Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

Que monte de moleque feio numa foto só !haha

Cara, o time engatou uma sequência muito boa, achei que não fosse conseguir a promoção com título. E oq ue vem por aí? Uma revolução no plantel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela subida foi merecida mesmo,teve uma boa sequência,agora é focar para fazer bonito na próxima temporada,boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Belíssima arrancada, não imaginei que a equipe fosse capaz de tanto, mas na hora que precisou, vestiram a camisa e entregaram em campo os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção! Com 35 pontos nos ultimos 15 jogos mereceu e muito.

E que azar, nenhum newgen ofensivo nessa leva, pelo menos a defesa tá garantida por mais uns anos. :heh:

Não fomos tão regulares, mas a arrancada de março/abril foi particularmente boa por tiramos pontos de adversários diretos. Pois é, mas se depender de mim o objetivo na FNL é de consolidar nossa posição lá, o time está ficando muito jovem e pouco desenvolvido. Espero que minha visão seja compartilhada pela direção.

Que monte de moleque feio numa foto só !haha

Cara, o time engatou uma sequência muito boa, achei que não fosse conseguir a promoção com título. E oq ue vem por aí? Uma revolução no plantel?

Hehe, tadinhos. Os Kalmiques são descedentes dos mongóis, então o padrão de beleza deles é um pouco diferente do nosso. A miss Kalmykia foi até 3a colocada no miss Rússia, mas achei ela bem feiosa. Abaixo uma melhorzinha de outro ano.

Não vai ter revolução, primeiro porque ainda somos muito pobres, e além disso não pretendo abandonar o projeto lapidando vencedores e irei continuar somente usando a base para renovação do elenco.

2145458.jpg

Parabéns pela subida foi merecida mesmo,teve uma boa sequência,agora é focar para fazer bonito na próxima temporada,boa sorte.

Belíssima arrancada, não imaginei que a equipe fosse capaz de tanto, mas na hora que precisou, vestiram a camisa e entregaram em campo os resultados.

Além de vencermos adversários importantes, contamos com a queda de rendimento do MITOS, que dobrou o número de empates e derrotas no 1/3 final do campeonato. Não sei se foi lesão, cansaço, mas agradeço :)

NDICaw3.png

Obrigado a todos pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, tadinhos. Os Kalmiques são descedentes dos mongóis, então o padrão de beleza deles é um pouco diferente do nosso. A miss Kalmykia foi até 3a colocada no miss Rússia, mas achei ela bem feiosa. Abaixo uma melhorzinha de outro ano.

Eh, ela é bem diferente também rsrs.

Vlw pelas informações e pela pesquisa haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhar para trás...

Elista

 

8lmMKJI.png

Citar
- Vánja! Parabéns malysh! Técnico do ano e duas promoções consecutivas? Sempre confiei em você, mas não esperava te ver tão rapidamente na segundona.

- Nem eu tio Pep, achei que ia levar no mínimo umas 3 ou 4 temporadas. Não vou reclamar, mas talvez tenha sido rápido demais. A imprensa espera que eu fique em penúltimo, e dos 5 rebaixados essa temporada 4 tinham subido no máximo há 2 anos. Pelo menos o Klimenko está consciente de que vamos lutar para fugir do rebaixamento e não está a exigir loucuras. Por via das dúvidas já avisei pela imprensa que a próxima temporada não vai ser como as 2 últimas, e pedi para renovar o contrato, aproveitando o prêmio pelo campeonato na terceira e a melhora acentuada das finanças, e consegui estender o contrato de 2 para 4 anos. Vamos até ter que pagar impostos, olha só!

- Que bom. Parece que as coisas por aí estão mais estáveis, e aquela sua desconfiança que o Ilyumzhinov estava por influenciar nos bastidores não era verdade.

- Não sei, coisas estranhas acontecem. Me negaram permissão para eu tirar minha licença nacional B ou qualificar meus preparadores inúmeras vezes, até finalmente liberarem. Mesmo as nossas instalações estando ficando obsoletas, negaram a melhoria da estrutura de treinamentos do time adulto e juvenil. Pelo menos aumentaram a verba de treino para a base e o número de preparadores da equipe. O que me chateia é que o problema não é mais dinheiro, e sim falta de visão. Se fosse um time qualquer eu teria dado um ultimato, mas aqui não tem como. Até porque meu sucesso deve estar incomodando alguns poderosos, não posso correr esse risco.

- Paciência malysh, você sabe que seu projeto é de longo prazo! É bom preparar o espírito do time para os dias difíceis à frente. Não se ganha sempre. Veja meu caso, venci pela 3a vez seguida a Bundesliga e a DFB-Pokal, mas fui eliminado nas oitavas da Champions pela Inter! Isso já ta me incomodando, mas mesmo assim o Rummenigge renovou comigo também por mais 4 anos.

- Pelo menos o Barça foi campeão, e não os franquistas. E ainda metemos 6 na seleção do campeonato. Duro é ver o soldadinho ganhar a Golden Boot e melhor jogador da CL.

