Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

  • Respostas 455
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto

Por luta contra rebaixamento, chapas de situação e oposição dão pausa na política do Sport

 

Pra vocês verem como a coisa tá séria por aqui, porque fazer situação e oposição se aquietarem não é tarefa fácil.

Uma coisa boa disso tudo é que os olhos do Brasil vão estar na Ilha, então imagino que os árbitros fiquem mais ligados em não cometer erros em favor do Inter.

Acho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, João Gilberto disse:

Por luta contra rebaixamento, chapas de situação e oposição dão pausa na política do Sport

 

Pra vocês verem como a coisa tá séria por aqui, porque fazer situação e oposição se aquietarem não é tarefa fácil.

Uma coisa boa disso tudo é que os olhos do Brasil vão estar na Ilha, então imagino que os árbitros fiquem mais ligados em não cometer erros em favor do Inter.

Acho....

Falando nisso, tu vai votar em quem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
5 minutos atrás, RYUxd disse:

Falando nisso, tu vai votar em quem? 

Sou sócio não, mas se fosse estaria extremamente dividido. Ao mesmo tempo que quero mudança porque achei essa diretoria péssima na questão do futebol essa temporada, não quero que se desfaça tudo que construímos em termos de profissionalismo, marketing, etc. A chapa de Wanderson é muito visceral e pode acabar cometendo umas cagadas na ânsia de mudança. Mas a de Arnaldo tem Homero que pode dar uma injeção de ânimo também. Enfim, acho que pendo mais pela continuidade, não acredito que Homero, por exemplo, deixe o incompetente do André Zanotta continuar no cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas possibilidades acho que a diretoria do Sport foi '' bem '' no futebol. Mas errou DEMAIS na escolha dos técnicos, técnico hoje é uns 65% do futebol praticado. E isso jogou o ano do Sport no lixo.Eu sei o quanto isso é paradoxal, mas espero que entendam.

Sport montou um time para ter campanha similar ao do ano passado, mas não teve trabalho do técnico. Algo que tem mudado agora no fim com o Daniel Paulista.

A contratação do Oswaldo foi um erro muito grande, manter um treinador só por manter é um grande erro, o grande número de demissões que ocorre no Brasil, em alguns momentos blindam trabalhos fracos e sem perspectivas, como foi o caso do Oswaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Pelas possibilidades acho que a diretoria do Sport foi '' bem '' no futebol. Mas errou DEMAIS na escolha dos técnicos, técnico hoje é uns 65% do futebol praticado. E isso jogou o ano do Sport no lixo.Eu sei o quanto isso é paradoxal, mas espero que entendam.

Sport montou um time para ter campanha similar ao do ano passado, mas não teve trabalho do técnico. Algo que tem mudado agora no fim com o Daniel Paulista.

A contratação do Oswaldo foi um erro muito grande, manter um treinador só por manter é um grande erro, o grande número de demissões que ocorre no Brasil, em alguns momentos blindam trabalhos fracos e sem perspectivas, como foi o caso do Oswaldo.

Eu acho que rolou um pouco de azar também.

Eu achava Túlio de Melo, Mark Gonzales e Lennis boas contratações, nenhum dos três renderam o esperado. Depois do inicio do ano, ainda chegaram Gabriel Xavier e Vinicius Araujo, outras duas boas contratações. Só o Gabriel parece ter rendido né?

Como o elenco teve que ser refeito e os reforços não renderam o esperado, acabou que o Sport ficou numa fria. Esse é o problema de ter que mudar varias peças no elenco de uma vez, algumas escolhas que parecem ser certas, podem não render.

Futebol, apesar de toda a evolução, ainda não é ciência exata.

EDIT: Mas sim, concordo com você nas criticas aos treinadores. Erraram muito esse ano (mas até aí, Galo e Cruzeiro também hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, igorlucas10 disse:

@Dsmoreira completou muito bem o meu post.

E nem foi uma critica ao Sport, sacas? O elenco foi desmontado não por escolha dos caras, só acabaram os empréstimos e não conseguiram segurar pela diferença de grana entre os clubes.

Acho que se o Sport não cair, tem tudo pra voltar a fazer boa campanha ano que vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

E nem foi uma critica ao Sport, sacas? O elenco foi desmontado não por escolha dos caras, só acabaram os empréstimos e não conseguiram segurar pela diferença de grana entre os clubes.

