Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Console ou PC "Turbinado"


Matheus G.

Posts Recomendados

Prefiro o PC pois meus exclusivos preferidos estão no PC (Dota 2 acho que devo ter quase 4 mil horas fora o Dota 1, WoW quando parei em 2011 estava com quase 4 mil, FM, nenhum jogo de consoles me prendeu tanto assim), e os exclusivos de console na maioria das vezes não fazem nenhuma falta aqui pois 90% são shooters genéricos travestidos de filmes, de quebra ainda jogo os multis com qualidade bem superior e pagando menos, usando o controle que eu quiser ou teclado e 

 

Cê acha que não vale a pena uma B85? Eu penso nela mais pelos 4 slots de memória e os USB 3.0. :D

 

Pro usuário comum, quanto menos dinheiro em placa mãe, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Prefiro o PC pois meus exclusivos preferidos estão no PC (Dota 2 acho que devo ter quase 4 mil horas fora o Dota 1, WoW quando parei em 2011 estava com quase 4 mil, FM, nenhum jogo de consoles me prendeu tanto assim), e os exclusivos de console na maioria das vezes não fazem nenhuma falta aqui pois 90% são shooters genéricos travestidos de filmes, de quebra ainda jogo os multis com qualidade bem superior e pagando menos, usando o controle que eu quiser ou teclado e 

 

 

Pro usuário comum, quanto menos dinheiro em placa mãe, melhor.

 

Tô ligado, mas tem alguma mais simples com essas características? Se não me engano era você que procurava uma não tão top com USB 3.0 frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê acha que não vale a pena uma B85? Eu penso nela mais pelos 4 slots de memória e os USB 3.0. :D

Não, eu quis dizer que tanto faz o modelo da b85, essa da Asus tá 100 mais cara que uma da gigabyte que faz a mesma merda, mesmo codec de audio, mesma quantidade de slots PCI, ram, etc, então eu não gastaria 100 mangos a mais só por ser Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar o PC Gamer mesmo, irei comprar no inicio de Setembro. Com a ajuda de vocês e com algumas pesquisas, cheguei nessa seguinte configuração:
 


PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 - BOX    237 PETRODILMAS

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box
 

Processador Intel Core i3-4150 Haswell Refresh 3.5GHz 3MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics - BX80646I34150      489 PETRODILMAS
http://www.kabum.com.br/produto/52150/processador-intel-core-i3-4150-haswell-refresh-3-5ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34150/?tag=Processador%20Intel%20Core%20i3-4150%20Haswell%20Refresh%203.5GHz%203MB&origem=3&gclid=Cj0KEQjw27etBRDA3-ux4p3c58EBEiQAkJzTADj21sy9rjK7fTRvi-MEh5mXYYiUj5ov5hIg5M3dG_0aApHV8P8HAQ
 
 

Placa de Vídeo NVIDIA Geforce PNY GTX 970 (VCGGTX9704XPB) 1379 PETRODILMAS
https://www.balaodainformatica.com.br/produto/74726/?parceiro=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=comparador&utm_campaign=buscape
 
 
 

Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Black Series HX316C10FB/4
2x4GB = 320 PETRODILMAS
 
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50752&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=MEMORIA%20KINGSTON%20HYPERX%204GB%201600MHZ%20DDR3%20CL10%20DIMM%20HYPERX%20FURY%20BLACK%20SERIES%20HX316C10FB%204&utm_content=DDR-3&utm_campaign=MEMORIA%20KINGSTON%20HYPERX%204GB%201600MHZ%20DDR3%20CL10%20DIMM%20HYPERX%20FURY%20BLACK%20SERIES%20HX316C10FB%204
 
 

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze     269 PETRODILMAS
http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze
 
 

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003  265 PETRODILMAS
 

Gabinete Gamer Rhino com Janela e LED Vermelho PCYES  256 PETRODILMAS

http://www.megamamute.com.br/produto/Gabinete-Gamer-Rhino-com-Janela-e-LED-Vermelho-PCYES-72973

Total = 3.215 Reais

 

Sobre o que alguns falaram em questão da neura de querer ter a melhor qualidade possível, eu acho que a discussão não é por aí. Eu prefiro olhar pelo lado de que já que vai gastar uma grana alta no PC, o ideal é procurar um que rode os jogos em High/Ultra atualmente, e que vai te dar uma margem de uns 3-4 anos rodando os jogos no médio...

