Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mr. Robot - 4a temp.


Lowko é Powko

Posts Recomendados

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Não sei se entendi o finzinho. O asiático naquela reunião é o White Rose?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @Douglas., até por causa do relógio, que deu aquele bip...

Mas esse SF ficou bem confuso, propositalmente, é claro.

Não faço a menor ideia do que pode ter acontecido com o Tyrell; Como se deu a queda do sistema?; Também não entendi esse diálogo final do White Rose com o CEO da EvilCorp.

Aliás, aquele cena do Elliot conversando com o "seu pai", juntamente quando aparece sua mãe e ele quando criança, deixou (ao meu ver) bem claro que tudo aquilo ali que ele está vivendo possa ser apenas um delírio mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @Douglas., até por causa do relógio, que deu aquele bip...

Mas esse SF ficou bem confuso, propositalmente, é claro.

Conteúdo Oculto

 

Então, juntando o diálogo ali com a conversa dele com o Elliot antes, quando ele não explica porquê está ajudando, imagino que ele tenha seu próprio plano pra se aproveitar do caos gerado. Aí ele apenas usou o grupo anarquista a criar a situação pra ele poder entrar depois e se beneficiar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do SF, mesmo que não tenha tido um cliffhanger absurdo em relação ao Elliot.

No fim das contas, conseguiram quebrar o mundo. Como foi feito e cadê o Tyrell são as perguntas a serem respondidas sobre a primeira temporada. A segunda certamente deve focar no que vai acontecer com o mundo depois dessa quebra econômica e como vão se beneficiar o White e a Evil Corp, além de qual papel o Elliot vai assumir. Acho muito provável que ele saiba, num certo nível, que o que ele fez foi uma catástrofe que só vai ajudar ainda mais os gigantes a terem força. Capaz de ter quebrado, por exemplo, toda a competição que a Evil Corp possa ter.

Acho que teremos uma segunda temporada com uma reviravolta desgraçada, a ponto de todo o mundo entrar em colapso e só a Evil Corp poder "salvar" o povo, escravizando ainda mais o mundo. Eu gostei de ter uma corporação gigante que no fim das contas só tratou o Elliot como fantoche pra conseguir algo. Não queria que fosse tão fácil derrubar algo grande como a EC.

No mais, Fincher e Kubrick devem estar satisfeitos hahahah! Apesar de eu achar que provavelmente devem ter se perdido em algum lugar, foi muito bacana ver a quarta parede sendo derrubada em meio a uma série que ao menos tem uma premissa bem interessante.

Série bastante diferenciada. O ruim é que não deve ter tanto nicho assim ;(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Mr. Robot - Sam Esmail fala sobre as referências ao Clube da Luta e o que esperar da 2ª temporada

Na última quarta-feira 2, chegou ao fim a temporada de estreia da série Mr. Robot, nova série do canal USA, que teve uma recepção extremamente positiva e foi renovada para uma 2ª temporada antes mesmo de sua estreia oficial, em razão da excelente repercussão do episódio piloto, que foi previamente disponibilizado em plataformas online.

Com uma abordagem inovadora, críticas à sociedade moderna e inúmeras referências a filmes, a série ambientada no universo hacker e estrelada porRami Malek e Christian Slater, tornou-se a queridinha dos série maníacos nesta summer season. Mais do que isso, tornou-se também a primeira e única série a obter uma ‘temporada perfeita’ no site Rotten Tomatoes.

Esta semana, o episódio final da 1ª temporada terminou com a conclusão do ataque cibernético planejado por Elliot e sua fsociety, uma cena pós-créditos bastante reveladora e inúmeras perguntas a serem respondidas na próxima temporada. Sam Esmail, criador e produtor executivo da série (e também o noivo da atriz Emmy Rossum de Shameless), conversou com diversos sites sobre a concepção de Mr. Robot, suas reviravoltas, as influências do filme Clube da Luta, as perguntas que o season finale deixou em aberto e o que esperar da próxima temporada.

