Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é... Economia para iniciantes!


_Matheus_

Posts Recomendados

On 5/21/2019 at 6:07 AM, fernandosancos said:

Obrigado pela dica, minha ideia é fazer um investimento para daqui a uns 20 anos, e fazer um investimento por ano, sempre que puder, as vezes maior, as vezes menor, mas sempre investindo um pouco.

Meu objetivo é fazer um fundo para me ajudar dos 50 ou 60 até a aposentadoria aos 65 -70, tenho 30 anos agora, então, a ideia é acumular 20 anos de renda em 20 anos, não vai ser fácil, eu sei, mas vale a pena tentar.

Na verade, rendendo mais do que a poupança eu já estou feliz.

Tem que diversificar a carteira e isso depende da sua propensão ao risco.

Uma carteira ok dividiria seu dinheiro em títulos, fundos e ações. A % de cada um varia de ti, além de como essa % vai ser colocada em cada tipo de investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Já que o papo é economia para iniciantes alguem poderia me dar uma orientação quanto a forex?
Eu andei pesquisando por cima mas as opções que encontrei pareciam muito com marketing multinivel para o meu gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, fernandosancos said:

Já que o papo é economia para iniciantes alguem poderia me dar uma orientação quanto a forex?
Eu andei pesquisando por cima mas as opções que encontrei pareciam muito com marketing multinivel para o meu gosto...

É uma bosta, não entre. Impossível entregar o que eles prometem com um risco tão baixo sem ser golpe.

Digo isso porque meu pai já entrou em duas e perdeu uma grana com isso. Fui estudar o motivo e adivinhe?

 

Não tem saída fácil para investimentos: contas em várias corretoras, comparação de resultado, conhecimento do seu perfil, traçar objetivo e abraçar o projeto. Desconfie de quem entrega +3% sem chance de downside

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente disso que eu estava falando, sempre que vejo alguma coisa falando em inscrever mais pessoas para ganhar vatagens e coisa assim quase certeza de que é Ponzi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Citar

 

THE MAGIC OF COMPOUND INTEREST
What is compound interest? It is the money you earn by re-investing all the interest you earn. Compound interest is how the rich get richer.
Here's an example of compound interest. You may have heard of this old chestnut: If someone were to offer you the choice between $1 million cash now, or a penny on day 1, with that figure doubled and compounded each day for 31 days, which should you take?
The correct answer is, you should take the latter because it will amount to $10,737,418.24. Sounds impossible, but the math works out:
Day 1: $0.01
Day 2: $0.01 x 2 = $0.02
Day 3: $0.02 x 2 = $0.04
Day 4: $0.04 x 2 = $0.08
Day 11: $10.24
Day 22: $20,971.52
Day 31: $10,737,418.24
Now it should be easy to understand why Albert Einstein supposedly said, "Compound interest is the greatest force in the universe." Compounding interest is, after all, how the rich get richer.
The articles below explain how to calculate compound interest, as well as a useful shortcut called the Rule of 72.

Source: https://www.investopedia.com/terms/c/compoundinterest.asp

 

A mágica dos juros compostos.

O exemplo acima basicamente mostra uma reflexão entre:

a) Receber 1 milhão hoje.

b) Receber 1 centavo que dobra de valor por 1 mês.

Por incrível que pareça, a opção B é mais valiosa. E não, a reflexão não é sobre pegar 1M e investir na taxa de B. A reflexão é sobre PRESENTE vs FUTURO.

Bônus: regra de 72

Divida 72 pela taxa de juros de um de um investimento. O resultado será uma aproximação do tempo necessário para o investimento dobrar de tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
1 hour ago, Ne0 said:

Como andam os investimentos de vocês nesses tempos de Selic baixa e RF com juros real a 1% (tesouro selic e afins indexados a 100% do CDI) ?

Criptomoedas + IBOVESPA, padrãozinho Ne0.

E tu? No que anda colocando a grana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
On 12/8/2019 at 2:32 PM, Ne0 said:

Como andam os investimentos de vocês nesses tempos de Selic baixa e RF com juros real a 1% (tesouro selic e afins indexados a 100% do CDI) ?

Estou fazendo um curso da XP sobre renda variável pra começar a investir no mercado de ações. Ao final, vou avaliar se tenho condições de investir sozinho ou se vou por meu dinheiro numa asset mesmo.