 

Sobre essa configuração aí, o que acharam? Consigo enxugar o preço em algum componente mantendo a qualidade?

 

No mais, é rezar para que até setembro o dolár tenha uma queda haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em 3 a 4 anos n sei se esse i3 segura, hj provavelmente ele ja seria gargalo em alguns jogos cpu-bound, agora que o numero de draw calls pode aumentar ao custo de mais uso de cpu ter um i3 pode deixar de ser um pick economico pra de fato se tornar inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em 3 a 4 anos n sei se esse i3 segura, hj provavelmente ele ja seria gargalo em alguns jogos cpu-bound, agora que o numero de draw calls pode aumentar ao custo de mais uso de cpu ter um i3 pode deixar de ser um pick economico pra de fato se tornar inviável.

Ai fudeu kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou um i5, ou esperar mais uns 3 ou 4 meses e ver qual a movimentação que o Windows 10 vai trazer com o DX 12 (lança dia 29 o W10). Tem muitas produtoras anunciando ports pro DX 12 no tiers mais baixos, mesmo quando não nativos, sendo que esses já implementam a distribuição otimizada do trabalho nas treads. Se o mercado de jogos der essa movimentada valeria a pena vc pegar uma build da AMD com um FX-8350, ou um FX-6300 que saem na mesma faixa de um I5 ou até menos e pra jogos podem voltar a valer a pena.

Edit: ou ainda um 8320 que é octa core também e custa bem menos que o 8350. Dependendo da adesão do DX12 pode virar da noite pro dia um BAITA processador. Mas tem que esperar, o DX11 era pra ter sido uma baita revolução e n aconteceu porra nenhuma, apesar de o DX 12 ter uma chance bem maior de realmente estourar pq a Intel tá meio estagnada no performance per core e a propria AMD ja implementou o Mantle em alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô ligado, mas tem alguma mais simples com essas características? Se não me engano era você que procurava uma não tão top com USB 3.0 frontal.

 

Tem. Uma B85M D3H tem tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou um i5, ou esperar mais uns 3 ou 4 meses e ver qual a movimentação que o Windows 10 vai trazer com o DX 12 (lança dia 29 o W10). Tem muitas produtoras anunciando ports pro DX 12 no tiers mais baixos, mesmo quando não nativos, sendo que esses já implementam a distribuição otimizada do trabalho nas treads. Se o mercado de jogos der essa movimentada valeria a pena vc pegar uma build da AMD com um FX-8350, ou um FX-6300 que saem na mesma faixa de um I5 ou até menos e pra jogos podem voltar a valer a pena.

Edit: ou ainda um 8320 que é octa core também e custa bem menos que o 8350. Dependendo da adesão do DX12 pode virar da noite pro dia um BAITA processador. Mas tem que esperar, o DX11 era pra ter sido uma baita revolução e n aconteceu porra nenhuma, apesar de o DX 12 ter uma chance bem maior de realmente estourar pq a Intel tá meio estagnada no performance per core e a propria AMD ja implementou o Mantle em alguns jogos.

 

Cê tá muito esperançoso, hahaha. Eu não li nada de directX, não sou da área, tô muito por fora, mas não espero que um directX vá salvar a AMD dessa forma. :heh: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê tá muito esperançoso, hahaha. Eu não li nada de directX, não sou da área, tô muito por fora, mas não espero que um directX vá salvar a AMD dessa forma. :heh:

 

Eu tbm não sou da área, mas leio alguma coisa ali outra aqui, só que ainda sim não vou ser mais claro que os dois membros acima, já que trabalham com isso e entendem muito mais do que eu.