Ele comenta que inicialmente o drama foi concebido como um filme e, se na série a grande reviravolta sobre a identidade de Mr. Robot foi a grande revelação para o encerramento da 1ª temporada, no filme isso seria a estrutura básica da história. “Eu comparo a Matrix. Se você lembrar, o marketing do filme era ‘O que é Matrix?’ e quando você assistia o filme, você era informado sobre o que era Matrix nos primeiros 30 minutos e então o filme tratava-se disso. Era ‘Ok, agora que você sabe isso, vamos entrar nele. Vamos contar essa história.’ E Mr Robot sempre foi sobre isso. A primeira temporada foi uma grande construção sobre o que a  verdadeira história irá abordar daqui para frente.”

Esmail queria contar a história de um rapaz que ao mesmo tempo em que descobria ser portador de um transtorno dissociativo de personalidade, estabelecia um plano completamente louco. Para o criador da série, a 1ª temporada encerra apenas o primeiro arco da sua história.

Sobre a grande revelação envolvendo a identidade/realidade de Mr. Robot e a pergunta que Elliot fez ao público no penúltimo episódio, ‘Você sabia o tempo todo, não sabia?’, Esmail confirma que eles não apenas previram que o público iria captar a dinâmica Elliot/Mr. Robot, como basicamente eles estiverem, por toda a temporada, deixando isso bem claro ainda que discretamente.  “Para mim, tratou-se da empatia do público com Elliot estando dentro da mentalidade dele. Este foi um dos meus maiores objetivos para a 1ª temporada, você estar dentro de seu cérebro de forma que quando a revelação aconteceu, não tinha nada a ver com você estar em choque. Tinha a ver com você estar no lugar de Elliot quando ele finalmente percebe o que está acontecendo e como a emoção que ele sente naquele momento ressoa em você.”

Esmail fala que muitas pessoas queriam uma revelação chocante na série e que talvez a descoberta sobre Darlene ser a irmã de Elliot os tenha satisfeito nessa questão, mas enfatiza que para ele, a revelação sobre Mr. Robot era estritamente sobre o alinhamento de Elliot com o público e que agora sim poderemos lidar com as consequências disto.

Em relação ao season finale, Esmail comenta que esse foi o primeiro episódio em que tanto o público quanto Elliot estavam cientes que Mr. Robot é o alter ego do hacker, ‘uma espécie de demônio que vive em Elliot e a causa de Elliot ser incapaz de explicar todas suas ações.’

Segundo ele, este é apenas o início do que está por vir na próxima temporada. “Não vamos esquecer que no episódio 9, Darlene menciona que foi ele quem criou a fsociety com ela. Algo que nem nós nem Elliot estávamos cientes até então. Há isso para explorar. Agora estão ficaram faltando três dias. O que aconteceu nesses três dias? Onde está Tyrell? Qual foi o acordo entre Elliot e Tyrell que permitiu que o hackeamento prosseguisse? Todas essas perguntas são muito interessantes para a 2ª temporada. Uma das coisas que amo sobre esse finale é que ele essencialmente aponta para onde iremos e, em cima disso, muda a direção da nossa história. Agora não é mais sobre esse mistério interno que Elliot estava tentando resolver. Ele está ciente do que está acontecendo dentro dele e isso está escapando. Como ele vai lidar com isso?”

Esmail garante que o personagem de Christian Slater estará ainda mais presente na 2ª temporada e que toda a luta de Elliot contra seu transtorno de personalidade e ‘seus demônios’ é algo que eles explorarão por toda a série, não apenas na próxima temporada. Ele também comenta sobre a cena na qual vimos Elliot confrontando o Mr. Robot, quando na verdade ele estava enforcando a si mesmo contra a parede de um restaurante. “Quero começar a despir um pouco a subjetividade do mundo de Elliot, dando-nos vislumbres de como seria uma visão objetiva dessa história, ainda que sejam fatias dessa realidade. Mas não se esqueça, isto ainda é contado pelo olhar de Elliot, então começamos a descobrir essas realidades objetivas junto com ele. Quando Mr Robot fala ‘Isso é um pouco estranho’, é Elliot meio que compreendendo que está fazendo aquilo contra si mesmo.”

Ainda sobre a próxima temporada, Esmail acredita que eles irão abordar toda a história da fsociety e o que aconteceu nos fatídicos três dias que Elliot não se recorda. “Nós ainda nem rachamos a superfície do seu passado. E as sessões de terapia indicadas pelo tribunal? Qual a história familiar para tudo isso? Porque Darlene ajudou Elliot a criar a fsociety? Há toda uma história de fundo. Indo ainda mais atrás, temos sua infância e o relacionamento com seu pai. Sem falar de sua mãe.”.

