Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

Eu acho muito foda a história de Khan, atualização sensacional.

Ganhou da Inter na fase de grupos e os caras revidaram com o mesmo placar quando REALMENTE importava. Cruel! Mas caiu atirando, como você mesmo disse, e jogando bem. Infelizmente nas terras russas o time não está lá nas melhores fases e provavelmente vai se contentar com UEL. Mas quem sabe, né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu de pé na Champions, mas ficou o gostinho de que poderia ter ido mais longe se o primeiro jogo tivesse sido diferente. 

Uma pena que no Russo as chances até de vaga na UCL sejam remotas, mas é fazer um final de temporada digno.

Boa sorte para os próximos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2020 em 03:17, #Vini disse:

Já entendi o porquê da homenagem. Corporativista! Hahaha

Agora vamos por partes:

UCL 

Passeou nessa fase e os jogos contra a Inter deram a esperança de que poderia repetir um bom ano na competição. Daí, fez uma eliminatória de manual contra a Udinese, em que o error de Kharkov não gerou problemas.

Ah, agora esse jogo contra a Inter vai assombrar os kalmiques durante um tempo. A começar pelo pênalti inventado (o FM já tem várias formas de nos irritar, essa parece ser a mais cruel) e seguindo com o segundo gol rápido, finalizando com a decisão do técnico de abrir o time. Não sei se faria igual, mas é isso, tomou a decisão que achava melhor e não ficou em cima do muro.

O primeiro gif do jogo da volta é de arrancar os cabelos! Era o sinal que o dia seria italiano. Uma pena, mas foi boa campanha.

RPL

Quando você citou os eliminados na UEL, senti que era um sinal que a briga seria boa a nível local. Acertei uma parte, não contava que o Uralan nem faria parte dela.

Agora é garantir a vaga continental e seguir a vida.

Kubok 

O goleirão foi movido por uma força muito importante, que é o poder do cagaço! Sorte a sua, uma vez que te permite salvar um pouco da temporada.

Fornada

Gostei do Ageev e o bom nível de determinação dele. Mas, e aí? Vai analisar mais de perto o trabalho do Diretor de Futebol Jovem?

P.s.: Quando eu vi Tamerlan no texto, sabia que o nome não me era estranho e fui procurar. Um dos terroristas do atentado de Boston tem o mesmo nome.

 

 

Ah, imagina a medicina dessa época!

Os 2 jogos em Milão foram bem icônicos. A Inter não é fraca, mas não jogou isso tudo. Ganhou na camisa, no apito, no azar. Perdendo de 2a 0 imaginei que se levasse um em Elista seriam 4 por fazer. Arrisquei, tive que ser coerente com a cultura Oirat. Não por acaso Uralan significa "ao ataque".

Quase todos os anos os oponentes vão ficando pelo caminha nas outras competições, mas derretem na fase final da Premier. Esse ano parece que está mais difícil, mas não seria inédita, uma reviravolta.

Cagaço era meu também! A Copa realmente é a segurança de não passar a temporada em branco, já que ningém mais lembra que ganhamos a supercopa.

O interessante no Ageev é que ele nasceu na Espanha, e mimetiza a política do Genghis, dos povos assimilados de boa pelo império Mongol eram tratados como irmãos. Tenho muitas esperanças no Zhukov, tanto nas qualidades dele, como na personalidade, por isso esperava mais dessa fornada. Mas ele está prestigiado.

Cara, escolhi os nomes em combinações de nomes que vi em redes sociais de lá. Confesso se tivesse me tocado disso não teria escolhido esse, inclusive vou voltar lá e mudar, já que ele será peça importante nas próximas postagens.

 

Em 07/10/2020 em 07:33, ggpofm disse:

Opa, ótimo post.

Grande returno na fase de grupos da UCL. Contudo, depois de passar da Udinese encontrou novamente a Inter e fez algo que vi em outro save. Perdendo fora de casa por 2 a 0, resolveu partir com tudo ao ataque. Tomou o 3º e inviabilizou a partida da volta. Escolhas. Acho que foi com o Vannces que isso aconteceu. Que pena.

No Russão seria legal conquistar outro título, mas seria ainda mais divertido se perdesse e depois recuperasse a hegemonia. Raramente vemos alguém perder o título da liga depois que estabelece a hegemonia em um país. Algo, que não faz muito tempo, acontecia até no futebol.

Definitivamente, essa formação de jovens dessa versão do FM parece ser bugada. Desanima, né?

Se bobear só a copa salvará a temporada.

Obrigado, que bom que gostou. 

Como falei com o Vinny acima. Preferi apostar no 1x2 depois no 1x0, do que arriscar o 0x2 e ?x1. Mas passa também por confiança. Na primeira partida eu confiava que mesmo levando o terceiro a classificação apesar de difícil seria possível. Mas não levei em consideração o ânimo que o time ficou depois do pênalti da primeira perna. Todo mundo amarelou, e no 2015 o animo da equipe é fundamental.

Vencemos muitas ligas, acredito que as outras torcidas estão na base do qualquer um menos o Uralan!

É um pouco paradoxal. Agora com o melhor reputação e recrutamento que atingimos, com melhores infraestruturas possíveis, parece que as fornadas estão piores. O que mudou mesmo foi a equipe técnica, que era pior em habilidade antigamente, mas talvez a média de personalidade fosse melhor. Com relação ao recrutamento bugado, ficava mais frustrado antigamente, já nem me estresso mais com isso.

Resta saber se será suficiente para salvar. Já ta quase como estadual. Se vencer é obrigação, se perder é demissão.

 

Em 07/10/2020 em 13:55, Nacho Libre disse:

Que estragar praze esses italianos cara! Quais os fatores q te levam a significar a irregularidade aparente do time nessa época? Precisa muito dos jovens, mas a Rússia é um pais HORRIVEL p aparecer wonderkid

Pois é, não foi legal ne? Por ser um desafio de base, não tive sorte e competência de desenvolver jovens em profusão para termos bons reservas, o que dificultou a rotação. Já vi escolherem pais para o Youth Challenge baseado na qualidade dos newgens (youth rate?), mas a escolha da Russia foi por outras razões.

 

Em 07/10/2020 em 15:47, Bega Gomes disse:

Que atualização bacana, André. Não conseguia parar de ler. Parabéns pelo histórico. Já tive oportunidade de estudar a história do Khan dos Khans qd cursei alguns bons períodos de História na Universidade.

Qt ao momento futebolístico, parece não ser dos mais gloriosos. Mesmo tendo caído de cabeça erguida na UCL, a ida na Itália foi determinante. Apesar da ajuda arbitral, acredito q era preciso ter feito mais lah. Mas, afinal, dava pra ter feito mais ou fica tudo na conta do juiz mesmo? Na Premier a briga pelo título já foi colocada de lado e uma vaga na UEL tornou-se a meta. Quem sabe na Liga Europa o título venha?

No aguardo dos próximos capítulos. 

Que bom Bega. Nem sempre estamos tão inspirados, mas basicamente é a historia que o save me dá. Me divirto bastante com meus bonequinhos, em campo e nas arquibancadas! Espero que meu resumo de Wikipedia tenha te dado cólicas! Na Netflix tem uma série do Marco Polo, que gira ao redor do Kublai Khan. Muitas licenças poéticas, mas legal. Infelizmente foi suspensa de repente sem desfecho.

Na Italia, a equipe ja tava com a moral um pouco baixa pelas derrotas para o Zenit e CSKA pela Premier, mesmo que com times mais alternativos. Alias é uma coisa que me chateia no FM, não poder definir para os jogadores a importância de competições diferentes, e carregarem a bad vibe de uma para a outra.  Aí quando teve o pênalti a moral desabou. E não teve grito que ajudasse.

