Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

A diretoria PRECISA contratar zagueiros, sem isso, nada do que a gente falar vai adiantar.

Já o Larghi, além corrigir esses gols idiotas, precisa repensar esse time titular. A trinca no meio não deu certo... Não vale a pena insistir.

Eu ainda sou contra cogitar a demissão do Larghi. O time perdeu um zagueiro, dois volantes e o artilheiro do campeonato. São 4 peças em 11 jogadores do time titular, praticamente a espinha dorsal do time. O problema de reformular elenco no meio do brasileirão é esse, as novas peças podem não encaixar de cara, aí são pontos perdidos em sequencia. Vale a pena lembrar que o Larghi também não encaixou o time de cara no Mineiro, ele tentou o Erik por trás do Ricardo Oliveira, por exemplo. Ele foi mexendo até conseguir encaixar e levar o time a terceira colocação do BR.

Mas como eu disse, ele precisa repensar o time titular... Assumir que não deu certo e partir pra outra. Se continuar insistindo, tem tudo pra dar merda.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dsmoreira disse:

A diretoria PRECISA contratar zagueiros, sem isso, nada do que a gente falar vai adiantar.

Já o Larghi, além corrigir esses gols idiotas, precisa repensar esse time titular. A trinca no meio não deu certo... Não vale a pena insistir.

Eu ainda sou contra cogitar a demissão do Larghi. O time perdeu um zagueiro, dois volantes e o artilheiro do campeonato. São 4 peças em 11 jogadores do time titular, praticamente a espinha dorsal do time. O problema de reformular elenco no meio do brasileirão é esse, as novas peças podem não encaixar de cara, aí são pontos perdidos em sequencia. Vale a pena lembrar que o Larghi também não encaixou o time de cara no Mineiro, ele tentou o Erik por trás do Ricardo Oliveira, por exemplo. Ele foi mexendo até conseguir encaixar e levar o time a terceira colocação do BR.

Mas como eu disse, ele precisa repensar o time titular... Assumir que não deu certo e partir pra outra. Se continuar insistindo, tem tudo pra dar merda.

Além disso ele precisa com URGÊNCIA mudar a forma como ele altera o time no decorrer da partida. Ontem ele simplesmente abriu as pernas pro Inter tirando o Elias e o Galdezani pra colocar dois meias leves num campo pesadíssimo, não da pra errar 3 jogos e acertar 1.

Sobre a zaga eu não falo mais nada, já larguei de mão, enquanto não reforçar vai ser essa merda aí todo jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos de um mês atrás o Larghi era o Deus desse tópico, agora já tão falando em demissão. Tá aí o resumo do futebol brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Menos de um mês atrás o Larghi era o Deus desse tópico, agora já tão falando em demissão. Tá aí o resumo do futebol brasileiro.

Isso pq você não viu o twitter, é cada coisa que leio lá que pqp viu!? Demitir o Larghi é mais um atestado de demência dessa diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa cultura de intolerancia com o treinador no futebol brasileiro é um cancer.

Larghi está fazendo o melhor que pode com as peças que tem, o que faltou ontem foi qualidade e entrosamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Além disso ele precisa com URGÊNCIA mudar a forma como ele altera o time no decorrer da partida. Ontem ele simplesmente abriu as pernas pro Inter tirando o Elias e o Galdezani pra colocar dois meias leves num campo pesadíssimo, não da pra errar 3 jogos e acertar 1.

Sobre a zaga eu não falo mais nada, já larguei de mão, enquanto não reforçar vai ser essa merda aí todo jogo. 

Parece que o Elias e o Galdezani, se não me engano, cansaram. Como ele não tinha outras opções "equilibradas" no banco...

EDIT: E ele treinou o time com José Welison, Luan e Nathan no meio durante o final de semana.

O que mais me impressiona nos zagueiros do Galo é o baixo nível de concentração durante as partidas. É de desgraçar a cabeça que a maioria dos gols que o Galo toma se origina na desconcentração dos zagueiros.

44 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Menos de um mês atrás o Larghi era o Deus desse tópico, agora já tão falando em demissão. Tá aí o resumo do futebol brasileiro.

