Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de desktop ou notebook (p/ uso básico)


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Fala meus jovens, firmeza?

Seguinte, montei meu PC atual lá em 2012 (já faz um tempinho, rs) e estou completamente por fora de preços de componentes e também de PCs já montados, estilos os da Dell. Acontece que meu coroa enfim vai trocar a carroça dele, e me pediu esse feedback.

Fui dar uma olhada e PUTA QUE PARIU! Tá caro, hein? Hahahaha, fui direto nos da Dell, e me assustei com os preços. Mínimo de 2k pra começar a brincadeira, qqisso companheiro. Aí tô pedindo a ajuda de vocês nesse tópico, pra quem trabalha com isso ou se mantém informado sobre os preços.

É um PC pra uso pessoal e básico: internet, Office e malemá ver uns seriados. Preferência pra desktop, mas notebook também entra na brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre desktop e notebook o que pesa é a comodidade, porque na questão de preço eu acho o desktop mais viável, além de você poder fazer upgrades facilmente.

Pelo uso que vc citou, apesar de o dólar estar muito alto, acredito que você monta um tranquilamente na faixa de 1k-1,2k, falando só da CPU claro.

Eu te indico algo assim:

APU da AMD, um A4 seria suficiente pro seu uso, é econômico e tem um bom vídeo integrado, e daí não precisa se preocupar com placa de vídeo off até pq o que vc irá fazer não exige tanto.  Tu acha um A47300 na faixa dos 260,00

A placa mãe tem que ser socket FM2+, e é ate bom porque te possibilita até um up no futuro para uma APU mais forte, tu consegue uma com bom cxb por menos de 300,00.

Memória tu não precisa se precisa se preocupar com muita, 4gb seria suficiente para um uso moderado, daí tu poderia comprar um módulo de 4gb agora e no futuro se vc achar que precisa de mais, tu compra outro de 4gb e faz dual channel.  Tu pode pegar uma bem simples na faixa de uns 150,00 hoje.

HD é algo que depende mais de cada usuário, eu acho 1TB mais que suficiente e tem um bom cxb. Com esse dólar tá meio caro, acho que dificilmente achará um por menos de 300,00.

Fonte vai depender do que comentei sobre a placa mãe, ela te possibilita um up no futuro e tal, então é bom tu comprar uma fonte com uma sobra, não precisa ser muito até porque a tendência é otimizarem o gasto energético dos processadores no futuro, logo menor a potência que irão precisar. Uma de 300w seria mais do que suficiente pra vc e ainda tem espaço para um up futuro, isso mantendo o pc sem placa de vídeo, apenas continuando o uso de APUs. O preço não deve passar de 150,00. 

Gabinete é questão de gosto, mas acho que gastar mais de 100,00 é bobagem para o PC que está montando.

Somando tudo, 260+300+150+300+150+100 dá 1260,00, mas tenho certeza que pesquisando melhor da para achar por menos dependendo também da forma de pagamento (vista/Prazo).

Temos membros no fórum com muita mais conhecimento do que eu, vamos ver o que acham, acredito que devem indicar algo parecido com isso mesmo. Qqr coisa se quiser, posso ver uns sites bons pra comprar e tal, isso se for adquirir pela net mesmo e montar em casa, o que não é difícil, ainda mais com tantos tutoriais em vídeo pela net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hum, boa @baltazar, gostei das dicas cara... agora, se puder me recomendar bons lugares pra comprar os componentes mais baratos, aí ficaria show hahahaha! Tô desatualizado até nisso, tenho apenas o "Kabum" e o "Balão da Informática" como referências, e sei que não são os melhores preços da net.

@Pescador Parrudo, @Kernex, vocês têm alguma boa sugestão? Seja pra montar peça a peça ou comprar já montado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pode gastar quanto?