- E seus planos de produzir o novo Golden Shoe? Esse ano quem ganhou foi o Llorente

- Atacante mesmo, promessa, por aqui ainda não tem, mas você nunca sentiu falta disso mesmo, né? Mas o Shamaev foi muito bem esse ano, sendo o artilheiro da temporada nas estatísticas da equipe. Apesar disso, conto com o Yevdokimov que parece ter recuperado sua forma técnica. Espero que o Vasiljev já possa ser novamente o esteio do time após recuperação da sua contusão, mas Klitsov supriu muito bem sua ausência. Destaque na liga e na copa, preferido da torcida, entrou no time do ano do Uralan e da PFL, junto com o Borisov. Curioso que ele é o contrário do Kalashnikov, vai bem no clube mas não se destaca na seleção. O problema é que ele, como o Kukin, já tão pedindo para que eu facilite a transferência deles. Eu não quis me indispor com eles, mas já pus o valor de venda lá no céu. Apesar de nossa reputação estar aumentando, ainda há times da 5a divisão com mais prestígio que nós, talvez culpa do nosso passado.

- Ahh... o Badstuber também me deu dor de cabeça, as vezes é bom se livrar das maçãs podres, mas pelo que eu vi esse Klitsov vale a pena tentar manter. Quem foi bem por aqui foi o Götze, melhor europeu pela UEFA.

-Viu?

- rs... é, eu e o Pere assistimos alguns jogos do Uralan pelo BET365... você sabe, nós estamos sempre competindo! Mas aquele desempenho de vocês em casa me custou alguns Euros! E vocês, não vão aparecer por aqui não?

- Não dá... com a parada longa pro inverno não deu nem pra ter férias antes da pretemporada. Estou indo a uns templos por aqui procurando inspiração para uma nova tática mais defensiva que o 4222. Manda um beijo para todos aí tio Pep.

- Pra Valentina também malysh... se cuida!


noticias.png

Fair Play Award. Yenisey ganha vaga na EL mesmo com temporada catastrófica
Rússia sub-21 em boa posição para se classificar as finais da UEFA
Seleção principal em grupo difícil na Euro.
Quadro de honra de técnicos na Rússia. Ainda tenho só 20 pontos
Técnico do ano Rússia.
CSKA tetracampeão da PL, mas não fica em último do seu grupo na champions.
Spartak cai nas oitavas da EL, vencida pelo Chelsea
Sogaz Premier League mantém prestígio.

oyFld0Pt2O8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapadura é doce...
 
bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e
 
pretemporadaab81cd0b66bedd67.png 
Começamos a temporada em alta, a moral elevada apesar da falta de férias, com apoio da torcida e direção, finanças equilibradas, agora contando até com 2 patrocínios na camisa e previsão de balanço positivo, além da possibilidade de contratação de mais staffs para melhoria dos treinamentos. Iríamos jogar na Liga Nacional, poderíamos nos medir contra equipes de qualidade e passaríamos a ter jogos televisionados. Finalmente a mãe Rússia notaria nosso renascimento.

csXbLqN.png

 
Parti para meu curso de licença Nacional B, e se não tínhamos condições econômicas ainda para uma remodelação total do nosso CT, já vislumbrávamos a possibilidade de que poderíamos atinir nossos objetivos, sem obrigatoriamente termos que vender nossas maiores revelações. Sem muito tempo de pretemporada, concentramos novamente nossos esforços em readquirir a melhor forma física. Teríamos um amistoso contra o Krylja Sovetov, sem custo para o clube, cumprindo uma cláusula do contrato de venda de Tikhonov. Infelizmente iremos esperar muito pelas outras, se é que se realizarão algum dia, já que os aviadores logo depois emprestaram-no à outro clube.
 

4PUOQ15.png

 

Enquanto nós éramos candidatos ao rebaixamento, a previsão da imprensa era de que os aviadores eram favoritos a retornar à Premier League, juntamente com Amkar e Rostov. Mas logo saímos na frente com um belo gol de Borisov cobrando falta empolgando a torcida, mas a partir daí foi desalentador. O Krylja dominou completamente o jogo e marcou quando bem entendeu. Parecíamos um time de escola jogando contra profissionais da 1a divisão. Torcemos para que nossa falta de competitividade fosse devida a parte física, mas a dúvida de que estaríamos abaixo do nível da 2a divisão começou a nos assombrar.
 

TM0DVWx.png

 
Antes do início da FNL disputaríamos a Copa da Liga Profissional de Futebol(Copa PFL), que reúne as 5 equipes promovidas na última temporada. De prático somente definiria um campeão simbólico da terceira divisão.
 

VUBMm9K.png

Sibir / Khimik / Volga / Fakel

 

Contra o Sibir não tivemos um jogo necessariamente fácil, mas Novikov estava endiabrado e rapidamente nos deixou em vantagem.  A expulsão de Klitsov aos 22 min nos preocupou mas o time seguiu bem. No segundo tempo ainda ampliamos num pênalti polêmico marcado sobre Borisov, mas acabamos sentindo o início de temporada e o homem a menos e cedemos 2 gols. Ainda assim a defesa liderada por Kulikov suportou a pressão e nos deu a primeira vitória.
 
