Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Matias_ disse:

Interessante ressaltar tambem que o Alerrandro, recentemente, levou uma prensa da diretoria por INDISCIPLINA, e voltou a treinar com os MÍÚDOS.

Os detalhes da indisciplina nao foram divulgados, mas é de duas, uma: pilha de empresário ou farra.

Li no twitter que chegou bêbado pra treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu fiquei sabendo do Alerrandro é que ele fez birra ao ser chamado pra jogar no sub-20. Com certeza tem algo mais pesado por trás.

Eu não sabia que o Alerrandro causava problemas, ao contrario do Marquinhos, que desde o ano passado (quando se lesionou) eu já ficava sabendo que tava numa gandaia fudida. Desses moleques, o mais centrado parece ser o Bruno Roberto. Moleque tá treinando bem, volta pra jogar no sub-20 quando é chamado, nesses jogos carrega o sub-20 nas costas... Enfim, não atoa é o que mais tem oportunidade.

Alexandre Gallo deu entrevista para a Rádio 98FM hoje.

  • Heverton Guimarães disse que ficou sabendo de três fontes de dentro do Galo que o clube negocia com um grande jogador, Alexandre Gallo não desmentiu.
  • Renovação do Adilson vai sair na terça feira.
  • Galo fez uma boa proposta pelo Bernard, mas o jogador quis continuar na Europa. A proposta da China era maior ainda que a do Everton.
  • A meta dessa direção é montar elenco com potencial de revenda para os próximos anos. Quer estar no top 3 vendas do Brasil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O que eu fiquei sabendo do Alerrandro é que ele fez birra ao ser chamado pra jogar no sub-20. Com certeza tem algo mais pesado por trás.

Eu não sabia que o Alerrandro causava problemas, ao contrario do Marquinhos, que desde o ano passado (quando se lesionou) eu já ficava sabendo que tava numa gandaia fudida. Desses moleques, o mais centrado parece ser o Bruno Roberto. Moleque tá treinando bem, volta pra jogar no sub-20 quando é chamado, nesses jogos carrega o sub-20 nas costas... Enfim, não atoa é o que mais tem oportunidade.

Alexandre Gallo deu entrevista para a Rádio 98FM hoje.

  • Heverton Guimarães disse que ficou sabendo de três fontes de dentro do Galo que o clube negocia com um grande jogador, Alexandre Gallo não desmentiu.
  • Renovação do Adilson vai sair na terça feira.
  • Galo fez uma boa proposta pelo Bernard, mas o jogador quis continuar na Europa. A proposta da China era maior ainda que a do Everton.
  • A meta dessa direção é montar elenco com potencial de revenda para os próximos anos. Quer estar no top 3 vendas do Brasil.

Esse cara de renome ta vindo desde Janeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Esse cara de renome ta vindo desde Janeiro...

Sinceramente? Eu não duvido que seja papo furado do Heverton só pra fazer mais pressão ainda.

Dos nomes "consagrados" que já circularam por aí, o que mais vejo sentido de rolar é o Dante. Jogador já em "decadência", quer voltar pro Brasil e joga numa posição carente no elenco.

EDIT: E o Dante já foi oferecido.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o time que treina agora: Victor; Emerson, Iago Maidana, Gabriel* e Hulk; José Welison e Elias; Yimmi Chará, Nathan e Tomás Andrade; Ricardo Oliveira. 

*Léo Silva não tá treinando porque o corte na orelha deu uma inflamada, não é dúvida para domingo.

Eu não ligo do Luan perder a vaga no time titular, acho que naturalmente iria acontecer. O problema é ele perder a vaga no time titular e o Elias ainda continuar lá. O Luan poderia fazer o mesmo papel que o Elias faz, só que melhor.

Essa desgraça de Elias tem que sair logo do time, puta que pariu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que o Elias seria um negócio ruim quando assisti um jogo dele pelo Sporting, e ele entregou o gol da vitória do adversário, e depois disso o Sporting aceitou vender ele facinho pro Galo, praticamente foi chutado.

Esse negócio de jogador que depende do físico, rapaz, pode ter até muita técnica, mas passou dos 30, 31, já vira negócio arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus Mancini deve ser emprestado. Destino ainda não revelado.

Surgiu um boato de interesse do Sassuolo no Iago Maidana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elias pode continuar chutando que eu aceito, marcando avançado e economizando energia. Ele não tem mais stamina!

Cazares pode continuar contribuindo para jogadas de gol, eu aceito. Que venha $$$ pelo Continental Class.

Ricardo Oliveira god.

Para o Bem do time, Elias e Luan deveriam fazer rodízio.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anunciaram o uruguaio. Vamos ver se joga alguma coisa.

EDIT: Segundo a Itatiaia, o provável destino do Matheus Mancini é o Londrina. Parece que o América-MG tá interessado no Erik.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

Anunciaram o uruguaio. Vamos ver se joga alguma coisa.

