Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

Gostei de ter apresentado o perfil dos seus destaques, é bom relembrar esse tipo de informação e, de fato, seria bem legal conquistar uma UCL ainda com o Kharkov. O tempo dele está passando rapidamente. 

Fiquei surpreso com as finanças, um senhor prejuízo, ainda que tenha o estádio na equação. Menos mal que isso acontece justamente na fase em que está participando frequentemente da UCL.

Sobre as táticas, não vou tecer muitos comentários agora. A única coisa que direi é que o nome ataque psicótico foi uma baita sacada haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha ficado com a impressão de que já havia visto Afanasy se lesionando pela seleção mas não lembrava se era coisa da minha cabeça. Não era, 7 vezes é bem significativo. Mais ainda se considerar o tempo que vai ficar parado, que puta sacanagem.

Eu tava torcendo para o... Torpedo. Admito que passei a gostar deles depois do @LC, mas de repente morreram. Pelo menos vai disputar a supercopa "ngm liga" contra eles, bacana.

Média excelente do elenco. Também, com o desempenho do time, era pra ser isso mesmo.

Eu gosto muito dos títulos que você dá para as atualizações. Essa em especial eu achei uma das melhores da história até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora Josef?

bannerfenix.png

 

03bb9fa5fce9a08014d8b8a3dba5b1c8.gif

Ivan não consegue acreditar no que está vendo. Começou a temporada tão animado, planos de alçar grandes vôos. Mas o que vê é o Uralan caindo pelas tabelas na Champions e na Premier. Um time aclamado como o dominador da Rússia não pode abrir 2 a 0 em 20 minutos sobre os rivais daguestani do Anjhi e permitir o empate. E no próximo jogo em Elista ver sua dupla de defesa premiada oferecer um gol desses ao Mordovia para abrir o placar com somente 12 minutos jogados. Tudo bem que a atrasada do Gadjimuradov foi venenosa, mas cabecear a bola para a entrada da área Sarkisov? O que está havendo!?!

 

pretemporadaab81cd0b66bedd67.png

Calendario_-Calendario-do-Principal-3795

Na nossa pretemporada o objetivo era nos adaptar às táticas ferrolho mongol e rolo compressor. Nosso assistente descolou uma mini excursão pela Polônia, além do nosso pulinho na China para a partida com nosso afiliado. O destaque para o atropelamento sobre o Barcelona. Tudo bem que eles tinham 3 contundidos, incluindo os africanos, mas nós também tínhamos os nossos. E além de tudo, era o Barça. E foram 6 a 0! No spoiler algumas observações a partir de questionamentos do @Henrique M. e @Peepe

Spoiler

 "Não sei se esse desenho do 4-1-2-1-2 é o ideal para um ataque psicótico, já que você deixa de ter sobrecarga nos lados do campo e vai ter que contar somente com os laterais e com a capacidade do seu time de criar espaços no meio."

Abaixo os mapas de movimentação e de calor da equipe e dos 2 centroavantes no jogo contra o Rakow. Tudo bem que era uma equipe muito fraca, da segunda divisão, mas dá para perceber a ocupação de espaços. Dos 5 gols marcados, um foi de escanteio, outro de infiltração pelo meio, e 3 de cruzamentos dos laterais, um somente com gol de cabeça.

Rakow-x-Uralan_-Analise-Desempenho7d7245

 

"Minha pergunta maior é sobre o Rolo Compressor: você tem conseguido criar muitas chances de gol com ela?"

Chongqing-x-Uralan_-Campo-Completode0e43

 Posse de bola, muito volume de jogo, muitos chutes precipitados a gol. Mas um bom numero de meia oportunidades e oportunidades claras. Isso tem acontecido em muitos jogos, gol mesmo as vezes não sai né?

 

"o 4141 é de fato o melhor esquema defensivo, eu costumo sofrer para criar alguma coisa com ela mas se o objetivo é simplesmente não sofrer gols, imagino que você consiga"

O último jogo com o Torpedo na temporada passada já foi no 4141. Apesar do esperado levamos 3 gols, 2 de escanteio e um de pênalti. Pelo menos com bola rolando funcionou. Mas também marcamos 3. E o jogo com o Barcelona? Até os 70 minutos 5 a 0. Depois mudamos a formação devido a substituições.

