Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

@Andreh68 me explica uma coisa, como você elabora os títulos das atualizações, são ditados populares do povo local ou algo assim ou o que é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Lanko disse:

Que pena que não conseguiu a vaga pra Champions, mas caraca, que autoridade no grupo da Liga Europa.

Já eliminou outro gigante na Copa da Rússia. Agora é emplacar no Russão.

A tática de contra-ataque ficou bacana. No 18 eu não consegui de jeito nenhum encaixar uma tática de atrair adversário e sair em velocidade no contra-golpe, como a AI costuma tentar fazer. Só levava porrada, e mesmo que algumas coisas não estivessem corretamente ajustadas, a sensação de que no 18 uma linha de defesa baixa não funciona muito bem só aumentou mais tarde com o Benfica, que passou a atropelar todas os outros times que tentavam fazer isso e sendo atropelado quando eu também tentava.

No pouco que brinquei com o 19 houve mudanças na marcação e agora jogar no contra-ataque (com atração, ligação direta e velocidade) parece ser uma tática bem válida. 

No mais, essas avaliações dos árbitros não existem no 18, que pena que tiraram isso. Muito bacana ver juiz roubando pro time da casa ou vice-versa haha.

 

Comentários UCL e UEL abaixo. O FM19 parece estar bem legal mesmo. Vou ter que me segurar para não dividir atenção do save. Essa parada de juiz ruim me irrita sobremaneira. NO 19 com VAR e tudo vai ficar mais difícil né. Eles não iam imaginar que mané ia errar mesmo com replay, como no Brasil andaram fazendo

11 horas atrás, marciof89 disse:

Tomou uma senhora sapatada para o Schalke na UCL, mas pelo menos na Liga Europa foi soberano e só perdeu um jogo contra um time forte De quebra, conseguiu o primeiro lugar, parabéns! . Agora vai enfrentar um time que não deve te trazer problemas também, que bom hahaha

Nacionalmente falando, tem chance de levantar uma taça, agora é administrar bem o time para poder alcançar grandes glórias na temporada.

Boa sorte!

Comentários UCL e UEL abaixo. Valeu. Pelo menos não trememos com o Dínamo. Curioso como ninguém da bola pro Hull. To respeitando porque se classificou na Inglaterra, algum mérito eles tem.

9 horas atrás, ggpofm disse:

Que pena não ter conseguido avançar na UCL. O dinheiro da fase de grupos já vale e muito. Bem, o jeito é a UEL e fez bonito na fase de grupos.

E por falar em fazer bonito, conseguiu enrolar o Dínamo e eliminá-lo da Copa da Rússia. Claro que não apaga a dor da derrota na temporada passada, mas serve de alento para a atual temporada.

Força.

Comentários UCL e UEL abaixo. Pois é. Olhando as stats do jogo enrolamos mesmo eles. Ser eliminado tão cedo depois da final ia ser bem ruim mesmo né? E é bom saber, que pelo menos eventualmente quando precisarmo ganhar de um grande, podemos conseguir.

4 horas atrás, LC disse:

 

Antes de mais nada essa foi péssima.Kkkkkkkk

 

Parabéns pelo primeiro lugar na fase de grupos da EL e acredito que possa ir adiante. O Hull não deve ser páreo para o seu time. Boa sorte no jogo.

Valeu LC. Parece que o Hull não assusta ninguém mesmo.

3 horas atrás, lakers20 disse:

A caminhada na UCL foi curta mas em compensação passou o trator na Liga Europa. É partir pra cima do Hull agora.

É aquele negócio, pra quem tá fora parece que foi curto, quem tá dentro uma eternidade rs. Valeu Lakers!

A todos:

Pois é, não sei se pela forma que chegamos a UCL, ou se pela lavada sem dó que tomamos do Schalke em casa, dando impressão que aquilo não nos pertencia, não senti tanto a eliminaçao, foi natural.

Na UEL tava mais tímido, não chegava a almejar a primeira colocação, só pensei nisso mesmo na última rodada. E isso que talvez esteja errado. Ta na hora de acreditar mais, me parece.

Obrigado a todos pelos comentários e torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiegoCosta7 disse:

@Andreh68 me explica uma coisa, como você elabora os títulos das atualizações, são ditados populares do povo local ou algo assim ou o que é ?

Fala Diego. Isso aí.

Nas primeiras 5 temporadas eram baseados nos acontecimentos a serem descrito. Na sexta usei o "tudo como dantes no quartel de Abranches". Ai pensei em pesquisar alguns ditados russos, e colocá-los a partir da sétima temporada, mas nem sempre é u, as vezes é só português mesmo.

O Ideal era que tivesse sempre a tradução, a grafia em cirírlico, a grafia com a fonética, e quando necessário uma explicação do significado, mas como a idéia foi nascendo aos pouco, não ficou uma coisa tão homogênea. Parece que o povo russo adora usar essas expressões no dia a dia, umas são idênticas as que usamos, outras não mas dá para entender, e outras ou são bem esquisitas, ou são diferentes do que aparentam ser tipo:

Съесть Собаку - comeu um cachorro, forma contraída de comeu um cachorro e engasgou com o rabo, que se refere a alguém que completou um trabalho bem difícil, mas no final fez alguma besteira.

Agora apesar de que eu tinha algum conhecimento de cirílico, não sei russo, então a fonte é a internet mesmo, com suas imperfeições. Mas pesquisando vou conhecendo mais e me divertindo.

Obrigado pelo comentário, que bom que isso chamou sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez por merecer a ida repentina à UCL, em uma trajetória bem interessante, onde parou apenas no Schalke, que é uma equipe acima do seu nível no momento. Isso sem contar a lesão de alguns jogadores, o que atrapalhou.

Tanto é que fez uma ótima UEL e tem boas chances de passar do Hull. 

Na Copa da Rússia, o time está determinado a voltar à final, para quem sabe conquistar um enorme título para o Uralan.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho na Liga Europa foi excelente, acima mesmo do que eu esperava ao começar a leitura, principalmente após a surra do Schalke 04. Agora é ver como o Uralan irá se portar novamente contra uma equipe das grandes ligas. Sabemos como os ingleses têm a vantagem financeira (não me lembro se no FM15 já existia o novo contrato) e isso pode ser um empecilho a mais. 