Ontem, do time que alcançou o terceiro lugar no Brasileirão, só Victor, Luan e Ricardo Oliveira atuaram. Esperar o mesmo nível de exibição é assinar o atestado de que não entende de futebol.

Larghi tem credito, já conseguiu montar o time uma vez. Ele so tem que assumir que esse novo time não deu certo e fazer alterações. Adilson tá voltando de lesão, Leandrinho ficando pronto... Opções ele terá.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Larghi não tem culpa do Luan errar um gol na frente do Danilo, do Lomba pegar aquela bola do Maidana... O jogo de ontem foi aberto, querer demitir ele, especialmente depois de perder a espinha dorsal toda do time, é maluquice. Cês perderam o melhor zagueiro, o melhor meia e o melhor atacante do time, porra. A vida não é FM, que é só trazer uns maluco bom de bola pra jogar que o time volta ao normal. O time era bem treinado pra cacete, mas não tem como aguentar esse monte de perda assim, né. Sem contar que a zaga de vocês é uma sacanagem de mal gosto.

Eu estaria puto é com a diretoria. Não rola milagre, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Will disse:

O Larghi não tem culpa do Luan errar um gol na frente do Danilo, do Lomba pegar aquela bola do Maidana... O jogo de ontem foi aberto, querer demitir ele, especialmente depois de perder a espinha dorsal toda do time, é maluquice. Cês perderam o melhor zagueiro, o melhor meia e o melhor atacante do time, porra. A vida não é FM, que é só trazer uns maluco bom de bola pra jogar que o time volta ao normal. O time era bem treinado pra cacete, mas não tem como aguentar esse monte de perda assim, né. Sem contar que a zaga de vocês é uma sacanagem de mal gosto.

Eu estaria puto é com a diretoria. Não rola milagre, não.

A diretoria, por enquanto, tem culpa "apenas" na não contratação de um zagueiro.

A reposição do Guedes até que foi bem feita, eu boto fé pra caralho no Leandrinho (que ainda vai estrear). Já no caso dos volantes (ou meias) foram lesões, aí não tem como prever. Perder o Blanco pra temporada foi um golpe fortissimo, pelo menos o José Welison entrou bem e o Adilson tá voltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

A diretoria, por enquanto, tem culpa "apenas" na não contratação de um zagueiro.

A reposição do Guedes até que foi bem feita, eu boto fé pra caralho no Leandrinho (que ainda vai estrear). Já no caso dos volantes (ou meias) foram lesões, aí não tem como prever. Perder o Blanco pra temporada foi um golpe fortissimo, pelo menos o José Welison entrou bem e o Adilson tá voltando.

Bah, bicho, mas essa do zagueiro é imperdoável. Qualquer pessoa que acompanha um pouco de futebol, sabe que, contra o Galo, é botar uns caras rápidos pra aproveitar contra-ataque na zaga de vocês, que é muito, muito, mas muito lenta. Eu tinha certeza que o Maionese ia meter o Rossi no segundo tempo, pegando todo mundo morto e fazendo uma correria. Não deu outra. 

Não precisa nem entender de futebol, é só tu olhar o jogo pra saber que os caras são devagar. É foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Will disse:

Bah, bicho, mas essa do zagueiro é imperdoável. Qualquer pessoa que acompanha um pouco de futebol, sabe que, contra o Galo, é botar uns caras rápidos pra aproveitar contra-ataque na zaga de vocês, que é muito, muito, mas muito lenta. Eu tinha certeza que o Maionese ia meter o Rossi no segundo tempo, pegando todo mundo morto e fazendo uma correria. Não deu outra. 

Não precisa nem entender de futebol, é só tu olhar o jogo pra saber que os caras são devagar. É foda.

A questão não é velocidade, até porque tem peças "rápidas" para a zaga no elenco. O problema é que não conseguem aliar velocidade com concentração.

A torcida pedia Léo Silva e Maidana na zaga, mas era OBVIO que não daria certo. Maidana atua melhor pelo lado direito, seria um "bom" reserva pro Léo Silva. As melhores opções, pra jogar ao lado do Leo Silva, ainda são Gabriel e Juninho, pois ambos atuam pela esquerda e são rápidos. O problema é que os dois são fracos e desconcentrados.

