Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

11 minutos atrás, Aleef disse:

Reprodução/Twitter

?

 

?

Hahahaha. Falando sério, Tardelli fazendo o papel de segundo atacante no lugar do Love seria um puta upgrade absurdo.

EDIT: Agora que reparei que era zoeira com a placar HAHAHAHA. Mas falando sério (parte dois), Gustagol tá fedendo a gol, botou o Boselli no banco com justiça. Ele e o Pastor são os dois melhores 9 da Série A nesse inicio de temporada.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2019 at 20:04, Aleef disse:

Fora os desafios da carreira.

Eu particularmente iria pro Galo. Porém, creio que o Diego esteja visando uma Copa América e acho que com o Grêmio ele possua uma maior visibilidade.

Cada um da prioridade pro que quer. 

 

Só não entendo a dificuldade que as pessoas aqui e no geral tem de entender que alguns jogadores de futebol estão cagando e andando para futebol e vêem na sua profissão somente um meio de fazer dinheiro. Não tô falando que o Tardelli é um exímio profissional ou o que for, mas se ele decidiu pelo dinheiro, justo. Eu mesmo, quando trabalhava para os outros, procurava, obviamente, boas condições de trabalho, motivação, clima de trabalho e equipe bons, além de incentivos financeiros indiretos como plano de saúde e etc, porém, meu foco sempre foi e hoje, como empresário, sempre será o meu retorno financeiro direto. Não entendo a lógica de um profissional pensar assim e ser taxado de mercenário, ingrato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Tardelli disse:

Só não entendo a dificuldade que as pessoas aqui e no geral tem de entender que alguns jogadores de futebol estão cagando e andando para futebol e vêem na sua profissão somente um meio de fazer dinheiro

É o que o Dsmoreira falou:

Em 16/02/2019 at 21:10, Dsmoreira disse:

O motivo da torcida estar puta não é simplesmente por ele ter ido pro Grêmio, mas sim porque ele passou 4 anos fazendo juras de amor, mesmo depois da polêmica saída em 2014. Se ele não fosse marketeiro, nada disse estaria acontecendo. Mercenário é regra no futebol, o problema é que o Tardelli quis passar uma imagem de "exceção" quando ele não era.

Bernard foi ídolo do Galo, mas se tivesse ido pro palmeiras no ano passado ninguém iria reclamar. Jô foi pro Corinthians e não mudou nada na linda história dele no Galo. Pierre e Ronaldinho foram pro Fluminense e continuam mais ídolos do que nunca. Donizete saiu do Galo pra ir pro Santos por dinheiro e nada mudou. Réver foi pro Internacional e nada mudou. Pq?

Pq nesse caso são escolhas profissionais, apenas isso. Agora, o caso do Dinheiro Tardelli é totalmente diferente, porque ele usou o Clube Atlético Mineiro. Deliberadamente, ele criou na torcida uma expectativa de que ele seria um Totti, que estaria indo pra China apenas pra ganhar dinheiro numa proposta irrecusável e depois voltaria pra casa. Ele que construiu esse cenário, não foi a torcida! Tem 4 anos que em toda a janela a torcida pede a volta dele, justamente por esse cenário que foi construído. E agora, quando ele finalmente fica livre, ele caga totalmente pro clube.

Beleza, ele tá fazendo o dele, mas a gente como torcedor tem que fazer o nosso também e repudiar radicalmente esse bosta. Ele não está sendo criticado por ter preferido ganhar 200k a mais no gremio, e sim por ser hipócrita, falastrão e pilantra.

Que seja hostilizado todas as vezes que pisar em BH, ao contrário de Pierre, Cuca, Jô, Ronaldinho, Donizete, e até o Marcos Rocha, que sempre são ovacionados mesmo tendo continuado suas carreiras em outros locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bernardo13 disse:

e não está sendo criticado por ter preferido ganhar 200k a mais no gremio, e sim por ser hipócrita, falastrão e pilantra.

Vc sabe muito bem que a grande maioria das pessoas chama qualquer um de mercenário, seja o Tardelli ou qualquer outro jogador, se preferir ganhar mais dinheiro em outro clube. 