Mas pelo que eu li e entendi ( se tiver errado me corrijam ), a questão é que atualmente a Intel é muito superior ao AMD no single core, e quando falamos em jogos, esse ganho de performance sobre a AMD fica evidente devido a eles serem mais otimizados pra isso ( usa menos núcleos pra processar ), saca, não sei se falei certo, mas fazendo um metáfora, é como se tu tivesse um carro 4x4 mas usasse mais ele no 4x2. ^^

 

A verdadeira questão é que o potencial do processadores AMD são imensos se o que eles dizem na teoria realmente acontecer na prática. O ganho de desempenho será tanto para a Intel quanto para a AMD, mas a AMD tirará um maior proveito disso, e ao invés de ser muito inferior a um i7, terá uma performance mais próxima. Eles não serão melhores que Intel, mas vão apanhar menos que hj, se é que me entendem.

 

Aqui tem dois gráficos explicando mais ou  menos o que deve acontecer, mas a verdade msm só saberemos quando isso tiver funcionando, pq na teoria é tudo maravilhoso.

 

 

100f.jpg

 

 

100h.jpg

 

 

Pelo gráfico da para entender o que falei, hj os "jogos" utilizam muitos mais o potencial dos primeiros núcleos, e ai que fica a disparidade entre Intel e AMD, pois Intel tem mais ganho devido a superioridade no single core. Quando isso se inverter, e ai passarmos a usar mais o potencial dos outros núcleos do processador, a difrença entre um AMD e i7 será bem menor do que é hj, e quando levarmos em conta o preço x desempenho, certamente a AMD será um ótima escolha, ao menos eu penso assim.

 

Vamos aguardar e ver o que vai acontecer, eu prezo muito por essa maior competitividade da AMD x Intel para ajudar meu bolso na hora de comprar um novo PC. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o que o Balthazar disse. Utilizando números arbitrários pra definir a performance de cada thread, pq a gente tem que considerar isso em threads já que a intel usa hyper threading ou seja 1->2 em cores/threads e a amd não, 1-> 1, a performance single threaded de um I7 é 8, de um i5 é 10 e de um 8350 stock seria sei lá, um 5~5.5  (números sem nenhuma escala lá mto fiel, um i7 vs um i5 dá uns 30% a mais em aplicações com paralelismo).

Quando os jogos usam uma API que não é otimizada pro multithread, a diferença fica bizarra, as vezes o 5.5 é até suficiente pra não gargalar a GPU, mas tem casos onde acaba gargalando, e nesses casos i5 e i7 estupram o 8350 e um i3 as vezes vale até mais a pena.

No cenário previsto no DX 12 o 'raw power' do 8350 passa de 5.5 pra arredondando uns 40, o do i5 fica perto de uns 40 também e o i7 bateria na casa dos 60, enfim, no cenário gamer a situação muda de figura, o 8350 é muito mais barato que um i5 top de linha, consome mais energia é verdade, mas tem uma vantagem interessante: mais threads livres significam melhor multitasking. Se um jogo precisar de 20 de raw power o 8350 entrega isso e sobram 4 threads, o i5 entrega isso em 2 threads mas sobram só 2, mais potentes é verdade, mas como o escalonamento do uso das threads é feito por tempo, pras tarefas do dia a dia as vezes vale mais a pena 4 threads nota 5, que nem vão ser forçadas ao limite, do que 2 threads nota 10, que vão ser forçadas menos ainda ao limite mas vão ter uma fila maior.

Não sei se ficou tudo bem claro, mas enfim, a AMD vislumbrou esse paralelismo a muito tempo, mas foi preciso a Intel estagnar no single core performance pra começarem a olhar com bons olhos na trabalheira que dá reescrever todas as apis gráficas do mercado, e agora isso vai acontecer.

