Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denunciar

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade,
      pois bem. Tivemos mudanças importantes na equipe de moderação (por força maior), e este tópico visa informá-los quanto a elas.
      A primeira delas é a saída do BAITA @David R., um cara sensacional que ingressou como moderador da área no passado, foi alçando a líder (por méritos) e sempre representou de forma fantástica seu papel aqui dentro! Ele vai seguir seus projetos pessoais e de nós da Equipe fica o "muitíssimo obrigado" por tudo, David! Esperamos que não suma de vez do nosso convívio hein? Hahaha, todo sucesso na nova jornada pra ti! Receba este tópico como um agradecimento aos seus trabalhos prestados, amigo.
      Bom, como o David era líder, tivemos que designar alguém pra função que ficou em aberto. E com todo o merecimento também, nosso querido @EduFernandes é quem vai encabeçar as tarefas da equipe daqui pra frente, como líder dela. Parabéns Edu, mais do que merecida a promoção e bom trabalho daqui pra frente!
      Com o Edu líder agora, achamos necessário trazer mais alguém pra encorpar a equipe como novo moderador, e o escolhido foi o ótimo @JGDuarte, que já há bastante tempo sempre participa da área com bons posts, opiniões, e debates e sempre num alto nível. Parabéns JG, seja bem vindo à equipe e bom trabalho pra ti também!
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala pessoal, é o seguinte: mudança no quadro da moderação da nossa equipe de Esportes.
      Infelizmente (pra nós óbvio), nosso querido @Lanko recentemente nos informou que precisaria deixar o cargo de moderador, haja vista que seus planos pessoais/profissionais estariam lhe consumindo bastante tempo e, assim, não conseguiria contribuir da forma como sempre e brilhantemente nos ajudou aqui. Por isso, preferiu abrir espaço pra outro com mais disponibilidade.
      Fica aqui registrado então o nosso "muito obrigado" a você amigo, pelos serviços prestados e o tempo dedicado à moderação junto à nossa Equipe.
       
      Pra substitui-lo, fico mt feliz em trazer um cara que eu conheci mais recentemente num grupo de wtspp "meio underground" da nossa comunidade, mas que já considero pakas hahahahaha! @bstrelow é o nome da fera, membro antigo do nosso fórum diga-se.
      Seja bem vindo Brunão, e que faça um bom trabalho conosco (sei que irá fazer).
    • Leho.
      Por Leho.
      E aí comunidade, beleza? Seguinte...
      📌 PREFÁCIO
       
      📌 ROTINAS DE BASE
      Bom, eu gosto mt de times propositivos e que se valem do controle da posse de bola pra se impor e ganhar seus jogos. Isso na vida real e no FM também. Assim sendo, esse foi meu ponto de partida pra estipular essas rotinas de base que eu alterno ao longo da temporada, semana a semana, pra manter meu elenco afiado dentro da filosofia. São cinco no total:
      Pré-temporada global Rotina Ofensiva Rotina Defensiva Rotina de Posse Rotina para 2 jogos na semana (2J) Bom, já no nome dá pra sacar o intuito de cada uma delas, sendo que a "2J" foi pensada especialmente pra quem joga no Brasil, com um calendário absurdo de inchado, com jogos quarta/domingo em várias semanas do ano. Mas obviamente que ela se encaixa também em saves europeus, quando as ligas nacionais e as competições europeias disputam espaço na agenda.
      Vamos dar uma olhada em cada uma delas, e aí faço considerações importantes sobre cada uma:
      Pré-temp. Global

      (clique para ampliar)
      Aqui não tem segredo: rotina voltada ao início da temporada, pra acelerar e aprimorar a condição física do elenco, abordando num segundo plano praticamente todas as áreas técnicas importantes nos treinos 'S2' (Táticas, Defesa, Posse e Atacante). No Domingo, treinos voltados ao aprimoramento da familiaridade tática e um "rachão" pra simular jogos (aqui, no lugar de "ritmo de jogo" pode ser agendado os amistosos, ao passo que a temporada avance).
       