Se ele fez juras de amor mas chegou uma proposta melhor pra ganhar dinheiro, que se foda. As vezes ele gosta mais dele mesmo e do retorno financeiro do que do Galo. Chame-o de falastrão ou o que for, gostando ou não do clube e da torcida, duvido muito que ele prometeu voltar pro galo ganhando menos que ganharia em outros clubes. Como eu disse, vcs são românticos demais.  Mas não vou entrar mais nesse mérito para não ficar batendo na mesma tecla o tempo todo. 

E por fim: a história de ele potencialmente deixar de ser gerente de futebol e que isso seria ruim para ele, que alguns aqui estão endossando é uma das coisas mais infantis que já li nesse fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diego Tardelli disse:

Vc sabe muito bem que a grande maioria das pessoas chama qualquer um de mercenário, seja o Tardelli ou qualquer outro jogador, se preferir ganhar mais dinheiro em outro clube. 

Se ele fez juras de amor mas chegou uma proposta melhor pra ganhar dinheiro, que se foda. As vezes ele gosta mais dele mesmo e do retorno financeiro do que do Galo. Chame-o de falastrão ou o que for, gostando ou não do clube e da torcida, duvido muito que ele prometeu voltar pro galo ganhando menos que ganharia em outros clubes. Como eu disse, vcs são românticos demais.  Mas não vou entrar mais nesse mérito para não ficar batendo na mesma tecla o tempo todo. 

E por fim: a história de ele potencialmente deixar de ser gerente de futebol e que isso seria ruim para ele, que alguns aqui estão endossando é uma das coisas mais infantis que já li nesse fórum. 

Você como atleticano não fica puto com a situação? Ele fez uma escolha profissional válida na CNTP, mas no caso estamos em um contexto diferente: o de um filho de uma puta mantendo estrategicamente o Galo como "preço de reserva" por 4 anos (praticamente um plano B pro caso de acontecer alguma merda na carreira dele) às custas da paixão do torcedor

Esperamos que os agentes do mercado sempre tomem as decisões mais racionais, que maximizem os interesses, mas isso vai por agua abaixo quando há algum fator emocional envolvido. Por exemplo: pro Galo jamais valeria a pena pagar caro num jogador de velocidade que ficou sem velocidade pela idade, mas pode ter certeza absoluta que se o Dinheiro Tardelli tivesse continuado na china em 2019 e 2020, em 2021 o Galo teria trazido ele pagando um alto salário.

Esperávamos, com razão, que fosse uma via de mão dupla. Algo que nunca esperamos com o Ronaldinho, por exemplo, porque ele nunca deu a entender nada nesse sentido.

Sobre a questão do diretor de futebol: infantil pq? Se ele quiser manter o padrão de vida que mostra nas redes sociais, certamente vai precisar continuar ganhando dinheiro depois de aposentar. Ele não tá nem na metade da vida. Pode ter certeza que com o Galo e com os atleticanos ele teria uma plataforma interessantíssima pra isso, coisa que perdeu pra sempre e que não irá conseguir conquistar em porto alegre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:

 

1) Entendo que cada um vai fazer o que é melhor para si próprio. Ele é um profissional e vai buscar o maior retorno possível. Não tem como eu entender isso, praticar isso nos meus negócios e depois vir criticá-lo. Os subterfúgios que ele usou, se usou, para que conseguisse um negociação melhor não são nada criminosos e, na minha opinião, nem amorais. Eu, como torcedor, fiquei chateado que ele não veio e deu vontade de mandar ele tomar no cu. Porém, tudo que falei anteriormente vale mais do que minha "paixão como torcedor" para analisar a situação. Não vou ser passional o suficiente para ser injusto e ficar acusando os outros de mercenário. 

Se o seu argumento é que ele prometeu paixão ao clube e não cumpriu quando viu 20 milhões  a mais de outro time, CONCRETOS, em papel, na cara dele, eu entendo o motivo de ficar chateado. Porém, eu faria a mesma coisa, mesmo sendo muito mais atleticano que o Tardelli. Ele tem direito de jogar em qualquer lugar e aposto que, se o galo tivesse igualado a proposta do Grêmio, teria jogado aqui. Aposto que nenhum dos diretores do galo ficaram chateados com ele. Valores financeiros tornaram inviável a contratação. Coisa normal e corriqueira no dia-a-dia de qualquer clube e de qualquer empresa. 

