Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Animes, Desenhos e Animações


diego #spfc

Posts Recomendados

Não sei se já tem tópico sobre e não achei certo por na parte de seriados mas enfim... estava lendo um notícia no "Minha série Nostálgica" e me peguei assistindo novamente a Digimon e Yu Gi Oh (a primeira temporada - aquela da GLOBO) e estava pensando como era antigamente que me pegava deitado no sofá vendo esses animes na TV GLOBINHO.

 

Então digam aí,

quem tem filho deixa assistir a esses desenhos (ou só CNetwork igual ao meu)? O que vocês lembram dessa época e ao mais velhos da extinta TV MANCHETE.

 

 

Yu Gi Oh


Há 3000 anos atrás, no antigo Egito os faraós e outros líderes egípcios disputavam jogos que incluíam monstros e magia. Esses jogos foram ficando mais poderosos e causaram uma guerra que ameaçou destruir o mundo inteiro. Então um faraó aprisionou o poder em 7 relíquias místicas, marcadas com o olho do milênio. Com o tempo essas relíquias foram se espalhando pelo antigo Egito. Hoje, um menino chamado Yugi Muto ganha de seu avô um quebra-cabeça de ouro chamado Enigma do Milênio, e descobre que é uma das relíquias do milênio. E depois que o monta ganha poderes incríveis, incluindo um espírito que habita dentro do enigma, Yami Yugi, de origem misteriosa. Por outro lado, Yugi é profissional em um jogo de cartas chamado Monstros de Duelo, inspirado nos antigos jogos egípcios, e como as relíquias contém os poderes dos jogos das trevas, tem extrema ligações com eles. Contudo Yugi passa por diversas situações, envolvendo Monstros de Duelo, as Relíquias do Milênio e várias outras coisas.

 

Digimon

Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, estranhos aparelhos caem do céu: os Digivices (Digital Devices ou Dispositivos Digitais), e elas são transportadas para o Digimundo (Mundo Digital), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo (File Island). Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Digimundo através da força da escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem converterem-se em criaturas maiores e mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não teria nenhum problema em deixar meu primo de oito anos assistir Digimon. Eu acho completamente inocente. Até deixaria, tendo em vista a péssima qualidade de desenhos que estão por aí, com salvas exceções de Adventure Time, Regular Show, Gumball Show e Kick Butowski.

Não sei se permitiria que ele chegasse a ver CDZ ou Naruto, devido a violência exacerbada. Crianças não gostam mais de Pokemon, sendo que os que pouco que assistem, são da geração passada, ou seja, nossa geração.

Yu-Gi-Oh acho bem pesado. Acho que uma criança de dez anos pra cima está preparada pra ver o desenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês lembram dessa época e ao mais velhos da extinta TV MANCHETE.

 

 

giphy.gif

 

 

 

Mas é tão triste que hoje em dia eu acho que não dá pra apreciar do mesmo jeito. A mais antiga que vi depois de muito tempo foi Shurato e vi mais porque não lembrava do final. Não consigo, por exemplo, ver episódios antigos de CDZ naquele lenga-lenga danado. Só consegui ver a Saga de Hades porque sabia que ia ser mais curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ultimo que revi foi Yu Yu Hakusho e isso a uns 4 anos atrás, como o Douglas falou, o fator enrolação é muito foda de aguentar. Porém quando criança via desde Sakura Card Captors a Inuyasha, isso graças ao incrível Toonami. 

 

E não sei se muitos se recordam mas nas tvs por assinatura tinha um canal só pra anime, isso na época era uma das coisas mais sensacionais que tinha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu via durante a infância e adolescência, até meus 12~13 anos. Sakura Card Captors, Sailor Moon, Yu Gi Oh, DBZ, CDZ, Medabots, Beyblade... Tenho lembranças de episódios de Shurato, Samurai Warriors, El Hazard, Bucky, Shaman King, entre outros.

 

Lá pra 2012, eu comecei assistir Fairy Tail, mas entrou em hiato no ano seguinte. Cerca de 1 ano atrás, um amigo meu me recomendou Attack on Titan, que eu curti bastante. Depois um outro amigo meu me recomendou Mirai Nikki, mas nesse eu viciei tanto que comecei a procurar animes do mesmo estilo e to nessa de assistir animes até hoje. Quase todo dia vejo um episódio de algum anime.