O segundo jogo novamente em Elista contou com vários reservas, e se o placar não foi elástico dominamos a partida. Confesso que esperava um jogo fácil em Uljanovsk, já que o Volga vinha em uma má fase, mas não foi o que ocorreu. De qualquer forma vencemos, novamente com um pênalti controverso a nosso favor. Fomos a Voronezh necessitando somente do empate para ficar com o caneco, e foi exatamente o que conseguimos.
 
Não é nada demais, mas já é a 3a taça que conseguimos em 4 competições disputadas, e ainda somou uns bons pontos no meu ranking de técnicos. Não foi uma má forma de começar a temporada.
 

8UkxwLL.png

 
Reação da torcida
Reação da direção
Estatisticas dos jogadores
 
iSPIjDp.png
 

7YDWXgX.png

Amkar / Luch-Energiya / Ufa / Rostov / Khimik / Yenisey

Iríamos estrear na FNL em casa contra os favoritos ao campeonato. Quase 10 mil pessoas viram um bom jogo e uma grande atuação coletiva do Uralan. Batemos os favoritos. O empate fora com o Luch fazia parte do nosso planejamento de tentar um ponto na maior parte dos jogos sem mando, assim como a vitória em casa sobre o Ufa.
 
Fomos a Rostov encarar o outro favorito com o time e comissão técnica confiantes. Saímos na frente com um gol de zagueiro ainda no primeiro tempo. Aos 25 do segundo ficamos com um homem a mais após um pontapé de um zagueiro deles. A nova tática um pouco menos arrojada, alternando possessão de bola com contra ataques rápidos parecia estar funcionando muito bem. Já sentia o doce sabor da infalibilidade, liderança isolada após 4 rodadas derrotando os 2 favoritos ao título e quase nem percebi o gol de empate após um corner. Ainda assim podíamos comemorar nossa boa fase.
 
A derrota para o Yenisey pode ser considerada normal, mas junto com o empate em casa contra o fraco Khimik fez ligar o sinal de alerta. Levar a virada para 1 a 3 foi duro de assistir, pelo menos o time teve forças para reagir e empatar. Será que eu estou muito intranquilo e vendo o copo meio vazio ao invés de meio cheio? Mal ou bem, estávamos na briga pela vaga no playoff, mas ainda estava tudo muito embalado.
 

HD0xvFT.png

Sokol / Tosno / Shinnik / Khimki / SKA

Contra o Sokol começamos bem. Yev quase marca um lindo gol de bicicleta e Kukin não desperdiçou um rápido contra ataque nos dando a liderança, que fomos incapazes de manter. Dois gols cedidos em lances de bola parada nos deixaram somente a 2 pontos da zona de rebaixamento. Passamos de uma média de 3 pontos em casa e 1 fora para 1 em casa e nenhum fora.

E ainda poderia piorar. Nosso próximo jogo seria contra o Tosno, líder da competição, e uma derrota, esperada pela imprensa e sites de apostas, nos deixaria provavelmente na zona da degola. Não tenho estômago para esse tipo de emoção e precisava evitar que a queda de produção se transformasse numa queda livre. Peguei o elenco e saí com eles a pé do CT, e fomos caminhando o quilometro e meio pela Alameda Lênin até o parque Druzhba. Reuni todos ao pé da Torre e fiz minha preleção.
 

OxoozlD.jpg?1


Saímos aqui de baixo, o caminho até o topo não é fácil. Chegar a metade para cair não me interessa. Todos sabemos que o insucesso pode levar a nova dissolução do Uralan. Alguém quer voltar a ser jornaleiro, farmacêutico, contínuo? Vamos permitir que alguns Zés Ruelas se interponham entre nós e nosso destino? Lembrem-se dos nossos ancestrais, guerreiros mongóis, e busquem neles a força para reclamar o que é nosso! Hurrah!


E o time incendiou, não se intimidando nem com o gol sem querer deles abrindo o placar, nem com o empate imediato após a nossa virada. É verdade que contamos com 2 pênaltis a nosso favor, além de um gol contra, mas o 6 a 2 com direito a hat trick de Klitsov foi totalmente justo para o time que foi um rolo compressor em campo. Contra o Shinnik mantivemos a empolgação e chegamos facilmente aos 3 pontos, mas em Khimki as defesas se destacaram e o zero não saiu do placar. Em Khabarovsk o SKA mostrou toda sua categoria virando o jogo mesmo com um homem a menos. A derrota não nos fez tanto mal, e nos mantivemos próximos ao playoff 5 pontos acima da zona de rebaixamento.
 

Spoiler

ejSN4Ve.png

 

 
WZfKj0T.png
 

eaRwexM.png

Astrakhan / Chernomorets / Dinamo Barnaul

 

Nós e o Khimik fomos os úncios times da FNL a entrar na Copa antes da 4a eliminatória, que era o objetivo da diretoria. Nosso primeiro adversário foi um velho conhecido. O Astrakhan venceu os 2 jogos pela PFL sul na temporada passada, e éramos favoritos muito mais pelo status da FNL e jogar em casa do que pela diferença entre as equipes. Apesar de jogarmos em casa, eles tiveram mais posse de bola e chutes a gol. A boa atuação de Klitsov e Kalmykov nos garantiu a vitória.
 