Outra coisa: "mas pode ter certeza absoluta que se o Dinheiro Tardelli tivesse continuado na china em 2019 e 2020, em 2021 o Galo teria trazido ele pagando um alto salário." Você não sabe disso. Pura especulação. Galo faz negócio e contrata pontualmente. Não vai trazer um jogador "por fidelidade" ou num gesto de caridade. 

2) Infantil pq parece que quem sugeriu isso nunca teve que ganhar dinheiro na vida. Não quero te ofender ou qualquer pessoa, mas vamos aos fatos: uma suposta oferta de trabalho pra pagar 20 ou  30 mil reais por mês num cargo de diretor de futebol é muito pior do que ganhar 20 milhões em um ano. Não há comparação lógica entre as duas. Vou desconsiderar a implicação da inflação pra ficar mais fácil, mas por vários motivos: ganhando 30 mil reais por mês, vc tem que trabalhar durante 50 anos para ganhar 18 milhões. Isso sem gastar um centavo do seu salário. Se vc optar por ganhar os 20 milhões extras em um ano, esses 20 milhões aplicados em qualquer tipo de investimento especulativo básico, que até um jogador de futebol consegue fazer, vão render nesses 50 anos outros milhões e milhões. 

A diferença é enorme. Sem contar que diretor de futebol é mandado embora. E o Tardelli já é um empresário de certo sucesso. Esse dinheiro ele abre outro Paris6. Enfia na poupança. Sei lá, qualquer coisa é melhor do que trabalhar como gerente de futebol, cara. Se vc same somar e multiplicar, não tem como não chegar nessa conclusão. 

Por isso que falei que essa ideia é uma noção infantil. 

Editado por Diego Tardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Tardelli disse:

1) Entendo que cada um vai fazer o que é melhor para si próprio. Ele é um profissional e vai buscar o maior retorno possível. Não tem como eu entender isso, praticar isso nos meus negócios e depois vir criticá-lo. Os subterfúgios que ele usou, se usou, para que conseguisse um negociação melhor não são nada criminosos e, na minha opinião, nem amorais. Eu, como torcedor, fiquei chateado que ele não veio e deu vontade de mandar ele tomar no cu. Porém, tudo que falei anteriormente vale mais do que minha "paixão como torcedor" para analisar a situação. Não vou ser passional o suficiente para ser injusto e ficar acusando os outros de mercenário. 

Se o seu argumento é que ele prometeu paixão ao clube e não cumpriu quando viu 20 milhões  a mais de outro time, CONCRETOS, em papel, na cara dele, eu entendo o motivo de ficar chateado. Porém, eu faria a mesma coisa, mesmo sendo muito mais atleticano que o Tardelli. Ele tem direito de jogar em qualquer lugar e aposto que, se o galo tivesse igualado a proposta do Grêmio, teria jogado aqui. Aposto que nenhum dos diretores do galo ficaram chateados com ele. Valores financeiros tornaram inviável a contratação. Coisa normal e corriqueira no dia-a-dia de qualquer clube e de qualquer empresa. 

Outra coisa: "mas pode ter certeza absoluta que se o Dinheiro Tardelli tivesse continuado na china em 2019 e 2020, em 2021 o Galo teria trazido ele pagando um alto salário." Você não sabe disso. Pura especulação. Galo faz negócio e contrata pontualmente. Não vai trazer um jogador "por fidelidade" ou num gesto de caridade. 

2) Infantil pq parece que quem sugeriu isso nunca teve que ganhar dinheiro na vida. Não quero te ofender ou qualquer pessoa, mas vamos aos fatos: uma suposta oferta de trabalho pra pagar 20 ou  30 mil reais por mês num cargo de diretor de futebol é muito pior do que ganhar 20 milhões em um ano. Não há comparação lógica entre as duas. Vou desconsiderar a implicação da inflação pra ficar mais fácil, mas por vários motivos: ganhando 30 mil reais por mês, vc tem que trabalhar durante 50 anos para ganhar 18 milhões. Isso sem gastar um centavo do seu salário. Se vc optar por ganhar os 20 milhões extras em um ano, esses 20 milhões aplicados em qualquer tipo de investimento especulativo básico, que até um jogador de futebol consegue fazer, vão render nesses 50 anos outros milhões e milhões. 

