Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Cadu França disse:

Rumores de Ramires estão muito forte, na qual obviamente é um nome que agrada. Única preocupação é voltar a política de contratação por empréstimos. 

Sobre o Militão, voltou com força a questão dele ir pro Porto nessa janela. Se o São Paulo conseguir algum dinheiro e % sobre uma futura venda seria perfeito! Ele tem tudo pra ser um baita jogador em nível europeu! 

Ramires não vem amigo, esquece. O cara ganha 5 MILHÕES DE REAIS POR MÊS, não é nem por ano. É por mês mesmo... hahahahahaha. Ele deve tentar se arrumar na Europa ou no OM mesmo, já que não vai retornar à China.

Quanto ao Militão, duvido que o Porto faça uma proposta tão atrativa assim financeiramente, visto que já podem assinar de graça com o atleta. A gente tá fodido nesse meio de caminho, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leho. disse:

Ramires não vem amigo, esquece. O cara ganha 5 MILHÕES DE REAIS POR MÊS, não é nem por ano. É por mês mesmo... hahahahahaha. Ele deve tentar se arrumar na Europa ou no OM mesmo, já que não vai retornar à China.

Quanto ao Militão, duvido que o Porto faça uma proposta tão atrativa assim financeiramente, visto que já podem assinar de graça com o atleta. A gente tá fodido nesse meio de caminho, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Se vier alguém entre Ramires, Hernanes e Perez fortalece o elenco, apesar que eu acho que a molecada ( Araruna e Liziero ) cobrem a saída do Petros tranquilamente. Pra adiantar 6 meses de contratação e garantir a integração imediata, creio que a gente consiga uns 2 mi de euros e, com sapiência e sorte, algum % de venda futura.

O São Paulo pode fazer jogo duro e ficar com ele até o final do contrato, sem problemas. Vendo o mercado europeu, creio que ele tem mercado e os times interessados estão com toda certeza verificando se conseguem já pra essa janela. LD é posição carente . É aguardar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Cadu França disse:

Se vier alguém entre Ramires, Hernanes e Perez fortalece o elenco, apesar que eu acho que a molecada ( Araruna e Liziero ) cobrem a saída do Petros tranquilamente. Pra adiantar 6 meses de contratação e garantir a integração imediata, creio que a gente consiga uns 2 mi de euros e, com sapiência e sorte, algum % de venda futura.

O São Paulo pode fazer jogo duro e ficar com ele até o final do contrato, sem problemas. Vendo o mercado europeu, creio que ele tem mercado e os times interessados estão com toda certeza verificando se conseguem já pra essa janela. LD é posição carente . É aguardar!

Óbvio que fortaleceria o elenco, mas Hernanes e Ramires pode esquecer, não vale nem a pena ficar citando. Esquece. Junior Urso já foi a bola da vez, depois Wendel e agora é a vez do Sebástian Pérez. Vamos aguardar.

No mais, o Menon publicou hoje em seu blog um breve panorama feito pelo Ricardo Rocha em um programa que eles participaram juntos, veja só:

Citar

[...]

No último programa, dia 16 de julho, o assunto desviou um pouquinho e ele (Ricardo Rocha) falou sobre o São Paulo. ''Minha preferência é sempre pela base. Tem muito torcedor que também é a favor, mas quando me encontra, pergunta sobre contratações'', disse, bem humorado.

Ele é muito impressionado com o futebol de Helinho, que deseja ver já no time de cima. ''Futuro enorme''.

Rocha não tem nenhuma pressa em contratar um substituto para Petros. Defende a subida de Luan e acredita que Hudson, Jucilei e Liziero possam dar conta do recado.

Para ele, Bruno Peres e Régis, que voltou a treinar, podem substituir Militão em caso de saída do titular, que ocorrerá no máximo em janeiro. E tem outra opção: gosto muito do Tuta, da base, que marca muito bem.

Fonte: blog do Menon

Luan é um talento bruto a ser lapidado. Que garoto bom de bola, puta que pariu... me lembra o Mineiro, sem brincadeira. Volante de MUITO vigor físico, apesar da estatura mediana. Cobre as duas áreas (B2B) com uma facilidade tremenda.