Diretoria precisa, urgentemente, contratar zagueiro. Principalmente um que atue pelo lado esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larghi mamou na boa fase de Blanco e Guedes.

Sempre foi covarde, sempre escalou e substituiu mal. Conseguiu resultados pifios na Copa do Brasil e na ida da sul-americana contra os reservas do San Lorenzo, e ainda se borrou nas calças pro Cruzeiro na final do mineiro.

Sempre insistiu no Elias com a desculpa de desgaste físico do Blanco. Inclusive o menino Pirlo da Bahia já tava treinando como reserva do Elias antes de machucar.

Larghi foi salvo em muitos jogos pela fase espetacular do Roger Guedes. É um analista de desempenho que não enxerga o jogo e ganhou vários na cagada.

Perdeu Adilson, mas José Welison entrou jogando muito. Perdeu Blanco, mas o galdezanimo finalmente estreou de verdade e começou a jogar bem. Guedes saiu, mas tem Terans, Nathan, Luan e até a desgraça do Cazares pra jogar na esquerda. Chará chegou jogando muito bem na vaga do Otero.

Não adianta falar de desmanche se o maior problema do time hoje é Luan e Chará voltarem pra marcar no campo de defesa enquanto o Elias fica paradão no ataque. Hoje o Galo é um time montado em volta do boca torta do caralho do Elias. 

Há algumas outras incoerências. Menino Tomás Andrade estava jogando bem antes da Copa, foi reportado como treinando muito bem na intertemporada e jogou bem na volta da Copa, mas hoje é banco e nem entrar pra gastar substituição entra, mesmo fazendo bem a função que o estagiário espera que o Elias faça.

O único ponto que dá pra passar um pano pro Larghi é a defesa e nisso gme que pressionar bastante a diretoria. Patric não é jogador de futebol, Léo Silva não aguenta mais jogar bola, Gabriel nasceu com anencefalia e Fábio Santos só enganou 6 meses em 2016 pra mamar 3 anos de contrato aqui. Aí pra consertar tem que jogar Emerson e Maidana na fogueira 

Mas enfim... Agora com Nathan com condições, Leandrinho ficando disponível e quando o Adilson voltar, o estagiário não vai ter desculpa de jogar com essa aberração de 3 volantes + Luan jogando como volante e Chará perdido correndo pra todo lado sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Athaíde disse:

Larghi mamou na boa fase de Blanco e Guedes.

Sempre foi covarde, sempre escalou e substituiu mal. Conseguiu resultados pifios na Copa do Brasil e na ida da sul-americana contra os reservas do San Lorenzo, e ainda se borrou nas calças pro Cruzeiro na final do mineiro.

Sempre insistiu no Elias com a desculpa de desgaste físico do Blanco. Inclusive o menino Pirlo da Bahia já tava treinando como reserva do Elias antes de machucar.

Larghi foi salvo em muitos jogos pela fase espetacular do Roger Guedes. É um analista de desempenho que não enxerga o jogo e ganhou vários na cagada.

Perdeu Adilson, mas José Welison entrou jogando muito. Perdeu Blanco, mas o galdezanimo finalmente estreou de verdade e começou a jogar bem. Guedes saiu, mas tem Terans, Nathan, Luan e até a desgraça do Cazares pra jogar na esquerda. Chará chegou jogando muito bem na vaga do Otero.

Não adianta falar de desmanche se o maior problema do time hoje é Luan e Chará voltarem pra marcar no campo de defesa enquanto o Elias fica paradão no ataque. Hoje o Galo é um time montado em volta do boca torta do caralho do Elias. 

Há algumas outras incoerências. Menino Tomás Andrade estava jogando bem antes da Copa, foi reportado como treinando muito bem na intertemporada e jogou bem na volta da Copa, mas hoje é banco e nem entrar pra gastar substituição entra, mesmo fazendo bem a função que o estagiário espera que o Elias faça.