 

Uma pena que ainda exista aquela história de que anime/desenho é pra criança, sendo que tem muito anime aí que trata de temas que nenhuma criança/adolescente entenderia, tipo Evangelion. Outra parada que colabora pra esse preconceito com animes são os otakus, raça escrota do caralho.

 

Se alguém aí quiser assistir algum anime, eu posso fazer recomendações, só digam o estilo que querem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos que vi depois, até que alguns se salvaram mas acho que mais porque não fizeram parte da infância e já têm estilos diferentes. Mesmo assim, não dá a mesma empolgação.

 

Cowboy Bebop e Full Metal Alchemist são os únicos que consegui ver e realmente gostei. Até tentei ver outros (CDZ Omega, Naruto) mas não consegui ver mais que uns poucos episódios.

 

 

 

tem muito anime aí que trata de temas que nenhuma criança/adolescente entenderia, tipo Evangelion.

 

Até hoje eu não consigo entender tudo sem consultar os oráculos pra explicarem os detalhes. hahaha

 

Esperando a conclusão do Rebuild of Evangelion há quase 3 anos já... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos que vi depois, até que alguns se salvaram mas acho que mais porque não fizeram parte da infância e já têm estilos diferentes. Mesmo assim, não dá a mesma empolgação.

 

Cowboy Bebop e Full Metal Alchemist são os únicos que consegui ver e realmente gostei. Até tentei ver outros (CDZ Omega, Naruto) mas não consegui ver mais que uns poucos episódios.

 

 

 

 

Até hoje eu não consigo entender tudo sem consultar os oráculos pra explicarem os detalhes. hahaha

 

Esperando a conclusão do Rebuild of Evangelion há quase 3 anos já... 

 

Eu ainda tô pra ver esses dois.Tentei ver o FMA Brotherhood, que dizem ser melhor, mas sei lá, não curti...

 

Naruto é bom até certo ponto, depois vira enrolação até o final. Shippuden é legal se você pular os fillers, o que fode são os duzentos flash backs por episódio. CDZ Ômega é um lixo até pra quem é fã hardcore de CDZ. Tá saindo Soul of Gold, que é um spin-off da saga de Hades, onde os doze cavaleiros de ouro renascem em Asgard pra lutar contra um tal de Andreas, que deu um golpe de estado na Hilda. Eles vão usar kamuis.

 

Tem uns animes legais que são mais "adultos", tipo Steins;Gate e Psycho Pass. (sinopses no link).

 

http://anichart.net/summer<-- A temporada de verão (verão lá no Japão) começa em duas semanas, esse site dá uma sinopse dos animes que estão por vir.  Lembrando que Dragonball S, a continuação direta de DBZ e que ignora os eventos de DBGT, também vai estrear na temporada de verão.

 

http://myanimelist.net/<--Esse site tem reviews, previews e tudo o que você possa imaginar sobre qualquer anime. Tem a opção de busca, então tu pode procurar animes pelo estilo que tu gosta, além de tu poder procurar pelas notas, pra eliminar os ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E não sei se muitos se recordam mas nas tvs por assinatura tinha um canal só pra anime, isso na época era uma das coisas mais sensacionais que tinha. 

Animax?

Eu adorava o Toonami, mas as aberturas do mesmo eram bem creepy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tô pra ver esses dois.Tentei ver o FMA Brotherhood, que dizem ser melhor, mas sei lá, não curti...

 

Naruto é bom até certo ponto, depois vira enrolação até o final. Shippuden é legal se você pular os fillers, o que fode são os duzentos flash backs por episódio. CDZ Ômega é um lixo até pra quem é fã hardcore de CDZ. Tá saindo Soul of Gold, que é um spin-off da saga de Hades, onde os doze cavaleiros de ouro renascem em Asgard pra lutar contra um tal de Andreas, que deu um golpe de estado na Hilda. Eles vão usar kamuis.

 

Tem uns animes legais que são mais "adultos", tipo Steins;Gate e Psycho Pass. (sinopses no link).

 

http://anichart.net/summer<-- A temporada de verão (verão lá no Japão) começa em duas semanas, esse site dá uma sinopse dos animes que estão por vir.  Lembrando que Dragonball S, a continuação direta de DBZ e que ignora os eventos de DBGT, também vai estrear na temporada de verão.

