Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

10 horas atrás, Dsmoreira disse:

A evolução, no caso do Cazares, tem que ser mais "mental" que técnica, por isso causa essa dúvida em muitos torcedores. Além disso, ele tem atenuantes: Bagunça tática do Marcelo em 2016 e os pesos mortos Fred e Robinho.

Desses outros "se" que você apontou, o único que eu ainda tenho reticencia de descartar é o do Carlos hahaha... A ultima lembrança dele como 9 foi com o Aguirre em 2016:

Naquele time o Pratto saía bastante da área, abrindo espaço pro Carlos infiltrar vindo da esquerda... mas o 9 daquele time era o Pratto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, -Lucas disse:

Naquele time o Pratto saía bastante da área, abrindo espaço pro Carlos infiltrar vindo da esquerda... mas o 9 daquele time era o Pratto. 

Teve uma "sequência" de jogos que o Pratto jogou como segundo atacante praticamente.

Durou pouco, Carlos logo machucou e perdeu o streak de gols hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor jogo do Carlos pra mim até hoje foi esse contra o Racing. Ele e Pratto nas suas respectivas posições, foi lindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MRV renovando por 3 anos com o Galo.

EDIT: Tentando saber o local que vão assumir na camisa.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anunciaram... Voltam para as MANGAS.

EDIT: Já venderam 18.700 ingressos para o jogo de Domingo. Deve esgotar.

EDIT²: Time reserva do treinamento de hoje: Cleiton, Carlos César, Felipe Santana, Maidana e César; Roger Bernardo, Lucas Cândido, Marco Túlio, Bruno Roberto e Luan; Alerrandro

Alerrandro (18 anos) e Bruno Roberto (17 anos) treinando contra os titulares de novo... Acho isso importante demais.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Atlético-MG tem reunião por estádio, e construtora prevê início em breve de obra

Estádio do Galo passa por últimos trâmites para sair do papel e ter a construção iniciada no Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte

Atlético-MG teve uma tarde proveitosa nesta sexta-feira. O presidente Sérgio Sette Câmara se encontrou com Rafael Menin, presidente da construtora MRV, parceira do Galo na construção do estádio próprio. O próprio Menin divulgou o encontro em seu Twitter. Ele prometeu novidades em breve, além de destacar que muita coisa foi feita nos últimos 60 dias.

A ligação do Galo com a construtora é antiga. A MRV é a patrocinadora que está há mais tempo no clube. Inclusive, a família Menin tem vários integrantes no conselho do Atlético. Nesta tarde, por exemplo, as partes chegaram a um acordo para ampliação do contrato de publicidade, com a marca estampada nas mangas da camisa, nos próximos três anos.

A arena será construída na região do bairro Califórnia, em Belo Horizonte. Ela terá 41.800 lugares, divididos em 12 setores. São 8 mil lugares destinados para a geral, 21 mil cadeiras, 12.800 entre cadeiras vips, cativas, camarotes e lounges.

O estádio está orçado em R$ 410 milhões. Para arrecadar esse montante, o conselho do Atlético-MG aprovou a venda de 50,1% do shopping Diamond Mall para a Multiplan. O clube pretende arrecadar mais R$ 100 milhões com cadeiras cativas e outros R$ 60 milhões com a cessão dos naming rights para a MRV.

Fonte: GloboEsporte

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com esse primeiro tempo:

fzKsZIk.jpg

--/--

Fim de jogo, 3x0 pro Galo (2x Elias e Roger Guedes). Só houve o primeiro tempo mesmo.

Como no jogo contra o Boa, vi repertório e organização tática que não esperava do Oswaldo. 

