Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Governo reduz IR e quem ganha até R$5100 está ISENTO

Pedrods

Posts Recomendados

Governo reduz IR e quem ganha até R$5100 está ISENTO

Numa longa de mais de uma hora, o ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof, anunciou nesta segunda-feira redução de Imposto de Renda para quem recebe até 25 mil pesos, o que equivale a US$ 2,8 mil mensais. Segundo ele, o benefício atenderá 68% dos que pagam o tributo. Salários até 15 mil pesos (US$ 1,7 mil) estão isentos.

O percentual de redução varia de 18% até 32% e, segundo Kicillof, representará um ganho salarial de 5% a 6% para o contribuinte. "Os que recebem menos terão maior redução de imposto", destacou o ministro, exibindo uma série de tabelas.

Com a inflação, que em 2014 chegou perto dos 40%, o limite de cobrança do Imposto de Renda é queixa constante na Argentina e sua modificação transformou-se numa das principais bandeiras de campanha dos opositores que se pre-candidataram à eleição presidencial, em outubro.

Em seu melhor estilo de confronto com os que criticam o governo, Kicillof exibiu matérias de jornais e defendeu o modelo de arrecadação voltado aos programas sociais e subsídios.

Aproveitou também a época de campanha eleitoral para criticar o aumento nas tarifas do metrô de Buenos Aires, um sistema administrado pelo governo da cidade, comandado por Maurício Macri, que hoje aparece como o pré-candidato de oposição à eleição presidencial com mais chances de disputar com os governistas.

Kicillof disse, ainda, que o Imposto de Renda do trabalhador argentino é menor que os gastos que costumam compor o orçamento familiar e que "vão para os bolsos dos empresários", como televisão a cabo, internet, convênio médico, escola particular e até a contribuição sindical que, no caso,"vai para o sindicalista", segundo o ministro.

Valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Kicillof disse, ainda, que o Imposto de Renda do trabalhador argentino é menor que os gastos que costumam compor o orçamento familiar e que "vão para os bolsos dos empresários", como televisão a cabo, internet, convênio médico, escola particular"

Filho da puta do caralho.

Aproveitem o tema e leiam essa outra dele: A Argentina para de contar seus pobres

Link para o comentário

Argentina quebrada, desequilíbrio fiscal, e o governo faz o que? Isenta de IR.

Link para o comentário

Argentina quebrada, desequilíbrio fiscal, e o governo faz o que? Isenta de IR.

Quando é a próxima eleição na Argentina?

Link para o comentário

Quando é a próxima eleição na Argentina?

Advinha.

Link para o comentário

Tambem cai nesse dibre, nao podia deixar voces fora dessa. HAHAHHAHAHAA

Mas foi o que falaram, ano de eleicao, parece so uma medida populista pra angariar votos mesmo. 

Link para o comentário

Caralho, eu tenho um professor muito mito que coisa de uns meses atrás cantou essa pedra e eu ri da cara dele FUSAFUSIAHFSAIUFHSUAISFHUAFSIUA! Ele saca demais de política, vai toma banho.

No mais, eu quero ver até quando vai durar isso.

Link para o comentário

Doce ilusão da classe média brasileira...

Ganha mais de 2 mil? Vai pagar IR, sim!

Beijos, Dilmãe ama vocês.

É verdade! É mais um absurdo brasileiro! Deveríamos ser como no UK que quem ganha acima de 0 libras paga 20%... OH WAIT!

Link para o comentário

É verdade! É mais um absurdo brasileiro! Deveríamos ser como no UK que quem ganha acima de 0 libras paga 20%... OH WAIT!

E qual a tributação, além da sobre a renda, incide sobre o consumo lá no UK? Haha

Link para o comentário

E qual a tributação, além da sobre a renda, incide sobre o consumo lá no UK? Haha

A carga tributária geral do UK deve estar similar a nossa.

Mas não mude o assunto haha! Eu pessoalmente defendo redução da taxação na produção (em um primeiro momento, e depois no consumo) e aumento sobre a renda. Você ir no mercado e pagar 33% de tributo em uma compra enquanto a maior faixa do IR é 27.5% é palhaçada.

Link para o comentário

A carga tributária geral do UK deve estar similar a nossa.

Mas não mude o assunto haha! Eu pessoalmente defendo redução da taxação na produção (em um primeiro momento, e depois no consumo) e aumento sobre a renda. Você ir no mercado e pagar 33% de tributo em uma compra enquanto a maior faixa do IR é 27.5% é palhaçada.

Só não acho justo comparar apenas o IR entre os países.

Afinal, tributação brasileira tá longe de ser apenas o IR.

Negócio é tão complicado, que é raro alguém que consiga entender toda a tributação brasileira, das tributações aduaneiras até as tributações sobre serviços e suas incidências em cascata.

Chega a ser palhaçada. Trabalho com tributário, mas sei praticamente nada sobre, honestamente. É humanamente impossível, e eu não gosto da área pra me esforçar para entender algo razoável.

Enfim, o que defendo não é só o fim da tributação. Nada adianta fazer isso, e continuar com leis trabalhistas rígidas, controle e regulações de mercado, política monetária inflacionada... O Brasil uniu tudo de ruim que podia fazer pra impedir o crescimento e aplicou. Se quiser deixar a tributação escandinava e alterar o resto, já vai ser suficiente pra respirar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...