Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Console ou PC "Turbinado"


Matheus G.

Posts Recomendados

Fala galera, estou com uma grande dúvida em qual investir... Mas antes vou contar um pouco da minha experiência...

 

Já fui muito viciado em games, jogava muito em consoles (Mega Drive, SNes, Play 1 e Play 2), porém a época que comecei jogar jogos do tipo Manager coincidiu com minhas mudanças de interesses (outros tipos de diversão além de games). Sendo assim fiquei um tempo sem console e o último PC que montei que aguentava bons jogos (além do FM) foi um na época do GTA San Andreas e dos Need's da vida hahaha!

 

Há um ano e meio comprei um Xbox 360, já comecei errando por comprar destravado (como antigamente só jogávamos jogos falsificados, achei que era a melhor escolha, erro meu) e com isso perdi bastante da experiência de jogar online. Para terminar de decepcionar a placa mãe do meu console queimou um pouco depois do 1 ano de garantia, e para trocar é praticamente o preço do console novo hahahah

 

Enfim, agora tenho disponível apenas um Notebook (um I5 que roda o FM tranquilamente, apesar que quase não joguei essa última versão) que para trabalho, estudar e assistir filmes me serve muito bem. Então na dúvida em qual opção eu escolho, ou eu monto um Desktop bacana ou compro um Play 4. Alguém mais teve essa dúvida? Opiniões? Qual vale mais a pena no custo x benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

No teu caso, pega um PC. O teu custo vai ser menor por causa do preço dos jogos e o desempenho provavelmente melhor. Você perde os jogos exclusivos pros consoles e infelizmente, tem o mau tratamento de algumas empresas pra plataforma.

Mas aí tem que ver como seria o PC. Descarta um PC pré-montado, você tem que comprar as peças e montar. Infelizmente, nessa parte não sei ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eterna discussão. O PC tem potencial de renovação, possibilidade de mods, melhor desempenho gráfico embora os jogos sejam muito mais otimizados para consoles, isto é, tiram o máximo do hardware dos consoles. Embora os gráficos fiquem melhor no PC, sempre poderia ter melhor aproveitamento. O PC é muito mais caro ao longo dos anos, em termos de hardware, mas os jogos são muito mais baratos. O PC ainda é um pouco prostituído, porque não tem exclusividade nenhuma de jogos. Os periféricos dos consoles andam cada vez mais caros também. É duro querer ter um fone pra jogar e ter que comprar um oficial por 500 pratas ou fazer gambiarra com um comum e ouvir apenas a conversa, com o som saindo pela TV. Fora os joysticks, 150 reais pra mais.

 

Tudo depende de você:

 

Gosta de jogar no conforto do sofá?

Quer jogar FPS? FPS é jogo pra PC. CoD dá pra jogar no console de boa, BF é tosqueira demais no console.

GTA V é jogo pra se deliciar num sofá, na minha opinião.

Quais exclusivos te deixam na seca pra jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Matheus e o Guiguido falaram tudo.Tudo depende do seu gosto para jogos, seu orçamento e outras necessidades.

 

Prefere jogos que tenham exclusividade para uma plataforma ou outra? Consoles.

Quer jogar FPS ou algum outro estilo que se encaixe melhor num teclado? PC.

Quer jogos mais otimizados (e com um melhor suporte das empresas), que extraiam o máximo potencial do hardware sem ter que ficar pensando em fazer upgrades de tempos em tempos? Console.

Quer a possibilidade de unir diferentes usos (jogos, internet, uso de programas para trabalhar/estudar)? PC.

Quer apenas ficar sossegado no sofá, sem ter que ficar se preocupando com internet aberta e o escambau? Consoles.

Quer investir pouco em jogos, mas gastar sem muita dor de cabeça em peças? PC, vide as liquidações da Steam.

 

Pese todos estes fatores, e boa sorte com sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No teu caso, pega um PC. O teu custo vai ser menor por causa do preço dos jogos e o desempenho provavelmente melhor. Você perde os jogos exclusivos pros consoles e infelizmente, tem o mau tratamento de algumas empresas pra plataforma.