Detalhes individuais:

  • Cazares começou o ano com duas assistências. Enquanto o jogo existiu, ele foi bem. Depois perdeu concentração.
  • Otero começou o ano como terminou o ano passado: Bem.
  • Ricardo Oliveira não será matador como o Fred, mas dá MUITO mais opção para o ataque. Fisicamente tá bem demais, falta pegar entrosamento.
  • Roger Guedes é o candidato a nossa melhor contratação da temporada. Tempos que não tínhamos um ponta do estilo do Guedes.
  • Samuel Xavier = Sem nota.
  • Pra quem tava dois anos sem atuar, Arouca se mostrou muito bem fisicamente. Pode surpreender como primeiro volante.
  • Elias... Bom, fez dois gols. Vou esperar antes de elogiar ou criticar.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dsmoreira disse:

Como você descarta um cara desses?

Vendendo o mais caro possível.

Juan Cazares e Rômulo Otero são dois jogadores com enorme potencial. Espero que o Otero melhore no futebol com bola rolando, já que é indiscutivelmente um dos 10 melhores chutadores do mundo atual.

Com relação ao Cazares, pode ter havido alguns fatores que contribuíram para que ele não esteja jogando em uma equipe de ponta ou pelo menos de segundo escalão europeu. Indisciplina, (possível) falta de comprometimento e seriedade, atuações irregulares devem ter feito ele decair no Del Valle antes de vir para o Paraíso do Futebol, uma vez que ele já estava na periferia do Paraíso do Futebol (Argentina).

Ele ainda pode fazer muito mais. Em um dos mundos possíveis, ele poderia ter sido o primeiro equatoriano melhor do mundo. Não parece possível chegar a isto mais, mas ainda tem potencial para brilhar em grandes clubes europeus e espero que ele só saia do meu time em troca de muito, muito, muito, muito muito muito dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comentarei a postagem acima, não precisa né? HAHAHA

Ótima noticia.

Pra mim, com a confirmação do Tomás Andrade, fechava o elenco pro primeiro semestre. Sem Libertadores é a chance de dar rodagem pro Cícero, Marco Túlio, Bruno Roberto, Thalis e Alerrandro.

As únicas coisas tristes foram as lesões do Marquinhos e do Daniel Penha. O primeiro volta a treinar mês que vem, o outro só no final do ano.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tô entendendo o Oswaldo... poucos dias depois de chegar, o Maidana treinou no time titular na ausência do Léo Silva, fez gol em jogo-treino e havia relatos de uma ótima participação dele... agora não tá nem no time reserva? 

Também achei que o Felipe Santana era o outro brigando pela posição (mas isso não estar se confirmando foi uma boa surpresa) e que o Léo não começaria o ano como titular. Claramente já não tem condição mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Não comentarei a postagem acima, não precisa né? HAHAHA

HAHAHAHAHA

Não me importo, rapaz. É minha opinião, e minha expectativa é que eles façam a melhor temporada da vida deles porque sou EU que vou estar comemorando títulos! HAHAHAHA Galo bem que podia fazer TRÍPLICE COROA esse ano, seria fantástico, monumental, e é o sucesso do meu time que aguardo!

Agora, xô de negativismo. Para a sorte de vocês vou evitar isso aqui. Falow.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, -Lucas disse:

Não tô entendendo o Oswaldo... poucos dias depois de chegar, o Maidana treinou no time titular na ausência do Léo Silva, fez gol em jogo-treino e havia relatos de uma ótima participação dele... agora não tá nem no time reserva? 

Também achei que o Felipe Santana era o outro brigando pela posição (mas isso não estar se confirmando foi uma boa surpresa) e que o Léo não começaria o ano como titular. Claramente já não tem condição mais. 

Famosa hierarquia.

Ou é porque o Bremer e Mancini tem % do BMG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@-Lucas

Bruno Roberto e Alerrandro relacionados... Alias, Bruno Roberto fez 4 gols em 4 treinos.

No segundo tempo, dependendo de como estiver o jogo, colocaria o Bruno Roberto no lugar do Erik, o Alerrandro no lugar do Carlos e o Marco Túlio no lugar do Valdivia.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan é o típico caso de ex jogador em atividade devido as lesões, uma pena mas acho que jamais veremos o maluquinho de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas.Duarte disse:

Luan é o típico caso de ex jogador em atividade devido as lesões, uma pena mas acho que jamais veremos o maluquinho de volta.