Vamos em busca do bi na Copa da Rússia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, vinny_dp disse:

Fez por merecer a ida repentina à UCL, em uma trajetória bem interessante, onde parou apenas no Schalke, que é uma equipe acima do seu nível no momento. Isso sem contar a lesão de alguns jogadores, o que atrapalhou.

Tanto é que fez uma ótima UEL e tem boas chances de passar do Hull. 

Na Copa da Rússia, o time está determinado a voltar à final, para quem sabe conquistar um enorme título para o Uralan.

Boa sorte na sequência.

Pois é Vinny, quero crer que aquele jogo contra o Schalke foi atípico, um ponto fora da curva. Temos a temporada pela frente, que parece se resumir a Premier ruim / não Premier boa

Obrigado!

 

11 horas atrás, Luchín disse:

O desempenho na Liga Europa foi excelente, acima mesmo do que eu esperava ao começar a leitura, principalmente após a surra do Schalke 04. Agora é ver como o Uralan irá se portar novamente contra uma equipe das grandes ligas. Sabemos como os ingleses têm a vantagem financeira (não me lembro se no FM15 já existia o novo contrato) e isso pode ser um empecilho a mais. 

Vamos em busca do bi na Copa da Rússia.

O jogo de volta na Alemanha quando empatamos com o Schalke pode ter sido fundamental, para mim e os jogadores, não nos deixamos abater. Com isso a UEL foi show mesmo! To com a pulga atrás da orelha com os Ingleses, mas fomos primeiros do grupo, tempos que nos impor. Na copa da Rússia fomos finalistas, mas a taça ainda não foi para a nossa sala de troféus!

Valeu Luiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moer água em um pilãoТолочь воду в ступе

Toloch'vodu v stupe

bannerfenix.md.png&key=d95dd74fd965b6eae

rpl.png&key=a1873048770b552e57f00a335a24

Calendario_-Calendario-do-Principalll1ee

Sokol / Kuban / Gazovik / Mordovia / Zenit / CSKA / Dinamo / Lokomotiv

Novamente nosso primeiro jogo era fácil, e em casa. No meio dos jogos da Champions não tive dúvida de mandar um time reserva a campo, que não me decepcionou, com Romantsev marcando em sua estreia como profissional.

Após a classificação na primeira eliminatória da UCL, mais uma guerrinha com Kumykov. Com o jogo em Kuban tudo o que eu queria era não perder. Demos 6 chutes a gol, nenhum com direção. No final eles deram um sufoquinho, com uma bola na trave e uma excelente defesa de Sarkisov. Não levamos gol, nem perdemos ninguém contundido. Saldo positivo ao meu ver.

Incrível. Quinhentos chutes a gol, e ainda conseguimos levar a virada do Gazovik, em Elista, com 2 gols superesquisitos em 3 minutos. Eles ainda fizeram um terceiro, anulado por impedimento. Pelo menos Klitsov empatou no finalzinho. Para piorar ainda perdemos Kharkov para o jogo da UCL.

Aborrecido com esse resultado e a goleada do Schalke, fui com o que tinha de melhor no 532 ofensivo, para liquidar o Mordovia, que fazia uma má campanha. Aos 20 minutos já ganhávamos por 2 a 0. Mas o que parecia fácil, acabou não sendo. Aos 75 um piscineiro (brasileiro formado no São Paulo) mergulha na área e o juizão da pênalti. Para piorar Philippov rompe o joelho, e ficará 3 meses no estaleiro. Espero que consiga retomar sua carreira em alto nível, ele vina se desenvolvendo muito bem. Depois de 5 minutos de acréscimos, com 2 a menos em campo, levamos os 3 pontos.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-469279e751d1

Com vários jogadores no estaleiro, e estimulado pela marra do técnico do Zenit, resolvi surpreender. e tirei do armário nosso 3331, que acabou virando um 3340 no fim do jogo. Arrancamos o empate, com 2 bolas na trave e tudo, que era nosso objetivo. Chupa Yermakovich.

Ainda olho para o CSKA como um grande time. Mas acho que tá na hora de parar. Jpgamos com seriedade, no 4240 contenção, eles até endureceram, mas no final vencemos, como teremos obrigação de fazer daqui para a frente. O CSKA após6 rodadas, está na lanterna, com um só ponto.

Mais uma vez perdemos de 1 a 0 em casa, com direito a lei do ex. O juiz foi criticado pela expulsão de Zhirov, mas sinceramente achei uma entrada perigosa, e aos 80 minutos não mudou realmente a história do jogo. Com essa derrota nos mantinhamos em cima, mas já com uma distância dos pontas.

E fomos a Moscou jogar com os líderes, que estavam imparáveis. O plano era não levar gols.

 

Lokomotiv-Moscou-x-Uralan_-Previsao-Esca

Seguramos o empate no primeiro tempo, mas logo no reinício levamos o gol. Perdendo mudei para um 4231 convencional, e Kuzin chega a empatar aos 70 minutos, mas ai Paulinho cisma que tinha que fazer um hat-trick...

 

Competicoes_-Competicoes-4c810c0b4421829

 

Calendario_-Calendario-do-Principal-3we5

Spartak / Ural / Torpedo / Rubin / Amkar / Shinnik / Sokol / Gazovik / Krasnodar

Chutamos um monte a gol, porém as melhores chances foram do Spartak. Devemos ficar satisfeitos com o empate.

Curioso com o Ural é sempre tido como favorito contra nós. Não tomei conhecimento disto e fomos com o 532 ofensivo. Apesar de algumas estatísticas semelhantes, o resultado final bem desigual.

Esse negócio de juiz errando so da ruim pra gente. Mesmo quando inventam pênalti a nosso favor, erramos na cobrança! Sorte que fizemos logo 2 gols, porque depois ficamos assistindo ao Torpedo jogar, foi bola na trave, gol anulado por impedimento, até que diminuíram. Pelo menos o time acordou e apertou a marcação.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-52409278576d

Rubin, time relativamente inexpressivo né... tudo bem que estávamos com desfalques de Kharkov e Philippov, mas adivinha quem foi o melhor em campo? Sarkisov, nosso goleiro! Sem comentários.

O Amkar vinha embalado da goleada de 11 a 0, e determinados a não correr mais o risco de rebaixamento. Aos 15 minutos  já perdíamos por 2 gols, creio que o empate ao final pode ser comemorado.

