Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

35 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Analisando os jogadores relacionados, vejo alguns problemas na montagem desse elenco:

  •  No gol e nas laterais não temos problemas, estamos relativamente tranquilos por enquanto.
  •  Na zaga podemos enfrentar problemas antes mesmo do começo da temporada. Se tivéssemos Leonardo Silva e Erazo disputando uma posição na zaga, estaríamos tranquilos. Entretanto, provavelmente vamos perder o Jemerson antes da Libertadores, principalmente se as propostas continuarem a subir como se especula lá fora. Nesse caso, a dupla de zaga titular passaria a ser Leonardo Silva e Erazo, ambos lentíssimos. Isso me preocupa bastante. Caso venda o Jemerson, penso eu que a diretoria deveria buscar reposição urgentemente.
  • Os volantes, se não estivéssemos na Libertadores, eu estaria tranquilo pacas. O Lucas Cândido, se parar de se lesionar, vira uma ótima realidade e o Eduardo tem bastante futuro. Entretanto, numa Libertadores é arriscado ir com apenas duas apostas no banco... Inclusive quando se tem o "amigável" Leandro Donizete de titular. Certeza que vamos perde-lo em uma eventual partida de mata-mata. Nesse caso, se o Lucas Candido se machucar novamente, vamos de Eduardo? Acho perigoso demais. Diretoria deve buscar um volante com mais cancha pra compor o banco.
  • Meias armadores, minha maior preocupação. Dátolo e Giovanni Augusto são confiáveis numa Libertadores? Pra mim, não. Juanito Cazares veio pra jogar de armador ou ponta? Pra mim, ele tem todas as características de um bom ponta, poderia assumir facilmente a titularidade ali na esquerda. Vamos ver como o Aguirre vai utiliza-lo. Nesse caso, falta um armador titular. Nenê parece cada vez mais longe... Trabalho pra diretoria.
  • No ataque/pontas eu vejo a seguinte situação: Luan, Hyuri e Pablo disputam vaga na direita. Cazares, Thiago Ribeiro e Henrique disputam vaga na esquerda. Pratto titular absoluto no ataque enquanto Rafael Moura e Carlos brigam pelo banco.

Jogadores que precisam ser emprestados pra pegar cancha e desenvolver:

  • Tiago Pagnussat: Pra mim ele é MUITO SUPERIOR ao Edcarlos, mas pelo visto não será muito aproveitado esse ano novamente. E aí? Ele tem que pegar rodagem pra voltar mais experiente.
  • Dodô: Ele será 3/4 opção no banco novamente, precisa ser emprestado pra desenvolver. Seria boa opção pra muito time de Serie A.
  • Não emprestaria o Carlos, acho importante deixa-lo no elenco. Ainda boto fé nele.

Como vejo o time a principio:

KO1inku.jpg

Na reserva:

YiDc0Cn.jpg

Não é um elenco fortíssimo, mas tem potencial pra ser bem homogêneo. Principalmente se ainda reforçarem nas posições que falei hahaha

O pior é que eu to com um save no FM que na primeira temporada meu time foi exatamente aquele que você postou primeiro. HAHAHA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Derik andreas disse:

O pior é que eu to com um save no FM que na primeira temporada meu time foi exatamente aquele que você postou primeiro. HAHAHA 

Se o Cazares for na realidade o monstro que ele é no FM, estaremos muito bem servidos HAHAHAHA

Dizem que o Aguirre passou uma lista de reforços pra diretoria. Prevejo mais um gringo no Galo hahaha

Ah, estou vendo Fort Lauderdale vs Schalke 04... Estádio vazio e câmera horrível. Tomara que não seja no mesmo local os jogos do Galo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruno disse:

Muda o time de patamar na Liberta.

Mas que bizarra essa negociação, do nada surgiu essa bomba hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira escalação num treinamento do Aguirre:

Titulares: Victor, Rocha, Léo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Donizete, Carioca, Luan, Giovanni Augusto, T.Ribeiro e Pratto

Reservas: Giovanni, Patric, Erazo, Edcarlos, Mansur, Lucas Cândido, Eduardo, Hyuri, Dodô, Cazares e Carlos

EDIT: Dátolo atuou no time reserva também.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tempo: Galo 1 x 0 Schalke 04.

Enquanto o time teve folego, foi muito bem. Pratto tá com mais liberdade pra se movimentar e a defesa FINALMENTE parece mais segura.

Espero uma virada do Schalke agora no segundo tempo, até por causa da diferença de qualidade dos reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo 3 x 0 Schalke 04. Resultado absurdamente surpreendente.

