Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Com as eminentes saidas do Jô e Guilherme me surgem duas possibilidades:

 

- Se não perder o Carlos, é a chance de OURO de usar o moleque na posição de origem.

- Porque não testar o M.Rocha no meio? O cara marca bem, tem técnica e tem bom passe... É uma coisa a se pensar hein?

 

Enfim, o Galo aliviou BASTANTE a folha salarial e vai ganhar uma graninha pra botar tudo em dia, achei uma bola dentro da diretoria... Agora cabe ao Maluf mostrar trabalho e buscar reposições decentes e que se encaixem no estilo de jogo do Levir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão do Diamond vai dar muita merda ainda, é muito dinheiro envolvido. E deem graças a Deus pro Kalil não ter tocado nesse assunto. Vejam a proposta ridicula que ele queria aceitar em 2009. O conselho, obviamente, barrou: http://www.otempo.com.br/superfc/futebol/kalil-divulga-proposta-da-administra%C3%A7%C3%A3o-do-diamond-mall-ao-atl%C3%A9tico-1.176178

 

Sobre o time, minha opinião é exatamente a do Tardelli. Concordo integralmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão do Diamond vai dar muita merda ainda, é muito dinheiro envolvido. E deem graças a Deus pro Kalil não ter tocado nesse assunto. Vejam a proposta ridicula que ele queria aceitar em 2009. O conselho, obviamente, barrou: http://www.otempo.com.br/superfc/futebol/kalil-divulga-proposta-da-administra%C3%A7%C3%A3o-do-diamond-mall-ao-atl%C3%A9tico-1.176178

 

 

Essa proposta era uma bosta. Kalil tava muito no desespero (tinha acabado de assumir) quando cogitou aceitar.

 

Ainda bem que a torcida pressionou e ele não aceitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time Sub-17 do Galo só tem moleque baixinho bom de bola.

 

Olho no Cleitinho, Vinicius e Marco Túlio (to gostando do Bruno lateral esquerdo também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ter visto o jogo. O super esportes fez reportagem sobre um Vinicius e tudo mais...

 

< http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/07/10/noticia_atletico_mg,314583/autor-de-golaco-na-taca-bh-e-monitorado-desde-os-oito-anos-e-ja-tem-contrato-com-a-adidas.shtml >

 

ATLÉTICO

Autor de golaço na Taça BH é monitorado desde os oito anos e já tem contrato com a Adidas Vinicius chegou ao Atlético aos 11 anos e tem se destacado nas categorias de base
 
 

eq.gif

postado em 10/07/2015 12:30 / atualizado em 10/07/2015 13:15

Thiago Madureira /Superesportes

20150710121209921435i.jpgJogador em partida contra a Seleção Brasileira
Destaque da goleada do Atlético sobre o Guarani do Paraguai, por 5 a 1, na estreia da Taça BH, o meia-atacante Alessandro Vinicius Gonçalves da Silva, de 16 anos, tem chamado atenção de quem acompanha de perto a categoria de base no clube.

Mesmo tão jovem, Vinicius já tem contrato de patrocínio com a Adidas. O vínculo se estende até 2018. Observadores da multinacional o monitoraram em um torneio no Rio de Janeiro. Entre outros benefícios, o jogador recebe, trimestralmente, R$ 12 mil em produtos esportivos (bonés, camisas, tênis, chuteiras, shorts e mochilas).

O técnico do Atlético, Levir Culpi, também acompanha os passos da jovem promessa. Vinícius participou de alguns treinamentos com os profissionais. No início do ano, aplicou um "chapéu" no lateral Patric, provocando brincadeiras entre os outros jogadores. Reconhecido pelo bom futebol, Vinicius tem recebido conselhos de Luan e Maicosuel.

“Eles (atletas do profissional) são muito simples, humildes demais. Eles conversam muito com a gente, principalmente o Luan e o Maicosuel. Orientam, falam para termos foco, não se deslumbrar e trabalhar forte”, afirma Vinicuis, que tem contrato de três anos com o Galo.

Quem administra a carreira do jogador são investidores de Santa Maria de Itabira, antigos proprietários da rede de supermercados Bretas. Com forte ligação com o Galo, o grupo investe em atletas jovens. Entre outros, era detentor dos direitos econômicos de Éder Luiz e Renan Oliveira.

Família humilde e início precoce

20150710121153165621e.jpgVinícius marcou golaço na vitória sobre Guarani
Vinicius é de origem humilde. A mãe é aposentada e o pai, vigia. Além dele, outros cinco irmãos compõem a família. Comprar uma casa para a mãe é seu maior sonho. “Temos uma casa muito simples. A primeira coisa que quero quando conseguir juntar um bom dinheiro é ajudar minha mãe, que sempre foi muito trabalhadora e guerreira. Espero conseguir comprar uma casa para ela”, conta. O curioso é que um de seus irmãos já passou pela base do Atlético e o outro, de 10 anos, já é monitorado.

