Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Heverton Guimarães continua apostando na possível contratação do zagueiro Maicon. Inclusive, disse que os filhos já estão matriculados numa escola de BH.

Eu já ouvi essa história de filho matriculado antes, mó cara de cilada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético-MG busca parcerias para futuro estádio; grana do shopping se aproxima de R$ 300 milhões

Com esse papo recente de venda do resto da porcentagem do shopping, me fez pensar: Se em pouco mais de um ano a grana do estádio rendeu 50mi de reais, compensaria fazer o mesmo com o restante? Imagina o clube com (sendo conservador) 40/50 milhões a mais por ano + bilheteria da Arena MRV no orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Venda do restante do estádio é uma burrice enorme nos valores combinados da ultima negociação. Simplesmente não bate. 

Porque não bate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra simplificar, quando vc vende um ativo, tem que ser por um valor que, com o dinheiro aplicado a uma porcentagem de rendimento realista - seja em um investimento no mercado especulativo ou em um novo empreendimento (ex: estádio do Galo), o valor agregado futuro gerado pela venda tem que ser maior do que o que você já ganhava. O problema disso tudo é que o contrato de arrendamento do Galo é uma bosta e foi prorrogado. O kalil não tivesse refeito esse péssimo contrato de arrendamento, nunca que o dinheiro gerado pelo estádio seria maior que o gerado pelo Shopping nos próximos 10 anos - que é um bom período para fazer, por exemplo, um TIRM dos dois "projetos". 

Mas claro, como ótimo investidor, o Isaac Peres da multiplan fez um puta negócio. Uma pena termos gente que não entende porra nenhuma de administração e investimento. As vezes me pergunto se o 7C sabe o que é uma coisa básica como VPL. Agradeço ao Kalil por tudo que ele fez, mas é outro que não entende de gestão financeira. Meu sonho é o bandeira vir pro galo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra acrescentar, prova da merda de arrendamento feito pelo galo com a multiplan é que o pífio valor de 250 milhões no shopping rendeu em investimento muito mais do que renderia caso o galo ainda tivesse a sua mísera parcela de 15% do lucro líquido da multiplan. Ideal seria ter vendido o Shopping todo antes do Kalil renovar (graças a propina, aposto) este arrendamento e investir esse dinheiro. Caso vendesse "barato" por 800 milhões para a multiplan (que pagaria rindo), esse dinheiro vs 1% de retorno a/m. Galo teria ai uns 100 milhões aproximados (sem conta o IR) POR ANO. 

Nunca atendi e nunca vou entender essa história do Diamond. NUNCA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Pra simplificar, quando vc vende um ativo, tem que ser por um valor que, com o dinheiro aplicado a uma porcentagem de rendimento realista - seja em um investimento no mercado especulativo ou em um novo empreendimento (ex: estádio do Galo), o valor agregado futuro gerado pela venda tem que ser maior do que o que você já ganhava. O problema disso tudo é que o contrato de arrendamento do Galo é uma bosta e foi prorrogado. O kalil não tivesse refeito esse péssimo contrato de arrendamento, nunca que o dinheiro gerado pelo estádio seria maior que o gerado pelo Shopping nos próximos 10 anos - que é um bom período para fazer, por exemplo, um TIRM dos dois "projetos". 

Mas claro, como ótimo investidor, o Isaac Peres da multiplan fez um puta negócio. Uma pena termos gente que não entende porra nenhuma de administração e investimento. As vezes me pergunto se o 7C sabe o que é uma coisa básica como VPL. Agradeço ao Kalil por tudo que ele fez, mas é outro que não entende de gestão financeira. Meu sonho é o bandeira vir pro galo kkkk

Mas o Kalil não prorrogou, pelo menos isso não foi noticiado em lugar algum. A torcida protestou na época, ele ficou puto e disse que nunca mais tocaria no assunto.

Um cara que eu aceitaria como presidente aqui no Galo é o Rubens Menin... Mas acho que é sonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Rubens Menin nunca iria vir pro Galo.  Saiu em dois posts. Peço desculpas. 

Já me falaram que não é tão impossível assim não. Alias, ouvi um mimimi que houve um racha entre Kalil x Família Menin, que foi contornada com essa parceria recente entre PBH e MRV.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético não tinha que ter vendido metade do shopping. Simples assim. Recebeu pouco por algo que vale muito.

Faltou sim uma visão administrativa para melhorar a situação do negócio. Aquela história. Se espera mais um pouco, pressionava a multiplan e, das duas uma, forçava um preço muito melhor para se desfazer do shopping por inteiro, podendo usar o valor para construir o estádio e desonerar os balanços (afinal, dívida não se paga, se arrola), ou renegociava o contrato e colocava a multiplan numa saia justa. 

