Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Isso que me deixa mais puto em relação a essa diretoria: usou menos jogadores da base do que em 2017 e ainda por cima nao revelou ninguem!

É de cair o cu da bunda! É muito mala esse Sette Camara!

 

6 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Alexandre Tadeu demitido.

Marco Aurelio Cunha vem aí, ao que tudo indica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Matias_ disse:

Isso que me deixa mais puto em relação a essa diretoria: usou menos jogadores da base do que em 2017 e ainda por cima nao revelou ninguem!

É de cair o cu da bunda! É muito mala esse Sette Camara!

 

Marco Aurelio Cunha vem aí, ao que tudo indica.

Não vem, eu vi o Igor Tep falando dele e já dizendo que o mesmo não quer vir pra BH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre sou a favor de dar chance antes de sair decretando a desgraça. Entretanto, nesse atual momento do Galo, é preciso de um diretor "de peso" para reconstruir o futebol do clube. Marques não é esse cara.

Parece que o Marques é diretor interino, o que também pra mim é uma viagem. O "novo" diretor de futebol precisa chegar JÁ para planejar o 2019.

PS: Engraçado o Gomide falando de jogador da base... Nem parece que defendeu que todos fossem rifados para dar chance pro Tomás. Ah, empresários... O que não fazem com as opiniões dos nossos queridos setoristas.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

"Quem trouxe Emerson, Maidana, Zé Welison e Chará fui eu".

Peraí, ou o senhor é um grandíssimo filho da puta mentiroso, ou o Alexandre Gallo era literalmente um inútil.

O Levir é um cara que não gosta de contratação "por fazer", isso é um ponto positivo (Denilson jamais teria vindo com Levir). Ele me dá um pouco mais de segurança, mas ainda acho muito temerário deixar tudo na mão do Levir e do Marques. Falta mais um cara experiente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Dsmoreira disse:

"Quem trouxe Emerson, Maidana, Zé Welison e Chará fui eu".

Peraí, ou o senhor é um grandíssimo filho da puta mentiroso, ou o Alexandre Gallo era literalmente um inútil.

O Levir é um cara que não gosta de contratação "por fazer", isso é um ponto positivo (Denilson jamais teria vindo com Levir). Ele me dá um pouco mais de segurança, mas ainda acho muito temerário deixar tudo na mão do Levir e do Marques. Falta mais um cara experiente.

Eu torço muito para que o Marques seja apenas um tapa buraco até o ano virar, vai queimar o cara e ficaremos na mesma merda atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... Tá acabando a temporada e muito provavelmente não vamos pra Libertadores, então, avaliando a reconstrução.

  • Tomás Andrade, Leandrinho, Galdezani e Nathan precisam ser devolvidos agora em janeiro. Leandrinho me decepcionou. Tomás, Galdezani e Nathan, whatever.
  • Fábio Santos e Elias não dão mais. Eu falei, no inicio do ano, que renovar com o Fábio Santos até 2020 era um risco. Tá aí... Elias é sinonimo de derrota no Galo.
  • Ricardo Oliveira tá um muro, a bola bate e volta... Eu sinceramente testaria o Alerrandro num jogo desses daí.
  • David Terans pode virar ainda, mas precisa de mais ritmo.

Eu colocaria num desses ultimos jogos:

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Hulk; Adilson e Neto; Yimmi Chará, Juan Cazares e Bruninho; Alerrandro.

Flws, vlws.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação ta feia viu... mas pra alegrar pelo menos um pouco, ainda bem que o Dsmoreira é só um torcedor sem noção e não nosso técnico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo na parte do sem noção, mas dessa vez tenho que concordar com ele, precisamos de uma limpa, de um choque nesse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, -Lucas disse:

A situação ta feia viu... mas pra alegrar pelo menos um pouco, ainda bem que o Dsmoreira é só um torcedor sem noção e não nosso técnico. 

Com esse time em campo, a classificação na Libertadores não virá. Ser sem noção é continuar apostando no erro e esperar resultados diferentes.

