Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Controle e sofrimento nas relações | Márcia Baja


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Eu gostaria de não comentar nada sobre o vídeo inicialmente, creio que seria bom cada um assistir e destacar pontos para o debate, caso aja o interesse. Para quem está vivendo uma relação mais séria, é praticamente impossível não ter esbarrado por esse tipo de discussão vez ou outra, às vezes, diariamente:
 

 

Márcia Baja é aluna de Lama Padma Samten desde 1996. Em 2013 completou um retiro fechado de 3 anos e 3 meses. Atua como instrutora de ioga e também como tutora do CEBB. Hoje oferece cursos em várias cidades do Brasil e reside no CEBB Darmata, em Timbaúba (PE), onde ajuda a coordenar retiros fechados. 

O LUGAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O tema é legal pra discussão. Estou num relacionamento mais sério já há alguns meses... e acho que essa questão do vídeo pra mim é bem tranquila de assimilar, mas nem tão fácil de colocar em prática, principalmente junto com a companheira. Minha mina é bem tranquila na questão "possessividade", mas tem ciúmes como qualquer outra pessoa; eu também sou ciumento, mas nada doentio.

 

Acho que o que ajuda a fortalecer o casal nesse sentido é a questão da confiança: um conseguir enxergar no outro a confiança nos olhos, nas palavras e nas atitudes. Até porque firmar um relacionamento depende disso (do confiar), senão a coisa já passa pra outra coisa, bem mais escusa e maléfica aos sentimentos dos dois.

 

 

A professora floreou bastante sua fala, mas basicamente o que eu entendi foi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentar controlar o outro é burrice. Se sua namorada não age conforme vc espera, a última coisa a se fazer, caso queira realmente resolver o problema, é estabelecer um limite forçado. Se a mudança de postura não partir da própria pessoa, vira uma coisa artificial que pode até dar certo no inicio, mas que, inevitavelmente, vai dar merda em algum momento.

 

Mas uma outra coisa a se pensar é o por que do outro não agir da maneira que vc acha que deveria ser. Muitas vezes, é pq vc pos na sua cabeça desejos completamente irreais, mas, em outras, é simplesmente pq vcs não combinam/encaixam, e talvez estejam perdendo tempo estando juntos. 

 

É muito melhor não forçar nenhuma situação e apenas deixar que a parceira revele por ela mesmo quem é. Claro que toda relação precisa de "ajustes", porém se o outro não estiver disposto a se "adaptar", esquece, não adianta querer dar murro em ponta de faca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita assuntinho espinhoso esse haha Complicadissimo. Eu sofri muito com isso em meus relacionamentos, com essa "obrigatoriedade" de entrar "na cerca" e infelizmente também cometi esse erro de exigir absurdos, nossos sentimentos básicos são dificilimos de segurar e essa maturidade emocional que ela fala é justamente passar o que sai do coração pelo filtro da razão. E não é fácil pra quem é impulsivo como eu sou, precisei de muuuuuuuuuito tempo pra aprender a ter auto controle e decidir as coisas pela razão e não pela emoção, acho que posso dizer que faz apenas uns 2, 3 anos que me considero um ser racional e não só um megafone que exterioriza tudo sem pensar (coisa que muitas pessoas são e nem querem deixar de ser).

Na minha opinião pouco a gente pode fazer pela outra pessoa, temos de nos preocupar com a evolução pessoal, que não é nada fácil. Ver os erros e falar "puta merda errei mesmo e preciso mudar" ou antes de ter uma atitude pensar "bah, mas será que devo fazer isso mesmo?" parece algo tão simples mas que exige muito esforço, isso reflete em tudo, nas decisões pessoais, profissionais, de estudo e claro, amorosas. E mesmo eu estando consciente disso praticamente todo dia que eu acordo é uma batalha enorme entre meu eu emocional e meu eu racional e sei que será assim a vida toda, se eu quero ter alguém bacana que seja do jeito que gosto preciso eu ser bacana e foda pra conseguir manter essa relação, não um egocêntrico ciumento que constrói um robô, não uma mulher.