O único ponto que dá pra passar um pano pro Larghi é a defesa e nisso gme que pressionar bastante a diretoria. Patric não é jogador de futebol, Léo Silva não aguenta mais jogar bola, Gabriel nasceu com anencefalia e Fábio Santos só enganou 6 meses em 2016 pra mamar 3 anos de contrato aqui. Aí pra consertar tem que jogar Emerson e Maidana na fogueira 

Mas enfim... Agora com Nathan com condições, Leandrinho ficando disponível e quando o Adilson voltar, o estagiário não vai ter desculpa de jogar com essa aberração de 3 volantes + Luan jogando como volante e Chará perdido correndo pra todo lado sozinho.

"Larghi mamou na boa fase de Blanco e Guedes". Você só se esqueceu o fato de que ele tirou o melhor futebol da carreira do Guedes e que colocou o Blanco de titular...

O Blanco tem problemas físicos, ele não aguenta a partida inteira na intensidade que joga. Falar que é desculpa é ignorar todo o setor de fisiologia do clube. O cara tem passado de lesões no Bahia, e agora, começa a ter no Galo. Tem que ter cuidado, assim como tem que ter cuidado com o Luan.

Agora, sim, eu concordo que o time de hoje se sacrifica pro Elias jogar. O cara tá sendo escalado de segundo atacante praticamente, isso sacrifica toda parte criativa do time. Elias é o pior jogador do time, pois compromete todo o sistema tático.

Nem vou comentar as frases "ganhou jogos na sorte" e "sempre escalou e mexeu mal".

Chará na esquerda é menos maluco do que colocar o Luan por lá. Luan nunca conseguiu jogar invertido, já o Chará jogou assim no Barranquila. Tomás Andrade sempre se destacou nos treinos/jogos atuando pelos lados, acho que raramente jogou centralizado na carreira. Você acha que vale a pena tirar o Luan ou o Chará?

Eu tentaria esse time: Victor; Emerson, Léo Silva, Juninho e Fábio Santos; Adilson e José Welison; Yimmi Chará, Nathan e Leandrinho; Ricardo Oliveira.

ou

Victor; Emerson, Léo Silva, Juninho e Fábio Santos; Adilson e José Welison; Luan, Leandrinho e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dsmoreira disse:

"Larghi mamou na boa fase de Blanco e Guedes". Você só se esqueceu o fato de que ele tirou o melhor futebol da carreira do Guedes e que colocou o Blanco de titular...

O Blanco tem problemas físicos, ele não aguenta a partida inteira na intensidade que joga. Falar que é desculpa é ignorar todo o setor de fisiologia do clube. O cara tem passado de lesões no Bahia, e agora, começa a ter no Galo. Tem que ter cuidado, assim como tem que ter cuidado com o Luan.

Agora, sim, eu concordo que o time de hoje se sacrifica pro Elias jogar. O cara tá sendo escalado de segundo atacante praticamente, isso sacrifica toda parte criativa do time. Elias é o pior jogador do time, pois compromete todo o sistema tático.

Nem vou comentar as frases "ganhou jogos na sorte" e "sempre escalou e mexeu mal".

Chará na esquerda é menos maluco do que colocar o Luan por lá. Luan nunca conseguiu jogar invertido, já o Chará jogou assim no Barranquila. Tomás Andrade sempre se destacou nos treinos/jogos atuando pelos lados, acho que raramente jogou centralizado na carreira. Você acha que vale a pena tirar o Luan ou o Chará?

Eu tentaria esse time: Victor; Emerson, Léo Silva, Juninho e Fábio Santos; Adilson e José Welison; Yimmi Chará, Nathan e Leandrinho; Ricardo Oliveira.

ou

Victor; Emerson, Léo Silva, Juninho e Fábio Santos; Adilson e José Welison; Luan, Leandrinho e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.

Blanco foi preterido na final do mineiro pro Yago entrar depois de meses sem jogar e entregar um gol. Blanco entrar no time foi uma aleatoriedade da cabeça perdida do estagiário, só que deu certo e foi carregando ele.

 

Luan pra mim nem titular seria. Sempre foi jogador de 2º tempo. 

