Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

Mas o frio ficou, parte II

bannerfenix.md.png&key=d95dd74fd965b6eae

 

elencob7123e932a3f455b.png

Equipe_-Jogadores-Jogadores53c30d3ac529f

Nenhum jogador com média de 7.0 ou mais. Pouca rotação e um certo abismo entre a qualidade dos titulares e reservas, culpa minha pela baixa rotação e não ter focado tanto no desenvolvimento dos reservas quando tinha um titular absoluto na posição. Destaques negativos na concentração de gols em Yarulin, que foi titular em pouco mais da metade das partidas, e na média de Shamil Avramenko, estrela da última fornada, jogado no time titular com somente 15 anos. Oscilou bastante, vai ter que se desenvolver na marra.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-2258574e7865

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-224565b8c2cf

 

9f3GBcwfc5c6501b6808661.png

Sub-21_-Visao-Geral-Perfil60c82f1d4b1ae1

Elenco sub-21

Spoiler

Uralan-Elista-Sub-21_-Equipe-Jogadoresd8

Nossa base conseguiu seu primeiro campeonato nacional.  Há ainda alguns bons valores a serem desenvolvidos, mas já tivemos em situação melhor. Talvez a deterioração das instalações de treino tenham uma boa parte nisso. Ainda não estamos em situação financeira invejável mas já estamos melhorando, pelo menos as instalações da base.

 

Uralan_-Infraestruturas-3f502892b023d716

 

noticias.png

Finanças

Spoiler

Financas_-Financas-Resumo-65e16cdf0039b6

Financas_-Financas-Receitas8a2c26470f104

Financas_-Financas-Despesasacbdad6cbfb60

Alguns pontos positivos, na bilheteria e receitas televisivas. As despesas com as categorias de base e infraestrutura são mais que 1/3 das despesas totais, mas não há para onde correr, é nosso caminho traçado. Tentar melhorar a entrada de valores com melhores posições nos torneios disputados, e quem sabe com alguma transferência. Nessa temporada estava aberto a vender Zhirov, que foi sondado por alguns clubes franceses, mas infelizmente não tivemos proposta. Não ajudou ele ter sido cortado da convocação da seleção principal para a Eurocopa.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-211f9b2cd151

`Não cai em desgraça mas também não fiquei com vida fácil. O elenco está mantido calmo, mas as tentativas de extensão de contrato não deram certo. A diretoria ainda me respeita, mas não consegui também abrir discussões para melhorar o  nosso recrutamento. Apesar de tudo sou fortemente cotado para assumir o comando do Kuban.

 

Direcao_-Reuniao-com-Direcao-5406107a9c7

Alexey-Philippov_-Contrato-Proposta-de-C

Equipe_-Reuniao-de-Equipe-7e8343ece7b249

É. Definitivamente eu ja tive mais moral

Além de ganhar a Premier, o Dínamo faturou também a Copa da Rússia, e passei o título de melhor treinador da temporada para Chugainov.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-2035a6ca4f87

Após vencer sua quarta Champions, segunda pelo City, Mourinho se aposenta, sendo substituído mais uma vez por tio Pep.

 

UEFA-European-Football-Championship_-Vis

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-2326f23c0d90

Na Euro, passamos em primeiro num grupo que tinha as ex-campeãs Escócia e Alemanha, mas caímos nas oitavas frente a Grécia. O destaque foi Sarkisov,  único com nota acima de 7.0 na derrota. Uma injustiça que ele ainda não tenha ganho o prêmio de melhor goleiro da Premier.

 

Jogo_-_c__-Jogo-Adicionar_Remover-Ligas7

Talvez a UEL tenha sido mais fácil que o esperado, resolvi ativar as ligas dos 5 países com melhores coeficientes.

 

Untitled29be62ac41f8324c2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extra, extra! O retorno de uma lenda!

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-1214c5a195e2

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-1220a224b504

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-237678ad31fa

O Uralan tem 4 lendas. Eu, папа (papa), Kazakhov (que é técnico de times de divisões inferiores), e Klitsov. Formado na nossa base, ficou dos 15 aos 24 anos conosco, quando saiu para 6 temporadas no Amkar e foi nosso primeiro jogador a jogar na seleção nacional. Durante a temporada passada, percebendo que não tinha renovado contrato ainda, comecei a contactá-lo para que retornasse ao Uralanom, e o namoro virou casamento.  Ídolo de todos os moleques que passam em nosso campinho, espero que mentore muitos deles, e sirva de estímulo para que todos tenhamos dias melhores, mesmo já próximo do seu declínio físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esperado caiu na UEL, apesar de que lutou bastante, e se n fosse aquele gol entregado de bandeja na sua casa, talvez teria ido ainda mais longe.

Na liga n teve o que fazer, o time vinha mal, fez o que pode e mesmo conseguindo melhorar um pouco na reta final, os outros times estavam longe, com isso ficou sem vaga na UEL, faz parte. Agora é tentar buscar ela novamente na próxima temporada.

Quanto a fornada, tem jovens bem interessantes ali, certamente vão te ajudar se conseguirem desenvolverem todo o potencial.

Enfim, vamos ver o que acontece, boa sorte na próxima temporada.

PS: Essa contratação significa que deixará de seguir a regra de não contratar jogadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a tentação de jogar uma competição continental é arrebatadora, mas não considero que esse investimento valha tanto diante de uma campanha que lhe tirou das competições continentais e também de uma consolidação como uma equipe mais forte em nível nacional. Mas são suas escolhas...

Não sei se na versão que você está jogando você consegue sugerir aos jogadores a demissão de um agente. Se tiver, vale tentar em alguns casos.

Que legal a contratação do Klitsov. Ta aí, uma regra que sempre achei que faltou no Youth Challenge,  a possibilidade de recontratar jogadores nascidos no clube. Acho esse tipo de retorno bem legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Uralan fez uma temporada bem mais ou menos, acredito que a prioridade dada a UEL tenha impactado demais no saldo final da temporada, mas não aconteceu o pior como você chegou a temer, e agora é sacodir a poeira, juntar os cacos e começar de novo, Essa contratação do Klitsov foi interessantissima, pelo fato de ele ser uma lenda do clube e também pelo fato de ele poder mentorar os jovens valores que vierem a surgir no Uralan. P.S: eu fiquei três atualizações só lendo e agora a preguiça me deixou e resolvi comentar...hehehe... O Uralan já deve ter as ambições mais elevadas já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, baltazar disse:

Como esperado caiu na UEL, apesar de que lutou bastante, e se n fosse aquele gol entregado de bandeja na sua casa, talvez teria ido ainda mais longe.