 

 

 

Aliás, é foda olhar pra todos meus amigos, ver todos eles namorando e só uns 20% terem uma relação realmente saudável, muitos deles controlam as mulheres de maneira excessiva, outras vezes elas controlam os caras com um cabresto que parecem tar lidando com um cachorro raivoso, não com um humano, outros inventam um personagem que não são para as mulheres e ficam num teatrinho ridiculo até quando der, outros tiram características que eu considerava fodasticas da personalidade por causa do mimimi das criaturas. Relacionamentos são foda cara, só digo isso HAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preocupação com o outro, sempre.

Mas se não houver confiança e liberdade numa relação,  não será duradouro.

 

Durante o tempo haverá desgastes normais, ciumes, discussões e mais um monte de coisa besta, basta ambos terem cabeça fria e saberem controlar da melhor maneira possível.

 

Respeito e confiança é a base do sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fui ciumento, hoje eu sou mais tranquilo e deixo rolar. Liberdade, ne ? Nao gosto que fiquem me privando nao vou privar ninguem a nada. 

 

Nunca tive problemas, mas tambem nunca me envolvi com nenhuma vagabunda, ou maluca, ou psicopata pra ter algum tipo de problema. Inclusive as mulheres falam sempre que parece que eu nao me importo, que nao ligo pra nada; meu ultimo namoro nos brigavamos muito pq ela dizia que eu n sentia nenhum ciume, tomar no cu!!!!

 

No mais, voz chata pra cacete da mulher do primeiro video, essa voz "zen" e arrastada da uma aflicao do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nunca tive problemas, mas tambem nunca me envolvi com nenhuma vagabunda, ou maluca, ou psicopata pra ter algum tipo de problema. Inclusive as mulheres falam sempre que parece que eu nao me importo, que nao ligo pra nada; meu ultimo namoro nos brigavamos muito pq ela dizia que eu n sentia nenhum ciume, tomar no cu!!!!

 

Minha namorada é dessas, acha que porque eu não sinto ciúmes eu não me importo com ela. Para mim ciúmes não é algo positivo, nunca vi um relacionamento prosperar quando os lados são muito ciumentos e mesmo assim isso é visto como um defeito? Como assim, né? Mentalidade é algo muito louco.

 

Na minha opinião, o grande problema dos relacionamentos é o lance da expectativa. Quanto maior a expectativa de um amor idealizado, maior é a decepção e por consequência mais brigas e términos serão gerados. Eu desde sempre nunca fiz questão de esconder quem sou, como funciono e como é para ser, então, eu se a pessoa criou alguma expectativa eu lembro pra ela que lá no começo ela já sabia o que ela estava topando porque eu, no geral, não mudei meu jeito de ser ou levar a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ciúme doentio é extremamente ruim, mas pô rapaziada, não sentir ciúme ALGUM é foda também né? Hahahaha acho que o ciúme pode sim fazer parte da relação, dando uma temperada no sentimento entre os dois e tals... é algo como "eu me importo contigo, e quero você do meu lado". Óbvio que não é pra alimentar um sentimento de possessividade, mas sim pra mostrar um pouquinho de interesse pelo próximo.

 

Sem ciúme algum pode dar a entender que você caga e anda pra pessoa, hahahaha do tipo "beleza, faz o que você quiser aí, agora deixa eu voltar pro meu notebook".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que ciúme zero + liberdade total normalmente resulta em uma galhada imensa HAHA Não precisa ficar nessa de controlar a pessoa e tal, mas se chegar a um ponto que a guria interprete como ausência de interesse, daí fodeu, ela vai procurar alguém que se interesse.

 

Outra questão que envolve esse controle/sofrimento que é assunto do tópico e no Problemas Pessoais foi até abordado, mas gostaria de saber a opinião de vocês. Amizades masculinas da namorada, qual a opinião? AHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Acho que o que ajuda a fortalecer o casal nesse sentido é a questão da confiança: um conseguir enxergar no outro a confiança nos olhos, nas palavras e nas atitudes. Até porque firmar um relacionamento depende disso (do confiar), senão a coisa já passa pra outra coisa, bem mais escusa e maléfica aos sentimentos dos dois.

(...)

