Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Ricardo Bernardo disse:

Que monstros, cara!

Quer dizer... Não que ninguém saiba disso, mas só confirma como verdade o que muita gente que não viu eles tem apenas como imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2017 at 10:11, Ricardo Bernardo disse:

Esses sim eram duas lendas amantes do futebol bonito e bem-jogado.

Um dos maiores jogos da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leho. disse:

A base é forte, difícil é aproveitar bem os garotos e quando aproveitar, não vender na primeira proposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 minutos atrás, Thiago disse:

A base é forte, difícil é aproveitar bem os garotos e quando aproveitar, não vender na primeira proposta.

Não é que é difícil, é que comissão técnica e diretoria precisam QUERER aproveitar, e colocar gente compromissada e gabaritada pra isso nos cargos principais, como o de diretor esportivo e treinador.

Acho que o maior trunfo em manter o Dorival — que pra mim nem é tão bom treinador assim, mas vá lá — é essa "facilidade" dele em lidar com os garotos. No Santos o trabalho dele é praticamente pautado em usar a base de jogadores jovens, e ir enxertando jogadores mais velhos pra mesclar o grupo. Espero que agora no SPFC ele continue com essa filosofia, e claro, que a diretoria dê condições a ele pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Esse é o SPFC pra 2018, são paulino. Sem Hernanes, sem Pratto, com Reinaldo e Brenner.

Militão fechando novamente a lat. direita. QUE O BRUNO NÃO ME APAREÇA NESSE GRUPO, PELO AMOR DE DEUS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, ZaMBiA disse:

Tavares decaiu tanto assim?

Erros defensivos cruciais em jogos importantes do 2o semestre de 2017 praticamente minaram a confiança nele, que perdeu espaço pro limitado Edimar. O Dorival nos últimos jogos ano passado apostou nele como ponta pela esquerda, e parece que vai seguir com essa ideia pra 2018, vamos ver.

Se pintar boa proposta, vai ser negociado sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pra quem tá se perguntando sobre essa mudança de postura do SPFC no mercado da bola, a resposta tem 3 letras: R-A-Í. Só vem confirmando tudo aquilo que a pessoa Raí já demonstrava ter: profissionalismo e amor ao clube.

A IDOLATRIA SÓ AUMENTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira o Scarpa da conta aí. Vai pro Palmeiras.

Mas ai não é culpa dele. Ficou bem claro que o Scarpa tinha preferência pelo Palmeiras desde o início. Não dá pra concorrer com o Palmeiras atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

Dorival confirma Sidão como titular e explica rodízio de times no São Paulo

image.png.a347d87c8363fc97e6f5263a76e34040.png

O técnico Dorival Júnior concedeu sua primeira entrevista coletiva da temporada 2018 nesta segunda (15). Pressionado para montar um time competitivo de recolocar o São Paulo na rota dos títulos, o comandante tricolor confirmou o goleiro Sidão como titular, explicou o revezamento dos jogadores nas primeiras rodadas e não descartou utilizar um time com três zagueiros.

– O goleiro titular do São Paulo, neste momento, é o Sidão. Não terá rodízio no gol. Os demais buscam oportunidade, cravou o técnico no CT da Barra Funda, deixando claro que o recém-contratado Jean terá que suar muito para conseguir seu espaço na equipe do Morumbi.

Por ser ano de Copa do Mundo, a temporada do futebol brasileiro será um pouco mais curta – já que durante a realização do Mundial o Brasileirão entra em recesso. Diante deste cenário, o treinador são-paulino trabalha bastante para encontrar ferramentas e não prejudicar a parte física de seu elenco, que terá mais jogos em um curto espaço de tempo.

– Teremos cinco jogos em poucos dias, sendo o quarto o clássico contra o Corinthians e o quinto um jogo único na Copa do Brasil, com pré-temporada curta. Se repetíssemos o time, teríamos problema. Respaldado pelos dados que temos, vamos nos readequar para buscar os resultados. Mas não tenho dúvida de que teremos uma equipe competitiva desde a primeira rodada, cravou o comandante da equipe do Morumbi, explicando a necessidade do rodízio entre os atletas do elenco nas primeiras rodadas do Paulistão.

