Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

A explicação, segundo o Pitombeira e o Sette Câmara:

Galo aumenta percentual de valor recebido por saída de Róger Guedes; entenda como

Citar

- A questão da negociação envolvendo o valor de 2,5 milhões de euros, na verdade, aconteceu da seguinte forma: ontem (quarta) à noite fui procurado pelo Palmeiras. Disseram que tinham a proposta de 9 milhões de euros pelo atleta. No contrato de empréstimo que foi feito entre Palmeiras e Atlético, havia uma cláusula que dizia que o Atlético teria a preferência na aquisição do atleta caso o Palmeiras recebesse qualquer proposta. Essa preferência poderia ser exercida pelo clube (Atlético-MG) em 72 horas. Obviamente que se eles me notificassem da proposta do Shandong, eu teria o direito de responder 72 horas depois, a menos que eu antecipasse essa resposta, abrindo mão do jogador, para que ele fosse negociado com outro clube. Obviamente, nós jogamos com isso. Coloquei para eles que eu só anteciparia a minha concordância com essa venda para o Shandong e não exerceria o nosso direito de preferência caso nós tivéssemos uma compensação financeira de 2,5 milhões de euros. Na hora, obviamente, eles não aceitaram, fizeram uma proposta de 1 milhão de euros. No decorrer do dia de hoje, fomos discutindo e só batemos o martelo quando eles chegaram no valor que nós impusemos para a liberação do jogador. Foi isso que aconteceu. A negociação acabou sendo fantástica para o Atlético. Saímos de 110 mil euros (5% dos 25% que o Palmeiras receberia) para 2,5 milhões de euros, o que eu considero um valor muito significativo, que com certeza vai ajudar muito o clube - completou Sérgio Sette Câmara.

Segundo o Alexandre Mattos (sim, ele que passou a informação pro Heverton Guimarães):

 
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Dsmoreira said:

A explicação, segundo o Pitombeira e o Sette Câmara:

Galo aumenta percentual de valor recebido por saída de Róger Guedes; entenda como

Segundo o Alexandre Mattos (sim, ele que passou a informação pro Heverton Guimarães):

 
 

Só acredito quando ver o dinheiro caindo na conta do clube. Não tem almoço de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

Atlético-MG encaminha empréstimo de Cazares para o Al Ahli de Dubai por um ano

Equatoriano tem contrato com o Galo até o fim de 2020 e vai assinar com a equipe dos Emirados por uma temporada, com passe fixado; valor do negócio gira em torno de 2 milhões de dólares

Cazares não joga mais pelo Atlético-MG, pelo menos neste ano. O clube está fechando o empréstimo do meia equatoriano, de 26 anos, para o Al Ahli, de Dubai. Cazares vai defender a equipe dos Emirados Árabes por uma temporada, até o meados de 2019. Segundo apurou a reportagem do GloboEsporte.com, o valor que o Galo vai receber pelo empréstimo gira em torno de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7,7 milhões na conversão atual).

Faltam detalhes para que o negócio seja fechado. O time do Sharjah, também dos Emirados Árabes, entrou na briga, mas o Al Ahli acabou levando a melhor na negociação.

O acordo de empréstimo tem passe fixado. Isso significa que o clube árabe vai levar o jogador já sabendo quanto precisa desembolsar para comprar os direitos em definitivo ao fim do contrato. O valor do passe é de aproximadamente 6 milhões de dólares (pouco mais de R$ 23 milhões). É válido lembrar que o Atlético-MG tem 50% dos direitos econômicos do equatoriano.

A negociação foi conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Gallo, que esteve em Dubai nos últimos dias. Dois agentes - um local e um brasileiro - conduziram as conversas. Cazares, caso confirmada a saída, deixa o Galo com a marca de 132 jogos e 24 gols. A passagem foi marcada por altos e baixos e por um contraste evidente entre um grande talento e uma significativa falta de foco. O "extracampo", sem dúvida, atrapalhou "Juanito" no Galo.

Chegadas e partidas

A saída do camisa 10 será a terceira baixa de um titular do time atleticano na parada para a Copa do Mundo. Róger Guedes também foi negociado e vai defender o Shandong Luneng, enquanto o zagueiro Bremer foi vendido para o Torino. Ciente que poderia perder jogadores durante a intertemporada, o Galo foi ao mercado e fez, até aqui, seis contratações. Chegaram José Welison, Chará, David Terans, Edinho, Denilson e Leandrinho. O clube ainda busca um zagueiro experiente para repor a saída de Bremer, que vinha atuando como titular em 2018 ao lado de Gabriel.

Fonte: Globoesporte

Talvez tivesse sido melhor se fosse vendido de uma vez, já que não fará diferença no valor recebido no final. Talvez queiram ter uma grana de venda "garantida" no caixa do ano que vem? Sei lá.

Enfim, eu tentaria contratar um articulador, mesmo que seja uma aposta jovem. David Terans é mais "segundo atacante" que camisa 10. Para encaixa-lo no time, vamos ter que mudar bastante a forma de jogar.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

 

Talvez tivesse sido melhor se fosse vendido de uma vez, já que não fará diferença no valor recebido no final. Talvez queiram ter uma grana de venda "garantida" no caixa do ano que vem? Sei lá.