Nada como um joguinho contra o lanterna para levantar a moral do time, e ainda contamos com o beneplácito do juiz. Destaque para a volta de Philippov após longo período no estaleiro. Ainda é cotado para o prêmio do manager's select, mas sua performance caiu muito após a lesão do joelho. Cinco dos dez jogadores são do Lokomotiv, o que ilustra a temporada fora de série que eles fazem. O jogador do Uralan é o único russo, um tanto decepcionante.

Contra o fraco Sokol descansamos a maioria dos titulares após o jogo da UEL, e não demos conta do recado.

Em Krasnodar uma deprimente apresentação de ressaca após a vitória sobre o PSV. 28 chutes a gol, e o melhor que conseguimos foi uma bola na trave.

                                                                      2029                                                                                             2027

Competicoes_-Competicoes-4kf3cdadac7bd25 Competicoes_-Competicoes-4.png&key=d4731

Estamos somente a 4 pontos do Ural na terceira posição. O mais otimista pode olhar a tabela e chamar a atenção que perdemos 6 pontos para Gazovik e Rubin(isso tem que acabar), o que em caso de sucesso nos teria deixado em terceiro a um ponto do Dínamo. Mas o fato é que perdemos vários pontos para times pequenos, e nossa campanha até o momento é muito semelhante a pífia temporada retrasada. Um time que termina em terceito a Premier, finalista da Kubok, que vence sua chave da UEL com autoridade, deve entregar mais. Não temos profundidade de elenco, ou capacidade de concentração, aparentemente. Seremos o time de competição européia temporada sim / temporada não?

Parece que estamos moendo água em um pilão!

 

b1-17a2cf915fe59fc4c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver o que vem desse time no restante da temporada. Eu sempre fico curioso para ver o desempenho de uma equipe quando participa das competições europeias. Geralmente, elas se tornam um transtorno para equipe com pouca profundidade de elenco. A dúvida é saber se o Uralan consegue dar mais na Premier e ao mesmo tempo em uma competição continental. Será que consegue um bom desempenho continental sem comprometer o desempenho nacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Vamos ver o que vem desse time no restante da temporada. Eu sempre fico curioso para ver o desempenho de uma equipe quando participa das competições europeias. Geralmente, elas se tornam um transtorno para equipe com pouca profundidade de elenco. A dúvida é saber se o Uralan consegue dar mais na Premier e ao mesmo tempo em uma competição continental. Será que consegue um bom desempenho continental sem comprometer o desempenho nacional?

A comparação é com a temporada retrasada. Dessa vez além da UEL jogamos a Copa a sério, que dá outra vez caímos com reserva no mesmo jogo. Fora isso nosso desempenho tem sido semelhante. Da outra vez apresentamos uma piora significativa no segundo semestre mesmo com a eliminação da UEL. Temos duas diferenças no momento:

- A boa é o desempenho das outras equipes, fora o Lokomotiv, está mais normal e equilibrado. Com a mesma pontuação da outra vez rapidamente ficamos fora do top5, dessa vez pelo menos a vaga da UEL tá mais perto.

- A ruim é que o time está mais maduro, adaptado as táticas e encorpado. Esperava um desempenho melhor, apesar do peso de mais 2 competições.

Espero que o segundo semestre seja significativamente melhor que o retrasado.

Valeu Gílson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã....

 

bannerfenix.md.png&key=d95dd74fd965b6eae

FDa9Xzqc9337f8cb4dc75e4.png&key=e60be603

Em geral os amistosos ou excursão da intertemporada ficam pro final da atualização, mas dessa vez vem no começo. Tive chance de fazer essa viagem antes, mas a pindaíba não permitia. A excursão sairia cara, só de custos de viagem acima de 3 Mi, mas foram tantos anos ouvindo de папа, Yakovenko, Tio Pep, sobre as maravilhas de Garrincha, Pelé, Rivelino, Falcão e Romário, e o futebol alegre jogado naquelas terras, que queria ver com nossos próprios olhos, expor os meninos aquela arte e alegria. Acabamos com pouco menos de 5Mi de saldo bancário, mas jogamos bem, e encantamos, um dos maiores templos do futebol mundial.

Flamengo-x-Uralan_-Campo-Completo-40a2bb

O Flamengo vem de um vice na Copa do Brasil de 29 e 19, tendo a vencido em 25, sem campeonatos nacionais. O Maracanã lotado, cheio de luzes e sons, viu uma vitória incontestável nossa. É verdade que eles tiveram várias meias oportunidades, e duas bolas na trave que quase trouxeram o estádio abaixo, mas nossa defesa esteve sempre bem postada, e o ataque fulminante.A imprensa russa noticiou como uma vitória história da esquadra Kalmique. Aha, uhu, o Maraca é nosso!

 

Fluminense-x-Uralan_-Campo-Completod30a3

O Fluminense vinha de um vice campeonato na Copa do Brasil de 28, 3o no Brasileiro de 25 e campeão em 20. Nos surpreendeu no início abrindo o marcador, e apesar do ataque ter sido mais efetivo que o do rival carioca, conseguimos controlar o jogo e virar em mais um show no já uma vez "Maior do mundo".

Após jogar no 4240 e 41230 no Maracanã,  fizemos mais 2 jogos no 532 com uma maior rotação de jogadores e vencemos América-MG e Náutico. Após um bem sucedido passeio em terras brasileiras, agora era voltar para casa e nos preparar para a viagem a Inglaterra pela UEL.

America-MG-x-Uralan_-Campo-Completo8d31b
Nautico-x-Uralan_-Campo-Completo655dd0ed

 

9f3GBcwfc5c6501b6808661.png&key=591aafd3

Camadas-Jovens-do-Uralan_-Equipe-Jogador

Chegou mais uma vez aquela época do ano em que apresentamos a mãe Russia mas um futuro defensor de sua seleção. Goleador? Melhor procurar em outras paragens.

 

Andrey-Smirnov_-Geral-Perfil-2dce5b9e491
Gamzat-Vlasov_-Geral-Perfil9cbb70d9f99c0

 

noticias.png&key=29aae3d32e76d6336143266

Finanças

Financas_-Financas-Resumo-6as108597f795d

 

Contrato

A direção veio oferecer uma extensão de contrato, que no momento ia até junho de 32, mas como não me foi oferecido melhora do recrutamento optei por não aceitar.

 

Prêmios

Após 3 anos ocupando os 3 primeiros lugares na premiação jovem do ano, somente emplacamos Kuzin na 3a posição. No melhor jogador do ano, no qual Klitsov foi vice ano passado, dessa vez figuramos com Kharkov em 3o .