      Rotina Ofensiva

      (clique para ampliar)
      Com exceção da rotina da pré-temp., todas as outras começam a semana (segunda) imaginando um jogo da equipe tendo ocorrido no domingo, por isso o "dia de descanso & recuperação" ali. Novamente reitero: meu ponto de partida foi a filosofia de posse, por isso, alguns treinos da seção atacante podem ter ficado de fora, aí vai de cada um ajustar (as seções ofensivas aí no caso) até encontrar o cenário perfeito pro teu time e tua filosofia em questão. Na véspera de jogo, gosto de trabalhar em cima das táticas planejadas e também com bolas paradas.
       
      Rotina Defensiva

      (clique para ampliar)
      Bom, deu pra perceber que existe um padrão entre elas, né? Hahaha. Aqui o foco é defender, então além dos treinos específicos, a bola parada da véspera também é voltada pro posicionamento defensivo. Além disso, em todas as rotinas em deixo um treino pra "coesão de equipa" (que pode ser também o "actividades comunitárias"), importante pra criar um forte entrosamento e conexão entre o grupo.
       
      Rotina de Posse

      (clique para ampliar)
      Essa daqui é a que especifica da forma mais incisiva minha filosofia dentro do grupo, o trabalho da posse. Geralmente é a que mais uso também, por motivos óbvios. Se por um acaso você não gosta ou o seu clube no save não pede esse tipo de estilo, aconselho a fazer alterações ou simplesmente deixar de usá-la.
      Obs.: aqui podemos debater a construção de outras rotinas, privilegiando outros estilos (contra-ataque, forte retranca, ataque mais vertical e etc, etc).
       
      Rotina 2J

      (clique para ampliar)
      Essa daqui é a que eu mais modifico após aplicá-la no meu calendário de jogos, até por isso deixei ela o mais básica possível. Os dois treinos 'S1' de véspera podem ser modificados de acordo com o adversário: se for um jogo que você quer o time atacando melhor, dá pra optar pela seção "mov. ofensivo"; já se for um jogo pra se fechar mais, dá pra optar pelo "formato defensivo". A seção "antevisão de jogo" é a única que eu não mexo.
      Já os treinos 'S2' estão setados no "descanso", mas dá pra mudar aqui também pelos treinos de bola parada, ofensiva e defensiva — a depender do adversário. Livres ou cantos, eu gosto de trabalhar de véspera nesse sentido porque pode ser o diferencial pro seu time vencer ou não uma partida, seja marcando, seja evitando gols assim.
      Por fim, os treinos no único dia que dá pra trabalhar sem riscos nessa semana "turbulenta" - aqui no caso setado é a sexta-feira - também podem ser alterados, dependendo do que você tá precisando aprimorar naquele momento, eu só não aconselho a mexer no treino "coesão de equipa", pra manter seu grupo coeso e entrosado.
       
      📌 INSTALAÇÃO E DOWNLOAD
      Pra instalar os treinos é molezinha, basta extrair os arquivos do arquivo .RAR disponibilizado para a pasta:
      📁 C:\[...]\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2021\schedules
      (se não existir tal pasta é só criar!)
       
      ⬇️ DOWNLOAD (Mediafire servidor)
      SENHA PARA EXTRAÇÃO:
      ---
      Bom, é isso. O que eu tinha pra falar e postar tá aí, mas volto a reiterar: este NÃO É um pacote de rotinas de treino DEFINITIVO e ABSOLUTO, onde você baixa, instala e simplesmente a mágica acontece. Não esperem milagres, o intuito é contribuir com o conteúdo ao mesmo tempo que se absorve sugestões, palpites e críticas e usa isso pra aprimorar ainda mais o material, criando até quem sabe novas rotinas e etc e etc, ampliando o leque de opções.
      Mas pra isso conto com a colaboração de quem quiser se envolver e pitacar.
      Bons treinos, bons saves.
       
       
       
       
      p.s: um salve ao nosso querido @Masca, pioneiro nisso tudo aqui e criador do famoso "Masca Training", que por anos embalou os treinos da galera do FManager.
      p.s²: agradecimento ao @Henrique M. também pelo banner.
    • Leho.
      Por Leho.
      Olá comunidade do FManager,
      é com grande alegria que nós da Equipe, juntamente com nosso mais novo editor @Ibarra (que tá on fire, hahaha!) estamos anunciando mais uma parceria de update pra vocês, confeccionado por ele mesmo Ibarra.
      Após o update pro FM, o simulador de futebol pra PC PES 2020 é quem vai ganhar atualizações nessa nossa parceria.
       
