Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salvador.

Posts Recomendados

Nos moldes de outros tópicos da seção crio esse tópico para discutirmos sobre viagens, locais que vale a pena visitar, impressões sobre hotéis, sugestões de restaurantes, etc.

 

Sites de viagens:

www.tripadvisor.com - Reviews de hotéis, restaurantes, pontos turísticos, etc.

www.booking.com - Site com reviews de hotéis e a possibilidade de reservar os hotéis diretamente por ele.

www.decolar.com - Site para procurar e reservar vôos, faz buscas em diversas companhias aéreas

www.melhoresdestinos.com.br - Site otimo para promoçoes aéreas

 

Blogs com relatos de viagens:

http://wazariblog.com/

http://www.aprendizdeviajante.com/

http://www.mochileiros.com

 

Livros sobre viagens:

Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul - http://oviajante.uol.com.br/index.php?pag=6&id=1&subid=1

Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa - http://oviajante.uol.com.br/index.php?id=2&pag=6&subid=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fórum Mochilão é muito bom também.

Sempre utilizo ele pra montar meus itinerários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E já começo o tópico pedindo sugestões. Alguém já foi para a costa Oeste dos EUA?

Pretendo viajar para lá em fevereiro, a princípio iria para Las Vegas, Los Angeles e San Diego. Agora estou considerando incluir San Francisco e o Vale do Silício. A princípio quero fazer todos os trajetos de carro, mas tenho algumas dúvidas, principalmente em relação ao Vale do Silício. Então se tiverem sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o clássico mochilão Bolívia, Chile e Peru, com Machu Picchu e o Salar de Uyuni como destinos principais. Experiência que todos devem viver, sinceramente, a Bolívia é um choque de realidade que eu não esperava ser tão forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é muito o intuito do tópico, mas vou me aproveitar já que o criador é catarinense.

Vale a pena passar o ano novo em Florianópolis? Nunca passei o ano novo em Santa Catarina e também nunca fui pra Floripa. Quando descia era pra Balneário e normalmente era no final do mês de janeiro, acredito que seja bem diferente. A questão é que um amigo meu tem casa na cidade e me convidou, ficar por aí sem precisar gastar com hospedagem é uma boa oportunidade haha

Como foi no Peru Bastos? Quero MUITO visitar Machu Picchu, sou apaixonado pelos povos incas hahaha

Preciso fazer isso logo, se deixar pra depois da formatura vai ficar complicado.

Editado por Jaum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é muito o intuito do tópico, mas vou me aproveitar já que o criador é catarinense.

Vale a pena passar o ano novo em Florianópolis? Nunca passei o ano novo em Santa Catarina e também nunca fui pra Floripa. Quando descia era pra Balneário e normalmente era no final do mês de janeiro, acredito que seja bem diferente. A questão é que um amigo meu tem casa na cidade e me convidou, ficar por aí sem precisar gastar com hospedagem é uma boa oportunidade haha

Como foi no Peru Bastos? Quero MUITO visitar Machu Picchu, sou apaixonado pelos povos incas hahaha

Preciso fazer isso logo, se deixar pra depois da formatura vai ficar complicado.

Na verdade, é o intuito do tópico sim! Brasil também é viagem, pô.

Eu passei a virada do ano poucas vezes em Florianópolis, mas diria que depende do que você gosta. Se gosta de balada e praia, vale a pena. As opções são: ir para a Beiramar que fica socado de gente onde geralmente tem show, fogos, etc.; ir para alguma praia movimentada (tipo Jurerê) e passar a noite lá ou ir para alguma festa/clube.

Tanto a Beiramar quanto as principais praias costumam lotar pra cacete.

Eu passei a virada do ano em BC há uns 2 anos. É gente demais em muito pouco espaço, agoniante aquela porra hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dar dicas de Buenos Aires, se alguém quiser, mas até aí, meio fórum também pode.

Tô indo passar um fim de semana em Curitiba no fim do mês e aceito sugestões do que fazer por lá, tipo algum lugar legal pra conhecer na cidade e alguma baladinha de noite pra ir de galera. (na vdd vou lá pra conhecer uma mina, então sugestões que agilizem esse lado seriam muito bem vindas:) )

E já começo o tópico pedindo sugestões. Alguém já foi para a costa Oeste dos EUA?