O problema é que o imediatismo nas gestões atleticanas é absurdo. Todo mundo que pisa ali quer construir um Real Madrid da noite pro dia e, quando não consegue, deixa a bagunça para outro resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é: O Galo sobreviveria saudavelmente até o fim do contrato com a Multiplan? Essa é minha dúvida. Segundo o Eduardo Gribel, ao fim do contrato daria pra negociar o shopping por R$ 800/900 milhões.

Mesmo eu tendo um pé atrás, o próprio Eduardo Gribel foi favorável a venda, e o cara tá no ramo dos shoppings... Sei lá, não gosto de decretar qualquer coisa em relação a esse tema. Não tenho conhecimento suficiente.

Sette Arrogante Câmara disse que vai apresentar o conselho o perfil da dívida e as sugestões do executivo do clube para soluciona-la. A venda do resto do shopping é UMA DAS sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Galo venceu o Cruzeiro/Fred na disputa na CNRD.

Oficial: CNRD acata pedido do Atlético-MG, e multa milionária terá de ser paga por Fred e Cruzeiro

Vamos ver o desenrolar dessa história.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Se passar pela pré Galo cai no grupo de Nacional do Uruguai, Cerro Porteño e Zamora.

Acho o Barcelona do Equador mais time que todos esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que vão investir no FA de verdade.

EDIT: Que massa, parece que o CT deve se chamar Bebeto de Freitas.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nunca vi um time do Galinho tão mal treinado na minha vida. Pessima montagem tática do Rodrigo Santana.

Destaques positivos dessa Copinha:

  • Dupla de zaga (Vitor Mendes e Éric) fizeram uma boa competição. Parece que do time titular, são os únicos contratados dessa atual gestão da base.
  • Hélio Junior (não jogou na eliminação, suspenso)
  • Gabriel
  • Bruninho (não jogou na eliminação, sentiu dores no aquecimento)

Destaques (muito) negativos:

  • Alerrandro foi MUITO MAL. Não sei se ele se acha profissional e estava de má vontade no torneio. Se for isso, alguem precisa acorda-lo.
  • Hulk... Coitado, até que estreou bem no time de cima, mas já é o segundo torneio (Copa RS e Copa SP) que ele é um dos piores do time. Antes de subir, ele era (na base) superior ao Leonan (outro lateral que subiu como promessa).
  • O técnico Rodrigo Santana.

Os que foram mal, mas que podem se salvar:

  • Neto tem 16 anos ainda. Não fez uma boa competição na categoria acima, inclusive perdeu a posição depois de se machucar. Acho que não jogou 100%
  • Igor Reis... Ele foi o Neto Berola desse time. Se melhorar na tomada de decisão e ganhar corpo, pode virar.

Quem eu não citei, pode procurar outra profissão, jogador não vai rolar.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, davidreisc disse:

Esse goleiro do Galo já pode achar outra profissão né, entregou tudo.

Vi gente ele elogiando a competição dele. Nunca me passou confiança nas várias partidas que já assisti dele.

Goleiro bom da base do Galo é o Junior do sub-17. Se for bem trabalhado, tem futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais estranho pra mim foi ninguém pegar a 5 e nem a 13. Réver deveria ter pego a 5 e o Rabello a 4.

Chará voltou pra 8 que ele jogava no Júnior. Maicon Bolt pegou a 11. Já o Vinícius já chegou metendo a 92 hahahaha.

EDIT: Levir ganha quatro atletas do Atlético-MG sub-20 para serem observados na equipe principal

Os que se salvaram na Copinha.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Réver = Léo Silva. Já chega, EM CASA, comandando a zaga. Lento? Sim, mas já era em 2013. Passou segurança demais.
  • Luan fez uma de suas melhores partidas desde 2014/2015. Ficou difícil negocia-lo agora, mas...
  • Papai Cazares jogou bem e fez um belo gol de falta.
  • Pastor fez 3 gols. Poderia ter feito 4 num passe lindo do Cazares.
  • Leandrinho quase meteu um golaço.
  • Rabello não apareceu. Se tivesse aparecido, seria numa falha. Pouco exigido.

Enfim, claro que o Boa não é parametro, mas já vimos Galo se complicando em estreias. Achei o time num ritmo bem legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2019 at 17:39, Dsmoreira disse:

O mais estranho pra mim foi ninguém pegar a 5 e nem a 13. Réver deveria ter pego a 5 e o Rabello a 4.

Chará voltou pra 8 que ele jogava no Júnior. Maicon Bolt pegou a 11. Já o Vinícius já chegou metendo a 92 hahahaha.

EDIT: Levir ganha quatro atletas do Atlético-MG sub-20 para serem observados na equipe principal

Os que se salvaram na Copinha.

Odeio essas numerações modernas.
Zagueiro com a 16. Já que foi a contratação mais cara poderia ficar com a 13 pelo menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...