Na liga n teve o que fazer, o time vinha mal, fez o que pode e mesmo conseguindo melhorar um pouco na reta final, os outros times estavam longe, com isso ficou sem vaga na UEL, faz parte. Agora é tentar buscar ela novamente na próxima temporada.

Quanto a fornada, tem jovens bem interessantes ali, certamente vão te ajudar se conseguirem desenvolverem todo o potencial.

Enfim, vamos ver o que acontece, boa sorte na próxima temporada.

PS: Essa contratação significa que deixará de seguir a regra de não contratar jogadores?

Pois é, na verdade o top 5 fugiu muito do resto, mesmo que estivéssemos um pouco melhor a vaga na UEL teria sido difícil.

Não, certamente não. Klitsov era uma situação totalmente diferente. Lenda do time, saiu do Uralan bem formado do Uralan com 24 anos, as diferenças nos seus atributos de quando saiu e agora são bem parecidos.

 

26 minutos atrás, ggpofm disse:

Sei que a tentação de jogar uma competição continental é arrebatadora, mas não considero que esse investimento valha tanto diante de uma campanha que lhe tirou das competições continentais e também de uma consolidação como uma equipe mais forte em nível nacional. Mas são suas escolhas...

Não sei se na versão que você está jogando você consegue sugerir aos jogadores a demissão de um agente. Se tiver, vale tentar em alguns casos.

Que legal a contratação do Klitsov. Ta aí, uma regra que sempre achei que faltou no Youth Challenge,  a possibilidade de recontratar jogadores nascidos no clube. Acho esse tipo de retorno bem legal. 

Entendo seu ponto de vista Gílson, mas alguns pontos influíram. Foi a primeira vez na vida que classifiquei para uma continental. Na verdade esse é o primeiro save que eu levo a sério mesmo, então, primeira vez né? Depois como não temos bola de cristal, não dá pra saber o que ia acontecer né? Se me mostrassem, se vc priorizar a UEL vai ser rebaixado, claro que eu não faria isso. No final das contas, ficar em 6o  ou 10o não faz tanta diferença né? Além disso, acho um pouco estranho, não tão irrealista, quando as equipes descartam totalmente um campeonato, como fizeram na extinta primeira liga. Não me vejo metendo um time reserva/júnior e dando vexame numa competição com tanta exposição.

Consigo sim, e tenho feito com resultados variados. Mas mesmo quando o agente é demitido, não tenho conseguido fechar os contratos com valores possíveis, já que no momento não nadamos em dinheiro. Pelo menos nos livramos das comissões né?

Pois é, era uma área cinzenta né? No espírito de desafio e do save me pareceu que fazia todo o sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

O Uralan fez uma temporada bem mais ou menos, acredito que a prioridade dada a UEL tenha impactado demais no saldo final da temporada, mas não aconteceu o pior como você chegou a temer, e agora é sacodir a poeira, juntar os cacos e começar de novo, Essa contratação do Klitsov foi interessantissima, pelo fato de ele ser uma lenda do clube e também pelo fato de ele poder mentorar os jovens valores que vierem a surgir no Uralan. P.S: eu fiquei três atualizações só lendo e agora a preguiça me deixou e resolvi comentar...hehehe... O Uralan já deve ter as ambições mais elevadas já.

Pois é, mas quando lembro dos perrengues que eu passava quando subia, e da pausa de 2 anos no save, até que não fiquei totalmente desapontado. Vejo a primeira divisão russa dividida em 3 segmentos. O top 5(Lokomotiv,Dinamo, Kuban, Spartak e Zenit), O pelotão do meio, e o pessoal da rabeira(tipo Sokol). No meio há uma certa fluidez, como nós. Ural, Gazovik, que dependendo da temporada podemos disputar mais perto do top 5 ou não. Pretendo me solidificar na parte de cima, e começar a lutar mais seriamente na Copa da R'russia.

Obrigado a todos pelos comentários, sempre bem vindos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A volta do filho pródigo

 bannerfenix.md.png&key=d95dd74fd965b6eae

 

 pretemporadaab81cd0b66bedd67.png

 

 Equipe_-Reuniao-de-Equipe-1249ac0fc63f7e

O período de férias não chegou a mudar o ambiente no vestiário

 

 Caixa-de-Entrada_-Mensagens-223bc8384b7b

Apesar de a temporada passada não ter sido valorizada por muitos, a campanha na UEL foi responsável por substancial melhora na reputação do time, conforme visto no ranking europeu, e representou um influxo substancial de recursos via patrocínio e cotas televisivas. Na Rússia, o time sedimentou-se como uma força do pelotão intermediário, mas nosso valor estimado ainda é bem abaixo da nossa reputação estimada, por volta de um terço do que deveria ser.

 

 SOGAZ-Premer-Liga_-Visao-Geral-Previsao-

Apesar dessas melhoras relatadas, a relativa má performance na Premier League nos manteve no mesmo patamar de expectativa do ano anterior. Juntamente com a direção, definimos um lugar no meio da tabela como objetivo da temporada. Já na Kubok, estava na hora de tentar ganhar o título. Já tem um tempo que não levantamos uma taça, e como todos sabem as copas são o caminho 'mais rápido para a glória nacional, e destaque continental. Para animar ainda mais a equipe, aumentei o bônus para a copa, e mantive o da liga em nível moderado.

 

 amistosos.png

 

 Calendario_-Calendario-do-Principal299b5

Como amistosos preparatórios tivemos 3 jogos em homenagem a nossos veteranos, destaque para nosso capitão Zubkov, que brilhou em seu jogo. Nos amistosos mantivemos o 41230 em sobrecarregar, esquema que usaremos em casa, mas na Taça testamos o 42040 em contenção, que usaremos nos jogos na estrada, em que estivermos jogando com times muito mais fortes, ou para segurar o placar.