Edit:

Pra fazer um paralelo até mais didático com o ultimo exemplo (mais threads fracas vs menos threads fortes), se voces pensarem na arquitetura de gpus é assim que funciona. Uma placa chega a ter até 3.000 stream processors, ao invés de 4,8 ou 12 cores de uma CPU. Isso porque as CPU's tem um set de instruções bem mais complexas que compõe as tarefas mais utilizadas do dia-a-dia, enquanto que as gpus tem em cada core instruções bem mais simples, mas quando precisam realizar uma tarefa complexa, mais cores se juntam e executam,e essa arquitetura se provou muito mais eficiente, é só ver o estupro de performance que uma aplicação escrita em OpenCL dá em um programa convencional executado em qualquer processador (Até naqueles Xeons de 16 cores e 32 threads). A arquitetura das gpus é o futuro não só dos games mas provavelmente de toda a computação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notável que é uma falha do DX11. Na verdade o ideal mesmo era que todos tivessem a mesma % de uso, do ponto de vista leigo. Não sei se isso teria implicações na vida útil, consumo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notável que é uma falha do DX11. Na verdade o ideal mesmo era que todos tivessem a mesma % de uso, do ponto de vista leigo. Não sei se isso teria implicações na vida útil, consumo, etc.

Sim, o ideal seria fazer um load balance perfeito, mas tem coisas que não dá pra paralelizar pq nessas trocas de contexto vc tem uma certa perda de performance, e pra conseguir paralelizar dá uma certa dor de cabeça na hora de escrever o código então eles tentam achar um balanço ideal entre manter a codificação tão simples e produtiva quanto possível e ainda sim ganhar performance. Como o Balthazar mostrou, os ganhos podem chegar na casa dos 100%, e ainda melhorando o multitasking, então eu to bem esperançoso. Gosto bastante da AMD pq eles se arriscam mais, não tem os melhores produtos, mas são mais visionários que a Intel e a Nvidia. AMD com a grana da Intel faria miséria, então torço pra dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o Mantle deveria ter conseguido resolver isso, até porque é focado na AMD, né? Esperar que o DX12 resolva, é como esperar uma ajuda externa pra salvar a empresa sendo que já houve uma tentativa de dentro da empresa. :heh:

 

Pros consumidores vai ser bom, se não subirem os preços dos processadores da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pros consumidores vai ser bom, se não subirem os preços dos processadores da AMD.

Imaginei a mesma coisa...she os processadores comecarem a bombar, provavelmente deve subir o preço. =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se for pra jogar sozinho, negócio é montar um PC afu e comprar uma tela de umas 20 polegadas. Aí rola legal. Jogos bem mais baratos e desempenho melhor, vale a pena.

 

Se é um negócio mais interativo com a família e amigos (multiplayer offline), ai fica no console mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar o PC Gamer mesmo, irei comprar no inicio de Setembro. Com a ajuda de vocês e com algumas pesquisas, cheguei nessa seguinte configuração:

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 - BOX    237 PETRODILMAS

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box

 

Processador Intel Core i3-4150 Haswell Refresh 3.5GHz 3MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics - BX80646I34150      489 PETRODILMAS

http://www.kabum.com.br/produto/52150/processador-intel-core-i3-4150-haswell-refresh-3-5ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34150/?tag=Processador%20Intel%20Core%20i3-4150%20Haswell%20Refresh%203.5GHz%203MB&origem=3&gclid=Cj0KEQjw27etBRDA3-ux4p3c58EBEiQAkJzTADj21sy9rjK7fTRvi-MEh5mXYYiUj5ov5hIg5M3dG_0aApHV8P8HAQ

 

 

Placa de Vídeo NVIDIA Geforce PNY GTX 970 (VCGGTX9704XPB) 1379 PETRODILMAS

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/74726/?parceiro=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=comparador&utm_campaign=buscape

 

 

 

Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Black Series HX316C10FB/4

2x4GB = 320 PETRODILMAS

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50752&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=MEMORIA%20KINGSTON%20HYPERX%204GB%201600MHZ%20DDR3%20CL10%20DIMM%20HYPERX%20FURY%20BLACK%20SERIES%20HX316C10FB%204&utm_content=DDR-3&utm_campaign=MEMORIA%20KINGSTON%20HYPERX%204GB%201600MHZ%20DDR3%20CL10%20DIMM%20HYPERX%20FURY%20BLACK%20SERIES%20HX316C10FB%204

 

 

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze     269 PETRODILMAS

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

 

 

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003  265 PETRODILMAS

 

Gabinete Gamer Rhino com Janela e LED Vermelho PCYES  256 PETRODILMAS

http://www.megamamute.com.br/produto/Gabinete-Gamer-Rhino-com-Janela-e-LED-Vermelho-PCYES-72973

Total = 3.215 Reais

 

Sobre o que alguns falaram em questão da neura de querer ter a melhor qualidade possível, eu acho que a discussão não é por aí. Eu prefiro olhar pelo lado de que já que vai gastar uma grana alta no PC, o ideal é procurar um que rode os jogos em High/Ultra atualmente, e que vai te dar uma margem de uns 3-4 anos rodando os jogos no médio...

 

Sobre essa configuração aí, o que acharam? Consigo enxugar o preço em algum componente mantendo a qualidade?

 

No mais, é rezar para que até setembro o dolár tenha uma queda haha

 

Troca por um i5, procure comprar algumas dessas peças usadas ... assim tu encaixa no teu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Valeu os conselhos ai pessoal, mas usarei mais pra frente...Semana passada apareceu uma promoção de madrugada no Submarino: XBOX ONE + CONTROLE + KINECT + HEADSET + JUST DANCE + HALO MASTER CHIEF COLLETION + FAR CRY 4 + MORTAL KOMBAT X + STATE OF DECAY por 1300 reais hahaha

Vai chegar amanhã e já consegui vender o MK X(não curto mortal) por 150 reais...Ou seja, o video game veio completão, com jogos e kinect por 1.150...barato demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o one mais tenho vontade de montar um pc para jogos e eu gostei muito dessa config baratinha ! Acho que vou dar uma procurada , na verdade só quero um para jogar FM , Csgo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, para não criar outro tópico por se tratar do mesmo assunto, resolvi postar aqui.

To pensando em apanhar um PC usado no ML, sei do risco e tal, mas infelizmente é a única possibilidade que tenho pra arrumar uma configuração bacana, e acho que a sorte é um fator inerente seja para usado ou novo, e questão do cara não entregar o q tá anunciado, só compro via MP. Bom, eu to é na dúvida de qual pegar, e meu conhecimento em hardware é modesto em relação a outro membros, daí gostaria de saber a opinião de vocês. 

Configuração 1:

i5 3570k, placa mãe é uma Intel Desktop Board ( não sei o modelo, mas deve ser a mais básica ), 2x4GB ddr3 1600, GTX 970 da evga, 1TB de HD e Fonte de 600w ( modelo BRP600, e pelo que pesquisei, não é lá muito boa, entrega bem menos do que 600w, alguns falam em algo em torno de 460w).

O cara tá pedindo 2500, to vendo se negocio por menos, gostaria de pagar uns 2300, afinal, dependendo da situação vou ter que trocar de fonte.

Configuração 2:

i7 3770, placa mãe MSI Z77A-G45, Water Cooler Corsair H60, memória Corsair Vengeance 16GB (4x4) DDR3 1600Mhz, HD 1TB Western Digital Green, SSD 120GB KINGSTON SV300S37A, Corsair CX 430w e ainda vem com periféricos como leitor de CD/DVD mais teclado e mouse da A4 tech. Não vem placa de vídeo.

Esse o cara faz por 2000 a vista, e por incrível que pareça, a situação é semelhante com o de cima, falta fonte, apesar de pelo que li nos review de um modelo antigo da CX 430, ela entrega mais de 500w, mas sou cauteloso com isso.