Acho que se o Sport não cair, tem tudo pra voltar a fazer boa campanha ano que vem. 

Sim, o tempo é precioso em qualquer trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
2 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Pelas possibilidades acho que a diretoria do Sport foi '' bem '' no futebol. Mas errou DEMAIS na escolha dos técnicos, técnico hoje é uns 65% do futebol praticado. E isso jogou o ano do Sport no lixo.Eu sei o quanto isso é paradoxal, mas espero que entendam.

Sport montou um time para ter campanha similar ao do ano passado, mas não teve trabalho do técnico. Algo que tem mudado agora no fim com o Daniel Paulista.

A contratação do Oswaldo foi um erro muito grande, manter um treinador só por manter é um grande erro, o grande número de demissões que ocorre no Brasil, em alguns momentos blindam trabalhos fracos e sem perspectivas, como foi o caso do Oswaldo.

Até poderia concordar contigo não fosse umas coisas bizarras que aconteceram aqui na montagem do elenco, principalmente na contratação dos estrangeiros. Dos 4 que trouxemos, apenas Rodney, que foi o menos badalado, deu certo. Mark Gonzales vivia no DM, Henriquez até que começou bem, mas também se machucou, Ruiz demorou a entrar em forma e Lennis, meu Deus... 3 milhões de reais num cara que não fez absolutamente nada! Diego Souza, pra você ter uma ideia, custou menos que ele!

Fora os que já foram dispensados ou pediram pra sair: Maicon, Johnathan Goiano, Christianno, Clayton, Serginho, entre outros.

Não bastou a direção fazer a merda de dar plenos poderes a Falcão para escolher estas peças, fez contrato longos que por sorte, alguns estão tendo o bom senso de pedir a rescisão sem ônus, outros tivemos que dispensar mesmo.

Mas em relação a mudança constante de técnico, isso é um fato concreto. Tínhamos um dos melhores técnicos do país ano passado, que conhecia o clube e os jogadores como ninguém. Essa ano ficamos a merce de amebas e estamos tendo uma pequena sobrevida com Daniel que, ao meu ver, ainda não está totalmente preparado para assumir essa responsabilidade. Creio que seja melhor ao final da temporada ele voltar para comissão e continuar estudando para quem sabe assumir daqui há 2, 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Gilberto disse:

Sou sócio não, mas se fosse estaria extremamente dividido. Ao mesmo tempo que quero mudança porque achei essa diretoria péssima na questão do futebol essa temporada, não quero que se desfaça tudo que construímos em termos de profissionalismo, marketing, etc. A chapa de Wanderson é muito visceral e pode acabar cometendo umas cagadas na ânsia de mudança. Mas a de Arnaldo tem Homero que pode dar uma injeção de ânimo também. Enfim, acho que pendo mais pela continuidade, não acredito que Homero, por exemplo, deixe o incompetente do André Zanotta continuar no cargo.

Eu achava que tu era bem pró-situação. E eu como torcedor de um rival, pelo pouco que vi, acho a da situação bem melhor. A administração de Martorelli fora de campo foi muito boa, e os erros no futebol esse ano dificilmente aconteceriam com um cara do futebol encabeçando a chapa e Homero junto.

Mas eleição no Sport não muda muita coisa não, no final os caras se unem em prol do clube ao invés de ficar se matando 2 anos como acontece no Náutico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Gilberto disse:

Até poderia concordar contigo não fosse umas coisas bizarras que aconteceram aqui na montagem do elenco, principalmente na contratação dos estrangeiros. Dos 4 que trouxemos, apenas Rodney, que foi o menos badalado, deu certo. Mark Gonzales vivia no DM, Henriquez até que começou bem, mas também se machucou, Ruiz demorou a entrar em forma e Lennis, meu Deus... 3 milhões de reais num cara que não fez absolutamente nada! Diego Souza, pra você ter uma ideia, custou menos que ele!

Fora os que já foram dispensados ou pediram pra sair: Maicon, Johnathan Goiano, Christianno, Clayton, Serginho, entre outros.