Vinicius começou a treinar em uma escolinha, em Santa Maria de Itabira, aos seis anos e, aos oito, já era observado pelo Atlético. Antes de ser contratado pelo clube, visitou a Cidade do Galo pela primeira vez aos 10 anos e se impressionou com o que viu. Quando chegou à equipe, no fim de 2011, o meia-atacante integrou uma categoria com atletas mais velhos, já que não havia grupos com a sua idade.

“Eu sou meia-armador, mas também atuo em outras posições. Agora na Taça BH estou jogando de atacante, mas volto para ajudar na marcação, como exige o futebol atual”, destaca Vinicius, que marcou um golaço na goleada sobre o Guarani, por 5 a 1.

“É importante estrear bem, marcando gol. Mas estou focado no título, tenho muita humildade. Amanhã (sábado) teremos mais um jogo difícil pela frente. Um bom campeonato é importante para minha formação e visibilidade também”, afirma.

O Galinho enfrenta o Verdão neste sábado, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. “Tenho me dedicado bastante. O treinador sempre fala que somos artistas, temos que trabalhar forte para quando fazermos uma apresentação brilhante”.

Outro objetivo da jovem promessa é ser convocado para a Seleção Brasileira. Embora não tenha envergado a camisa amarelinha, já ajudou o Galo a golear a equipe brasileira. “Joguei contra a Seleção Brasileira Sub-15, mas veio com uma categoria mais nova. Não demos chance, e vencemos por 5 a 1”.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais interessante é que os times da base atuam exatamente como o time principal... Até com goleiro-libero.

 

Enfim, mais uma boa geração surgindo. O sub-20 vem tendo dificuldade porque é "recente" na categoria, logo logo começa apresentar bons resultados..

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um mártir com a minha cornetagem anti zica.

Antis haters podem vir.

 

O problema é que sem o seu avatar do Noel fumando, os seus posts perderam carisma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que sem o seu avatar do Noel fumando, os seus posts perderam carisma.

UHAEUHAEUHAUHAE

 

Nem eu lembrava mais disso.

 

8367_original.jpg

DEUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chorem cornetas... Giovanni Augusto cada dia melhor!

 

Futuro camisa 10 da seleção HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chorem cornetas... Giovanni Augusto cada dia melhor!

 

Futuro camisa 10 da seleção HAHAHA

 

Eu acho engraçado que as vezes nego é tão passional pra comentar algo que não para pra analisar a técnica do cara. Giovanni Augusto vinha demonstrando alguma qualidade com a bola nos pés desde que estreiou no ano, mas o esquema apensa com o Carioca estava deixando sua deficiência em evidência (marcação). Se for parar pra observador, muitos lances de gols começam com passe do G. Augusto. Não todos, não a maioria, mas muitos gols acontecem assim (e principalmente nessa fase recente desde o Inter).

Vamos ver agora se dão um descanso pro moleque jogar bola e vamos aguardar e observar se ele vai deslumbrar como em 2011...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, Galo e Palmeiras são os principais favoritos ao título do brasileirão desse ano.

 

Mas será que o Galo consegue segurar o time inteiro até o final? As dívidas não estão batendo na porta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, Galo e Palmeiras são os principais favoritos ao título do brasileirão desse ano.

 

Mas será que o Galo consegue segurar o time inteiro até o final? As dívidas não estão batendo na porta?

 

Parece que a diretoria e o Levir se reuniram e definiram quem é indispensável (só sai com proposta irrecusável) e quem pode ser vendido. Por exemplo, o Jô rendeu 6 milhões de reais pros cofres do Galo, além é claro de aliviar a folha salarial entre 300/350 mil. Falando nisso, a folha salarial do Galo está entre 5/6 milhões de reais mensais, nada tão monstruoso como em outros times.

 

Outros jogadores que quase saíram: Maicosuel (empréstimo por 1mi de euros) e Guilherme (esse tava na lista de indispensável, mas enfim... Renderia cerca de 2mi de reais ao clube). Palpite: Acho que a diretoria espera uma proposta pelo Carlos (entre 6mi e 10mi de euros). Essa venda sim arrumaria bastante a casa (inclusive, pagaríamos o Grêmio hahaha).