 

Ofertas

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-523a6bc42ab3

Tenho recebido várias propostas para atuar no Roma, diversas equipes francesas e espanholas, mas destaco a do Athletic, outrora vencedor nas mãos do Mister @LC.

 

Seleção Nacional

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-473760c71fb6

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-49615a525702

Se com 11 jogadores já éramos líderes de fornecedores para as seleções Russa, que dirá com 14. Destaque para o retorno de Klitsov a seleção, e voltou marcando o gol da vitória de 1 a 0 sobre Gales, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-540f39cbe3dd

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-5641e1c159ab

Não teremos vida fácil na Copa da Espanha

 

Neymar Testimonial

Barcelona-x-Santos_-Geral-Visualizacao-G

Parece dejá vu. Neymar ainda joga aos 38 anos. Infelizmente não teve uma carreira tão vitoriosa como se esperava, sem Copa do Mundo, Uma vez Ballon d'Or, uma vez somente no top 3 além desta, e 2 Champions League.

Neymar_-Geral-Perfil30c23d1d37537e28.png

Neymar_-Historico-Conquistas07a5c6a76bf8

Mundo_-Premios-Vencedores53f22b8c4577c7a

 

Domingo......

cristpb695744986ab93a5.png&key=72c00bd80+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As galinhas são contadas no Outono - Цыплят по осени считают.

Tsyplyat po oseni schitayut

bannerfenix.md.png&key=d95dd74fd965b6eae

 

eurolig.png&key=6958d80349a13896ab3b3f42

Recomeçamos nossa jornada na UEL com a primeira visita às terras do Rei William.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-601d7c9f1345

Apesar de participar de uma grande liga, o Hull me parecia de fato um desafio a nossa altura, e o jogo de ida foi bem parelho, com ligeira vantagem para os Ingleses, mas graças a um erro do juiz, que marcou pênalti num mergulho na área de Avramenko, vencemos por 1 a 0 e levamos uma vantagem não desprezível para casa.

Hull-x-Uralan_-Campo-Completo90d7827af11

 

O jogo de volta marcou meu 600o jogo como técnico, e levei a campo o time titular, no 41230 esperando dominar a partida. No primeiro minuto abrimos o placar, mas logo em seguida eles empataram, e nos amedrontaram levaram a adotar o 424, mais cauteloso. Próximo ao fim do jogo o placar mostrava empate em 2 gols, com o suspense perdurando até os 92 minutos, quando Shavramenko marcou o gol da classificação.

Uralan-x-Hull_-Campo-Completo895c0d33d19

 

O nosso próximo adversário seria mais um time belga, o Brugge, que eliminou o Chelsea. Parece que a neve congelou os belgas, que não produziram quase nada no jogo. Nós ao contrario, parecíamos estar produzindo, mas de fato nem tanto, e até nosso gol não foi em um chute direto nosso. Levaremos para a Bélgica uma vantagem mínima. Poderíamos ter feito mais. 

Uralan-x-Club-Brugge_-Campo-Completof627

 

Club-Brugge-x-Uralan_-Match-Pos-Jogo9c75

Confesso que dá um pouco de desânimo`. Seis cartões amarelos, sendo um o segundo. 19 faltas contra 2, sem falar nos impedimentos. Mas não vou creditar a nossa eliminação ao juiz. Tivemos algumas boas oportunidades desperdiçadas, especialmente uma bola na trave de Yarulin. Mas se tivéssemos marcado mais em Elista, a história seria outra.

Club-Brugge-x-Uralan_-Campo-Completod0ae

UEFA-Europa-League_-Visao-Geral-Fasedss0

 

kubok.png&key=c0815b088073f6a72301229b32

Voltamos nossas atenções para a Copa. A expectativa era a melhor possível pegando o Ufa em casa. Mas essa tranquilidade rapidamente se transformou em susto aos 5 minutos de jogo, quando o Ufa abriu o marcador. Mas foi só isso, um susto. Vencemos o nervosismo e a chuva e passamos por cima do Ufa.

Uralan-x-Ufa_-Campo-Completodb60237f6829

 

Agora era a vez do Spartak em Moscou, com Kuban e Zenit na outra semi.

Começamos bem, com Klitsov abrindo o marcador aos 12 minutos, e dessa forma fomos para o intervalo. Mas na volta, Tosic mudou o esquema para 4231 e pôs em campo Bochkarev. O Spartak renasceu no jogo e rapidamente virou para 2 a 1. Equilibramos as ações e tivemos alguns bons contra ataques, inclusive com uma linda jogada terminando  na trave adversária. Precisamos partir para cima e ficamos expostos. Um pouco decepcionante, mas jogamos de igual para igual, e uma disputa por penaltis não teria sido um desfecho surpreendente.

Spartak-Moscovo-x-Uralan_-Campo-Completo

 

Na final o Spartak visitou o Zenit em São Petersburgo, e ficou com o vice.

 

rpl.png&key=a1873048770b552e57f00a335a24

Calendario_-Calendario-do-sdbb180139646d

Mordovia / Dinamo / CSKA

Na Premier, voltamos da parada de inverno após eliminarmos o Hull e o Ufa. O oponente foi o Mordovia em Saransk. Uma vitória era importante para não nos afundarmos longe, no meio da tabela. No jogo tivemos muita posse, mas nem tanta produção assim. Mas o importante é que foi o suficiente para levarmos os 3 pontos.

Visitamos mais uma vez o Dínamo na capital. Controlamos bem o jogo, forçando o Dínamo a chutes sem perigo. Infelizmente aos 80 minutos Zhirov marcou um gol contra bizarro, mas empatamos rapidamente num contra ataque fulminante, em que Philippov fuzilou a rede com fúria.

A eliminação na UEL decepcionou, e ainda perdemos Kharkov com uma lesão muscular. A decadência do CSKA é tal que já não nos podemos permitir perder pontos em casa, e lancei o time ao ataque. Os milicos vieram dispostos a reconquistar o respeito com 25 chutes a gol e inúmeras oportunidades reais de gol criadas. Sarkisov inclusive defendeu um pênalti batido pelo pernambucano Erivonaldo Florêncio logo aos 12 minutos. A diferença é que assim que nosso time tomou prumo e equilibrou as ações, marcou por duas vezes.