Não pegar nem a UEL seria horrível, te digo isso. Mas to com esse consolo. Teria esperança de levantar a UEL, para mim a essa altura uma obrigação.

Em breve, vou começar a contruir hoje

 

20 horas atrás, marciof89 disse:

Eu acho muito foda a história de Khan, atualização sensacional.

Ganhou da Inter na fase de grupos e os caras revidaram com o mesmo placar quando REALMENTE importava. Cruel! Mas caiu atirando, como você mesmo disse, e jogando bem. Infelizmente nas terras russas o time não está lá nas melhores fases e provavelmente vai se contentar com UEL. Mas quem sabe, né?

 

Sensacional é a descendência do cara. Tinha visto uma vez na TV, provavelmente no porcaria History Channel, que 20% da população asiática era descendente dele. Nãoé tanto mas ainda assim muito impressionante. Picão!

Fazer o que né. Gol é detalhe! 🤣

Chegar no Lokomotiv é praticamente impossível, mas chegar no Dinamo não me surpreenderia.

 

16 horas atrás, Bozeno disse:

Caiu de pé na Champions, mas ficou o gostinho de que poderia ter ido mais longe se o primeiro jogo tivesse sido diferente. 

Uma pena que no Russo as chances até de vaga na UCL sejam remotas, mas é fazer um final de temporada digno.

Boa sorte para os próximos jogos.

Não é? Mas o jogo é jogado, e as cartas não vieram. paciência.

O foco do fim de temporada é a Copa, e não perder a vaga da UEL.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pensamentos no trono, a bunda na lama.

bannerfenix.png

ficcao.png

tã,tã,tã,tã,tã,tã,tããã

tã,tã,tã,tã,tã,tã,tãããããã, tã!

tum,tum,tum,tum,tum,tum,tum,tum,tum.

news582af490d3ce4c04.png

 

Plantão Kamikya News!

Após a desclassificação do Uralan da UCL, em jogo contra a Internazionale no Stiatchkov Park, a multidão inflamada se dirigiu ao palácio do governo, exigindo democracia de verdade, fim da corrupção e melhores condições de vida. Membros da Oriental Corps chegaram ao topo do prédio pendurando faixas de protesto. O exército foi mobilizado e houve confusão com feridos. Mingiyan Nantuev, líder da torcida ultra, enfrentou a repressão e foi preso. Segundo a polícia, ele vinha sendo monitorado, e é a identidade secreta de Nestor Makhno,  presidente do clandestino PIKA, Partido pela Independência da Kalmiquia.

 

passeata3c599bffdf6b57a3.pngpredio192f39d74729d4f5.pngtanque2759b50cc01f00b6.png

 

 

rpl.png

Sentimos a desclassificação da Champions. Nem tanto por ela em si, mas por sabermos que tínhamos chances de disputar esse título. Mas não ficamos melancólicos, pois éramos conscientes da nossa força. O ambiente político na República não ajudava. Por mais que eu não quisesse me envolver com a política, ela chega a nós, como chegou ao, e levou meu pai, 42 anos atrás. Pobre Makhno. Doidinho, mas um bom garoto. Sabendo agora que ele sempre esteve tão próximo dá um certo remorso. Só nos restava fazer o melhor possível para representar o nosso povo.

Fomos a Moscou enfrentar os líderes, 12 pontos atrás. Entramos em campo basicamente com o time reserva, naturalmente no cauteloso 4141. Apesar da moral ainda baixa seguramos bem o Lokomotiv, e aos 60 minutos resolvi partir para o ataque. Coloquei em campo Kharkov e Avramenko acreditando na possibilidade da vitória. Aos 83 Kuzin marca, mas mais uma vez um impedimento é assinalado contra nós. Fiquei pistola e joguei pro 4231, e dessa vez a ousadia valeu a pena.

Lokomotiv-Moscou-x-Uralan_-Campo-Complet

 

Contra os aviadores, no primeiro jogo em casa após a revolta popular, entramos com um time misto, poupando alguns jogadores para a semifinal da Kubok. Mas o Krylja parecia estar com a cabeça na outra semifinal também, e não foi páreo para nós. Brindamos a torcida com uma grande atuação.

Uralan-x-Krylja-Sovetov_-Campo-Completo-

 

Esses 2 jogos não alteraram muito nossa perseguição aos 2 primeiros, mas abrimos 4 pontos para o Torpedo. Parece que a vaga na UEL está ficando certa. Motivo de comemoração também foi o 102º gol de Kharkov pela liga, batendo o recorde do Uralan. É bom ver esse rapaz que vi sem barba, e tem como apelido o nome do meu pai, chegar a esse patamar.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-130570fdd93f

 

kubok.png

Apesar de estarmos muito confiantes, ou talvez por causa disso mesmo, entrei com o 4141, com Kharkov no comando do ataque, já que Phlippov passava por uma de suas grandes secas. Já já ganha o apelido de sertão. Chegamos ao intervalo com uma vitória magra, e resolvi soltar o time para matar o jogo. Mas quem quase me mata do coração foi Smirnov (nota 5.5 ao fim da partida), que me comete um pênalti besta num escanteio. Pior, levamos o gol da virada rapidamente, e logo depois testemunhamos Kharkov perder um gol certo. Mas Popov, endiabrado nessa temporada, empata e nos devolve um mínimo de tranquilidade. Entrando nos acréscimos, com todos já se preparando para a prorrogação, Kharkov é lançado em profundidade, e com toda sua experiência põe a bola nas redes! As arquibancadas vem abaixo. Vencemos um jogo que não podíamos ou merecíamos perder.

Uralan-x-Arsenal-Tula_-Campo-Completo-16

 

O Dínamo venceu o Krylja em Samara e será nosso adversário na final no Lev Yashin. Será nossa quarta final, terceira fora de casa. Na primeira tentativa jogamos em Elista, e a equipe moscovita ficou com a taça. Será que conseguiremos devolver o presente de grego?

 

rpl.png

Calendario_-Calendario-do-Parincipal-5a8

                                                                                                Spartak / Anji / Ural

O destaque dessa reta final fica pela reação frente ao Spartak, após estarmos perdendo por 0 a 2 com somente 11 minutos jogados. Aos 5 minutos um pênalti inventado, e logo depois uma cabeçada falha de Frolov. Voltamos do intervalo com fogo nos olhos, 4231 estreito em sobrecarregar, ponta esquerda na lateral a La Diniz. Resultado? Popov e até Philippov garantiram a vitória.

A antepenúltima rodada foi marcada por rusgas pela imprensa com o treinador do Anji, que vencemos com facilidade com o time praticamente reserva. O Lokomotiv também venceu e nos deixou matematicamente sem chances de conseguir o sexto título consecutivo. A única equipe que conseguiu esse feito foi o Spartak de 96 a 2001.

Contra o Ural entramos com um time todo reserva, com vários juniores fazendo sua estreia profissional, e isso se fez sentir em campo. Akishin, artilheiro da competição de base, marcou seu primeiro gol como profissional, mas a pressão do Ural era muito forte, e o empate foi inevitável. No final ainda entraram Kharkov e Popov, mas acabamos ficando com um a menos. Mesmo assim mantivemos a formação ofensiva, e mais uma vez fomos recompensados na nossa audácia. Uma vitória bem mais da raça do que de domínio.

 

kubok.png

Em confrontos frente ao Dínamo tínhamos 12 vitorias e 19 derrotas. É verdade que grande parte desse retrospecto negativo foi na primeira metade dos nossos encontros, sendo que nos últimos 6 anos e 14 partidas só conhecemos vitórias ou empates. Mas definitivamente é um equipe a ser respeitada, especialmente em casa, e em uma final. Entramos no 4141, contra um 442 com 2 volantes. Procurei cadenciar o jogo, valorizando a posse de bola, e até o intervalo quase não fomos molestados. No ataque não foram inúmeras oportunidades, mas até bola na trave acertamos. Mas como futebol não importa somente ser melhor em campo, voltamos com outra mentalidade.