 

Ciúme doentio é extremamente ruim, mas pô rapaziada, não sentir ciúme ALGUM é foda também né? Hahahaha acho que o ciúme pode sim fazer parte da relação, dando uma temperada no sentimento entre os dois e tals... é algo como "eu me importo contigo, e quero você do meu lado". Óbvio que não é pra alimentar um sentimento de possessividade, mas sim pra mostrar um pouquinho de interesse pelo próximo.

 

Sem ciúme algum pode dar a entender que você caga e anda pra pessoa, hahahaha do tipo "beleza, faz o que você quiser aí, agora deixa eu voltar pro meu notebook".

 

Virou bipolar Léo? Hahauhauhsa

 

Não vejo nada de positivo no ciúme pois mesmo manifestado em 1% já é algo voltado para posse, e daí foge do conceito de confiança. O ideal era isso não existir em uma relação, mas no momento atual da humanidade acontece com todo mundo, em menor ou maior escala, muito difícil fugir disso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Leo sobre ciumes.

 

Sem contar que ciúme zero + liberdade total normalmente resulta em uma galhada imensa HAHA Não precisa ficar nessa de controlar a pessoa e tal, mas se chegar a um ponto que a guria interprete como ausência de interesse, daí fodeu, ela vai procurar alguém que se interesse.

 

Outra questão que envolve esse controle/sofrimento que é assunto do tópico e no Problemas Pessoais foi até abordado, mas gostaria de saber a opinião de vocês. Amizades masculinas da namorada, qual a opinião? AHAHA

 

A minha tem poucos (ou nenhum) amigos homens, mas sempre que tamo juntos numa festa por exemplo e ela começa a conversar "demais" com outro cara, eu simplesmente faço o mesmo com outra mulher. Acho que ela entende o recado, pq em todas as vezes em q isso aconteceu, não demorou pra ela vir até mim "marcar territorio", haha. Nenhuma briga, nenhum "voce está me sufocando" e ~problema~ resolvido.

 

Minha tática é sempre essa, tentar jogar a bomba pro outro lado (e caso ela reclame disso, negar até a morte que o faço). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sem contar que ciúme zero + liberdade total normalmente resulta em uma galhada imensa HAHA Não precisa ficar nessa de controlar a pessoa e tal, mas se chegar a um ponto que a guria interprete como ausência de interesse, daí fodeu, ela vai procurar alguém que se interesse.

 

Outra questão que envolve esse controle/sofrimento que é assunto do tópico e no Problemas Pessoais foi até abordado, mas gostaria de saber a opinião de vocês. Amizades masculinas da namorada, qual a opinião? AHAHA

 

Pra mim o problema nem é amigo, é colega. Amigo respeita e talz, mas colega não tá nem aí. Eu confio nela, mas se eu estou por perto e já vejo alguém engraçando chego perto, pego na cintura, dou um beijo. Mas não falo nada, não fico puto e nem comento depois, só exercendo minha territorialidade. Ja brinquei com minha namorada que qualquer dia desses ia encher a cara sem ir no banheiro para marcar território nela depois. Ainda bem que isso nunca aconteceu. hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Virou bipolar Léo? Hahauhauhsa

 

Não vejo nada de positivo no ciúme pois mesmo manifestado em 1% já é algo voltado para posse, e daí foge do conceito de confiança. O ideal era isso não existir em uma relação, mas no momento atual da humanidade acontece com todo mundo, em menor ou maior escala, muito difícil fugir disso.

 

HAHAHAHAHAHAH não cara, eu acho que "confiança" é a grande base de um relacionamento bacana, além de outros fatores também importantes. O ciúme entraria mais como uma demonstração de "interesse" pela pessoa (não era esse o termo que queria usar mas, espero que tenham entendido), mas concordo que é um sentimento extremamente perigoso e por vezes incontrolável.

 

Resumindo: eu confio na minha garota, mas cultivo um certo ciúmes sim, pra não chegar ao ponto de DESPREZAR a presença dela. Ficou melhor agora? Hahahaha.