 

Calendario_-Calendario-do-dds0c7613061c4

Lokomotiv / Kuban / Spartak / Torpedo / Ural / Krasnodar

Recebemos o Lokomotiv defendendo uma série de 12 jogos sem perder na RPL. Mais uma vez lancei mão do ferrolhão mongol, que dessa vez não decepcionou. Foram 17 chutes a gol dos ferroviários contra nenhum nosso. Não foi bonito, mas temos que saber reconhecer nossos limites, e o ponto almejado foi conquistado.

Spoiler

Uralan-x-Lokomotiv-Moscou_-Previsao-Esca

 

Chegou a hora de enfrentar o Kuban de Kumykov novamente. Certamente a maior rivalidade que tenho com outro técnico. Como estávamos logo a frente deles na tabela, uma vitória seria ótimo, para nos reposicionar pela briga das vagas continentais, e empurrá-los para a água de salsicha. Marcamos de forma inesperada com Gadjimuradov, futura estrela da zaga, num voleio lindo marcando seu primeiro gol como profissional aos 19 minutos. Ainda no primeiro tempo Kudryashov foi expulso por um carrinho por trás, mas não influenciou o resultado. Na coletiva de imprensa tive a alegria de diminuir Kumykov. E o melhor é que ele ficou irritadinho.

Fomos a Moscou com a marca de 14 jogos invictos enfrentar o Spartak, que nos eliminaria da Kubok. Infelizmente o jogo foi um presságio do que aconteceria, e perdemos num jogo em que a defesa deu várias bobeiras.

A chance de reabilitação veio no jogo contra o Torpedo, que estava na zona de rebaixamento. Jogamos para ganhar, porém mais uma arbitragem questionável com um pênalti esquisito, nos fez deixar os 3 pontos na capital.

Recebemos o Ural em Elista, e nada melhor para iniciar o jogo com uma expulsão aos 10 minutos né? Mas o time mais uma vez se controlou e venceu por 1 a 0.

O Krasnodar é uma espécie de Chapecoense. Fundado em 2007, subiu rapidamente a RPL, chegou a conseguir o título, e nunca foi rebaixado. Mas isso deve mudar esse ano. Com era o jogo logo antes da semifinal da Copa, fomos com um time bem alternativo a campo, e mesmo em casa pagamos por isso. Perdi as contas de quantos pênaltis foram marcados contra nós, mas nem reclamo mais.

 

Competicoes_-Competicoes-4j5a37f074b17a6

O Lokomotiv está destoando do resto, e caminha para o primeiro título invicto do save. O Krasnodar é a decepção, de cometa vindo debaixo, cheio de dinheiro de investidores, agora está em situação financeira instável, e depois de ter sido campeão está fadado ao rebaixamento. No momento, todos os times a nossa frente tem qualidade. Podemos alcançar a vaga da Champions com a terceira colocação, ou ficar fora das copas em oitavo.

 

Untitlrredba20d0a7095c0733.md.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de passar por uma equipe inglesa, eu esperava que fosse passar pelos belgas do Brugge. Uma pena como a partida correu na Bélgica. O Uralan fez uma campanha boa na Copa da Rússia, mas dessa vez não deu e caiu eliminado pelo Spartak, em uma partida que o resultado poderia ter sido outro como você diz. Pena.

Deve conquistar uma vaga na UEL se não vacilar. Parece que no momento, esse é o tamanho do Uralan. Pode parecer pouco mas não é, pois o clube já não passa sufoco com o rebaixamento e já faz alguma graça em algumas competições. Mais alguns anos e coisa boa virá do seu lado. Assim eu acredito, ainda mais com os jogadores que o clube já vem formando faz algum tempo.

Ah, o grupo da Rússia vai ser dureza.

PS: as imagens pequenas estão abrindo grandes. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha regular no nacional, pode beliscar uma vaga na UEL, mas vai ter que dar uma ligeira melhorada. Na UEL que tristeza, passou por um inglês e caiu para um belga. Mais curioso ainda é que quem venceu foi o Genoa, quem imaginaria? hahahha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive a mesma sensação do Gílson ali em cima. Em teoria, o Hull é um adversário mais forte que o Club Brugge, mas infelizmente foi um dia ruim na Bélgica. Lamento a eliminação, mas a campanha do Uralan no âmbito continental foi orgulhante. Nesse ritmo, a equipe logo poderá sonhar com esse título, mas o clube tem que ir atrás da "recuperação" no Campeonato Russo após a queda na Copa, para que tenhamos a oportunidade de jogá-la novamente na próxima temporada, ou então será obrigação ter uma conquista no âmbito local.

Olhando para essa tática defensiva me faz ter saudades do FM15, onde as equipes realmente se comportavam como queríamos, independente das táticas malucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Complicado, passa pelo Hull, mas cai para um time belga e a equipe vai meio longe de repetir a campanha da temporada passada no Russo. Ainda existe uma discrepância muito grande de qualidade no elenco que permita que a equipe combata todos os frontes simultaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2018 at 12:47, ggpofm disse:

Depois de passar por uma equipe inglesa, eu esperava que fosse passar pelos belgas do Brugge. Uma pena como a partida correu na Bélgica. O Uralan fez uma campanha boa na Copa da Rússia, mas dessa vez não deu e caiu eliminado pelo Spartak, em uma partida que o resultado poderia ter sido outro como você diz. Pena.

Deve conquistar uma vaga na UEL se não vacilar. Parece que no momento, esse é o tamanho do Uralan. Pode parecer pouco mas não é, pois o clube já não passa sufoco com o rebaixamento e já faz alguma graça em algumas competições. Mais alguns anos e coisa boa virá do seu lado. Assim eu acredito, ainda mais com os jogadores que o clube já vem formando faz algum tempo.

Ah, o grupo da Rússia vai ser dureza.

PS: as imagens pequenas estão abrindo grandes. Valeu.

Não é Gílson, só quem já passou uma temporada inteira com somente 6 pontos conquistados sabe como isso já é muito! rs. Pois é, a Bélgica tem aparecido bastante no save, e muitas vezes sendo uma pedra no meu sapato. E olha que nem está entre as ligas que eu ativei. Mas se a classificação continental passar a ser uma rotina, já será muito bom, um pouco mais fácil agora que temos 6 vagas.

Estou torcendo pela Rússia, já tem um bom número de jogadores do Uralan por lá.

