Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Classificatórias para a Copa 2018


RTORRES27

Posts Recomendados

Vi o lance e o erro do bandeira foi GROTESCO, mas o Blás Perez - que incrivelmente ainda joga futebol - sofreu pênalti no lance. Não acho que tenha mudado tanto a história do jogo. Se ficasse em 1x1, aí sim, os EUA entrariam com o cu na mão na repescagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

A combinação pros EUA ficar fora era mais difícil que a do Chile e aconteceu. hahaha.

Quem ia imaginar que Honduras (10 pontos) venceria o México ao mesmo tempo que Panamá (10 pontos) venceria a Costa Rica? Eram os dois melhores times disparados. Os EUA tinham 12 pontos. Precisava de ambos vencerem e eles não pontuarem contra o pior time. hahahahahahahahahahahaha

Futebol, eu te amo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2017 at 12:39, Leho. disse:

"NINGUÉM SEGURA ESSES BELGAS MARAVILHOSOS, QUE SAEM TOCANDO E TABELANDO..."

Já temos a primeira floppada da Copa de 18? Hahahaha.

Eu sei que esse post é antigo, mas só vi agora. Um amigo meu é belga e ele diz que essa geração sofre com a (baixa) qualidade de treinador no comando da seleção. Guardadas as devidas proporções, era tipo o Parreira com o Brasil em 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, como teve gol nos minutos finas nessas duas rodadas das eliminatórias.

Sou da opinião que podiam tirar uma vaga da Concacaf e uma da Ásia e jogar pra Europa, claro, mudando a fórmula atual. Ate a Eslováquia que caiu como pior segundo é mais jogo que alguns classificados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Roman disse:

Mas a Copa é do Mundo, não é uma Eurocopa + Brasil e Argentina. :)

Só mais duas vaguinhas... Eu olho o naipe dos classificados na Concacaf e me dá uma tristeza, olho os últimos resultados do adversário de um deles na repescagem, a Austrália, e fico pior. hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, @Vinny disse:

Só mais duas vaguinhas... Eu olho o naipe dos classificados na Concacaf e me dá uma tristeza, olho os últimos resultados do adversário de um deles na repescagem, a Austrália, e fico pior. hahahha

Europa já tem muita vaga, e as outras confederações não vão evoluírem se não disputarem.

Por falar em evolução, os asiáticos não são mais os perebas que foram um dia (a maior possibilidade de surpresas indica isso, creio eu); e você só reclama dos classificados da CONCACAF por causa da eliminação bizarra dos Estados Unidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

Europa já tem muita vaga, e as outras confederações não vão evoluírem se não disputarem.

Por falar em evolução, os asiáticos não são mais os perebas que foram um dia (a maior possibilidade de surpresas indica isso, creio eu); e você só reclama dos classificados da CONCACAF por causa da eliminação bizarra dos Estados Unidos.

Cara, o conceito mais lógico é justamente o contrário. Não sugeri acabar com as vagas, e sim diminuir, filtrar.... Elas tem de evoluir primeiro pra entrar na Copa.

Segundo, tô cagando pros EUA, pouco mudaria se estivesse entre os classificados. Minha sugestão seria igual. Não sei da onde tu tirou essa certeza sobre a minha "reclamação", afinal comentei da Ásia com uma vaga a menos, que seria a Austrália fora, seleção bem semelhante aos Estados Unidos em relevância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu entender, a ultima coisa que a Fifa leva em conta em uma copa do mundo é o critério técnico.

Os caras viram a possibilidade de ampliar os lucros com mais seleções, por isso que vai ter 43.

Se eles entenderem que uma copa do mundo com Mianmar, Butão e Kosovo é lucrativo, ele vão botar essa galera lá e foda-se o critério técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, @Vinny disse:

Cara, o conceito mais lógico é justamente o contrário. Não sugeri acabar com as vagas, e sim diminuir, filtrar.... Elas tem de evoluir primeiro pra entrar na Copa.

Segundo, tô cagando pros EUA, pouco mudaria se estivesse entre os classificados. Minha sugestão seria igual. Não sei da onde tu tirou essa certeza sobre a minha "reclamação", afinal comentei da Ásia com uma vaga a menos, que seria a Austrália fora, seleção bem semelhante aos Estados Unidos em relevância.

Se for pra filtrar que se filtre de todo mundo e diminua o mundial. Aí vai aumentar o nível técnico mais ainda evitando até mesmo que uma seleção europeia fraca entre. A Europa já tem a maioria esmagadora das vagas, mais duas ia tornar o torneio uma Eurocopa com convidados sim.

E como as seleções vão evoluir se não disputam? Não faz sentido! Pra evoluirem tem que abrir oportunidade pra mais seleções saírem da bolha continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

32 era perfeito, FIFA avacalhou muito e ainda esfregou a merda na parede.

Sim, sempre funcionou bem, dava espaço a novas seleções (vide essa eliminatória) e garantia jogos excelentes ainda nas fases de grupo. 

Mas cagaram tudo, vai ficar bem pior o torneio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ou outra seleção de menor expressão dentro da sua eliminatória na Copa é interessante, como é o caso do Panamá, Islândia e, provavelmente, Peru. Mas 10 ou mais seleções com esse perfil na Copa, como vai ser no sistema com 48 seleções, é avacalhar demais. A FIFA merdou a Copa.

No sistema de vagas não colocaria mais nenhuma pra Europa, única mudança plausível seria tirar uma da Concacaf e dar pra Conmebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 seleções é bizarro, na CONCACAF e COMBEBOL nem vai ter disputa porque vai ser ridículo classificar. Se é assim, da mais vagas pra UEFA que tem muita qualidade de fora e um pouca mais pra Africa que já fava bom. Na Asia 4+repescagem já está bom.