Dinamo-Moscou-x-Uralan_-Visitante---Tati

 

Acabamos chegando ao gol num pênalti sobre Kalashnikov corretamente marcado. Mas logo depois, em um dos poucos ataques do Dínamo, os bandidos chegaram ao empate. Continuamos amassando na prorrogação, mas apesar do massacre precisamos ir aos pênaltis.

Dinamo-Moscou-x-Uralan_-Campo-Completo-8

612db3e337b9503a72739814f8e1101f.gif

235d4c59588db3c5ec26975523787c38.gif

 

Essas foram as últimas defesas de Sarkisov com a camisa do Uralan. Com a crise financeira, e sua acentuada queda nos quesitos físicos, não conseguimos chegar a um meio termo com relação a redução de salário necessária para uma renovação. Popov foi então para a quarta cobrança e nos deu o título. Muito justo, artilheiro da Kubok e certamente o nosso "MVP" da temporada .

Antes da partida circularam fotos de Makhno espancado na prisão, como que um recado para que a população se comportasse. Parece que não conhecem os Oirat. Foi a senha para mais agitação e quebra quebra. Budistas, budistas, mongóis a parte.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-1683135f7424

 

rpl.png

A ultima rodada para nós não fazia diferença, estávamos fechados na terceira posição. Na frente o Lokomotiv empatou as 2 ultimas partidas, permitindo ao Dínamo sonhar, estando os alvizulinos somente um ponto atrás. O Torpedo, nosso adversário, precisava do empate para garantir a 4ª colocação sem depender de outros resultados. Entramos no 3331 dos velhos tempos para ver como a equipe se saia, e fomos bem. O Torpedo chegou ao empate no final, graças a mais um pênalti mal marcado.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-179ada830665

 

O Lokomotiv conseguiu a proeza de empatar com 3 equipes do segundo escalão nas 3 ultimas rodadas e entregou o título de mão beijada pro Dínamo do arrogante Arkhipov. A diretoria dos Ferroviários parece ter ficado bem irritada e despediu Makarenko! Em breve teremos uma grande dança das cadeiras na RPL!  A do Uralan permaneceu do mesmo jeito de sempre, me dando uma aprovação de 53%. Não me ofereceram renovação do contrato, e eu tampouco mendiguei por uma.

Competicoes_-Competicoes-10e9e92c9d7cdc7

 

noticias.png

Esse ano não rolou a tradicional festa de encerramento. O clima político na cidade não deu margem à comemorações. Fizemos uma reunião mais fechada, só com os funcionários, jogadores e familiares, uma revisão da temporada.

Não vencemos nenhum prêmio da liga. O bom é que não precisamos ir a Moscou. Melhor treinador foi para Arkhipov. Nenhum jogador entrou na seleção do campeonato. Não tivemos vez nem nos prêmios de jovem jogador.

As estatísticas da equipe foram sem grandes surpresas, evidenciando uma temporada monstra de Popov, que levou o prêmio de jogador do ano merecidamente.

Estatísticas da Liga  /  Copa  /  Champions  /  Global

No sub-21 os destaques foram Akishin e Ubarov.  Oleg vem marcando muitos gols, inclusive sendo artilheiro da UEFA Youth League, mas ainda não confio nele como solução para nosso ataque no futuro. O fato é que Rúben vem fazendo um excelente trabalho, e levou nosso S-21 ao bicampeonato no Russão e pela primeira vez também as quartas de final na Championzinha.

Estatísticas S-21 

Eu fui cogitado no PSG e Manchester City, mas ainda tenho pelo menos um ano de contrato aqui. As finanças estão mais ou menos, com tendência deficitária.

Sumário comercial  /  contabilidade.

O Uralan saltou para a 16ª posição nos coeficientes da UEFA. É hora de olharmos oque deixamos de conquistar, e o que podemos alcançar na próxima temporada.

UEFA-Champions-League_-Visao-Geral-Fases

UEFA-Europa-League_-Visao-Geral-Fases-23

 

PSG e Real  já não são imbatíveis é um bom momento para aventureiros conquistarem a orelhuda. E creio que não devemos nada aos possíveis contendores da UEL, estou confiante em trazer essa taça.

O grande homenageado da noite foi Sarkisov. Com o contrato encerrando no próximo mês, já anunciou sua aposentadoria da seleção após a EURO que está por começar. Eleito 4 vezes melhor goleiro da liga, titular absoluto da seleção e do Uralan, deixará saudades. Hoje aposentamos o número 12 do nosso Aranha Negra. Tentei convencê-lo a continuar carreira como preparador de goleiros, mas infelizmente ele não se interessou. Vou atrás de Kharkov, que também se aproxima do fim de sua trajetória. Gostaria que ele assumisse o meu lugar, mas ele ainda não mostrou interesse.

- Konstatin, você precisa pensar melhor naquela minha sugestão de estudar para técnico... quando meu centro de memória é esbofeteado pela bela senhora a seu lado.

- Lidia?   lidia72be683d28182e3d.png

Conhece minha mãe Mister?

Sim filho, nos conhecemos no Réveillon de 2006 para 2007 em Ibiza. Fico feliz que ainda se lembra de mim Vanja!

- Como esquecer? Eu tinha 17 anos, você deixou uma grande impressão em mim.

Eu achei que quem te impressionava era a Maria...

Ah, isso já é passado. Por onde você andava?

- Então, eu me formei em direito, e fiquei militando em Moscou lutando contra o regime dos Putin. Não é nada fácil te digo. Mas a situação aqui na Kalmíquia parece estar pior. Voltei para tentar ajudar o Makhno.

- Pobre garoto.

Ele espera muito de você.

- Eu sei. Mas tentei o mais que pude me afastar da política.

- Mas agora você não consegue mais, não é mesmo?

- É. Mas pera ai, quando Konstantin nasceu?

- setembro de 2007 ...rindo

- Você está dizendo que ele é meu... com a voz trêmula.

- Ivan Afanasyevitch! Você não vai querer fazer um teste de DNA não é? Você achava mesmo que o apelido dele de Afanasy era coincidência? Além do mais o resultado vai dizer que vocês dois são descendentes de Genghis! risos...

 

Sarkisove3a61ff5a8898dfa.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da frase otimista do Ivan: "Sentimos a desclassificação da Champions. Nem tanto por ela em si, mas por sabermos que tínhamos chances de disputar esse título. "

Infelizmente, o Uralan não terá essa oportunidade na próxima temporada, mas poderá conquistar a UEL e mostra sua força. É uma boa portunidade de ganhar um título continental.

Perdeu a hegemonia duramente construída nos último anos, mas não terminou a temporada sem um título e isso é importante. E ainda teve o Sarkisov com destaque na decisão da Copa.

Dá para fazer um panorama do que você acha do que podem ser os próximos passos do Uralan? Acha que vai ter uma queda e o Uralan vai recuar algumas posições em qualidade, ou você acha que o salto do coeficiente mostra que essa temporada é só uma oscilação momentânea e que o Uralan voltará a dominar a Rússia, mesmo que metaforicamente.

A temporada promete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A boa campanha na UCL parece ter cobrado o preço na liga russa, entretanto, depois dessa honrosa campanha na Champions, o Uralan vai entrar como franco favorito ao título da UEL na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que com um time que não chega com tanta frequência às fases eliminatórias, não dá pra chamar a campanha europeia atual de fracasso. Mas rolou uma pontinha de desapontamento, especialmente porque isso te deixou apenas com o prêmio de consolação, que foi a Copa da Rússia.