Tão fazendo uma pré-temporada maior com ele... Mas é aquilo, já já tem uma nova lesão muscular :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Tão fazendo uma pré-temporada maior com ele... Mas é aquilo, já já tem uma nova lesão muscular :(

Pois é, mas é foda velho, o caso dele é muito complicado. Eu sou fã incondicional dele e acho que ele é o espírito do Galo mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Pois é, mas é foda velho, o caso dele é muito complicado. Eu sou fã incondicional dele e acho que ele é o espírito do Galo mas....

Eu sou meio apegado aos reais ídolos, por isso não consigo pensar "friamente" na hora de analisar a situação do Luan.

Eu tentaria mante-lo no clube, claro, sem fazer nenhuma loucura financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no próximo jogo do time reserva, Bruno Roberto e o Marco Túlio não começarem jogando... 

Partida LAMENTÁVEL do Mancini, errou tudo. Valdivia e Hyuri eu nem vou comentar.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Se no próximo jogo do time reserva, Bruno Roberto e o Marco Túlio não começarem jogando... 

Partida LAMENTÁVEL do Mancini, errou tudo. Valdivia e Hyuri eu nem vou comentar.

Galo deveria liberar o Valdivia logo PUTAQUEOPARIU que nego ruim bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Galo deveria liberar o Valdivia logo PUTAQUEOPARIU que nego ruim bicho.

Velho, foi ele sair que o time passou agredir o Vila. Detalhe, UM MOLEQUE DE 17 ANOS ENTROU E RENDEU MUITO MAIS QUE ELE.

Sério, próximo jogo do time reserva eu entraria com: Victor, Carlos César, Bremer, Maidana, César, Yago, Blanco, Marco Túlio, Bruno Roberto, Erik e Carlos.

Não dá pra insistir no Hyuri, Patric, Danilo Barcelos e Valdivia. Carlos César teve lesão pesada ano passado, mas claramente é superior ao Patric. Já na esquerda, Danilo Barcelos é horroroso, porque não dar chance pro César jogar?

Eu não me preocupo com o resultado, acho ótimo até pra ver as carências do elenco... O que me deixará puto é se insistirem nos encostos com os moleques pedindo passagem.

EDIT: O pênalti foi mal marcado, né? Mas não dá pra reclamar, o próprio Mancini tinha feito um pênalti anteriormente que não foi marcado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

Galo executa Fred por R$ 10 milhões; jogador pode não entrar em campo

O departamento jurídico entrará nas próximas horas com uma ação de execução contra o jogador na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD)

No início da tarde desta sexta-feira (26), o Atlético finalmente tomou sua decisão a respeito do caso envolvendo a multa do centroavante Fred por ter assinado com o arquirrival Cruzeiro. Nas próximas horas, o departamento jurídico do time alvinegro entrará com uma ação de execução contra o jogador na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), pedindo a quantia de R$ 10 milhões firmada em acordo amigável entre as partes.

Com isso o jogador pode ser impedido de atuar pelo Cruzeiro em qualquer atividade relacionada ao futebol, de acordo com os regulamentos da CBF e da Fifa, até que o pagamento seja realizado, ficando exposto inclusive a sanções mais drásticas como a suspensão e novas multas.

A reportagem do SUPER FC apurou que, antes de assinar com o Cruzeiro, Fred escreveu uma carta, assinada de próprio punho, se eximindo da cobrança do valor da multa, que foi assinada por ele e pelo presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e pelo vice-presidente de futebol do Crizeiro, Itair Machado, atestando que o clube assumiria "o compromisso irrevogável e irretratável" do pagamento integral do valor da multa, dentro dos prazos estipulados em seu acordo amigável com o Atlético.

