar uma base legal pra esses empréstimos.

O time subiu da B ano passado ou retrasado. Conheço o estádio só. É bem varzeano, deve caber no máximo umas 8 mil pessoas. Geralmente os times do Algarve são mais fracos. Futebol de Portugal, tirando Lisboa e arredores, é todo concentrado no norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 minutos atrás, ZaMBiA disse:

[...]
O time subiu da B ano passado ou retrasado. Conheço o estádio só. É bem varzeano, deve caber no máximo umas 8 mil pessoas. Geralmente os times do Algarve são mais fracos. Futebol de Portugal, tirando Lisboa e arredores, é todo concentrado no norte.

Porra, mas se for ver, aqui também tá cheio de "estádio varzeano" hahahahahah...

Se o clube tiver uma infraestrutura decente, com bons equipamentos dentro do CT, um bom campo de treinamento e etc, etc, eu vejo com bons olhos sim. O garoto terá contato com outra cultura sobre o futebol (e Portugal se destaca bastante pela ótima formação acadêmica de profissionais do ramo), jogará sob outro tipo de cobrança, contra outro tipo de adversário e etc, etc. Além, claro, de ter mais minutos em campo.

Se as condições do dia-a-dia corresponderem (infraestrutura), eles só tem a ganhar nessa "experiência", digamos assim.

O amigo @Cabron citou um exemplo, e eu cito outro do próprio SPFC: Jean, volante que hoje farda o verde do Palmeiras. Antes de deslanchar no clube, ele rodou inclusive em Portugal (Penafiel), pra poder ganhar consistência e ter sua chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leho. disse:

Porra, mas se for ver, aqui também tá cheio de "estádio varzeano" hahahahahah...

Se o clube tiver uma infraestrutura decente, com bons equipamentos dentro do CT, um bom campo de treinamento e etc, etc, eu vejo com bons olhos sim. O garoto terá contato com outra cultura sobre o futebol (e Portugal se destaca bastante pela ótima formação acadêmica de profissionais do ramo), jogará sob outro tipo de cobrança, contra outro tipo de adversário e etc, etc. Além, claro, de ter mais minutos em campo.

Se as condições do dia-a-dia corresponderem (infraestrutura), eles só tem a ganhar nessa "experiência", digamos assim.

O amigo @Cabron citou um exemplo, e eu cito outro do próprio SPFC: Jean, volante que hoje farda o verde do Palmeiras. Antes de deslanchar no clube, ele rodou inclusive em Portugal (Penafiel), pra poder ganhar consistência e ter sua chance.

Diga um time da B que tem um estádio tão pequeno assim. Eu conheço as dependências do Juventude, por exemplo. Bastante provável que sejam melhores que a do Portimorense, pela amostragem que tenho de times da B do Tugão.

Sei lá, bora ver. Eu continuo não achando boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Diga um time da B que tem um estádio tão pequeno assim. Eu conheço as dependências do Juventude, por exemplo. Bastante provável que sejam melhores que a do Portimorense, pela amostragem que tenho de times da B do Tugão.

Poxa Zambia, mas capacidade de estádio não é lá dos fatores principais e determinantes num empréstimo como esse, né?

O estado do gramado pra mim é mt mais relevante. Se o do Portimonense for bem cuidado e ajudar no desenvolvimento dos garotos pra mim já tá ótimo, mesmo que não caibam mais que 10 mil pessoas pra vê-los jogando dentro do recinto. É secundário, porra.

E emprestar pra times brasileiros a gente (SPFC) também empresta. Mas já sabemos qual o resultado, na maioria das vezes.

 

 

 

edit || fui dar uma olhada sobre esse time português aí e sabe quem acabou de fechar com os caras pra próx. temporada?!

Sim, ele:

Spoiler

Jackson Martínez confirmado no Portimonense

image.aspx?brand=OJ&type=generate&guid=523e8888-b0e2-4e54-b74b-97bbb3f2036b&w=735&h=490&t=20180831173100

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/portimonense/noticias/interior/jackson-martinez-confirmado-no-portimonense-9785366.html

=.=.=.=.=

Hahahahaha. Que bacana isso!

Tomara que consiga render o que já rendeu no Porto por exemplo, e até auxiliar no desenvolvimento dos garotos de Cotia.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho bastante válidos esses empréstimos. O do Lucas Kal foi o que mais me agradou, visto que o Vasco é um time de primeira divisão e que vem tendo problemas graves defensivos, o que provavelmente fará com que ele tenha espaço, mesmo com a chegada do Castán. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, JGDuarte disse:

Também acho bastante válidos esses empréstimos. O do Lucas Kal foi o que mais me agradou, visto que o Vasco é um time de primeira divisão e que vem tendo problemas graves defensivos, o que provavelmente fará com que ele tenha espaço, mesmo com a chegada do Castán. 