 

 IV-Taca-Afanasy-Stiatchkov_-Visao-Geral-

O Besiktas era favorito, mas não tão superior. No jogo não demos chance aos turcos, tivemos um gol anulado por impedimento, mas precisamos ir aos pênaltis. Na quinta cobrança, Klitsov teve a chance de nos classificar às finais, mas como sempre os deuses do futebol zombaram de nós mortais, e nossa estrela perdeu sua tentativa. Na sétima cobrança, nosso capitão Zubkov não tremeu, e mais uma vez chegamos a final.

Na final mais um jogo disputado, mas já nos acréscimos, Yesaulenko, o zagueiro dos gols inesperados, vindo do banco improvisado como volante, nos deu a Taça.

 

 rpl.png

Uralan-x-SKA-Khabarovsk_-Campo-Completo0  

O SKA é favorito ao rebaixamento. Foi devidamente amassado, sem levar perigo ao nosso gol, ainda levou 3 bolas na trave. A vitória magra por 1 a 0 não foi vista com maus olhos, afinal conquistamos os 3 pontos necessários e obrigatórios, mas o primeiro gol marcado por Klitsov em seu retorno, em especial após a perda do pênalti na taça, foi especial. Espero que o prenúncio de uma boa temporada.

 

 dec52f7537627edba3dce6ea18c0de65.gif

  

 noticias.png

 

 Inicio_-Meu-Contrato-Proposta-de-Contrat

  

 Caixa-de-Entrada_-Mensagens-253bd897f9ed

Aceitei ir conversar com o Nice somente para lembrar à diretoria e jogadores do meu valor. Como todos sabem, há muito o que se conquistar ainda no Uralan. Bastante trabalho a nossa frente.

 

 

 Untitled3569197339db0fd1d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Entendo seu ponto de vista Gílson, mas alguns pontos influíram. Foi a primeira vez na vida que classifiquei para uma continental. Na verdade esse é o primeiro save que eu levo a sério mesmo, então, primeira vez né? Depois como não temos bola de cristal, não dá pra saber o que ia acontecer né? Se me mostrassem, se vc priorizar a UEL vai ser rebaixado, claro que eu não faria isso. No final das contas, ficar em 6o  ou 10o não faz tanta diferença né? Além disso, acho um pouco estranho, não tão irrealista, quando as equipes descartam totalmente um campeonato, como fizeram na extinta primeira liga. Não me vejo metendo um time reserva/júnior e dando vexame numa competição com tanta exposição.

Vai ser legal acompanhar o caminho que o Uralan seguirá nas próximas temporadas, já que descarto novos rebaixamentos para sua equipe, ainda mais que você colocou nas suas prioridades da temporada um título na Copa da Rússia.

Que venha a nova temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Doc. Pode colocar a screen do Klitsov? Depois que ele saiu do clube a evolução foi constante? Ou foi apenas um vagalume?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ggpofm disse:

Vai ser legal acompanhar o caminho que o Uralan seguirá nas próximas temporadas, já que descarto novos rebaixamentos para sua equipe, ainda mais que você colocou nas suas prioridades da temporada um título na Copa da Rússia.

Que venha a nova temporada.

 

Ta na hora de tentar né? Em 14 temporadas, 2 vezes um time de menor expressão foi capaz de ganhá-la, tipo Santo Andre e Paulista. Porque não nós né?

 

4 horas atrás, LC disse:

Fala Doc. Pode colocar a screen do Klitsov? Depois que ele saiu do clube a evolução foi constante? Ou foi apenas um vagalume?

Ele chegou a ir a copa do mundo, mas o FM não guarda essas infos

 

Alexandr-Klitsov_-Geral-Perfil2872a9e54e

A primeira coluna de atributos e de 2014, a segunda 2022 a terceira 2029

 

Alexandr-Klitsov_-Historico-Dados-da-Car

Estou confiante que ele vai agregar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos o elenco sub-21 faturou taça hahahaha

Bom ver que a equipe melhorou a reputação, vamos ver se ela consegue classificação para uma competição europeia de novo nessa temporada.

Legal ver que conseguiu trazer de novo uma estrela do clube. Espero que ele te ajude.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, marciof89 disse:

Pelo menos o elenco sub-21 faturou taça hahahaha

Bom ver que a equipe melhorou a reputação, vamos ver se ela consegue classificação para uma competição europeia de novo nessa temporada.

Legal ver que conseguiu trazer de novo uma estrela do clube. Espero que ele te ajude.

Boa sorte!

Pena que isso não é uma referência tão direta de como esses meninos vão se portar nos profissionais, mas já dá uma alegria né?

Estou exigindo de mim brigar pela vaga, se os ventos soprarem a favor conseguir.

De 7 temporadas como titular, nas 5 primeiras ele foi o preferido da torcida. Nas duas últimas acho que estava sempre pensando em sair, e não rendei tanto. Agora que já saiu, e não conseguiu grandes coisas, espero que corra atrás do tempo perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história é uma das melhores da área e mesmo sem ter terminado já deixo uma sugestão para uma futura reedição fazendo uma alteração no editor que permite ao clube gerar jogadores mongóis nas categorias de base. Já pensou você sendo campeão na Rússia com uma equipe recheada de mongóis propriamente dito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luchín disse:

Essa história é uma das melhores da área e mesmo sem ter terminado já deixo uma sugestão para uma futura reedição fazendo uma alteração no editor que permite ao clube gerar jogadores mongóis nas categorias de base. Já pensou você sendo campeão na Rússia com uma equipe recheada de mongóis propriamente dito? 

Muito obrigado pelo elogio qualificado  Luiz! Bicho pior que pensei nisso quando reiniciei o save lá atrás. Até abri o editor para tentar fazer que os meus newgens viessem com etnia mongol, mas foi algo acima das minhas habilidades. Talvez eu devesse ter pedido ajuda e esperado né? Mas a pressa de recomeçar me fez acabar deixando pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xоро́шее нача́ло полде́ла откача́ло - Um bom começo é metade da batalha

(xoróšeje načálo poldéla otkačálo)

bannerfenix.md.png&key=d95dd74fd965b6eae

 

kubok.png

Como disse antes, conquistar a Copa passou a ser nossa prioridade, poupando os jogadores em jogos pela liga quando necessário. Nessa caminhada o primeiro obstáculo ironicamente seria o Anji. Já pegamos os Daguestani duas vezes pela Kubok, e em ambas fomos eliminados. Dessa vez estávamos fazendo uma boa figura na Premier, enquanto o Anji claudicava na FNL. Mesmo o jogo sendo em Kaspiysk, entramos no nosso 4-1-2-3-0 sobrecarregar.