      Fiquem ligados então no sub-fórum de Tecnologia & Jogos que logo mais teremos novidades sendo lançadas!
      Att.,
      Equipe FManager. 👊🏼
    • Bigode.
      Por Bigode.
      A SI anunciou hoje, enfim, as primeiras novidades relacionadas a próxima versão do jogo - o Football Manager 2020 - que se somam a algumas informações já conhecidas anteriormente (como o fato de que o jogo estará disponível no Google Stadia).
      Com o lema "todos têm uma opinião, dê significado à tua", os produtores do jogo implicam um maior controle do jogador sobre o clube treinado.
      Visão do Clube
      No primeiro ponto abordado através das redes sociais, o FM 2020 trará algumas mudanças na área da visão do clube desde o momento em que o treinador assume um clube: a partir de agora, a diretoria irá definir um planejamento a longo prazo. Estipulando uma cultura do clube e um plano de cinco anos, o treinador terá agora objetivos pré-determinados para cada temporada. Como é possível ver nas imagens, a Visão do Clube será dividida em três diferentes áreas: a cultura do clube, os objetivos em andamento e o plano de cinco anos.

      Os objetivos vão desde uma classificação continental ou conquista de título, por exemplo, a coisas como "ter um lucro significativo com transferências", "desenvolver jogadores usando as categorias de base", entre outros.
      Em relação aos "objetivos em andamento", eles nada mais são que tópicos que o treinador deve seguir no decorrer do seu contrato, estando normalmente ligados a identidade do clube. Num exemplo da vida real: assumindo o Barcelona, provavelmente um desses objetivos em andamento será recorrer as categorias de base para a montagem do elenco principal.

      Além disso, há um maior detalhamento no que diz respeito aos relatórios da diretoria quanto ao trabalho do treinador, que agora passa a ser julgado nas mais diversas áreas (visão do clube, partidas, transferências, etc) através de notas, de A+ a F.

      Nas reuniões com a diretoria, será possível agora também pedir para não ser avaliado pelo desempenho em uma competição específica. Assim sendo, o treinador pode avaliar onde tem mais chance e jogar com isso: se achar que tem mais chances de título na Liga dos Campeões do que no campeonato nacional, por exemplo, pode pedir para o desempenho nacional não ser julgado.
      A questão da cultura do clube também pode ser favorável - ou não - ao treinador: se no decorrer do save, optar por jogar de forma mais ofensiva, por exemplo, clubes com cultura similar estarão mais propensos a fazer uma proposta por você e isso pode te dar vantagem até mesmo contra treinadores teoricamente mais experientes, mas com um modelo de jogo menos semelhante ao do clube em questão.
      Foram também novas opções de pedidos que podem ser feitos a diretoria - assim como uma melhora no que já existia.
      Centro de Desenvolvimento
      Um remodelado setor dentro do jogo para melhor acompanhar suas jovens promessas e jogadores emprestados. Segundo o que divulgado, o novo modelo auxiliará o treinador a moldar melhor o próximo wonderkid, com maior detalhamento em relação a evolução dos jovens jogadores, bem como uma maneira mais rápida de acompanhar aqueles atletas emprestados a outros clubes. Com tudo o que é relacionado aos jovens concentrado num mesmo lugar, a ideia é facilitar a vida do treinador.

      A comissão técnica não só vai destacar as principais promessas, como chamará a atenção para os jogadores que precisam de uma atenção extra ou aqueles que têm mostrado uma boa evolução. Além disso, é disponibilizado agora um gráfico da progressão da capacidade dos jogadores mensalmente.
      Quanto aos jogadores emprestados, o gráfico de progressão também se faz presente, bem como informações básicas como número de partidas, gols e assistências.

      Outra novidade para essa versão diz respeito a fornada de jovens: depois de anos esperando por aquela data específica na temporada para conhecer os novos jovens, agora será possível "bisbilhotar" antes da hora.