É claro que o cenário ideal seria: trazer o Pérez + subir o Luan pros profissionais. Mas tendo a concordar com o R. Rocha: se não conseguirem alguém de qualidade mesmo, pra chegar e jogar, então que apostem em Liziero, Araruna e Luan pra dar suporte a Jucilei e Hudson. Acho mt melhor. Valoriza os meninos de Cotia, e encorpa o elenco.

Helinho é outro diamante da base pronto pra ser explorado. E aí é bacana que eles também enxergam esse potencial todo nele.

 

E por fim, o Militão. Se não for pra beliscar algo em torno de uns €5~6 milhões, então que segurem ele até Janeiro. Acho difícil o Porto nos dar alguma % futura. Penso que com Régis e Bruno Peres estamos — em teoria — bem servidos, e tem esse Tuta aí também que pode subir. Nunca me encheu os olhos na base, parece mais um zagueiro improvisado na LD, mas se chamou a atenção deles é porque alguma coisa ele jogou na posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leho. disse:

Óbvio que fortaleceria o elenco, mas Hernanes e Ramires pode esquecer, não vale nem a pena ficar citando. Esquece. Junior Urso já foi a bola da vez, depois Wendel e agora é a vez do Sebástian Pérez. Vamos aguardar.

No mais, o Menon publicou hoje em seu blog um breve panorama feito pelo Ricardo Rocha em um programa que eles participaram juntos, veja só:

Luan é um talento bruto a ser lapidado. Que garoto bom de bola, puta que pariu... me lembra o Mineiro, sem brincadeira. Volante de MUITO vigor físico, apesar da estatura mediana. Cobre as duas áreas (B2B) com uma facilidade tremenda.

É claro que o cenário ideal seria: trazer o Pérez + subir o Luan pros profissionais. Mas tendo a concordar com o R. Rocha: se não conseguirem alguém de qualidade mesmo, pra chegar e jogar, então que apostem em Liziero, Araruna e Luan pra dar suporte a Jucilei e Hudson. Acho mt melhor. Valoriza os meninos de Cotia, e encorpa o elenco.

Helinho é outro diamante da base pronto pra ser explorado. E aí é bacana que eles também enxergam esse potencial todo nele.

 

E por fim, o Militão. Se não for pra beliscar algo em torno de uns €5~6 milhões, então que segurem ele até Janeiro. Acho difícil o Porto nos dar alguma % futura. Penso que com Régis e Bruno Peres estamos — em teoria — bem servidos, e tem esse Tuta aí também que pode subir. Nunca me encheu os olhos na base, parece mais um zagueiro improvisado na LD, mas se chamou a atenção deles é porque alguma coisa ele jogou na posição.

Boas notícias e visão do Ricardo Rocha. Era algo que sempre cobramos só que torcedor sempre quer ver jogador bom no time hahaha... natural perguntar e ficar na expectativa de quem chega porém concordo piamente na base para compor elenco.

Nossa base tem bons nomes que podem acrescer em qualidade praticamente em todos os setores. Veremos e oremos haha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2018 at 15:44, Leho. disse:

REINALDO É O REI DESSA BARRA FUNDA, HAHAHAHAHAHAH!

Hahahaha chapada do Nenê! Aliás aniversário dele hoje e como um profissional experiente e referência técnica ajuda um time. A resenha passa por ele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Cadu França disse:

Hahahaha chapada do Nenê! Aliás aniversário dele hoje e como um profissional experiente e referência técnica ajuda um time. A resenha passa por ele também.

Nenê é pura resenha, rapaz hahahahahah... imagina o tanto de história que esse maluco já não viveu no futebol?

E o Reinaldo pelo visto é o parça dele, tá sempre zoando alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

E vamos de Bruno Peres no Domingo. Militão suspenso.

Toda a sorte do mundo ao rapaz, mas espero que o Aguirre saiba da característica ofensiva dele e monte o esquema com a cobertura devida feita por um dos volantes, no caso. Luan ou Liziero, quem cair pela direita vai ter que se dobrar pra ajudar o estreante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sequência difícil essa que pegamos ein ?! Flamengo fora, Corinthians em Casa, Grêmio e Cruzeiro fora.