Minhas observações:

  • Sistema defensivo melhorou absurdamente. Não tomamos NENHUM contra-ataque durante a partida, isso é um milagre hahaha
  • Lucas Cândido vai pedir passagem nesse "volância" do Galo, não sei quem perderá a posição.
  • Hyuri me pareceu um bom reforço, Erazo não foi exigido e o Cazares bem tímido.
  • Victor pegando pênalti, Leonardo Silva fazendo gol de cabeça... Nada mudou nesse sentido hahaha
  • Carlos entrando como centroavante me agradou.
  • Luan correndo como se tivesse no meio de temporada, o cara é um mito mesmo.
  • Dátolo entrou bem, jogando mais recuado. Gostei.
  • D.Santos acabou com o lado direito do Schalke, puta que pariu.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hyuri muito bom de bola. Vai ser muito útil.

Cazares muito tímido. Deu pra entender o porquê do Aguirre der demorado a entrar com ele.

Thiago Ribeiro câncer do time. Assina logo, Callerão da massa.

Dátolo arrebentou os nazis. Bem melhor que o Giovanni Augusto hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Athaíde disse:

Thiago Ribeiro câncer do time. Assina logo, Callerão da massa.

Aguirre já mandou um: "Tem que jogar muito pra entrar nesse time do Atlético" hahahaha

ENTÃO TIRA O T.RIBEIRO DO TIME JÁ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dsmoreira disse:

Galo 3 x 0 Schalke 04. Resultado absurdamente surpreendente.

Minhas observações:

  • Sistema defensivo melhorou absurdamente. Não tomamos NENHUM contra-ataque durante a partida, isso é um milagre hahaha
  • Lucas Cândido vai pedir passagem nesse "volância" do Galo, não sei quem perderá a posição.
  • Hyuri me pareceu um bom reforço, Erazo não foi exigido e o Cazares bem tímido.
  • Victor pegando pênalti, Leonardo Silva fazendo gol de cabeça... Nada mudou nesse sentido hahaha
  • Carlos entrando como centroavante me agradou.
  • Luan correndo como se tivesse no meio de temporada, o cara é um mito mesmo.
  • Dátolo entrou bem, jogando mais recuado. Gostei.
  • D.Santos acabou com o lado direito do Schalke, puta que pariu.

Tomamos um contra-ataque sim. Mas o Schalke penteou tanto que não fez o gol. Foi no primeiro tempo ainda, por volta dos 30 min do 1º tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Derik andreas disse:

Tomamos um contra-ataque sim. Mas o Schalke penteou tanto que não fez o gol. Foi no primeiro tempo ainda, por volta dos 30 min do 1º tempo.

Não lembrei, mas o time titular deu uma morrida depois da metade do primeiro tempo hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dsmoreira disse:

Galo 3 x 0 Schalke 04. Resultado absurdamente surpreendente.

Minhas observações:

  • Sistema defensivo melhorou absurdamente. Não tomamos NENHUM contra-ataque durante a partida, isso é um milagre hahaha
  • Lucas Cândido vai pedir passagem nesse "volância" do Galo, não sei quem perderá a posição.
  • Hyuri me pareceu um bom reforço, Erazo não foi exigido e o Cazares bem tímido.
  • Victor pegando pênalti, Leonardo Silva fazendo gol de cabeça... Nada mudou nesse sentido hahaha
  • Carlos entrando como centroavante me agradou.
  • Luan correndo como se tivesse no meio de temporada, o cara é um mito mesmo.
  • Dátolo entrou bem, jogando mais recuado. Gostei.
  • D.Santos acabou com o lado direito do Schalke, puta que pariu.

No que eu vi do jogo, você falou bem, mas eu vou concordar com o cara da SporTV no início do jogo: não dá pra saber se a defesa do Atlético dá mostras de correção por esse jogo, porque uma coisa é enfrentar o Schalke (a cultura de futebol alemão é de contra-ataques rápidos), outra é jogar como jogou ontem contra os times brasileiros. 

E sobre o lado direito do Schalke, eu percebi a melhora do sistema defensivo do Atlético quando o Júnior Caiçara saiu no intervalo, porque no primeiro tempo ele ainda dava perigo (claro, porque o Thiago Ribeiro foi uma ameba em campo kkkkkk). Mas sim, Douglas Santos, pra mim, foi o melhor em campo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

No que eu vi do jogo, você falou bem, mas eu vou concordar com o cara da SporTV no início do jogo: não dá pra saber se a defesa do Atlético dá mostras de correção por esse jogo, porque uma coisa é enfrentar o Schalke (a cultura de futebol alemão é de contra-ataques rápidos), outra é jogar como jogou ontem contra os times brasileiros. 