Espero que o Sarkisov seja substituído à altura e que confirme o que o Henrique falou sobre o favoritismo na UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô lendo o tópico e me deliciando com as histórias q são quase crônicas. Perder é sempre decepcionante, mas a campanha deu perspectiva por uma UEL brigando nas cabeças. Uma pergunta, amigo: você tem tido dificuldades na formação interna? Pq no FM 15 fiz um save traumático na Rússia onde fiquei umas 10 temp. c/ estrutura máxima e só revelando PA 150 no máximo km

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2020 em 00:30, Andreh68 disse:

Ivan Afanasyevitch! Você não vai querer fazer um teste de DNA não é?

Ratinho tá se fazendo nesse fórum atualmente HAHAHAHAHAH

Gostei do desenrolar da história e também gostei da temporada, apesar dos altos e baixos dela. Mas a esperança fica mesmo para a UEL, como vc disse, dá pra correr atrás dela. Só precisa de goleiro. hahahaha (inclusive bela defesa a dele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, eis que aparece um filho bastardo. Tô com medo da próxima atualização trazer uma grande tragédia durante essas manifestações. Qt ao futebol, parabéns pela Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na liga ficou abaixo do que vinha apresentando. Mas concordo que disputar a UEL uma vez pode ser a oportunidade para o título continental, que na UCL parece meio complicado (apesar do otimismo do treinador). Curioso para ver como vai se sair no segundo escalão europeu. Maior que St. Etienne o time com certeza é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/10/2020 em 07:03, ggpofm disse:

Gostei da frase otimista do Ivan: "Sentimos a desclassificação da Champions. Nem tanto por ela em si, mas por sabermos que tínhamos chances de disputar esse título. "

Infelizmente, o Uralan não terá essa oportunidade na próxima temporada, mas poderá conquistar a UEL e mostra sua força. É uma boa portunidade de ganhar um título continental.

Perdeu a hegemonia duramente construída nos último anos, mas não terminou a temporada sem um título e isso é importante. E ainda teve o Sarkisov com destaque na decisão da Copa.

Dá para fazer um panorama do que você acha do que podem ser os próximos passos do Uralan? Acha que vai ter uma queda e o Uralan vai recuar algumas posições em qualidade, ou você acha que o salto do coeficiente mostra que essa temporada é só uma oscilação momentânea e que o Uralan voltará a dominar a Rússia, mesmo que metaforicamente.

A temporada promete.

 

Não está longe da verdade. Real e PSG ja foram bichos papões,mas estão em baixa. O caminho aberto para aventureiros. Quando engrenamos, alem dos resultados apresentamos um futebol decente, uma fagulha de sorte ajuda.

Males a parte, acho que com esse nivel de jogo e confiança, a UEL pode ser uma realidade muito interessante.

Ainda nos sinto hegemõnicos, acho 20 campeonatos seguidos pouco realista, e chato. É bom ver Sarkisov se destacando no jogo da despedida!

Acho que nos manteremos no top 5, e ainda acredito em muitos russões, apesar da aparente entressafra que esta por chegar.A nivel continental, estou contando com essa UEL. Depois não sei.

 

Em 13/10/2020 em 09:42, Henrique M. disse:

A boa campanha na UCL parece ter cobrado o preço na liga russa, entretanto, depois dessa honrosa campanha na Champions, o Uralan vai entrar como franco favorito ao título da UEL na próxima temporada.

Antigamente era assim, ou uma coisa ou outra. Ultimamente ou nosso time reserva subia o nivel, ou a concorrência que descia mesmo. Dessa vez o feitiço não funcionou.

Na UEL e vencer ou vencer!

 

Em 13/10/2020 em 20:10, #Vini disse:

Tudo bem que com um time que não chega com tanta frequência às fases eliminatórias, não dá pra chamar a campanha europeia atual de fracasso. Mas rolou uma pontinha de desapontamento, especialmente porque isso te deixou apenas com o prêmio de consolação, que foi a Copa da Rússia.

Espero que o Sarkisov seja substituído à altura e que confirme o que o Henrique falou sobre o favoritismo na UEL.

O desapontamento foi real, poisnosjogos contra a Inter tivemos a sensação de jogo parelho.

Os 2 reservas não são ruins, ja foram ate convocados para seleção mesmo sendo banco. Mas e a situação do Sao Paulo, difícil escapar da sombra do Ceni.

 

Em 13/10/2020 em 20:46, Nacho Libre disse:

Tô lendo o tópico e me deliciando com as histórias q são quase crônicas. Perder é sempre decepcionante, mas a campanha deu perspectiva por uma UEL brigando nas cabeças. Uma pergunta, amigo: você tem tido dificuldades na formação interna? Pq no FM 15 fiz um save traumático na Rússia onde fiquei umas 10 temp. c/ estrutura máxima e só revelando PA 150 no máximo km

 

Também curti muito escrevê-las!

Formei alguns jogadores bem interessantes,o problema maior foi a distribuição pelas posições.Mas ultimamente as fornadas tão bem bleh mesmo. Nao sei se com otempo muda onivel do pais.

 

Em 14/10/2020 em 23:56, marciof89 disse:

Ratinho tá se fazendo nesse fórum atualmente HAHAHAHAHAH

Gostei do desenrolar da história e também gostei da temporada, apesar dos altos e baixos dela. Mas a esperança fica mesmo para a UEL, como vc disse, dá pra correr atrás dela. Só precisa de goleiro. hahahaha (inclusive bela defesa a dele).

Ahhh...nada nos pes de McNamara!

A historia para mim e mais para ambientar. Teve uma razao de ser. Vejamos como desenrola.

 

Em 16/10/2020 em 19:08, Bega Gomes disse:

Eita, eis que aparece um filho bastardo. Tô com medo da próxima atualização trazer uma grande tragédia durante essas manifestações. Qt ao futebol, parabéns pela Copa.

É, reflexos da juventude. O q me lembra uma marca de preservativo, Frutos da paixão. Usei com muitas pulgas atras da orelha, afinal o objetivo era evitar esses frutos!!!

Manifestações assim só tem um fim. Resta saber por quem os sinos dobrarão. Valeu!

 

Em 22/10/2020 em 02:17, Danut disse:

A campanha na liga ficou abaixo do que vinha apresentando. Mas concordo que disputar a UEL uma vez pode ser a oportunidade para o título continental, que na UCL parece meio complicado (apesar do otimismo do treinador). Curioso para ver como vai se sair no segundo escalão europeu. Maior que St. Etienne o time com certeza é.

Na UCL as vezes parece que faltou umapitadinha de sorte, ou competencia. Uma pitadinha.

Mas também não nos acho inferiores a Chelsea a Villareal.

 

Obrigado a todos, e perdão pela demora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas (13/10) Os pensamentos no trono, a bunda na lama.

Siddhartha

bannerfenix.png

 

Siddhartha Gautama nasceu no Nepal por volta de 500a.c. do flanco de sua mãe, a rainha Maya, num parto sem dor. A criança recebeu a visita do eremita Asita, que profetizou que o bebê se tornaria um grande rei, mas se conhecesse a vida dura fora do palácio viraria um homem santo. O rei Sudhodanna então não permitiu que o príncipe jamais saísse do palácio, nunca convivendo com a 250px-%D0%A4%D0%B0%D0%BA%D0%B8%D1%80.jpgdor, pobreza, sofrimento, envelhecimento ou morte. Aos 16 um casamento arranjado, um filho. Aos 29 finalmente pode sair dos muros de sua "prisão". O rei estava confiante de que já maduro, o príncipe não faria nada muito estranho, mas por via das dúvidas mandou limpar as ruas dos mortos e pobres.

