Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mr. Robot - 4a temp.


Lowko é Powko

Posts Recomendados

Em 10/11/2017 at 02:13, SilveiraGOD. disse:

ATENÇÃO, BOYS:

Quem quiser ver o que é uma direção absolutamente espetacular, assista o episódio 5 de Mr. Robot. O nível de direção do Esmail é uma sacanagem sem tamanho. Eu não sei como ele só fez coisa meio merda antes, esse cara é quase um gênio. 

A quantidade de plano sequência falso que ele faz, os ângulos de câmera, a criação da tensão, a ausência (e presença) de música e o cacete. O cara é tipo, vai tomar no cu malandro. Que foderosidade.

Também achei esse episódio SENSACIONAL, um dos melhores da série.

Aliás, essa temporada tá muito boa, amarrando bem as pontas soltas das outras temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Depois de um episódio 05 tecnicamente devastador, no 06 tivemos uma leve calmaria cinematográfica, mas descobrimos que o buraco é ridiculamente mais embaixo:

 

Spoiler

71 FUCKING BUILDINGS + MILHARES DE MORTOS! EITA!

Achei bem feita a distração de que era necessário destruir um prédio por causa de informação, quando na verdade o que aconteceu foi uma carta de intenção da White Rose pra cima da E-Corp e dos EUA: viemos para foder vocês sem dó nem piedade. Eu realmente achei que o Elliot fosse conseguir evitar as mortes, mas o prédio explodisse, só que foi pior ainda.

A distribuição do papers do Elliot fez com que TODOS OS PRÉDIOS EXPLODISSEM. Ele acaba de matar milhares de pessoas FUIASHFIUSAHIASHFASU! Malandro, que bagulho foda.

Gostei muito de o Wellick e o Mr. Robot foram playados pela White Rose. Aliás, essa que personagem fantástico. Ele tá zilhão de passos a frente de todos os outros e olha que essa galera toda é muito inteligente. 

E tudo começou com Mr Robot e a revolução > Elliot > White Rose > Tyrell> Mr Robot assumindo controle > Tyrell manipulado>  Elliot fazendo a jogada dele > Tyrell usando o "full force" do Dark Army > Prédios explodindo pelo plano do Tyrell. Só que assim, tudo isso foi jogada da White Rose WOW.

Mais uma vez a gente tem essa ideia de que o objetivo principal da White Rose é criar uma máquina do tempo/controlar o tempo. Acho que o Esmail vai nos passar a perna porque ele tá dando todos os apontamentos pra isso.

E aqui mais uma teoria que vai aparecendo: a Angela também tem dupla personalidade e é a mãe dela! Pela primeira vez (eu acho) a gente teve a mesma estática com ela que tm quando o Elliot perde o controle pro Mr. Robot e ela demorou pra responder. Ai tu começa a lembrar de temporadas passadas e em boa parte das cenas dela, ela demora uma caralhada de tempo pra responder as coisas. É exatamente isso o que acontece com o Elliot.

E MAIS: a minazinha que interrogou ela quando  foi pega pelo Dark Army EU ACHO que é IGUAL A ELA NOVA! Puta, imagina que coisa absurdamente sinistra se a White Rose já conseguiu voltar no tempo e essa minazinha que interrogou ela na verdade era ela mesmo? DEUSUULIVRE ME AJUDA GZUS! Se for isso mesmo, encaixa perfeitamente porque não fez nenhum sentido uma criança interrogar ela. E isso só corroboraria com a coisa da White Rose ter a mania de tempo.

E a viagem do tempo novamente explicaria o motivo de a White Rose ter tudo 24 passos a frente dos outros. Talvez o que ela queira é dar um reboot no mundo, simples assim. E já fez várias tentativas, nunca conseguindo. Essa pode ser mais uma delas. Essa é uma teoria viajada, mas o Esmail tá dando todo subsídio possível pra isso. Talvez o próprio Elliot seja uma das ferramentas criadas pra chegar nisso, por isso ele é tão louco (e talvez a Angela também).