 

Ah, ultimo detalhe: O Nepomuceno citou na Radio Inconfidência que temos 10mi de reais bloqueados numa conta. Reflexos da venda do Bernard até hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a diretoria e o Levir se reuniram e definiram quem é indispensável (só sai com proposta irrecusável) e quem pode ser vendido. Por exemplo, o Jô rendeu 6 milhões de reais pros cofres do Galo, além é claro de aliviar a folha salarial entre 300/350 mil. Falando nisso, a folha salarial do Galo está entre 5/6 milhões de reais mensais, nada tão monstruoso como em outros times.

 

Outros jogadores que quase saíram: Maicosuel (empréstimo por 1mi de euros) e Guilherme (esse tava na lista de indispensável, mas enfim... Renderia cerca de 2mi de reais ao clube). Palpite: Acho que a diretoria espera uma proposta pelo Carlos (entre 6mi e 10mi de euros). Essa venda sim arrumaria bastante a casa (inclusive, pagaríamos o Grêmio hahaha).

 

Ah, ultimo detalhe: O Nepomuceno citou na Radio Inconfidência que temos 10mi de reais bloqueados numa conta. Reflexos da venda do Bernard até hoje...

 

Essa que é a merda, ter que vender um jovem promissor (por mais que a fase seja ruim) para pagar salário alto de medalhão. Ciclo infindável do futebol brasileiro.

 

Qual o valor da dívida com o Grêmio, tu sabes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa que é a merda, ter que vender um jovem promissor (por mais que a fase seja ruim) para pagar salário alto de medalhão. Ciclo infindável do futebol brasileiro.

 

Qual o valor da dívida com o Grêmio, tu sabes?

 

Eu tinha lido em algum lugar que a venda do Victor foi parcelada em duas vezes. Parece que a primeira parcela o Galo pagou, falta "apenas" a segunda (infelizmente o período dessa segunda parcela foi exatamente o da grana bloqueada do Bernard).

 

A divida é aproximadamente de 4mi de reais.

 

EDIT: Eu também acho lamentável ter que vender mlk muito novo. Só que no caso do Carlos, a torcida já começa a pegar MUITO no pé, questionando a qualidade e o futuro dele.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha lido em algum lugar que a venda do Victor foi parcelada em duas vezes. Parece que a primeira parcela o Galo pagou, falta "apenas" a segunda (infelizmente o período dessa segunda parcela foi exatamente o da grana bloqueada do Bernard).

 

A divida é aproximadamente de 4mi de reais.

 

EDIT: Eu também acho lamentável ter que vender mlk muito novo. Só que no caso do Carlos, a torcida já começa a pegar MUITO no pé, questionando a qualidade e o futuro dele.

 

4M na draga que meu time tá é fortuna, parceiro. Não dá pra acreditar que perdemos um goleiro de seleção por 8M + a múmia do Werley. Sorte termos o Grohe, que não nos deixa sentir saudades do Victor Colorado.

 

Essa questão de torcedor é foda. Não entendem que jovem oscila, é natural nessa idade.

 

Só ver o Luan, aqui do Grêmio. Fez uma puta Libertadores ano passado, e não jogou mais nada. Agora, com o Roger, é o melhor em campo em praticamente todos os jogos.

 

E assim segue o futebol, vendendo Carlos para pagar salário de Dátolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de torcedor é foda. Não entendem que jovem oscila, é natural nessa idade.

 

Pois é.

 

Torcida do Galo, por exemplo, não aprendeu com M.Rocha, Jemerson e agora Giovanni Augusto.

 

EDIT: Galo realiza sonho de jovem portador de doença rara ...FODA!

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr Lásaro Cunha, diretor jurídico do Galo tá dando entrevista e disse coisas interessantes:

 

- Diamond pode render 5 a 6 milhões mensais quando voltar pra mão do Galo. Hoje dá apenas 600 a 800 mil mensais.

- Direção deve se reunir HOJE com a prefeitura de BH. Parece que o Estadio é realidade e terá centro de convenções e shopping. Deduzo que podemos a Multiplan na parceria. Se a Multiplan estiver mesmo no negocio, suponho que podemos vender parte do Diamond pra fazer o estadio.

- Pelo que o Lazaro falou, parece que o Galo vai aderir a MP que foi aprovada ontem pelo senado (de 280mi a divida com o governo pode cair pra 150mi. Desconto + grana do Bernard que ficou retida).

- Galo não precisa pagar multa pra BWA pra jogar no Mineirão.

 

Enquanto isso o Mauro Cezar Pereira e Juca Kfouri esperam, torcendo muito, pela "conta" do Galo chegar. Coitados...

 

EDIT: Gosto demais da postura da diretoria do Galo, lutando contra a intervenção abusiva do estado. Compartilho da mesma opinião "politica".

