Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sense8 - 2a temp.


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Minha namorada curtiu. Não tive saco de acompanhar.

A minha abandonou no 3º e me deixou terminando sozinho.

Depois voltou a ver e se animou e curtiu tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha abandonou no 3º e me deixou terminando sozinho.

Depois voltou a ver e se animou e curtiu tbm.

 

Bah, desses que estrearam esse ano, me agradei muito mais com Ballers e Mr. Robot. E tem Fear the Walking Dead ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dificilmente n seria renovada

Assisti inteira e gostei, mas tem coisas meio forçadas. Até pelo plot ser dificíl pra cacete de harmonizar com o resto tem coisas que ficaram forçadas demais, mas mesmo assim tem potencial. Acho que se sairia melhor em um outro formato, com mais episódios por temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o primeiro episódio e dormi antes da metade.

 

Achei muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dificilmente n seria renovada

Assisti inteira e gostei, mas tem coisas meio forçadas. Até pelo plot ser dificíl pra cacete de harmonizar com o resto tem coisas que ficaram forçadas demais, mas mesmo assim tem potencial. Acho que se sairia melhor em um outro formato, com mais episódios por temporada.

 

 

Isso que é foda. As séries que têm história simples enrolam pra dar os 20+ episódios. As que têm história pra desenvolver têm que correr com as coisas e acabam deixando coisas mal explicadas ou pontas soltas. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a primeira temporada. Os primeiros 6 ou 7 episódios podem ser médios, mas a partir daí os outros ficam muito bons! Alguns TOPs! Gostei bastante e acho que tem muita gordura pra queimar na segunda temporada!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a primeira temporada. Os primeiros 6 ou 7 episódios podem ser médios, mas a partir daí os outros ficam muito bons! Alguns TOPs! Gostei bastante e acho que tem muita gordura pra queimar na segunda temporada!! 

Acho que é consenso que os 3 primeiros são mais lentos e os 3 últimos os melhores. Até as notas coincidem.

http://trakt.tv/shows/sense8/seasons/1

http://www.imdb.com/title/tt2431438/eprate?ref_=tt_eps_rhs_sm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é consenso que os 3 primeiros são mais lentos e os 3 últimos os melhores. Até as notas coincidem.

http://trakt.tv/shows/sense8/seasons/1

http://www.imdb.com/title/tt2431438/eprate?ref_=tt_eps_rhs_sm

 

Isso mesmo! Acrescento que gosto muito do enrendo do Capheus/Sun.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "Van Damme" é o personagem mais carismático, fácil.

A Sun é legal porque ela só aparece pra destruir. Ela é o Ikki da série. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "Van Damme" é o personagem mais carismático, fácil.

A Sun é legal porque ela só aparece pra destruir. Ela é o Ikki da série. hahaha

Concordo! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver agora a primeira temporada, curti bastante....

 

Mas me preocupa, é uma série que pode ser destruída facilmente se fizerem merda...

 

Eu simpatizo mto com o "Van Damme" e com o Wolfgang... 

 

Concordo bastante com o que falaram, a série começou meio devagar, mas depois foi se soltando e acabou tendo que correr nos últimos episódios, mas me preocupa um pouco o "Pra onde vai.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

E aí, quem viu a segunda temporada?

@Silveira. comentou no tópico geral mas não sei se chegou até o fim.

 

Spoiler

WHAT THE FUCK?!!!

Tinha medo de ficarem pra onde correr mas essa temporada foi melhor que a primeira, que já tinha sido muito boa.

Também tinha receio que o novo Capheus poderia prejudicar em algo o feeling do personagem mas ele foi muito bem. O arco dele também deu uma amadurecida interessante.

A Sun, putz, eu tinha certeza que ela não ia amolecer.. Pelo menos deixa a possibilidade de aprofundarmos na história dela também mais pra frente.

Wolfie também deu mole mas é outra ponta solta que pode render pra frente. Imagino uma guerra entre sensates vindo por aí. Talvez já no meio desse negócio da BPO, talvez depois, são ambas boas possibilidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Douglas. disse:

E aí, quem viu a segunda temporada?

@Silveira. comentou no tópico geral mas não sei se chegou até o fim.

 

  Mostrar conteúdo oculto

WHAT THE FUCK?!!!

Tinha medo de ficarem pra onde correr mas essa temporada foi melhor que a primeira, que já tinha sido muito boa.

Também tinha receio que o novo Capheus poderia prejudicar em algo o feeling do personagem mas ele foi muito bem. O arco dele também deu uma amadurecida interessante.

A Sun, putz, eu tinha certeza que ela não ia amolecer.. Pelo menos deixa a possibilidade de aprofundarmos na história dela também mais pra frente.

Wolfie também deu mole mas é outra ponta solta que pode render pra frente. Imagino uma guerra entre sensates vindo por aí. Talvez já no meio desse negócio da BPO, talvez depois, são ambas boas possibilidades.