Em Novorosyisk assisti a um dos maiores roubos da história do futebol russo. Krotov se jogou na área e Seldyakov assinalou pênalti de Kalashnikov, que foi convertido. Durante o jogo, o ladrão de preto(recebeu nota 3.0 pela sua atuação criminosa) marcou 29 faltas contra nós e 13 a favor, sendo que 3 dos nossos jogadores foram substituídos contundidos, e nenhum deles. Aplicou cartão amarelo em NOVE dos nossos jogadores e NENHUM deles. De tanta raiva pus o time todo a frente exigindo a reação, e o gol de empate aos 43 do segundo tempo! Na prorrogação o juiz ainda expulsou Kalashnikov, que inconformado com o mergulho de Krotov ficou trocando agressões com ele por vários lances. Tivemos que recuar e nos contentarmos com a disputa de pênaltis. As primeiras 10 cobranças foram convertidas, até que Kalmykov defendeu a 6a cobrança deles e Pryamitsin não desperdiçou.
 
Na quarta eliminatória tampouco tivemos vida fácil! Fizemos 2 a 0 mas permitimos o empate, e ainda levamos o primeiro gol na prorrogação. Mais uma vez fomos destemidamente ao ataque e conseguimos virar, até que Sobolev, que fazia sua estreia no time principal, foi atingido e teve que sair de campo, nos deixando com um a menos. Um minuto depois chegaram ao empate, e novamente fomos aos pênaltis. Kalmykov vai se habituando ao papel de herói, resolvendo o jogo na série de 5. Espero que nosso próximo desafio, em casa, seja um pouco menos duro!
 
noticias.png

 

DMAWIZo.png

 

Resistimos à mais uma janela de transferência sem perder nenhum jogador chave. Nenhum time aceitou os valores que pedi, e felizmente nenhum jogador veio exigir sair por preço de banana. Imediatamente ao fim, Kukin veio dizer que gostaria de permanecer na equipe, e estendi o contrato por mais um ano. Já Klitsov infelizmente parece estar decidido a sair. Seu agente exigiu uma cláusula absurda de liberação para time da PL por somente R$650 mil, e o jogador mal acabou a janela já está insatisfeito sonhando com uma transferência para o Ural. Isso mostra como esse empresário está lhe fazendo mal, o Ural é forte candidato ao rebaixamento. Como ainda tem 2 anos de contrato, vou torcer que possamos nos livrar desse agente, ou terei que vendê-lo ao final da temporada. Outros jogadores sem muita chance no time titular foram emprestados a times da 3a e 4a divisão.

 

GQvvI8a.png

 

Com 2 fisioterapeutas tenho sentido menos os efeitos de contusão no time, mas a melhora no treinamento ainda não foi substancial. Como a direção me permitiu mais 4 vagas de técnicos vou tentar preenchê-las, porém o jornal não está mais aceitando anúncios.

 

Finanças

Spoiler

0ZARuJW.png

 

Média salarial na FNL

Spoiler

obASZV1.png

 

Inglaterra campeã da Eurocopa

Rússia caiu nas oitavas

Dream Team

Melhor Jogador

Artilheiro

Capello se demite

Hodgson se aposenta

Kalashnikov e Klitsov seguem nas seleções de base

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que roubo descarado foi esse? Isso é caso de levar o juiz direto pra cadeia rs

No mais nada mal acumular mais um titulo, boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção e apesar da Copa PFL não ser grande coisa, é sempre bom ganhar um título, to nessa carência com o Regensburg haha.

Começou muito bem o campeonato, o jeito é tentar manter essa pegada até o final para se consolidar na liga. O que você pensa sobre acesso ? Acha que já dá pra sonhar com esse feito logo na primeira temporada devido ao bom retrospecto nas últimas temporadas ou acha que é melhor conter um pouco a euforia desse início bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que roubo descarado foi esse? Isso é caso de levar o juiz direto pra cadeia rs

No mais nada mal acumular mais um titulo, boa sorte na continuação!

Cara fiquei muito p da vida esse jogo, era caso de exílio num gulag siberiano. Dava ainda pra ter expulsado mais alguém ou inventado outro pênalti. Ainda bem que o FM não exagerou e ainda conseguimos empatar.

Parabéns pela promoção e apesar da Copa PFL não ser grande coisa, é sempre bom ganhar um título, to nessa carência com o Regensburg haha.

Começou muito bem o campeonato, o jeito é tentar manter essa pegada até o final para se consolidar na liga. O que você pensa sobre acesso ? Acha que já dá pra sonhar com esse feito logo na primeira temporada devido ao bom retrospecto nas últimas temporadas ou acha que é melhor conter um pouco a euforia desse início bom ?