Siddhartha passou por uma pessoa tossindo, e conheceu a doença. Posteriormente viu um velho, e um corpo em decomposição. Bodhgaya_3639641913_f4c5f73689_t.jpgSeu amigo Chandaka explicou-lhe o ciclo da vida. Siddhartha caiu em profunda depressão quando percebeu que inexoravelmente perderia a todos que amava. Em uma de suas excursões conheceu um asceta, homens que procuram a iluminação através da privação material, fome e autoflagelação. Resolveu fugir para descobrir como livrar a todos de tanto sofrimento através desse caminho. Pediu para Chandaka explicar a família que os amava, mas que caso sua busca fosse infrutífera, a morte eventualmente os separaria de qualquer forma.

Juntou-se a Kaudyinia e outros 4 yogues. Após 6 anos percebeu que estava num beco sem saída e aceitou uma tigela de arroz de uma moça, sendo abandonado por seus colegas faquires horrorizados. Decidiu trilhar o caminho do meio, entre o hedonismo e a miséria, sentando-se em meditação profunda embaixo de uma figueira e após 49 dias atingiu o Nirvana, um estado livre de sofrimento, quebrando o Samsara(ciclo de reencarnação)

. Nascia ali o Buddha(o iluminado). Ainda existe uma árvore descendente direta desta, em Bodh Gaya.

Buddha resolveu então disseminar o Dharma pelo mundo, e seus primeiros alunos foram seus 5 colegas faquires. Fazem parte do caminho do meio:

4 nobres verdades

  • Dukkha - Vida é sofrimento. Todos nascem, envelhecem, adoecem e morrem.
  • Samudaya - Sofremos porque desejamos coisas passageiras, materiais ou emocionais.
  • Nirodha - É possível escapar do ciclo de sofrimento
  • Magga - O caminho do meio, o nobre caminho óctuplo, lhe permite quebrar esse ciclo e atingir o Nirvana.

O caminho óctuplo.

  • Visão correta - Entender que as 4 nobres verdades levam a iluminação e que tudo no mundo é passageiro.
  • Intenção correta - Fazer as coisas por raiva ou ganância traz sofrimento, por amor ou compaixão alivia.
  • Discurso correto - Não machucar os outros pelas palavras, por mentiras, agressões ou xingamentos. Seja claro e honesto
  • Ações corretas - Não machucar seres vivos, não roubar, não se engajar em más condutas sexuais, não usar substâncias intoxicantes.
  • Meio de vida correto - Ganhar a vida de forma ética, sem corrupção, sem causar o mal a outros.
  • Esforço correto - Viver a vida com entusiasmo e de forma positiva, se esforçando para evoluir.
  • Atenção correta - Prestar atenção no mundo que o cerca e o momento que vive, nem o passado nem o futuro.
  • Concentração correta - Focar em uma coisa por vez, e vê-las como realmente são.

Buddha morreu aos 80 anos, e suas cinzas foram espalhadas por vários templos pela Índia. Seus ensinamentos tomaram conta da Ásia oriental, do Paquistão ao Japão, da Tailândia ao Império Mongol e Rússia, e finalmente chegou em Richard Gere.

O Budismo é a 5ª filosofia/religião em seguidores no mundo, atrás do Cristianismo, Islamismo, Secularismo e Hinduísmo, com 500 milhões de seguidores. É a religião dominante no sudeste asiático, e importante no Japão. Na China tem somente 12% da população, que perfazem 50% dos budistas no mundo. A Kalmíquia é a única região no mundo fora da Ásia de maioria budista.

*como toda lenda religiosa "fatos" vão sendo hiperbolizados e acrescentados com o tempo

pretemporadaab81cd0b66bedd67.png

f673aad52d04c020e3d7a582a3e808f0.jpgQuarta feira, 18 de julho de 2040

Sentado em minha varanda tento processar tudo que passamos este ano. Na verdade tudo que passamos nos últimos 26 anos. É muito tempo. Não por acaso estou lendo a biografia de sir Alex Ferguson, e é impossível não traçar um paralelo content?id=3-MXAwAAQBAJ&printsec=frontcover&img=1&zoom=1&imgtk=AFLRE73xnlbphtE9BKam69FRCl3o3Id70OQwnOsA-bFE2uU__uyCaqB9CeUrsUMuqBu1h3qb6qPm4qwObldoBl2Fn7jTUYzJyy5ZJz5utPFIzIpc7pr4wKEazjfHxh4yxFFJO8gOri4Ientre seus 27 anos no United e minha trajetória no Uralan. É verdade que conquistou muito mais taças e prêmios, mas talvez o que tenhamos alcançado aqui seja mais valioso. Mas há muito mais coisas acontecendo fora das quatro linhas. A República em um estado de insurgência, meu papel involuntário nesse processo político, a prisão e tortura de Makhno, reencontro com Lídia, um filho... eu que tive meu pai arrancado de mim antes dos 9 anos, não pude ser o pai que gostaria desse filho desconhecido. Pelo menos ele herdou o talento do avô, muito mais do que eu.

Muitas emoções, muito sofrimento. Sim, comecei a vida um budista, e mesmo em Barcelona no convívio com tio Pep mantínhamos nossas tradições... mas cresci nas ramblas, me tornei também catalão, com sangue caliente nas veias. Toda essa dor me apontou novamente a senda que devo seguir. Querer é sofrer. Trabalhar com ética e compaixão o meu caminho. Provavelmente a última temporada foi a mais dura em muito tempo. A forma como caímos para Inter e patinamos em casa me fez flertar com uma volta radical as raízes Guardiolianas, mas com o coração mais sereno, percebi que não estamos em terra arrasada. Manterei o 433 com pontas e o 4141. Flertarei um pouco com um 442 estreito como jogado no Brasil no século passado, pelo prazer da experimentação.

Como de costume nossa pretemporada foi bastante atrapalhada pela seleção, que me levou 8 titulares e o goleiro reserva (Philippov foi esquecido dessa vez), e não tenho como esconder uma certa satisfação por ver a Rússia eliminada da Euro ainda na fase de grupos. O Nirvana ainda está a uma boa distância. De qualquer forma o estrago foi feito, com as já tradicionais lesões de Sarkisov, Barbashov e Avramenko, este a pior. A Alemanha segue em grande fase, com 2 Euros consecutivas entremeadas por uma Copa do Mundo.

Ainda recebo propostas de gigantes da Europa como o PSG, que batemos hoje na semifinal da Taça Afanasy, e continuo aqui. Mas a sensação do cerrar das cortinas é cada vez mais palpável, com o aviso da aposentadoria de Borisov (jogador importante em nossa primeira temporada que atuava como olheiro), os jogos de homenagem a Barbashov e Kuzin, que praticamente vi no primário, rescisão de contrato de Kudryashov, a quase aposentadoria de Sarkisov. Sim, quase... por isso:

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-184f00e73c6a

É, parece que Arkhipov saiu da casinha para conseguir tirar o Dínamo da fila. Agora passaríamos por 2 etapas eliminatórias antes da fase de grupos da Champions. Dyatlov e Shestakov nem são ruins, e com a aposentadoria internacional do titular da seleção, são os favoritos para assumir a meta russa, mas temi que suas qualidades mentais não suportassem a pressão da Champions tão bem como nosso Aranha Negra. Na verdade talvez quem estivesse com o mental prejudicado pela Champions fosse eu, e deixei óbvio no bônus de fim de ano minha obsessão. De qualquer forma quando Andrey não aceitou virar treinador de goleiros, e começou a ser sondado por outras equipes, renovamos por mais um ano. E Sarkisov. tal qual um Felipe Massa, voltou a envergar a camisa 12 que precisou ter a aposentadoria suspensa também.