Na season finale tivemos, através de Angela, a perspectiva do que acontecia dentro da Evil Corp e isso também é algo que aparecerá ainda mais na 2ª temporada. Esmail comenta sobre o interessante paralelo que existe entre a personagem de Portia Doubleday e o Elliot de Rami Malek. Enquanto Angela está abraçando o caminho mais tradicional do sonho americano, trabalhando duro para conseguir bons empregos e promoções e convicta de que as mudanças devem ser feitas com princípios, éticas e no ‘interior do sistema’, Elliot quer promover mudanças estando ‘fora do sistema’.

Sobre a sequência pós-créditos que encerrou o season finale, Esmail comenta que sempre a imaginou como a última cena da temporada, mas achava difícil conceber isso pois a história era sobre Elliot. “Entramos nesse mundo com ele e eu queria terminar com ele. É através dos olhos deles que vemos tudo. Eu não poderia justificar que a cena do último episódio fosse entre esses dois personagens que não conhecemos muito bem, ainda mais porque eles não eram o Elliot. Conciliando tudo isso, pensei em colocar a cena após os créditos. Na verdade, foi a solução perfeita, porque foi como um epílogo. Ele está lá para preparar a 2ª temporada.”

Esmail conta que quando falou dessa sua ideia ao USA, eles inicialmente também pensaram ‘Você não pode terminar a temporada com White Rose. Você tem que terminar no Elliot’. Mas quando compreenderam que a cena viria após os créditos, ficaram tão empolgados quanto ele. “Eu disse: ‘Nem sei se isso é possível’, e o USA, que tem sido tão favorável todo esse tempo, falou que iriam resolver isso e o fizeram”.

E tal como colocado no diálogo entre White Rose e Philip Price na cena final, Esmail define o caos que a fsociety instaurou como ‘Estamos prestes a ver Roma queimar’ e é nesse mundo que Elliot estará na 2ª temporada. Aliás, Esmail é só elogios ao ator BD Wong, o intérprete de White Rose.

“BD Wong é um dos meus atores preferidos e sempre sonhei em trabalhar com ele. Felizmente ele adora a série. Se tenho algo a dizer é que definitivamente veremos mais dele, com certeza.”

A cena em que ele e Elliot negociam no 8º episódio é um das preferidas de Esmail. “Tudo o que BD e Rami fizeram naquela cena a elevaram e a tornaram dez vezes melhor do que qualquer coisa que eu tenha imaginado em minha cabeça.” Outra cena que ele cita entre suas favoritas é a do cemitério, em que Elliot percebe que Mr. Robot está realmente morto.

Sobre o desaparecimento de Tyrell, Esmail preferiu não tecer comentários para evitar spoilers. Da mesma forma, não respondeu quem foi afinal que bateu na porta do apartamento de Elliot na última cena antes dos créditos. “Introduzimos várias possibilidades no episódio que podem responder essa pergunta. O fato do público poder teorizar e colocar quem quiser atrás daquela porta é a parte divertida para mim.”

Esmail também comenta sobre as inspirações que usou para compor a série, especialmente o filme Clube da Luta. “Eu ‘roubo’ de cada filme e programa de TV que já vi em minha vida. Sou um nerd de filmes. É o que fazia enquanto crescia. Além de estar no computador, eu estava assistindo TV e filmes. Não tenho qualquer reserva. Clube da Luta foi uma das minhas maiores inspirações para a série. Acho que o reconhecimento com ‘Where is My Mind’ no final do episódio 9, foi em parte, sim, deixar o público saber que estamos muito conscientes que Clube da Luta foi uma inspiração, mas ao mesmo tempo, não pedimos desculpas por isso.”

Esmail admite que essa escolha corajosa abriu um precedente para a série ser criticada por ser uma derivação, mas este foi um desafio que ele aceitou. “Acredito que somos incrivelmente originais, a despeito do fato de pegarmos tantas coisas emprestadas de Psicopata Americano,  Taxi Driver e Laranja Mecânica. E a lista continua.”

Para ele os filmes e séries da televisão são construídos uns em cima dos outros, evoluindo como uma consequência de tudo que os precedeu. E não há porque evitar usar algo com a desculpa de que ‘isso já foi usado antes’.