Voltando com um ponto de BH tá bom demais e é fazer a lição de casa no returno contra esses adversários. 

Veremos que o Bruno Peres aprendeu a recompor no calcio hahaha no Guarani e no Santos era horrível neste aspecto.

Jogar sem o Hudson será complicado por causa do Arrascaeta. Molecada que entrar terá que fazer jogo de gente grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
39 minutos atrás, Cadu França disse:

Sequência difícil essa que pegamos ein ?! Flamengo fora, Corinthians em Casa, Grêmio e Cruzeiro fora.
[...]

Se conseguirmos ao menos um empate lá em Minas, eu digo que nós nos saímos bastante bem dessa "sequência da morte" aí, hahahahaha. De 12 pontos disputados, somaríamos 7, mais da metade. Muito bom.

Amanhã apesar do retrospecto favorável, o jogo é bem perigoso e complicado. Principalmente por estarmos completamente desfalcados na cabeça-de-área (Hudson e Jucilão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Cadu França disse:

Veremos que o Bruno Peres aprendeu a recompor no calcio hahaha no Guarani e no Santos era horrível neste aspecto.

Não, pode ficar despreocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Se conseguirmos ao menos um empate lá em Minas, eu digo que nós nos saímos bastante bem dessa "sequência da morte" aí, hahahahaha. De 12 pontos disputados, somaríamos 7, mais da metade. Muito bom.

Amanhã apesar do retrospecto favorável, o jogo é bem perigoso e complicado. Principalmente por estarmos completamente desfalcados na cabeça-de-área (Hudson e Jucilão).

Se for de Liziero e Luan teremos qualidade na saída porém faltará poder de marcação e o Cruzeiro é un time experiente. É aguardar o jogo e assistir torcendo pra dar certo hahaha

 

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Não, pode ficar despreocupado.

Teremos um embate entre Bruno Peres x Egídio. Se o Arrascaeta jogar pela esquerda do ataque cruzeirense aumenta minha preocupação. 

A zaga do São Paulo tá numa boa fase mas sobre grande influência do trabalho de marcação dos dois volantes desfalques pra esse jogo. Veremos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, Cadu França disse:

Se for de Liziero e Luan teremos qualidade na saída porém faltará poder de marcação e o Cruzeiro é um time experiente. É aguardar o jogo e assistir torcendo pra dar certo hahaha

Luan tem poder de marcação, pressiona e desarma bastante... o maior problema pra mim é a juventude mesmo. Dois garotos pra segurar a bronca numa cabeça-de-área é complicado, eles terão que mostrar bastante personalidade hoje.

No mais, fico feliz que o planejamento de usar definitivamente a base está sendo cumprido dessa vez. Não ficaram só na falácia como em anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que conheço pouco o Luan @Leho. mas concordo a política de dar espaço pra base. Era algo que nós torcedores queriamos e precisamos ter confiança e paciência com essa molecada. Gosto muito do Liziero e temos jogadores experientes em outros setores pra chamar a responsa. 

Se rolar alguma chapada do Nena e segurarmos o potencial ofensivo do Cruzeiro, quem sabe não rola um resultado positivo. O melhor coadjuvante do futevol brasileiro e o Rojas serão fundamentais nesse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 15/03/2018 at 15:02, Henrique M. disse:

Pode esperar também que o time vai parar de correr no segundo tempo se o preparador dele veio junto.

Você e alguns outros torcedores (não lembro ao certo) levantaram essa bola quando o Aguirre chegou.

 

Depois de 4 meses de trabalho iniciado, acho que já dá pra julgar o cara, hahaha:

Citar

Conheça o preparador físico "chatão" que está fazendo o São Paulo jogar como Aguirre quer
Uruguaio Fernando Piñatares é um dos responsáveis pela intensidade do Tricolor em campo

Por Eduardo Rodrigues, São Paulo
28/07/2018 06h00 - Atualizado 28/07/2018 06h00

"Tac-tac-tac": o som que se assemelha ao toque das chuteiras na bola tornou-se a trilha sonora dos campos do CT do São Paulo desde que Diego Aguirre assumiu o comando da equipe, no início de março. O responsável? Fernando Piñatares.