O Heverton Guimarães, por mais aparecido que seja, já disse que há jogadores no elenco que não querem continuar em 2019. Levir disse que "enquanto ele estava chegando motivado, havia jogadores com a cabeça longe do clube". Não é difícil entender a mensagem.

Me diga, pra que continuar apostando no Fábio Santos? O cara fez, sei lá, uma boa partida no ano. O nosso reserva é o Hulk, deixa o menino jogar e ver no que dá. Ano que vem busquem um LE titular.

Elias eu nem preciso falar nada, só pegar os números sem e com o Elias em campo. Reserva dele, Galdezani, não é nosso e não vale a pena investir. Que jogue o Neto então, já foi promovido, tem 63 jogos pela nossa base e 30 gols marcados. Tem 16 anos e já frequenta a seleção sub-17. "Ah, mas é muito novo"... Foda-se.

Eu gosto do Ricardo Oliveira, mas é fato que ele não contribui pro time já faz 1 mês ou mais. Entre dar chance pro Denilson ou pro Alerrandro, eu sou mil vezes dar chance pro Alerrandro. Ele já é e será mais jogador que o Denilson. Alias, que contratação bosta a do Denilson. A pior do ano.

Eu coloquei o Bruninho, mas também poderia ser o Terans. O fato é que o Luan é um dos jogadores que mais erra passe no time, entrou numa má fase fudida... Eu testaria o time sem ele, mas é o menos culpado dos que listei aqui.

O fato é, não vamos pra Libertadores 2019 com esse time titular jogando. Perderemos pro Palmeiras domingo e sairemos do G6 pra não voltar mais. As contratações que alguns aqui (eu incluso) elogiaram não deram certo ou ainda não se adaptaram (eu ainda boto fé no David Terans e preciso ver mais do Edinho). A demissão do Larghi foi só pra fechar o ano com chave de bosta. O ano que poderia ter servido de base pra 2019, acabou com terra arrasada. Precisamos de um diretor experiente e de qualidade comprovada pra começar a reconstrução, não rola mais apostar como foi com o Gallo em 2018.

Ser sem noção é continuar adorando o time ter 3 técnicos por temporada desde a ultima saída do Levir:

2016- Aguirre, Marcelo Oliveira e Diego Giacomini

2017- Roger Machado, Rogerio Micale e Oswaldo de Oliveira

2018- Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi e Levir Culpi

Ou então, continuar adorando e seguindo setorista que diz que o Tomás Andrade tá sendo observado pra integrar a seleção italiana. Haja $$ patrocinando.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, espk disse:

Rapaz, que vergonha dessa torcida viu. Gestão 7C pode não ser muito legal, mas achar que foi ele quem quebrou o galo....

O Nepomuziza fodeu o Galo mais que o 7, mas esse último está encolhendo o clube. É um incompetente que deve ser retirado do comando do clube.

Precisamos de uma gestão profissional, e isso não vai rolar. O Kalil, para mim, fez exatamente o que deveria ter feito lá atrás, endividando um clube já muito endividado para aumentar receitas, expandir a marca e conquistar títulos, mas esse modelo, evidentemente, não é sustentável por um motivo muito simples: as receitas do clube não podem se expandir infinitamente.

O Galo precisa sim de austeridade, mas precisa de austeridade com COMPETÊNCIA e INTELIGÊNCIA. O clube tem 200M de receitas recorrentes (possivelmente terá menos no exercício de 2018, devido a esse desastre chamado 7C) e 290M de despesas operacionais (o custo de apenas continuar existindo). 50M são gastos anualmente apenas com juros, e a dívida está em mais de 500M. Temos, obviamente, um rombo enorme! Rombo esse que foi atenuado por antecipação de direitos de TV (comprometendo os anos seguintes) e pelas vendas e títulos do clube nos últimos anos (que, novamente, repito que não são sustentáveis no decorrer do tempo). Isso precisa ser enfrentado!