Obrigado. Acho que o time está "overachieving". O time não é ruim, mas o entrosamento e meus ajustes táticos e gritos durante todo o jogo podem estar fazendo alguma diferença, mas já deu pra perceber que o nível está bem mais alto na segunda divisão, mas pelo menos rebaixamento parece estar se distanciando, se não ocorrer alguma sequência desastrosa . E no FM2014 fiz um save com o Torpedo, levei uns 3 anos para subir, mas na Premier não teve nem graça, os times que estão lá, com muito mais dinheiro e estrangeiros deram um baile, perdeu até a graça. Então, acho melhor ficar por aqui por enquanto, estou quase torcendo contra o time ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção,é sempre bom iniciar uma nova temporada com a moral lá em cima,e nada melhor que um título mesmo que não seja tão importante,no campeonato o time não esta muito bem,mas o objetivo é não cair então boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou na Segunda Divisão.

Agora sim, Botei Fé! :dance:

A partir daí o Uralan tem tudo pra crescer, tanto em termos de Infraestrutura, quanto em termos futebolísticos.

PS. Acho que você, junto com o Uralan vai ser uma das potências do futebol da Rússia daqui umas cinco, seis temporadas.

E esse Kalashnikov aí em, nada mal pra um newgen Russo.

Abraço!

Editado por VinniDíMartínns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção,é sempre bom iniciar uma nova temporada com a moral lá em cima,e nada melhor que um título mesmo que não seja tão importante,no campeonato o time não esta muito bem,mas o objetivo é não cair então boa sorte na continuação.

É, era o título que dava pra buscar na temporada né... rebaixamento parece que não, mas o FM as vezes apronta das suas.

Parabéns pela subida! Até agora o time não está tão bem, mais acredito que pelo menos na quinta posição você consegue ficar.

Boa Sorte

5a é mais do que a gente esperava, mas se os outros times derem mole a gente aproveita.

Chegou na Segunda Divisão.

Agora sim, Botei Fé! :dance:

A partir daí o Uralan tem tudo pra crescer, tanto em termos de Infraestrutura, quanto em termos futebolísticos.

PS. Acho que você, junto com o Uralan vai ser uma das potências do futebol da Rússia daqui umas cinco, seis temporadas.

E esse Kalashnikov aí em, nada mal pra um newgen Russo.

Abraço!

5 ou 6 temporadas é uma estimativa otimista mas possível, vamos atrás disso.

Até agora não consegui melhorar infraestrutura, espero que até o fim dessa temporada a gente comece a melhorar alguma coisa

O Kalashnikov tem uns atributos muito bns, mas ainda erra muito... espero que com o amadurecimento vire jogador de seleção

Obrigado!

Editado por Andreh68
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bungee jumping

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

 

WZfKj0T.png


E2OMGxi.png

Master-Saturn / Terek

 

Após termos muitas dificuldades para atingir o objetivo da diretoria, fomos agraciados pelo sorteio e encaramos o Master-Saturn em casa na 5a eliminatória. Fazendo uma campanha discreta pela 3a divisão, não foram páreo para nós em noite inspirada de Kochergin e Klitsov.

Já para as quartas de final ocorreu o oposto. Sorteados contra o atual vice líder da PL, eu não tinha grandes esperanças, sentimento compartilhado pela torcida deles. Já os Oirat correram as bilheterias para bater nosso recorde de lotação. Fomos para o jogo com uma mentalidade defensiva, mas com o incentivo da torcida o time não conseguiu abrir mão de seu espírito ofensivo e acabamos surpreendendo os favoritos saindo na frente. Eles viraram o jogo no segundo tempo em dois lances de bola parada. Próximo ao fim do jogo partimos para o tudo ou nada, e quase conseguimos o empate num bom contra-ataque, mas no final do jogo a superioridade do Terek se traduziu no resultado final.

 

 

bK4u38n.png

abgv9tE.png

Volgar / Sibir / Fakel / Krylja / Volga NN / Sakhalin / Avangard / Volga U. / Amkar / Luch-Energiya

 

A instabilidade tem sido a marca da equipe nessa temporada, num sobe e desce aparentemente sem controle. Já chamei a atenção da equipe, que apesar do elástico puxar a pessoa para cima após o pulo no bungee jumping, no final das contas a gravidade puxa para baixo. É verdade que o time tenta reagir verdadeiramente mas algo aparentemente nos põe para baixo novamente. Esse algo provavelmente é a qualidade das outras equipes e da divisão como um todo, mas o time já divide comigo o devaneio de que estamos destinados a algo maior.

 

E após 2 vitórias com relativo controle sobre o Volgar e Sibir, e uma virada emocionante sobre o Fakel(com um homem a mais, é verdade), chegamos ao segundo posto na tabela, posição que nos dava a promoção automática para a PL, a terceira consecutiva. Assim ficava difícil não sonhar acordado, mas os próximos jogos rapidamente nos trouxeram para real. Após 6 jogos somente 2 pontos conseguidos. Mesmo jogos fáceis contra o Vollga NN e Sakhalin não vencemos, e passamos a vergonha de precisar da ajuda do juiz para arrancar um pontinho do fraquíssimo Volga Uljanovski.