Uralan-x-Barcelona_-Campo-Completo-3100a

O melhor é que apesar de marcar alguns gols pelo que foi imaginado, recuperação na defesa, bola longa rápida nas costas do adversário, temos marcado gols também com a equipe avançando num bloco compacto, bola de pé em pé rápido até a finalização.

 

Calendario_-Calendario-do-Principal-2874

                                                                                                    City / PSG

Para nossa taça comemorativa dessa vez não convidei nenhum russo. Queria duas partidas desafiadoras, para testar nossas forças visando a Champions. Convidei City, Bayern e PSG, 2º, 4º e 6º no ranking europeu. Quem olha assim pensa que o City atropelou a gente né? Mas até os 70 o jogo estava em 0 a 0, e se alguém merecia a vitória seríamos nós, que beijamos as traves por 2 vezes. Mas eles marcaram numa jogada de talento individual, e perdido por um perdido por mil. Aos 85 nos lançamos sem pudores ao ataque, mas quem marcou foram eles, 2 vezes em bola parada. No dia seguinte levantaram a taça vencendo os bávaros por um gol.

Na disputa pelo 3º, o PSG saiu na frente aos 3 minutos num escanteio. Na volta do intervalos mudamos para a sobrecarga e chegamos ao gol 2 vezes, também em bolas paradas. Gadji pega o rebote duma falta cobrada com força, e aos 92', que com ferro fere... num escanteio Gadji testa a bola para o fundo das redes. Não foram sempre partidas maravilhosas, mas fiquei satisfeito com os embates de igual para igual com as potências europeias. Agora era hora de acabar a preparação e ir para o vamos ver!

 

supercopaed4722e1cef0672c.png

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-183de3a22d2a

Foi tanto gol que nem coube no scout normal, e coloquei o artigo do jornal. Eles saíram na frente mas nós viramos logo para 3 a 1. Eles conseguiram o empate e depois ficaram brincando de empatar o jogo imediatamente após nossos gols. Quando tudo parecia se encaminhar para se resolver o título nas cobranças de pênaltis, ele foi resolvido em uma cobrança única. Hoje não bebê, aqui é Uralan! Houve chororô por parte da imprensa anti, mas foi clara a rasteira levada por Popov. Se a queda foi cinematográfica foi tão somente para se proteger de alguma lesão! Até Rotariu concordou.

 

rpl.png

Calendario_-Calendario-do-Principal-1701

Rubin / Shinnik / Sokol / Khimki / Gazovik / Zenit / CSKA

O Torpedo mais uma vez liderou as movimentações, novamente reforçando o ataque. Nós resistimos à propostas de até R$70 Mi por Smirnov, mas continuamos com problemas em arranjar destinos decentes para nossas joias em lapidação. Isso tem atrapalhado o desenvolvimento deles, e com o elenco adulto fechadinho sinto que estou desperdiçando talentos.

Olhando o calendário até parece que fomos muito bem, mas fiquei bem chateado não com os empates em si, mas por terem sido em casa e com times de menor expressão. Com o Rubin entramos com o time reserva, mas com o Gazovik nem isso. Mas o Spartak caiu de 4 para o Krylja, e o Torpedo empatou com CSKA. Dinamo e Gazovik também, e permitiram que nos recuperássemos na tabela.

Mais impressionante que a série invicta, é só termos sido vazados uma única vez(falha bisonha de Smirnov atrasando mal uma bola). Isso é ainda mais importante por nosso ataque em 4 jogos dos 7, ter marcado somente um gol, ou nenhum. E nesse período quem se destacou foi Philippov, que graças a deus não foi cogitado na seleção, que continua extenuando nossos titulares.

Competicoes_-Competicoes-5b6d453da721130

 

champions1413b7f6f982cde6.png

UEFA-Champions-League_-Visao-Geral-Fases

Dessa vez não posso reclamar do sorteio. Mônaco e Ajax eram 7º em seus respectivo potes, enquanto malmo era 5º e nós os 4ºno terceiro pote.

Apesar disso o Mônaco é apontado como um dos favoritos ao título atrás somente do PSG. Fico feliz que já não estamos tão atrás na expectativa dos apostadores, pagando menos que o dobro do que o Real Madrid!