Hoje foi a quarta vez seguida que vencemos o PSG, duas vezes na Champions, duas vezes na taça. Talvez por isso meu nome seja sempre lembrado em Paris quando precisam de técnico. Com certeza lembram de Slutskiy, que começou a carreira de técnico no Uralan, e em 2 passagens pelo Parc des Princes conquistou 8 vezes a Ligue 1 e 2 a Champions. Há quem não veja valor em amistosos. Não sou assim. São 11 contra 11 em campo, em busca da vitória, e desde aquele passeio do Madrid no Bernabeu, batemos de igual para igual com os times do continente, seja em competições oficiais ou amistosas, como amanhã contra o United. Presentearemos os ingleses com uma pequena estátua de Ferguson sentado como um Buda. Espero que ele goste deste presente adiantado do seu 98º aniversário. Mas em campo espero não ser um bom anfitrião e levar a taça em homenagem ao meu pai pela 9ª vez em 16 edições.

Calendario_-Calendario-do-Principal-3f59

Uralan-x-Man-Utd_-Campo-Completo-549fd11


champions1413b7f6f982cde6.png

Já que mais uma vez vimos a chance de levantar a Liga Europa escapar, pelo menos entrando diretamente, nos restava levantar a orelhuda. Como estamos bem posicionados nos coeficientes a tendência é pegar equipes mais acessíveis até a fase de grupos. Começamos enfrentando os vice-campeões austríacos, mas com o jogo de ida em casa era melhor sacramentar a classificação de cara para não dar chance ao azar. E foi o que fizemos, com Philippov em partida memorável marcando seu centésimo gol pelo Uralan.

Uralan-x-Rapid-Viena_-Campo-Completo-4ef

 

Mesmo com essa vantagem toda, a decisão de poupar os titulares na partida contra o Dínamo pela Supercopa se mostrou acertada, depois da batalha campal que nos deixou com 4 jogadores no DM. Em Viena fizemos um jogo protocolar, e garantimos passagem para a próxima fase.

Rapid-Viena-x-Uralan_-Campo-Completo-2d2

 

No segundo sorteio Udinese, Twente e Arsenal causavam alguma preocupação, e nos coube enfrentar os vice-campeões holandeses. Novamente nos coube tentar sacramentar a classificação no jogo em casa. Essa partida teve 2 curiosidades. Sarkisov que teve o contrato renovado somente para jogar na Champions, luxou o ombro e não poderia enfrentar o Twente, e seria minha mil centésima partida como técnico.

Logo aos 6 minutos Kuzin balançou as redes, e o que poderia ser o prenúncio de um jogo nervoso, não foi. Em mais um partida épica de Philippov os holandeses foram atropelados.

Uralan-x-Twente_-Campo-Completo-10f48085

 

Para o jogo de volta o DM ainda contava com Sarkisov contundido, mas dessa vez Philippov o acompanhava com um par de costelas quebradas após um jogo pelo russão. Aos 23 Paulissen bateu Dyatlov, mas estava em posição de impedimento. Dessa vez o Twente veio ao jogo, mas o resultado da ida nos deu tranquilidade para controlar o jogo e chegar a fase de grupos.

Twente-x-Uralan_-Campo-Completo-842b60ca

 

Real e M Utd. tem os maiores coeficientes da temporada e basicamente eram as 2 equipes que não queríamos encontrar agora. Nós com o 11º nos encontrávamos no segundo pote, o que nos abria a possibilidade de um grupo mais camarada. 

Competicoes_-Competicoes-1152f115dbf38dc

Vamos ter que encarar essa espinha entalada na garganta. O Madrid venceu 15 das últimas 18 la Liga, e uma Champions (38) e 3 vices nos últimos 10 anos. O Galatasaray venceu 8 de 10 turcos, e passou da fase de grupos somente uma vez, mas uma vez chegou as semi da Europa League. O Southampton foi vice-campeão inglês e ainda não tem muita experiência no cenário continental.

 

supercopaed4722e1cef0672c.png&key=caf343

Envolvidos com as fases preliminares da Champions fomos à Moscou com o time completamente reserva, mas a gana de dar uma lição em Arkhipov lá nas alturas. No intervalo perdíamos por 1 a 0, e resolvi colocar os 2 atacantes do S-21, Akishin e Romanov, no 442 brasileiro. Infelizmente os 2 sentiram a pressão. O Dínamo salvou bola em cima da linha, mas não conseguiu evitar o erro do juiz que assinalou um pênalti duvidoso a nosso favor. Kuzin que não tem nada com isso fez o gol que levou a prorrogação.

Pau que bate em Sasha bate em Alexander, e o Dínamo desempatou em outra penalidade. O jogo seguia violento, e já estávamos com 2 jogadores em campo mancando, mas Yegorov nem isso conseguiu. Mesmo com um a menos mantivemos a pegada, e fomos premiados aos 120' com uma bomba da intermediária de Maligyn.

Apesar de toda luta, infelizmente Vlasov perdeu a quarta cobrança, e tivemos que assistir a comemoração auriazulina.

Dinamo-Moscou-x-Uralan_-Campo-Completo-4

 

rpl.png

Calendario_-Calendario-do-Principal-3a56

                                                                      Avangard / Rostov / Mordovia

Sem grandes novidades nas previsões da imprensa para as possibilidades da temporada. Seguimos como favoritos, seguidos de perto pelas equipes de Moscou, com Zenit e CSKA tentando voltar a antiga forma.

Com um calendário ligeiramente mais favorável, conseguimos entrar com equipes mais mistas que reservas nos 2 primeiros jogos. Dominamos o Avangard, e também o Rostov, que deu o primeiro chute a gol aos 69 numa falta da intermediária... e empatou o jogo. Felizmente 2 minutos depois pagamos na mesma moeda.

Contra o Mordovia o time praticamente reserva, e ainda perdemos Philippov após uma entrada dura. O massacre costumeiro, a injustiça próximo ao fim do jogo, mas dessa vez não veio o gol salvador.

Competicoes_-Competicoes-120da51676f2d7e

Se temporada passada Popov arrebentou, nessa Philippov começou com o diabo no corpo. Seguimos criando muitas oportunidades, se conseguirmos convertê-las numa frequência adequada, teremos uma boa temporada.

 

budac7eb7c1317b4e9a5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu excelentes resultados na pré-champios, principalmente contra o Twente. Por isso acredito que possa se classificar no grupo da Champions League. Seria uma maravilha se pudesse ganhar as duas partidas dos Madrisdistas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da qualificação para a fase de grupos, acredito que consigas o 2° lugar do grupo. Real Madrid será muito complicado mesmo.

Nunca é bom perder finais e contra o Dinamo Moscovo foi o que sucedeu...mas como foi só a Supertaça, não ficaste afetado e entraste bem na Liga, em busca do título.

Interessante a história do Budismo, não conhecia.

Editado por Cadete213
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2020 em 00:30, Andreh68 disse:

- Como esquecer? Eu tinha 17 anos, você deixou uma grande impressão em mim.

Uma impressão digital...

 

Gostei da história do Budda. 

A vitória na Taça Afasany qualifica o time pra ser campeão da UCL? E esse seria o fim desejado pra uma carreira vitoriosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2020 em 00:07, LC disse:

Conseguiu excelentes resultados na pré-champios, principalmente contra o Twente. Por isso acredito que possa se classificar no grupo da Champions League. Seria uma maravilha se pudesse ganhar as duas partidas dos Madrisdistas. Boa sorte.

Tudo bem que os adversários não eram top, mas as cascas de banana estão por aí para a gente escorregar né? E realmente jogamos bem, gostoso de ver, e Philippov ta endiabrado.

Algumas vezes imagens falam mais....

Taticas_-Analise-Proximo-Adversario-2a30

 

Em 27/12/2020 em 07:24, Cadete213 disse:

Depois da qualificação para a fase de grupos, acredito que consigas o 2° lugar do grupo. Real Madrid será muito complicado mesmo.