 

Anji-x-Uralan_-Campo-Completo-228ca6be01

Mais uma vitória magra, mas na qual conseguimos nosso gol relativamente cedo, praticamente não sendo pressionados.

Nas oitavas de finais se enfrentariam 14 clubes da Premier, um da segunda e um da terceira. E foi contra este que nos sorriu o sorteio, e cereja do bolo, Elista como sede. Tom é um time que guardo no coração, aquele que vencemos em nosso primeiro acesso à Premier. Desde então tivemos alguns encontros, com franca superioridade nossa.

 

Uralan-x-Tom_-Campo-Completoddbf8926a024

Dominamos o jogo como esperado, e agora enfrentaríamos o CSKA, que nos fez o favor de eliminar o Spartak. O jogo será em Moscou, após a parada de inverno.

 

rpl.png

Calendario_-Calendario-do-Principal-7c37

Gazovik / Rostov / Mordovia / Zenit / CSKA / Dínamo / Lokomotiv / Ural

O Gazovik é um time de mediano para medíocre, mas tem sido uma pedra no meu sapato. Pelo menos no momento não tem um daqueles técnicos irritantes(tipo Bozovic, Kumykov). Dominamos o jogo todo, mas aos 92, num chutão para frente, Ivanov e Sarkisov iam em direção a bola, um deixou pro outro e Kochergin se infiltrou e marcou.

A chance de recuperação veio em casa, contra o Rostov, mas logo aos 8 minutos Kudryashov recebeu vermelho direto por um carrinho. Mesmo assim o juiz foi acusado de nos beneficiar, talvez por marcar muitas faltas a nosso favor, mas o que ele podia fazer? Nossos rapazes jogaram em um ritmo acelerado, e numa dessas jogadas pela ponta direita, Yarulin entrou na área driblando a todos e fuzilou no gol. Mais um 1 a 0, mas devido as circunstâncias, muito apreciado.

Contra o Mordovia em casa, resolvi rodar um pouco o elenco e treinar o 4240contenção. As estatísticas do jogo mostram 5 gols por 5 diferentes artilheiros e 5 diferentes assistentes. Tudo bem que o Mordovia não é um time top, mas era tudo que eu procurava, muita posse, pouco risco, responsabilidades divididas no grupo, sem depender individualmente de ninguém.

Depois de chegarmos a primeira colocação, o Zenit em São Petersburgo talvez fosse um bom termômetro para nossas aspirações na temporada. Espero que não! Seguramos bem o jogo, mas perdido por um, perdido por mil. Fomos ao ataque e perdemos por quatro. Mas sério, levamos um pouco de azar no jogo. Aproveitei uma pausa no campeonato para dar ritmo de jogo à alguns reservas num amistoso.

Nosso retrospecto contra os milicos nas últimas 3 temporadas era bem simples. Três vitórias em Elista, três derrotas em Moscou. Uma atuação segura e consciente nossa, quebrou essa sequencia, nos deixando empatados no topo da tabela. Infelizmente perdemos Kharkov contundido por quase um mês.

Recebemos o Dínamo em casa, sempre um jogo difícil. Em 17 jogos tivemos uma vitória e três empates. Agora são quatro. Apesar da frustração de ainda não nos sentirmos superiores a eles, pelo menos foi um jogo realmente equilibrado, que poderíamos ter ganho. Vejamos na volta o que o futuro nos reserva.

Após o jogo pela Kubok, fomos a Moscou enfrentar o líder Lokomotiv, a nossa maior nêmesis(1V1E13D). Um empate seria motivo de comemoração. Ôoo Kuznestov! O Lokomotiv, mesmo sem Bonatini(que ainda bem já se aposentou), é muito superior. Não precisa inventar pênalti não, fica feio!

Quem com ferro apanha, com ferro também bate. Contra o Ural, já aos 11 minutos um cartão vermelho e pênalti a nosso favor. Flanamos dai para a vitória.

 

Competicoes_-Competicoes-4a89199cc82b1bf

Me parece que estamos no máximo das nossas possibilidades, já tendo enfrentado Zenit, Lokomotiv e Dínamo(somente um ponto conquistado nesses 3 jogos). Do top five só faltavam o Spartak e Kuban( spoiler, jogos em que conquistamos mais duas derrotas!)

 

Calendario_-Calendario-do-Principal8fbfb

Spartak / Torpedo / Rubin / Krasnodar / Amkar / Kuban  / SKA / Rostov / Gazovik

Jogando em casa, mesmo sendo o Spartak, fomos com a formação ofensiva. Metemos logo uma bola na trave, mas depois naqueles momentos de desconcentração (acréscimos, início e fim), levamos 3 gols. Destaque para o gol sofrido de time do Fernando Diniz, e o gol contra numa bola espalmada que bate no joelho do zagueiro e entra.

Spoiler

ca63c961f6e214a01fa11f2f7dc1be46.gif

Por alguma razão esotérica, tirei da manga um 41221 estreito para o jogo com o Torpedo. Klitsov, numa cobrança de falta da intermediária aos 90 minutos, fez com que eu não me arrependesse disso.

Após a classificação na Copa, recebemos o Rubin. Ficamos 2 vezes em desvantagem, empatamos aos 92. Página virada.

No primeiro de 5 jogos fora de casa, fomos a Krasnodar, levamos três, reagimos tarde demais.

Em Perm, íamos levando os 3 pontos, mas perto do final, Índio acertou um chute de lá de Deus me livre.

Voltamos a Krasnodar para enfrentar o Kuban de Kumykov. Já comentei que não suporto esse porco? Perdendo de 1 a 0, sem criar ou chutar, despiroquei e no final mandei todos a frente. Não marcamos e levamos mais 2. Faria tudo de novo. Mas que sequência...