Então Harry, meu coroa é pão duro pra caralho manja, mas até uns 1.500~2.000 reais ele tá topando acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito caro. Por esse preço, sempre aparece os X550LN que são infinitamente superiores.

De vez em quando aparecem uns Acer que são mais baratos e serviriam de boas pro seu pai. Recomendo esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, note rosa @Pescador Parrudo? HAHAHAHAHAHA aí não, né... mas vlw pela sugestão, @Kernex também, obrigado.

Vou dar uma segurada pra esperar preços melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Ressucitando o tópico, pois tenho algumas dúvidas.

Gostaria de comprar um desktop. O processador Core 2 Duo é bom ou muito antigo para uso básico? O desktop em questão tem memória de 8GB e 1Tb de HD.

Lik: http://www.walmart.ca/en/ip/hp-8000-sff-refurbished-desktop-with-intel-core-2-duo-30-ghz-processor/6000196151149

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pedro C. disse:

Ressucitando o tópico, pois tenho algumas dúvidas.

Gostaria de comprar um desktop. O processador Core 2 Duo é bom ou muito antigo para uso básico? O desktop em questão tem memória de 8GB e 1Tb de HD.

Lik: http://www.walmart.ca/en/ip/hp-8000-sff-refurbished-desktop-with-intel-core-2-duo-30-ghz-processor/6000196151149

Ressalvas contra comprar usado? O Core 2 Duo tá um pouco ultrapassado sim, mas deixo para @Kernex e @Pescador Parrudo darem seus pitacos.

Perguntei sobre comprar usado porque vendi o meu a R$800 e tinha i5 top de linha, 500 de HD, 8GB de RAM e uma placa de vídeo de 1GB. O teu tá batendo os setecentos reais. Mas não é uma opção ruim o seu. Só problematizando pra você dar uma pensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel' disse:

Ressalvas contra comprar usado? O Core 2 Duo tá um pouco ultrapassado sim, mas deixo para @Kernex e @Pescador Parrudo darem seus pitacos.

Perguntei sobre comprar usado porque vendi o meu a R$800 e tinha i5 top de linha, 500 de HD, 8GB de RAM e uma placa de vídeo de 1GB. O teu tá batendo os setecentos reais. Mas não é uma opção ruim o seu. Só problematizando pra você dar uma pensada.

Obrigado pelas dicas. Eu pensei em comprar aqui fora e levar pro Brasil quando retornar em dezembro, visto que olhei rapidamente desktops no Brasil e achei o preço bastante alto. Não cheguei a ver no MercadoLivre. Vocês recomendam procurar onde?

Esse desktop do link é em dolar canadense. Na cotação atual, sai por 480 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Pedro C. disse:

Obrigado pelas dicas. Eu pensei em comprar aqui fora e levar pro Brasil quando retornar em dezembro, visto que olhei rapidamente desktops no Brasil e achei o preço bastante alto. Não cheguei a ver no MercadoLivre. Vocês recomendam procurar onde?

Esse desktop do link é em dolar canadense. Na cotação atual, sai por 480 reais.

Porra, nesse caso só espera o feedback dos caras sobre o C2D e corre pro abraço. E não espera pra comprar aqui mesmo não. Compra aí e traz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro C. disse:

Obrigado pelas dicas. Eu pensei em comprar aqui fora e levar pro Brasil quando retornar em dezembro, visto que olhei rapidamente desktops no Brasil e achei o preço bastante alto. Não cheguei a ver no MercadoLivre. Vocês recomendam procurar onde?

Esse desktop do link é em dolar canadense. Na cotação atual, sai por 480 reais.

Na sua posição eu procuraria algo melhor. Qual é a sua demanda de uso? Ainda joga FM? Joga alguma coisa? Só tarefas básicas? Precisa de mobilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Na sua posição eu procuraria algo melhor. Qual é a sua demanda de uso? Ainda joga FM? Joga alguma coisa? Só tarefas básicas? Precisa de mobilidade?