Mas aí tem que ver como seria o PC. Descarta um PC pré-montado, você tem que comprar as peças e montar. Infelizmente, nessa parte não sei ajudar.

 

Opa, valeu a ajuda...Me ideia é essa mesmo, comprar as peças e montar...Porém estou muito desatualizado quanto à compatibilidade de peças, estou dando uma pesquisada... O que já notei que para montar um PC que rode os jogos no nível de um console está ficando muito mais caro... Papo de qse 4k Oo'

 

O Matheus e o Guiguido falaram tudo.Tudo depende do seu gosto para jogos, seu orçamento e outras necessidades.

 

Prefere jogos que tenham exclusividade para uma plataforma ou outra? Consoles.

Quer jogar FPS ou algum outro estilo que se encaixe melhor num teclado? PC.

Quer jogos mais otimizados (e com um melhor suporte das empresas), que extraiam o máximo potencial do hardware sem ter que ficar pensando em fazer upgrades de tempos em tempos? Console.

Quer a possibilidade de unir diferentes usos (jogos, internet, uso de programas para trabalhar/estudar)? PC.

Quer apenas ficar sossegado no sofá, sem ter que ficar se preocupando com internet aberta e o escambau? Consoles.

Quer investir pouco em jogos, mas gastar sem muita dor de cabeça em peças? PC, vide as liquidações da Steam.

 

Pese todos estes fatores, e boa sorte com sua escolha.

 

Eterna discussão. O PC tem potencial de renovação, possibilidade de mods, melhor desempenho gráfico embora os jogos sejam muito mais otimizados para consoles, isto é, tiram o máximo do hardware dos consoles. Embora os gráficos fiquem melhor no PC, sempre poderia ter melhor aproveitamento. O PC é muito mais caro ao longo dos anos, em termos de hardware, mas os jogos são muito mais baratos. O PC ainda é um pouco prostituído, porque não tem exclusividade nenhuma de jogos. Os periféricos dos consoles andam cada vez mais caros também. É duro querer ter um fone pra jogar e ter que comprar um oficial por 500 pratas ou fazer gambiarra com um comum e ouvir apenas a conversa, com o som saindo pela TV. Fora os joysticks, 150 reais pra mais.

 

Tudo depende de você:

 

Gosta de jogar no conforto do sofá?

Quer jogar FPS? FPS é jogo pra PC. CoD dá pra jogar no console de boa, BF é tosqueira demais no console.

GTA V é jogo pra se deliciar num sofá, na minha opinião.

Quais exclusivos te deixam na seca pra jogar?

 

Eu não tenho muuuuuuito tempo para jogar, jogo mais quando vem amigos aqui pra casa ou quando estou bem atoa msm, então não costumo jogar vários games... Futebol é sempre o que eu mais jogo, e os outros que eu jogo são tipo Far Cry e Assassin's Creed.

 

Sobre o Joystick eu tenho 2 do Xbox 360, e tenho o adaptador wireless para PC...Acredito que mesmo os jogos sendo para essa nova geração de consoles, eu consigo jogar com esses no PC né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se servem hoje, vão continuar servindo pro PC. Pra jogar com amigos o console é muito mais convidativo, geralmente fica no conforto da sala enquanto o PC fica na intimidade do quarto.

 

Agora, se você não joga muuuuuuito, acho besteira gastar 2-3 mil com um console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Skyscraper falou bem sobre o assunto (tirando a parte dos jogos otimizados..).

 

Eu, particularmente, prefiro PC.

Só pra ti ter ideia.. O meu montei há 5 anos atrás, gastei 3k nele. Agora, nessa semana que passou, queimou minha placa de vídeo. Gastei 500 reais em uma nova, coloquei uma placa relativamente boa (roda the witcher 3 e gtaV no médio/alto, por exemplo - poderia ter pego placa melhor, mas a grana ta apertada hahaha...). Fosse algum componente importante do console e já era, como tu falaste do xbox.