To tendendo demais para a configuração 2, daí num futuro devo ver se arrumo uma gtx970 pra fechar, e caso for necessário, compro uma fonte. ( Fiz uns cálculos nesse site, e deu uma fonte de exatamente 430w com a gtx970, daí ficaria sem sobra nenhuma, talvez aguente, até porque não irei fazer over ).

Ambas configurações tem cerca de 2 anos de uso.

E aí, o que acham? Creio que a configuração 2 mais uma gtx 970 é suficiente pra passar pelo menos uns 3 anos rodando os futuros games no médio ao menos. Até porque vou aproveitar um monitor do desktop daqui de casa que deu pau, que se n me engano tem 19' com resolução nativa 1366x768, então creio eu que é tranquilo para um gtx 970 levar qqr game futuro em HD sem necessidade de ser no high claro.

Os membros abaixo me ajudariam com uma opinião, sei que sabem bastante disso.

@Pescador Parrudo

@Kernex

@Zé.

@_Matheus_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração 2 mais uma GTX 970 vai te sair por quase 4 mil reais. Já pegando a configuração 1 mais uma nova fonte (de marca boa, no mínimo uma Corsair) vai sair por bem menos de 3 mil. Eu iria nessa última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, para não criar outro tópico por se tratar do mesmo assunto, resolvi postar aqui.

To pensando em apanhar um PC usado no ML, sei do risco e tal, mas infelizmente é a única possibilidade que tenho pra arrumar uma configuração bacana, e acho que a sorte é um fator inerente seja para usado ou novo, e questão do cara não entregar o q tá anunciado, só compro via MP. Bom, eu to é na dúvida de qual pegar, e meu conhecimento em hardware é modesto em relação a outro membros, daí gostaria de saber a opinião de vocês. 

Configuração 1:

i5 3570k, placa mãe é uma Intel Desktop Board ( não sei o modelo, mas deve ser a mais básica ), 2x4GB ddr3 1600, GTX 970 da evga, 1TB de HD e Fonte de 600w ( modelo BRP600, e pelo que pesquisei, não é lá muito boa, entrega bem menos do que 600w, alguns falam em algo em torno de 460w).

O cara tá pedindo 2500, to vendo se negocio por menos, gostaria de pagar uns 2300, afinal, dependendo da situação vou ter que trocar de fonte.

Configuração 2:

i7 3770, placa mãe MSI Z77A-G45, Water Cooler Corsair H60, memória Corsair Vengeance 16GB (4x4) DDR3 1600Mhz, HD 1TB Western Digital Green, SSD 120GB KINGSTON SV300S37A, Corsair CX 430w e ainda vem com periféricos como leitor de CD/DVD mais teclado e mouse da A4 tech. Não vem placa de vídeo.

Esse o cara faz por 2000 a vista, e por incrível que pareça, a situação é semelhante com o de cima, falta fonte, apesar de pelo que li nos review de um modelo antigo da CX 430, ela entrega mais de 500w, mas sou cauteloso com isso.

To tendendo demais para a configuração 2, daí num futuro devo ver se arrumo uma gtx970 pra fechar, e caso for necessário, compro uma fonte. ( Fiz uns cálculos nesse site, e deu uma fonte de exatamente 430w com a gtx970, daí ficaria sem sobra nenhuma, talvez aguente, até porque não irei fazer over ).

Ambas configurações tem cerca de 2 anos de uso.

E aí, o que acham? Creio que a configuração 2 mais uma gtx 970 é suficiente pra passar pelo menos uns 3 anos rodando os futuros games no médio ao menos. Até porque vou aproveitar um monitor do desktop daqui de casa que deu pau, que se n me engano tem 19' com resolução nativa 1366x768, então creio eu que é tranquilo para um gtx 970 levar qqr game futuro em HD sem necessidade de ser no high claro.

Os membros abaixo me ajudariam com uma opinião, sei que sabem bastante disso.

@Pescador Parrudo

@Kernex

@Zé.