Spoiler

Kuban-x-Uralan_-Visitante---Taticas-Visa

Depois de um excelente início, fechamos o turno com 2 pontos em 4 jogos. Pelo returno, teríamos 2 jogos fora contra os lanternas, mais um em casa contra o Gazovik, uma boa oportunidade para conquistar 9 pontos.

Contra o lanterna um início de jogo conturbado, com 3 pênaltis marcados, mas depois uma avalanche de gols.

Os gols que sobraram contra o SKA, faltaram contra o Rostov, somente um, num pênalti contestado.

Só faltavam mais 3 pontos contra o Gazovik, em casa, para uma recuperação completa. Aff, o Gazovik... Pelo menos eles não marcaram no único chute a gol deles.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-3314b6986c5e

 

Competicoes_-Competicoes-52299aba35ec093

Após frequentarmos a primeira e segunda posição, a sexta pode parecer pouco. Mas checando a tabela, nota-se que spmente 6 pontos separam o segundo(Kuban) ao décimo(Zenit!). Estamos em boa posição para conquistar uma vaga na UEL, e em consonância com os desejos da direção. Que venha o inverno.

 

Untitled3c15d24f06e5d63960.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Andreh68 disse:

Por alguma razão esotérica, tirei da manga um 41221 estreito para o jogo com o Torpedo. Klitsov, numa cobrança de falta da intermediária aos 90 minutos, fez com que eu não me arrependesse disso.

hahahahha é sempre bom quando a gente toma umas decisões aleatórias e elas dão certo. Sempre lembro do dia que botei um ponta de lateral (adaptabilidade ZERO na posição) e ele deu o cruzamento do gol do título. FM é maravilhoso as vezes hahahha

Que pena, começou bem a temporada, mas caiu pra sexto. Tem chances de melhorar essas posições, e precisa se tem intenção de ir para a UEL. Acho que consegue, a equipe tem dominado as estatísticas na maioria das partidas, é só encaixar direitinho que deslancha.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisar um pouco sobre a história do clube e não achei muita coisa, mas achei um jogo contra o São Paulo em 2000, quando o clube ainda se chamava FC Elista. Eu acho que você devia reviver esse momento ao fim da temporada, porque o Uralan de hoje parece infinitamente superior àquele que perdeu de 5X1 para o SPFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/14/2018 at 11:18 AM, marciof89 said:

hahahahha é sempre bom quando a gente toma umas decisões aleatórias e elas dão certo. Sempre lembro do dia que botei um ponta de lateral (adaptabilidade ZERO na posição) e ele deu o cruzamento do gol do título. FM é maravilhoso as vezes hahahha

Que pena, começou bem a temporada, mas caiu pra sexto. Tem chances de melhorar essas posições, e precisa se tem intenção de ir para a UEL. Acho que consegue, a equipe tem dominado as estatísticas na maioria das partidas, é só encaixar direitinho que deslancha.

Boa sorte!

Certo certo não deu, dei sorte numa falta, mas o que importa as vezes são os 3 pontos. Não fiquei realmente triste com o desempenho. Tirando 5 pontos perdidos com o Gazovik e Rubin, jogamos no máximo das nossas possibilidades, e estamos vivos na disputa do vice-campeonato, o Lokomotiv se mantém num patamar acima, o Dínamo que rateou. Mas as coisas ainda estão muito fluidas, 2 ou 3 rodadas ruins podem nos jogar para perto do playoff de rebaixamento(não que seja uma preocupação no momento, mas fico de olho)

 

On 11/14/2018 at 11:40 AM, PedroJr14 said:

Fui pesquisar um pouco sobre a história do clube e não achei muita coisa, mas achei um jogo contra o São Paulo em 2000, quando o clube ainda se chamava FC Elista. Eu acho que você devia reviver esse momento ao fim da temporada, porque o Uralan de hoje parece infinitamente superior àquele que perdeu de 5X1 para o SPFC.

Fala Pedro. O Uralan já se dissolveu 3 vezes. Sua primeira fundação foi em 1958, e após a dissolução da URSS ele acabou chegando a Premier Russa, quando até fez um papel decente. Em 2000 veio ao Brasil e disputou o Torneio Constantino Cury com o São Paulo, inclusive com gol de falta do Ceni, mostrado nesse post na segunda página do save. Em 2005 ele faliu pateticamente com salários atrasados e jogadores saindo. Teve um jogo que entraram somente 10 em campo, sendo que o goleiro reserva jogou de centroavante(sem banco, todo mundo em campo), e outro jogo só com 9. Mas ainda assim completaram o campeonato sem nenhum WO, mas rebaixados.

No ano seguinte se formou o novo clube, FC Elista, com um tigre de escudo, usando juniores, mas logo foi dissolvido. Em 2014 voltou como Uralan, que estava na base de dados que usei para esse save, 4 divisão, amador. Participou por 2 anos mas acabou de novo por falta de dinheiro. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita várias coisas aconteceram na semana que fiquei fora.

Primeiramente, apesar das campanhas gerais, a diretoria nem a torcida pediram sua cabeça e como visto no final das atualizações recentes, deu a volta por cima. Muito bom. Tá disputando topo da tabela.

A nova fornada me pareceu muito boa - pelo menos no quesito Determinação praticamente todo mundo lá tem 2 dígitos e vários com 14+ do atributo. Isso vai ser fundamental.

Muito bacana a  recontratação do ídolo que se formou no clube. Realmente nunca pensei nesse quesito considerando regras de saves de base. Muito interessante a reflexão, acho que vale pela história que pode proporcionar.

Quanto ao contrato com outros clubes, eu pelo menos consegui usar um como chantagem pra diretoria melhorar as infraestruturas de treino haha, mas só funcionou quando tinha dinheiro disponível mesmo, na segunda vez, quando não tinha, eles falaram que eu poderia sair se quisesse.

Eu concordo com a postura em relação a UEL. Aconteceu comigo a mesma coisa com o Mondinense - time vindo da terceirona, penando, mas consegue ir numa competição continental e acabamos enfrentando até a Inter de Milão. Nunca que na vida real um técnico iria pensar em botar, digamos o sub19 pra jogar uma partida dessas só porque as chances são mínimas pra poupar jogador e nunca que o elenco aceitaria isso. Pode ser a única chance deles e do clube de aparecer num palco maior. E às vezes rola aquela zebra.