Recordando-se do passado, antes da estreia da série, Esmail conta que tinha esperanças apenas de ‘sobreviver’ e que já ficaria feliz se a série ganhasse um status de cult. As maiores preocupações eram com um possível excesso de voiceover e de termos técnicos muito específicos. Atualmente ele tem consciência da enorme repercussão positiva que a série alcançou e de como as pessoas ficam ávidas para comentá-la. “É interessante ver as pessoas realmente engajadas e empolgadas para falarem sobre o show. Isso é o que amo na televisão ou nos filmes: após terminar de assistir você corre para conversar com seus amigos sobre todos os detalhes. O fato de termos alcançado esse nível de engajamento é muito animador.”

Em relação ao futuro de Mr. Robot, Esmail acredita que a série definitivamente não deve ultrapassar cinco temporadas. Ele já tem um final em mente e vem escrevendo a história em direção a esse fim, ressaltando que não deseja que a série siga em frente interminavelmente até que a audiência caia e o programa seja cancelado. Para ele, sua narrativa tem um propósito e eles estão caminhando em direção a um final claro.

Fonte: Série Maníacos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi a série inteira nos três dias de feriado.

Tô indeciso se acho a série boa ou muito boa.

No início, odiei o plot twist, achei (e ainda acho) barato demais, fácil demais ir por esse lado. Fora que a revolta toda do Elliot com o capitalismo financeiro/consumista é igual a Fight Club. A maior diferença, nessa parte, é apenas que uma é série e o outro é filme. Podiam ter sido bem mais originais.

Tecnicamente, é quase perfeita. A fotografia, o trabalho de câmera, com "shots" bem abertos, mostrando bastante do ambiente das personagens, tudo isso foi genial. A trilha e a sonoplastia também foram boas. E apesar do twist, fiquei interessado no futuro desenrolar da história, tem muito "pano pra manga" ainda, se souberem explorar. O conflito da Angela e do Elliot, por exemplo, seria bem interessante.

Destaque pra atuação do Malek., o cara é foda. O Tyrell já não achei grandes coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião sobre a série foi decaindo com o decorrer dela. O primeiro episódio foi tipo "série do ano", e agora estou um pouco decepcionado pelo rumo que tomou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho achado a série meio massante nos últimos episódios, tem se tornado mais pesada.. Mas a produção é sensacional...

 

Sobre esse season finale, a parte que o Elliot conversa com a mulher do Tyrell foi mto estranha... parece que ela acha no início que ele chega como se fosse piada perguntando pelo marido dela... Não sei se ele e o Tyrell não são mesmo uma única pessoa, como alguém já tinha sugerido aqui...

 

A impressão que dá é que ela achava ser brincadeira e depois resolve entrar na brincadeira dele... Sem contar o fato dele ter aparecido e sumido do nada, tá bem estranho isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho achado a série meio massante nos últimos episódios, tem se tornado mais pesada.. Mas a produção é sensacional...

 

Conteúdo Oculto

 

Caraca, como eu não pensei nisso! hahaha faz todo o sentido, a questão do carro e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho achado a série meio massante nos últimos episódios, tem se tornado mais pesada.. Mas a produção é sensacional...

 

Conteúdo Oculto

Orra mano, como não pensei nisso? Faz todo sentido do mundo...

Não me lembro de ter alguma cena em que o Tyrrel e o Elliot interagissem em que houvesse outros personagens junto (aquela primeira cena do Tyrrel, com o Elliot na empresa, eles tem um diálogo bem fraquinho, mas dá bem pra perceber que não há outras pessoas interagindo com ambos). O cara pode não só ter desvio de personalidade, como pode ter multiplas personalidades. A coisa se encaixaria bastante bem se fosse esssa a resposta.

O único furo que consigo imaginar para essa teoria, seria o fato de que o Elliot tem um emprego e que o Tyrrel também tem, e inclusive está dentro da E-Corp. Isso seria meio difícil de explicar. Mas seria interessantíssimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a teoria do Vaz:

De primeira, até que pode fazer sentido, até pela linha do tempo (o Tyrell aparece mais ou menos quando ele começa a ver o pai e a irmã volta). Mas se o cara analisa mais a fundo, surgem umas dúvidas. Por exemplo, quando o Elliot tá namorando com a "drogada" lá, a Angela diz que ele tá finalmente bem, ou alguma coisa assim. Aliás, como o Elliot estaria casado com a mulher do "Tyrell" sem a Angela, melhor amiga dele, fazer qualquer ideia? Também tem a cena do piloto e do segundo episódio, quando o Elliot encontra o Tyrell cercado de advogados. É tudo fruto da imaginação dele? Calmem o facho que transtorno de múltipla personalidade não é tanta bagunça assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a teoria do Vaz:

Conteúdo Oculto

Eu já falei isso antes.