Nunca é bom perder finais e contra o Dinamo Moscovo foi o que sucedeu...mas como foi só a Supertaça, não ficaste afetado e entraste bem na Liga, em busca do título.

Interessante a história do Budismo, não conhecia.

O Madrid realmente para nós tem sido um pesadelo.

O ruim de perder para o Dínamo é que o treinador é daqueles antipáticos que ficam a lhe dizer asneiras. Mais comum que raro por essas pairagens.

Historia bem romantizada né? Retirei do canal do Cogito no youtube, tem sobre varias religiões. Indico o Zoroastrismo.

 

7 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Uma impressão digital...

 

Gostei da história do Budda. 

A vitória na Taça Afasany qualifica o time pra ser campeão da UCL? E esse seria o fim desejado pra uma carreira vitoriosa?

Não né, longe disso. Tenho sempre convidado equipes do top10,  e não temos feito feio. Tudo bem, são taças amistosas, mas não somos carta fora do baralho, algumas noites mágicas podem nos levar a frente. Leicester que o diga.

Bom, todas as competições de clubes participadas no save levamos taça, exceção feita a Champions e a Europa League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações sobre o Budismo.

Não sei o porquê, mas com o texto da pré-temporada e mais o texto sobre o Budismo senti uma certa melancolia de sua parte com o save? Estou enganado?

E a leve cutucada sobre os amistosos.😁 

Conseguiu avançar nas eliminatórias da UCL, mas caiu em um grupo que pode ficar complicado, já que uma vaga será do Real Madrid.

Mesmo sendo um troféu, a perda da Supercopa não tem quase nenhum efeito para a temporada que começa, mas o favoritismo do Uralan para a liga russa, sim. Que venha o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, André! Voltando a acompanhar e fico feliz em ver que o save segue vivo! Eu não estava conseguindo encontrar o tópico há alguns dias, fiquei sem entender o que poderia ter acontecido. 

O Uralan fez muito bem seu papel até a fase de grupos. Acredito que o sorteio não tenha sido dos piores, apesar da presença do Real Madrid. Galatasaray e Southampton vêm bem em suas ligas, mas não sei se estão em nível de brigar firmemente por uma vaga na próxima fase. 

Na Superkubok, tivemos um grande confronto contra o Dinamo, muito em razão da formação reserva que o Uralan precisou utilizar. Maligyn conseguiu levar a decisão para os pênaltis de forma heróica, mas o resultado final parecia inevitável naquela ocasião. 

Na Premier League, o tropeço em casa diante do Mordovia, cotado para a metade inferior da tabela, incomoda, mas ainda é muito cedo para qualquer análise. Logo, deveremos ver o Uralan nas cabeças novamente. 

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2020 em 08:31, ggpofm disse:

Obrigado pelas informações sobre o Budismo.

Não sei o porquê, mas com o texto da pré-temporada e mais o texto sobre o Budismo senti uma certa melancolia de sua parte com o save? Estou enganado?

Vieram no contexto da Kalmiquia ser a capital budista fora da Ásia. Na verdade era para essa postura budista ter sido preponderante nas atitudes de Ivan, mas meu ego foi maior que o alter ego (😂) e ele ficou mais sanguíneo como diria o Dunga. Eu digo que a culpa é da adolescência na Espanha.

Agora melancolia leva um lado negativo exagerado aí. Saudosismo talvez?

Citar

E a leve cutucada sobre os amistosos.😁 

Leve! 😇

Citar

Conseguiu avançar nas eliminatórias da UCL, mas caiu em um grupo que pode ficar complicado, já que uma vaga será do Real Madrid.

Mesmo sendo um troféu, a perda da Supercopa não tem quase nenhum efeito para a temporada que começa, mas o favoritismo do Uralan para a liga russa, sim. Que venha o título.

Na fase de grupos as vezes é melhor um bicho papão que detona todo mundo do que um meia bombaque te tira pontos mas entrega pro Arranca To

O Russão é obrigação!

 

Em 29/12/2020 em 11:09, M. Feitosa disse:

Fala, André! Voltando a acompanhar e fico feliz em ver que o save segue vivo! Eu não estava conseguindo encontrar o tópico há alguns dias, fiquei sem entender o que poderia ter acontecido. 

O Uralan fez muito bem seu papel até a fase de grupos. Acredito que o sorteio não tenha sido dos piores, apesar da presença do Real Madrid. Galatasaray e Southampton vêm bem em suas ligas, mas não sei se estão em nível de brigar firmemente por uma vaga na próxima fase. 

Na Superkubok, tivemos um grande confronto contra o Dinamo, muito em razão da formação reserva que o Uralan precisou utilizar. Maligyn conseguiu levar a decisão para os pênaltis de forma heróica, mas o resultado final parecia inevitável naquela ocasião. 

Na Premier League, o tropeço em casa diante do Mordovia, cotado para a metade inferior da tabela, incomoda, mas ainda é muito cedo para qualquer análise. Logo, deveremos ver o Uralan nas cabeças novamente. 

Boa sorte na sequência!

Fala Feitosa, volta em boa hora!

Time que quer ser campeão não escolhe adversário! Se o Chelsea pode, porque nós não podemos também?

Malygin tem meu respeito, não é titular, mas joga ate sair sangue.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tornar um mestre ou um homem morto (ou vai ou racha). Пан или пропа́л. Pan ili propál.

bannerfenix.png

 

uniforme56b4313058c97a45.png

Nosso uniforme para a temporada.

Na frente, do lado esquerdo do peito o emblema da Kalmíquia. A direita, em sua posição habitual o distintivo do Uralan. Na boca do estômago, como um golpe bem desferido uma imagem do Khan. Nosso patrocinador master (evidentemente opositores dos RasPutins), uma rede de venda de livros e muito mais, tipo Amazon, concordou em assumir a imagem do Khan e associá-la a seu site e campanhas publicitárias. Nas costas somente a frase, Libertem Makhno.

Provocação? Certamente.

champions1413b7f6f982cde6.png

Estreamos em casa enfrentando os turcos. Duas vitórias nas primeiras rodadas eram fundamentais para nos dar tranquilidade antes dos confrontos com os suspiros. A equipe estava completa, o único desfalque era técnico não de contusão ou cartões. Enquanto Philippov vinha em uma temporada mágica, Popov, destaque da temporada passada, vinha de 5 partidas de regulares a fracas, e ficou no banco. Sarkisov, que não havia enfrentado o Twente por contusão, voltava a baliza, após um jogo contra o Zenit para recuperar a forma.

O jogo logo se desenhou tranquilo, e fomos para o intervalo vencendo por 3 a 0. O Galatasaray ainda diminuiu depois das substituições e da tirada de pé para poupar os jogadores, mas nada que preocupasse. Em Madrid o Real sofreu para bater o Southampton, fazendo o único gola os 79, apesar de inúmeros ataques. Os ingleses tiveram a bola por 51% do tempo de jogo, dando somente 2 chutes a gol. A tática deles parece bem clara.

Uralan-x-Galatasaray_-Campo-Completo-8be

 

Fomos para a Inglaterra com a moral ainda boa, apesar de um revés inesperado na Premier, e em casa o Southampton teve uma postura menos cautelosa, mas logo aos 9 minutos numa jogada bem trabalhada pelo ataque Philippov abriu o placar. Daí em diante estivemos mais pertos de aumentar a vantagem que do empate, e já no apagar das luzes em belíssimo lance individual Philippov marcou mais um. Que temporada magistral está fazendo! 