Obrigado pela ajuda, sem seu aviso teria demorado a perceber, valeu.

 

Em 29/11/2018 at 17:28, marciof89 disse:

Campanha regular no nacional, pode beliscar uma vaga na UEL, mas vai ter que dar uma ligeira melhorada. Na UEL que tristeza, passou por um inglês e caiu para um belga. Mais curioso ainda é que quem venceu foi o Genoa, quem imaginaria? hahahha

Boa sorte!

Temos um jogo a menos, pena que é contra o Zenit. Dependemos só de nós, mas nada está garantido ainda. Quando vi o Genoa também me espantei, mas mais de 15 anos para frente tudo é possível no mundo do futebol né?

 

Em 29/11/2018 at 18:07, Luchín disse:

Também tive a mesma sensação do Gílson ali em cima. Em teoria, o Hull é um adversário mais forte que o Club Brugge, mas infelizmente foi um dia ruim na Bélgica. Lamento a eliminação, mas a campanha do Uralan no âmbito continental foi orgulhante. Nesse ritmo, a equipe logo poderá sonhar com esse título, mas o clube tem que ir atrás da "recuperação" no Campeonato Russo após a queda na Copa, para que tenhamos a oportunidade de jogá-la novamente na próxima temporada, ou então será obrigação ter uma conquista no âmbito local.

Olhando para essa tática defensiva me faz ter saudades do FM15, onde as equipes realmente se comportavam como queríamos, independente das táticas malucas.

Pois é, mas o Hull não chega a ser uma superpotência na EPL. O fato é que mata mata é assim mesmo, uma perna abaixo pode jogar tudo a perder.

No primeiro turno tentei a mesma coisa, mas um gol, se não me engano meio fortuito, do Lokomotiv acabou com o planejamento. Mas dessa vez deu certo, tava cansado de perder. Mas imagina seu time jogando assim, acho que a casa do treinador amanheceria cheia de ovos no muro!

 

Em 01/12/2018 at 12:00, Henrique M. disse:

Complicado, passa pelo Hull, mas cai para um time belga e a equipe vai meio longe de repetir a campanha da temporada passada no Russo. Ainda existe uma discrepância muito grande de qualidade no elenco que permita que a equipe combata todos os frontes simultaneamente.

Na temporada passada não tivemos competições continentais para dividir as atenções, mas a diferença de desempenho no russão ponho totalmente na minha conta. Primeiro por não saber rodar o elenco e me adaptar ao calendário. E depois a pouca profundidade do elenco, minha culpa. Muitas promessas da base não tem vingado, pela minha ineficiência em fazer os rodízios, e um pouco pela pouca qualidade dos times que emprestamos nossos jovens, todos de terceira divisão. Ou seja, não tem tempo de jogo com qualidade nem comigo nem nos empréstimos. Resultado, ficamos com 11 titulares maduros, 11 reservas razoáveis, e promessas que vão sendo desperdiçadas até que um profissional aposente ou seja vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo está bem, quando acaba bem - всё хорошо, что хорошо кончается.

vso khorosho, chto khorosho konchayetsya

bannerfenix.md.png&key=d95dd74fd965b6eae

 

zubd4e7864947496820.png

Olá! Para quem não me conhece meu nome é Igor Zubkov. Iniciei minha carreira na base do Uralan em 2014, e sou capitão da equipe desde 2023. Estou aqui na coletiva porque Afanasyevitch ficou um pouco... er... acho que com a pressão alta por assim dizer, depois do último jogo. Ele gritou bastante, mas não sei se eram xingamentos, porque não entendo alemão, mas eram muitas vogais!

Como vocês sabem entramos nesse final de temporada com a missão de não perder a vaga na UEL, e quem sabe beliscar a terceira da UCL. Primeiro recebemos o Amkar, que não vinha sendo um grande problema ultimamente. Posso dizer que fomos melhores, mas eles aproveitaram bem suas chances e não as desperdiçaram. Esse veio a ser o último jogo de Zhirov no Uralan, já que saiu contundido nos acréscimos, e na próxima temporada jogará no futebol francês.

Uralan-x-Amkar_-Campo-hCompleto-3cc520b7

 

O resultado nos segurou na tabela, a ponto do professor pedir dispensa a federação de Avramenko, que havia sido convocado para a sub-19. Não lembro dele ter feito isso antes. Por sorte nosso próximo jogo era novamente em Elista contra o lanterna Shinnik, e dessa vez não demos sopa para o azar. O próprio Avramenko abriu a porteira para uma vitória tranquila.

Uralan-x-Shinnik_-Campo-Completko66ce27c

 

Era chegada a hora do jogo atrasado contra o Zenit, no Uralanom. Que jogo pegado, mas nos sobressaímos com uma grande partida de Kharkov, e irreconhecível de Klitsov. No final ainda levamos uma bola na trave, para dar mais emoção.

Uralan-x-Zenit_-Campo-l500b37027198b0587

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-2898b338cbda

 

A vitória nos garantiu na UEL. Se na última rodada vencêssemos o Rubin em Kazan, e o Spartak perdesse ou empatasse para o Kuban em Krasnodar, iríamos a Champions. Não duvido que Kumykov instruísse seus jogadores a perderem a partida somente para nos prejudicar. Mas para falar sobre a última rodada chamarei Vyacheslav. Vai ser uma chance para forjar seu caráter.

Uralan-x-Zenit_-Match-Pos-Jogoa57e06ccaa

 

volk6017f58aedf521bb.png

Boa tarde. Eu cheguei ao Uralan na fornada de 2024, junto com Kharkov e Kudryashov, e sobre mim recaíam quase as mesmas expectativas que se havia sobre Kharkov e Kudryashov. Só que eles foram alçados ao time profissional, enquanto eu fiquei escondido na base. Com a contusão de Zhirov, que não estava totalmente recuperado ainda, Stiatchkov me mandou a campo. Acho que até comecei bem, mas aos 28 fui cortar um cruzamento, e estufei as redes no melhor estilo Oséas do Palmeiras. Para piorar, Martin logo depois marca 2 gols do seu hat trick, de pênalti, sendo que no segundo (pênalti!), recebi cartão vermelho direto. Se já tava ruim, pior ficou, pis 1 minuto depois aproveitando a confusão mental da nossa equipe marcaram o quarto, e cereja do bolo, Phillipov marca o sexto, contra, novamente.