Além de não ser compatível que o dono da Allsafe o trate daquele jeito quase com dó dele, por exemplo.

O que eu suspeito é que o Tyrell também faz parte do plano do Elliot. Fica a dúvida se ele estava a par de tudo ou só algumas coisas já que ele estava com raiva quando apareceu pela última vez.

Daí, é provável que o Elliot já conheça a mulher do Tyrell, por isso demorou a cair a ficha pra ela que ele não a reconheceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser muito caído se for isso.

 

Eu me lembro de no mínimo umas 3 ou 4 cenas em que o Elliot pergunta sobre o Tyrell pra uma terceira pessoa e a resposta é "ele não tá" ou "eu não sei onde tá" ou "é, o Tyrell isso ou aquilo". Foi de uma forma que não tem como a pessoa olhar pra ele e não ver que ele é o Tyrell. Teria inúmeros furos nesse caso. 

Em relação ao pai dele ok, porque ele JAMAIS (pelo que me lembro) falou que o Mr Robot tá ali e que ele quer saber de tais e tais coisas. A irmã dele sabia que ele tava mal, todos ali sabiam, então mesmo que ele perguntasse do pai/Mr Robot diretamente, a gente entenderia o furo. 

Agora, ele falar com alguém fora do círculo sobre o Tyrell é sem sentido. Por isso que falei que numa série, se fizerem algo assim, vai dar errado porque vão ter furos lá atrás que tu não vai conseguir fechar. Esse é um problema e eu espero, sinceramente, que não vão por esse caminho. Vão acabar se perdendo.

Eles fizeram essas cenas de propósito porque o Tyrell vai voltar e vai ser explorado e querem que a gente pense assim, mas não numa saída tão banal e mal feita dessas. O pai dele dá pra entender por tudo o que falei acima, mas o Tyrell ser mais uma personalidade ou pessoa da cabeça dele, não encaixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
 
Citar


 

"Mr. Robot" vence "Game of Thrones" e "Narcos" no Globo de Ouro
 

A novata "Mr. Robot" venceu o Globo de Ouro de melhor série dramática neste domingo (10), superando a favorita "Game of Thrones" e também "Narcos", do Netflix, "Empire" e "Outlander".

A série, que teve a primeira temporada exibida em 2015, também venceu o prêmio de melhor ator coadjuvante, dado ao veterano Christian Slater. 

Renovada para uma segunda temporada logo depois da exibição de seu primeiro episódio pelo canal USA Network, "Mr. Robot" conta a história do hacker Elliot Alderson (Rami Malek). Apesar das escassas habilidades sociais, o jovem empregado de uma empresa de engenharia de segurança virtual atua como uma espécie de super-herói cibernético à noite, descobrindo os podres de criminosos online.

Seu talento é descoberto pelo líder de uma facção hacker que o recruta para destruir a Evil Corp, empresa que eles acreditam estar destruindo a vida de milhares de pessoas inocentes.

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não. A temporada de GoT não foi tão forte como em outras. Teve dois episódios excelentes (Hardhome e The Dance of Dragons) mas o resto não manteve.

Das outras eu não posso falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ainda assim GoT merecia mais. Mr. Robot ganhar é um mau indicativo da qualidade das séries em 2015.

 

Não que seja ruim, veja bem... foi o primeiro episódio de série que mais me animou na vida, ou pelo menos está entre os que mais me animaram. Mas começou a ficar parado, chato, arrastado, pra melhorar um pouco depois. É uma série que, mesmo reconhecendo a qualidade, me decepcionou muito (esse ponto sendo bastante subjetivo, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que estaria bem entregue pra qualquer uma das duas.

Ser novata e ter uma temática diferente da maioria pode ter ajudado a levar pro lado de Mr. Robot. Pelo lado da premiação, é mais interessante dar uma variada do que ter sempre mais do mesmo. E nem faz falta pra HBO também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atuação do Malek não ter levado premio de melhor ator foi ABSURDO...