 

Se tiver dinheiro sobrando, monta um pc foda e mete numa tv da sala. Não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Skyscraper falou bem sobre o assunto (tirando a parte dos jogos otimizados..).

 

Eu, particularmente, prefiro PC.

Só pra ti ter ideia.. O meu montei há 5 anos atrás, gastei 3k nele. Agora, nessa semana que passou, queimou minha placa de vídeo. Gastei 500 reais em uma nova, coloquei uma placa relativamente boa (roda the witcher 3 e gtaV no médio/alto, por exemplo - poderia ter pego placa melhor, mas a grana ta apertada hahaha...). Fosse algum componente importante do console e já era, como tu falaste do xbox.

 

Se tiver dinheiro sobrando, monta um pc foda e mete numa tv da sala. Não tem erro.

 

Uma VGA de 500 pilas não dá nem pro gasto. Não adianta meter GTA 5 no médio e deixar as texturas lá em baixo, perde muito o poder gráfico. Considerando peças novas, uma VGA bacana vai ser pra mais de 700. Eu paguei 726 na minha R9 270X, há 1 ano e meio atrás. Natural que estivesse mais barata, mas com a alta do dólar, tá mais cara.

 

Hoje placa pra jogar bacanudo, tem que ser uma 280X pra cima, GTX 960, preferencialmente 970. Pra dar folgo por bons anos. Isso aí custa 1k pra mais. Um PC ocupa espaço demais na sala e ainda deixa o ambiente todo feio. Enquanto o console fica ali, com 2 fios e 2 controles em algum compartimento mais estreito do hack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma VGA de 500 pilas não dá nem pro gasto. Não adianta meter GTA 5 no médio e deixar as texturas lá em baixo, perde muito o poder gráfico. Considerando peças novas, uma VGA bacana vai ser pra mais de 700. Eu paguei 726 na minha R9 270X, há 1 ano e meio atrás. Natural que estivesse mais barata, mas com a alta do dólar, tá mais cara.

 

Hoje placa pra jogar bacanudo, tem que ser uma 280X pra cima, GTX 960, preferencialmente 970. Pra dar folgo por bons anos. Isso aí custa 1k pra mais. Um PC ocupa espaço demais na sala e ainda deixa o ambiente todo feio. Enquanto o console fica ali, com 2 fios e 2 controles em algum compartimento mais estreito do hack.

 

Eu sei.

Adianta sim.

Como eu disse, é um pc antigo. Até a gtx 970 o pc seguraria sem trocar nada, além da placa.

Aí é questão de dinheiro mesmo, como disse antes. Foi só um exemplo.

Aí tu pega o custo benefício de tudo. 3.5k em 5 anos pra rodar jogos atuais no médio, ta massa, não?

É isso que eu digo.

Quer foder no ultra, em resolução foda, aí tem que meter pc de 10 - 15 conto.

 

Lembrando que a gente fala de placas que foram lançadas há mais de ano atrás rodando jogos lançados há pouco tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei.

Adianta sim.

Como eu disse, é um pc antigo. Até a gtx 970 o pc seguraria sem trocar nada, além da placa.

Aí é questão de dinheiro mesmo, como disse antes. Foi só um exemplo.

Aí tu pega o custo benefício de tudo. 3.5k em 5 anos pra rodar jogos atuais no médio, ta massa, não?

É isso que eu digo.

Quer foder no ultra, em resolução foda, aí tem que meter pc de 10 - 15 conto.

 

Lembrando que a gente fala de placas que foram lançadas há mais de ano atrás rodando jogos lançados há pouco tempo..