Rubin-x-Uralan_-Campo-lCompleto-2e4d66e4

 

No vestiário após o jogo encontrei a porta do meu armário esmurrada, não sei bem por quem, e ouvia os gritos do professor ecoando pelos corredores, numa língua que nem sei qual era. Acho que o que deixou ele irritado foi a sequencia de resultados pífios nos jogos com o Rubin. e Gazovik. Some-se a isso, um 6 a 1, com 2 gols contra e 2 pênaltis, foi demais pra cabeça dele. Vocês lembram que ele teve um traumatismo craniano ano passado, talvez ainda haja alguma sequela. Torço que venha a ter novas chances, e possa mostrar que esse jogo foi uma infelicidade.

 

rpl.png&key=a1873048770b552e57f00a335a24

Competicoes_-Competicoes207cbb079c200b33

 

Não foi uma temporada ruim no Russão, especialmente comparando a da nossa estreia em competições internacionais. Vencemos menos, empatamos mais, 3 pontos e uma colocação a menos. Enfiei na cabeça que não posso mais perder pontos para Gazovik e Rubin ( 9 nesta temporada) Aliás para ninguém da 10a posição para baixo. Se tivesse sido 100% com essas equipes teríamos 67 pontos, e teríamos lutado pelo título.

O Lokomotiv realmente pulou para outro patamar. Bizarramente, após quebrar todos os recordes com 42 partidas sem perder na liga, deixou de conquistar o primeiro título invicto do save com uma derrota para o Gazovik, na última rodada.

 

noticias.png&key=29aae3d32e76d6336143266

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-494c640e6c1b

Seis jogadores formados nos campinhos de Elista (nossos cinco e Erendjenov) estarão nos palcos espanhóis. Somos os maiores fornecedores de equipe principal, seguidos de perto do Brasil (4 brasileiros e 1 espanhol naturalizados).

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-61021b685513

Já há algum tempo venho especulando com o valor de revenda de Zhirov, que juntamente com Kharkov e Sarkisov, que eu não libero de jeito nenhum, são nossas moedas de troca. Infelizmente não consegui muito, e foi parcelado. Mas pelo menos mantivemos 50% do passe, espero que valorize bastante na França, e após a Copa do Mundo, e acabe indo para a Inglaterra!

Ofertas de emprego

A dança das cadeiras começou com Goncharenko deixando o Lokomotiv pelo Borrusia Dortmund, após 12 anos no clube, com uma Copa, 2 supercopas, e o recente bicampeonato com prêmio de técnico do ano, sendo substituído pelo romeno Galcá, que teve passagens apagadas pelo Dínamo e CSKA.

Eu recebi convite para entrevista do Aston Villa, que compareci, o que como sempre disparou um convite da direção para renegociar nosso futuro. Mas como não me foi apresentada a opção de melhorar a rede de recrutamento, abandonei as negociações. Cheguei a receber uma proposta do Villa, bem interessante, mas evidentemente continuei em Elista.

As vagas no Zenit e no Kuban (kkkk #Kumykov, estou tão triste por você...) ficaram abertas para mim, e Bozovic é outro que foi para fila do seguro desemprego.

Prêmios

Apesar de termos perdido o prêmio de jovem do ano, Avramenko nos deu o quinto consecutivo de jovem da liga.

Europa

Tio Pep levou o City a mais uma Champions, e agora é o treinador líder do ranking mundial.

Finanças

Financas_-Financas-Resumo4d311b9c7cdadb4

Estou precisando melhorar as instalações de treino dos profissionais, mas com a punição do fair play financeiro ao Lokomotiv, estão me fazendo ser mais cauteloso ao dispor de nossos Rublos.

Em geral tenho sido bem sucedido nas interações com os jogadores, mas alguns, como Polyakov, acabarão deixando o grupo.

Objetivos

Equipe_-Reuniao-de-Equipe-32cffc283410f4

Tá na hora de acreditarmos mais em nós né? Pedi classificação para a Champions, mas parece que o grupo ainda não está bem convicto disso. Os dados sobre a temporada dos jogadores ainda não estão completos e saem na próxima postagem.

 

Untitleaadb3a32b1387d94ea9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2018 at 23:32, Andreh68 disse:

Fala Diego. Isso aí.

Nas primeiras 5 temporadas eram baseados nos acontecimentos a serem descrito. Na sexta usei o "tudo como dantes no quartel de Abranches". Ai pensei em pesquisar alguns ditados russos, e colocá-los a partir da sétima temporada, mas nem sempre é u, as vezes é só português mesmo.

O Ideal era que tivesse sempre a tradução, a grafia em cirírlico, a grafia com a fonética, e quando necessário uma explicação do significado, mas como a idéia foi nascendo aos pouco, não ficou uma coisa tão homogênea. Parece que o povo russo adora usar essas expressões no dia a dia, umas são idênticas as que usamos, outras não mas dá para entender, e outras ou são bem esquisitas, ou são diferentes do que aparentam ser tipo:

Съесть Собаку - comeu um cachorro, forma contraída de comeu um cachorro e engasgou com o rabo, que se refere a alguém que completou um trabalho bem difícil, mas no final fez alguma besteira.

Agora apesar de que eu tinha algum conhecimento de cirílico, não sei russo, então a fonte é a internet mesmo, com suas imperfeições. Mas pesquisando vou conhecendo mais e me divertindo.

Obrigado pelo comentário, que bom que isso chamou sua atenção.

@Andreh68, bom saber disso, acho bacana essa parte que você colocou os ditados russos, acho que isso faz uma diferença interessante para ler e vi que desde que eu comentei aqui(tenho lido todas as atualizações, mas na hora de comentar a preguiça acaba matando, hehe) O Uralan foi pra UCL, caiu pro Schalke, Foi pra UEL, Patrolou e depois caiu de maneira bem doída pro Brugge, os jogadores tem ido bem, com destaque pro Kuzin e o Kharkov, e no Russão, quase foi pra UCL de novo, e na Copa, vejo que uma hora vai ganha-la, no mais, um adendo: estranho que não te ofereçam a possibilidade de melhorar o recrutamento jovem. No mais, vou acompanhando aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da sapatada que levou do Rubin em Kazan na última rodada, a colocação na Liga foi muito boa. É aquilo que conversamos antes, o Uralan já tem tamanho para se tornar uma equipe para frequentar competições continentais a cada ano e é isso que você deve almejar na minha opinião. Se conseguir isso por algumas temporadas, o título russo virá, não tenho dúvidas. 