 

joUCTct.png

 

E é difícil entender esse time. Quando todos esperam que a reação seja impossível, ela vem. Klitsov acorda e mostra porque é desejado por tantos times da PL, inferniza o Amkar, e sacramenta a vitória histórica sobre o Luch-Energiya. As 2 vitórias nos catapultam da 10a para a 4a posição. Mesmo com o comportamento irregular da equipe alguns jogadores foram relacionados para o time do mês da FNL.

 

mês de agosto

mês de setembro

mês de outubro

 

D4TDD0D.png

E3YHpWB.png


XEQIM9C.png

 

qYs7SbA.png

8zLoAii.png

 

Joga todo de negro inspirado pelo grande Lev Yashin e carrega em seu sobrenome todo o orgulho e história do nosso povo. Juntamente com Kulikov é referência para nossa defesa, sendo titular absoluto desde a minha estreia. Coincidência ou não a queda de rendimento do time aconteceu pouco depois de sua lesão na virilha, e o time só veio a se recuperar quando ele voltou para debaixo das traves contra o Amkar.

 

 

Spoiler

SUg7G6C.png

 

Spoiler

RKPccxq.png

 

Spoiler

MRHBc29.png

 

Spoiler

TQggbuB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O campeonato aparenta estar nivelado por baixo, porque se a equipe que ficou 6 jogos sem vencer, com 2 vitórias pula para quarto, bom sinal não é. Melhor para a equipe, apesar do grande contigente de times com uma pontuação parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time esta bem irregular,mas ao menos esta bem classificado só não pode dar moleza pois tem times bem próximos ao seu,nas eliminatórias deu azar de pegar uma equipe superior a sua,boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campeonato aparenta estar nivelado por baixo, porque se a equipe que ficou 6 jogos sem vencer, com 2 vitórias pula para quarto, bom sinal não é. Melhor para a equipe, apesar do grande contigente de times com uma pontuação parecida.

Realmente o equilíbrio no meio da tabela e grande. Somente 5 pontos separam o 13o do 4o . Me parece uma pirâmide de base bem larga especialmente quando olhamos pro bate e volta na primeira divisão.

O time esta bem irregular,mas ao menos esta bem classificado só não pode dar moleza pois tem times bem próximos ao seu,nas eliminatórias deu azar de pegar uma equipe superior a sua,boa sorte na continuação.

Contra o Terek realmente não teve o que fazer. Se passar à PL teremos que nos adaptar a uma mentalidade defensiva e contrária à trajetória do time e perfil do treinador. Pelo menos aparentemente não nos faltarão zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elástico rompeu...

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

RtYiU9z.png

Antes de rever os últimos jogos do ano um pequeno avanço para a intertemporada. Certamente o fato mais importante ocorrido foi a decisão do presidente Klimenko de por o clube a venda as vésperas do Natal. Em 16 de janeiro foi iniciado o embargo de transferências, e as negociações se arrastaram até 19 de março quando o novo presidente Kolosov fechou o negócio. Passamos toda a janela de transferências de portas fechadas. Não foi de todo mal já que não precisei lidar diretamente com o assédio e o desejo de venda de Klitsov, Kukin e Nikitin entre outros. Se quando eu cheguei o valor estimado do clube era R$1.65Mi, hoje já passa de R$5.17Mi. Parece ser um bom negócio, e espero que a nova direção tenha a sensibilidade de investir bem para colher frutos maiores adiante.

Terminei o curso para retirada da licença nacional B e imediatamente emendei o da A. Além de mim, Sarsenov, Dzutsev, Cherkes e Garas também investiram na sua formação profissional. Continuo sendo procurado por outros clubes(Ufa, Krylja, Volga NN), sempre recusando as entrevistas. Aproveitei a interrupção e dei 2 semanas de folga para todo o elenco e voltei a priorizar o condicionamento físico após as festas de fim de ano. Não houve muito espaço para amistosos já que a temporada recomeçaria em fevereiro com a copa FNL, competição que engloba os 16 times melhor classificados na tabela. A boa posição na liga proporcionou a possibilidade de mudança de expectativa da temporada, mas preferi manter somente na luta contra o rebaixamento.

 

GYItjui.jpg

 

E mais uma vez o maior destaque da nova fornada está na defesa. Nenhum jogador para fazer um impacto imediato, e os que chamam a atenção são Tkachenko(DC), Dudkin(MAD), Konovalov(MC), e Karpov(MC), que se destacou no jogo da peneira.
 

Spoiler

OoTY4vu.png

 

bK4u38n.png

 

04QXvJy.png

Ufa / Rostov / Yenisey / Khimik / Luch-Energiya / Khimik / Khimki / Sokol / Tosno / Khimki / Shinnik

 

Continuamos nossa reação com uma boa vitória sobre um Ufa em crise, e um empate contra o forte Rostov, que parece destinado a retornar a PL. Em ambos os jogos tivemos menos volume mas fomos mais efetivos. Recebi de presente pelo meu centésimo jogo um arbitro mequetrefe, que teve nota 3.8 no jogo, marcando 2 pênaltis contra nós e um expulso na derrota para o inconstante Yenisey. Se parecia um pequeno percalço após nossa "recuperação", o jogo em Dzerzhinsk contra o Khimik e uma tempestade de granizo nos mostrou nossa conhecida instabilidade. Fomos totalmente dominados, mas ainda assim fechamos o ano numa boa 7a posição.