 

Você está esquecendo de considerar algumas coisas. Há 5 anos atrás, 3 mil reais eram muito mais do que 3 mil reais são hoje. Tem uma inflação aí nesse meio tempo. Aqui a média tá 43% de inflação acumulada desde janeiro de 2010: http://fundos.economia.uol.com.br/uol/calculadora-indices-inflacao/Default.aspx

 

Então, se você gastou 3k há 5 anos, hoje gastaria uns 4.3k num PC equivalente em preço, o que tá bem acima do preço de um PS4. Montar um PC pra jogar jogos no médio hoje, não garante que vai conseguir rodar jogos no médio amanhã. Dá pra viver assim, mas tudo vai depender do quão exigente você é e o quanto quer aproveitar a experiência em si. A tecnologia vai evoluindo e você vai ir perdendo boa parte da experiência. O ideal é montar um PC que aguente além do médio hoje e que esteja engatilhado pra fazer upgrades.

 

Eu montei um PC de 1.4k há alguns anos. Tá durando até hoje. Mas tive que investir numa VGA de 726, gastei uns 150 num bom mouse, mais uns 70-80 num bom mousepad, mais uns 300 num kit novo de memória. Uns 2.6k ao final de tudo. Jogo BF4 que é pesadíssimo no low por mais desempenho, e os demais jogos não são tão pesados. Convivo bem com isso até porque não jogo muito. Não sei como ficaria o GTA 5 aqui, mas quando testei o 4 na VGA anterior, era bem travado, bem pouco fluido, não me satisfazia. Sou muito mais um console, ficar esparramado no sofá com o saco virado pro céu, neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma questão importante que é se vc rodar no PC um game configurado no Medium ou Low, equivale mais ou menos graficamente a geração antiga de consoles(No caso do low até pior)... Pelo que eu pesquisei superficialmente, consigo montar um desses na faixa de 1,4K... Mas aí não compensa gastar isso e rodar os jogos no nível que o meu 360 rodava...

 

Agora sobre jogar na sala ou no quarto não faz diferença, prefiro jogar no quarto mesmo.

 

Sobre o que o Matheus falou, eu tinha feito uma simulação com a GTX960, a brincadeira ficou em torno de +3000 com o resto das peças...Problema que volta aquela velha dúvida que ronda PC Gamers que é se ela vai rodar os novos jogos no Ultra tranquilamente ou se o PC vai pedir um update em um período de tempo muito curto...Pq querendo o não o console te da pelo menos uns 5 anos na geração nova..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma questão importante que é se vc rodar no PC um game configurado no Medium ou Low, equivale mais ou menos graficamente a geração antiga de consoles(No caso do low até pior)... Pelo que eu pesquisei superficialmente, consigo montar um desses na faixa de 1,4K... Mas aí não compensa gastar isso e rodar os jogos no nível que o meu 360 rodava...

 

Agora sobre jogar na sala ou no quarto não faz diferença, prefiro jogar no quarto mesmo.

 

Sobre o que o Matheus falou, eu tinha feito uma simulação com a GTX960, a brincadeira ficou em torno de +3000 com o resto das peças...Problema que volta aquela velha dúvida que ronda PC Gamers que é se ela vai rodar os novos jogos no Ultra tranquilamente ou se o PC vai pedir um update em um período de tempo muito curto...Pq querendo o não o console te da pelo menos uns 5 anos na geração nova..

 

Não sei se a GTX 960 rodaria tudo no full tranquilamente, mas a 970 é certeza. De todo modo, a 960 deve ser muito boa também. Eu fiz uma pesquisa bem porca aqui, não considerei se vale a pena investir em modelos acima da GTX 960, não vi se tem alguma mobo mais CB nem se a fonte de 500W aguenta sem problemas, eu estimo que sim. E olhei tudo na mesma loja, Kabum, que nem sempre é a mais barata.

 

2u6mces.png

 

Deve dar pra economizar um pouco ou até bastante, mas pensando sempre no preço à vista. De todo modo, acho que quem tem canja pra pagar 3k no PC, pode botar mais 700 e pegar uma GTX 970 e sorrir pros quatro cantos do mundo nerd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só na placa mãe da pra tirar 100 mangos, afinal b85 é b85, e na placa de vídeo da pra tirar até 200 mangos, tem 960 saindo por até 880, eu consegui boletar por 802 com frete mes passado. Essa diferença de 300 mangos banca um i7 4790 praticamente (que vai ganhar importancia com dx 12 pra games).