@_Matheus_

A primeira vista, essa configuração 1 está valendo muito mais a pena, só tem que ficar esperto no quanto foi feito overclock nesta maquina, vai ver até por isso ele está fazendo barato.

Essa 970 da EVGA tem 3 anos de garantia, então se tem 2 anos de uso, você ainda teria 1 ano de garantia nela. 

Tem como você especificar o modelo das peças da opção 1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira configuração tá bem em conta devido ao preço da 970 atualmente. O 3570k aguenta ela tranquilo, ainda mais se fizer over (teria que achar uma mobo 1155 pra isso). O porém é que tudo parece meio alternativo, mobo de pc que já vem montado, fonte e tal. Como o Kernex apontou, tem que ver se o cara abusou do over, se usava watercooler ou não. Apesar de que ou ele tá vendendo a mobo usada em over por fora e vendendo uma meia boca no kit, ou ele não fez over.

O segundo tem um processador ainda mais parrudo e as peças todas parecem "ter nome", não parecem tão genéricas. Mas sem a VGA é foda. Uma 970 tá por volta de 1600 (usada). Com a tendência do dólar se manter nessa casa de 3,8x~4,1x e os impostos a mais que tão pra chegar pro setor de informática, uma nova deve ficar meio salgada até o fim do mandato atual e talvez um pouco mais (eu creio).

Eu iria na primeira configuração por já ter a VGA num preço final bem legal. O resto da configuração é boa. O segundo, por outro lado, já tá muito esquematizado, precisa mudar quando muito a fonte (que também precisa ser mudada no primeiro, pelo que você falou) e botar uma VGA parruda. Se achar um 3770k pra trocar mais pra frente com volta também é válido. Com SSD, 1 TB, 16 GB, watercooler... ih, vai durar ainda mais com uma VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração 2 mais uma GTX 970 vai te sair por quase 4 mil reais. Já pegando a configuração 1 mais uma nova fonte (de marca boa, no mínimo uma Corsair) vai sair por bem menos de 3 mil. Eu iria nessa última.

Você tá falando ir na configuração 1?

Acho que vou na configuração 2 mesmo, ela tem vida útil maior com a troca da fonte para uma de 650w mais ou menos, fora que a placa mãe aceita sli, logo dá pra botar duas 970 daqui uns 2 anos por exemplo.

 

A primeira vista, essa configuração 1 está valendo muito mais a pena, só tem que ficar esperto no quanto foi feito overclock nesta maquina, vai ver até por isso ele está fazendo barato.

Essa 970 da EVGA tem 3 anos de garantia, então se tem 2 anos de uso, você ainda teria 1 ano de garantia nela. 

Tem como você especificar o modelo das peças da opção 1?

Você acha? Não acredita que o i7 teria uma vida útil maior que o i5, por exemplo, eu trocando a fonte da configuração 2 por uma de 650w, teria condições de botar um sli de 970 no futuro, e o i7 não iria dar gargalo, logo acho que se bobear tenho pc para uns 3 anos ou mais. O que acha amigo, to quase fechando essa configuração 2 por 2k mesmo.

Então, a 970 ele disse que tem 4 meses de uso. Sobre o modelo da configuração 1, ele me disse isso: A placa mãe é um intel DH77EB, memoria ram GSKILL,o HD é um western digital 1TB 7200 rpm 64mb cache e a fonte é da marca sentei com 600W. Segundo ele, nunca fez over, e placa de vídeo, creio que deve ser a versão mais simples, aquelas de referência mesmo.

E tava tentando apanhar por 2300, mas acredito que ele vai fechar so por 2500 mesmo.