A diferença é enorme. Sem contar que diretor de futebol é mandado embora. E o Tardelli já é um empresário de certo sucesso. Esse dinheiro ele abre outro Paris6. Enfia na poupança. Sei lá, qualquer coisa é melhor do que trabalhar como gerente de futebol, cara. Se vc same somar e multiplicar, não tem como não chegar nessa conclusão. 

Por isso que falei que essa ideia é uma noção infantil. 

Proposta que aceitou do Gremio = 12M no primeiro ano + 12M no segundo ano + 14,4M no terceiro ano. Proposta que o Galo fez = 9,6M no primeiro ano + 9,6M no segundo ano.

Essa diferença realmente é de +- 20M, mas não é certo usar esse número porque o Dinheiro T. pulou fora da negociação nesse momento e foi fazer leilão em outro lugar. Então eu acho razoável supor que o Galo poderia, no mínimo, oferecer + 9,6M no último ano e ganhar no tempo de contrato, como fez o SPFC com Hernanes.

Temos então uma diferença de 2,4M no primeiro ano, 2,4M no segundo ano e 4,8M no terceiro ano = 9,6M reais.

9,6M é uma quantia considerável, mas são TRÊS MESES do salário dele na China (lugar que ficou por 4 anos). Tudo bem, nesse caso eu aceito o seu argumento de que dinheiro é dinheiro. Mas e se desse uma premiação por títulos? Só a CDB paga 70M. Se ele tivesse boa vontade, o Galo poderia tentar diminuir esse gargalo entre as propostas, mas nem isso houve.

Sobre a vida depois da aposentaria, acho que você não entendeu meu ponto. É certo que ele vai fazer alguma coisa depois que aposentar, e com o Galo teria um puta start pra qualquer carreira que quisesse - não somente as do futebol. Uma boa análise também tem que considerar os custos ocultos das decisões e, no caso, ele perdeu de forma definitiva uma idolatria muito grande, algo que certamente tem muito valor e que pode ser convertido em dinheiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego Tardelli disse:

2) Infantil pq parece que quem sugeriu isso nunca teve que ganhar dinheiro na vida. Não quero te ofender ou qualquer pessoa, mas vamos aos fatos: uma suposta oferta de trabalho pra pagar 20 ou  30 mil reais por mês num cargo de diretor de futebol é muito pior do que ganhar 20 milhões em um ano. Não há comparação lógica entre as duas. Vou desconsiderar a implicação da inflação pra ficar mais fácil, mas por vários motivos: ganhando 30 mil reais por mês, vc tem que trabalhar durante 50 anos para ganhar 18 milhões. Isso sem gastar um centavo do seu salário. Se vc optar por ganhar os 20 milhões extras em um ano, esses 20 milhões aplicados em qualquer tipo de investimento especulativo básico, que até um jogador de futebol consegue fazer, vão render nesses 50 anos outros milhões e milhões. 

A diferença é enorme. Sem contar que diretor de futebol é mandado embora. E o Tardelli já é um empresário de certo sucesso. Esse dinheiro ele abre outro Paris6. Enfia na poupança. Sei lá, qualquer coisa é melhor do que trabalhar como gerente de futebol, cara. Se vc same somar e multiplicar, não tem como não chegar nessa conclusão. 

Por isso que falei que essa ideia é uma noção infantil. 

O problema para mim da sua resposta é que você está pensando de forma muito utilitária e de forma muito imediata. Não está errada, mas está ocultando outros pontos de vistas. Acho que a sua explicação monetária é razoável, mas para mim você está ignorando que:

1) O Tardelli tem quase nenhuma educação formal  e, por mais que ele possa ter algum empreendimento de sucesso, a relação custo x gastos deve, depois da aposentadoria, fica insustentável. Pq vc me pergunta: porque o problema é o tipo de padrão de vida que ele mantém. Alguém que busca muito dinheiro é porque não quer descer na escala econômica, pois é evidente que um jogador como ele não vai subir mais - mas pode descer. Isso ao longo prazo, apenas baseando no provável, é que ele vá diminuindo sua renda.