Eu tenho um notebook i7 que utilizo no trabalho/doutorado. Gostaria de comprar um desktop pra diminuir o uso do notebook e porque prefiro trabalhar com um monitor grande em casa. 

Deverei utilizar no desktop softwares estatísticos (Origin, etc), outros específicos dos ensaios que faço e de edição de imagens, como CorelDraw e MountainsMap.  Deverei instalar o FM, apesar mal ter jogado este ano.

Eu perguntei do processador, pois não entendo quase nada disso. Não sei se um Core 2Duo com 8GB de RAM é suficiente pra rodar esses programas ou se preciso balancear com um processador razoável (i3? i5?).

2 horas atrás, Ariel' disse:

Porra, nesse caso só espera o feedback dos caras sobre o C2D e corre pro abraço. E não espera pra comprar aqui mesmo não. Compra aí e traz.

Sim, o preço é bom. Dependendo da loja, consegues bons preços aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro C. disse:

Eu tenho um notebook i7 que utilizo no trabalho/doutorado. Gostaria de comprar um desktop pra diminuir o uso do notebook e porque prefiro trabalhar com um monitor grande em casa. 

Deverei utilizar no desktop softwares estatísticos (Origin, etc), outros específicos dos ensaios que faço e de edição de imagens, como CorelDraw e MountainsMap.  Deverei instalar o FM, apesar mal ter jogado este ano.

Eu perguntei do processador, pois não entendo quase nada disso. Não sei se um Core 2Duo com 8GB de RAM é suficiente pra rodar esses programas ou se preciso balancear com um processador razoável (i3? i5?).

Sim, o C2D é um processador antigo e bem defasado, mas é um preço irrisório aí.

Sinceramente, 8 GB são suficientes para a vasta maioria das aplicações, inclusive jogos pesados. Claro, programas de trabalho, modelamento, simulações, podem se beneficiar de 16 GB. Mais que isso tem que ser pra coisa muito parruda mesmo. Memória é a menor das preocupações que eu teria.

Origin eu já usei e meu i3 da época aguentava tranquilamente. Sinceramente, eu arriscaria pelo menos um i3. Eu testei um computador novo de uma amiga da minha namorada, fui instalar umas paradas na verdade, era um desses processadores ao nível de C2D, inferiores ao i3... a experiência não foi boa. O caso de pegar um i3 mais novo, te permite ter uma gama maior de updates, caso sinta necessidade depois.

Se o i5 for muito pouco a mais eu pegaria, mas aí já é minha cabeça pensando em solucionar demandas futuras e incertas do que por necessidade mesmo. Creio que um i3 + um SSD já seria suficiente para te dar uma experiência bem fluida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, _Matheus_ disse:

Sim, o C2D é um processador antigo e bem defasado, mas é um preço irrisório aqui.

Sinceramente, 8 GB são suficientes para a vasta maioria das aplicações, inclusive jogos pesados. Claro, programas de trabalho, modelamento, simulações, podem se beneficiar de 16 GB. Mais que isso tem que ser pra coisa muito parruda mesmo. Memória é a menor das preocupações que eu teria.

Origin

2 horas atrás, _Matheus_ disse:

Sim, o C2D é um processador antigo e bem defasado, mas é um preço irrisório aqui.

Sinceramente, 8 GB são suficientes para a vasta maioria das aplicações, inclusive jogos pesados. Claro, programas de trabalho, modelamento, simula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Pedro C. disse:

 

Seu post saiu zoado e eu escrevi "aqui" e era "aí". Tem muito computador fraco aqui saindo por 800 pilas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • luiztorres
      Por luiztorres
      Boa noite gostaria de saber se tem como fazer o kits que aparecem nessa foto (  https://prnt.sc/12w7zbn )  que coloquei, ser a mesma kits que aparece na pagina sobre o clube.  https://prnt.sc/12w82mb
×
×
  • Criar Novo...