Voltamos do recesso jogando a copa FNL. Achei que não teria tantas chances de levar a taça e resolvi jogar com o sub-21 para dar rodagem aos garotos, o que acabou se mostrando um relativo desastre. Mesmo quando mesclei com titulares o desempenho não foi muito melhor e fechamos o torneio com três derrotas e somente um gol marcado. A diretoria não se incomodou com a campanha pífia, até porque estava negociando a venda do clube, mas eu deixei de perceber o quanto essa sequência de maus resultados afetariam a equipe.

Os jogos contra o Sokol e Tosno, muito mais do que por marcarem 7 derrotas consecutivas e a separação de somente 5 pontos para a zona da degola, assustaram pela apatia do time, fragilidade defensiva e inoperância ofensiva. Se a seca de gols afetou Yevdokimov na temporada passada, dessa vez contaminou também Shamaev e Kochergin. Nem mesmo as anteriormente bem sucedidas reuniões de equipe surtiam efeito.

Precisei tentar algo de novo, uma tática ofensiva com um pouco mais de consistência para jogos em casa, e uma com orientação mais defensiva para jogos fora. Khimki e o Shinnik frequentam a zona de rebaixamento, mas nossa moral está tão baixa que as casas de apostas julgam impossível um bom resultado para nós. Se interrompemos a sequência de derrotas, chegamos a 10 partidas sem vitórias, 7 pela liga. Duas derrotas teriam nos deixado a dois pontos do Z-5, e teremos agora pela frente o vice líder SKA. A garrafa de vodka tenta me seduzir sussurrando ao meu ouvido os desfalques de Borisov, Vasiljev e Kalashnikov.

time do mês de novembro
Kukin gol do mês de fevereiro

Spoiler

 

 


D4TDD0D.png

xGCYox6.png

 

Cn1tRmb.png

 

taticac86a0dceaa86045c.png

29rCG6I.png


noticias.png

Mourinho técnico da Alemanha. Após passagem apagada pelo Chelsea o Special One assume os campeões mundiais. Coitado do tio Pep, vai ter que aturar esse mala cornetando o Bayern.
Oswaldo de Oliveira técnico do Brasil. Após determinar a saída de Dunga, foi a vez de Tite ser demitido após ser derrotado na final da Copa América para a arqui-rival Argentina.
Internacional campeão do mundial de clubes sobre o Barcelona, após levar o jogo para prorrogação com um gol aos 48 do 2o tempo.
Messi Golden Ball do torneio.
Tevez vence os prêmios Bola de Ouro e World player.
FIFA World XI sem Messi no time titular.
Januzaj jovem do ano na Europa.
Valbuena jogador do ano na Rússia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time caiu bastante rendimento hein,vamos ver se melhoram com essas novas táticas,boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É ver se as novas táticas encaixam ou a equipe encontra o futebol que foi perdido, talvez as festas de final de ano engordaram um pouco a galera. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte. Espero que o time emende uma série de vitória para chegar com chances de promoção. Sobem 4?

Sobem direto os 2 primeiros. o 3o e o 4o vão para o playoff de rebaixamento com os times da PL.

O time caiu bastante rendimento hein,vamos ver se melhoram com essas novas táticas,boa sorte.

Pior que as derrotas em si foi a sensação de que o time não respondia a nada em campo, inércia total. Vamos ver se a chacoalhada muda alguma coisa.

É ver se as novas táticas encaixam ou a equipe encontra o futebol que foi perdido, talvez as festas de final de ano engordaram um pouco a galera. hahaha

Mais que as festas, provavelmente a vodka! Tivemos até alguns jogos na neve, só aquecendo a alma mesmo!

Estamos a 6 pontos tanto da zona do playoff como do rebaixamento, tudo vai depender do nosso fôlego nas 9 rodadas finais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adeus segundona?

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

bK4u38n.png

Não sei se conseguir 2 empates contra times da zona do rebaixamento pode se considerar uma melhora após sete derrotas consecutivas, mas o jogo com o vice-líder nos daria a resposta. Com uma linha defensiva mais segura, apesar de estarmos sem volantes, por contusão ou deficiência técnica, chegamos a nossa primeira vitória em quatro meses! Resistimos bravamente, com direito a bola na trave, prêmio de melhor jogador em campo para o nosso zagueiro Kulikov, e Kochergin desencantando em nosso único chute com endereço certo. Daqui para frente praticamente todos os jogos eram com times abaixo de nós na tabela.