2) O segundo problema é p chamado ''capital social''. É simples: uma empresa que usa parte dos lucros para a caridade pode estar investindo no capital social, em outras palavras, em um investimento de melhora de popularidade e confiança das pessoas em uma empresa. O Tardelli conseguiu, em um estado grande, perder boa parte do mercado pois ele perdeu a confiança com futuros clientes de empresas dele. Não parece que ele vá ganhar no RS, pelo tempo, e dependendo de como os negócios dele andarem, ele perdeu um mercado aqui.

Esses dois pontos só podem ser considerados a longo prazo. Até uma parede percebe que a curto prazo é melhor. Mas não parece que é a longo prazo porque é difícil imaginar que o Tardelli vá fazer uma universidade ou algo do tipo; ou que irá diminuir o padrão de vida. O provável é que ele se foda e com o passar dos anos, ele fique sem espaço para voltar ao mercado de trabalho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:

(...)

Que seja hostilizado todas as vezes que pisar em BH, ao contrário de Pierre, Cuca, Jô, Ronaldinho, Donizete, e até o Marcos Rocha, que sempre são ovacionados mesmo tendo continuado suas carreiras em outros locais.

Um detalhe interessante sobre o Jô: Quando ele retornou da China, o primeiro clube que ele bateu na porta foi o Galo. Problema é que o Galo na virada de 2016 pra 2017 tinha Fred e Pratto no elenco, ou seja, não tinha espaço pro Jô. O que ele fez? Bateu na porta do Corinthians, que é outro time que ele tinha história. Fecharam.

Rocha é uma situação complicada. Torcida sempre pegou muito no pé dele, mas em 2017 ele forçou saída pro São Paulo com o Galo lutando contra rebaixamento. Em 2018 o Galo já não tinha esperança alguma de renovar com ele, por isso "emprestou" pro Palmeiras.

Rever, Pierre e Donizete foram "chutados" do clube:

  • Pierre era reservão, recebeu proposta do Fluminense e pediu pra ir, pois lá teria mais chances de jogar.
  • Rever saiu daqui aposentado pelo DM.
  • Donizete tinha uma proposta de 3 anos do Santos e o Galo só oferecia (corretamente) um ano de contrato. Ele pensou na segurança de carreira e foi pra lá. Mas o Galo, sob comando do Roger, não tinha a menor intenção de contar com ele.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sunday disse:

1) O Tardelli tem quase nenhuma educação formal  e, por mais que ele possa ter algum empreendimento de sucesso, a relação custo x gastos deve, depois da aposentadoria, fica insustentável. Pq vc me pergunta: porque o problema é o tipo de padrão de vida que ele mantém. Alguém que busca muito dinheiro é porque não quer descer na escala econômica, pois é evidente que um jogador como ele não vai subir mais - mas pode descer. Isso ao longo prazo, apenas baseando no provável, é que ele vá diminuindo sua renda.

 

Ah, entendi. Já que ele não vai mais ganhar tanto dinheiro assim quando aposentar e vai ficar mais difícil de manter seu padrão de vida, o resto é escolher a opção que vai dar a ele menos dinheiro no total,  seja a curto ou a médio prazo, né? kkkk

Bom, acho que expus meus argumentos e, como o arquiteto falou, entendo o lado passional de todos aqui (inclusive, pasmem, o meu), de ficarem puto com ele. Somente questionei, desde o início, a ideia tola e sem nexo que é de que ele é mercenário pq resolveu ir jogar no Grêmio.

Como todos aqui não gostaram da notícia,  começaram a inventar teorias, sem nenhuma base concreta, como essa sobre capital social, uma vez que quem garante que a maioria das pessoas sabem quais são os negócios do Tardelli e, se souberem, dão a mínima pra futebol? Quem vai no Paris6 liga tanto assim pro Tardelli? Ou vai lá pq tem um monte de refeição com nome de ator da globo.  Ou a outra "teoria" que jogar no galo para preservar seu legado e virar um diretor de futebol com rendimento muito, mas MUITO menores ou que não seriam 20 milhões, mas, por uma manobra acrobática mental, vcs conseguiram falar que seriam 10 milhões de diferença - o que ainda torna jogar no grêmio infinitamente mais vantajoso e não muda nada do meu argumento. Digo que são teorias pq são meras especulações. Nada de concreto. 