 

http://myanimelist.net/<--Esse site tem reviews, previews e tudo o que você possa imaginar sobre qualquer anime. Tem a opção de busca, então tu pode procurar animes pelo estilo que tu gosta, além de tu poder procurar pelas notas, pra eliminar os ruins.

 

Eu não tive coragem de ver Brotherhood. Tenho medo de ver e estragar a boa impressão. Mesmo com o antigo tendo gráfico mais simples, acho que não tem o que melhorar.

 

Vi 2 episódios do Soul of Gold mas também não me empolgou. Não chega a ser ruim como o Omega mas acho que os cavaleiros de bronze fazem falta. São os personagens que a gente cresceu vendo e tal. Não sei se teria como se apegar ao Aiolia e os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistia quando crianca so os basicos: CDZ, Dragonball, YuYu, Pokemon.., mas quando vim pros EUA meus amigos assistiam alguns, acabava assistindo com eles e perdi um pouco do preconceito.

 

 

O que me chamou atencao foi o Death Note, apesar de ficar um pouco irreal e meio viajado uma hora, a maior parte dele eh bem interessante. Assistimos Yu Yu Hakusho tambem, foi bom mais pelo saudosismo, eu nem terminei de ver, uma hora vai ficando meio chato. 

 

Vimos Hunter x Hunter, apesar de ter visto bastante achei meio infantil. Mas legalzinho, da pra ver.. 

 

 

Tem uma lista enorme de animes mais "adultos" que quero assistir mas nunca comeco..

 

Sugestoes:

 

http://nerdgeekfeelings.com/2014/03/18/top-30-melhores-animes-para-adultos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tive coragem de ver Brotherhood. Tenho medo de ver e estragar a boa impressão. Mesmo com o antigo tendo gráfico mais simples, acho que não tem o que melhorar.

 

Vi 2 episódios do Soul of Gold mas também não me empolgou. Não chega a ser ruim como o Omega mas acho que os cavaleiros de bronze fazem falta. São os personagens que a gente cresceu vendo e tal. Não sei se teria como se apegar ao Aiolia e os outros.

 

Pelo que me falaram, Brotherhood, no geral, é melhor - vi muito pouco para formar uma opinião -. Ele é "shounen" (mais porradaria), menos denso e tem um final completamente oposto ao do FMA. Ele segue estritamente o mangá, ao contrário do FMA, que teve que inventar conteúdo a partir de uma certa parte da história porque o mangá ainda não estava completo. Also, os gráficos são muito melhores. Só que EU não curti, justamente por ele não ser tão denso quanto o anime antigo e se parecer muito com o estilo de anime que não assisto mais.

 

Soul of Gold fica bom do quarto episódio em diante. Pena que é quinzenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me falaram, Brotherhood, no geral, é melhor - vi muito pouco para formar uma opinião -. Ele é "shounen" (mais porradaria), menos denso e tem um final completamente oposto ao do FMA. Ele segue estritamente o mangá, ao contrário do FMA, que teve que inventar conteúdo a partir de uma certa parte da história porque o mangá ainda não estava completo. Also, os gráficos são muito melhores. Só que EU não curti, justamente por ele não ser tão denso quanto o anime antigo e se parecer muito com o estilo de anime que não assisto mais.

 

 

Na época que me recomendaram eu não lembro se já tinha completo. Gosto do original mais pela história também. A história da Nina e depois a do Hughes...

 

 

 

 

 

Po, eu vi Big O porque queria ver algo com a voz do Spike de Cowboy Bebop porque li que o dublador era muito bom.

 

É uma história bem estranha mesmo e dá pra ver fácil porque é curto mas não achei tãaaao bom assim não.

 

Cowboy Bebop deve ser absurdamente foda pra quem curte noir. Eu não gosto mas gostei muito por causa da trilha sonora.

 

Trigun, não sabia o que esperar. Não vi o suficiente pra dar opinião mas não me empolgou.