Outro ponto importante é que a gente possivelmente vai ter uma mudança de comportamento entre Mr. Robot e Elliot. Se antes a ideia era antagônica, agora eles têm um inimigo em comum, mesmo que os ideais deles não sejam exatamente os mesmos. White Rose é um adversário gigantesco. Tirando a ÓBVIA situação China x EUA, não vai ter nada a ver com isso, mas sim com uma ideia muito mais ampla e louca.

edit:

Aliás, falei só de roteiro, mas a cena da Dom entrando no porão foi quê? Piroca pra caralho vai tomar banho.

Se no episódio passado exaltei a cinematografia, nesse vai o roteiro. Esse episódio abriu um mar de especulações e as consequências dele vão ser grandes.

Esmail é um gênio, tenho dito. Isso ai é o Senhor dos Anéis dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o episódio 7, mandarei apenas uma frase: I HAD TO ASK YOU TWICE.

Spoiler

NÃO FODE COM A PORRA DA WHITE ROSE! BD Wong recebeu o personagem da vida hahahahaha!

Quando não é a direção do Esmail, é o roteiro que come teu cu sem dó. A gente veio de 2/3 episódios LOTADOS de alegoria e uma direção impecável, mostrando a possibilidade brutíssima de que tudo realmente pode voltar ao passado e a White Rose querer algo mais "místico", a possível segunda personalidade da Angela e por ai vai. No episódio de hoje, BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM: TENRO.

Parece que a gente saiu de um filme/série e foi pro mundo real, onde não existe místico/espiritual. A Angela é louca pra caralho e foi quebrada psicologicamente pela White Rose só pra fazer algo por ela. Ela enlouqueceu. O Wellick tomou no cu com gosto e enlouqueceu. O Elliot enlouqueceu tanto que deixou o Mr. Robot assumir de vez. A psicanalista enlouqueceu com a notícia que recebeu. O Price tomou uma pirocada violentíssima. A Dom brigou pra tudo quanto é lado e no fim levou um olé que deixou ela sem reação. E isso tudo vindo de uma série de episódios em que o Esmail nos apontava pro místico/científico.  A genialidade desse cara em conseguir gravitar pra um lado e pra outro sem tornar a história inverossímil é algo de um controle fenomenal. Daqui alguns episódios, é capaz de a gente voltar pro místico de novo.

A cada episódio dessa série eu vou me espantando com o estofo cinematográfico que tem esse capeta do Esmail. Essa série tem um nível de roteiro, direção e fotografia que não existe em nenhuma que eu tenha visto até hoje. E é tudo na conta do Esmail.

SAM ESMAIL: QUE HOMEM. A CADA EPISÓDIO, UMA AULA DE CINEMATOGRAFIA. DEUS.

Aliás, encontrei a parceira perfeita pra ele: BRIT FUCKING MARLING. Se tu pegar The OA e Mr. Robot, as duas séries te levam pra uma viagem que gravita entre o místico/científico e o tenro/real. Apesar das propostas muito diferentes, são duas pessoas que conseguem roteirizar  de uma maneira muito fora da caixa. Que foda, rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Episódio 8, a peça de cinema:

Spoiler

Episódio de recuperação mental de alguns personagens, mas com algo bem duro.

Elliot tentou se matar. Ele foi atrás das pessoas em busca de perdão, não pra prestar condolências. 

E como não podia deixar de ser, vou precisar falar do Esmail, que de novo deu aula de cinema. A narrativa INTEIRA desse episódio foi cíclica e lotada de metalinguagem, sempre se ligando com algo sonoro ou físico dentro da cena. Teve BACK TO THE FUTURE (e de novo o viado do Esmail brincando com a ideia de tempo/espaço), THE MARTIAN (a solidão do Elliot), músicas bem encaixadas pra mostrar o que tá se passando na cabeça do Elliot.

Não satisfeito em tanta pirocação, Esmail foi genial com o diálogo do Elliot com a Angela ao falar sobre o jogo do desejo, onde eles desejavam coisas e mesmo que o final não fosse verdadeiro, tudo ia ficar bem. Onde isso aconteceu? Com a porra da Angela dizendo que tudo ia ficar bem  e as coisas iam voltar ao normal quando ela viu as merdas que fez. Olha que bagulho espetacular de narrativa, rapaz? O cara justificou a quebra da Angela com um jogo que ela e o Elliot faziam no passado. Cara, o nível de domínio narrativo do Esmail é de comer o cu de qualquer nego.