Com juros baixos, quem quer rentabilidade necessariamente tem que correr riscos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo sempre uma asset. Trabalhei na própria XP, onde havia contato com diversos fundos, e é muito difícil ter alguém de fora que faça melhor que os caras. Você pode discutir qual fundo tem uma abordagem melhor, qual tipo de análise é mais adequada entre os fundos disponíveis e tudo mais, mas não tem como: são especializados nisso, e consequentemente muito mais produtivos. Sugiro encontrar um fundo que tenha teu perfil e focar nele.

Acho legal entender e estudar pra discutir de igual pra igual (caso você tenha um atendimento personalizado) e entender o que tá rolando, mas pra você operar, tem que comer muita grama pra fazer as análises que um analista de mercado faz.

(não tô falando isso porque eu saiba fazer, rs, não trabalhava com gestão de recursos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Roman said:

Recomendo sempre uma asset. Trabalhei na própria XP, onde havia contato com diversos fundos, e é muito difícil ter alguém de fora que faça melhor que os caras. Você pode discutir qual fundo tem uma abordagem melhor, qual tipo de análise é mais adequada entre os fundos disponíveis e tudo mais, mas não tem como: são especializados nisso, e consequentemente muito mais produtivos. Sugiro encontrar um fundo que tenha teu perfil e focar nele.

Acho legal entender e estudar pra discutir de igual pra igual (caso você tenha um atendimento personalizado) e entender o que tá rolando, mas pra você operar, tem que comer muita grama pra fazer as análises que um analista de mercado faz.

(não tô falando isso porque eu saiba fazer, rs, não trabalhava com gestão de recursos)

E a sua opinião sobre os fundos existentes? Haha. Confesso que ainda não pesquisei nada sobre. O único que ja ouvi falar é o do Luiz Alves Paes de Barros, que parece que tem uma mentalidade que me agrada muito, de buy n hold e vocacionada a longo prazo. Mas nao sei, ainda não pesquisei... sua opinião seria valiosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dinheiro Tardelli disse:

E a sua opinião sobre os fundos existentes? Haha. Confesso que ainda não pesquisei nada sobre. O único que ja ouvi falar é o do Luiz Alves Paes de Barros, que parece que tem uma mentalidade que me agrada muito, de buy n hold e vocacionada a longo prazo. Mas nao sei, ainda não pesquisei... sua opinião seria valiosa!

Então, por não trabalhar diretamente com essa parte não sei mais do que a maioria das pessoas sabe. O Alaska (Bredda e Luiz Alves) é o mais famoso mesmo, mas ele é bem agressivo e de longo-prazo. O que você tem que ver é o que tu quer: prazo do retorno e perfil. Se é um fundo pra tua aposentadoria ou pra alguma coisa pra daqui 2 ou 3 anos, algo que pode ser feito incrementalmente, balanceando renda fixa com variável ou algo que seja realmente ações e opções, por exemplo, e que tipo de papéis.

Fiz parte do time de análise política, então tinha um contato suficiente com os fundos pra saber que eles têm modelos preditivos muito bons e que levam em consideração muitas variáveis, mas acabo não tendo um contato que me faça perceber qual fundo é melhor que outro. Sugiro sempre olhar a equipe do fundo, a filosofia deles, o que tá por trás e tudo mais. O Alaska, por exemplo, é muito famoso por ser o fundo onde os próprios gestores colocam seus patrimônios, então a galera compra a ideia mesmo.

Sei que os fundos da própria XP são bons também, mas têm perfis diferentes. Enfim, não tem resposta certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/12/2019 em 14:54, Ariel' disse:

Criptomoedas + IBOVESPA, padrãozinho Ne0.

E tu? No que anda colocando a grana?

Tenho grana em RF (Nuconta pra liquidez), LCA's do banco ABC (100 e 105 do CDI, as de 100 com liquidez após 90 dias e a de 105 amarrada até o fim de 2020) e o restante em CDB pré na XP (taxas variando de 10 a quase 12% a.a com vencimentos durante 2021 até o início de 2022).

Tenho algumas criptos (em especial BTC, XMR e LTC), mas não é meu foco no momento. 

Em 17/12/2019 em 00:19, Dinheiro Tardelli disse:

Estou fazendo um curso da XP sobre renda variável pra começar a investir no mercado de ações. Ao final, vou avaliar se tenho condições de investir sozinho ou se vou por meu dinheiro numa asset mesmo.

Com juros baixos, quem quer rentabilidade necessariamente tem que correr riscos...

Eu estou estudando muito por conta própria, youtube, artigos ... na Black Fraude assinei os relatórios da suno por 3 anos (saiu a 25 conto por mês) e paguei um curso de valuation tb da suno. Assinei a malfalada Empiricus (mixaria tb, menos de 60 reais com validade de 12 meses), uma carteira voltada para ações descontadas e outra para dividendos.