É uma pena que os reservas ainda pareçam estar muito abaixo dos titulares, mas acredito que consiga aos poucos melhorar esse aspecto principalmente se a nova safra for boa. 

Quanto aos contratos, não sei se existe essa opção no 15, mas pra jogadores jovens eles quase sempre aceitam cláusulas de extensão opcionais. Frequentemente consigo botar lá pra uma extensão de 2, até 3 anos. Talvez te ajudasse.

Por fim, história meio deprimente na vida real, quatro encerramentos, e sem previsão de volta. O Mondinense não teve risco de fechar, mas o site deles simplesmente saiu do ar depois que caíram pra quarta divisão portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lanko disse:

A nova fornada me pareceu muito boa - pelo menos no quesito Determinação praticamente todo mundo lá tem 2 dígitos e vários com 14+ do atributo. Isso vai ser fundamental.

Muito bacana a  recontratação do ídolo que se formou no clube. Realmente nunca pensei nesse quesito considerando regras de saves de base. Muito interessante a reflexão, acho que vale pela história que pode proporcionar.

Quanto ao contrato com outros clubes, eu pelo menos consegui usar um como chantagem pra diretoria melhorar as infraestruturas de treino haha, mas só funcionou quando tinha dinheiro disponível mesmo, na segunda vez, quando não tinha, eles falaram que eu poderia sair se quisesse.

Eu concordo com a postura em relação a UEL. Aconteceu comigo a mesma coisa com o Mondinense - time vindo da terceirona, penando, mas consegue ir numa competição continental e acabamos enfrentando até a Inter de Milão. Nunca que na vida real um técnico iria pensar em botar, digamos o sub19 pra jogar uma partida dessas só porque as chances são mínimas pra poupar jogador e nunca que o elenco aceitaria isso. Pode ser a única chance deles e do clube de aparecer num palco maior. E às vezes rola aquela zebra.

É uma pena que os reservas ainda pareçam estar muito abaixo dos titulares, mas acredito que consiga aos poucos melhorar esse aspecto principalmente se a nova safra for boa. 

Quanto aos contratos, não sei se existe essa opção no 15, mas pra jogadores jovens eles quase sempre aceitam cláusulas de extensão opcionais. Frequentemente consigo botar lá pra uma extensão de 2, até 3 anos. Talvez te ajudasse.

Por fim, história meio deprimente na vida real, quatro encerramentos, e sem previsão de volta. O Mondinense não teve risco de fechar, mas o site deles simplesmente saiu do ar depois que caíram pra quarta divisão portuguesa.

A falta de atacantes nas minhas fornadas tem sido um problema desde o início do save, mas não tenho coragem de mudar meu diretor juvenil justamente por isso. Sempre moleques com Det alta e boa personalidade, profissional e afins.

Ainda mais na primeira. Já pensou entrar com um mistão e tomar um 9 a 0?

Os reservas estarem mal desenvolvidos é minha culpa. Não tive tranquilidade nem serenidade para desenvolvê-los, sempre com a corda no pescoço. Espero melhorar um pouco agora.

A extensão de contrato até tem, muitas vezes eu tento, mas nem sempre consigo. Me parece também que alguns jogadores ficam de mal quando se estende o contato assim, e depois não queiram mais renovar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um velho amigo é melhor que dois novos - Ста́рый друг лу́чше но́вых двух

Staryy drug luchshe novykh dvukh

bannerfenix.md.png&key=d95dd74fd965b6eae

FDa9Xzqc9337f8cb4dc75e4.png

 

SOGAZ-Russian-Football-Championship-of-P

Olha só! Acho que ainda não tínhamos tido um jogador cotado para melhor da Premier, somente nos prêmios de revelação, que dominamos nos últimos anos. A vinda de Klitsov tem sido boa não só para nós, como para ele também. Ainda não voltou a ser convocado para a seleção, mas é questão de tempo.

 

Russia_-3e7d196ba067d73c3.png

Mas já beliscou um vice no jogador do ano(menos importante que o prêmio de fim de temporada), coisa inédita para nós também.

 

SOGAZ-Russian-Football-Championship-of-P

Continuamos com controle total do prêmio de melhor jovem do ano.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-2622e59bbfc3

A situação financeira ainda não é boa. Comecei a me desfazer do peso morto e dos jogadores que não fui capaz de fazer atingir o seu potencial(Skortsov por exemplo). Também não é fácil. Só conseguimos emprestar para times de 3a divisão, com instalações horríveis. Me dói ver alguns desses meninos, que foram tão importantes em determinados momentos, irem embora, mas será melhor para a carreira deles. A esperança para melhorar nosso saldo bancário ainda é uma oferta do exterior por Zhirov, já que não tenho intenção de me desfazer de Kharkov. Porém as ofertas que chegaram foram do Spartak, Torpedo e Lokomotiv. Não vou reforçar nossos adversários.

Eu também tenho sido assediado por diversos clubes de Europa, incluindo da Premier. A direção se apressou em renovar meu contrato, apesar de não aceitarem a expansão do nosso estádio, que está sempre lotado já há algumas temporadas. A expansão da nossa rede de recrutamento só me foi oferecida duas vezes, apesar de só ter percebido evolução uma vez, não sei se por bug ou por razões financeiras.

 

Camadas-Jovens-do-Uralan_-Equipe-Jogador

No dia que eu desenvolver uma tática efetiva com 11 defensores com certeza ganharei a Champions. Destaques de uma fornada aparentemente não tão boa para Zotov e Gadjimuradov.

Spoiler

Alexandr-Zotov_-Geral-Perfil57c0e7c24f18

Arsen-Gadjimuradov_-Geral-Perfil90e75733

 

amistosos.pngkey1ae07b55b9b82084c4041703

Calendario_-Calendario-do-Principal-3b2c

As dificuldades financeiras não nos permitiram ser muito criativos nos amistosos. Neles testamos um 532, com 2 MACs e 2 CAs, na tentativa de chegar a uma formação mais letal.