O final do episódio foi bem emblemático > chega de tentar mudar o passado, vamos mudar o futuro para que o passado mude! Não adianta ficar puto com o que aconteceu agora, o negócio é o Elliot se deletar e se refazer (de novo a metalinguagem de começar o episódio desmontando o computador e querendo se matar e no final dele remontando o computador e querendo resolver a situação). 

A partir do próximo episódio, Elliot deve retomar de vez os planos pra dar cabo do White Rose, mas isso vai demandar duas coisas: Mr. Robot e FBI. Sem esses dois elementos, eu acho muito difícil que ele consiga. E claro, não vai se resolver nessa temporada, longe disso, mas a gente pode ver o WR sentindo o golpe.

Aliás, um parênteses aqui: o Mr. Robot e o pai do Elliot são duas figuras completamente diferentes. Elliot só ficou puto porque o pai dele tava com câncer e ia morrer, por isso criou essa outra figura do que era o pai dele SOB os olhos do Elliot. O lance de ser atirado da janela muito provavelmente nem existiu da forma como ele realmente imagina que foi. ESMAIL FTW.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2017 at 23:32, ZaMBiA disse:

Pq WhiteRose se veste de mulher?

Porque o Esmail é um gênio que ninguém tá vendo isso, infelizmente..

Segundo ele, não é que a Whiterose se veste de mulher, ela se veste de HOMEM. O personagem principal e verdadeiro é a Whiterose, o Zhang é só uma carapuça que é necessário vestir porque estamos falando de um chinês que precisou tomar uma posição de liderança na China (machista/opressor até o cu fazer bico) pra conseguir realizar os seus interesses. Se uma mulher já se fode, imagina um travestido?

E ai vai o MINDBLOW > WHITEROSE é um anagrama de OTHERWISE, que a gente pode entender como algo CONTRÁRIO daquilo que é. E isso é EXATAMENTE a relação Whiterose x Zhang.

De novo, o Esmail é um gênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, letsgo9 disse:

Maior aprendizado do EP: como comer corretamente sua pipoca.

Já saiu o outro faz alguns dias, viu, eu só não comentei hahaha!

O 9 é SEASON FINALE e o Esmail já disse que vai ter cena pós-créditos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Já saiu o outro faz alguns dias, viu, eu só não comentei hahaha!

O 9 é SEASON FINALE e o Esmail já disse que vai ter cena pós-créditos!

Já vi ssá porra kkkkkk, agora to com o cú na mão kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E terminou a temporada de uma das melhores séries do ano e pior: TERMINOU MOSTRANDO PARA TWD COMO SE VOLTA AO INÍCIO DA MANEIRA CORRETA! CHUPA!

Spoiler

O gatilho do episódio foi bem okzinho, mas depois dai foi só sucesso.

Esmail, pra mostrar o domínio técnico que ele tem da porra toda, me resolve criar DUAS CENAS EM UMA e intercalar o diálogo não entre personagens de um mesmo núcleo, mas um diálogo entre personagens de NÚCLEOS DIFERENTES. É muito rei, vai tomar no olho do cu. Coloca dois clímax nas duas pontas, primeiro se encontrando e no crescendo e no fim ele deságua cada um pra um lado. Isso é técnica pura e não é comprado, o final do episódio mostra isso.

Elliot é um puta personagem. Ele NUNCA consegue o que quer. Sempre se acha um gênio, mas é manipulado e toma no cu. Sempre. É bom demais ver a construção de um personagem que é protagonista e que não precisa ser o PIROCA e que tudo dá sempre certo pra ele. Embora o Elliot seja o catalizador, o condutor de todos os acontecimentos da série e em todos os níveis (tanto psicológicos como físicos), eles acontecem ATRAVÉS dele, não da forma que ele quer. 