Meu objetivo é fazer minhas análises e comparar com os relatórios para saber se estou no caminho certo ou não.

Pensando também se pego o GuiaInvest ou o fundamentei, são valores baixos (29 no Guia e 20 no Fundamentei por mês) para ter mais informações fundamentalistas sobre as empresas, mas se fizer será mais pra frente. Tô cheio de anotações (umas 12 paginas) que fiz sobre empresas e sobre análise fundamentalista, FII, Small caps e empresas para crescimento.

Sobre o papo de fundos, acho totalmente válido ter alguma coisa em MM e FIA (1 de cada) para diversificação e minimizar perdas na hora que o pau cantar. Como o Roman disse o lance é fazer os filtros necessários para achar aquele fundo que performa bem (não só agora, mas de forma consistente), tem um bom sharpe, tem uma metodologia que você acredita e boas taxas (adm e performance).

Muita ralação, não sei de porra nenhuma mas tô procurando aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Quem tiver interesse e quiser postar a opinião, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Quem tiver interesse e quiser postar a opinião, por favor.

Eu não sei se este era o tópico certo para discutir isso.

Enfim, eu geralmente tenho muita preguiça com tudo que tenha como tema a "desigualdade", pq pra mim é um "vilão" de terceiro escalão. Tratado demagogicamente para fazer com que pareça importante.

Mas o estudo do cara não deixa de ser válido. Ele tem um bom argumento de que a maior desigualdade de renda em países ricos e desenvolvidos, gera maiores problemas para a sociedade.

Contudo, o apelo da preocupação com a desigualdade perde força quando o país não se encaixa entre os citados. Vivendo num país miserável tanto faz se tu tem pouca ou muita desigualdade. Tu vai ser miserável.  

Vale tb aprofundar um pouco na questão cultural. Basta pegar os exemplos bons que ele cita quase sempre, Japão e Suécia, países com culturas muito diferentes do malvadão EUA. Um dos motivos disso é que Japão e Suécia são povos que sempre estiveram ali. Culturas milenares, homogênea entre toda população. Já os EUA é uma mistura cultural gigantesca, num país continental. O que acaba por não caracterizar o povo como uma cultura homogênea. Então a disparidade comportamental será muito maior. Ambição, comprometimento, respeito, preguiça... tudo tem um range muito maior num lugar onde não existe uma cultura única definida.

Vindo aqui pro nosso lado... forçar menos desigualdade no Brasil, hoje, é pedir que uma parcela da população que está gerando riqueza para o país perca o estímulo de fazer isso, e por consequência, piore a vida de todo mundo a longo prazo. Existe tanta coisa pra corrigir antes, que discutir desigualdade aqui é perda de tempo. E aqui estou falando da classe média, o empreendedor pequeno/médio, que é quem realmente paga a conta sempre no país e está longe de ter a qualidade de vida dos equivalentes em países ricos.

O país não faz nem o básico do saneamento básico, nossa educação é vergonhosa, vivemos uma espécie de guerra interna onde morrem dezenas de milhares de pessoas anualmente, a maioria esmagadora da população planeja no máximo as próximas férias daqui 3 meses.

Eu diria para os sonhadores da igualdade, hold your horses, vamos primeiro fazer o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2020 em 11:39, Psicopinto disse:

Eu não sei se este era o tópico certo para discutir isso.

Enfim, eu geralmente tenho muita preguiça com tudo que tenha como tema a "desigualdade", pq pra mim é um "vilão" de terceiro escalão. Tratado demagogicamente para fazer com que pareça importante.

Mas o estudo do cara não deixa de ser válido. Ele tem um bom argumento de que a maior desigualdade de renda em países ricos e desenvolvidos, gera maiores problemas para a sociedade.

Contudo, o apelo da preocupação com a desigualdade perde força quando o país não se encaixa entre os citados. Vivendo num país miserável tanto faz se tu tem pouca ou muita desigualdade. Tu vai ser miserável.  

Vale tb aprofundar um pouco na questão cultural. Basta pegar os exemplos bons que ele cita quase sempre, Japão e Suécia, países com culturas muito diferentes do malvadão EUA. Um dos motivos disso é que Japão e Suécia são povos que sempre estiveram ali. Culturas milenares, homogênea entre toda população. Já os EUA é uma mistura cultural gigantesca, num país continental. O que acaba por não caracterizar o povo como uma cultura homogênea. Então a disparidade comportamental será muito maior. Ambição, comprometimento, respeito, preguiça... tudo tem um range muito maior num lugar onde não existe uma cultura única definida.

