Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

1 hora atrás, Athaíde disse:

Esse Gabriel camisa 10 é pavoroso.

Camisa 10 da base é amaldiçoada. Renan Oliveira, Dodô, Thalis e agora esse Gabriel. Todos são técnicos e preguiçosos hahaha

O goleiro Junior, os zagueiros, Rubens, Neto e o Thiago Juan são os jogadores a serem observadores nessa safra. O volante Rubens é de encher os olhos, deve ganhar o premio de melhor jogador da competição. UM MONSTRO no meio de campo.

O Leandro Zago faz um trabalho fenomenal nesse sub-17. O time "sabe sofrer", sabe levar pressão e MATAR O JOGO, foi assim contra o Flamengo e contra o Fluminense. Quando precisa buscar o resultado, também sabe, foi assim contra o Santos e contra o São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens vai ser craque.

Luís Filipe muito bom de bola também.

Thiago Juan um foguete, porém burro.

Tô empolgado demais com o Rubens. Meu deus do céu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Athaíde disse:

Rubens vai ser craque.

Luís Filipe muito bom de bola também.

Thiago Juan um foguete, porém burro.

Tô empolgado demais com o Rubens. Meu deus do céu.

Sim, tenho a sensação de que o Thiago Juan = Capixaba. Foguete molhado.

A dupla de zagueiros + o goleiro são muito seguros e consistentes pra idades deles. A dupla de volantes, Rubens e Neto (que começou de lateral direito, pois o titular tá suspenso), também é bem promissora. O Rubens foi o melhor jogador do time (e da competição), já o Neto faz o PRIMEIRO ano no sub-17 e já tá chamando atenção.

Luís Filipe eu não vi muito, só esse jogo mesmo. Das partidas que eu vi, ele foi reserva. Parece que entrou bem contra o São Paulo e fez o gol da classificação.

O centroavante Guilherme, artilheiro da competição, já atua regularmente no sub-20. Não tem a fama que o Alerrandro tinha na base, mas quem sabe vira algo? O Alerrandro destruía no sub-17, mas se lesionou na primeira temporada de sub-20 e subiu esse ano pro profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Dsmoreira disse:

Parece que o Alexandre Gallo foi pra Argentina buscar algum zagueiro. Oremos.

EDIT: Ele já está em BH, ou seja...

Torcer pra vir alguém bom de fora mesmo. O mercado de zagueiros nacionais esse ano foi de amargar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Times do treino de hoje:

  • Titulares: Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos Gabriel; José Welison, Matheus Galdezani e Elias; Luan, Yimmi Chará e Ricardo Oliveira
  • Reservas: Cleiton; Emerson, Ruan, Gabriel e Juninho; Lucas Cândido, Tomás Andrade e Nathan; David Terans, Juan Cazares e Denílson.

Vamos ver se ele fará alterações durante o treinamento.

EDIT: Não houve alterações durante o treinamento (infelizmente).

De positivo fica a titularidade do Iago Maidana no lugar do Gabriel. Não gostei da partida do Maidana contra o Paraná, mas gostei contra o Bahia. Pro time ficar ideal, eu colocaria o Emerson no lugar do Patric e um armador no lugar do Elias.

Vamos ver ele vai testar alternativas nos próximos treinos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrevistas do Elias e do Larghi essa noite. Pontos interessantes:

  • Elias disse que com essa trinca no meio (José Welison, Galdezani e Elias), ele está jogando na posição preferida. Ou seja, sem mimimi de estar jogando fora de posição.
  • Sobre a marcação, segundo o Larghi, a ordem é pro Elias pressionar lá na frente junto com o Ricardo Oliveira.
  • Porque o Patric é titular? Segundo o Larghi, por conta das lesões/vendas/contratações, ele tá evitando mexer ainda mais nas peças. Ou seja, o Patric titular é = menos uma mudança. Com a evolução do trabalho, Larghi disse que o Emerson naturalmente terá chances.
  • Com a volta do Adilson, o Larghi pode escalar o time num 4-2-3-1 ou 4-4-2 com o José Welison e Adilson na volância.

Minha opinião:

  • Depois da lesão do Gustavo Blanco e do Adilson, além da possível saída do Cazares que o tirou dos treinamentos da intertemporada, eu até entendo o teste da trinca José Welison, Matheus Galdezani e Elias. Só que o Elias, mesmo jogando na sua suposta posição favorita, tá prejudicando absurdos o time. Eu realmente não boto fé que essa trinca vai se entrosar e render bem.
  • Sobre a marcação adiantada do Elias, não tenho muito a cornetar.
  • Eu também vejo sentido nessa explicação da titularidade do Patric, mas não concordo. O time realmente mudou absurdos nessa volta pós-Copa. Entretanto, o Patric mesmo estando adaptado, entrega individualmente em todas as partida. Apesar disso, acho ele menos prejudicial que o Elias.
  • Adilson e José Welison num 4-4-2 ou 4-2-3-1 é a melhor saída para esse time sem Gustavo Blanco.