Concluindo, para mim, desculpem o jeito que vou colocar, quase tudo que vcs falaram são apenas desculpas esfarrapadas de quem está chateado com o Tardelli. Isso eu entendo perfeitamente. Como disse, fiquei chateado também. Eu sei que tá todo mundo puto com ele, mas colocar a cabeça no lugar e pensar racionalmente é algo que o Brasileiro não faz, e só estou nessa discussão aqui pq essa característica nossa me deixa incomodado. 

Mas deixo aqui encerrado minha contribuição sobre esse assunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Tardelli disse:

Ah, entendi. Já que ele não vai mais ganhar tanto dinheiro assim quando aposentar e vai ficar mais difícil de manter seu padrão de vida, o resto é escolher a opção que vai dar a ele menos dinheiro no total,  seja a curto ou a médio prazo, né? kkkk

Bom, acho que expus meus argumentos e, como o arquiteto falou, entendo o lado passional de todos aqui (inclusive, pasmem, o meu), de ficarem puto com ele. Somente questionei, desde o início, a ideia tola e sem nexo que é de que ele é mercenário pq resolveu ir jogar no Grêmio.

Como todos aqui não gostaram da notícia,  começaram a inventar teorias, sem nenhuma base concreta, como essa sobre capital social, uma vez que quem garante que a maioria das pessoas sabem quais são os negócios do Tardelli e, se souberem, dão a mínima pra futebol? Quem vai no Paris6 liga tanto assim pro Tardelli? Ou vai lá pq tem um monte de refeição com nome de ator da globo.  Ou a outra "teoria" que jogar no galo para preservar seu legado e virar um diretor de futebol com rendimento muito, mas MUITO menores ou que não seriam 20 milhões, mas, por uma manobra acrobática mental, vcs conseguiram falar que seriam 10 milhões de diferença - o que ainda torna jogar no grêmio infinitamente mais vantajoso e não muda nada do meu argumento. Digo que são teorias pq são meras especulações. Nada de concreto. 

Concluindo, para mim, desculpem o jeito que vou colocar, quase tudo que vcs falaram são apenas desculpas esfarrapadas de quem está chateado com o Tardelli. Isso eu entendo perfeitamente. Como disse, fiquei chateado também. Eu sei que tá todo mundo puto com ele, mas colocar a cabeça no lugar e pensar racionalmente é algo que o Brasileiro não faz, e só estou nessa discussão aqui pq essa característica nossa me deixa incomodado. 

Mas deixo aqui encerrado minha contribuição sobre esse assunto. 

Sim, ele invés de ganhar muito pouco, pode ganhar pouco ou razoavelmente. Atleta termina a carreira com 40 anos, o cara vai ter uns 35 anos de vida ainda.

Só você acredita que ele vai virar um grande empresário/administrador, dono de baladas caras em BH. O provável é que ele queime o dinheiro mesmo. E “capital social” não é teoria, só pesquisar sobre as doações anuais milionarias que as empresas americanas fazem para q caridade para ganhar a simpatia do seu consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq não vai ter evento e esse tipo de coisa que um Ronaldinho da vida faz. É o dinheiro dele que ganhou na carreira administrado e os futuros empregos que ele tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Sunday disse:

E “capital social” não é teoria

Teoria que eu falei é essa de que isso vai afetar os negócios do Tardelli. Não que capital social não existe.  Mas vamos em frente para outras discussões, meu amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cazares é MUITO craque, puta que pariu.

Galo poderia ter feito 3x0 no primeiro tempo, brincou de perder gol e levou um sufoquinho no segundo tempo. Matou o jogo no contra-ataque. Individualmente os jogadores foram bem, tirando o Adilson. Me incomodou a postura de esperar o Defensor.

Em tese, estamos classificados. Agora é ver essa treta da Conmebol. Certeza que foi alguma merda das federações com a Conmebol. Todos os times do Chile, Brasil e Paraguai tiveram "erros" nas listas pra Libertadores e Sulamericana. Provavelmente vai rolar uma multa pra geral e é isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida por cima no Trivela, GE e tão elogiando a partida do Galo bem mais que ela merece... tivemos alguns momentos bons e realmente dava pra ter saído com um placar até melhor, mas isso se deve muito à ruindade do Defensor. Os 20-25 primeiros minutos do segundo tempo são pra esquecer, várzea total.