O SF não teve exatamente algo que fosse fora do esperado (aliás, a morte do Santiago foi a única coisa que eu não esperava), mas foi tudo muito bem encaixado. O Irving finalmente saiu da carapuça de "eu sou não sinto nada e sou frio" pra mostrar um lado perturbador ao matar o Santiago. Óbvio que aquilo ali foi um artifício ainda assim frio, especialmente por ele falar os nomes dos parentes da Dom olhando pras mãos (bem ao estilo "FODA-SE DOM TU NÃO VALE NADA SUA VACA NÃO VALE NADA A PONTO DE EU NÃO PRECISAR DECORAR OS FAMILIARES QUE EU VOU MATAR"). Foi uma cena muito bem dirigida e com dois propósitos claros: mostrar o que é o Irving e DESTRUIR a Dom, tornar ela um cachorro manso do DA.

A Whiterose, que mesmo fora de cena moveu todos os pontos pra onde queria: fazer o Elliot trabalhar pra ela. Ai vem uma questão de crença. Ela acredita mais que o Elliot vai servir aos propósitos dela do que o Grant. E no momento que ela percebe isso, FODA-SE o Grant, ela vai lá e MATA O AMOR DELA! E já deixa o hintzão ai que falarei mais além.

O Price sendo pai da Angela definitivamente não é surpresa. Todo o interesse que ele sempre teve por ela, no início pareceu sexual, mas rapidamente se percebeu que não era e as coisas começaram a encaixar. Foi muito bacana ver ele finalmente quebrando a carapaça dela pra mostrar que ela foi (talvez) manipulada pela Whiterose, simplesmente isso. Finalmente a Angela vai pra frente de novo.

Pra fechar o ciclo (e definitivamente é um ciclo), temos a conversa entre Mr. Robot e Elliot e obviamente o Esmail não deixaria de dar o ar da graça ao botar uma cena do Superman retrocedendo a rotação da Terra, revertendo o 5/9 e trazendo o papo pro trem, onde tudo começou. E o nome do episódio é? shutdown -r (reboot). É ou não é um gênio do caralho esse viado? E de certa forma, a Whiterose realmente voltou no tempo hahahahahah!

Essa série ensinou pra todas as outras como se faz pra voltar ao estágio 0 de novo: evoluindo personagens. A situação é IGUAL: o 1% do 1% x Elliot, um hacker que sonha em acabar com o poder dos gigantes. A diferença central é que hoje o Mr. Robot e o Elliot são um só, que existe um plano em andamento e já sabemos quem é o 1% do 1%. Que alguns personagens ainda estão totalmente quebrados (Angela, Tyrell e Dom), mas devem seguir as suas vidas dessa forma, até encontrarem uma reposta. 

O Esmail rebootou Mr. Robot, mas tá tudo diferente ao mesmo tempo e tudo o que aconteceu é de uma coesão assustadora.  APRENDA COMO FAZ, TWD. PLEASE.

E claro, claro, claro, pra mostrar que as coisas voltaram, mas que tá tudo diferente, o cara me traz um personagem da primeira temporada que eu tive que pesquisar pra lembrar quem era: FUCKING VERA, o cara que atazanou a vida do Elliot até o cu fazer bico hahahahaah!

Eu fico com uma impressão imensa de que o Esmail vai pra ficção científica e que realmente a gente vai ver que tem como voltar no tempo e mudar tudo, mas que na verdade ele está nos trollando forte e vai todo mundo quebrar a cara porque isso não vai dar certo hahahah! Mais um episódio em que, com a fala do Price e da Whiterose, parece que realmente tá se construindo uma máquina do tempo. Mas porra, será caralho? Eu acho que não.

Essa temporada de Mr. Robot acho que foi de amadurecimento definitivo da série. O roteiro não foi utilizado pra aqueles cliffhangers fodões pra caralho, mas sim pra desenvolver personagem. E claro, a direção dele vai se confirmando uma das melhores da atualidade. O cara é muito monstruoso. Ele é tão minucioso que até mesmo as aberturas de episódio são fantásticas. E ai tu vê  que ele foi alimentado brutalmente pelo David Fincher e hoje não é mais pela dupla personalidade, mas pelo enquadramento das câmeras, sempre naquele super close de handy cam, dando um puta sentido de urgência, a narrativa centrada em personagens, a estética muito técnica, a ideia de vários gêneros dentro de um só filme/série. Ele bebeu muito dessa fonte, com certeza. Mas hoje é um cara que tem uma identidade foda e já é muito maduro tanto pra dirigir quanto pra roteirizar. Aliás, a montagem de Mr. Robot é uma sacanagem, também. É muito completo o Esmail.