Fora isso o Kabum é careiro, da pra pegar 8gb 1600 mais barato que esse 2x4 1333 na OemShop ou outros lugares. A b85 da pra pegar no kabum mesmo mais barato, e pichau, terabyte shop e onda digital tem modelos melhores da 960 que n são esse cooler blower feião e podre e na faixa que eu falei, 880~900, AS VEZES 800~850.

Mas no geral a config do Mathoiss tá boa, deve durar uns bons anos.

E do High pro ultra a diferença é bem pouco perceptível. Consoles da geração atual rodam male male 30fps no medium, AS VEZES 60 fps no medium, High tá bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

A questão nem é o quanto valeria hoje, mas sim o quanto foi investido, o tempo de durabilidade e o tempo de vida útil.

Sem contar o potencial de expansão..

 

A tecnologia se renova a todo momento, ter algo durável por tanto tempo, nessa área, não é fácil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só eu que não tenho essa pira de que as paradas tem tudo que rodar no ultra? Rodando os jogos de 3 a 5 anos já tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só na placa mãe da pra tirar 100 mangos, afinal b85 é b85, e na placa de vídeo da pra tirar até 200 mangos, tem 960 saindo por até 880, eu consegui boletar por 802 com frete mes passado. Essa diferença de 300 mangos banca um i7 4790 praticamente (que vai ganhar importancia com dx 12 pra games).

Fora isso o Kabum é careiro, da pra pegar 8gb 1600 mais barato que esse 2x4 1333 na OemShop ou outros lugares. A b85 da pra pegar no kabum mesmo mais barato, e pichau, terabyte shop e onda digital tem modelos melhores da 960 que n são esse cooler blower feião e podre e na faixa que eu falei, 880~900, AS VEZES 800~850.

Mas no geral a config do Mathoiss tá boa, deve durar uns bons anos.

E do High pro ultra a diferença é bem pouco perceptível. Consoles da geração atual rodam male male 30fps no medium, AS VEZES 60 fps no medium, High tá bom demais.

 

Essa questão do dx12 eu tô por fora. Mas não acredito em nada antes de ficar provado por usuários. É igual ver vídeo da E3 e achar que o jogo vai ser aquilo tudo. A memória é certeza que pega mais barato, eu peguei as minhas Vengeance por 296 eu acho, 1600 também. 

 

Mas não sabia que em outras lojas tá muito abaixo a GTX 960. Preço bom se pegar por 800. Dá até mais motivação de procurar uma 970 em promoção.

 

A questão nem é o quanto valeria hoje, mas sim o quanto foi investido, o tempo de durabilidade e o tempo de vida útil.

Sem contar o potencial de expansão..

 

A tecnologia se renova a todo momento, ter algo durável por tanto tempo, nessa área, não é fácil..

O PS3 do meu irmão custou uns 1200, tá durando até hoje e se eu sentar ali vai me dar uma boa diversão sem dor de cabeça por causa de frame caindo, de abrir porta de roteador, de desativar não sei o que no firewall, etc.

Só eu que não tenho essa pira de que as paradas tem tudo que rodar no ultra? Rodando os jogos de 3 a 5 anos já tá ótimo.

 

Eu também não tenho, mas quando você investe X no PC, começa a importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, se tu é hardcore vai de PC. As opções de customização e upgrade são uma grande vantagem. 3% a mais de precisão num mouse novo, ou 2 frames por segundo a mais farão diferença. Sem contar que se tu é hardcore, qualidade de gráfico é um diferencial para ti

 

Se é casual, vai de console que te poupa muita dor de cabeça e te garante rodar lançamentos por uns bons anos. Não precisa ficar desabilitando anti-virus, baixando driver atualizado, testando performance da tua placa para ver se vai aguentar o novo lançamento e bla bla bla. Só senta no sofá, liga o console e sai jogando. A hora que tiver que parar, só desliga e deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que não tenho essa pira de que as paradas tem tudo que rodar no ultra? Rodando os jogos de 3 a 5 anos já tá ótimo.