Precisamos resolver pra ontem a cabeça de área, Elias nunca tá onde um segundo volante devia estar e o Adilson (sobrecarregado por conta do encosto) tá lento e até um pouco disperso. Foram várias vezes em que havia um buraco à frente da defesa e o Igor Rabello precisava sair da linha pra dar o combate. Contra um time melhor é certeza de que vai dar merda.

O ponto realmente positivo pra mim foi o Cazares, e Luan e Réver merecem destaque também.

Ah, e o Patric comemorando o primeiro cruzamento certo dele em anos? Parecia que ele tinha feito um gol de bicicleta, de tanta felicidade hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que precisamos melhorar urgentemente a cabeça de área, aliás falo isso aqui desde o primeiro jogo contra o Danubio. Todas as segundas bola sobra pro adversário e tocam com muita facilidade em frente nossa área, sem ninguém dar o bote. Elias como volante não dá. Que saudades do Blanco que sabe o que é ser segundo volante e aparecia SEMPRE QUE POSSÍVEL como surpresa, subia na boa, e não em toda bola recuperada vai correndo igual um retardado pro ataque achando que vai conseguir ser surpresa como o Elias. Toda bola ele se manda e em diversos momentos a zaga não tem com quem sair jogando pq fica um buraco onde o elias deveria estar. Diversas vezes o Elias fica + adiantado que o Cazares e isso tem me incomodado d+.

Quanto ao jogo, excelente primeiro tempo, e mais um segundo tempo desanimador com a "falta de interesse". Essa "displicência" em matar o jogo também incomoda. Em alguns momentos parecia até que o ataque estava "brincando" em quem vai marcar o gol. Luan parece ter colocado a cabeça no lugar e tem ajudado bem, mas precisa ser mais eficiente no ataque/finalização que ele está muito mal. Ada perdendo várias chances claras de gol.


ALGO INTERESSANTE QUE PRECISA SER NOTADO E TRABALHADO
Após o primeiro gol do GALO o pvc comentou algo que me surpreendeu pelos números e apenas escancara como o GALO é um time extremamente capenga. Em 21 gols, o de ontem foi o PRIMEIRO que saiu pela esquerda. E foi de falta ainda. Escancara como o Fábio Santos está mal. Ele não tem marcado bem como antes e no ataque é nulo. Sobe pouco e quando sobe não produz.

Isso também me faz pensar que todo jogador de ataque que joga pela esquerda não vai bem. O Chará jogava pela direita e na esquerda no GALO nunca rendeu bem e quando vai pra direita ele melhora consideravelmente (mesmo ainda sim não estando no ponto em que esperamos ou deveria estar pelo preço que custou). O Luan todos sabemos que joga nas duas, mas é consideravelmente melhor na direita, porém desde o ano passado também quando ele atua pela esquerda o rendimento cai muito.

Isso só me faz pensar que a questão do nosso lateral esquerdo tem contribuído e muito pelo mal desempenho dos jogadores ofensivos pela esquerda. Fabio Santos além de não estar bem na marcação, não sobe tanto e quanto sobe não produz, não acerta cruzamentos, etc. O Patric mesmo fraco tecnicamente, é ofensivo e uma coisa que não se pode reclamar é que ele não tenta. Alias, como seria interessante se o Patric tivesse ao menos metade de sua vontade e caráter como técnica. Cara sempre foi vaiado, nunca ficou de mimimi e não se esconde do jogo. Mesmo errando e sendo vaiado ele ainda tenta as jogadas.

O que vocês acham dessa questão do nosso lado esquerdo com fabio santos + quem atua pela esquerda no ataque sempre indo mal?

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, -Lucas disse:

Dei uma lida por cima no Trivela, GE e tão elogiando a partida do Galo bem mais que ela merece... tivemos alguns momentos bons e realmente dava pra ter saído com um placar até melhor, mas isso se deve muito à ruindade do Defensor. Os 20-25 primeiros minutos do segundo tempo são pra esquecer, várzea total.