 

kubok.png&key=c0815b088073f6a72301229b32

 

CSKA-Moscou-x-Uralan_-Campo-Completobcc0

Voltamos da pausa de inverno já com as quartas de final da Kubok, pela qual fomos a capital sem desfalques enfrentar o CSKA. Jogamos no nosso 42040contenção, um jogo relativamente sem sustos, mas tampouco sem descanso. Se não me engano vamos para a nossa primeira semifinal, e por sorte(muita) pegamos o Rostov, deixando Dínamo e Lokomotiv se degladiando pela outra vaga.

 

Rostov-x-Uralan_-Campo-Completok209e6c62

Fomos a Rostov enfrentar o time da casa, e confiante escalei no 532, com 4 jogadores bem ofensivos esperando marcar alguns gols. Mas já aos 38 minutos Malygin recebeu seu segundo cartão amarelo, e nos deixou em maus lençóis. Felizmente Yarulin com seu faro de goleador, marcou logo no início da segunda etapa, e pudemos jogar no contra-ataque. Foi com sufoco e sofrimento, mas estávamos na nossa primeira final. O adversário o Dínamo. O palco, o Uralanom! Uralan hurrah!

 

rpl.png&key=a1873048770b552e57f00a335a24

Calendario_-Calendario-do-Principal-3c0a

Zenit / CSKA / Mordovia / Dínamo / Lokomotiv / Spartak / Torpedo / Krasnodar / Rubin / Amkar

Era o Zenit, mas em casa. Fomos destemidamente a frente. Por duas vezes ficamos atrás no placar, mas Philippov brilhou e marcou dois gols. Achei o árbitro mais rigoroso conosco, mas no final o empate foi um resultado aceitável.

Em Elista, recebemos o CSKA após os  termos eliminados da Copa, em Moscou. Fora uma chance deles no início do jogo, dominamos amplamente a partida, e conseguimos nossa terceira vitória na temporada sobre os outrora bichos-papões da Rússia.

Em Saransk, a neve não esfriou nosso ímpeto, e no primeiro minuto já vencíamos o Mordovia. Conseguimos os 3 pontos sem muita dificuldade.

Dinamo-Moscou-x-Uralan_-Match-Pos-Jogo-2a81677ada07abcb47.png

Eu sei, eles erram muito, as vezes somos beneficiados também, mas nos jogos contra os grandes é gritante a frequência destes erros contra nós. Ainda assim, mesmo em Moscou, fomos capazes de arrancar um pontinho, um bom sinal. Ótimo na verdade.

Vamos enfrentar os virtuais campeões, do qual somos fregueses assíduos, nada melhor que ir com um esquema ofensivo, não acham? Apesar de estarmos perdendo já no primeiro minuto, fomos para o intervalo com um empate, mas infelizmente não conseguimos segurar o pontinho, e perdemos uma invencibilidade de 7 jogos.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-391721c7c6b8

Olhando rapidamente parece que fomos massacrados pelo Spartak. É verdade, Sarkisov, que é titular incontestável da seleção, teve um jogo para suas memórias, mas todo time fez sua parte. Entrega de corpo e alma de um grupo que não queria perder. Perder? Nada disso. Fomos a Moscou, como se diz por aí soubemos sofrer, e fomos competentes dentro de nossas possibilidades. Voltamos para casa com 3 pontos na bolsa!

Há jogos em que tudo dá certo. Outros parece que por mais nos esforcemos, as coisas não andam. Na maior parte do jogo parecia que conseguiríamos ganhar e dar a volta por cima, mas os gols do Torpedo foram se sucedendo. Acabamos caindo para 6a colocação a 5 pontos do vice-líder faltando 5 rodadas para o fim do torneio.

Se queríamos alguma coisa séria no campeonato não poderíamos sequer pensar em não ganhar os 3 pontos em casa contra os nossos quase xarás. Logo aos 8 minutos, Philippov abriu o placar nos dando relativa tranquilidade. Mas parece que o time se acostumou a vencer com um gol somente. É verdade que estivemos mais perto de ampliar do que ceder o empate, inclusive com um gol anulado por impedimento de Kharkov, mas passamos por um grande frio na barriga quando Klitsov teve que correr muito e cobrir um erro do zagueiro com um carrinho dentro da grande área.

Nessa rodada o Lokomotiv conquistou o Russão com 4 rodadas de antecedência, merecidamente após um vice na temporada passada. Curiosamente os 2 títulos deles no save foram na primeira temporada de Bonatini, e nessa que será sua última, com certeza se aposentando como jogador. Foram duas Premier, uma Kubok, uma vez artilheiro, 3 vezes vice, 2 vezes terceiro artilheiro, e 2 vezes o RFPL manager's select. Nunca foi convocado para a seleção brasileira, e também não se naturalizaou russo. Que o inferno o guarde a sete chaves.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-4102f77fe452

Total dominação, 2 bolas na trave, quase sem sustos. Mas um golzinho só? Tudo bem, 3 pontos, terceiro colocado empatado com Dinamo, a 3 pontos do Zenit. Não vou reclamar, muito.

O Gazovik é uma pedra no meu sapato. Mas como tenho dois pés, o Rubin entrou em um deles. Mas tudo bem, com 2 rodadas para o fim, dois jogos em casa(Amkar e Kuban, não necessáriamente fáceis), 3 pontos de vantagem para o Mordovia e Torpedo em sexto. A vaga na UEL em nossas mãos.

Klitsov não teve pena de seu antigo time. Melhor em campo, um gol e uma assistência(não computada). A vitória nos deixou em boa posição, e mais dois jogos nos separavam do fim de uma temporada oxalá, inesquecível.

 

Uralan-x-Kuban_-Previsao-Analise-do-Jogo

Na última rodada, se perdermos para o Kuban, e o Mordovia vencer o Dínamo em Moscou poderemos perder a vaga na UEL. Mas a vitória do Mordóvia, apesar de improvável, nos ajudaria a talvez conseguir vaga na Champions, já que o Zenit visitará os campeões na capital. Mas antes da resolução da temporada teremos:

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-428ebdeb54a5

 

noticias.png&key=29aae3d32e76d6336143266

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-386614c31e57

O dinheiro da premiação de final de temporada será bem vindo. Zhirov e Kharkov continuam no radar de equipes de fora, especialmente da França. Aguardo esperançosamente por uma boa proposta por Zhirov.