Esse povo tá querendo construir estádio. Eu me pergunto: será que é mesmo o momento, num contexto macroeconomico ruim pro país (e que vai piorar muito), com o risco de ser executado por credores e tendo o Mineirão? Penso que é melhor deixar pro futuro. Vamos arrumar nossa casa primeiro!

290M de despesas, mano. São 24M de reais por mês. Duvido que metade disso esteja indo pro futebol! Onde está o rombo? São só os juros ou tem outras coisas? O labareda da quanto de prejuízo? Serve pra que? E a Vila Olímpica? Quanto o Galo gastou com rescisões e encargos de jogadores que não renderem nada para o clube? Quanto custa manter o CT? Onde pode ser cortado? Quantos funcionários sao inuteis? Qual é o retorno que os investimentos na base estão dando? Pq os jogadores estão subindo com as % toda fatiada? Pq a base do América revela mais que a gente?

Do outro lado: como aumentar as receitas? Como fazer um socio torcedor decente? Como melhorar o relacionamento com o torcedor? Como expandir a marca? Como vender mais camisas?...

Departamento de futebol: o que fazer para mudar de um clube gastador, que contrata medalhoes superfaturados, para um clube produtor como o Santos e garimpador como o Gremio? Estamos investindo em scout? Os jogadores antes de serem contratados são observados? Listinha básica de jogadores 100% inuteis que foram contratados nos ultimos 2 anos: valdivia, danilo barcelos, matheus mancini, marlone, felipe santana, clayton, hyuri, carlos eduardo, rafael moura, erazo, ronaldo conceição, mansur, roger bernardo, arouca, samuel xavier, erik, kevin, nathan, pablo, denilson, leadrinho, martin rea. Somando salários, rescisão e transferências (alguns como valdivia e clayton, por exemplo, foram bem caros), quantos jogadores bons daria pra trazer? E olha que eu to citando apenas os que foram 0 a esquerda no clube. Se fosse pra listar jogadores que tiveram alguma utilidade, mas que não justificaram o alto custo, a lista dobrava de tamanho...

Por fim, mais uma reflexão: o cruzeiro tem vice-presidente de futebol (faz o planejamento estratégico da temporada, traça prioridades e reporta diretamente para o presidente do clube), diretor de futebol (age no mercado, comando o scout e negocia), supervisor de futebol (define a logística, atua no dia-a-dia com a comissão técnica e a fiscaliza) e gerente de futebol (atua diretamente no relacionamento com os jogadores, trazendo as demandas de um pra outro e prezando pelo bom ambiente). Já o Galo, desde 2015 a relação ocorre diretamente de um presidente incompetente para o técnico, com alguns momentos passando por um diretor de futebol incompetente (Gallo) ou que nunca exerceu a função (domenico e marques). Será que é coincidência os resultados de ambos os clubes?

E o pior de tudo: alguma coisa vai mudar? Não vai. Esses incompetentes em 2019 vão passar para a fase 2.0 de destruição do clube, que agora consiste em vender os maiores bens do clube a troco de nada. Vamos pagar algumas dividas, mas sem GESTÃO PROFISSIONAL, o rombo não vai deixar de existir. E aí ele vai estourar de novo daqui a alguns anos, porque a raiz do problema não vai ter sido solucionada, só que dessa vez não teremos nenhum escudo pra nos salvar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem acha que o Sette Câmara quebrou o clube não viu o que foram as gestões do Afonso Paulino, Nelio Brant e principalmente Ricardo Guimarães. Mas me espanta agora a diretoria vir com esse papo de dívida impagável. Peraí porra, o Sette Câmara não era oposição, ele sabia da situação financeira do clube. Carlos Fabel tá aí desde o Kalil...

Esse papo de vender o resto do Diamond pra pagar dívidas é perigoso. Qual o valor da venda? 250 milhões? Vai pagar metade da dívida e fim? Porra, que absurdo.

O @Bernardo13 citou uma parada interessante. O Villa Olímpica e o Laberada dá prejuízo ou lucro? Se der prejuízo, não tem motivo pro clube mante-los como ativos. O CT chegou num ponto que investir mais fica difícil, acho que é hora de dar uma segurada nos investimentos no CT.