Vindo aqui pro nosso lado... forçar menos desigualdade no Brasil, hoje, é pedir que uma parcela da população que está gerando riqueza para o país perca o estímulo de fazer isso, e por consequência, piore a vida de todo mundo a longo prazo. Existe tanta coisa pra corrigir antes, que discutir desigualdade aqui é perda de tempo. E aqui estou falando da classe média, o empreendedor pequeno/médio, que é quem realmente paga a conta sempre no país e está longe de ter a qualidade de vida dos equivalentes em países ricos.

O país não faz nem o básico do saneamento básico, nossa educação é vergonhosa, vivemos uma espécie de guerra interna onde morrem dezenas de milhares de pessoas anualmente, a maioria esmagadora da população planeja no máximo as próximas férias daqui 3 meses.

Eu diria para os sonhadores da igualdade, hold your horses, vamos primeiro fazer o básico.

Eu entendo o argumento da disparidade cultural e acho que faz sentido até determinado ponto. Entretanto, a simples homogeneidade não é suficiente pra explicar boa parte da história. Tanto é assim que a Suécia tem 18% de sua população formada por imigrantes, o Japão tem 1,3% e os EUA 13%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lowko é Powko disse:

Tanto é assim que a Suécia tem 18% de sua população formada por imigrantes, o Japão tem 1,3% e os EUA 13%.

Embora interessante, este é um dado atual. As culturas destes países já estão formadas e o imigrante bem ou mal precisa se adaptar a ela. Sem duvidas isso gera problemas também. E comparando Suécia e Japão (mais de 10x mais imigração proporcional) neste prisma, a impressão é de que os imigrantes não possuem tanto impacto no resultado do estudo. Válido, sem dúvida.

Contudo, meu argumento foca mais nas raízes culturais dos países. EUA é fruto de colonização + imigração e massa. As raízes culturais americanas são multiplas e praticamente em sua totalidade estrangeiras.

Então, na minha opinião, este leque maior de padrões culturais naturalmente acaba gerando maiores problemas sociais.

Só para deixar claro, isso é uma opinião/teoria minha. Não estou me baseado em estudo ou autor algum. Apenas fruto de reflexão Interior. Tratem como apenas uma hipótese carente de comprovação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Acho bem razoável o que você escreveu mas ainda assim vou focar no que pode dobrar esse argumento.

O seu ponto é que a desigualdade não é necessariamente um traço de políticas públicas, mas de cultura. Nesse sentido, sociedades mais heterogêneas (em termos de formação cultural, ou ethos, digamos assim), de forma natural, enfrentam maiores problemas sociais - problemas que advêm dos padrões culturais, e não da desigualdade. Ou seja, a desigualdade é um efeito, não uma causa destes padrões.

Podemos entender, então, que a renda é proporcional ao nível que a cultura é voltada ao trabalho ou à produtividade. Dessa forma, dá pra depreender, por exemplo, que os negros possuem uma cultura menos voltada ao trabalho ou à produtividade, assim como os latinos, dado que ambas as culturas puxam a renda média para baixo. No caso dos negros, a explicação me parece óbvia: ou se aceita que eles possuem um predisposição genética menor para o trabalho, o que me parece absurdo, ou se aceita que o problema da desigualdade racial no que diz respeito à renda é resultado da escravidão, o que me parece óbvio. Uma desigualdade legal e economicamente causada pelo Estado, portanto.

O Estado causa estes padrões culturais tão dissonantes dentro de um mesmo território, mas depois, não pode forçar a redução dessas desigualdades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

O seu ponto é que a desigualdade não é necessariamente um traço de políticas públicas, mas de cultura. Nesse sentido, sociedades mais heterogêneas (em termos de formação cultural, ou ethos, digamos assim), de forma natural, enfrentam maiores problemas sociais - problemas que advêm dos padrões culturais, e não da desigualdade. Ou seja, a desigualdade é um efeito, não uma causa destes padrões.

Podemos entender, então, que a renda é proporcional ao nível que a cultura é voltada ao trabalho ou à produtividade. Dessa forma, dá pra depreender, por exemplo, que os negros possuem uma cultura menos voltada ao trabalho ou à produtividade, assim como os latinos, dado que ambas as culturas puxam a renda média para baixo. No caso dos negros, a explicação me parece óbvia: ou se aceita que eles possuem um predisposição genética menor para o trabalho, o que me parece absurdo, ou se aceita que o problema da desigualdade racial no que diz respeito à renda é resultado da escravidão, o que me parece óbvio. Uma desigualdade legal e economicamente causada pelo Estado, portanto.