 

Não abri teu spoiler, Douglas, estou recém no quarto episódio hahahaha! Tô assistindo masi lentamente pra curtir bem, a terceira temporada deve demorar uns 2 anos, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Sense8 - 2a temp.
Em 2017-5-11 at 21:07, Douglas. disse:

E aí, quem viu a segunda temporada?

@Silveira. comentou no tópico geral mas não sei se chegou até o fim.

 

  Ocultar conteúdo

WHAT THE FUCK?!!!

Tinha medo de ficarem pra onde correr mas essa temporada foi melhor que a primeira, que já tinha sido muito boa.

Também tinha receio que o novo Capheus poderia prejudicar em algo o feeling do personagem mas ele foi muito bem. O arco dele também deu uma amadurecida interessante.

A Sun, putz, eu tinha certeza que ela não ia amolecer.. Pelo menos deixa a possibilidade de aprofundarmos na história dela também mais pra frente.

Wolfie também deu mole mas é outra ponta solta que pode render pra frente. Imagino uma guerra entre sensates vindo por aí. Talvez já no meio desse negócio da BPO, talvez depois, são ambas boas possibilidades.

 

Terminei!

Spoiler

Gostei bastante da segunda temporada, embora ainda veja alguns probleminhas de andamento.

A relação entre os sensates melhorou pra caralho, mesmo. Curti demais todas as interações entre eles. No início cada um tem o seu papel muito bem definido. Se tu vai lutar, é com a Sun. Se tu vai atuar, é com o Lito, se vai investigar, é com o o Will. Ai depois as coisas vão mudando um pouco e a galera sai do seu papel, o que gera uma tridimensionalidade bem bacana. 

Acho que tivemos alguns arcos excelentes, mas outros muito fracos, em especial a enrolação desgraçada que é o Wolf com a Kala. Sério, eu tô enchendo o saco dessa porra dessa mina, vai tomar no cu. Ela tá desde a primeira temporada sem saber o que faz da vida, que coisa retardada. Felizmente o Wolf nos trouxe a Lila, que é uma personagem muito interessante.

Agora, gostei de quase todos os outros arcos, em especial o da Sun (minha personagem favorita), do Will (ligado ao Sussuros, então né...) e do Capheus. O do Lito achei meio protocolar, mas ainda assim bastante importante pra proposta da série.

O que me chamou atenção negativamente e ai a gente passa pra um aspecto técnico é o andamento da série e o deus ex de alguns momentos. Tem alguns episódios que são lentos demais e eu até entendo porque a direção da Lana tá bastante contemplativa (o que eu adoro), menos ligada na história em boa parte e mais querendo desenvolver personagens e criar neles um espelho pro combate a algumas bandeiras que a série levanta. O problema é que fica muito maçante por alguns momentos, nossa senhora.

O deus-ex do último episódio foi absurdamente escroto. Depois que o Wolf é pego, em 5 segundos o Will cria um plano de Sherlock e em 15 minutos ele é executado INTEIRAMENTE com sucesso e com quase todo mundo lá. Por que infernos tu não me bota o episódio inteiro pra fazer isso com mais calma, caralho? Ou por que não bota mais um episódio pra isso? Ficou muito jogado e muito simples pegar o Sussurros. Achei um final bem ruim.

Voltando pra parte positiva, eu tô simplesmente apaixonadasso pela direção da Lana. Ela dirigiu essa série melhor que Matrix. Olha essa cena:

Quando eu terminei ela pareceu que eu tava de volta num filme de Matrix. Tá tudo lá: cor, coreografia, ângulo de câmera, ritmo... tu escuta A PORRA DO CHUTE DE MATRIX! Cena extremamente bem feita.

Também tem outras mais líricas como a da Sun com o policial terminando naquele final FODA com o suor dos dois escorrendo e a luz do sol forte atrás deles. E não para por ai, também tem a cena do Capheus fazendo o discurso ABSURDAMENTE bem filmada. Tira o foco do publico, bota o foco nas costas dele e vai deslizando horizontalmente pra dar a sensação de que tem uma multidão na frente dele. A Lana tava afiada demais, vai tomar no cu. 

Outra coisa de se aplaudir DE PÉ são as tomadas entre os sensates. Cara, eu fico pensando no esmero gigantesco que deve ter havido. São muitas locações, muita iluminação diferente, muito ângulo igual ENTRE CENAS pra conseguir encaixar tudo e nos mostrar que todos eles estão "espiritualmente" no mesmo lugar. Tenho certeza que foi um inferno do caralho fazer isso e tudo saiu de uma forma muito orgânica e impecável. Essa série precisa ganhar qualquer coisa que seja no quesito técnico porque tá no super prime.

A série bateu muito na questão da diversidade sexual e por isso acho ela muito importante. Pelo menos tão tentando derrubar algumas barreiras que parecem cada vez mais altas. Afora isso, a narrativa passou quase que desenvolver personagens e dar uma pincelada na história. 