Quem é esse aí? Conte-me mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EduFernandes disse:

Quem é esse aí? Conte-me mais 

Um dos promissores jovens de Cotia, que sempre é bem comentado. Fez parte do elenco campeão da Libertadores sub-20 em 2016, juntamente com outros bons nomes como Luiz Araújo, David Neres, Lucas Fernandes, Araruna, Shaylon, entre outros. No profissional não teve muitas oportunidades; que eu me lembre, somente contra o Cruzeiro, quando entrou no segundo tempo e deu conta do recado. Acho que no Vasco deverá ter oportunidades, mesmo que em tese esteja atrás de Castán e Breno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, JGDuarte disse:

Um dos promissores jovens de Cotia, que sempre é bem comentado. Fez parte do elenco campeão da Libertadores sub-20 em 2016, juntamente com outros bons nomes como Luiz Araújo, David Neres, Lucas Fernandes, Araruna, Shaylon, entre outros. No profissional não teve muitas oportunidades; que eu me lembre, somente contra o Cruzeiro, quando entrou no segundo tempo e deu conta do recado. Acho que no Vasco deverá ter oportunidades, mesmo que em tese esteja atrás de Castán e Breno.

Ah, obrigado.

Tomara que dê certo e não sofra com a péssima preparação física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kal foi muito mal no Guarani na série A2, tanto que nem fizeram esforço pra ficar pra Série B. Me surpreendeu esse empréstimo pro Vasco.

Sobre o empréstimo dos garotos pro time português, tomara que tenham oportunidades. Pode ser uma boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 02/09/2018 at 15:10, EduFernandes disse:

Quem é esse aí? Conte-me mais.

Eu não sou tão otimista quanto o amigo @JGDuarte hahahahaha. O Lucas Kal é jovem, tem certa técnica pra um zagueiro, mas precisa ser lapidado. No Vasco, se ele for pra fogueira, vai espanar toda hora porque não tá acostumado ainda aos profissionais.

Mas tem potencial pra melhorar. Só não sei se dá pra virar um ótimo zagueiro. Esse empréstimo é legal pra ele ganhar bagagem, não espere que resolva os problemas defensivos do teu time não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2018 at 16:40, Cadu França disse:

Me surpreendeu esse empréstimo pro Vasco.

O Vasco virou casa de puta pra empresário. O cara pode ser dispensado do Íbis que se for de conchavo tem vaga no novo América do Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Eu não sou tão otimista quanto o amigo @JGDuarte hahahahaha. O Lucas Kal é jovem, tem certa técnica pra um zagueiro, mas precisa ser lapidado. No Vasco, se ele for pra fogueira, vai espanar toda hora porque não tá acostumado ainda aos profissionais.

Mas tem potencial pra melhorar. Só não sei se dá pra virar um ótimo zagueiro. Esse empréstimo é legal pra ele ganhar bagagem, não espere que resolva os problemas defensivos do teu time não.

Ah. Tá tipo o Ricardo Graça então, não é nenhum craque, mas jogava direitinho, porém a fogueira tava tão grande que ele se queimou, hoje em dia falha que é uma beleza.

Quanto a resolver os problemas defensivos do Vasco, só se "ressuscitar" Maldini, Nesta, Thuram pra zaga e pegar Busquets, Kanté, Casemiro e Matuidi para o meio hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Eu não sou tão otimista quanto o amigo @JGDuarte hahahahaha. O Lucas Kal é jovem, tem certa técnica pra um zagueiro, mas precisa ser lapidado. No Vasco, se ele for pra fogueira, vai espanar toda hora porque não tá acostumado ainda aos profissionais.

Mas tem potencial pra melhorar. Só não sei se dá pra virar um ótimo zagueiro. Esse empréstimo é legal pra ele ganhar bagagem, não espere que resolva os problemas defensivos do teu time não.

É mais uma boa opção pro Vasco, mas com certeza não vai ser titular absoluto. Imagino que vá ter oportunidades com certa frequência, mas sem a cobrança que tem pro Castán, por exemplo. Por isso que vejo esse empréstimo como algo bem positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Por isso que vejo esse empréstimo como algo bem positivo.

Mas eu também acho bem positivo o empréstimo, só não boto tanta fé assim na bola do Lucas Kal mesmo, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/bruno-peres-nao-vai-ao-campo-e-tecnico-do-sao-paulo-faz-misterio-para-classico-com-o-santos.ghtml

Domingo é um puta jogo decisivo para nós. Tem que manter pelo menos a mesma pontuação do Inter e arrancar nessas quatro rodadas até o duelo contra eles, isso sem contar o próprio contra o Palmeiras. Ainda bem que o Everton volta nessa partida. 

E quarteto NERD é o caralho. Mania chata de querer criar sigla pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, vinny_dp disse:

Domingo é um puta jogo decisivo para nós. [...]

Todo jogo a partir de agora é jogo decisivo, hahahahah não tem jeito.

O time do Inter tá encaixadinho (mesmo sem ter um meio-campo brilhante e nem desenvolver um grande futebol), o Flamengo tem time pra se manter na briga, o Palmeiras vem crescendo mt com o Felipão... enfim. O São Paulo vai ter que manter o nível de rendimento lá em cima se quiser o caneco.

 

Sobre amanhã: puta clássico complicado haha. O Santos tá numa crescente mt boa com o Cuca, e o nojento do Gabigol tá com moral e metendo gol a rodo. Não perdem há 5 jogos, e tomando poucos gols. Teste de fogo.

Bruno Peres e Régis fora, Aguirre vai improvisar na LD. O que pode até ser uma "obra do acaso" positiva se considerarmos as circunstâncias, pois teremos certamente um jogador mais defensivo por ali (ou Araruna, ou Hudson), defrontando um time que tá com moral ofensivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...