Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Quase tudo? Dois Brasileiros e um mineiro?

Tinha CdB, Libertadores(que eles foram ridículos) e pelo menos tentar o Mundial caso ganhasse...

 

Eu sei que ganharam dois brasileiros "só", mas cabeça de atleta é essa, infelizmente... Todos os dois tinham dentro do contrato a cláusula de liberação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cotação do Euro tá 3,50 hoje

Evertno foi por 9M de euros a parte do Cruzeiro (60%), ou seja, a transação dele, hoje, seria de 15M de euros pelo total = 52M de reais

Goulart foi pelos mesmos 15M de euros.

 

Claro que a cotação da época era menor e os caras eram destaques do time, mas essa clausula de liberação por valor tava no contrato dos dois (e ta no contrato da maioria dos jogadores de todos os times também). Tirando o fato de que não tem substituto pra função (e foi nessa que o Marcelo Oliveira rodou), o Cruzeiro nunca iria receber essa grana pelo Goulart se esperasse mais tempo, e o Ribeiro fez pressão pra sair.

 

Não to defendendo a diretoria, mas depois de 2 anos os caras já deviam tar até desmotivados, ganharam quase tudo po.

 

Por estes valores fica muito mais aceitável, único erro foi vender todos ao mesmo tempo atrapalhando o conjunto de equipe e claro não repor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Meus parabéns a esse torcedor do Cruzeiro e a trivela por terem colocado o texto num local de grande acesso.

 

http://trivela.uol.com.br/sou-cruzeiro-sou-maria-com-certeza/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de feita a cagada é fácil achar onde por a culpa.

 

Ousadia maior é chamar esse ano de um novo 2011 ou 2012 como eles disseram. Caralho, então a previsão e lutar até as ultimas rodadas pra não cair,MESMO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ousam dizer que estão pagando a conta de 2013/2014 gastando fortunas na contratação do Riascos por exemplo , fazendo proposta a nível Europeu para o Lucas Lima e proposta milionária pelo Robinho.Uma coisa que não podem reclamar é de falta de dinheiro , não há como mascarar a falta de competência para ganhar alguns leilões e convencer alguns jogadores a virem para Belo Horizonte.

 

Benecy diz que nem todos os times que têm diretor de futebol são campeões , afinal 20 times podem ser campeões não apenas um. 

 

Treinador e diretor de futebol precisam trabalhar juntos na montagem do elenco , em alguns casos no Brasil trabalham separadamente.E as vezes o treinador não têm participação nenhuma.Vide Marcelo Oliveira em 2015.

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to sentindo um cheiro grande de rebaixamento.  :thumbdown:

 

Cruzeiro não cai, apesar do Valdir e Benecy mitos.

 

Tem muito time pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro não cai, apesar do Valdir e Benecy mitos.

 

Tem muito time pior.

Perdemos pro Figueirense, pra Chapecoense e pro Grêmio (que teoricamente não possuem bons times).

Mas o pior nem é isso, mas sim o futebol praticado nas ultimas partidas. Não tem compactação, marcação ta falha e o sistema ofensivo ta inoperante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CJErKq6WIAI5075.png

 

Times da Série A - Jogos oficiais como mandantes na temporada 2015

 

:mofgod:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ousam dizer que estão pagando a conta de 2013/2014 gastando fortunas na contratação do Riascos por exemplo , fazendo proposta a nível Europeu para o Lucas Lima e proposta milionária pelo Robinho.Uma coisa que não podem reclamar é de falta de dinheiro , não há como mascarar a falta de competência para ganhar alguns leilões e convencer alguns jogadores a virem para Belo Horizonte.

 

 

Ele não falou em dificuldade financeira, falou em evitar chegar nisso. Se tivessem mantido o mesmo time (considerando que pudessem convencer os atletas/agentes), a folha encareceria bastante. E não só pelos jogadores que ficariam mas porque todos os outros também se julgariam merecedores da mesma valorização.

 

O Riascos foi uma contratação estúpida, assim como foram outras (Fabiano, Grolli), mas o custo ainda é bem menor que ter comprado o restante dos jogadores que saíram e novos contratos pra metade do elenco.

 

 

O que eles têm culpa é da falta de planejamento. Ainda em 2013, quando o Diego Souza saiu, sabíamos que não haviam reservas para o meio-campo. Passamos dificuldade em todos os jogos que Goulart ou Everton não jogaram. E só contrataram o Marlone em 2014 e continuamos com o mesmo problema. Mas como o onze inicial funcionava, empurraram com a barriga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/07/sem-revelar-escalacao-luxa-relaciona-tres-novidades-para-jogo-contra-goias.html

 

Damião vai ter chance, Marquiinhos vai continuar no time titular e provavelmente o Willian também. Parece que evoluiu 45 minutos e involuiu 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Willian vai continuar só aparecendo como secretário do lateral pra fazer um desarme ou outro e estragando todas as jogadas de ataque. O Arrascaeta sozinho esperando uma bola chegar no pé ao invés das bolas espirradas. O Marquinhos de líbero buscando a bola na defesa e lançando pra ele mesmo do outro lado do campo e o Damião assistindo o jogo e tentando escorar uma bola quebrada pro Arrascaeta tentar arrumar algo sozinho no meio da defesa.

 

Aí a armação sobra pros volantes e pra linha de defesa.

 

Apesar do Willian ser meu preferido, não dá pra culpar nenhum deles individualmente se o esquema não funciona nem na teoria. Gabriel e Alisson que são os mais próximos que temos de meias não conseguem jogar e o planejamento do elenco está no nível das obras de mobilidade pra Copa que ainda não saíram.

 

Começo a pensar que o Luxemburgo não vai nem terminar o ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro é obrigado a vencer os 2 próximos jogos. OBRIGADO.

 

Os 2 próximos jogos são divisores de água perdeu brigará pelo rebaixamento.

 

O Brasileirão é feito de pequenas decisões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, mas o bagulho mudou rápido ai, hein. Pouco tempo atrás o Damigol era um dos melhores jgoadores do time, agora nego nem quer saber mais dele hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Damião é essa merda mesmo, teve uma fase boa, e dela vive até hoje. Caneleiro pra caralho, um dos jogadores mais superestimados da liga nacional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem questiono a qualidade dele de "empurrar pra dentro". Mas pisou fora da área ele vira um sub 15 desesperado. Não faz absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas mudaram rápido porque o Cruzeiro perdeu pontos preciosos em casa como contra a ponte-preta e Chapecoense e fora como contra o Coritiba.

 

Como eu disse Brasileirão é feito de pequenas decisões.Perdendo as duas próximas decisões o divisor de águas será extremamente negativo.Ganhando essas duas as coisas teria que esperar para ver e analisar tudo para ver como ficaria...

 

O fato é que hoje os 3 pontos tem que vim.

 

Os jogadores do Cruzeiro não são tão ruins mas o elenco foi mal projetado , muitos jogadores até bons mas como as mesmas características atrapalha o time a dar liga.Sem reforços fica difícil ambicionar algo grande em pontos corridos,mata-mata na sorte talvez...

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
    • JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...