Precisamos resolver pra ontem a cabeça de área, Elias nunca tá onde um segundo volante devia estar e o Adilson (sobrecarregado por conta do encosto) tá lento e até um pouco disperso. Foram várias vezes em que havia um buraco à frente da defesa e o Igor Rabello precisava sair da linha pra dar o combate. Contra um time melhor é certeza de que vai dar merda.

O ponto realmente positivo pra mim foi o Cazares, e Luan e Réver merecem destaque também.

Ah, e o Patric comemorando o primeiro cruzamento certo dele em anos? Parecia que ele tinha feito um gol de bicicleta, de tanta felicidade hahaha.

Ontem eu achei o Elias melhor que o Adilson.

Adilson cometeu muitos erros técnicos que poderiam ter causado gols idiotas. Patric também, mas esse já era esperado.

O que me irritou foi a postura tática, não técnica dos jogadores. Se tivesse continuado agredindo com a posse da bola, tinha matado o confronto antes. Alias, já poderiam ter matado o confronto nos primeiros 20 minutos de jogo, mas enfim.

Os destaques positivos, além do Cazares, são realmente o Luan e o Réver. O primeiro parece ter recuperado o prazer de jogar no Galo. Voltou a correr como um... Luan. Poderia ter feito uns 2 gols na partida. O segundo vem jogando bem desde que voltou, fundamental pra segurar lá atrás.

EDIT: Eu lembro dessa analise do PVC de que o lado esquerdo só produziu 1 gol do Galo na temporada. O problema é que ele está errado. De cabeça, sem fazer qualquer esforço, lembro do gol do Maicon Bolt com passe do Carlos César no Mineiro. Devem ter outros.

De qualquer forma, Fábio Santos não entrega ofensivamente desde o começo do ano passado. Ontem voltou a ser consistente defensivamente. Galo precisa de LE e volante urgentemente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergonhosa atuaçao da dupla de volantes do Galo.

Adilson parece nao ter se adaptado a esse novo esquema do Levir.

Elias como sempre querendo ser o "elemento surpresa" e deixando varios buracos na defesa. É um encosto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson tem que sair jogando com a bola e marcar sozinho. Elias só anda nesse meio de campo. O cara já é lento, ainda tem que marcar pra dois

O ideal é Adilson + Zé Wellison.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do jogo de ontem. Vi mais qualidades que defeitos, mesmo o Defensor sendo uma bosta. 

Sobre essa questão da esquerda, o Cazares está tendo que compensar a nulidade do Fábio Santos por ali, praticamente só joga nessa faixa. Precisa muito de uma contratação.

Não vi esse jogo ruim do Elias, apenas do Adilson. Geléia tem que ser titular urgentemente mesmo. Mas Levir é um velho teimoso e não vai mudar nada kkk

Chará e nada é a mesma coisa, 25M num infeliz que tem o mesmo futebol que o Hiwry Branquinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Eu gostei do jogo de ontem. Vi mais qualidades que defeitos, mesmo o Defensor sendo uma bosta. 

Sobre essa questão da esquerda, o Cazares está tendo que compensar a nulidade do Fábio Santos por ali, praticamente só joga nessa faixa. Precisa muito de uma contratação.

Não vi esse jogo ruim do Elias, apenas do Adilson. Geléia tem que ser titular urgentemente mesmo. Mas Levir é um velho teimoso e não vai mudar nada kkk

Chará e nada é a mesma coisa, 25M num infeliz que tem o mesmo futebol que o Hiwry Branquinho...

Concordamos em quase tudo, menos no Chará = Nada. Primeiro tempo dele foi bom. Abaixo do Cazares e Luan? Sim, mas foi bom.

CBF isenta Galo e diz que clube entregou inscrições dentro do prazo legal

Tinha certeza que a merda não era do Galo. Diretoria pode fazer N merdas, mas a parte jurídica e de competições é muito competente.

CBF que se vire e pague a multa igual a Federação Chilena. Clubes de lá foram multados em 15 mil dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2019 at 09:54, Athaíde disse:

Vou falir se a Le Coq chegar.

Se prepare, será ela mesmo.

Pagará a multa da Topper e ainda vai sobrar uma grana pro Galo.

Tomara que acertem na camisa e na distribuição de material. Dá pra fazer uma parceria longa com a Le Coq, motivos óbvios.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...