 

 

[...] Amizades masculinas da namorada, qual a opinião? HAHAHA

 

Putz, isso é complicado. Eu costumo ficar sempre com um pé atrás com relação à eles, salvo quando o sujeito é uma bichona declarada. Confio na minha garota, o problema é que sendo homem você já conhece todos os truques que nego aplica pra cima de mulher (solteira ou comprometida), e isso já naturalmente te faz ficar com o pé atrás.

 

Quando estamos juntos, aí é o que o Henrique mesmo disse: procuro "marcar território" hahahahaha. E isso a mulher faz também (quando possui amigas atiradas, haha), se bobear até mais vezes que nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes as mulheres enxergam esse ciúme zero como falta de interesse, na minha pouca experiência uma moça certa vez me disse que parecia que eu não estava afim de ir a cabo com ela, mas eu via a coisa como do jeito que sou, respeitando o espaço dela e a deixando agir. É mais ou menos assim que continuo vendo as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada é dessas, acha que porque eu não sinto ciúmes eu não me importo com ela. Para mim ciúmes não é algo positivo, nunca vi um relacionamento prosperar quando os lados são muito ciumentos e mesmo assim isso é visto como um defeito? Como assim, né? Mentalidade é algo muito louco.

 

Na minha opinião, o grande problema dos relacionamentos é o lance da expectativa. Quanto maior a expectativa de um amor idealizado, maior é a decepção e por consequência mais brigas e términos serão gerados. Eu desde sempre nunca fiz questão de esconder quem sou, como funciono e como é para ser, então, eu se a pessoa criou alguma expectativa eu lembro pra ela que lá no começo ela já sabia o que ela estava topando porque eu, no geral, não mudei meu jeito de ser ou levar a vida.

 

A minha reclamava disso quando ficávamos. Acho que a importância, pra elas, de ver algum ciúme leve é mostrar nossa fraqueza, mostrar que temos medo de perdê-las e tal. Eu vejo o ciúme como fraqueza, carência, por isso não gosto de demonstrar, mas demonstro algumas vezes, ou porque o caboclo tá passando do limite ou porque deixei a emoção falar mais alto que a razão na hora. Perceba que tem todo um lado humano e falho nisso e pode ser aí que reside o fato delas gostarem de um ciuminho natural.

 

De todo modo, gosto também de dar corda. Ver a pessoa agindo por si só, livre, sem sua intervenção, sem a pressão do seu olhar examinador. Isso diz muito sobre a pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o problema nem é amigo, é colega. Amigo respeita e talz, mas colega não tá nem aí. Eu confio nela, mas se eu estou por perto e já vejo alguém engraçando chego perto, pego na cintura, dou um beijo. Mas não falo nada, não fico puto e nem comento depois, só exercendo minha territorialidade. Ja brinquei com minha namorada que qualquer dia desses ia encher a cara sem ir no banheiro para marcar território nela depois. Ainda bem que isso nunca aconteceu. hahahah

 

Pois é, depende da amizade. Eu tenho amigas amigas mesmo, que são como irmãs, mas acredito que exteriorize isso pros namorados delas, já que tiro com a cara deles, falo merda com o cara, tento botar ele na turma e tal. Sem contar que respeito os limites obviamente, não fico de conversê com mulher dos outros quando o cara tá ali, seja amiga ou não, falta de respeito do caralho. Colega é ridiculo, seja de faculdade ou trampo, tu sabe que ele só quer tentar descolar tua mina.

 

Putz, isso é complicado. Eu costumo ficar sempre com um pé atrás com relação à eles, salvo quando o sujeito é uma bichona declarada. Confio na minha garota, o problema é que sendo homem você já conhece todos os truques que nego aplica pra cima de mulher (solteira ou comprometida), e isso já naturalmente te faz ficar com o pé atrás.

 

Quando estamos juntos, aí é o que o Henrique mesmo disse: procuro "marcar território" hahahahaha. E isso a mulher faz também (quando possui amigas atiradas, haha), se bobear até mais vezes que nós.

 

Exatamente, o foda é quando a tua mina não se liga (ou até se liga e é mal intencionada) e fica de papinho com cara que só quer comer ela. Foda é que tem uns que são extremamente sujos, fazem de tudo pra tentar comer a tua mina, se fingindo de amiguxos e tal, falando que ela pode falar todas as mazelas do relacionamento com ele, quando o unico objetivo é só te foder e foder tua mina haha Os friendzones são foda.