 

O que importa pra mim é a jogabilidade em sí, foda-se se a textura vai ficar zoada ou não. Se a história do game for boa, ou o propósito dele for bom, não importa nem se ele é pixelado. Basta ver que o GameDev Tycoon é um joguinho véio em termos de gráfico porém é legal jogar.

 

Obvio que você jogar o GTA V no máximo deve ser do caralho, mas se não, nem faz diferença. O que pega pra mim é a jogabilidade, jogar travando, tudo lagado, é uma merda.

 

@topic

Eu preciso montar um PC, até tenho possibilidades de pegar um legal, mas também fico na brisa do console. Com a diferença de que não vou ficar jogando com ninguém e nem prezo tanto por jogar online, por isso acabo querendo jogar no PC, mas os jogos que não tem pra ele me deixam na bad por não poder jogar, caso de NFL e GoW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O PS3 do meu irmão custou uns 1200, tá durando até hoje e se eu sentar ali vai me dar uma boa diversão sem dor de cabeça por causa de frame caindo, de abrir porta de roteador, de desativar não sei o que no firewall, etc.

 

Legal, tu se encaixa exatamente no que o Skyscraper falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que não tenho essa pira de que as paradas tem tudo que rodar no ultra? Rodando os jogos de 3 a 5 anos já tá ótimo.

 

Pois e, hoje os jogos rodando no High com algumas texturas desativadas ja da uma experiencia foda. Gosto da serie de videos do Adrenaline, o pc baratinho. Eles tentam rodas os jogos que vao lancando pelo menor preco possivel:

 

 

O cara rodando The Witcher 3 e Project Cars pelo menor investimento possivel. Haha

 

Só na placa mãe da pra tirar 100 mangos, afinal b85 é b85, e na placa de vídeo da pra tirar até 200 mangos, tem 960 saindo por até 880, eu consegui boletar por 802 com frete mes passado. Essa diferença de 300 mangos banca um i7 4790 praticamente (que vai ganhar importancia com dx 12 pra games).

 

Cara, pelos testes que eu vi, um i5 tem melhor desempenho em jogos do que um i7, correto ? Ou com esse dx 12 isso deve dar uma mudada e o i7 ter um melhor desempenho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como falaram, high/ultra não faz tanta diferença durante a jogatina, pq a gente não para para ver os pequenos detalhes, agora rodar no médio até concordo que é ruim pelo preço que a gente pagou na máquina.

 

Tem que ver tbm o tempo que vc consideraria fazer um UP, eu acredito que 3 anos é uma boa margem para começar a pensar em trocar algum componente. 2 anos acho "curto" pra juntar a grana, e 5 anos é um prazo muito longo por causa da evolução dos jogos hj em dia.

 

Outra coisa que vc deveria pensar, a resolução do monitor que vai jogar no PC, cada um tem suas peculiaridades na questão de gráficos, tem gente que acha mais vantagem jogar em 1080p no médio, outros em 720p no high, eu por exemplo, não ligo se é 720p ou 1080p, sei lá, é uma besteira minha msm dsaahudhas, eu acho que setar só a resolução é mais fácil do que vc ficar mexendo nas configurações todas de gráfico, botando alguma coisa em high, outras em ultra, umas mais pesadas no medio, enfim, muita customização para no final tu poder finalmente jogar com qualidade x desempenho satisfatório, daí ao invés de eu rodar em 1080p, seto em 720p e boto geral no talo e vou jogar, como a resolução é menor, acaba que o desempenho é o mesmo no final. Mas uma coisa boa para se pensar, é procurar o meio termo de tudo, se não da pra tu jogar em 1080p sempre, e é daqueles que acha ruim jogar em 1366x768, joga então em 900p. Mesma coisa do high/ultra, se não da pra jogar no ultra, high já é muito satisfatório.

