Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

O Reinaldo é horroroso, mas tem números parecidos ou melhores que os do Arana jogando pela Chapecoense toda torta e pela Ponte Preta no ano passado também fez um campeonato muito bom. Tá serto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Außenseiter disse:

O Reinaldo é horroroso, mas tem números parecidos ou melhores que os do Arana jogando pela Chapecoense toda torta e pela Ponte Preta no ano passado também fez um campeonato muito bom. Tá serto.

O problema do Reinaldo é que ele pode até ter evoluído dps da saída do São Paulo, mas ele só jogou bem em ambientes de baixa pressão. O único histórico dele num time grande, mesmo que um pouco antigo, não é bom. Por ser de rival e ter feito um campeonato relativamente bom ele vai estar valorizado. Não acho que seja um negócio fácil e acho bem arriscado inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Zé. disse:

O problema do Reinaldo é que ele pode até ter evoluído dps da saída do São Paulo, mas ele só jogou bem em ambientes de baixa pressão. O único histórico dele num time grande, mesmo que um pouco antigo, não é bom. Por ser de rival e ter feito um campeonato relativamente bom ele vai estar valorizado. Não acho que seja um negócio fácil e acho bem arriscado inclusive.

Concordo 100%. O Reinaldo pode acabar tendo os mesmos problemas que teve no São Paulo e que o Moisés (e mais uma centena de jogadores, na real) teve no próprio Corinthians. Fora o fato do preço que você citou aí, já que o SP aparentemente vai contratar o Jean do Bahia, o que faz com que o Walter, que seria uma baita moeda de troca, perca força.

O que eu questiono é o cara falar que ele é horroroso. O Reinaldo não é um craque, mas levando em consideração o nível da posição dele aqui no país o cara é um dos melhores. Diria que ele tem espaço em qualquer clube daqui, inclusive (tirando esse fato dele ter sentido a pressão quando jogou num clube grande).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Außenseiter disse:

O Reinaldo é horroroso, mas tem números parecidos ou melhores que os do Arana jogando pela Chapecoense toda torta e pela Ponte Preta no ano passado também fez um campeonato muito bom. Tá serto.

Que números você está falando? O Moises no Bahia jogou muito mais do que Reinaldo jogou na carreira toda. Chegou aqui e não jogou.

Minha referência em relação ao Reinaldo é o São Paulo. Aliás, na Ponte e no Chape ele foi bem ofensivamente, porque pra marcar ele ainda precisa melhorar um pouco pra ser chamado de horroroso.

Editado por MICHEL O
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MICHEL O disse:

Que números você está falando? O Moises no Bahia jogou muito mais do que Reinaldo jogou na carreira toda. Chegou aqui e não jogou.

Minha referência em relação ao Reinaldo é o São Paulo. Aliás, na Ponte e no Chape ele foi bem ofensivamente, porque pra marcar ele ainda precisa melhorar um pouco pra ser chamado de horroroso.

Recomendo você dar uma olhadinha no número de desarmes do Reinaldo esse ano e nos do Arana e de uns 80% do resto dos laterais do campeonato, cara. Se ele é péssimo defensivamente, imagina quem desarma bem menos do que ele e lá na frente faz menos gols e dá menos assistências também.

Repito: a chance dele dar errado num Corinthians da vida é grande, mas falar que o cara é horroroso é sacanagem. E usar um ano bom do Moisés jogando pela Série B pra comparar com o Reinaldo que vem de duas temporadas boas na Série A é de um dereísmo sem tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
33 minutos atrás, Außenseiter disse:

Recomendo você dar uma olhadinha no número de desarmes do Reinaldo esse ano e nos do Arana e de uns 80% do resto dos laterais do campeonato, cara. Se ele é péssimo defensivamente, imagina quem desarma bem menos do que ele e lá na frente faz menos gols e dá menos assistências também.

Egídio no Cruzeiro de 2013/2014 era o jogador que mais desarmava, em média, por jogo. Nem por isso isso fazia dele um lateral sequer ruim defensivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

Egídio no Cruzeiro de 2013/2014 era o jogador que mais desarmava, em média, por jogo. Nem por isso isso fazia dele um lateral sequer ruim defensivamente.

De fato o número de desarmes por si só não fala se um cara é bom defensivamente ou não, mas me fala se nessa época aí ele comprometia o time como ele compromete agora no Palmeiras... Óbvio que o time do Cruzeiro nessa época era uma máquina e pra comprometer os caras tinham que fazer MUITA bosta, mas o número de desarmes serve pra mostrar um mínimo de desempenho defensivo.