Uralan-x-Ajax_-Campo-Completo-10bc8e7ed9

Jogando em casa entramos no nosso tradicional 4123 com pontas, com Frolov e Kharkov no DM como em quase todo esse início de temporada. O jogo se deu a maior parte do tempo no meio campo, e apesar de ter aposse de bola por 64% do tempo não conseguimos produzir muito. Voltamos do vestiário no modo compressor e achando que o jogo estava sem muita emoção, Victor Andreev quase entrega o Pirozhki pros bandidos.

Uralan-x-Ajax_-Campo-Completo-358594ea4f

Esse menino joga direitinho mas não consegue matar uma bola. Já pus para treinar primeiro toque. No lance após o escanteio rapidamente chegamos ao primeiro gol. Recuei o time para o 4141 e ainda assim marcamos novamente. O Mônaco venceu o Malmo por 1 a 0, e assim dormimos na primeira colocação do grupo.

Malmo-FF-x-Uralan_-Campo-Completo-155c15

Acho que dá para dizer que eu menosprezei o Malmo. Entramos para o jogo na Suécia no nosso moderado 433, mas com um minuto o FM me inventa uma daquelas faltas na entrada da área seguidas de uma sapatada. Mantivemos o prumo até empatarmos e recuar para o 4141. A essa altura o empate parecia bom, mas perto do fim o sueco me acerta um torpedo quase da intermediária. Não conseguimos reagir. Mas na lona ficou o Mônaco, perdendo de 4 a 0 em Amsterã. Nesse grupo parece que somente o anfitrião se dá bem.

Monaco-x-Uralan_-Campo-Completo-8bd73146

Fomos ao principado finalmente com Kharkov, que vejam só não voltou contundido da seleção. Porém Gadjimuradov, Chernikov, Avramenko e Popov precisavam de descanso, que infelizmente não puder dar, já que os campeonatos estavam fervendo. Sinceramente não sei onde estava minha cabeça que não entramos com o ferrolho para enfrentar o bola de ouro, o brasileiro Fontana. O Brasil não ganhava esse prêmio há dez anos, desde as atuações de gabriel Barbosa pelo Atletico de Madrid.

Pois bem, sentindo a pressão voltamos no 4141 para em 5 minutos vermos Muñoz abrir o placar. Mudamos para o compressor somente para ver Muñoz acertar outro chutaço. Nem jogamos mal, mas o tal do Muñoz estava on fire. Já o Malmo não fez a parte dele e empatou em casa com o Ajax. Esse era um pontinho que eu gostaria de ter conquistado. Ao fim da partida descobrimos que perderíamos Avramenko durante 3 semanas por uma ruptura na virilha. A seleção mais uma vez me trazendo problemas.

Competicoes_-Competicoes-1341905ee38b322

 

rpl.png

aCalendario_-Calendario-do-Principal174b

                                        Krylja / Dínamo / Lokomotiv / Spartak / Anji

Os resultados não dizem tudo, dizem o que importa. Somente uma vitória em um Mês e meio, com o time reserva. Se o ataque continuou fazendo seus golzinhos com parcimônia, nossa porteira que fechada era tão bonitinha, não é mais a mesma;

Sempre de olho no Spartak e Torpedo, que eram nossos maiores adversários, e que por sua vez também vinham tendo seus tropeços, não percebemos o Dínamo se aproximando. Infelizmente tivemos de ir para esse jogo importante com o time reserva, que até começou bem com um gol nosso aos 9'. No recomeço da partida recuperamos a bola, mas Zotov devolveu de graça e proporcionou o lance do gol de empate. O jogo começou a ganhar contornos de drama aos 20 minutos quando queimamos nossa primeira substituição com a lesão de Korovin. O árbitro era um banana e aceitou o jogo violento do time da capital que lesionou 3 dos nossos jogadores e não levou nenhum cartão. Mas tesoura na altura dos joelhos ele não aceita Romantsev! E jogamos com um a menos por 70 minutos.

No finalzinho do primeiro tempo Erico Francisco faz outro salseiro na nossa defesa, e com isso o Dinamo assumia a liderança da liga. No segundo tempo não desistimos, e voltamos no modo ataque psicótico sem volante, com Zhidkov marcando seu primeiro gol aos 78 minutos. Após o empate, que devido as circunstâncias foi um bom resultado, nos fechamos novamente e levamos esse ponto para Elista.