 

Pra mim Victor; Emerson, Leo Silva, Maidana, Inhaca Santos; Adilson, Zé Ovelha, Tomás, Terans, Chará; Pastor. Nathan e Leandrinho são banco até provarem algo. 

 

Uma pena o Matheus Mancini ter desaparecido. Ter Leo Silva como salvação da zaga me faz ter depressão.

 

Edit: Até esqueci que tinha o menino Edinho nesse elenco. Até ele já me deixaria mais feliz que o Elias titular.

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Athaíde disse:

Blanco foi preterido na final do mineiro pro Yago entrar depois de meses sem jogar e entregar um gol. Blanco entrar no time foi uma aleatoriedade da cabeça perdida do estagiário, só que deu certo e foi carregando ele.

 

Luan pra mim nem titular seria. Sempre foi jogador de 2º tempo. 

 

Pra mim Victor; Emerson, Leo Silva, Maidana, Inhaca Santos; Adilson, Zé Ovelha, Tomás, Terans, Chará; Pastor. Nathan e Leandrinho são banco até provarem algo. 

 

Uma pena o Matheus Mancini ter desaparecido. Ter Leo Silva como salvação da zaga me faz ter depressão.

 

Edit: Até esqueci que tinha o menino Edinho nesse elenco. Até ele já me deixaria mais feliz que o Elias titular.

Blanco passou a ser titular depois das partidas contra o Ferroviario na Copa do Brasil. Ele ganhou a posição no campo, não foi aleatoriedade da cabeça do Larghi.

Matheus Mancini, Gabriel e Juninho... Se juntar os três, não dá um zagueiro decente. Maidana também não tem me convencido, só que eu ainda não vou decretar que ele não presta por dois motivos: Idade e "lado invertido". Quando jogou do lado direito da zaga (contra o Bahia), foi bem.

EDIT: Alias, achei a estreia do Carlos Gabriel na LE ontem bem segura. 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

E nada do Erik vazar né? Lixo encostado do caralho

Erik deveria vazar primeiro que o Clayton. Não é do clube e não tem mais utilidade.

Enfim, parece que o Galo quer dar ritmo de jogo pro Clayton. Ele teria pouquíssimo tempo de jogo por aqui, afinal, a "ponta" é a posição que o Galo tem mais opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

E nada do Erik vazar né? Lixo encostado do caralho

Erik é a maior enganação que o Goiás já criou hahaha, mas isso é culpa da imprensa do eixo que colocou ele como craque porque foi revelação do Brasileirão só fazendo gol de pênalti e com gol aberto nas jogadas que o Bruno Henrique criava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Galo tá com negociações avançadas com um zagueiro gringo. Não sei nome e nem nacionalidade.

Oremos, medo abismal de pintar um Arturo Mina, Caicedo ou qualquer lixo desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí a diretoria vai atrás de um zagueiro que estreou esse ano como profissional. Numa boa, com minha experiência de FM eu faço um trabalho melhor que esses amadores, vai tomar no cu bicho! Mas o pior mesmo é acha que não precisa de zagueiro, em que mundo esses caras vivem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trazer zagueiro gringo e com 20 anos de idade é aposta para o futuro. Se a situação é urgente, realmente acreditam no papo que não precisam de zagueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me deixa puto no Galo é a falta de habilidade na hora de se comunicar com a torcida.

Pra mim tá claro que o clube não tem $$$ pra contratar um zagueiro que resolva, talvez até contassem com a negociação praticamente certa do Cazares para fazer isso. Mas ao invés de tentar explicar a situação pra torcida, não, preferem falar que tá tudo certo.

Além disso, tá claro que essa diretoria tá pensando à longo prazo. Mas ao invés de deixar isso claro, não, falam que o objetivo é ser campeão brasileiro.

Enfim, eu prefiro contratações desse estilo do que buscar um Mauricio (Lázio), Felipe Santana ou Arturo Mina... De qualquer forma, o grupo de zagueiros do Galo é MUITO JOVEM, isso é um fator preocupante.

  • Leonardo Silva (39 anos)
  • Gabriel (23 anos)
  • Iago Maidana (21 anos)
  • Juninho (23 anos)
  • Martin Rea (20 anos)
  • Matheus Mancini (23 anos)

Vamos ver... No atual nível de desespero, tô até feliz de ganharmos uma opção pra defesa.