Como eu já falei 3 vezes aqui, eu não estou querendo dizer que o Reinaldo é um deus da lateral. Toda a questão que eu digo é que horroroso, pro Brasil, ele não é. O Palmeiras acabou de gastar um caminhão de dinheiro no Diogo Barbosa que tá MUITO longe de ser um craque, mas pra posição aqui no país ele é um dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Außenseiter disse:

De fato o número de desarmes por si só não fala se um cara é bom defensivamente ou não, mas me fala se nessa época aí ele comprometia o time como ele compromete agora no Palmeiras... Óbvio que o time do Cruzeiro nessa época era uma máquina e pra comprometer os caras tinham que fazer MUITA bosta, mas o número de desarmes serve pra mostrar um mínimo de desempenho defensivo.

Como eu já falei 3 vezes aqui, eu não estou querendo dizer que o Reinaldo é um deus da lateral. Toda a questão que eu digo é que horroroso, pro Brasil, ele não é. O Palmeiras acabou de gastar um caminhão de dinheiro no Diogo Barbosa que tá MUITO longe de ser um craque, mas pra posição aqui no país ele é um dos melhores.

Duas temporadas boas? Eu vi, em determinado momento da temporada, o Reinaldo ser vaiado pela torcida da Chapecoense. E olha que o grau de exigência do torcedor da Chape não é tão grande.

Enfim, pra mim, mesmo estando numa situação ruim financeiramente, o Reinaldo não é jogar pra vestir a camisa do Timão. E olha que  nos números ele é o lateral que mais fez gols (porque bateu pênalti), é o segundo lateral em assistências (porque bate falta e escanteio) e o terceiro lateral que mais desarma. Só que ele erra absurdamente passes de 3 metros.  E tudo isso não quer dizer nada. O Diogo Barbosa tem todos os números inferiores ao do Reinaldo e é muito mais jogador. Pena que já acertou com o Palmeiras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Corinthians tem negociação avançada com Zé Rafael
Meia-atacante do Bahia interessa ao Timão para a temporada 2018. Falta acerto com o clube baiano


O Corinthians tem negociação avançada com o meia-atacante Zé Rafael, do Bahia, para reforçar o time em 2018. Mas para contar com um dos destaques do Brasileirão, o Timão precisa ainda chegar a um acordo com o clube de Salvador, dono de 70% dos direitos econômicos do jogador. As informações são do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.

Zé Rafael foi contratado pelo Bahia do Coritiba por apenas R$ 500 mil no início do ano. O clube paranaense é, inclusive, dono dos outros 30% dos direitos econômicos do meia.

f_407158.jpg

Desde que chegou ao Bahia, Zé Rafael jogou 57 partidas, com cinco gols e 11 assistências, números que chamaram a atenção do técnico Fábio Carille, que pretende contar com o meia para a temporada em que o Corinthians voltará a jogar a Libertadores.

No Brasileirão, Zé Rafael também vem se destacando em funções defensivas. Com 85 desarmes, ele é um dos maiores roubadores de bola do campeonato.

Além do Corinthians, outros três clubes se interessaram pelo jogador: Palmeiras, Santos e Cruzeiro.

Band

Oremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé Rafael é "o cara" do campeonato. Provavelmente mais de um grande vai ir pra cima, pois o custo x benefício aparenta ser bastante positivo.

Não sabem os valores envolvidos na proposta?

Acredito que o Corinthians vai ter concorrência nessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Zé Rafael é "o cara" do campeonato. Provavelmente mais de um grande vai ir pra cima, pois o custo x benefício aparenta ser bastante positivo.

Não sabem os valores envolvidos na proposta?

Acredito que o Corinthians vai ter concorrência nessa...

É aquele negócio; Se o Palmeiras quiser, leva. Não tem como concorrer com a Crefisa. Mas acho que o foco deles deve ser o Lucas Lima.

Dos outros da notícia, acho que, por incrível que pareça, estamos numa condição financeira atual melhor do que o Cruzeiro. Ainda temos a possibilidade de envolver dois jogadores que já deram certo no Bahia: Moisés e Mendoza.

O Santos sim seria um concorrente a altura. Aí vai do jogador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/sem-dormir-sem-cerveja-com-suco-jo-garante-nao-ter-proposta-para-deixar-corinthians.ghtml

Informações importantes. Jô aparentemente sem sondagens. Excelente. Agora é correr atrás de um bom reserva, mas acho difícil escantearem o Kazim, tem a confiança do grupo e do Carille. Ainda assim queria que eles trouxessem pelo menos um atacante para ser "terceiro reserva", nem que fosse uma aposta ( acho difícil o Carlinhos continuar, depois da briga com a diretoria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2017 at 15:21, Dan_Cunha disse:

É aquele negócio; Se o Palmeiras quiser, leva. Não tem como concorrer com a Crefisa. Mas acho que o foco deles deve ser o Lucas Lima.

Dos outros da notícia, acho que, por incrível que pareça, estamos numa condição financeira atual melhor do que o Cruzeiro. Ainda temos a possibilidade de envolver dois jogadores que já deram certo no Bahia: Moisés e Mendoza.

O Santos sim seria um concorrente a altura. Aí vai do jogador.