Amizade só se for amizade mesmo, de parsa das antiga e tal, até pq convenhamos, se uma guria nova te adiciona, enquanto tu tá namorando, e vocês ficam "amigos", de amizade não tem nada né? haha Se fosse solteiro era trova com certeza mais que absoluta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Eu vejo o ciúme como fraqueza, carência, por isso não gosto de demonstrar, mas demonstro algumas vezes, ou porque o caboclo tá passando do limite ou porque deixei a emoção falar mais alto que a razão na hora. Perceba que tem todo um lado humano e falho nisso e pode ser aí que reside o fato delas gostarem de um ciuminho natural. [...]

 

giphy.gif

 

Putz, sintetizou mt bem o que eu queria dizer, hahahaha. Acho que é isso mesmo, o "lado falho" da gente demonstrado pelo ciúme aguçando o interesse dela por nós e pelo relacionamento em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciúme doentio é extremamente ruim, mas pô rapaziada, não sentir ciúme ALGUM é foda também né? Hahahaha acho que o ciúme pode sim fazer parte da relação, dando uma temperada no sentimento entre os dois e tals... é algo como "eu me importo contigo, e quero você do meu lado". Óbvio que não é pra alimentar um sentimento de possessividade, mas sim pra mostrar um pouquinho de interesse pelo próximo.

 

Sem ciúme algum pode dar a entender que você caga e anda pra pessoa, hahahaha do tipo "beleza, faz o que você quiser aí, agora deixa eu voltar pro meu notebook".

 

 

Porra leo, nao demonstrar ciume eh completamente diferente de nao demonstrar interesse. Eu posso passar o dia inteiro dando atencao, carinho e etc. e nao demonstrar por um segundo que sou ciumento.

 

 

Mas esse papo de amigo eh foda, a minha mulher no Brasil tem um amigo da sala dela da faculdade, tem uma galera que eh unida e tal (fazem medicina) e direto tao fazendo churrasco, encontros e etc. e ela eh amigo desse garoto. O garoto eh ate meio feio, mas ja pegou tres meninas desse grupo, minha mulher meio que conversa com ele sobre elas, ajuda ele com elas, essas coisas, nada demais.. Isso tudo segundo minha mulher. Parece ate que o garoto meio que "apoia" a gente, por que a ex dele ta viajando pelo ciencia sem fronteira tb e tal e ela acabou terminando com ele quando ela chegou na europa (deve ta dando pra caralho). 

 

Nunca conheci o garoto pessoalmente, mas tenho certeza que se minha mulher quiser.. o arrombado vai ta la pronto pra pegar. Eh foda isso, so tem fdp. HAHAHHA

 

Confio mais de 100% na minha mulher, mas eh chato pra caralho esses "amigos".

 

 

E guai, essa de "amiga irma" nao existe. Se um dia voces estiverem bebendo juntos e ela der um mole voce vai comer ela com certeza. Existe amizade, carinho e respeito. Mas se ela for gata, basta uma cervejinha e um mole pra qualquer homem de verdade comer. Sei por que ja aconteceu comigo e nao tem como dizer nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, depois de uns relacionamentos curtos que não deram certo, muitas vezes pelo ciúme, pela possessividade(boa parte das vezes mais das meninas que meu), e vendo relacionamentos de primos, amigos, até de meu pai com a esposa...eu vejo que o grande problema é mesmo a possessividade. Principalmente pelo termo "É".

 

Ninguém é marido, esposa, namorado, ficante, noivo, namorada...de ninguém. As pessoas ESTÃO namorando, estão casados, seja por 10 meses ou 50 anos, estão noivos. Depois desse pensamento eu passei a ver as relações de forma muito diferente. Quando 'está' e não "é", é preciso uma cumplicidade maior, uma cuidado maior, é preciso prestar mais atenção no outro para que estejam juntos por mais tempo. 