      Algum tempo antes da fornada, será possível acessar a tela acima, que dá uma boa visão sobre a próxima fornada de jovens, com informações relevantes e importantes, como se haverá algum grande destaque individual ou alguma posição que terá um número relevante de atletas.
      Status e Tempo de Jogo
      Talvez uma das grandes novidades está aqui. É recorrente por parte dos jogadores de FM o problema quanto aos atletas reclamarem por não terem o número de chances que acreditam que devem ter.

      A partir de agora, isso pode ser solucionado com o novo mecanismo de definição de status. Será possível definir um status futuro: por exemplo: se quiser contratar uma jovem promessa, pode estabelecer o tempo de jogo dela como "Jovem Promessa", mas também definir que na próxima temporada esse atleta será "Reserva" e daqui duas temporadas será de "Plantel Principal". Dessa forma, espera-se, o treinador ganha mais força em relação as escolhas táticas. No próprio vídeo isso é exemplificado com o jogador dizendo que "espera entrar no time titular nos próximos anos, mas entende que é necessário esperar sua hora".

      Além disso, foi feita uma pequena reformulação nos status disponíveis, com a adição, por exemplo, de "goleiro titular", "goleiro de taças" e "reserva de emergência" - o que deve ser particularmente útil quando sofrermos com problemas de lesões e precisarmos recorrer a alguma alternativa provisória no mercado.

      Melhorias no Staff
      Outra boa mudança diz respeito ao staff, em especial nos momentos pré-jogo. O nível dos conselhos e a forma como eles são disponibilizados e podem ser utilizados mudou.

      Agora, o staff irá não só sugerir um 11 titular que acredita ser o melhor, indicando um jogador A que deveria ser titular no lugar de um jogador B (algo que já estava presente), como trará notas sobre cada jogador (por exemplo: "bom para a função", "em grande forma", "com ótimo espírito"). Além disso, o treinador pode optar por seguir somente ALGUMAS das sugestões do staff, selecionando quais jogadores dentre os sugeridos ele quer escalar no time titular.

      Outra novidade diz respeito ao campo tático. Agora é possível clicar nos quadrados do campo, como visto na imagem abaixo, para receber maiores informações e análise sobre os pontos fortes da equipe naquela área do campo.

      Vista pelos produtores como uma mudança importantíssima, está a adição de novas funções para a comissão técnica.
      A primeira dessas funções é a de Diretor Técnico, que basicamente tomará conta da comissão técnica, dando conselhos quanto a capacidade atual e potencial da mesma, sugerindo cursos e relatando a progressão da comissão técnica do clube.
      A outra função é o Diretor de Desenvolvimento de Jogadores, em tradução literal. O papel desse profissional será sugerir os atletas que devem ser emprestados e quais os melhores destinos para eles, bem como disponibilizar os relatórios desses jogadores emprestados.
      Melhorias Gráficas
      Na questão gráfica, melhoras tanto nos visuais dos atletas e treinadores, que parecem mais reais, como no ambiente das partidas - gramado e luzes, por exemplo.

      Na imagem acima, o modelo dos atletas, que claramente é bem melhor do que no FM 2019. Ao que tudo indica, os uniformes também receberam uma boa melhoria, graças a um novo software utilizado pela Sports Interactive.
      E abaixo o avatar do treinador, que é claramente também muito melhor do que aquilo que foi feito até então.

      Até mesmo pequenos detalhes, como cadarços, botões no paletó e clipe na gravata são agora uma realidade.
      Por fim, mas não menos importantes, imagens do campo de jogo, que agora é claramente afetado pelo clima do jogo: na primeira imagem, campo seco; na segunda imagem, campo em dia de chuva. Nessas imagens a diferença é sutil, sendo mais perceptível pelos pontos lamacentos nas áreas e no círculo central. Em partidas em dias chuvosos, por exemplo, a diferença será ainda mais perceptível com a deterioração do campo no decorrer do tempo de jogo.


       
      Fonte: Site oficial do Football Manager
      Tradução e Adaptação: @Bigode.
       
×
×
  • Criar Novo...