Contra o Lokomotiv, por ser véspera de uma data FIFA deu para usar vários titulares. A novidade era Kharkov, no banco de reservas, ainda sem estar 100%. Mas adivinhe só, foi convocado para os jogos da seleção! Saímos na frente com um belo gol de Popov que foi driblando, driblando até acertar a forquilha. Mas fomos cedendo oportunidades até que uma delas o Lokomotiv, que havia começado bem o campeonato mas fazia temporada bem irregular, aproveitou. Com o empate caímos para a 3ª colocação.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-65ed7ac40095

Ta acabando comigo. A equipe já classificada, ele fica pondo os caras para jogarem até cair. Voltam para mim sem condições de jogo.

E nessa vibe recebemos o Spartak, com Kharkov, Chernikov e Popov no banco. Isso porque Smirnov, Barbashov, Gadjimuradov e Avramenko passaram a semana sem treinar para descansar. Os gols saíram no início do jogo com o Spartak empatando logo após nosso gol. Adivinha como? Falta na entrada da área. Deve ser a terceira ou quarta só nessa atualização.

Para acabar com esse suplício pegaríamos nossos arquirivais daguestani em casa, time todo reserva com um atacante puxado do sub-21, Romanov, que não é descendente do Czar Nicolau, afinal de contas como se sabe, Anastácia não sobreviveu. Nesses momento melhor que começar com o rolo compressor, somente vê-lo dar resultados. Em 20 minutos vencíamos por 2 a 0. Mas o time parece não impor mais medo a ninguém. O Anji terminou a partida com 9 oportunidades claras. Achoque devo agradecer pelo empate, e pelos adversários não terem aproveitado tantos tropeços e terem se desgarrado muito.

Competicoes_-Competicoes-13d25211d577d53

 

kubok.png

Avangard-Kursk-x-Uralan_-Campo-Completo-

Antes dessa queda de rendimento tivemos nosso primeiro jogo pela Copa da Rússia, em Kursk. Inicialmente eu pretendia jogar essas primeiras partidas como time reserva, mas o calendário não permitiu. Ainda bem, pois o jogo foi mais apertado do que eu imaginava. O próximo jogo seria contra o Mordovia, felizmente em Elista. Exatamente após esse empate com o Anji, perfeito para virar a página e reencontrar uma onda verde de vitórias. Mas o jogo começou daquele jeito que eu postei quando abri a atualização.

Uralan-x-Mordovia_-Campo-Completo-24e8c4

Só que finalmente Kharkov estreou de fato na temporada. E Philippov reencontrou seu futebol do início do ano. Terá a maré mudada pra as bandas da Kalmíquia e teremos dias mais calmos a frente?

Pirelli---Kubok-Rossii_-Visao-Geral-Fase

O que dizer? Poderia ser pior, e ter que jogarmos contra um dos 3 grandes na casa deles. E será uma boa oportunidade para mostrar ao Dínamo quem manda na Rússia!

 

josef84218f31f0e3d150.png

 

*por favor, não há ilações ideológicas ou políticas. Sõ que era o único Josef que eu lembrei. Acho que Drummond aceitaria o uso.

** Me perdoe se algo ficou confuso. Quando perto do final da atualização sem querer se apagou tudo e refiz rapidamente para tentar não esquecer nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vini - Ministro da saúde disse:

Gostei de ter apresentado o perfil dos seus destaques, é bom relembrar esse tipo de informação e, de fato, seria bem legal conquistar uma UCL ainda com o Kharkov. O tempo dele está passando rapidamente. 

Fiquei surpreso com as finanças, um senhor prejuízo, ainda que tenha o estádio na equação. Menos mal que isso acontece justamente na fase em que está participando frequentemente da UCL.

Sobre as táticas, não vou tecer muitos comentários agora. A única coisa que direi é que o nome ataque psicótico foi uma baita sacada haha

De vez em quando é bom lembrar o que passa por aqui né. Quem lê por alto as vezes fica sem noção do que temos em mãos.

Eu também. Tem entrado muito dinheiro, mas como temos 5 ou 6 jogadores chaves, os salários deles são altos, e o que pago de bonus e pro agente em cada renovação não tá no gibi!

As vezes a gente precisa fazer gol de qualquer maneira!!