O certo: 

Africa: 5 para 7

America do Sul: 4+1 para estourando 5+1

America do N/C : 3+1 segue

Oceania : 1 repescagem

Asia:4+1 para 5+1

Europa: 13 para 16/17

 

Isso daria menos de 40, se querem botar time vagabundo então que se faça uma pré copa uma semana antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 11/10/2017 at 04:03, raskor disse:

Eu sei que esse post é antigo, mas só vi agora. Um amigo meu é belga e ele diz que essa geração sofre com a (baixa) qualidade de treinador no comando da seleção. Guardadas as devidas proporções, era tipo o Parreira com o Brasil em 2006.

Nessa Copa de 14 já deu pra sentir isso realmente, o tal do Wilmots não teve cancha pra dar competitividade ao time, mesmo tendo chegado numa Quartas-de-final e caindo pra Argentina.

Mas acho que não é só treinador não [o problema], essa garotada belga que tá evoluindo precisa construir um "time de conjunto" mesmo quando chega na Seleção, porque o que me parece é exatamente a situação que vivemos com a  Seleção de 2006: todo mundo jogava pra caralho INDIVIDUALMENTE, mas COLETIVAMENTE o time era um desastre.

 

Acho que ano que vem eles terão amadurecido o suficiente pra realmente brigarem pelo caneco, mas como ainda não vejo "coletividade" nessa Seleção, aposto em mais uma flopada hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Nessa Copa de 14 já deu pra sentir isso realmente, o tal do Wilmots não teve cancha pra dar competitividade ao time, mesmo tendo chegado numa Quartas-de-final e caindo pra Argentina.

Mas acho que não é só treinador não [o problema], essa garotada belga que tá evoluindo precisa construir um "time de conjunto" mesmo quando chega na Seleção, porque o que me parece é exatamente a situação que vivemos com a  Seleção de 2006: todo mundo jogava pra caralho INDIVIDUALMENTE, mas COLETIVAMENTE o time era um desastre.

 

Acho que ano que vem eles terão amadurecido o suficiente pra realmente brigarem pelo caneco, mas como ainda não vejo "coletividade" nessa Seleção, aposto em mais uma flopada hahahaha.

Pois é, e essa falta de coletividade é culpa do treinador. Eu acho uma pena os caras passarem em branco com essa geração, eu duvido muito que a Bélgica consiga reunir tantos jogadores de qualidade novamente. É a chance de ouro do país de vencer uma Copa do Mundo ou pelo menos uma Eurocopa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMG_20171017_134652.thumb.jpg.90e92a32bb8784a6cc6a396f5df16db9.jpg

Sorteio da repescagem europeia definido. Por mim, passam Suíça, Croácia e Itália tranquilamente. Irlanda e Dinamarca é mais equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itália passa tranquilamente? Será!?!?

Croácia e Suíça ok, mas a Suécia apesar de não ter o Ibra ainda tem um time bom. Não tem como garantir nada não.

Aliás, acho Suécia e Itália o melhor jogo daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho Suécia x Itália o jogo mais equilibrado dessa repescagem. A Suécia deu mt trabalho pra França e eliminou a Holanda, enquanto a mal convocada e também mal escalada Itália fez uma campanha apenas ok num grupo bem fácil. 

Suíça, Croácia e Dinamarca são bastante favoritos pra mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 minutos atrás, -Lucas disse:

Eu já acho Suécia x Itália o jogo mais equilibrado dessa repescagem. A Suécia deu mt trabalho pra França e eliminou a Holanda, enquanto a mal convocada e também mal escalada Itália fez uma campanha apenas ok num grupo bem fácil. 

Suíça, Croácia e Dinamarca são bastante favoritos pra mim. 

A Itália desistiu de tentar a vaga direta depois que perderam para a Espanha em casa.

Quantos aos jogos, acho todos bastante equilibrados, talvez Croácia x Grécia seja o mais tranquilo, já que são duas seleções de escolas táticas e técnicas distintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, -Lucas disse:

A Suécia deu mt trabalho pra França e eliminou a Holanda, enquanto a mal convocada e também mal escalada Itália fez uma campanha apenas ok num grupo bem fácil.

A Holanda se eliminou perdendo pra Bulgária e pra França duas vezes, lembrando que a Holanda venceu a Suécia em Amsterdã e empatou fora de casa. Quis passar a impressão de que eu acho que a Itália passa, não me expressei certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaaizz...Acho a Suécia pedreira pra Itália hein, ainda mais pelo tanto que a Itália caiu de rendimento nos últimos jogos. Aposto na Itália passando ao melhor estilo Itália, prorrogação ou pênaltis.

Suíça e Croácia passam fácil. Dinamarca x Irlanda é um confronto interessante, mas aposto na Dinamarca mesmo. Sem zebras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os 4 confrontos ficaram bem equilibrados, ninguém vai passar fácil. Se engana quem acha que a Irlanda do Norte é mosca morta, vai dar um calor fudido na Suíça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu falei que ia ser pedreira...

Pelo menos agora a gente sabe que técnico teimoso não tem só no Brasil. Deixar Insigne no banco foi um crime que o Ventura cometeu. Infelizmente, não teremos uma das camisas mais pesadas do mundo na Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ITALHIA FORA DA COPA QQ ISSO QQ ISSO JEGUS?

PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER. 

PORRA JORGINHO VAI TOMAR NO CU

TITE VAI TOMAR NO CU

Caralho, ver uma Copa sem a Itália é um negócio que não tava me passando pela cabeça. A Juventus conseguiu meio que carregar o time por algum tempo, o Napoli tá ai e tem um ou outro italiano e tal. 

Uma classificatória em que tivemos quase a Argentina fora e a Itália fora. Que coisa louca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...