Pretendo viajar para lá em fevereiro, a princípio iria para Las Vegas, Los Angeles e San Diego. Agora estou considerando incluir San Francisco e o Vale do Silício. A princípio quero fazer todos os trajetos de carro, mas tenho algumas dúvidas, principalmente em relação ao Vale do Silício. Então se tiverem sugestões...

Cara, nunca fui, mas Las Vegas é no meio de um deserto, que fica no meio do nada. Um peão enoooooorme pra chegar lá de carro.

Dizem, claro, que o rolê é incrível, mas tem que ter na cabeça essa distância aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o clássico mochilão Bolívia, Chile e Peru, com Machu Picchu e o Salar de Uyuni como destinos principais. Experiência que todos devem viver, sinceramente, a Bolívia é um choque de realidade que eu não esperava ser tão forte.

Fez a trilha inca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é muito o intuito do tópico, mas vou me aproveitar já que o criador é catarinense.

Vale a pena passar o ano novo em Florianópolis? Nunca passei o ano novo em Santa Catarina e também nunca fui pra Floripa. Quando descia era pra Balneário e normalmente era no final do mês de janeiro, acredito que seja bem diferente. A questão é que um amigo meu tem casa na cidade e me convidou, ficar por aí sem precisar gastar com hospedagem é uma boa oportunidade haha

Como foi no Peru Bastos? Quero MUITO visitar Machu Picchu, sou apaixonado pelos povos incas hahaha

Preciso fazer isso logo, se deixar pra depois da formatura vai ficar complicado.

O Peru é incrivelmente regado pela cultura inca até hoje. Chega a ser comovente o orgulho que a maioria deles tem em relação a esse passado e tudo que a civilização fez para o nosso continente. Não esperava que seria dessa maneira, sinceramente.

Cusco e Arequipa são cidades muito fodas, com uma vida noturna mais foda ainda! Haha...

Olha, cara, vale cada centavo! Eu sempre digo, depois dessa viagem, para fazê-la antes de morrer.

Fez a trilha inca?

Fiz Salkantay, porque não consegui reservar a trilha inca, tampouco tinha grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dar dicas de Buenos Aires, se alguém quiser, mas até aí, meio fórum também pode.

Tô indo passar um fim de semana em Curitiba no fim do mês e aceito sugestões do que fazer por lá, tipo algum lugar legal pra conhecer na cidade e alguma baladinha de noite pra ir de galera. (na vdd vou lá pra conhecer uma mina, então sugestões que agilizem esse lado seriam muito bem vindas:) )

Cara, nunca fui, mas Las Vegas é no meio de um deserto, que fica no meio do nada. Um peão enoooooorme pra chegar lá de carro.

Dizem, claro, que o rolê é incrível, mas tem que ter na cabeça essa distância aí.

Se vieres a Curitiba, deves conhecer o Jardim Botânico, Parque Tanguá, Parque Barigui, Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer (olho), Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e o centro histórico. São os pontos que mais gostei de conhecer.

Em relação a festas, existem algumas boas. Depende do teu gosto musical. Bar pra tomar chopp e conversar, recomendo o Holmes Pub, Bar do Alemão, Canabenta e Bar da Brahma.

O Bar da Brahma é junto da fábrica da Ambev e é o maior da América Latina (dizem). É um lugar massa pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dar dicas de Buenos Aires, se alguém quiser, mas até aí, meio fórum também pode.

Tô indo passar um fim de semana em Curitiba no fim do mês e aceito sugestões do que fazer por lá, tipo algum lugar legal pra conhecer na cidade e alguma baladinha de noite pra ir de galera. (na vdd vou lá pra conhecer uma mina, então sugestões que agilizem esse lado seriam muito bem vindas:) )

Cara, nunca fui, mas Las Vegas é no meio de um deserto, que fica no meio do nada. Um peão enoooooorme pra chegar lá de carro.

Dizem, claro, que o rolê é incrível, mas tem que ter na cabeça essa distância aí.

Sim, uma viagem direta dá 9 horas de carro (San Francisco a Las Vegas). Mas a idéia é ir parando, conhecendo os lugares e tal.