 

Quando temos algo, sabemos que vai estar ali sempre, a tendência a ser menos cuidadoso, mais relapso, menos atencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, depois de uns relacionamentos curtos que não deram certo, muitas vezes pelo ciúme, pela possessividade(boa parte das vezes mais das meninas que meu), e vendo relacionamentos de primos, amigos, até de meu pai com a esposa...eu vejo que o grande problema é mesmo a possessividade. Principalmente pelo termo "É".

 

Ninguém é marido, esposa, namorado, ficante, noivo, namorada...de ninguém. As pessoas ESTÃO namorando, estão casados, seja por 10 meses ou 50 anos, estão noivos. Depois desse pensamento eu passei a ver as relações de forma muito diferente. Quando 'está' e não "é", é preciso uma cumplicidade maior, uma cuidado maior, é preciso prestar mais atenção no outro para que estejam juntos por mais tempo. 

 

Quando temos algo, sabemos que vai estar ali sempre, a tendência a ser menos cuidadoso, mais relapso, menos atencioso.

 

Justamente essa possessão que estraga. As pessoas são - ou deveriam - ser livres para escolher com quem querem estar e se você tem uma namorada é porque ela quer tanto quanto você estar nesse relacionamento. E, teoricamente, sair dele no exato momento em que essa relação não for mais saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra leo, nao demonstrar ciume eh completamente diferente de nao demonstrar interesse. Eu posso passar o dia inteiro dando atencao, carinho e etc. e nao demonstrar por um segundo que sou ciumento.

 

 

Mas esse papo de amigo eh foda, a minha mulher no Brasil tem um amigo da sala dela da faculdade, tem uma galera que eh unida e tal (fazem medicina) e direto tao fazendo churrasco, encontros e etc. e ela eh amigo desse garoto. O garoto eh ate meio feio, mas ja pegou tres meninas desse grupo, minha mulher meio que conversa com ele sobre elas, ajuda ele com elas, essas coisas, nada demais.. Isso tudo segundo minha mulher. Parece ate que o garoto meio que "apoia" a gente, por que a ex dele ta viajando pelo ciencia sem fronteira tb e tal e ela acabou terminando com ele quando ela chegou na europa (deve ta dando pra caralho). 

 

Nunca conheci o garoto pessoalmente, mas tenho certeza que se minha mulher quiser.. o arrombado vai ta la pronto pra pegar. Eh foda isso, so tem fdp. HAHAHHA

 

Confio mais de 100% na minha mulher, mas eh chato pra caralho esses "amigos".

 

 

E guai, essa de "amiga irma" nao existe. Se um dia voces estiverem bebendo juntos e ela der um mole voce vai comer ela com certeza. Existe amizade, carinho e respeito. Mas se ela for gata, basta uma cervejinha e um mole pra qualquer homem de verdade comer. Sei por que ja aconteceu comigo e nao tem como dizer nao.

 

 

Eu tou ligado, já tentei pegar todas essas amigas irmãs quando estava solteiro HAHAHA Mas hoje em dia tou de boa, minha libido tá bem tranquila e sabemos bem o que "perderiamos" e "ganhariamos" se nos pegassemos, e perderiamos muito mais que ganhariamos, daí ficou uma parada totalmente estagnada nessa situação.

 

 

 

Acho que o mais foda é que todos meus relacionamentos foram com gente insegura e infantil, que tinha essa mania de "dominar" através da força e tou achando estranho demais essa coisa de dar liberdade e receber em troca, acho super maneiro, muito mais saudável que ficar podando asas como foram os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hoje, depois de uns relacionamentos curtos que não deram certo, muitas vezes pelo ciúme, pela possessividade (boa parte das vezes mais das meninas que meu), e vendo relacionamentos de primos, amigos, até de meu pai com a esposa... eu vejo que o grande problema é mesmo a possessividade. [...]

 

Sim Masca, essa necessidade de "posse" do outro sempre acaba afundando os relacionamentos. Mas tem também a questão "do ceder", do "dar o braço a torcer" em determinados momentos.