 

Com isso tudo que falei, o console tem vantagem, primeiro que não existe isso de upgrade, tu compra o console e so vai comprar outro se queimar ( um ponto para ser discutido até, mas eu acredito que o fator uso x cuidado é importantíssimo, afinal, se em um ano de garantia não aparecer defeito é pq o aparelho está ok, agora se aparecer depois do fim da garantia, é muito azar, por isso as vezes é válido ter garantia estendida )  ou lançar uma nova geração. Mesma coisa na questão de gráficos, tu não mexe em nada, bota o jogo lá pra rodar e pronto, bem rápido e sem delongas como é no pc em alguns casos. 

 

Outra coisa é isso que vc e outros falaram, exclusivos é importante pra vc? Se não é, então console e pc empataria nesse ponto. E questão de lançamentos, vc é daqueles que sempre prefere jogar o games que acabaram de "sair do forno", ou não liga de esperar um pouco para pegar uma promoção, se vc compra os jogos em lançamentos, console sairia na frente, pq no PC sempre tem algum problema, drives pra atualizar, mal otimização, as vezes tu acha que o jogo vai rodar bem na sua maquina, e na hora do vamos ver n roda direito, enfim, isso tudo pesa. Se n joga lançamentos, então a steam tá ai pra isso, jogos que ja foram lançados a algum tempo vez ou outra tem ótimas promoções, e ai é mais uma grana que vc economiza para um futuro UP, isso tudo é relevante.

 

Tem q ver tbm o tempo que vc costuma jogar, pelo q vc disse, é de vez em quando, então eu acredito que vc não joga mais de 5 horas por semana, que é um tempo curto, então console seria uma boa, pois é ligar e já jogar, sem perder tempo, enquanto computador tem alguma demora, as vezes algum driver ta desatualizado, ou da erro em algum programa, enfim, coisas que vai fazer seu tempo de jogo diminuir. E questão dos preços dos jogos, como n joga muito sempre, acho q lançamento n é vantagem pra vc, então da pra comprar algum jogo do console em promoção tbm, e mesmo sendo mais caro que os de PC, vc acaba que "aproveita mais o jogo" entende, pois n iria comprar sempre todo mês, afinal n daria tempo pra jogar todos.

 

Mas no final das contas que saber qual é a verdade, para mim PC x Console nunca terá um vencedor, assim como falei anteriormente sobre a questão da resolução, cada um tem seu gosto, e o que importa mesmo é você se divertir. Analise bem antes, veja o que vai se satisfazer mais, opiniões de outras pessoas são sempre bem vindas quando temos duvidas, mas a palavra final que importa é sempre a sua. Se vc comprar e sempre que usar conseguir se satisfazer ali na hora, pronto, objetivo concluído.

 

Então essa é minha dica, pense, veja ai o que te agrada, pois é mais importante, pois tudo que a gente for comprar acaba que tem alguma coisa para a gente comparar e ficar naquela se vale a pena ou n, console por exemplo, tem a briga Xbox One ou PS4, cada um tem suas vantagens e desvantagens, compare e veja qual se adequa ao seu uso. E no final compre e seja feliz.  :D

 

Boa sorte na sua escolha. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e, hoje os jogos rodando no High com algumas texturas desativadas ja da uma experiencia foda. Gosto da serie de videos do Adrenaline, o pc baratinho. Eles tentam rodas os jogos que vao lancando pelo menor preco possivel:

 

 

O cara rodando The Witcher 3 e Project Cars pelo menor investimento possivel. Haha

 

 

Cara, pelos testes que eu vi, um i5 tem melhor desempenho em jogos do que um i7, correto ? Ou com esse dx 12 isso deve dar uma mudada e o i7 ter um melhor desempenho ? 

 

dx12 promete balancear as cargas de processamento de forma mais linear nos núcleos, sendo assim o i7 teria vantagem sobre um i5.

