Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denunciar

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
    • Shoto
      Por Shoto
    • Andreh68
    • Banton
      Por Banton
      O Athlitikos Syllogos Aris (em grego: Αθλητικός Σύλλογος Αρης), conhecido em português como Aris de Salonica, é um clube multiesportivo grego, fundado em 1914, na cidade de Salônica. O seu estádio Kleanthis Vikelidis tem capacidade para 22.800 espectadores. O clube foi estabelecido por um grupo de 22 jovens amigos em uma cafeteria em Salônica, perto do bairro de Votsi, em 25 de março de 1914, e deram o nome do deus da guerra Aris.
      O nome foi inspirado pela duas Guerras dos Balcãs de 1912–1913, enquanto a Grécia lutava contra o Império Otomano, antes de engajar em uma guerra com a Bulgária. Na mitologia grega, Aris era uma deidade em conflito com Hércules, outro clube rival de Aris, o Iraklis também da mesma cidade. Ainda trouxe uma grande rivalidade desde o início com o PAOK e Olympiacos.
      FILOSOFIA & CURIOSIDADES (PT.1):
      O clube já foi rebaixado devido a problemas financeiros. Subiu há pouco tempo e atualmente, encontra-se em 6º lugar na 1ª divisão do país. É daqueles times que não ganham título de expressão há anos, tendo conquistado a Copa da Grécia na temporada de 1969/70. O Brasil lidera a lista de estrangeiros do clube com 28 jogadores em toda sua história. Em seguida vem a Espanha (27) e Argentina (20). Esses são os principais mercados que o clube busca para reforçar seu plantel. O Aris tem uma identificação muito grande com os latinos e nós vamos falar mais sobre isso em breve...
      A equipe tem mais sucesso no basquete do que no futebol, conseguindo boas campanhas no esporte da bola laranja. Inclusive, o Aris Basketball Club faz muito sucesso no Youtube em canais estadunidenses de reactions, pois a torcida faz um espetáculo jamais visto nas quadras da NBA.
      CURIOSIDADES (PT.2):
      @Wancho vai adorar essa curiosidade! O clube já disputou um amistoso em 2009 contra a equipe do Boca Juniors e desde então, as torcidas mantém uma amizade. Os ultras do Aris disseram que se influenciam muito nos barra bravas xeneizes. A identificação foi tanta, que os argentinos voltaram à cidade de Salonica e a recepção foi mais ou menos assim:
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
       
×
×
  • Criar Novo...