Aguardando foda a próxima temporada. Uma pena que parece que Mr. Robot virou série super de nicho porque ela tem de tudo o que se possa imaginar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Uma pena que parece que Mr. Robot virou série super de nicho porque ela tem de tudo o que se possa imaginar.

É o preço que se paga por chegar nesse nível de elaboração. ROFL
Agora toda vez q eu teclar o ENTER vou lembrar daquele cliff kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/14/2017 at 05:24, SilveiraGOD. disse:

 

  Ocultar conteúdo

Eu fico com uma impressão imensa de que o Esmail vai pra ficção científica e que realmente a gente vai ver que tem como voltar no tempo e mudar tudo, mas que na verdade ele está nos trollando forte e vai todo mundo quebrar a cara porque isso não vai dar certo hahahah! Mais um episódio em que, com a fala do Price e da Whiterose, parece que realmente tá se construindo uma máquina do tempo. Mas porra, será caralho? Eu acho que não.

 


 

Spoiler

 

O desenho todo foi esse. Além do Superman, tem a foto do Elliot e o pai fazendo cosplay de De Volta Para o Futuro. O que o Price fala com a Angela é justamente isso, que o plano da Whiterose é insano e que ela é true believer, não está usando isso como fachada, por isso ela mata sem remorso, porque se ela vai ter o poder de mudar a história todo sacrifício terá sido válido e tudo vai poder ser consertado.

O que me faz ter (tanto quanto é possível) certeza que não é bem assim é que não faria sentido deixar outras pessoas saberem disso, principalmente quem está negociando algo como a E Corp, afinal de contas a única coisa que faria eles colaborarem com a Whiterose nesse caso seria se tivessem certeza que ela está perseguindo moinhos de vento. E por mais insano que possa parecer, vai que...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
Spoiler

 

Eu não consigo ver, como voltar no tempo vai resolver tudo?

Deixa ver se fico mais compreensível...

Comecei a entender porque os membros da Dark Army se matam quando são pegos, obviamente essa crença de voltar depois a vida é algo propagada como uma religião, mas a questão que me vem na cabeça é justamente esta: será uma máquina de voltar no tempo ou de trazer de volta a vida especificamente?!

Tudo bem, todos os indícios da série apontam para a questão do tempo... o filme "Back to the Future", o "Superman", as falas dos personagens, etc etc, mas é como questionei no início: como isso ajudaria?

Voltar no tempo não trará de volta a vida apenas as pessoas que você quer, mas todos, inclusive as barreiras que precisaram ser quebradas e superadas para se chegar a conclusão final que em tese seria a criação dessa suposta máquina, certo?

Então, são estas coisas que ficam obscuras para mim.

No mais, recuperação extraordinária da série que para mim, havia se perdido um pouco na segunda temporada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Gilberto disse:
  Ocultar conteúdo

 

Eu não consigo ver, como voltar no tempo vai resolver tudo?

Deixa ver se fico mais compreensível...

Comecei a entender porque os membros da Dark Army se matam quando são pegos, obviamente essa crença de voltar depois a vida é algo propagada como uma religião, mas a questão que me vem na cabeça é justamente esta: será uma máquina de voltar no tempo ou de trazer de volta a vida especificamente?!

Tudo bem, todos os indícios da série apontam para a questão do tempo... o filme "Back to the Future", o "Superman", as falas dos personagens, etc etc, mas é como questionei no início: como isso ajudaria?

Voltar no tempo não trará de volta a vida apenas as pessoas que você quer, mas todos, inclusive as barreiras que precisaram ser quebradas e superadas para se chegar a conclusão final que em tese seria a criação dessa suposta máquina, certo?

Então, são estas coisas que ficam obscuras para mim.