Aliás, falando em história, finalmente a gente conseguiu ter um vislumbre do que tá acontecendo. Agora sabemos como surgem os sensates, desde quando eles existem, o que a OPB quer, também descobrimos alguns poderes dos sensates e que existem milhares (milhões?) de clusters por ai, que é só questão de tempo até todo mundo se juntar pra tentar derrubar a OPB. Até lá, também acho que a gente vai ter batalhas de sensates x sensates cada vez mais corriqueiras.

Como disse, achei o final absurdamente jogado (coff, coff, deixa eu chamar um hacker aqui pra milagrosamente apagar todos os meus crimes... BITCH, PLEASE Lana, dava pra fazer bem melhor) e o Sussurros acabou passando de LE PIROCON DE LA GALERA pra um idiota. Fizeram justamente o contrário do que deveria, que é terminar a temporada com o vilão em alta. Se tivesse sequestrado o Wolf e parado por ai, tava ótimo. Se ele tivesse matado algum sensate desse grupo (já com arco fechado) estaria PERFEITO. O problema foi terminar com o cara sendo pego num plano deus ex em que tudo da certo e isso dura 15 minutos em cena. Péssimo.

No mais, foi outra temporada em alto nível apesar de alguns problemas pontuais e um arco que vejo como chatíssimo. Mesmo assim, a Lana (acho que a irmã dela só faz o roteiro com ela mesmo)  tem uma direção de altíssimo nível, muito foda e muito bem feita. Sensate não é uma série fácil nem pra fotógrafo e nem pra diretor, exige muito desses dois. Tem que dar os parabéns mesmo.

Daria uma nota 8,5 pra essa temporada. Seria perfeita se não fosse uns problemas de andamento e algumas resoluções. Ainda assim, tá ÉPICA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Silveira. disse:
  Ocultar conteúdo

Acho que tivemos alguns arcos excelentes, mas outros muito fracos, em especial a enrolação desgraçada que é o Wolf com a Kala. Sério, eu tô enchendo o saco dessa porra dessa mina, vai tomar no cu. Ela tá desde a primeira temporada sem saber o que faz da vida, que coisa retardada. Felizmente o Wolf nos trouxe a Lila, que é uma personagem muito interessante.

 

 

 

Spoiler

Nessa temporada eu já achei isso mais interessante, até porque não acho que estão desenvolvendo o personagem do Rajan à toa. Acho que a história dele pode se misturar com a OPB lá na frente.

Mas voltando aos problemas da Kala, talvez não estejam dando foco suficiente na questão cultural, que acho que é o que pesa mais pra ela ficar dividida. Vemos claramente o que ela quer mas só na temporada passada mostraram mais as pressões exteriores do "mundo dela" que fazem com que ela se sinta reprimida e acabe indo pelo caminho de agradar aos outros.

O finale foi foda por causa disso. Tinha a expectativa de como ela se portaria quando estivesse livre dessas pressões e aí vai tudo por água abaixo. hahaha.

 

A sequência óbvia seria uma troca de prisioneiros, então espero qualquer coisa menos isso. Seria interessante vê-los em vantagem se conseguirem informações importantes, talvez pistas sobre como e onde contactar outros grupos além da rede lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu já tinha lido os roteiristas dizerem que a  série foi escrita pra 5 temporadas mas que teriam que fazer tudo em três. No entanto, fiquei realmente surpreso com o cancelamento da terceira temporada, mesmo com o custo da série tendo alterado tanto (4kk pra 8~9kk por episódio). 

Ainda acho que é possível diminuir muito as locações e talvez a morte de alguns personagens tivesse ajudado nisso. O valor de produção da série dava pra ver de muito longe (vide meu post sobre isso lá atrás) porque o detalhe de cada cena, iluminação, corte era visível demais. Paciência. Diminuir locações baixaria absurdamente os gastos.

Pra mim vai ficar marcada como algo muito bonito e diferente. Espero que se retorne a ela um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso das locações, pra mim era o que o fim dessa 2ª temporada tentou. Só que aí começaram a falar que na próxima temporada mostrariam como foi o encontro dos sensates e o planejamento até o que aconteceu no season finale. Tá mal explicado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o motivo seja apenas grana, a série sempre teve bastidores bem conturbados, teve ator pulando da barca, vazou umas tretas internas. Acho que isso pode ter dado uma pesada considerável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Iagotta disse:

Eu não acho que o motivo seja apenas grana, a série sempre teve bastidores bem conturbados, teve ator pulando da barca, vazou umas tretas internas. Acho que isso pode ter dado uma pesada considerável. 

Só falaram do afastamento da Lilly por motivos pessoais mas não sei se isso seria o suficiente também.

 

Eu acho que dava pra terminar em uma temporada curta ou mesmo um episódio especial que nem o de Natal.

Achei mais sacanagem porque houveram outras menores como Hemlock Grove que tiveram um fim digno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Será que foi o barulho? Porque não iriam dar a mancada de cancelar daquele jeito se já tivessem isso planejado né? Ou foram naquela do "não existe má publicidade"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
×
×
  • Criar Novo...