 

Acho que qualquer integrante de um relacionamento saudável deveria ter isso em mente e, mais do que importante, colocá-lo em prática também. Um exemplo hipotético: eu adoro shows de Rock, já minha namorada prefere peças de teatro românticas. Se eu não ceder ao menos ALGUMAS vezes pro teatro, como vou querer que ela me acompanhe em um de meus shows? O companheirismo deve existir em toda a relação, e não somente quando convém a um ou a outro. E o que eu mais vejo no meu círculo social são pessoas querendo que seus companheiros façam TUDO o que ELES GOSTAM de fazer, sem nem pensar na relação que existe com o outro.

 

Foda isso. Ninguém é de ninguém, isso é fato, mas quando se está num relacionamento, usar o bom senso pra equilibrar os gostos ajuda E MUITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que eu mais vejo no meu círculo social são pessoas querendo que seus companheiros façam TUDO o que ELES GOSTAM de fazer, sem nem pensar na relação que existe com o outro.

 

Foda isso. Ninguém é de ninguém, isso é fato, mas quando se está num relacionamento, usar o bom senso pra equilibrar os gostos ajuda E MUITO!

 

Concordo com todo seu post, mais deixei só esse trecho porque tenho visto isso de perto. Atualmente moro com meu pai e tenho acompanhado o relacionamento dele mais de perto. Velho, eu não sei como a mulher ainda tá com ele, sério! Em pelo menos 80% (sendo bem generoso) ela abre mão de fazer coisas porque ele não quer, não gosta... e acaba que ela não vai nem sozinha. Mas isso também é culpa dela, que é muito passiva, aceita tudo e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Alguém quer repercutir a entrevista do Sóbis dizendo que jogou de corpo mole pelo Cruzeiro lá em 2016 pra ajudar o Inter na luta contra o rebaixamento?
      https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/distancia-da-area-e-escanteio-mal-batido-sobis-revela-ajuda-ao-inter-em-jogo-pelo-cruzeiro-em-2016.ghtml
       
      Pior que eu revi os melhores momentos da partida e (só pelos lances que tão ali, claro) achei que ele até jogou bem, deu dois chutes com algum perigo e um passe no final que gerou uma chance 😅
      Conseguem puxar de memórias outros casos em que ficou parecendo isso?
      O Fred, por exemplo, nunca jogava bem e nunca fez gol contra o Fluminense quando estava no Atlético-MG e Cruzeiro (a rigor lembro que fez um que foi anulado). E tem aquele famoso pênalti que o Felipe não pulou contra o Flamengo em 2009.
    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • Henrique M.
    • Leho.
      Por Leho.
      Acredito que os senhores estejam sabendo do caso... e aí?
      Rafinha Bastos, pessoa que é bem próxima ao acusado soltou esse vídeo hoje:
       
    • DEREK ROCHA
      Por DEREK ROCHA
      Neymar na temporada 2018-2019
      Ligue 1: 17 jogos, 15 gols e 8 assistências
      Liga dos Campeões: 6 jogos, 5 gols e 2 assistências
      Copas Francesas: 5 jogos, 3 gols e 3 assistências
      .............................................................................................
      Neymar na temporada 2019-2020
      Ligue 1: 15 jogos, 13 gols e 6 assistências
      Liga dos Campeões: 4 jogos, 3 gols e 2 assistências
      Copas Francesas: 3 jogos, 2 gols e 2 assistências
      .............................................................................................
      Minha opinião: Após as lesões e a polêmica do desejo de sair do PSG, Neymar veio fazendo belas partidas na atual temporada, com gols em quase todos os jogos, decisivo nas oitavas de final da Champions League e com grandes chances no torneio Europeu, foco principal do time francês. Nas competições francesas, Neymar se mantém soberano em campo. Não sei o que será depois da pandemia, entretanto, considero que o tempo ainda não passou pra ele. Caso mantenha sua cabeça e foco totalmente no futebol e em campo, tem grandes chances de fazer uma bela fase final de Champions League e com possivelmente, grandes exibições. (Isso se o corona vírus permitir a continuação da atual Champions).
      AGORA É COM VOCÊS, MEUS AMIGOS FUTEBOLISTAS! O QUE ACHAM? NEYMAR AINDA TEM CHANCE DE CONQUISTAR O PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO?
      SEGUE 'NOIS' NO INSTA 👊 @FUTEBOLEMQUESTAO

       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...