EDIT: Tava lendo essa matéria sobre o Martin Rea. Moleque fez curso para técnicos com 18 anos. Recebe o diploma agora em Agosto hahaha

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando o elenco para 2019:

Goleiros

  • Victor - 35 anos - Contrato até 31/12/2020
  • Uilson - 24 anos - Contrato até 30/06/2019
  • Cleiton - 20 anos - Contrato até 31/12/2019
  • Michael - 23 anos - Contrato até 31/12/2021

Victor ainda é uma peça fundamental e de liderança nesse grupo. Antes de decretar que ele "acabou", eu trocaria o preparador de goleiros que parece estar acomodado. Além disso, no Mineiro de 2019, eu daria tempo de jogo constante pra um dos goleiros jovens.

Zagueiros

  • Leonardo Silva - 39 anos - Contrato até 31/12/2018
  • Iago Maidana - 21 anos - Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo São Paulo)
  • Gabriel - 23 anos - Contrato até 31/12/2021
  • Juninho - 23 anos - Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Palmeiras - Passe fixado em € 2 milhões)
  • Martin Rea - 20 anos - Provável contrato até 31/07/2019 (Emprestado pelo Danúbio - Passe fixado ainda não divulgado)
  • Matheus Mancini - 23 anos - Contrato até 31/12/2020

Leonardo Silva deve aposentar no final de temporada. Juninho e Iago Maidana tem situações indefinidas para 2019, está nas mãos do Galo definir se ficam ou não. Martin Rea é uma aposta. Gabriel e Matheus Mancini são do clube.

Eu acho que caso o Martin Rea vingue minimamente e o Iago Maidana/Juninho permaneçam para 2019, o Galo precisará ir ao mercado em busca de dois zagueiros. Um titular absoluto e outro com possibilidade de ser titular absoluto. Além disso, eu tentaria emprestar o Gabriel e o Matheus Mancini.

É o setor que o clube mais precisa focar na temporada que vem. Como disse ali em cima, tenho a impressão que contavam com a grana da venda do Cazares para trazer um zagueiro titular, assim que a venda caiu, o discurso do "zagueiro pronto" mudou.

Laterais Direitos

  • Patric - 29 anos - Contrato até 31/12/2019
  • Emerson - 19 anos - Contrato até 31/12/2022

Os dois permanecerão no clube ano que vem. Não vou sonhar com a contratação de um lateral direito titular absoluto. Seria interessante se o Carlos César estivesse atuando constantemente no Coritiba, acho ele mais seguro que o Patric. Infelizmente o cara simplesmente sumiu, acho que nem chegou atuar por lá.

Por mim, Emerson terminaria 2018 e começaria 2019 como titular. Precisa amadurecer jogando.

Laterais Esquerdos

  • Fábio Santos - 33 anos - Contrato até 31/12/2020
  • Hulk - 19 anos - Contrato até 31/12/2021

Fábio Santos foi o melhor jogador do Galo em 2017, mas essa temporada tem sido decepcionante. É um jogador importante pro grupo pela liderança, mas seria interessante ter uma peça pra fazer sombra. Inclusive, parece que o clube tá em busca de outro LE... Se for outra aposta (provável), acharia melhor apostar no Hulk.

Falando no Hulk,  gostei da estreia dele contra o Inter. Acho que tem potencial.

Volantes:

  • Adilson - 31 anos - Contrato até 28/02/2019 (Conversas adiantadas para renovação)
  • Gustavo Blanco - 23 anos - Contrato até 31/12/2022
  • José Welison - 23 anos - Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Vitória, mas tem pré-contrato com o Galo até 31/12/2023)
  • Elias - 33 anos - Contrato até 31/01/2020
  • Matheus Galdezani - Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Coritiba - Passe fixado em R$ 3 milhões)
  • Lucas Cândido - 24 anos - Contrato até 31/12/2019

Gustavo Blanco e José Welison preocupam pelo histórico de lesões, mas em campo são jogadores confiáveis (Gustavo Blanco era o melhor jogador do time até lesionar). Adilson, se renovar, também é outro jogador confiável. Galdezani tem melhorado no clube, até o final do ano dará pra ter uma noção se vale a pena pagar o passe fixado ou não.