Um empate fora e uma vitória em casa, apesar de resultados difí­ceis, começaram a nos devolver a tranquilidade para o último jogo em casa (contra o Fakel que lutava para não cair) antes de uma mini maratona de 3 jogos na estrada. Mas eles estavam com a defesa em tarde super inspirada, e ainda conseguiram fazer o resultado nos minutos finais. Faltando 5 rodadas, estávamos no meio da tabela, a 7 pontos tanto do rebaixamento como do playoff de promoção, e por ali deveríamos terminar.

Voltamos para Elista com 7 pontos na bagagem. A melhora defensiva era visí­vel, e o ataque começava a dar o ar de sua graça, com Kochergin e Yevdokimov voltando a balançar as redes. E ainda contamos com a simpatia dos Árbitros! Coincidência ou não, Kulikov foi eleito o melhor jogador das 3 partidas, mas incrivelmente ficou de fora do time do mês de abril. Em casa contra o Avangard, já com a moral alta, o ataque quis mostrar que era tão importante para a equipe quanto a defesa, e Klitsov abriu o placar já aos 14 segundos de jogo, novo recorde do time. Yev ainda marcaria 2 vezes, nos deixando com chances de pegar a última vaga do playoff na rodada derradeira. Para isso precisamos vencer o já rebaixado Volga Uljanovski, e que Luch-Energiya, Sokol e Amkar não vencessem seus jogos.

Com nada além do orgulho e honra em jogo, o Volga nos deu muito trabalho, e não teria sido injusto se terminassem o primeiro tempo vencendo por 2 a 0. No intervalo dei um puxão de orelha nos rapazes, que pensassem no que estava em jogo, que devíamos fazer nosso papel e alegrar os mais de 11 mil kalmiques presentes no estádio e não pensar no resto, jogar com responsabilidade e alegria. Logo no retorno Yev fez o primeiro de seu hat trick e vencemos por 4 a 0 no nosso segundo melhor jogo da temporada( a vitória sobre o Tosno no 1o turno foi realmente antológica). Ao fim do jogo todos nos reunimos no cí­rculo central e acompanhávamos os finais dos jogos no radinho de pilha.

 

pUt6PWb.jpg

 

Em Ufa

Spoiler

o time da casa, que quase entrou na luta pela última vaga, deu um baile, e mostrou que quer voltar logo a PL

kKeMkFg.png

Tensão em Sokol

Spoiler

e foi um massacre. O radialista já estava rouco de tanto gritar. O Sokol atacou impiedosamente mas Nigmatulin fazia grande partida e não permitia que sua meta fosse vazada, até que um contra ataque do Volga encaixou no final do jogo.

O Sokol ainda empatou nos acréscimos mas foi tarde demais

ToXoWeb.png

Em Vladivostok,

Spoiler

aos 58 minutos foi marcado pênalti e Djakov, melhor jogador da competição não falhou. O Rostov não jogou particularmente bem mas venceu o jogo de entrega das faixas

OUDNrL9.png

 

Spoiler

KNZpNIL.png

 

8quPqrj.png

SKA / Volgar / Krylja / Fakel / Sibir / Volga NN / Sakhalin / Avangard / Volga Ul.

 

cYyH7PV.png

 

D4TDD0D.png&key=40c406c40540de6112d0259c

Russian-National-Football-League_-Visao-

Após uma temporada muito irregular, especialmente em sua segunda metade, apresntamos uma arrancada no fina e agora vamos à Sibéria enfrentar o Tom, que vive uma espécie de ping-pong com promoções e rebaixamentos consecutivos. Ainda assim o abismo entre nossas equipes é imenso. Poderia dizer que já fomos bem além do que podíamos, e o que vier daqui para frente é lucro, mas analisando nossa temporada pode se dizer que a promoção nesse momento talvez até seja prejudicial. Mais uma ou duas temporadas na FNL talvez sejam necessárias para amadurecimento da equipe.

 

Porém 3 coisas fazem com que a promoção seja quase uma necessidade. A idade avançada de Kulikov, Vasiljev e Borisov. A luta contra o rebaixamento na nossa primeira temporada na PL será muito mais difícil se eles já estiverem aposentados ou em declí­nio. O novo presidente parece estar pensando muito pequeno, tendo recusado repetidamente meus esforços em melhorar a infraestrutura do clube, mesmo tendo recebido uma bolada pela classificação na liga. A promoção poderá fazer com que fique mais ambicioso. E por fim a pior delas. Se Klitsov antes só queria renovar o contrato com uma cláusula de liberação baixíssima, agora nem abre mais discussão. Queria tentar convencê-lo a demitir o agente mas ainda não tive abertura para isso. Como vai entrar em seu último ano de contrato se a situação não mudar poderei ser forçado a vendê-lo na próxima janela para não perdê-lo de graça.

 

Spoiler

 

NtmzIW9.png

 

qYs7SbA.png

Ele, o professor. Quando tudo parecia estar indo para o brejo, conseguiu mudar a forma do time jogar e dar uma guinada na temporada. E claro, contou com alguma sorte. Não a toa, continua recebendo propostas de entrevistas, como do Saturn-M, Shinnik e Torpedo Moscou, esta a mais tentadora até agora.

Evolução desde o início da carreira:

rsDeIyZ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...