Já a base o problema é outro assunto... Diria que o problema é filosofia do clube. A gestão do Kalil não deu devida atenção pra base, Daniel manteve a falta de atenção e o Sette, apesar de prometer ser diferente, também não mudou muita coisa. A equipe de observação era pequena (não sei como tá agora), os salários para os jogadores da base são baixos (perdemos Fred e Tabata por isso)... Enfim, difícil de manter algum destaque. Além disso, jogador da base aqui é enterrado com menos de 10 jogos pelo profissional... Fica difícil revelar alguém assim. Só ver o drama que foi feito quando o Hulk e o Alerrandro eram os reservas dos titulares (Hulk ainda é).

O clube precisa de modernização, chegou a hora desse grupo passar o bastão para um outro grupo... O problema é que a oposição é muito pior que a situação.

Em campo, o que eu esperava (e ouvia) era que essa atual diretoria iria investir no departamento de futebol. Queriam melhorar o setor de analise, inclusive compraram novos software de dados e chegaram a estar interessados no departamento de analise do América, mas não foi pra frente... Agora vamos terminar 2018 com um diretor de futebol interino, um treinador que NÃO deveria ter sido demitido em 2015 e precisando remontar um elenco numa crise financeira. Vai pra merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O clube precisa de modernização, chegou a hora desse grupo passar o bastão para um outro grupo... O problema é que a oposição é muito pior que a situação.

Exatamente por isso eu tenho certeza que não vai mudar... os caras que detém o poder político do clube são os mesmos que viram o clube ser assaltado na década de 90 e 2000 e nao fizeram nada. O próprio Kalil, que foi o único que deu certo, teve o mérito de pensar grande, mas o sucesso esportivo que o clube teve se deve muito mais a um homem chamado Cuca e o seu tino do que qualquer outra coisa. E o clube agora é um eterno refém da arrogância e cegueira desses caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra completar: Eu seria a favor da venda dos 49,9% do shopping se essa venda definitiva pagasse TODAS as dívidas. Com isso, ficariamos zerados de dívidas e a torcida poderia fazer barulho por um estatuto mais duro e transparente em relação a parte financeira do clube.

Mas, pelo visto, é impossível... Falta transparência demais no clube.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Só pra completar: Eu seria a favor da venda dos 49,9% do shopping se essa venda definitiva pagasse TODAS as dívidas. Com isso, ficariamos zerados de dívidas e a torcida poderia fazer barulho por um estatuto mais duro e transparente em relação a parte financeira do clube.

Mas, pelo visto, é impossível... Falta transparência demais no clube.

Não, cara. A lógica é o contrário: primeiro se moderniza a gestão e implementa regras de compliance e só então a gente vai ser capaz de zerar as dívidas... Vender patrimônio antes disso é condenar o clube à falência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vender patrimônio pra pagar nem metade da dívida é burrice das grandes, se fizerem isso esse time merece fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bernardo13 disse:

Não, cara. A lógica é o contrário: primeiro se moderniza a gestão e implementa regras de compliance e só então a gente vai ser capaz de zerar as dívidas... Vender patrimônio antes disso é condenar o clube à falência!

Pra modernizar e pagar dívidas, teríamos que quebrar vários padrões que a torcida meio que não aceita atualmente.

Não adianta, além dos erros da diretoria, a torcida entrou numa cegueira fudida também depois da Libertadores de 2013. Entendo, mas tá comprometendo o futuro do clube.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dsmoreira disse:

Levir confirmou o Alerrandro como substituto do Ricardo Oliveira e cogita o Neto pro lugar do Adilson.

Óbvio que vão recorrer à categoria de base agora - bateu o desespero. Só assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matias_ disse:

Óbvio que vão recorrer à categoria de base agora - bateu o desespero. Só assim mesmo.

Até porque antes, se o Alerrandro jogasse, seria chamado de AleErrando.

Torcida do Galo quer que o clube revele jogadores, mas se o moleque não subir decidindo partidas, não presta e já é descartado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...