E ai o que acha, a configuração 1 se eu for pensar no quer vou gastar, teria que trocar a fonte por uma mais confiável, logo uns 200 no mínimo, perderia o ssd, dois modulos de 4gb da memoria e o watercooler da configuração 2, os três não deve ser menos de 600, fora os periféricos que irão vir ( teclado e mouse pra quebrar o galho, os meus aqui tá caindo aos pedaços, teria que comprar um de qqr jeito, vindo esse teria tempo pra comprar depois, isso se precisar, já que jogar mesmo é so no controle ), daria pra acrescentar uns 100 ao menos, somando tudo, da cerca de 900 que eu "teria que desembolsar" isso na teoria claro, levando em conta que seria obrigado a comprar mesmo so a fonte e os periféricos, gastaria mais uns 300 no minimo, o ssd n é algo essencial pra mim, logo se for pensar, o custo da configuração 2 chegaria aos 2800 mais ou menos.

A configuração 2 é muito interessante, pois precisaria mesmo de uma placa de vídeo e uma boa fonte, acredito que algo em torno de 1500 dá pra achar os dois usados, isso mais pra frente claro. Enfim, tem a possibilidade tbm de até um sli, sei lá, por isso resolvi perguntar pra vocês, a pior coisa na vida é ter dúvida na hora de comprar, fazer a escolha e depois se arrepender. kkkkkk

A primeira configuração tá bem em conta devido ao preço da 970 atualmente. O 3570k aguenta ela tranquilo, ainda mais se fizer over (teria que achar uma mobo 1155 pra isso). O porém é que tudo parece meio alternativo, mobo de pc que já vem montado, fonte e tal. Como o Kernex apontou, tem que ver se o cara abusou do over, se usava watercooler ou não. Apesar de que ou ele tá vendendo a mobo usada em over por fora e vendendo uma meia boca no kit, ou ele não fez over.

O segundo tem um processador ainda mais parrudo e as peças todas parecem "ter nome", não parecem tão genéricas. Mas sem a VGA é foda. Uma 970 tá por volta de 1600 (usada). Com a tendência do dólar se manter nessa casa de 3,8x~4,1x e os impostos a mais que tão pra chegar pro setor de informática, uma nova deve ficar meio salgada até o fim do mandato atual e talvez um pouco mais (eu creio).

Eu iria na primeira configuração por já ter a VGA num preço final bem legal. O resto da configuração é boa. O segundo, por outro lado, já tá muito esquematizado, precisa mudar quando muito a fonte (que também precisa ser mudada no primeiro, pelo que você falou) e botar uma VGA parruda. Se achar um 3770k pra trocar mais pra frente com volta também é válido. Com SSD, 1 TB, 16 GB, watercooler... ih, vai durar ainda mais com uma VGA.

Sim, é como falei para o Kernex, minha duvida tá muito nisso, a configuração 1 perderia alguns "extras" e ganharia a placa de vídeo, tem prós e contras, é justamente por isso que resolvi aqui ver a opinião de vocês.

Pensando no que vc falou, acho que to quase indo pra configuração 2, que tá bem completinha sem exageros ( apenas a memória que tá meio acima, 16gb, sendo que hj 8gb daria conta tranquilamente ). Enfim, essa configuração daria possibilidade de ups, por exemplo, trocando por uma fonte de uns 650-700w e pegando a 970, no futuro poderia fazer um sli do ssd e da placa de vídeo, pois essa placa mãe tem suporte pra isso. Enfim, daria pra aguentar o tranco por uns 3 anos pra mais. Esse i7 deve aguentar pelo menos mais umas duas gerações de processadores. Quanto a troca pelo k, apesar de essa configuração já vim com wc, não teria interesse em over, mas caso mude de ideia, mesmo n sendo destravado, vi que daria pra colocar 4.0ghz tranquilamente nesse 3770, acho que mais que isso é bobagem.

Enfim, é isso, vou ver se decido esses dias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • carlinboladao
      Por carlinboladao
      Fala galera sou novo no fm comecei a jogar faz pouco tempo e iniciei um save so com o brasil de jogável depois de perceber a burrice que eu fiz eu adicionei várias ligas sulamericanas e ai comecou a aparecer varios jogadores genericos de 25 anos como esse : 
       
      file:///C:/Users/PC GAMER/Pictures/Screenshot_1.jpg
      é normal isso ou é bug ??
    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
×
×
  • Criar Novo...