Não vejo motivos para tamanha preocupação com o fairplay financeiro já que ele não pune os clubes por conta de um ano no vermelho, mas por vários seguidos. Acho que você deveria olhar essa questão com mais carinho. Além do mais, se pensarmos que você precisa continuar elevando o nível de seus jogadores, já que sua única fonte de reposição são as categorias de base, qualquer melhoria na infraestrutura, seja para jovens e/ou profissionais, será muito bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

@Andreh68 Disse: Tá na hora de acreditarmos mais em nós né? Pedi classificação para a Champions, mas parece que o grupo ainda não está bem convicto disso.

 

Sabe como chamamos essa atitude aqui na zona norte, zona oeste e na baixada fluminense? 

Time Amarelão.

Detesto esse tipo de jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada muito boa para o Uralan e vamos mais uma vez à Liga Europa e quem sabe tentar ir além do que fomos na temporada anterior, apesar de achar que ainda não temos "cancha" para conquistá-la. No âmbito nacional, é hora de tentar ir a Champions via campeonato, não será fácil, mas já conseguimos uma vez e podemos conseguir de novo. Além disso, quem sabe ir com tudo pra vencer a Copa Russa? Força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2018 at 21:58, DiegoCosta7 disse:

@Andreh68, bom saber disso, acho bacana essa parte que você colocou os ditados russos, acho que isso faz uma diferença interessante para ler e vi que desde que eu comentei aqui(tenho lido todas as atualizações, mas na hora de comentar a preguiça acaba matando, hehe) O Uralan foi pra UCL, caiu pro Schalke, Foi pra UEL, Patrolou e depois caiu de maneira bem doída pro Brugge, os jogadores tem ido bem, com destaque pro Kuzin e o Kharkov, e no Russão, quase foi pra UCL de novo, e na Copa, vejo que uma hora vai ganha-la, no mais, um adendo: estranho que não te ofereçam a possibilidade de melhorar o recrutamento jovem. No mais, vou acompanhando aqui...

Valeu Diego, só de acompanhar já da alegria, você aliás é um dos antigões. No geral ando satisfeito com os resultados, apesar de as vezes parecer uma evolução lenta, não me esqueço de onde saímos. Algumas revelações parecem ter um bom futuro, difícil é segurá-las. Quanto ao recrutamento, parece ser um bug de fm antigo, o Danut sofreu no Manchester com isso. Há umas tres temporadas até aceitaram, falaram que ia melhorar, mas não mudou nada.

 

Em 04/12/2018 at 10:25, ggpofm disse:

Apesar da sapatada que levou do Rubin em Kazan na última rodada, a colocação na Liga foi muito boa. É aquilo que conversamos antes, o Uralan já tem tamanho para se tornar uma equipe para frequentar competições continentais a cada ano e é isso que você deve almejar na minha opinião. Se conseguir isso por algumas temporadas, o título russo virá, não tenho dúvidas. 

Não vejo motivos para tamanha preocupação com o fairplay financeiro já que ele não pune os clubes por conta de um ano no vermelho, mas por vários seguidos. Acho que você deveria olhar essa questão com mais carinho. Além do mais, se pensarmos que você precisa continuar elevando o nível de seus jogadores, já que sua única fonte de reposição são as categorias de base, qualquer melhoria na infraestrutura, seja para jovens e/ou profissionais, será muito bem-vinda.

Já to começando a exigir um top 6 sempre mesmo, acaba aumentando a pressão, mas não há outro caminho. Quanto a título não sei, mas de tanto bater na porta uma hora vai acabar saindo né?

Já que vc falou, já abri a carteira. Mas não curto ficar com saldo bancário no vermelho não, ainda mais com certos movimentos financeiros que a direção já fez e vai fazer de novo. As instalações de jovens acho que vai ficar top agora, vou correr atrás nas dos profissionais. Tá ficando mais caro e demorado de evoluí-las do que eu lembrava.

 

Em 04/12/2018 at 10:55, LC disse:

 

Sabe como chamamos essa atitude aqui na zona norte, zona oeste e na baixada fluminense? 

Time Amarelão.

Detesto esse tipo de jogador.

Ah LC, sei como é, tipo um time que joga no modo banana né? ?

Mas desde que a amarelice fique fora das quatro linhas, não atrapalha, espero.

 

Em 04/12/2018 at 11:50, Luchín disse:

Foi uma temporada muito boa para o Uralan e vamos mais uma vez à Liga Europa e quem sabe tentar ir além do que fomos na temporada anterior, apesar de achar que ainda não temos "cancha" para conquistá-la. No âmbito nacional, é hora de tentar ir a Champions via campeonato, não será fácil, mas já conseguimos uma vez e podemos conseguir de novo. Além disso, quem sabe ir com tudo pra vencer a Copa Russa? Força. 

Também acho, alguns confrontos nos mostram como ainda somos relativamente pequenos. Na Rússia o Lokomotiv ficou gigante, em outro patamar, mas o Dínamo e o Spartak, além do Kuban e Zenit, podem ser derrotados num dia bom. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve tudo pra encerrar a campanha com uma classificação para a próxima edição da UCL, mas infelizmente acabou sofrendo uma derrota surpreendente para o Rubin, que vinha lá em baixo na tabela, triste demais encerrar assim, ao menos vai para uma competição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente venho aqui te parabenizar pelo ouro do mês, muito merecido, o que mostra que sua opção por retomar a história antiga ao invés de começar uma nova foi uma boa ideia no fim das contas.

Achei a campanha do time razoável, fica uma sensação de que podia ter sido melhor, mas são ossos do ofício. Não é um ABSURDO a posição do clube, no fim das contas. Acho que vai ter que comer mais arroz com feijão pra poder ficar entre os maiores. Mas pelo menos vai ter campanha na UEL de novo!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save. Os desafios da galera aqui são interessante, e devem demandar tempo.
Achei bem interessante a forma que postou como se fossem jogadores narrando o que se passou. 

Olhei rapidamente as últimas postagens e está no quase, mas sempre indo para as ligas continentais, daqui a pouco chega lá.
Só ainda não entendi a tática usada quando quer segurar o empate, OK ser defensivo, mas nesta tática são 90 minutos de ataque contra defesa, não?
Deve ser dificil até pra saga respirar.

 

Parabéns pelo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...