Minha idéia é chegar em San Francisco, passar uns dias, ir para o Vale do Silício (visitando Mountain View (Googleplex), Santa Clara (Museu da Intel) e mais uma ou outra cidade) e dormir em alguma cidade no caminho (talvez Monterey/Carmel) - dá umas 2 horas de carro. No dia seguinte descer para Santa Barbara (4h) - trajeto que a beira do Pacífico, almoçar na cidade e ir a tarde para Los Angeles, passando por Malibu (2h). Passar uns dias em LA (e visitar a região) e nos últimos 2 dias descer para San Diego. De San Diego iria para Las Vegas, saindo de manhã, almoçando em Calico (cidade fantasma) (3h) e depois seguir para Vegas fazendo o caminho todo pelo deserto do Mojave (2h).

Mas ainda não tenho certeza se faço isso tudo de carro ou se encaixo avião nos trechos mais longos. O ruim dos EUA é ser bem mais limitado em relação a trens que a Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente ideia.

Em janeiro de 2014 vou fazer um Mochilão pelo Brasil.

Sairei aqui do Sul, vou até o MS, depois MT, MG, SP, RJ e DF. Depois retorno de avião. heheh

No final do ano que vem pretendo fazer (ou no meio do ano) um Chile-Bolívia-Peru. E depois, Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vieres a Curitiba, deves conhecer o Jardim Botânico, Parque Tanguá, Parque Barigui, Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer (olho), Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e o centro histórico. São os pontos que mais gostei de conhecer.

Em relação a festas, existem algumas boas. Depende do teu gosto musical. Bar pra tomar chopp e conversar, recomendo o Holmes Pub, Bar do Alemão, Canabenta e Bar da Brahma.

O Bar da Brahma é junto da fábrica da Ambev e é o maior da América Latina (dizem). É um lugar massa pra caralho.

Tem um lugar que não pode faltar para quem vai a Curitiba: Batel Grill.

E ouvi que abriu uma outra churrascaria por esses lados.

Fiquei 5 dias em Curitiba ano passado, ganhei 5kgs no período hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uma viagem direta dá 9 horas de carro (San Francisco a Las Vegas). Mas a idéia é ir parando, conhecendo os lugares e tal.

Minha idéia é chegar em San Francisco, passar uns dias, ir para o Vale do Silício (visitando Mountain View (Googleplex), Santa Clara (Museu da Intel) e mais uma ou outra cidade) e dormir em alguma cidade no caminho (talvez Monterey/Carmel) - dá umas 2 horas de carro. No dia seguinte descer para Santa Barbara (4h) - trajeto que a beira do Pacífico, almoçar na cidade e ir a tarde para Los Angeles, passando por Malibu (2h). Passar uns dias em LA (e visitar a região) e nos últimos 2 dias descer para San Diego. De San Diego iria para Las Vegas, saindo de manhã, almoçando em Calico (cidade fantasma) (3h) e depois seguir para Vegas fazendo o caminho todo pelo deserto do Mojave (2h).

Mas ainda não tenho certeza se faço isso tudo de carro ou se encaixo avião nos trechos mais longos. O ruim dos EUA é ser bem mais limitado em relação a trens que a Europa.

Conhecidos meus me disseram que vale mais a pena fazer os traçados de carro, na maioria das vezes.

Tem um lugar que não pode faltar para quem vai a Curitiba: Batel Grill.

E ouvi que abriu uma outra churrascaria por esses lados.

Fiquei 5 dias em Curitiba ano passado, ganhei 5kgs no período hahaha.

Isso é verdade. Tu chega a Curitiba e acha que está no RS. Tem mais churrascaria que no RS. IAUEHIEUAEHAIEHAUHEAUEHAUE

O Batel é o point da cidade. Lugar mais badalado. Mas existem outros pontos interessantes fora desse eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz Salkantay, porque não consegui reservar a trilha inca, tampouco tinha grana.

O que achou? Puxado demais?

Eu vou pro Peru em junho, e queria fazer as duas. Mas não vou ter tempo. Imagino que vou acabar optando pela trilha inca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho vontade de fazer um mochilão pela America Latina, espero pode realizar esse desejo após entrar na faculdade!

E sobre o Brasil... não sou de viajar muito, mas visitei Curitiba e gostei muito, quero voltar algum dia. Antes quero conhecer SC!

Na verdade eu tenho essa vontade de fazer um "mini-mochilão" PR-SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conhecidos meus me disseram que vale mais a pena fazer os traçados de carro, na maioria das vezes.

Isso é verdade. Tu chega a Curitiba e acha que está no RS. Tem mais churrascaria que no RS. IAUEHIEUAEHAIEHAUHEAUEHAUE

O Batel é o point da cidade. Lugar mais badalado. Mas existem outros pontos interessantes fora desse eixo.