 

 

 

 

 

Um outro que lembrei depois e ninguém falou (até porque está longe do tema atual):

 

 

2384210_700b.jpg

 

 

 

 

Foi um que eu só consegui ver o final mais recentemente. Acho que a Manchete acabou antes do desenho conseguir terminar. hahaha

 

Pior que depois lembro que passou no Cartoon Network uma versão refeita, a Road to 2002, com o Japão se preparando pra Copa de 2002. A primeira mostra mais o desenvolvimento deles nos times europeus, a mais nova foca mais na seleção depois dos campeonatos iniciais.

 

Eu acho que eu vi no Youtube mesmo. Acho que têm os dois, com a dublagem alternando entre português e espanhol em alguns momentos e tudo. hahaha

 

https://youtu.be/HtWCfbbrOs4?t=1m18s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei de 95, 96, com a Manchete (?) até Bandkids (é isso?) com a... Kira? hhhahaha! Não lembro.

 

Voltei quando tinha uns 13 anos com Bleach e ai vi dezenas de animes. Hoje eu não assisto mais, mas leio mangás pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisto naruto e Sword art online. 

 

Re-assisti a primeira temporada de digimon, Yugioh (clássico) e grande parte do GX. e a primeira de CDZ (as 12 casas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fox vai distribuir Dragonball Super no Brasil. Será que vai rolar simuldub ou vai transmitir com 1~2 dias de atraso em relação ao Japão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda assisto bastante anime, curti a lista postada acima...

 

Atualmente estou assistindo Blue Exorcist e Parasyte, esse último eu já li o mangá inteiro (na internet) e é uma obra muito foda... ele é seinen (voltado para o público adulto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também me amarro em Anime, apesar de não assistir tem algum tempo.

 

Falaram do FMA Brotherhood ai, galera, ASSISTAM. Sério, vale muito a pena. O início também me desmotivou pra caralho, mas a partir de um certo ponto começa a ficar top. Considero infinitamente superior ao primeiro FMA. Pra vocês terem uma ideia: http://myanimelist.net/topanime.php

É o primeiro da lista do ranking de animes, e já tem MUITO TEMPO. Hahahaha!

 

Minhas fortes recomendações, além de FMA: Monster, Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Death Note, Hajime no Ippo (esse é mais bobinho, mas pra quem curte Boxe é maneiro, tem várias referencias), Evangelion, Elfen Lied. Tem muito anime foda!

 

Agora, vocês devem ter percebido que na minha lista só tem animes relativamente antigos. Como disse, tem muito tempo que não assisto, tô bem por fora dos lançamentos. Ultimo que me recomendaram foi o Sword Art Online, mas li a sinopse e nem me animei em assistir. Alguém me recomenda algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro episódio estreou ontem, já saiu legendado.

 

Bacana, não sabia. Irei procurar pra assistir. Sabe quando sai o dublado? DBZ é o unico anime que vejo dublado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os melhores desenhos que temos por aí são os antigos. Da levada nova, gosto muito de Naruto e Avatar. Os antigos são muito mais violentos e as histórias são bem trabalhadas também, porém fillers até dizer chega. Tentei assistir o Omega, acompanhei a primeira saga inteira do Apsu, Marte, etc, porém depois parei de baixar.

 

Também preciso terminar o ultimo Avatar que parei na ultima temporada. Estou esperando Naruto entrar no eixo, porque parece que vem filler a mais, aí prefiro ver tudo de uma vez. Porém li o manga pela web e curti a história.

 

A minha lista de favoritos engloba:

CdZ

YuYu

Beyblade

Digimon

Pokemon

Shaman King

Avatar

Shurato

DBZ

YuGi-Oh (original)

Naruto

Regular Show

 

E eu curtia muito Cybercops, Changeman, Winspector, essas fitas.

 

O DB Super eu só vi umas partes pela web hoje, mas também devo esperar pelos episódios dublados que são mais nostalgicos.