O treinador ainda não descartou a possibilidade de trocar o esquema de jogo e atuar com três zagueiros. Isto porque, o elenco possui peças que possibilitariam a mudança. Atualmente, o Tricolor atua no 4-1-4-1 e a comissão técnica entende que precisa ter um leque mais amplo de opções de jogo.

– Não descarto possibilidade de ter três zagueiros, tenho laterais de apoio, que chegam com mais facilidade e de transição, com funções pelas laterais e por dentro. Pode vir acontecer. Vamos aguardar recuperação do Arboleda, que ainda não treinou, disse Dorival.

Veja alguns temas abordados na entrevista do treinador são-paulino:

“Diego Souza
Tem diferença em colocar meia de origem, como Diego, como atacante de referência, e ter um de referência fazendo movimento contrário, saindo, com flutuação. Diego não tem obrigação de fazer isso, mas a capacidade técnica é muito importante e pode ser um pivô quando afunilarmos as jogadas. Tem facilidade e discernimento rápido para contribuir muito. Pode preencher a função, porém não da forma de um jogador de área. Que tenha liberdade e cumpra movimentação inicial, jogando em suas características, chegando de frente ou como pivô.

“Time de 2017 x Time de 2018”
Precisamos ter calma, ver o time em campo. Hernanes passava confiança, distribuía equilíbrio à equipe e foi importante não só em sua função, mas pelo contexto geral, sua presença dava confiança e conforto, foi fundamental sua presença. Hernanes saiu. A partir daí, temos de readequar a equipe, e buscamos alternativas. Chegaram Diego e Cueva, terão tempo maior para trabalhos para se adequarem às melhores condições, o mesmo com Anderson (Martins). Jean se apresentou com todos, está em outra situação. Espero que a equipe adquira melhor padrão, e, em campo, confirmaremos os resultados que queremos.

“Pré-temporada curta”
É uma pena a mini pré-temporada. Com prazo estendido, teríamos uma segurança maior na escalação, sem a necessidade do que programamos fazer.

“Utilização dos jogadores vindos da categoria de base”
Temos jogadores aqui e quem está na Copa São Paulo pode estar aqui daqui alguns dias. É o típico trabalho que gosto, essa formação, mescla de jovens valores com jogadores mais experientes. talvez não tenhamos nomes que gostaríamos, mas não lamento, trabalho com elementos que aqui estão e para ter o resultado que esperamos

“Ainda sobre a base”
Eles já jogam em grande clube, que também tem certa pressão na base, como em todas as equipes. Se chegaram, estão preparados, com outra condição, diferente de quando chegaram no São Paulo. A partir de agora, não são mais garotos, são tratados como profissionais, com mesma exigência, cobrança e responsabilidade de grande jogador. É assim que vamos conduzir, mesmo com consicência que são garotos, mas que se sintam cobrados, com liberdade para produzir e responsabildiade e funções a serem cumpridas. Em cima disso, serão cobrados.

“Dificuldades no Paulistão”
Tudo é teórico. Vatangem real veremos quando começarem as competições. Não há uma lógica em tudo. Em 2015, o Santos teve equipe totalmente esfacelada, foi remontada e conquistou o Paulista. Em outras situações, equipes muito fortes não alcançaram. É um campeonato aberto, não se surpreendam com interior. Joguei duas finais contra equipes do interior e uma terceira final pelo São Caetano. Campeonato Paulista é um caso à parte, e só vamos descobrir momento diferente na competição.

“Cueva”
Gostaria de tê-lo recebido na reapresentação, mas a diretoria interveio corretamente, no momento adequado, e as coisas estão resolvidas. Quando estiver em campo, que tente dar a melhor condição possível ao São Paulo e ao Peru.