 

 

Untitled423802710b249b994.md.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo uma temporada excelente ao meu ver. Bem na Premier League e a um passo de conquistar um troféu que foi planejado no início da temporada. O Dínamo pode vencer, mas terá que suar a camisa, pois o Uralan já mostrou duas vezes na temporada que não é fácil. Força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ggpofm disse:

Está fazendo uma temporada excelente ao meu ver. Bem na Premier League e a um passo de conquistar um troféu que foi planejado no início da temporada. O Dínamo pode vencer, mas terá que suar a camisa, pois o Uralan já mostrou duas vezes na temporada que não é fácil. Força.

Quase uma temporada dos sonhos né? Chegamos a final da copa com o jogo em casa, dependendo somente do nosso esforço e qualidade. Com um pouco menos de deslizes contra times menores poderíamos estar defendendo a vaga na Champions, ao invés de estarmos dependendo de uma combinacão improvável de resultados. Pena que no final não foi tão bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que os ricos e os felizes - Чем бога́ты, тем и ра́ды.*

Chem bogáty, tem i rády.

bannerfenix.md.png&key=d95dd74fd965b6eae

 

kubok.png&key=c0815b088073f6a72301229b32

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-4261aefecabc

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-4292eb658c4f

Untitledt4dc66d6772da3560.png

O presidente da Kalmíquia visita o vestiário antes do jogo para dar uma força.

 

Uralan-x-Dinamo-Moscou_-Campo-Completobb

Muita chuva, como para lembrar as dificuldades do nosso povo sofrido em nossa casa árida. Um primeiro tempo amarrado, um gol manjado de cruzamento para o ponta que entra no segundo pau. Nas costas do reserva de Zhirov. Não esmorecemos, fomos ao ataque. Duas bolas na trave fizeram o Uralanom quase vir abaixo. Como costumam cantar os trovadores derrotados, caímos de pé. O Dínamo se sagra bicampeão.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-43238eb6149a

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-435409644fc6

Foram 5 jogos até a final. Em 4 deles Sarkisov não foi vazado. O único tento que sofreu foi letal. Ano que vem tentaremos de novo. A vantagem de levantar a taça em 5 rodadas, para os times que estão na Premier tem que ser aproveitada.

 

rpl.png&key=a1873048770b552e57f00a335a24

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-438716bd4328

Uralan-x-Kuban_-Campo-Completoaa69e33ca6

Vai tomar no Kumykov! Hahaha, sifu. Desculpe meu Buda, mas esse cara me dá nos nervos. Como sempre, os carniceiros tiraram 4 dos meus jogadores do jogo, fora o que continuou em campo mancando. Fui forçado a por para jogar Kalashnikov, que era o artilheiro do time sub-21 e estava no banco. Nem esperava entrar, mas ao ser chamado não desperdiçou a oportunidade. Jogamos os últimos 21 minutos da partida com um a menos(devido às contusões), mas nos seguramos!

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-4457866c13f9

 

Competicoes_-Competicoes-4rc452fc428a082

Como esperado, o Zenit perdeu para o Lokomotiv e foi ultrapassado por nós. Infelizmente o Dínamo venceu, e o Mordovia perdeu a chance de tirar o Kuban da UEL. A vaga da Champions ficou tão pertinho... O Lokomotiv teve enorme superioridade, igualando o recorde de vantagem sobre o segundo, 16 pontos, do CSKA na temporada de 2016. O CSKA vem se esforçando para cair, mas se safou no playoff de rebaixamento. O Amkar também(mas infelizmente na vida real é outro clube que deixou de existir).

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-5536d4d935a4

 

elencob7123e932a3f455b.png&key=d40496473

 

Equipe_-Jogadores-Jogadoresbc8d25f6846ba

Cinco jogadores com média acima de 7.0. Destaque para Barbashov, que improvisado como lateral direito vem se desenvolvendo bem, já ganhando sua primeira convocação para a seleção principal, prêmio de melhor jovem da Premier, e seleção do campeonato, juntamente com Klitsov, que teve sua melhor temporada da carreira. Há 2 temporadas atrás, Kharkov foi nosso primeiro jogador a fazer parte dessa premiação.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-555f7b77e8f26958de9.png
Klitsov ganha o prêmio de melhor jogador pela torcida pela sexta vez, se igualando a Kiselev no panteão dos heróis kalmiques. Se não tivesse ido para o Amkar certamente seria o líder isolado de premiações.
 
Caixa-de-Entrada_-Mensagens-5564ca71d6fa1c1bd57.png

 

9f3GBcwfc5c6501b6808661.png&key=591aafd3

Sub-21_-Visao-Geral-Perfil-3bbea4f85e722

Apesar da vitória de 6 a 0 sobre o Kuban na última rodada não fomos capazes de passar o Lokomotiv nos critérios de desempate. Parece que os Ferroviários querem ganhar tudo possível. Como será que irão na Champions?

Elenco

 Uralan-Elista-Sub-21_-Equipe-Jogadoresb43f0872476a54f82.png
Ninguém que eu esteja desesperado para subir para o time principal, também porque já subi 6 18- que me interessavam

 

noticias.png&key=29aae3d32e76d6336143266

Financas_-Financas-Resumo-6sde459cc4840c

Chegamos estar 12 Mi no negativo, mas com os 20Mi de premiação pelo terceiro lugar na Premier voltamos a respirar.

 

Equipe_-Reuniao-de-Equipe-14ac6fd79b1527

O que uma boa temporada não é capaz de fazer... agora todos acreditam que sejamos capazes de repetir o bom desempenho.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-458f88e1e447

Pela segunda vez fui eleito o melhor técnico da Premier.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-5484a8e70b73

Agora andamos no meio de times mais qualificados, mas ainda não ajudou tanto nos sorteios como veremos adiante.

Na Champions Tio Pep chegou as semifinais, mas o City foi eliminado pelo Madrid num agregado de 6-1. Doído, mas pelo menos os franquistas foram derrotados na final pelo PSG, que ganhou a orelhuda pela erceira vez.

Foi uma temporada com esperança, uma certa decepção no final, mas muito orgulho e satisfação com o nosso desempenho

 

Untitled51960e77202267bab.png

 

* Duas interpretações, estou satisfeito com o que tenho, ou quanto mais dinheiro, mais felicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...