 

Acho que o Santos também está pior que a gente em termos financeiros.

E o Palmeiras já tem Moises e Guerra. Se contratar o Lucas Lima (tomara), não vai atrás do do Zé Rafael, até porque o dinheiro é muito mas não ilimitado.

E um plus importante que você falou: o Bahia morre de amor pelo nosso Moises. Vieram 3 vezes no início do ano passado para tentar levá-lo. E ainda temos o Mendonza que agradou lá também.

Por tudo isso acho que o Zé Rafael está bem encaminhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MICHEL O disse:

Acho que o Santos também está pior que a gente em termos financeiros.

E o Palmeiras já tem Moises e Guerra. Se contratar o Lucas Lima (tomara), não vai atrás do do Zé Rafael, até porque o dinheiro é muito mas não ilimitado.

E um plus importante que você falou: o Bahia morre de amor pelo nosso Moises. Vieram 3 vezes no início do ano passado para tentar levá-lo. E ainda temos o Mendonza que agradou lá também.

Por tudo isso acho que o Zé Rafael está bem encaminhado.

É, temos estes dois trunfos aí. Mendonza se adaptou bem lá e eles tem esse amor pelo Moisés. Tem tudo para dar certo.

Acho que, fora os clubes especulados, os únicos que teriam condição de brigar com a gente seriam Grêmio e Flamengo. Grêmio por estar na Libertadores ano que vem e Flamengo pelo poderio financeiro + possibilidade de Libertadores. Só que acho que o planejamento do Grêmio só deve começar pós final. O Flamengo sim seria um concorrente pesado, é torcer para que o Rueda não tenha tanto conhecimento do rapaz. Pesa o fato também do Flamengo já ter o elenco com bons nomes, mesmo alguns em má fase, como Diego e Everton Ribeiro. Acho que essa posição não será prioridade deles.

O negócio é não esperar demais, já tentar sair a frente dos outros nessa negociação. Apesar do título, está ficando claro que Rodriguinho parece não ter mais cabeça para o Corinthians, Arana já falou em tom de despedida, e outros devem querer sair também. Planejamento tem que ser feito com qualidade, mas também agilidade, principalmente nessa crise financeira que estamos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo tem Diego, Everton Ribeiro, Everton. A prioridade deles é outra.

O Grêmio sim seria um concorrente, mas não sei se eles estão com tanta bala na agulha sim. E o Atlético MG vai puxar o freio nesse ano.

Eu atiraria uma bala no Chará. Multa de R$ 10 milhões. Artilheiro do campeonato colombiano jogando como segundo atacante. Aristizabal disse que é melhor que Phillipe Coutinho.  Um exagero, óbvio. Mas ele está com uma moral muito grande em seu país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mendoza disse que não vai ficar no Bahia. Disse que irá jogar aqui e pronto e acabou. Esqueçam esta negociação envolvendo o Mendoza. Sou cético referente ao Zé Rafael. Muito cético pelo dinheiro envolvido. 

Sobre lateral esquerda, para mim é o setor mais importante que temos que reforçar. Meia tem para dar e vender tanto aqui ( Brasil) quanto lá fora, agora lateral é bem preocupante, nosso reserva é um volante que quebra o galho. Romão não tá pronto e Moisés é bem volátil, não tem um sub com destaque e os da série B também não demonstram qualidades o suficiente. Iria trás do Dodô Pires. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Aleef disse:

Mendoza disse que não vai ficar no Bahia. Disse que irá jogar aqui e pronto e acabou. Esqueçam esta negociação envolvendo o Mendoza. Sou cético referente ao Zé Rafael. Muito cético pelo dinheiro envolvido. 

Sobre lateral esquerda, para mim é o setor mais importante que temos que reforçar. Meia tem para dar e vender tanto aqui ( Brasil) quanto lá fora, agora lateral é bem preocupante, nosso reserva é um volante que quebra o galho. Romão não tá pronto e Moisés é bem volátil, não tem um sub com destaque e os da série B também não demonstram qualidades o suficiente. Iria trás do Dodô Pires. 

Dodô está emprestado para a Sampdoria com compra obrigatória ao final do empréstimo. Não vem.

Só por curiosidade, quais seriam então suas opções de meias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ze Rafael acabou de renovar contrato com o Bahia, se quiserem levar vão ter que pagar caro..e eu não sei se o Corinthians tem esse dinheiro. Joga muito realmente, vejo ele com características semelhantes ao Moises do Palmeiras. 

Se os times da série A fizessem uma observação mais detalhada da série B, encontrariam boas soluções por um preço razoável...como foi o caso do Zé Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé Rafael é mais jogador de lado, e o Bahia apenas renovou pra não perder ele a preço de banana. É bem provável que aceite Mendoza e Moisés, pra eles é muita vantagem, sendo que o Zé Rafael acredito que eles tenham jogador em mira pra repor, tipo um Raphael Veiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...