Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ConfuseD

Iniciante com duvidas

14 posts neste tópico

Não sei se esta no lugar certo mas enfim, comprei o jogo a pouco tempo e fiquei viciado mas como sou novo ainda tenho algumas duvidas:

1- Devo confiar na capacidade de um jogador? Eu tenho alguns jogadores velhos no meu elenco que tem atributos muito bons e que tem uma capacidade baixa e as vezes eu compro jogadores novos e eles tem atributos piores mas acabam tendo uma capacidade mais alta do que o jogador velho por exemplo, afinal o que seria essa "capacidade"? (Não estou falando da capacidade potencial)

2- Tem alguma outra forma de fazer dinheiro com o clube? Eu jogo mais por amor a camisa digamos assim então eu não vejo graça em jogar com outro time a não ser meu Santa Cruz, só que o problema é que o time tem uma divida grande e eu geralmente acabando tendo um lucro baixíssimo no final das temporadas mesmo já tendo ganho CdB e outros campeonatos.

3- Tem alguma forma da liga no caso o Brasileirão aumentar sua reputação? No ano que eu estou ela caiu meia estrela já mesmo tendo times como São Paulo tendo jogadores bem caros. E se for possível aumentar a reputação queria saber como eu poderia ajudar a fazer isso. :P

É isso, até o momento são essas, tenho algumas outras mas não me lembrei agora porém caso eu lembre e seja algo "urgente" eu faço outro tópico, valeu!

1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, seja bem vindo ao FM...

1- Você tem que ver qual a melhor escalação para seu time, e se compensar colocar 2 ou mais veteranos e seu contra- ataque ou defesa ainda sejam bem eficientes. outro ponto sobre isso, tudo gira em torno do que você propõem o seu time a fazer, se for toque de boa e cada manter suas posições jogadores mias experientes são melhores, agora se busca um jogo rápido de inversão de posições e bom ter uma juventude ai no meio para facilitar essa transição.

2- Existem alguns fatores de ganhar dinheiro com times ainda( sem muitos contratos bons logo inicio do save) vamos alguns deles :

- Marca Amistosos ( veja quanto seu clube  vai receber se for jogar fora de casa, ou se o clube vai jogar em casa e ter lucro).

- Buscar jovens jogadores para possíveis vendas futuras.

- Tentar trazer um "medalhão" para venda de camisas ver o custo/benéfico. 

- Tentar chegar ao máximo mais longe possível em competições para receita de televisão e bilheteira ser sempre o máximo.

- Emprestar jovens jogadores com salario em 100% ou no máximo que conseguir, pois no futuro eles voltaram com um pouco mais de "força" e um valor maior.

Comecei meu save também com meu time o Juazerense, o problema dele que a diretoria não deixa ele viajar para fazer amistosos e os que posso fazer em casa só ganho dinheiro com 2 times ( 2 mil reais contra Petrolina, e 9 mil reias contra o Juazeiro). mais assim que eu for melhorando as finanças eu abrirei amistosos melhores.

3- Sim a reputação vai de acordo com os jogadores que os times tem, as vezes saiu muitos jogadores de reputações altas, ( outro ponto é os times que fazem essa competição chegarem longe em competições internacionais).

Espero ter te ajudado...

2

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Vitim, ajudou bastante sim, mas tenho outra duvida e pra não ficar de spam decidi não criar outro tópico, bom o negócio é que as vezes principalmente no começo de temporada eu coloco pra sair de férias porque eu geralmente não tenho muito quem contratar e o que acontece é que meus jogadores são emprestados sem mais nem menos, pra quem coloca save automatico que nem eu acaba se fodendo porque isso acaba com uma temporada, principalmente quando emprestam jogadores importantes. Queria saber se tem alguma forma de impedir que meus jogadores sem ser o de base sejam emprestados?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, Confuse, quando você por pra ficar de férias, você bota pra rejeitar todas as propostas,eu acho.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de aproveitar o topico e fazer outra pergunta. 

Sou meio noob nesse jogo, havia jogado o FM 2014 algumas vezes apenas e esse ano decidi comprar o 15.

Eu to com o Atletico-PR e gostaria de conseguir alguns clubes afiliados (um principal e um inferior, pelo menos), mas sempre que eu peço a diretoria, eles concordam em buscar um clube, mas nunca acham nenhum. Existe uma forma manual de eu indicar algum clube ou alguma maneira de melhorar essa busca ?

Valeu!

Editado por GuardiolaBrasileiro
0

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a diretoria achou sim.

Vai em clube, depois passe a setinha por em afiliados e depois clique em afiliados propostos. Ai tu escolhe qual colocar.

Editado por MitoMitologicoh
0

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a diretoria achou sim.

Vai em clube, depois passe a setinha por em afiliados e depois clique em afiliados propostos. Ai tu escolhe qual colocar.

Pior que nao, se liga:

oETDxGXU.png

8LpuDI-l.png

0

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não encontra não tem como indicar, isso tinha que melhorar! Sempre fiquei bolado com essa situação...

0

Compartilhar este post

Link para o post

as fotos que ce postou nao aparecem.

Editado por MitoMitologicoh
0

Compartilhar este post

Link para o post

as fotos que ce postou nao aparecem.

eram dois prints mostrando que o clube não achou afiliados mesmo.

Acho que não encontra não tem como indicar, isso tinha que melhorar! Sempre fiquei bolado com essa situação...

caramba, que chato!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, só vc virando um treinador mito com moral com a diretoria pra voce mesmo escolher que clube quer e no fim eles decidem se vale a pena ou nao.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, só vc virando um treinador mito com moral com a diretoria pra voce mesmo escolher que clube quer e no fim eles decidem se vale a pena ou nao.

Da para você mesmo escolher um e jogar pra diretoria ?

Não sabia disso nao, eu nunca vi.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que ter um bom tempo de clube. Aí na hora que for pedir, eles vão dizer algo do tipo "você já tem um bom tempo no clube, gostaria de tomar essa decisão?"

Aí você escolhe se quer ou não

0

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Vivendo e aprendendo :D

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0