Por outro lado,  meu sonho é aparecer um time perdido oferecendo uma graninha qualquer pelo Elias. O cara prejudica pra caralho o sistema tático do time, além disso é caro. No caso do Lucas Cândido, infelizmente as lesões acabaram com a carreira do cara, seria interessante para ele ir para um clube menor para atuar com mais frequência.

Para 2019 eu traria o Nathan (sim, o irmão do Werley) que está fazendo uma boa temporada emprestado pra Ponte Preta. Felizmente colocaram ele de volante lá, não de zagueiro. Tem futuro.

Meias

  • Juan Cazares - 26 anos - Contrato até 31/12/2020
  • David Terans - 23 anos - Contrato até 30/06/2023
  • Tomás Andrade - 21 anos - Contrato até 31/12/2018 ( Emprestado pelo River Plate - Passe fixado em € 3,75 milhões)
  • Nathan - 22 anos - Contrato até 30/06/2019 (Emprestado pelo Chelsea - Passe fixado em € 6,5 milhões)
  • Bruninho - 18 anos - Contrato até 30/06/2022
  • Marquinhos - 18 anos - Contrato até 31/12/2021

Cazares... Não tenho o que falar. David Terans me parece que vai ter dificuldade de se adaptar até conseguir se destacar, mas, veremos. Tomás Andrade evoluiu, mas não sei se o valor do passe fixado compensa pagar. O valor do passe fixado do Nathan é irreal, só ficará se conseguirmos negociar com o Chelsea.

No caso dos moleques, o Bruninho tem treinado bem, parece ter cabeça boa... É uma boa aposta pro futuro. Marquinhos se perdeu, infelizmente.

Enfim, corremos o risco de na metade de 2019 ainda dependermos do Cazares, isso se ele não for finalmente negociado.

Atacantes

  • Ricardo Oliveira - 38 anos - Contrato até 31/12/2019
  • Denílson - 23 anos - Contrato até 30/06/2023
  • Alerrandro - 18 anos - Contrato até 31/12/2021
  • Yimmi Chará - 27 anos - Contrato até 30/06/2023
  • Luan - 27 anos - Contrato até 30/04/2022
  • Edinho - 24 anos - Contrato até 30/06/2023
  • Leandrinho - 19 anos - Contrato até 31/07/2019 (Emprestado pelo Napoli - Passe fixado em € 5 milhões)
  • Erik - 24 anos - Contrato até 31/12/2018 (Emprestado pelo Palmeiras)

Eu já ouvi alguns boatos de que o Ricardo Oliveira vai sair no final da temporada, se esse for o caso, precisaremos buscar um centroavante titular. Além disso, não vejo muita necessidade de reforços. 

Boto muita fé no Leandrinho, levando em conta a idade e o potencial de revenda, acho bem possível mantê-lo ano que vem, principalmente com ajuda de algum investidor.

As peças dão bastante flexibilidade no setor ofensivo. Leandrinho pode atuar dos dois lados, centralizado e até de falso 9. Chará atua pela direita e pela esquerda, Luan pode atuar pela direita ou centralizado... Enfim, são boas variáveis.

Erik é totalmente dispensável.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dsmoreira disse:

Alerrandro - 18 anos - Contrato até 31/12/2021

Interessante ressaltar tambem que o Alerrandro, recentemente, levou uma prensa da diretoria por INDISCIPLINA, e voltou a treinar com os MÍÚDOS.

Os detalhes da indisciplina nao foram divulgados, mas é de duas, uma: pilha de empresário ou farra.

 

12 horas atrás, Dsmoreira disse:

Elias - 33 anos - Contrato até 31/01/2020

Isso me da uma tristeza que vcs nao tem ideia...

 

12 horas atrás, Dsmoreira disse:

Martin Rea é uma aposta.

Rapaz essa noite eu sonhei que esse cara tinha 17 DE TECNICA E 17 DE DESARME NO FM AHUSHAUSHASHS

To sonhando alto demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...