No mais, recuperação extraordinária da série que para mim, havia se perdido um pouco na segunda temporada.

 

 


 

Spoiler

 

Aí o problema é que não temos a menor ideia do que seria o plano depois disso. Funcionando, ela vai ao menos honrar essa promessa? A máquina foi construída somente com o propósito de trazer de volta alguém que ela perdeu ou tem algo a mais como... dominação mundial?

E isso porque eu ainda não tenho certeza se o caminho é mesmo do sci-fi. Pode ser outro switcheroo grandioso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu acho que vai terminar na hora certa. Pra mim, séries mais cerebrais e filosóficas é 4~5 temporadas e deu, a não ser que usem algum artifício pra renovação dela, tipo Doctor Who.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Só passei pra dizer que terminei hoje a quarta temporada, e essa série foi espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Mr. Robot - 4a temp.
15 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Acaba logo. Senão estraga tudo e fico sem querer ver mais por virar uma tremenda chatice ainda mais sem sentido.

A quarta temporada é a última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena acompanhar todos esses 44 episódios de 4 temporadas.

Spoiler

Achei o fim muito maluco e interessante. É engraçado que tenha havido alguns anacronismos entre as cenas, que praticamente iniciavam e encerravam episódios inteiros, mas é ficção mesmo.

 

Eu esperava que tivesse havido um fim menos tranquilo e tudo desse errado, mas ainda sim, mesmo que Elliot provavelmente tivesse sido encaminhado para um hospital psiquiátrico após o final, as pira dele eram engraçadas e confundem no decorrer dos acontecimentos. Vale a pena até ver de novo para entender melhor.

 

O chinês poderia ter matá-lo e preferiu perder para o Super Hacker Hero. Eu não entendi o que movia Whiterose, se era dinheiro ou outra coisa.

No final ainda houve espaço para cenas engraçadas.

E eu duvido que o Irvine teria se livrado do Exército Escuro sem uma bala na cabeça. Embora depois tenha dito que ainda fazia parte. Mesmo que a Rosa Branca fosse morrer.

E toda a trama acontece por causa de funcionários que antes diziam que trabalhavam na E Corp e que depois fizeram ligação da leucemia deles com a usina. A usina pertencia a E Corp? Mas a usina não era da Rosa chinesa Branca rainha do Exército Escuro? Muitas coisas confusas no fim da série.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2020 em 20:05, Head Coche Z disse:
Spoiler

E toda a trama acontece por causa de funcionários que antes diziam que trabalhavam na E Corp e que depois fizeram ligação da leucemia deles com a usina. A usina pertencia a E Corp? Mas a usina não era da Rosa chinesa Branca rainha do Exército Escuro? Muitas coisas confusas no fim da série.

 

Spoiler

Você tem que pegar o fim da história e reescrever o começo. Quem começou tudo foi o Eliot-mastermind pra criar um mundo melhor e com isso proteger o Eliot-real. A história da Angela foi apenas uma motivação a mais, além de esfregar nossa cara mais uma vez no narrador não-confiável.

A "E Corp" representava o mal maior a ser enfrentado lá atrás por ter culpa (tanto direta como indiretamente) por tantas mazelas pelo mundo afora mas no fim o inimigo era o grupo DEUS, que controlava não só a "E Corp" como quase todo o resto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Douglas. disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Você tem que pegar o fim da história e reescrever o começo. Quem começou tudo foi o Eliot-mastermind pra criar um mundo melhor e com isso proteger o Eliot-real. A história da Angela foi apenas uma motivação a mais, além de esfregar nossa cara mais uma vez no narrador não-confiável.

A "E Corp" representava o mal maior a ser enfrentado lá atrás por ter culpa (tanto direta como indiretamente) por tantas mazelas pelo mundo afora mas no fim o inimigo era o grupo DEUS, que controlava não só a "E Corp" como quase todo o resto.

 

 

 

 

Spoiler

Acontece que o "narrador não-confiável" é justamente o delírio de Elliot, onde sonhos não precisam de fazer sentido nem ser de acordo com a realidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2020 em 22:34, Head Coche Z disse:

 

  Ocultar conteúdo

Acontece que o "narrador não-confiável" é justamente o delírio de Elliot, onde sonhos não precisam de fazer sentido nem ser de acordo com a realidade.