Não era bem este caminho que eu estava tentando tomar. Obrigado por colocar oq tu tem entendido, pq me obrigou a ler novamente oq escrevi. Até assisti novamente o vídeo para refrescar minha memória de pq eu cheguei neste tópico.

O autor da palestra usa a desigualdade como a causa do de uma variedade de problemas sociais. Estimativa de vida, saúde e problemas sociais, bem-estar das crianças, confiança entre as pessoas, doenças mentais, nro de detentos por 100k habitantes, evasão escolar, mobilidade social... enfim. 

Como falei antes, o argumento do cara se sustenta com base nos números. Realmente os países ricos menos desiguais, apresentam índices melhores em vários destes problemas. A menos que ele tenha inventado os nros, não tem como refutar isso.

Não foi minha intenção implicar que a desigualdade tem relação direta com a cultura. Os problemas sociais avaliados ali por ele que tem. Portanto, a correlação entre desigualdade e estes problemas continua existindo. Mas é menor do que parece na minha opinião, já que o fator cultural tem um peso importante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive que rever o vídeo. hehe

A questão dos números é relacionada às diferenças entre correlação e causalidade. Me parece que a força da correlação, somada às pressuposições que consideramos aceitáveis no campo das ciências sociais, permite um bom indicativo de causalidade.

Teríamos que criar índices de fatores culturais que possam explicar essa desigualdade, além dos próprios índices já existentes. Complexo, mas não impossível.

Outra coisa que se pode fazer, e imagino que alguém já tenha feito, é fazer a mesma comparação com ele de forma ampla, englobando todos os países. Justamente pra testar a sua hipótese sobre a riqueza absoluta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguém tem chute para quanto mais cai a bolsa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • ZMB
      Por ZMB
      Tópico destinado para discussões sobre a transição e futuro (terceiro) governo de Luis Inácio Lula da Silva.
      Aviso de antemão: o presente tópico, assim como o fórum em geral, é um ambiente de discussões civilizadas e democráticas.
      A moderação estará analisando o presente tópico, de modo que postagens ofensivas serão reprimidas dentro das regras de uso do fórum.
    • ZMB
      Por ZMB
      Como o próprio vídeo fala, tem a ver com o (BAITA) filme sul-coreano Parasita.
      Bizarro vivermos em um mundo onde isso acontece: https://exame.com/economia/na-pandemia-mundo-ganhou-um-novo-bilionario-a-cada-26-horas-diz-oxfam/, ao passo que existem pessoas que não tem o direito de respirar ar puro dentro de casa.
      E aí, o que acham?
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Não sei se vocês estão por dentro do assunto, mas a China criou regras novas para os jogos no país, além de ter proibido menores de idade de jogar mais do que duas horas semanais.
      O problema é que isso pode acabar afetando o mercado em geral. Um pouco do que está acontecendo:
      As empresas do país já começaram a ter perdas significativas: https://www.tecmundo.com.br/mercado/224101-nova-regra-jogos-online-china-afeta-acoes-empresas-games.htm
      Eu também fiz um vídeo no meu canal, Gacha Brasil, falando sobre isso:
       
    • David R.
      Por David R.
      Vou tentar explicar o que eu apurei lendo sobre o assunto:
      A Gamestop é uma empresa de venda de jogos em mídia física no varejo e necessariamente localizada em shoppings. Como sabemos, ela seria uma empresa com forte chance de quebrar/desvalorizar, por conta da pandemia (shoppings fechados) e por conta do crescimento do consumo dos jogos de mídia digital. Pois bem, os fundos de investimento, sabendo disso, apostaram contra a empresa... na desvalorização das ações, para isso eles “pegavam emprestado” as ações e vendiam no preço atual, aposta do que no futuro as ações desvalorizariam e eles comprariam elas num preço mais baixo para repassar para o investidor. Assim, lucrando com a desvalorização da ação.
      Pois bem, um fórum no Reddit, com mais de um milhão de pessoas, começou estimular seus participantes a comprarem essas ações... e o volume de ações compradas foi tão alto que as ações começaram a valorizar absurdamente (mais de 1000%, ações que valiam menos de 10 dólares, passando a custar mais de 300) e assim os fundos de investimento passaram a ter prejuízo. Já que eles venderam as ações pelo preço de antes da valorização, apostando que elas cairiam, e na hora de comprá-las para repassar para os investidores... acabaram pagando nas ações por um preço muito mais alto. 
      Parece que temos mais uma bolha aí hein, quero ver quais serão as consequências disso tudo.
×
×
  • Criar Novo...