Southampton-x-Uralan_-Campo-Completo-12e

 

Voltamos ao Bernabeu com ambas as equipes sem desfalques, e líderes do grupo no critério de desempate. Nós no 4141 supercauteloso, e após 30 minutos de jogo só havíamos cedido uma meia oportunidade, mas em compensação nenhum chute a meta adversária. Passamos para o 433 com pontas e fomos para o intervalo perdendo de 2. Parece que com o Madrid vai ser sempre não joga e não deixa jogar ou joga e leva gols. Um carrinho na área fechando um contra ataque gerou um penalti, e uma bola de muito azar de Sarkisov naquele lance que bate nas costas do goleiro após voltar da trave. Ainda diminuímos no final, mas ficou nisso.

Real-Madrid-x-Uralan_-Campo-Completo-853

 

Na Inglaterra o Southampton venceu o Galatasaray e se coloca como o azarão do grupo, mas se não bobearmos garantiremos essa segunda vaga.

Competicoes_-Competicoes-19a847799d91835

 

kubok.png

Com prioridade total para a Champions, e vida dura na Liga, a primeira fase da Copa seria enfrentada pelo Sub-21, complementados com jogadores reservas quando necessário.

O primeiro adversário foi o Baltika, que luta para voltar a Premier após o rebaixamento temporada passada. E jogando em Kaliningrado não fugiram do jogo, empatando rapidamente após termos aberto o placar, e quase me matando de susto virando o jogo aos 90 minutos. Impedimento desses de mesma linha muito difíceis de assinalar. Nada mudou na prorrogação, mas a disputa por pênaltis foi mais tranquila, já que na primeira cobrança encheram o travessão com vontade. Após o jogo tivemos que aturar aquela ladainha do técnico adversário, que não somos tão bons quanto pensam, yadda yadda yadda... , mas estava satisfeito com a classificação.

Baltika-x-Uralan_-Campo-Completo-10882f8

 

Para a 6ª eliminatória fomos sorteados para jogar com o Rostov, que faz uma campanha parelha com a nossa na Premier, e fiquei aliviado que pelo menos o jogo seria em Elista. Mesmo assim os S-21 ficaram no banco, entrando em campo o time reserva do profissional. E mais uma vez nos classificamos com muito sofrimento, após um primeiro tempo sem muita emoção, e um massacre quase estéril no período complementar.

Uralan-x-Rostov_-Campo-Completo-21f14c75

Pirelli---Kubok-Rossii_-Visao-Geral-Fase

O sorteio... bem, o sorteio poderia ter sido pior, pegando o Lokomotiv. Um pouco pior.

 

rpl.png

Setembro

Calendario_-Calendario-do-Principal-4e47

                                                                                        Zenit / CSKA / Dínamo

O mês de setembro não era dos mais fáceis, e realmente acabou nos deixando em uma situação delicada. Poderia dizer que nas partidas que contamos com titulares, ou misto, como Zenit e Dínamo, e perdemos com os reservas, como contra o CSKA, mas não seria verdade.

Com o Zenit a torcida ficou nervosa aos 14 minutos com um pênalti claro não marcado, mas não fez diferença, já que abrimos o placar numa falha da defesa, e convertemos mais um pênalti, dessa vez assinalado. Ainda fora de casa em Moscou, a equipe reserva não foi páreo para os milicos, que mesmo com mais um pênalti mandrake no final, mereceram a vitória.

Em Elista lavamos a alma em cima do Dínamo, que saiu na frente. Já não sei se a arbitragem russa é horrorosa e caseira, ou se já existe uma orientação para amaciaram nos jogos em Elista para acalmar a população, pois o primeiro gol da virada foi após a marcação de um penalidade que ninguém viu. De todo jeito acho que ficou bem claro que teríamos vencido mesmo sem arbitragem interferindo.

Como eu disse ali em cima não seria verdade que os titulares foram absolutos. Não que não tenhamos jogado bem em Samara, que não foi o caso. Simplesmente os aviadores foram mais eficientes. E ainda tiveram um pênalti a favor incorretamente não marcado.

Krylja-Sovetov-x-Uralan_-Campo-Completo-

Competicoes_-Competicoes-16a50204c9edff0

Outubro

Calendario_-Calendario-do-Principal-4a50

                                                                   Spartak / Torpedo

Não há dúvidas que o destaque de Outubro foi o embate com os líderes desgarrados da competição. Com a data Fifa por vir conseguimos entrar com alguns titulares, mesmo um pouco cansados do vôo da Inglaterra. Mas os destaques do jogo foram os reservas Romanov e Kalashnikov. Após o 2 a 0 Lokomotiv partiu com tudo pra cima num 343 bem ofensivo. Recuamos e passamos a jogar no contra ataque, marcamos mias 2 vezes. O pênalti, adivinha? Mais um erro de arbitragem. Sempre foram ruins ou desonestos, mas esta temporada extrapolou!

Uralan-x-Lokomotiv-Moscou_-Campo-Complet

                             

O Spartak vem fazendo uma campanha decente, passou por 2 fases pré grupo na UEL, vem se classificando em segundo no seu grupo, avançou e será nosso adversário na Copa, e nos deu uma mão enorme vencendo o Lokomotiv umas rodadas atrás. Infelizmente com uma mão deram, com a outra tiraram. Com os titulares poupados para enfrentarem o Madrid, os reservas se esforçaram, mas não foi o suficiente.

Precisávamos vencer o Torpedo, que sem fazer alarde ocupava a 3ª colocação. Jogo amarrado, e mesmo tendo criado algumas oportunidades, e com nosso desespero ofensivo no final (424), o placar não se mexeu.

Até aqui uma temporada morna. Enquanto os titulares continuam comparecendo bem, os reservas e mistos deixam a desejar, e nos encontramos em 7º, 10 pontos atrás do Lokomotiv, e um jogo a menos. Não sei se isso é reflexo de uma base que consegue um 11 de qualidade, mas é incapaz de produzir profundidade, ou se é uma falha, grande, no gerenciamento dos rodízios. Mas Ivan segue recebendo sondagens de grandes equipes europeias, mas sem proposta de renovação de contrato.

A atualização pararia aqui, mas após o primeiro jogo de novembro, algo muito inusitado aconteceu.

Uralan-x-Rubin_-Campo-Completo-4accbfe9e

Time mais reserva que misto, muito ataque, muito chute, e nada importante. Nada é forma de falar, 12 rodadas, 12 pontos atrás do Torpedo. A bronca rolou no vestiário, mas o efeito...Mesmo que no vestiário o resultado tenha sido bom:

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-3327e032f19f

Desde que virei lenda da equipe sempre tive total respeito do elenco, talvez até mais do que razoável. Parece realmente que a fórmula está esgotada e todos estão precisando de novos ares. Legal que toda essa confusão justo antes do confronto de volta com o Madrid.

Competicoes_-Competicoes-20f7d61fbfb5bda

 

uniformes15760fcdff500a79.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipamento bem bonito e entrada em grande na Champions. Bons resultados e derrota esperada contra o Real. Na Taça, passo a passo e não sendo prioridade, lá vais passando as eliminatórias. 

Já na Liga, anda um pouco complicado. Lokomotiv a fugir no topo mas foram humilhados no teu terreno. És Lenda no clube e quem manda és tu e não os jogadores. Tens que dar a volta a essa situação ou colocar os jogadores a andar e construir uma equipa nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha boa na UCL, vivo na Copa. Na liga o time poderia estar indo melhor, mas acho natural que fique abaixo com as demais competições dividindo as atenções. Sinceramente, acho que a situação do clube não era pra tanto. O treinador parece estar um pouco de saco cheio dos ares russos e descontou no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram a campanha é boa na UCL e dá para avançar nela, exceto se quiser tentar o título na UEL. Mas acho que o Southampton não conseguirá reagir.

A coisa tá complicada no Russão, mesmo tendo mostrado ao líder que o Uralan ainda está bastante vivo e ainda tem muita força. O elenco descontente pode ser o sinal do fim de uma era? Veremos no próximo capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...