O bom dos EUA é que ele é todo feito para carros então dá para ir tranquilo.

Pior que eu fui ver agora o site da AMTRACK e descobri que tem mais linhas de trem que eu pensava. Tem trem de LA para San Diego. O ruim é que demora mais que de carro hehehe. Quase 3h contra menos de 2h de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom dos EUA é que ele é todo feito para carros então dá para ir tranquilo.

Pior que eu fui ver agora o site da AMTRACK e descobri que tem mais linhas de trem que eu pensava. Tem trem de LA para San Diego. O ruim é que demora mais que de carro hehehe. Quase 3h contra menos de 2h de carro.

Sim, fora que o aluguel de carro é relativamente barato.

Os EUA é um destino bastante provável no meu doutorado. Tenho que começar a me mexer e estudar mais o país. UAEUAEH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conhecidos meus me disseram que vale mais a pena fazer os traçados de carro, na maioria das vezes.

Isso é verdade. Tu chega a Curitiba e acha que está no RS. Tem mais churrascaria que no RS. IAUEHIEUAEHAIEHAUHEAUEHAUE

O Batel é o point da cidade. Lugar mais badalado. Mas existem outros pontos interessantes fora desse eixo.

Te recomendo o Mar e Terra, restaurante maravilhoso.

Se você curtir rock tem vários barzinhos legais por aqui, tipo CrossRoads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Peru é incrivelmente regado pela cultura inca até hoje. Chega a ser comovente o orgulho que a maioria deles tem em relação a esse passado e tudo que a civilização fez para o nosso continente. Não esperava que seria dessa maneira, sinceramente.

Cusco e Arequipa são cidades muito fodas, com uma vida noturna mais foda ainda! Haha...

Olha, cara, vale cada centavo! Eu sempre digo, depois dessa viagem, para fazê-la antes de morrer.

Fiz Salkantay, porque não consegui reservar a trilha inca, tampouco tinha grana.

Machu Pichu é uma viagem que eu ainda quero fazer. Quase fiz em Julho do ano passado mas achei muito cara e não rolou.

Na Europa os roteiros que fiz (e que posso ajudar - principalmente com a Itália):

1) Witzenhausen - Nuremberg - Munich - Fussen - Innsbruck - Camisano Vicentino - Veneza - Padova - Asolo - Vaduz - Strasbourg - Luxemburgo - Amsterdã - Londres (toda de carro com exceção de Londres).

2) Lisboa - Sintra - Cascaes - Estoril - Porto - Madrid - Palma - Barcelona - Paris - Londres - Oxford (avião e trem (Lisboa->Porto, Paris->Londres e Londres->Oxford)).

3) Pisa - Lucca - Siena - Cinqueterre - Roma - Assisi - Florença - Bruxelas - Londres - Oxford - Lisboa (toda de trem com exceção de Florença->Bruxelas que foi metade de avião e Londres->Lisboa).

E sim, Londres vale a pena ir várias vezes ou ficar bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o clássico mochilão Bolívia, Chile e Peru, com Machu Picchu e o Salar de Uyuni como destinos principais. Experiência que todos devem viver, sinceramente, a Bolívia é um choque de realidade que eu não esperava ser tão forte.

Fiz bem parecido. Meu roteiro foi Bolívia-Peru-Chile.

Tem um lugar que não pode faltar para quem vai a Curitiba: Batel Grill.

E ouvi que abriu uma outra churrascaria por esses lados.

Fiquei 5 dias em Curitiba ano passado, ganhei 5kgs no período hahaha.

Morri com 160 reais nessa porra no aniversário da minha namorada, e sinceramente, é muito mais jogo ir em uma churrascaria de boa. A única coisa especial que tem no Batel Grill e não tem na churrascaria que eu quase sempre vou é comida japonesa. De resto, não vale o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

orra, boas dicas. valeu mesmo.

quando voltar falo o que consegui fazer e o que achei :)

Além do que já citaram aí.. So você gosta de massas (comida italiana em geral) é obrigatório passar por Santa Felicidade. O principal restaurante lá é o Madalosso.

Outra coisa que eu curto mas não é nada de extraordinário é a Torre da Oi. Dá uma visão de 360 graus da cidade a mais de 100 mts de altura.

Editado por -Igor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JGDuarte
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...