A essa altura o que vier é lucro. Maidana e Juninho não passam segurança nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ansioso pra estreia do Leandrinho. Ele vai adicionar variedade demais no setor ofensivo.

Pode rolar Chará na esquerda, Luan na direita, Leandrinho centralizado e R.Oliveira de centroavante. Também pode acontecer Leandrinho na esquerda, Cazares/Nathan centralizados, Chará na direita e o Ricardo Oliveira de centroavante. Alias, até de centroavante o Leandrinho pode jogar...

Nosso setor ofensivo tem:

  • Ricardo Oliveira e Denílson como centroavantes.
  • Cazares e Nathan como possíveis armadores centralizados, mas também podem atuar abertos pela esquerda.
  • Yimmi Chará, Luan, Leandrinho, Tomás Andrade, David Terans e Edinho para atuar pelos lados. Entretanto, Leandrinho e Terans podem atuar como segundo atacante, Luan como meia mais recuado e Tomás, Leandrinho e David Terans como armadores centralizados. Enfim, muita flexibilidade.

PS: Descartei o Erik mesmo. Tomara que o clube também descarte.

Essa semana podemos ter a volta do Adilson e do Fábio Santos aos treinos, Leandrinho pode ser relacionado pela primeira vez contra o Botafogo.

Adilson e José Welison tem potencial para ser uma baita "dupla" de volantes. Elias, se mantiver o nível da ultima partida, é titular... Mas duvido que vá manter o nível. Já na lateral esquerda, eu gostei dos jogos do Hulk, achei bem suficiente por serem os dois primeiros jogos dele como titular no profissional. Eu não buscaria um lateral esquerdo reserva.

Não condeno a aposta no Martin Rea, mas queria um zagueiro pronto pra jogar do lado esquerdo da defesa.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrevista do Alexandre Gallo na 98FM:

  • Galo tentou o Hernanes nos primeiros meses do ano, período que ele estava com futuro incerto no clube chinês. No meio da negociação, mudaram o técnico no clube chinês e o Hernanes voltou aos planos.
  • Galo também tentou o Bernard.
  • Iago Maidana tem muitas sondagens de times italianos, incluindo a Roma. Caso ele seja negociado, o clube está atento a jogadores sem contrato na Europa/América do Sul (Polenta?)
  • Martin Rea foi oportunidade de negocio, enfrentou o jogador na seleção de base.
  • Não trouxe zagueiro "pronto" porque ele e a comissão técnica chegaram a conclusão de que com os poucos jogos restantes na temporada, o atual grupo de zagueiros dará conta do recado (mentira, faltou dinheiro mesmo).
  • Para a atual diretoria, o clube precisa estar em top 3 vendas entre os clubes brasileiros. Não dá pra aceitar menos que isso com a estrutura que temos.
  • Clube está mais agressivo no mercado para buscar jogadores para as categorias de base.
  • Desconversou novamente sobre a "grande contratação" (suspeito que se rolar, será para próxima temporada).

Mas o que me chamou mais atenção foi a incapacidade dos jornalistas de fazer boas perguntas. Deixaram o Alexandre Gallo bailar pra cima deles.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Times do treino de hoje:

  • Titular: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Hulk; José Welison e Matheus Galdezani; Nathan; Juan Cazares e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira
  • Reservas: Cleiton; Patric, Gabriel, Ruan (Martin Rea) e Juninho; Lucas Cândido e Bruninho (Elias); Luan, Tomás Andrade (David Terans) e Erik (Leandrinho); Denílson.

Fábio Santos deve voltar aos treinos com bola amanhã.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, espk disse:

Contratação pra base por empréstimo? Definitivamente não consigo entender a vantagem...

Passe fixado.

É normal. Há uma grande quantidade de jogadores que chegam nessa situação pra base, mas como a gente nem fica sabendo pois chegam de times pequenos, parece incomum.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Dsmoreira said:

Passe fixado.

É normal.

Depende do passe. São 6 meses para mostrar alguma coisa e o Atlético conseguir o dinheiro.

Por mais que eu concorde com a política de investir na base, dinheiro é pra ser gasto no time profissional. Conhecendo a torcida do Galo, não vejo benefício nenhum na compra de jóias para serem desenvolvidas aqui no clube. Investimento de altíssimo risco, para fazer 1 jogo mal e já ser crucificado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, espk disse:

Depende do passe. São 6 meses para mostrar alguma coisa e o Atlético conseguir o dinheiro.

Por mais que eu concorde com a política de investir na base, dinheiro é pra ser gasto no time profissional. Conhecendo a torcida do Galo, não vejo benefício nenhum na compra de jóias para serem desenvolvidas aqui no clube. Investimento de altíssimo risco, para fazer 1 jogo mal e já ser crucificado.

 

Bremer chegou desse jeito ao Galo.

São Paulo não quis gastar grana X para mantê-lo por lá, Galo pagou e trouxe. Em menos de dois anos de Galo (entre base e profissional), já foi vendido.