Enfim, eu tentaria contratar um articulador, mesmo que seja uma aposta jovem. David Terans é mais "segundo atacante" que camisa 10. Para encaixa-lo no time, vamos ter que mudar bastante a forma de jogar.

O bom desse negócio de empréstimo é que pegamos o dinheiro integralmente, já que só temos 50% dos direitos econômicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes confirmado no Shandong.

A reposição dele já tá aí, mas a do Cazares ainda não. Continuo batendo na tecla, o Terans não é camisa 10 articulador. Em jogos mais pegados, aonde teremos que jogar no contra-ataque, dá pra ter o Luan no meio junto com o Elias. Já em jogos aonde teremos que furar retrancas, não dá pra jogar assim. Ou vão apostar em adaptar o David Terans e/ou Tomás Andrade como articuladores (arriscado) ou teremos que buscar outra opção.

Outro setor que precisa de reforços é a zaga. Eu penso que seria melhor buscar um zagueiro destro, pra jogar do lado direito. Assim, na esquerda a disputa ficaria entre Juninho e (infelizmente) Gabriel.

Acredito que devam buscar só um zagueiro mesmo e fechar o elenco pro segundo semestre. Não acredito em título, acho mais provável uma luta pelo G6. Esse time precisa maturar bastante para um 2019 realmente competitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diretoria fazendo tudo o que precisava ser feito nessa janela, só tá faltando um zagueiro.

Muito estranho essa postura de acertar nas transferências, nesse mato tem cachorro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson com lesão muscular, puta que pariu na zica.

Vamos, contra o Grêmio, com: Victor; Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; José Welison, Elias e Luan; Yimmi Chará, Tomás Andrade e Ricardo Oliveira.

Galo tem no DM:

  • Gustavo Blanco, que só volta em 2019.
  • Adilson com lesão muscular.
  • Léo Silva e Clayton já fazendo a transição pro trabalho com bola.
  • Uilson na fisioterapia.

PS: Leandrinho ainda vai precisar aprimorar a forma física, já que estava de férias da temporada no Napoli.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aviso: Há chance do zagueiro contratado ser uma MERDA.

Não criem expectativa.

EDIT: Parece que o Thiago Larghi vetou o zagueiro merda, então dá pra falar... Rafael Vaz foi a causa desse post hahahaha

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Athaíde disse:

2018 já acabou pra mim.

Mas é bem isso mesmo, o suposto projeto da diretoria é a longo prazo. O objetivo desse ano é ajustar o clube financeiramente e conquistar a vaga pra Libertadores.

O ano começou com um elenco caro, velho e que não funcionava. Se livrar de nomes como Fred, Rafael Moura, Robinho, Valdivia, Felipe Santana e Roger Bernardo foi fundamental pra enxugar a folha do clube. Claro que no começo houve um excesso de contratações por empréstimo (algumas erradas, como foi o caso do Arouca, Samuel Xavier e Erik), o que deu insegurança pro futuro. Hoje já dá pra projetar o desenvolvimento de vários jogadores no clube:

"Esqueleto" do time à longo prazo:

  • Victor - Até 2020 no clube, mas precisam começar a desenvolver um substituto. Cleiton e Uilson são os principais candidatos que já estão no clube.
  • Emerson (lateral direito) - 19 anos e tem contrato até 2022, mas precisam tratar com cuidado pra não queima-lo.
  • Fábio Santos - Até 2020 no clube. O Carlos Gabriel (atual reserva) talvez seja o lateral mais promisor que saiu da nossa base depois do Marcos Rocha, não que isso signifique muito.
  • Gustavo Blanco - Tem 23 anos e tem contrato até 2022.
  • José Welison - 23 anos e tem contrato até 2023. Eu sei, é uma aposta... Mas diferente do Denílson, ele sempre mostrou bola no Vitória. Perderam o cara do mesmo jeito que "perdemos" o Rocha. Falta de tato na hora de renovar.
  • Luan - 27 anos e tem contrato até 2022.
  • Leandrinho - Tem 19 anos e veio com passe fixado. Na minha opinião, tem tudo pra ser a melhor contratação da nossa janela.
  • David Terans - 23 anos e tem contrato até metade de 2023.
  • Yimmi Chará -  27 anos e tem contrato até metade de 2023.
  • Edinho -  23 anos, tá surpreendendo absurdos nos trenos. Tem contrato até metade de 2023.
  • Alerrandro - 18 anos e tem contrato até 2021

PS: Ainda tem caras como Iago Maidana (vai ficar em definitivo? Não joga por motivos técnicos ou extracampo?), Clayton (não boto fé, mas vai que o Larghi consegue recupera-lo?), Denílson (não boto fé²), Tomás Andrade (que pode acabar ficando em definitivo), Bruno Roberto, Marquinhos (se colocar a cabeça no lugar) e Ruan (da base)

Ainda temos setores carentes, como a zaga. Por isso acho desnecessário contratar apenas por contratar um zagueiro, tem que pensar no desenvolvimento do setor como um todo. O nosso capitão (e melhor zagueiro) vai aposentar no final da temporada. Gabriel não passa confiança e o Juninho (ainda) não é nosso.