O cara assombrou demais no papel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

A atuação do Malek não ter levado premio de melhor ator foi ABSURDO...

O cara assombrou demais no papel...

Verdade, ele ficou perfeito no papel de Eliott.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bizarro se formos ver que a tendência foi preferir as novidades.

Não gosto do gênero, por isso nunca cheguei perto de Mad Men, mas pela tendência e pela atuação em si o Malek tinha todas as chances de levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Mr. Robot - 4a temp.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • Jirimias
      Por Jirimias
      Fala aí, povo!   Depois de muito tempo, eis que decidi retornar ao ofício de jogar e contar saves. Apesar do tempo está ainda mais curto do que antes, a saudade era maior, e depois de ensaiar vários retornos, enfim tomei coragem. A versão do jogo escolhida é o FM 2018, pois comprei e não havia jogado. Como já estamos quase no meio do ano, achei conveniente esperar para comprar o 20, e não o 19. 
      Como vocês podem ver eu escolhi a Hungria tema deste save, e isso deve-se muito à admiração adquirida por ter conhecido um pouco do futebol mágico do país na década de 50. Soma-se a isso o imenso desafio que é jogar e desenvolver um trabalho num país que hoje vive uma realidade no futebol muito diferente daquela do passado. Estes dois fatores foram fundamentais para minha escolha.   Peço apenas a compreensão se não houver postagens regulares, mas farei o possível para tentar duas por semana, exceto por este início que há capítulos introdutórios que já estão prontos.   
      Conhecer o passado nos ajuda a compreender suas consequências no presente, seja ele este atual que estamos vivendo agora, ou aquele que virá a ser presente, a qual chamamos de futuro. Só que na maioria das vezes mexer no passado é abrir feridas , e é isso que veremos em  "O sonho proibido" . Se esta aventura de voltar ao passado sem máquina do tempo pode ser perigoso, por outro lado, também é somente através desta visita ao passado que tanto o personagem  como o próprio futebol húngaro encontrarão respostas que poderão mudar suas histórias.
      A trama passa pelo encontro entre dois personagens que viveram em épocas diferentes, mas que tem em comum um sonho: trazer de volta a glória do futebol húngaro. Átila é um jovem recém-formado em Educação Física que tem como sonho treinar um time de futebol profissional. A inspiração para sua carreira é um ex-treinador que não teve uma carreira brilhante, mas que tinha a mesma determinação em fazer de sua carreira um combate pelo resgate da grandeza do futebol da Hungria. Tal dedicação  pela Causa Húngara, como ele mesmo denominou sua busca, fez o velho treinador ser tido como lunático. Sem familiares e esquecido, o velho treinador interna-se voluntariamente num asilo onde inicia a carreira de escritor.  Quando estas duas gerações se encontrarem, nem a vida dos dois, e nem o futebol húngaro serão mais os mesmos.  
      O "Sonho proibido" tem como objetivo principal levar a Hungria ao centro das atenções do futebol mundial, e para isso, a pretensão não é fazer o save de uma única liga, mas  de uma nação. Desta forma, terei a liberdade de mudar de liga, treinar mais de um clube da Hungria, treinar seleções, trabalhar com a revelação de talentos húngaros, enfim, buscar em todos horizontes resgatar as glórias do passado do futebol do país. Em síntese, são estes os objetivos:
      Ser campeão treinando um time brasileiro, remontando a ligação do passado entre húngaros e brasileiros no futebol; Revelar um novo Puskás; Levar a Seleção Húngara à disputa de uma Copa do Mundo, que desde 1986 não acontece; Vencer uma competição europeia com um clube húngaro; Ser o melhor treinador húngaro no quadro de Honra; Colocar a Primeira Divisão Húngara entre as dez primeiras do mundo:

      (atualmente atrás das ligas de Catar, segunda divisão da Turquia, segunda divisão da Áustria, Moldávia, Egito, entre outras)        
       
    • Leho.
      Por Leho.
      =-x-x-=
      Tem uma galerinha aí que já leu o livro e pode falar melhor... eu fiquei sabendo pelo canal dos caras mesmo, e vou conferir.
      O que acham?
×
×
  • Criar Novo...