Editado por bAnned.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Animes, Desenhos e Animações

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
    • Douglas.
      Por Douglas.
      BBC News Brasil
      Nos últimos anos, a BBC Culture, departamento da BBC dedicado às artes, tem conduzido um levantamento anual entre críticos de cinema, especialistas e personalidades da indústria cinematográfica do mundo todo para escolher os melhores filmes em alguma categoria específica.
      Você pode já ter visto a nossa lista de 100 melhores filmes dirigidos por mulheres, em 2019, e a nossa lista de 100 melhores filmes em línguas que não sejam o inglês, de 2018, entre outras.
      Entretanto, este ano pareceu ser o momento de nós dedicarmos nossa atenção a outra forma de arte: a televisão.
      Em parte porque a TV tem desempenhado um papel crucial nas nossas vidas nos últimos 18 meses, quando contamos tanto com a TV para informação, entretenimento, consolo e inspiração.
      Mas também pareceu o momento certo de fazer um levantamento sobre o cenário da televisão porque, provavelmente, essa foi a forma de arte mais marcante dos últimos 21 anos.
      Considerando que no passado, certo ou errado, ela era vista como a prima mais jovem e pobre do cinema, hoje em dia sua credibilidade artística é inquestionável.
      A chegada das plataformas de streaming também deu aos programas a capacidade de atingir públicos ao redor do mundo, ao mesmo tempo, de forma nunca vista antes.
      Então, para marcar a ascensão da TV, decidimos perguntar o seguinte: quais são as melhores séries de TV do século 21?
      Embora a lista certamente não seja definitiva, as respostas que recebemos são fascinantes — e esperamos que inspirem os fãs de TV de toda parte para que tanto busquem novos títulos que ainda não tenham visto como discutam aqueles que já viram.
      No total, 460 séries diferentes foram votadas pelos 206 especialistas — críticos, jornalistas, acadêmicos e pessoas da indústria da televisão — de 43 países da Albânia ao Uruguai.
      Desses eleitores, 100 foram mulheres, 104 homens e 2 não-binários. Cada votante listou suas 10 séries favoritas do século 21, a quais demos pontos e listamos para produzir as 100 melhores, listadas abaixo.
      O resultado é uma lista que serve como uma clara demonstração do poder, da versatilidade e da inovação do meio televisivo nas últimas duas décadas — da saga provinciana de "Gilmore Girls" e da meta-comédia mordaz "Curb Your Enthusiasm", ambas lançadas sob a sombra imediata do novo milênio, em outubro de 2000, à mais recente da lista, "The Underground Railroad", adaptação transcendental de Barry Jenkins de um épico histórico alternativo, que saiu em maio de 2021.
      Ao mesmo tempo, enquanto a lista é bastante ampla considerando algumas métricas, há maneiras em que ela reflete algumas parcialidades significativas.
      Noventa e duas das 100 séries têm o inglês como sua língua principal, enquanto o dinamarquês, o sueco, o francês, o espanhol e o alemão estão entre as outras línguas incluídas.
      Além disso, 79 dos 100 programas foram criados por homens, e apenas 11 por mulheres, sendo que 10 são um esforço criativo combinado de homens e mulheres.
      Essas estatísticas tratam de desigualdades sistêmicas na indústria da TV: embora séries que não sejam inglês estejam atraindo cada vez mais espectadores mundo afora, e haja uma amplitude de vozes mais diversificada, em termos de raça, gênero e orientação sexual, no controle criativo, o cenário da TV ainda pode ter mudanças de formas crucial e inspiradora no futuro.
      Será certamente interessante ver quais resultados um levantamento semelhante terá daqui a cinco, dez ou 20 anos.
      Como sempre, a lista não foi pensada como um fim em si mesmo, mas meramente como um ponto de partida para descoberta, diálogo e debates.
      Você pode dizer o que achou usando a hashtag #TVOfTheCentury nas redes sociais da BBC News Brasil e da BBC Culture. Esperamos que fique tão inspirado e animado ao ler os resultados quanto nós ficamos.