Esses investimentos na base são necessários se você quiser revelar com frequência. Galo perdeu o Fred pro Inter nesse esquema, perdeu o Tabata pra Portugal e por aí vai. O Cruzeiro mesmo, sem pensar muito pra lembrar, trouxe o Raniel nesse esquema. Primeiro pegou emprestado, rapidamente comprou em definitivo e hoje é o melhor centroavante de lá.

A base do Galo tá sendo mais agressiva. Trouxe o Igor Maduro, destaque da Ponte Preta na Taça BH na negociação do Hyuri, agora trouxe esse Vitinho do Palmeiras. No inicio do ano trouxeram o Kevin Kesley do Audax e o Pedrinho do CRB para o sub-20, por aí vai...

PS: E pelo que lendo de alguns torcedores do Palmeiras, os jornalistas responsáveis pela matéria se enganaram. O destaque do Palmeiras no mundial sub-17 foi o Gabriel Verón, não o Vitinho.

Mas enfim, sendo destaque ou não, contratações pra base são comuns. Seja em definitivo ou por empréstimo.

Uia, já completou UEFA A e tá fazendo UEFA Master pra virar treinador. Curso da CBF nem vale a pena citar hahaha

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio tem investido forte nessa ideia de contratar jogadores pra base e tem dado certo DEMAIS. Luan veio do América de SP, o Cebolinha veio do Fortaleza, Pedro Rocha veio do Juventus de SP, ficaram 1 ou 2 anos na base e já subiram pro profissional. Vira e mexe ta contratando jogadores assim (essa semana foram 2 ou 3).

Editado por a.giraffones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tenha mais tempo de jogo na temporada que vem.

  • Titulares: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison e Matheus Galdezani; Yimmi Chará, Juan Cazares e Nathan; Ricardo Oliveira
  • Reservas: Cleiton; Patric, Gabriel, Juninho e Hulk; Lucas Cândido e Luan; Tomás Andrade, Bruninho e Erik (David Terans); Denílson (Leandrinho)

PS: Fábio Santos voltou a sentir no final do treino. Não participa da atividade em campo reduzido.

PS²: Segundo a assessoria, não há nada de anormal com o Fábio Santos e a saída já estava programada.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iago Maidana, finalmente, fez uma baita partida. Parece que ele realmente vai ficar em definitivo no Galo. Temos que lembrar que ele tem apenas 22 anos e oscilar é normal para zagueiros dessa idade (mesma defesa que usava na época do Gabriel). Outro detalhe é que ele sempre atuou pelo lado direito, agora no Galo que tá atuando pelo lado esquerdo, requer adaptação.

Emerson também tem se consolidado. Pau no cu da seleção sub-20 que deve tirar o cara de duas ou três rodadas do Brasileirão. SUB-20 DESFALCANDO OS TIMES!

Tomás Andrade é outro jogador que tem crescido no decorrer da temporada. Outro jovem de 21 anos. Eu, dependendo dos valores, manteria ele pra 2019.

Falando em crescimento, Galdezani... Temos que pagar "apenas" 3mi de reais para mantê-lo para 2019. Eu acho que vai acabar valendo a pena.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oficial: Erik repassado para o Botafogo. Matheus Mancini foi emprestado para o Londrina até o final do ano.

O zagueiro Matheus Stockl (18 anos) foi promovido ao time profissional. O outro zagueiro da base que estava treinando com os profissionais, Ruan, voltou para o sub-20.

Faz sentido essa mudança por alguns motivos: Ruan atua pelo lado esquerdo, enquanto o Stockl atua pelo lado direito. Acho que o clube enxerga para o restante da temporada:

  • Leonardo Silva, Martin Rea e Matheus Stockl pelo lado direito.
  • Iago Maidana, Gabriel e Juninho pelo lado esquerdo.

EDIT: Eu ouço falar bem desse Matheus Stockl desde o sub-15. É o zagueiro mais hypado da nossa base desde... Gabriel. Oremos pra não seguir o mesmo caminho do Gabriel.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2018 at 20:06, Dsmoreira disse:

Iago Maidana, finalmente, fez uma baita partida. Parece que ele realmente vai ficar em definitivo no Galo. Temos que lembrar que ele tem apenas 22 anos e oscilar é normal para zagueiros dessa idade (mesma defesa que usava na época do Gabriel). Outro detalhe é que ele sempre atuou pelo lado direito, agora no Galo que tá atuando pelo lado esquerdo, requer adaptação.

Emerson também tem se consolidado. Pau no cu da seleção sub-20 que deve tirar o cara de duas ou três rodadas do Brasileirão. SUB-20 DESFALCANDO OS TIMES!

Tomás Andrade é outro jogador que tem crescido no decorrer da temporada. Outro jovem de 21 anos. Eu, dependendo dos valores, manteria ele pra 2019.

Falando em crescimento, Galdezani... Temos que pagar "apenas" 3mi de reais para mantê-lo para 2019. Eu acho que vai acabar valendo a pena.

Pau no cu do Galo que não brigar e pedir a dispensa dele pq temos Patric pra reserva....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...