Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ayrton – Retratos e memórias


Hamul

Posts Recomendados

“Ayrton – Retratos e memórias” será exibida no Canal Brasil

Estreia da série tem conversa ao vivo no site com o diretor Ernesto Rodrigues. O emocionante resgate da história de um grande ídolo do esporte brasileiro. Direção de Ernesto Rodrigues, biógrafo do piloto.

Ayrton Senna da Silva é um dos grandes heróis do esporte brasileiro. O tricampeão de Fórmula 1 foi um dos atletas mais importantes da nossa história, responsável por quebrar recordes de velocidade e levar a bandeira nacional ao lugar mais alto do pódio por 41 vezes nas manhãs de domingo. O jornalista Ernesto Rodrigues – também biógrafo do atleta – transforma as páginas de seu livro nesse programa e remonta, em 10 episódios, a trajetória pessoal e profissional desse mito do automobilismo mundial. Do início da carreira no kart, passando pela chegada na mais importante competição de carros até o último e fatal Grande Prêmio, a série faz um relato completo e emocionante, com os desafios, amigos e desafetos nos circuitos do homem considerado, por muitos, como o maior piloto da história.

Ayrton-Senna.jpg

A atração traz entrevistas gravadas em diferentes países e fotos inéditas na TV brasileira. O público acompanha, a cada capítulo, declarações de ex-pilotos e esportistas ainda em atividade; testemunhos de rivais e companheiros de Senna; os relatos de chefes de equipe, engenheiros e mecânicos da Fórmula 1; e a opinião de jornalistas especializados, personalidades, cidadãos comuns, amigos e antigos desafetos. Em tom documental, o programa revela bastidores da carreira e revisita com olhar reflexivo a vida e o legado de Ayrton Senna. Com um extenso trabalho de pesquisa, a série traz entrevistas com Galvão Bueno e Reginaldo Leme, amigos e responsáveis pela cobertura de cada corrida; companheiros de pista como Martin Brundle, Niki Lauda, Rubens Barrichello e Satoru Nakajima; veteranos como Emerson Fittipaldi e estrelas recentes como Sebastian Vettel e Mark Webber.

Cada episódio trata de tema e período específicos. Na estreia, sob o título de Um Certo Da Silva, o espectador conhece a história da criação do capacete de Senna e as memórias do fotógrafo que acompanhou sua carreira bem antes da fama. Na segunda semana, entra em cena o primeiro Grand Prix disputado na Fórmula 1, e as polêmicas dentro do cockpit. A série traz ainda os bastidores das brigas com o francês Alain Prost e com o brasileiro Nelson Piquet, a amizade com o austríaco Gerhard Berger, as trocas de equipes e sua determinação obsessiva pela vitória. É um resumo de todos os traços que fizeram de Ayrton Senna um verdadeiro gênio do esporte, até última corrida, quando perdeu a direção de seu carro e colidiu com o muro na saída da curva de Tamburello, no Grande Prêmio de San Marino.

fagulhas%2Bsenna%2Blotus.jpg

No dia 12/09, a partir das 23h30, um chat estará disponível na página canalbrasil.com.br. Nele, os internautas poderão se conectar a outros fãs e interagir com o diretor Ernesto Rodrigues enquanto o primeiro capítulo é exibido na TV. Após o término da atração, a webcam será aberta para que ele responda às perguntas feitas no bate-papo, ao vivo, pelo site.

Fonte: Canal Brasil

Assista ao primeiro episódio aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Série original da Netflix com os bastidores da F1. A segunda temporada saiu nessa sexta-feira, dia 28.
      @BobJJ pode vir comentar aqui. Pretendo vir nos próximos 10 dias.
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Raça, assistam essa porra. É foda demais.
      (detalhe pra Amazon investindo um absurdo no Brasil. Primeiro foi esse estande foda na CCXP e agora uma série sobre a seleção brasileira)
    • senna889091
      Por senna889091
      Com a proximidade do lançamento do Football Manager 2020, o canal oficial do jogo no YouTube postou o famigerado documentário que foi lançado em 2014, na época com sessões nos cinemas do Reino Unido. O documentário aborda a história do jogo e a cultura que ele criou ao seu redor e as relações de diversas pessoas com o jogo. Um documentário que vale a pena ver.
      Uma boa oportunidade para quem não viu na época.
       
       
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      https://deadline.com/2018/08/foundation-apple-gives-series-order-to-adaptation-of-isaac-asimovs-sci-fi-classic-from-david-goyer-josh-friedman-1202450917/
      DEUSULAIVE!
      Aí temos uma das coisas de maior potencial no universo do planeta. A trilogia é simplesmente inacreditável (mentira, o último livro é uma merda, mas ok, o que interessa é o início) e tem potencia fácil pra rivalizar com qualquer coisa na televisão hoje.
      A gente ainda precisa esperar pra ver quais nomes vão estar no pojeto. Pelos showrunners eu ainda vou ficar em cima do muro. Tem o Goyer, que é um cara que tem bastante experiência na área, mas o problema é que ele basicamente fez um monte de coisa e várias delas são bem ruins fASIUFHSAUIFhsAIUFhsaifuAS! Mas é o cara que tá fazendo roteiro de SANDMAN, então tem que rezar pra caralho pra ele ser TOP.
      Gostaria demais que fosse feito pela HBO com o Nolan por trás, mas infelizmente não aconteceu, o que é uma pena desgraçada, acho difícil qualquer um fazer um trabalho melhor que ele numa história como Fundação. 
      Vamos rezar.
×
×
  • Criar Novo...