      Em conjunto, eles oferecem como poucos não apenas uma celebração da TV, mas também uma visão da era moderna.
      1 - A Escuta (The Wire) (2002-2008)
      2 - Mad Men (2007-2015)
      3 - Breaking Bad (2008-2013)
      4 - Fleabag (2016-2019)
      5 - Game of Thrones (2011-2019)
      6 - I May Destroy You (2020)
      7 - The Leftovers (2014-2017)
      8 - Os Americanos (The Americans) (2013-2018)
      9 - The Office (versão original, britânica) (2001-2003)
      10 - Succession (2018-)
      11 - BoJack Horseman (2014-2020)
      12 - A Sete Palmos (Six Feet Under) (2001-2005)
      13 - Twin Peaks: The Return (2017)
      14 - Atlanta (2016-)
      15 - Chernobyl (2019)
      16 - The Crown (2016-)
      17 - 30 Rock (2006-2013)
      18 - Deadwood (2004-2006)
      19 - Lost (2004-2010)
      20 - The Thick of It (2005-2012)
      21 - Segura a Onda (Curb Your Enthusiasm) (2000-)
      22 - Black Mirror (2011-)
      23 - Better Call Saul (2015-2022)
      24 - Veep (2012-2019)
      25 - Sherlock (2010-2017)
      26 - Watchmen (2019)
      27 - Line of Duty (2012-2021)
      28 - Friday Night Lights (2006-2011)
      29 - Parks and Recreation (2009-2015)
      30 - Girls (2012-2017)
      31 - True Detective (2014-2019)
      32 - Arrested Development (2003-2019)
      33 - The Good Wife (2009-2016)
      34 - The Bridge (2011-2018)
      35 - Fargo (2014-)
      36 - Downton Abbey (2010-2015)
      36 - Band of Brothers (2001)
      38 - O Conto da Aia (The Handmaid's Tale) (2017-)
      39 - The Office (versão americana) (2005-2013)
      40 - Borgen (2010-2022)
      41 - Schitt's Creek (2015-2020)
      42 - Peep Show (2003-2015)
      43 - Money Heist (La Casa de Papel) (2017-2021)
      44 - Community (2009-2015)
      45 - The Good Fight (2017-)
      46 - Homeland (2011-2020)
      47 - Grey's Anatomy (2005-)
      48 - Inside No 9 (2014-)
      49 - The Bureau (2015-)
      50 - Halt and Catch Fire (2014-2017)
      51 - Small Axe (2020)
      52 - This is England 86, 88 and 90 (2010-2015)
      53 - Call My Agent! (2015-2020)
      54 - Happy Valley (2014-)
      55 - The Shield (2002-2008)
      56 - The Big Bang Theory (2007-2019)
      57 - O Jovem Papa (The Young Pope) (2016)
      58 - Dark (2017-2020)
      59 - The Underground Railroad (2021)
      60 - House of Cards (2013-2018)
      61 - Avatar: The Last Airbender (2005-2008)
      62 - The Good Place (2016-2020)
      62 - Pose (2018-2021)
      64 - Detectorists (2014-2017)
      65 - Orange is the New Black (2013-2019)
      66 - Mare of Easttown (2021)
      67 - RuPaul's Drag Race (2009-)
      68 - Stranger Things (2016-)
      69 - 24 (2001-2010)
      70 - Battlestar Galactica (2004-2009)
      71 - Enlightened (2011-2013)
      72 - Gilmore Girls (2000-2007)
      73 - Planeta Terra (Planet Earth) (2006)
      74 - Utopia (2013-2014)
      75 - Babylon Berlin (2017-)
      76 - Rick e Morty (Rick and Morty) (2013-)
      77 - American Crime Story (2016-)
      78 - The Killing (versão original, dinamarquesa) (2007-2012)
      79 - Mindhunter (2017-2019)
      80 - House (2004-2012)
      81 - OJ: Made in America (2016)
      82 - Big Little Lies (2017-2019)
      83 - Insecure (2016-2021)
      84 - Normal People (2020)
      84 - Narcos (2015-2017)
      86 - Como Eu Conheci Sua Mãe (How I Met Your Mother) (2005-2014)
      87 - The Comeback (2005-2014)
      88 - The OA (2016-2019)
      89 - Dexter (2006-2013)
      90 - It's Always Sunny in Philadelphia (2005-)
      91 - Westworld (2016-)
      92 - Show Me a Hero (2015)
      93 - Treme (2010-2013)
      94 - Louie (2010-2015)
      95 - Luther (2010-2019)
      96 - Catastrophe (2015-2019)
      97 - Hannibal (2013-2015)
      98 - Crazy Ex-Girlfriend (2015-2019)
      99 - Steven Universe (2013-2020)
      100 - O Gambito da Rainha (The Queen's Gambit) (2020)
      https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2021/10/bbc-escolhe-as-100-melhores-series-de-tv-do-seculo-21-confira-a-lista.shtml
×
×
  • Criar Novo...