“Gustavo Scarpa no Palmeiras”
Não cheguei a falar com o Gustavo. Não só o Palmeiras, muitas equipes estavam atrás. Que Scarpa tenha sucesso na nova equipe, mas São Paulo fará da forma que achar conveniente. Pedimos o jogador, tenho certeza de que fomos até o limite, todo esforço possível, não acontecendo, não vamos lamentar. Que seja muito feliz e o São Paulo siga pautado em seu caminho, com certeza teremos um bom campeonato.

Fonte: http://www.lance.com.br/sao-paulo/dorival-confirma-sidao-como-titular-explica-rodizio-times.html

Achei interessante e positiva a meritocracia do Dorival na questão dos goleiros... Sidão realmente conquistou seu espaço no final do Br' 2017, e vai ser "prestigiado" nesse início de trabalho. Jean ao que tudo indica deve receber chances pra mostrar que é mais goleiro no decorrer do ano.

Quanto ao rodízio de jogadores, tá claro que será feito justamente pela FALTA de uma pré-temporada, e aí é outro ponto positivo da comissão do Dorival. Além dos garotos receberem boas oportunidades em jogos oficiais, nossos "titulares" serão preparados melhor fisicamente pra aguentar o tranco da temporada.

2 pontos que gostei do nosso treineiro, embora ainda tenha alguns "poréns" quanto à ele.

Sobre a formação com 3 zagueiros, se o R. Caio não for vendido, é uma possibilidade interessante pra se pensar, algo como:

image.png.7898db95cd32d8cee2eed3a231792d8e.png

Teremos, em tese, 3 zagueiros com condição de ser titular, sendo que um deles é ótimo na função de LÍBERO, saindo pra jogar e se adiantando até a linha dos meias. Assim, esse 3-4-2-1 encaixaria bem esses caras, podendo variar pra um 4-3-3, dependendo da movimentação do líbero e dos alas, se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um jogo horroloso! Time sem ritmo nenhum, torcendo pra até o clássico melhorar, nitidamente precisamos de jogador de beirada e um centro avante.

Toró da Copinha faria mais hoje que metade dos atacantes hehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- R.Caio é um deus

2- O Militão é um mito comparado com esses vagabundos que subiram ano passado. Joga improvisado mas mostra certa segurança e empenho.

3- O time tem que contratar mais. L Fernandes e Shaylon são inexistentes dês do ano passado e devem ficar no banco. Nem acredito que eram comparados com os ótimos Luiz Araújo e David Neres. Brenner tb é muito jovem e não está pronto para tanta responsabilidade.

4- O nosso sistema defensivo é bom com o Dorival mas já dá para ver que do meio pra frente com as peças atuais é fraco. O problema é que não dá pra saber quando os garotos vão render.

5- Se manter essa escalação não vamos fazer nada contra o Corinthians fora de casa.

6- Já pode passar direto pra 2019? Eu sei que é cedo pra falar mas vai ser outro ano perdido pro SP com as atuais peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples, é o time sem o Hernanes. Mesmo se tivesse o Pratto, dava no mesmo. Hernanes fazia esse time jogar um pouco de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vi o jogo, ouvi pelo rádio. O primeiro tempo pareceu bom, enquanto no segundo a coisa apertou. 

Se fosse no ano passado, em que tivemos uma pré-temporada maior, até tudo bem criticar logo de cara. Mas agora, com menos de 15 dias de treinamentos eu discordo em planejar um futuro tenebroso para o time, muito embora eu não acredite em títulos ou coisa parecida. 

Pintar um cenário de terra arrasada com dois jogos, em que ainda estamos acertando a parte física, é precipitado. Eu creio que ali no mês que vem teremos uma ideia do que o time pode apresentar, espero que contando com mais alguns reforços, como disse o @Cadu França.

Agora eu espero estar enganado, mas dos jogos que eu vi esse Lucas Fernandes ele não me encheu os olhos em nenhum. Acho que as lesões minaram a confiança dele - espero que não - e aí é complicado.