 

 

Spoiler

É ao contrário, a gente nunca teve contato com o Eliot real. E o Eliot-mastermind "esqueceu" que colocou ele na realidade perfeita até resolver as coisas no mundo real.

Ele mente deliberadamente em certo momento mas a maior pegadinha foi pra todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • Jirimias
      Por Jirimias
      Fala aí, povo!   Depois de muito tempo, eis que decidi retornar ao ofício de jogar e contar saves. Apesar do tempo está ainda mais curto do que antes, a saudade era maior, e depois de ensaiar vários retornos, enfim tomei coragem. A versão do jogo escolhida é o FM 2018, pois comprei e não havia jogado. Como já estamos quase no meio do ano, achei conveniente esperar para comprar o 20, e não o 19. 
      Como vocês podem ver eu escolhi a Hungria tema deste save, e isso deve-se muito à admiração adquirida por ter conhecido um pouco do futebol mágico do país na década de 50. Soma-se a isso o imenso desafio que é jogar e desenvolver um trabalho num país que hoje vive uma realidade no futebol muito diferente daquela do passado. Estes dois fatores foram fundamentais para minha escolha.   Peço apenas a compreensão se não houver postagens regulares, mas farei o possível para tentar duas por semana, exceto por este início que há capítulos introdutórios que já estão prontos.   
      Conhecer o passado nos ajuda a compreender suas consequências no presente, seja ele este atual que estamos vivendo agora, ou aquele que virá a ser presente, a qual chamamos de futuro. Só que na maioria das vezes mexer no passado é abrir feridas , e é isso que veremos em  "O sonho proibido" . Se esta aventura de voltar ao passado sem máquina do tempo pode ser perigoso, por outro lado, também é somente através desta visita ao passado que tanto o personagem  como o próprio futebol húngaro encontrarão respostas que poderão mudar suas histórias.
      A trama passa pelo encontro entre dois personagens que viveram em épocas diferentes, mas que tem em comum um sonho: trazer de volta a glória do futebol húngaro. Átila é um jovem recém-formado em Educação Física que tem como sonho treinar um time de futebol profissional. A inspiração para sua carreira é um ex-treinador que não teve uma carreira brilhante, mas que tinha a mesma determinação em fazer de sua carreira um combate pelo resgate da grandeza do futebol da Hungria. Tal dedicação  pela Causa Húngara, como ele mesmo denominou sua busca, fez o velho treinador ser tido como lunático. Sem familiares e esquecido, o velho treinador interna-se voluntariamente num asilo onde inicia a carreira de escritor.  Quando estas duas gerações se encontrarem, nem a vida dos dois, e nem o futebol húngaro serão mais os mesmos.  
      O "Sonho proibido" tem como objetivo principal levar a Hungria ao centro das atenções do futebol mundial, e para isso, a pretensão não é fazer o save de uma única liga, mas  de uma nação. Desta forma, terei a liberdade de mudar de liga, treinar mais de um clube da Hungria, treinar seleções, trabalhar com a revelação de talentos húngaros, enfim, buscar em todos horizontes resgatar as glórias do passado do futebol do país. Em síntese, são estes os objetivos:
      Ser campeão treinando um time brasileiro, remontando a ligação do passado entre húngaros e brasileiros no futebol; Revelar um novo Puskás; Levar a Seleção Húngara à disputa de uma Copa do Mundo, que desde 1986 não acontece; Vencer uma competição europeia com um clube húngaro; Ser o melhor treinador húngaro no quadro de Honra; Colocar a Primeira Divisão Húngara entre as dez primeiras do mundo:

      (atualmente atrás das ligas de Catar, segunda divisão da Turquia, segunda divisão da Áustria, Moldávia, Egito, entre outras)        
       
    • Leho.
      Por Leho.
      =-x-x-=
      Tem uma galerinha aí que já leu o livro e pode falar melhor... eu fiquei sabendo pelo canal dos caras mesmo, e vou conferir.
      O que acham?
×
×
  • Criar Novo...