A diretoria também agiu bem nas vendas. Otero e Cazares já não estavam focados aqui no Galo. Conseguiram bater a meta de vendas na temporada (50 milhões) e ainda podem ter garantido um trocado pro ano que vem (2,5 milhões de euros pelo Otero em definitivo e 3 milhões de dólares pelo Cazares em definitivo. Já levando em consideração que temos apenas 50% dos dois). Em Dezembro deve entrar a grana (infelizmente) do passe fixado do Marcos Rocha.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Galo tá contratando para sua comissão técnica o ex-técnico da URT, Rodrigo Santana (37 anos). Ele foi o responsável por levar o time para a semi-final nos dois últimos campeonatos mineiros. Ele será uma espécie de "cria" do clube para os próximos anos.
 
Eu pensaria em um dos dois cargos: Assistente técnico do time profissional, já que ficou famoso por montar ótimas defesas na URT. Ou então, ele poderia ser técnico do sub-20, já que eu não boto fé alguma no Anderson Valiñas (atual técnico).
 
Vamos ver o que a diretoria vai fazer, mas acho uma boa aposta. Eu sempre quis ver o Galo fortalecendo sua comissão técnica.
 
Mudando de assunto, PARECE que o clube pagou R$ 4 milhões por 80% do passe do David Terans. Achei até que teria sido mais caro.
 
Galo está perto de rescindir o contrato com o Frickson Erazo. Tudo indica que ele irá para o Barcelona do Equador.
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Matias_ disse:

A preguiça personificada.

Pense pelo lado positivo:

1º- O Galo tá pensando em repor o Cazares

2º- A Roma quer emprestar pra Italia e o Empoli está interessado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Os jogadores que vieram são competitivos, acima de tudo muito dedicados. Se o entrosamento demorar a encaixar, eles podem compensar com entrega"

Isso é um ponto interessante de se notar. Tanto o Otero, quanto o Cazares, já estavam com a cabeça lá na pqp (basta lembrar as duas partidas do Cazares antes da parada, ambas DEPLORAVEIS). Já o Guedes, segundo o jornalista Henrique André, admitiu para pessoas próximas que queria ficar até o final da temporada no Galo, mas foi "engolido" pelo mercado da bola

Dito isso, nossas baixas serão "apenas" o Blanco e o Roger Guedes. Eu tenho a esperança (não a certeza) da diretoria trazer um zagueiro que fortaleça o sistema defensivo, suprindo a saída do Bremer. Já os outros reforços, ao que tudo indica, TODOS são jogadores focados e profissionais (inclusive os gringos).

Infelizmente, além de perder o Blanco, perdemos o Adilson por lesão muscular. Talvez o José Welison entre e faça boas exibições individualmente falando, mas o entrosamento no meio de campo estará bem fraco.

Clayton tá treinando com o grupo. É uma opção melhor que o Erik para as pontas (não que isso signifique muito).

Minha esperança: Yimmi Chará ser um upgrade absurdo no lado direito e o Leandrinho (que deverá ser apresentado semana que vem) crescer com o tempo como substituto do Roger Guedes na esquerda.

Minha aposta: Matheus Galdezani tomará a vaga do Elias de substituto do Gustavo Blanco no segundo semestre.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Leandrinho tem nome registrado no BID, mas estreia depende de evolução física

Meia-atacante tem empréstimo registrado nesta quarta-feira, mas depende de condicionamento físico para estrear

O meia-atacante Leandrinho foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quarta-feira. O jogador, agora, está regularizado na CBF para fazer a estreia pelo Atlético-MG. Porém, pelo regulamento, ele só tem condições de jogo no dia seguinte à publicação, fator que o exclui das opções para o duelo contra o Grêmio, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Porto Alegre.

No entanto, o jogador, que ainda não foi apresentado oficialmente pelo Galo, o que só deve acontecer na próxima semana, deve levar um tempo, pelo menos 15 dias, para estrear pela nova equipe, uma vez que precisa se condicionar fisicamente para ficar à disposição do técnico Thiago Larghi.

O jogador veio por empréstimo do Napoli, da Itália. Ele assinou com o Galo por uma temporada.

Entre as principais características, Leandrinho é conhecido por ser um jogador de boa técnica e velocidade, além de cumprir as principais funções ofensivas. O atleta ganhou destaque em 2015 na Ponte Preta e acabou negociado para o exterior após alguns meses.

FONTE: Globoesporte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Flop.

Tem que ver como vai render aqui no Brasil, mas eu não boto muita fé.

É outro folgado, amigo do Gérson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matias_ disse:

É outro folgado, amigo do Gérson.

Ou seja, vamos "perder" um folgado e contratar outro.

Enfim, pelo menos teremos um articulador no elenco. Com a saída do Cazares, ficaríamos sem nenhum.

Agora falta (pelamor de Deus) um zagueiro e talvez um volante (Elias não dá mais).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...