EDIT²: Entrevista do Dr. Lásaro (criticou dirigente que anda pagando de salvador de clube por aí).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr Lásaro Cunha, diretor jurídico do Galo tá dando entrevista e disse coisas interessantes:

 

- Diamond pode render 5 a 6 milhões mensais quando voltar pra mão do Galo. Hoje dá apenas 600 a 800 mil mensais.

- Direção deve se reunir HOJE com a prefeitura de BH. Parece que o Estadio é realidade e terá centro de convenções e shopping. Deduzo que podemos a Multiplan na parceria. Se a Multiplan estiver mesmo no negocio, suponho que podemos vender parte do Diamond pra fazer o estadio.

- Pelo que o Lazaro falou, parece que o Galo vai aderir a MP que foi aprovada ontem pelo senado (de 280mi a divida com o governo pode cair pra 150mi. Desconto + grana do Bernard que ficou retida).

- Galo não precisa pagar multa pra BWA pra jogar no Mineirão.

 

Enquanto isso o Mauro Cezar Pereira e Juca Kfouri esperam, torcendo muito, pela "conta" do Galo chegar. Coitados...

 

EDIT: Gosto demais da postura da diretoria do Galo, lutando contra a intervenção abusiva do estado. Compartilho da mesma opinião "politica".

EDIT²: Entrevista do Dr. Lásaro (criticou dirigente que anda pagando de salvador de clube por aí).

Davi, eu acho que não seria necessário nem vender parte do Diamond.

Se render 5 mi de reais por mês, isso daria 60 mi por ano. A arena custa meio bilhão (se não me engano). 10 anos de concessão a esse valor paga o Estádio... Enfim. Isso é uma conta bem "bruta". Só acho que não precisa vender parte do Diamond.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo o que o povo que ouvir a entrevista na comunidade do Galo no VK, parece que o esquema vai ser vender naming rights e cadeiras cativas e abrir mão de parte do shopping pra viabilizar a construção.

 

O estádio teria shopping com 220 lojas, estacionamento maior que o do Mineirão e centro de convenções maior que o expominas.

 

No papel é ótimo, mas não sei se tudo isso vingaria naquela região bosta do terreno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi, eu acho que não seria necessário nem vender parte do Diamond.

Se render 5 mi de reais por mês, isso daria 60 mi por ano. A arena custa meio bilhão (se não me engano). 10 anos de concessão a esse valor paga o Estádio... Enfim. Isso é uma conta bem "bruta". Só acho que não precisa vender parte do Diamond.

 

Shopping volta pro Galo só em 2027. Vender 30/40% do Shopping dá no minimo 300 milhões. Daria pro Galo praticamente construir o estadio sozinho.

 

Sobre o projeto: Eu não moro em BH e não conheço a região do terreno, mas pelo que vi no Google Maps, fica do lado da via expressa e do "metro"... Tô errado? Parece ser uma região de fácil acesso demais.

 

Outra pergunta: Perto do terreno tem algum shopping? Se não tiver, pode ser uma ótima hein?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shopping volta pro Galo só em 2027. Vender 30/40% do Shopping dá no minimo 300 milhões. Daria pro Galo praticamente construir o estadio sozinho.

 

Sobre o projeto: Eu não moro em BH e não conheço a região do terreno, mas pelo que vi no Google Maps, fica do lado da via expressa e do "metro"... Tô errado? Parece ser uma região de fácil acesso demais.

 

Outra pergunta: Perto do terreno tem algum shopping? Se não tiver, pode ser uma ótima hein?

Tem a linha do "metrô" de BH perto do terreno, mas acho que a estação mais próxima é a Eldorado (fim da linha).

 

O bairro califórnia é bem fora de mão pra transporte público. Se criarem algum move ou linha direto, ou até mesmo uma outra linha de metrô que atenda o estádio (impossível), ficaria mais viável, mas é uma região bem escrota daqui de BH. É bem na divisa com contagem.

 

E shopping tem o Big Shopping que fica perto da estação Eldorado também. Um shopping ali naquele terreno seria muito menos interessante pra população de BH do que os que já temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a linha do "metrô" de BH perto do terreno, mas acho que a estação mais próxima é a Eldorado (fim da linha).

 

O bairro califórnia é bem fora de mão pra transporte público. Se criarem algum move ou linha direto, ou até mesmo uma outra linha de metrô que atenda o estádio (impossível), ficaria mais viável, mas é uma região bem escrota daqui de BH. É bem na divisa com contagem.

 

E shopping tem o Big Shopping que fica perto da estação Eldorado também. Um shopping ali naquele terreno seria muito menos interessante pra população de BH do que os que já temos.

 

Pelo que li, o objetivo é revitalizar aquela área toda, inclusive no transporte publico.

 

Sobre o possível shopping: Broxante saber que tem outro perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...