Mas esse é o ponto.

O Galo ontem sofreu pouquíssimos (um?) contra-ataques enfrentando um time que tem isso como característica principal. Ano passado o Galo levava contra-ataque de qualquer time hahaha, a defesa era literalmente uma peneira. Ontem o time se mostrou muito mais compacto e seguro defensivamente.

Claro, é o primeiro jogo e espero que o time evolua em outros aspectos, principalmente no lado esquerdo ofensivo. T.Ribeiro pode ser, no máximo, reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Mas esse é o ponto.

O Galo ontem sofreu pouquíssimos (um?) contra-ataques enfrentando um time que tem isso como característica principal. Ano passado o Galo levava contra-ataque de qualquer time hahaha, a defesa era literalmente uma peneira. Ontem o time se mostrou muito mais compacto e seguro defensivamente.

Claro, é o primeiro jogo e espero que o time evolua em outros aspectos, principalmente no lado esquerdo ofensivo. T.Ribeiro pode ser, no máximo, reserva.

Mas justamente isso, o Aguirre sabendo disso botou a linha defensiva mais baixa e fechou espaços. O Levir teria mantido o esquema de pressionar a bola loucamente e linha alta, como no ano passado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rafael Pires D. disse:

Mas justamente isso, o Aguirre sabendo disso botou a linha defensiva mais baixa e fechou espaços. O Levir teria mantido o esquema de pressionar a bola loucamente e linha alta, como no ano passado

Então, é um puta avanço hahaha

Além disso, gostei muito da liberdade de movimentação do Pratto no primeiro tempo (enquanto o time teve folego).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo campeão da Florida Cup. O que significa? Nada... O maior conquista é fazer 4 gols e não tomar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma analise do esquema tático utilizado pelo Aguirre e as atuações individuais dos jogadores em ambos os jogos da Florida Cup.

REKCe5F.jpg

Esse foi a tática e a escalação utilizada no primeiro tempo de ambos os jogos. Entretanto, o posicionamento sem a bola foi diferente nas duas partidas.

Posicionamento sem a bola contra o Schalke 04:

iMNfFRA.jpg

  • Reparem a linha defensiva dentro da grande área, enquanto o Luan ajuda a fechar bem o lado direito da defesa durante o ataque do Schalke. O mesmo acontecia com o T.Ribeiro quando o Schalke atacava o lado esquerdo. 
  • Os únicos jogadores do Galo que não apareceram na imagem foram o G.Augusto e o L.Pratto. Podemos concluir que o Galo, sem a bola, jogou no 4-4-1-1 bem compacto e bem recuado.
  • Claramente ainda há algumas falhas de marcação. Começo de temporada... Mas o conceito é bem diferente do Levir.

Posicionamento sem a bola contra o Corinthians:

fuwlfw1.jpg

  • Reparem que contra o Corinthians, apesar da defesa estar mais adiantada (até porque a bola está em outra fase do campo), a linha está bem compacta e protegida por dois volantes (nesse momento o Jemerson está mais adiantado e o Carioca estava o cobrindo na zaga)
  • Luan e Ribeiro não recuaram tanto como contra o Schalke 04, inclusive nem apareceram na imagem.

Conclusão: Contra o Schalke 04, que propôs jogo o tempo inteiro, o Galo soube jogar mais recuado e compacto. Contra o Corinthians (desmanchado) o Galo tentou propor jogo, nesse caso, o time não jogou tão recuado e compacto... Mas mesmo assim o time foi mais seguro na defesa do que na época do Levir.

mBrN5Kq.jpg

Esse foi o time que atuou no segundo tempo dos jogos. Pelo que eu percebi, mudaram apenas as peças. O posicionamento com a bola e sem a bola foi o mesmo.

Observações sobre atuações individuais:

  • T.Ribeiro MUITO MAL. Foi lento e previsível, matou todos os ataques que passou pelos seus pés.
  • G.Augusto foi razoável no primeiro tempo contra o Schalke 04.
  • Dátolo foi bem no segundo tempo contra o Schalke 04 e fraco/mediano no primeiro tempo contra o Corinthians.
  • Cazares entrou no segundo tempo contra o Corinthians e mostrou ótimo futebol. Pode tomar a vaga de titular na armação do time.
  • Pratto se movimentou muito mais do que na época do Levir. Gostei demais.
  • Hyuri sempre que entrava, mudava o ritmo da partida. Pode tomar a vaga ocupada pelo T.Ribeiro.
  • L.Cândido atuou bem. Se não machucar denovo, pode aparecer no time titular.

Enfim, é só o começo da temporada... Mas essas foram as conclusões que eu tirei nessas duas partidas.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...