 

Na mesma pegada finalmente os processadores da AMD seriam concorrentes a altura dos Intel devido a terem núcleos físicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação, eu só entro em fórum gringo sobre videogame, eu não to muito a par sobre preço de PC por aqui, mas caralho, o preço das peças aqui é mais alto do que eu imaginei, não é a toa que o brasileiro comum cai no conto do vigário e compra ~~~PC gamer~~~ já montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e, hoje os jogos rodando no High com algumas texturas desativadas ja da uma experiencia foda. Gosto da serie de videos do Adrenaline, o pc baratinho. Eles tentam rodas os jogos que vao lancando pelo menor preco possivel:

 

 

O cara rodando The Witcher 3 e Project Cars pelo menor investimento possivel. Haha

 

 

Cara, pelos testes que eu vi, um i5 tem melhor desempenho em jogos do que um i7, correto ? Ou com esse dx 12 isso deve dar uma mudada e o i7 ter um melhor desempenho ? 

Um i5 nada mais é que um i7 sem hyper-threading e um pouco menos de single threaded performance. Como só tem 4 cores físicos, quando vc habilita o hyper-threading, cada uma dessas threads vai ter menos potencia por estar dividindo um core com outra thread. Quando você tem jogos que não tem uma implementação decente de multi-threading, usando uma API gráfica antiga, é normal que uma thread 'virtual' do I7 perca pra uma thread 'física' do i5, mas em compensação no i7 tudo que for otimizado pra multi-threading estupra o i5.

Com o i5 vc vai pagar uns 30~35% menos, e EVENTUALMENTE ter um ganho de performance mínimo em cima do i7, mas na grande maior parte das vezes fica igual o desempenho. O custo benefício do i5 só pra jogar é com certeza melhor (eu sou programador, faço uso da diferença de um i5 pro i7, então tenho um 4790), mas o carro chefe do mantle, dx12 e vulkan (rename do opengl) é reduzir o overhead de cpu causado exatamente pela sobrecarga em uma thread só da maior parte do processamento das apis gráficas. Quando a carga for distribuida praticamente de forma uniforme, mais threads = mais potência, escalando não em 100% obviamente pq como eu falei uma thread 'virtual' não tem 100% do poder de fogo de uma thread física, mas o suficiente pra fazer valer a pena a diferença de preço nos casos onde CPU for gargalo obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só na placa mãe da pra tirar 100 mangos, afinal b85 é b85, e na placa de vídeo da pra tirar até 200 mangos, tem 960 saindo por até 880, eu consegui boletar por 802 com frete mes passado. Essa diferença de 300 mangos banca um i7 4790 praticamente (que vai ganhar importancia com dx 12 pra games).

Fora isso o Kabum é careiro, da pra pegar 8gb 1600 mais barato que esse 2x4 1333 na OemShop ou outros lugares. A b85 da pra pegar no kabum mesmo mais barato, e pichau, terabyte shop e onda digital tem modelos melhores da 960 que n são esse cooler blower feião e podre e na faixa que eu falei, 880~900, AS VEZES 800~850.

Mas no geral a config do Mathoiss tá boa, deve durar uns bons anos.

E do High pro ultra a diferença é bem pouco perceptível. Consoles da geração atual rodam male male 30fps no medium, AS VEZES 60 fps no medium, High tá bom demais.

 

Cê acha que não vale a pena uma B85? Eu penso nela mais pelos 4 slots de memória e os USB 3.0. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • carlinboladao
      Por carlinboladao
      Fala galera sou novo no fm comecei a jogar faz pouco tempo e iniciei um save so com o brasil de jogável depois de perceber a burrice que eu fiz eu adicionei várias ligas sulamericanas e ai comecou a aparecer varios jogadores genericos de 25 anos como esse : 
       
      file:///C:/Users/PC GAMER/Pictures/Screenshot_1.jpg
      é normal isso ou é bug ??
    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
×
×
  • Criar Novo...