EDIT: 

 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dsmoreira disse:

Entrevistas do Elias e do Larghi essa noite. Pontos interessantes:

  • Elias disse que com essa trinca no meio (José Welison, Galdezani e Elias), ele está jogando na posição preferida. Ou seja, sem mimimi de estar jogando fora de posição.
  • Sobre a marcação, segundo o Larghi, a ordem é pro Elias pressionar lá na frente junto com o Ricardo Oliveira.
  • Porque o Patric é titular? Segundo o Larghi, por conta das lesões/vendas/contratações, ele tá evitando mexer ainda mais nas peças. Ou seja, o Patric titular é = menos uma mudança. Com a evolução do trabalho, Larghi disse que o Emerson naturalmente terá chances.
  • Com a volta do Adilson, o Larghi pode escalar o time num 4-2-3-1 ou 4-4-2 com o José Welison e Adilson na volância.

Minha opinião:

  • Depois da lesão do Gustavo Blanco e do Adilson, além da possível saída do Cazares que o tirou dos treinamentos da intertemporada, eu até entendo o teste da trinca José Welison, Matheus Galdezani e Elias. Só que o Elias, mesmo jogando na sua suposta posição favorita, tá prejudicando absurdos o time. Eu realmente não boto fé que essa trinca vai se entrosar e render bem.
  • Sobre a marcação adiantada do Elias, não tenho muito a cornetar.
  • Eu também vejo sentido nessa explicação da titularidade do Patric, mas não concordo. O time realmente mudou absurdos nessa volta pós-Copa. Entretanto, o Patric mesmo estando adaptado, entrega individualmente em todas as partida. Apesar disso, acho ele menos prejudicial que o Elias.
  • Adilson e José Welison num 4-4-2 ou 4-2-3-1 é a melhor saída para esse time sem Gustavo Blanco.

EDIT: 

 

Estou rezando firmemente para que o Cachazares suma logo daqui, se precisar eu mesmo o levo ao aeroporto.

Sobre as chances do Patric, discordo fortemente, porque manter um cara que não ajuda tanto e na maioria das vezes prejudica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Estou rezando firmemente para que o Cachazares suma logo daqui, se precisar eu mesmo o levo ao aeroporto.

Sobre as chances do Patric, discordo fortemente, porque manter um cara que não ajuda tanto e na maioria das vezes prejudica?

É aquilo... Eu vejo sentido na argumentação do Larghi, mas tendo em vista o nível das exibições do Patric, eu acho que vale o risco de tentar encaixar o Emerson no time.

Mas minha opinião não muda: Hoje eu acho o Elias mais prejudicial ao time do que o Patric.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elias não tem a mesma stamina de antes, então eu colocaria ele nos últimos 30 minutos sob alta pressão.

Marcar saída de bola é uma boa, melhor ser o time do bote do que ser o time do lenga-lenga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elias e Galdezani suspensos.

Victor; Patric, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos (Carlos Gabriel); José Welison e Lucas Cândido, Luan, David Terans e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.

Esse deve ser o time do Galo pra segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do sub-20 ou sub-17 para a equipe profissional  falta muito a remar. Lembro que falavam muito bem de um volante da base chamado Batista que nunca virou, e o reserva Rodrigo Silva teve mais chance que ele quando surgiu oportunidade. Espero que Rubens vire, mas só por que ele se destaca na base não quer dizer que ele consiga chegar ao nível que esperam dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estão falando, os dois últimos treinos foram nessa escalação:

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos Gabriel (Fábio Santos); José Welison, Luan e Nathan; Yimmi Chará, David Terans e Ricardo Oliveira.

Se essa escalação se confirmar, é a escalação ideal na minha opinião. Luan de "segundo volante" é um sonho que tenho à tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Pelo que estão falando, os dois últimos treinos foram nessa escalação:

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos Gabriel (Fábio Santos); José Welison, Luan e Nathan; Yimmi Chará, David Terans e Ricardo Oliveira.

Se essa escalação se confirmar, é a escalação ideal na minha opinião. Luan de "segundo volante" é um sonho que tenho à tempos.

Enfim Emerson vai ter mais uma oportunidade, moleque tem bola... Vamos ver como vai ser esse trio no meio, podia engrenar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

De acordo com o Beto Guerra, via twitter, o Patric será o titular hoje de novo... PQP!

Só se o não retorno do Fábio Santos mudou alguma coisa na cabeça do Larghi. Talvez ele não queira ir com dois laterais "reservas", sei lá.

Mais uma noticia ruim: Elias e Galdezani receberam efeito suspensivo hoje.

Habemus técnico sub-17 e sub-20.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá rolando assistir esse time não...

Falha da zaga no gol foi nítida, mas reparem no ser que dizem ser goleiro desse time. Saída ridícula. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...