Durante os treinos, o barulho emitido com a boca pelo preparador físico do Tricolor, com o auxílio de estaladas de dedos, é uma forma de incentivar e cobrar os jogadores, que virou marca registrada do trabalho do uruguaio de 46 anos.

Se Aguirre quer o São Paulo bem preparado fisicamente para "entregar tudo em campo", como o técnico costuma dizer nas entrevistas, disputando todas as bolas, ele tem em Piñatares um fiel escudeiro.

Considerado um carrasco pelos jogadores, o preparador físico não dá descanso nos treinos. Até em uma roda de bobinho, uma brincadeira típica de aquecimento, o uruguaio é exigente.

– Quem é mais rancoroso é o Fernando (Piñatares), o preparador físico (risos). Mas é um cara extremamente profissional. O Fernando bate um pouquinho, e o Aguirre passa a mão na cabeça (risos) – afirmou Hudson ao GloboEsporte.com.

Fernando Piñatares orienta Hudson em treino no CT (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net )
Fernando Piñatares orienta Hudson em treino no CT (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O jeito xerifão de Piñatares também provoca algumas situações engraçadas. Na última terça-feira, uma das atividades foi uma disputa de futevôlei um contra um entre os atletas, sem Nenê e Hudson, que corriam em volta do gramado em uma atividade regenerativa.

No entanto, o camisa 10 são-paulino invadiu a disputa que acontecia entre Everton e Reinaldo com a intenção de jogar, e ouviu do uruguaio, que acompanhava atentamente cada movimento:

– Nenê? Não, não, não!
O jogador então voltou para a sua corrida e reclamou:
– Pô, Fernando "chatão”, hein?

Fernando até pode ser o "chatão", mas os números comprovam que a linha dura do preparador físico tem sido positiva. Até a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o segundo clube que mais dá desarmes certos na competição, com 276, apenas dez a menos que o Flamengo.

Quando era dirigida por Dorival Júnior, a equipe recebia duras críticas pela queda de rendimento no segundo tempo dos jogos, algo que não ocorre mais com a nova comissão. O comprometimento com a marcação e a disposição em campo têm ajudado o Tricolor a ocupar a segunda posição do Brasileirão.

Neste domingo, a preparação será colocada à prova mais uma vez diante do Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 16ª rodada. A equipe terá pelo menos três desfalques, já que Hudson, Arboleda e Militão estão suspensos, e os reservas terão que mostrar que o condicionamento está em dia para manter a boa campanha.

Piñatares trabalha com Aguirre desde 2007, na base da seleção uruguaia (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )
Piñatares trabalha com Aguirre desde 2007, na base da seleção uruguaia (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Futebol brasileiro não é novidade

Fernando Piñatares e Diego Aguirre se conheceram na seleção de base do Uruguai, em 2007, onde ficaram até o fim de 2009. Desde então, eles estiveram juntos no Peñarol, Al-Rayyan, Al-Gharafa, Internacional, Atlético-MG, San Lorenzo e, enfim, São Paulo.

E foi justamente no Brasil que o uruguaio teve seu trabalho colocado em xeque. Em 2015, no Inter, o preparador foi criticado pelo excesso de lesão dos jogadores do time colorado e pela falta de ritmo de alguns, que, dentre outras coisas, culminou na eliminação na semifinal da Libertadores.

No Atlético-MG, em 2016, resgatou o seu prestígio e saiu elogiado pela diretoria do Galo. A experiência no país é uma aliada no atual trabalho.

– Estamos bem adaptados, já conhecemos bem. Não falamos muito bem português, mas é simples: é ser profissional, trabalhar e ser uma boa pessoa – afirmou Piñatares ao site oficial do São Paulo.