Como as novas regras da lei trabalhista, que prevê acordos entre empregado e empregador em casos de salários superiores a R$ 11.062,62 (o dobro do teto do INSS) mil reais, o clube estipulou que, em caso de descumprimento do contrato, que venceria em 31 de dezembro de 2018, o jogador teria de pagar uma multa no valor de R$ 100 milhões. Porém, Fred e Atlético entraram em acordo amigável onde o clube desobrigaria o atleta de pagar essa multa em caso de transferência para outras equipes que não fosse o rival celeste. No caso do Cruzeiro, a multa seria reduzia a 10% do valor inicial, ou seja, R$ 10 milhões, o que de fato aconteceu. Consciente disso, o jogador já estava com as malas prontas para ir jogar no Qatar, até que o Cruzeiro o procurou – fato esse contado pelo próprio atacante durante a coletiva de imprensa de sua apresentação, no início de janeiro.

O Super FC teve acesso a carta escrita pelo jogador e destacou os principais pontos a seguir:

A multa pedida soma R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais). Além disso, o Atlético incluiu, no Termo de Resilição Contratual, que, caso haja a possibilidade de contratação para o Cruzeiro, eu deveria noticiar esta agremiação sobre a condição colocada para que ela se obrigue "solidariamente ao pagamento da aludida indenização”.

Mais ainda, gostaria de pontuar que o Cruzeiro será sempre uma das opções de que poderia cogitar na minha carreira. Entretanto, para que possamos caminhar para negociações, devo deixar claro que não estaria disposto a me expor ao pagamento da penalidade mencionada de alguma maneira, já que esta circunstância seria desastrosa para o futuro meu e de minha família.

Desse modo, caso diante desta situação Vossas senhorias tenham interesse em prosseguir em conversas para uma possível contratação, eu gostaria de estabelecer desde logo que eu só me disporia a seguir para o Cruzeiro com o compromisso irrevogável e irretratável de que o Cruzeiro será o único responsável pelo pagamento da multa estipulada pelo Atlético, devendo me manter indene a todo momento e me colocar como obrigado por esse pagamento.

Sendo aceitável para o Cruzeiro assumir isoladamente o pagamento da multa, sem impugná-la, podemos nos reunir para discutir para discutir o futuro.

O Atlético, conforme documentos obtidos pela reportagem, também fez uma notificação extrajudicial ao jogador. Neste comunicado, Fred, também de próprio punho, dá ciência à notificação, concordando em pagar o valor em 20 horas após o recebimento a assinatura da notificação. Esse termo foi assinado em 17 de janeiro de 2018

CNRD

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) é uma órgão que se assemelha muito a uma câmara arbitral. Ela foi criada pela CBF, após determinação da Fifa, para resolver conflitos jusdesportivos envolvendo o futebol e para assegurar o cumprimento dos regulamentos das entidades.
 
Apesar disso, a CNRD tem sua independência. Para tal, é composta por árbitros que são indicados pela CBF, clubes filiados, Federação Nacional dos Atletas profissionais de Futebol, intermediários e técnicos de futebol. Essa composição foi tomada para gerar um equilíbrio das decisões da entidade. 
 
Fonte: O Tempo
PS: Na noticia tem imagens dos documentos.
 
 

Posição do Francis Melo:

Citar

A instauração do procedimento arbitral perante a CNRD por parte do Atlético-MG é decorrência natural da eleição desse foro no Termo de Resilição do contrato de trabalho assinado pelas partes.

De todo modo, os contratos assinados entre Cruzeiro e Fred estipulam uma série de garantias para que o Cruzeiro satisfaça a obrigação decorrente da multa estipulada.

Da parte do atleta e de seus assessores, todo esforço continuará sendo empregado para que o débito seja quitado, o que certamente colocará todas as partes envolvidas em uma posição confortável sob as perspectivas contratuais, éticas e morais.

Atenciosamente, Francis Melo.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...