Não bastou a direção fazer a merda de dar plenos poderes a Falcão para escolher estas peças, fez contrato longos que por sorte, alguns estão tendo o bom senso de pedir a rescisão sem ônus, outros tivemos que dispensar mesmo.

Mas em relação a mudança constante de técnico, isso é um fato concreto. Tínhamos um dos melhores técnicos do país ano passado, que conhecia o clube e os jogadores como ninguém. Essa ano ficamos a merce de amebas e estamos tendo uma pequena sobrevida com Daniel que, ao meu ver, ainda não está totalmente preparado para assumir essa responsabilidade. Creio que seja melhor ao final da temporada ele voltar para comissão e continuar estudando para quem sabe assumir daqui há 2, 3 anos.

O Mark Gonzalez realmente foi um erro, era só fazer uma análise dos números recentes dele.

O grande problema não chega a ser necessariamente esses mencionados, mas o fato de nada ter dado certo dentro de campo , aí os erros que poderiam ser considerados " normais " se tornam o culpado pela situação. Novamente fui extremamente paradoxal, conto com sua interpretação.

Mantenho minha opinião, mas entendo seu lado, é sempre mais difícil sentir na pele. É muito mais fácil exigir gestão no time dos outros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 28/11/2016 at 23:22, Dsmoreira disse:

Eu acho que rolou um pouco de azar também.

Eu achava Túlio de Melo, Mark Gonzales e Lennis boas contratações, nenhum dos três renderam o esperado. Depois do inicio do ano, ainda chegaram Gabriel Xavier e Vinicius Araujo, outras duas boas contratações. Só o Gabriel parece ter rendido né?

Como o elenco teve que ser refeito e os reforços não renderam o esperado, acabou que o Sport ficou numa fria. Esse é o problema de ter que mudar varias peças no elenco de uma vez, algumas escolhas que parecem ser certas, podem não render.

Futebol, apesar de toda a evolução, ainda não é ciência exata.

EDIT: Mas sim, concordo com você nas criticas aos treinadores. Erraram muito esse ano (mas até aí, Galo e Cruzeiro também hahaha)

Erraram demais no começo do ano, deixaram as indicações à cargo de Falcão e do seu auxiliar, Tiago Gomes, e jamais errou-se tanto.

O erro foi tão grosseiro que do time que começou o último jogo NENHUM foi da primeira leva de contratações. O que nos salvou foi a loucura que fizeram quando bateu o desespero e gastaram toda a grana que tinham (mais a que não tinham) em Ronaldo Alves e Rogério.

Em 21/12/2015 o Sport anunciou 4 reforços (link) e nenhum deu certo, essa conta só aumenta.

Túlio de Melo foi uma bosta aposta, mas nós tínhamos a opção de continuar com Hernane Brocador, infelizmente Falcão preferiu o grandalhão e o Broc foi dispensado. Lenis e Mark Gonzalez foram apostas caríssimas e muito arriscadas, o colombiano nunca mostrou futebol para valer os milhões que pagamos nele, enquanto o chileno veio com alto salário e praticamente não jogou. Vinícius Araújo e Gabriel Xavier realmente foram boas apostas, mas falharam, e feio. Não eram, e não são, jogadores para conduzir um time na Série A, lembrando que eram os camisas 9 e 10, ou seja, foi depositada muita fé em ambos, esperava-se muito mais.

Mais do que azar, o problema desse ano foi incompetência. A fórmula de 2015 deu certo, contratar jogadores esquecidos, maltratados pelos seus clubes, isso foi sorte, infelizmente em 2016 não rolou, e todo mundo viu a merda que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Entrei aqui só pra ver essa porra.

Tem que fazer um tópico exclusivo pra isso... e que a treta recomece.

Em tempo: foi o Sport que recorreu ao STF? 

O Inter deveria requerer o de 2005 também. hahahah 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
2 minutos atrás, Tuna disse:

Entrei aqui só pra ver essa porra.

Tem que fazer um tópico exclusivo pra isso... e que a treta recomece.

Em tempo: foi o Sport que recorreu ao STF? 

O Inter deveria requerer o de 2005 também. hahahah 

Não, o Flamengo que recorre a tudo e perde... 4x1 no STJ, 3x1 no STF... falta agora ver se vão a corte de Haia!

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...