Aguirre e Piñatares orientam treino no Atlético-MG em 2016 (Foto: Rafael Araújo)
Aguirre e Piñatares orientam treino no Atlético-MG em 2016 (Foto: Rafael Araújo)

@GLOBOESPORTE.com

Confesso que com os comentários negativos de torcedores de Inter e Galo sobre esse sujeito, eu fiquei com o pé atrás. Mas é fato que o preparo do time hoje é mt melhor do que era com o Dorival por exemplo, onde o time praticamente morria no 2T. 

O estilo competitivo e combativo que o Aguirre pede pro time depende exclusivamente desse preparo físico mt bem feito... sem isso, não daria pra cobrar a mesma entrega dos jogadores nunca, desumano.

A questão das lesões é outro ponto interessante também, diminuiu bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Leho., de onde você tirou esses dados? Achei interessante se for de algum site que faça esse trabalho com outros clubes. Poderia compartilhar?

EDIT: Eu vi que as informações foram obtidas no whoscored, mas quero saber desse compiladão mesmo

Editado por Marvin Angulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Marvin Angulo disse:

@Leho., de onde você tirou esses dados? Achei interessante se for de algum site que faça esse trabalho com outros clubes. Poderia compartilhar?

Cara, eu tiro de um perfil no Twitter que faz várias análises táticas e compilados desse tipo, de vários times inclusive.

Só acompanhar a TL dos caras: @MWfutebol

Eles publicam em um site também, mas eu prefiro acompanhar só pelo Twitter mesmo, já consigo ter a maioria das atualizações deles por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SPFC agora vence o Brasileiro, pegou por empréstimo o melhor ponta em atuação no Brasil, o pobre do Everton que vinha jogando bem vai pegar um banco forte agora.

Citar

Treze empresta atacante Ceará, destaque da Série D, para o São Paulo

https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/treze-empresta-atacante-destaque-da-serie-d-para-o-sao-paulo.ghtml

No FM19 o Treze vai aparecer como clube mãe do SPFC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Marvin Angulo disse:

@Leho., de onde você tirou esses dados? Achei interessante se for de algum site que faça esse trabalho com outros clubes. Poderia compartilhar?

EDIT: Eu vi que as informações foram obtidas no whoscored, mas quero saber desse compiladão mesmo

Eu abaixei um app muito bom para acompanhar os jogos e analisar as estáticas dos jogos, chamado SofaScore.. Fica aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Moura Edu disse:

O SPFC agora vence o Brasileiro, pegou por empréstimo o melhor ponta em atuação no Brasil, o pobre do Everton que vinha jogando bem vai pegar um banco forte agora.

No FM19 o Treze vai aparecer como clube mãe do SPFC ?

Esse Ceará aí, é bom jogador? Qual que é a dele? A princípio vem pra integrar o time Sub-23, no campeonato Brasileiro de Aspirantes.

E não entendi essa do "clube-mãe". Quais outros jogadores foram negociados entre os dois clubes? 

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Esse Ceará aí, é bom jogador? Qual que é a dele? A princípio vem pra integrar o time Sub-23, no campeonato Brasileiro de Aspirantes.

E não entendi essa do "clube-mãe". Quais outros jogadores foram negociados entre os dois clubes? 

?

Brincadeira Jovem kkkk, rapaz ele era bom jogador pra gente aqui, no jogo do acesso ele comeu a bola, vamos ver o que acontece depois de uma mudança dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, que merda foda isso... o cara MAL SE DESTACA e nego já vem babando pra cima. Puta que pariu.

Com passaporte italiano nas mãos, aí que fode de vez pro SP!

Liziero é um médio-volante de mt qualidade, tem potencial pra crescer absurdamente, mt qualidade técnica, visão de jogo e passe apurados. Versátil, pode pode fazer a ala esquerda também se preciso. Vou lamentar mt se sair em Jan/2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, a.giraffones disse:

Que fim deu o tal do Carneiro? 

Tá sendo relacionado já faz uns 4 jogos, tendo entrado em alguns deles como suplente. Ainda não deu pra saber se é bom jogador ou se a hype foi maior que a qualidade real dele, mas já se percebe que apesar da grande estatura, ele tem boa movimentação.

Aber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...