O foda do Paulista é isso. É um torneio que "ninguém" liga, mas se começa a perder vira um caos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não temos jogadores de beirada e não temos ninguém cerebral no meio. Traduzindo, não temos armação de jogada e nem velocidade.

Essa questão me preocupa independentemente da quantidade de jogos.

O time mesmo com Cueva e o Diego Souza não ganha velocidade ou criatividade. Ganhamos em poder de decisão de jogada e habilidade mas é pouco.

Dorival fez um bom trabalho no Santos com garotos e estou realmente torcendo pra ele dar confiança pra molecada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

São Bento 2 x 0 SPFC

A cagada foi naquele primeiro jogo — embora a intenção (pra mim) tenha sido interessante —, o Dorival escalou um time completamente bizarro em campo contra o São Bento, improvisando jogadores e colocando a maioria garotos pra estrear. Não tivemos plano de jogo ali.

%//%//%//%

SPFC 0 x 0 Novorizontino

Ontem, já com um time "menos bizarro", a pressão ficou maior pelo resultado (dada a derrota na quarta). Embora estivéssemos bem organizados, o mesmo problema de 2017 se tornou latente: falta de AGRESSIVIDADE OFENSIVA.

Brenner ainda é mt novo e vai sofrer com marcações físicas mais fortes, Lucas Fernandes pelo visto precisa mesmo sair do clube se quiser virar alguma coisa, e o Marcos Guilherme é velocista, precisa de alguém pra alimentá-lo com bolas rápidas. O único que pra mim fez algo positivo foi o Shaylon, embora mt tímido ainda.

Edimar e Sidão: não dá pra serem titulares. Espero que o Dorival esteja pensando em Reinaldo e Jean já pra essas próximas partidas num time mais próximo do titular.

 

5 horas atrás, Cadu França disse:

(...) e estou realmente torcendo pra ele dar confiança pra molecada.

Ele disse que a molecada precisa de 70 a 80 jogos como titular:

Citar

“Contratações são necessárias, mas não justificarei resultados por isso. Minha função é trabalhar com o que tenho. Diretoria sabe o que penso do grupo, temos garotos promissores que carecem de tempo e adaptação, adquirem melhor condição após 70, 80 jogos como titulares. Precisamos ter paciência. Temos necessidades, nunca escondi, mas não vou ficar pressionando e justificando porque não tive nomes que gostaria. Foco no meu trabalho, valorizo quem está aqui e vamos acertar a equipe, sem dúvida. Mas, com poucos dias de trabalho, é difícil”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa declaração do Dorival veio pq ele sentiu a pressão. Se de início falou-se que faria o planejamento dessa maneira, porque raios mudar de ideia agora? Com dois fucking jogos?!

Uma coisa é o risco excessivo de pressão na base, outra é não ter firmeza no planejamento. Se planejou dessa maneira, porra acreditem um pouco no que estão fazendo? Dois jogos do grandioso Paulista e já estão pensando em mudar? 

A imprensa tem sua parte nisso, sim. Um título no Paulista tem a repercussão miníma, mas agora com 180 minutos de campeonato já estão pipocando matérias com críticas sobre as escolhas da equipe técnica. Porra, não fode. 

Agora é a hora do Raí e Ricardo Rocha blindarem o elenco e técnico, além de segurar a onda do maluco do Leco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo cornetar porque digo isso desde sua contratação, mas Dorival é fraco. Muito fraco. Por demais.

Pra trazer esse cara dava pra ter ficado com Ceni que daria na mesma coisa ou algo melhor. Mas com certeza não teria esse comodismo todo com as apresentações vergonhosas do ano passado. 

A hora que começa a apertar Dorival bota a culpa nos reforços. Tem que montar um time no mínimo competitivo com o que tem. Se vier reforços melhora, mas técnico tem que saber usar o que tem a disposição. Valia pro Ceni e vale pra ele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...