Cuidado que atualizei enquanto vc postava, tem uma atualização exatamente aqui em cima.

 

40 minutos atrás, marciof89 disse:

Eu tinha ficado com a impressão de que já havia visto Afanasy se lesionando pela seleção mas não lembrava se era coisa da minha cabeça. Não era, 7 vezes é bem significativo. Mais ainda se considerar o tempo que vai ficar parado, que puta sacanagem.

Eu tava torcendo para o... Torpedo. Admito que passei a gostar deles depois do @LC, mas de repente morreram. Pelo menos vai disputar a supercopa "ngm liga" contra eles, bacana.

Média excelente do elenco. Também, com o desempenho do time, era pra ser isso mesmo.

Eu gosto muito dos títulos que você dá para as atualizações. Essa em especial eu achei uma das melhores da história até aqui.

Cara, um monte de gente se machuca na seleção, mas ninguém como o Kharkov!

KKKK, eu compreendo. O Torpedo, especialmente com o Streltsov, tem uma história bonita de resistência. Eu ligo quando ganho! 🙂

São expressão idiomáticas, russas ou calmiques. Eu tento que encaixem com o assunto da atualização, mas talvez nem sempre se perceba o sentido!

Cuidado que atualizei enquanto vc postava, tem uma atualização exatamente aqui em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @marciof89, essa minha história com o Torpedo é culpa do @Herr Jones. Ele criou um save sobre o clube no fórum FM-B e eu passei a acompanhar melhor o clube.  Gostei tanto que fiz um save aqui com o clube," Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra." Ainda pretendo finalizar esse save. 

Rapaz que água de chuchu foi essa participação na Champions. Deveria levar seus jogadores para um Gulag na Sibéria e fazer eles quebrarem pedras. No Russo o time também anda mal das pernas e o Torpedão da Massa já funga no seu cangote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amistosos...

Um verdadeiro festival essa partida da Supercopa. Mas deve ter sido um peladão. Parabéns por mais essa taça.

Também pensei que o grupo era bastante acessível, mas se o Monaco estava tão bem cotado, realmente era preciso abrir os olhos, sem contar o 3º francês entre os favoritos, o Lyon. Contudo, a cotação do Uralan não é nada ruim para a UCL. Grupo está se mostrando bem chato, mas dá para se classificar ainda. Assim eu espero e torço porque seria ruim para o Uralan não passar da fase de grupos depois de várias temporadas seguidas.

Na Liga, o que começou bem  sugere um campeonato mais disputado dos últimos tempos com Dínamo, Spartak, Uralan e Torpedo. Que maravilha e que dureza. Em breve virará o 1º turno e como você sempre diz, as coisas passam rápido nesse campeonato.

E agora, Josef?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Taça Afanasy veio turbinada nessa temporada. Esse jogo contra o City foi bem maluco e, de fato, o placar não representa bem o que foi a partida. A virada pra cima do PSG veio como prêmio de consolação. 

E por falar em jogo maluco, que 6 a 5 foi esse contra o Torpedão? Impressionante.

Na Premier League, teve um bom início, mas depois a casa começou a desandar. De toda forma, não boto fé no Dinamo, Spartak ou Torpedo, e acho que o Uralan vai se recuperar desse mau momento.

Na UCL, eu teria um raciocínio parecida. Faz uma campanha decepcionante até aqui, mas o grupo tem se mostrado bastante embolado. De repente, até na próxima rodada o Uralan já entre na zona de classificação. Com dois jogos por fazer em casa, talvez essa vaga venha. Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização já me começa com um gol bisonho bem ao estilo FM, presságio de bom conteúdo hahaha

Imagino até os comentaristas falando CRIIIIIIIIIIIIIIISE NO URALAN.

Que início mais... estranho. Começou bem faturando um título num jogo que mais parecia um festival de gols, mas aí de repente já deu uma despencada na liga e tá capengando na UCL. Aliás, perder pro Malmo a essa altura do campeonato é de f&#*! A sorte é que nada está definido e você pode no fim das contas até surpreender.

Em 31/05/2020 em 01:58, Andreh68 disse:

Fomos ao principado finalmente com Kharkov, que vejam só não voltou contundido da seleção.

Tá quebrando a tradição, tem que falar pro rapaz arrumar uma contusão na próxima oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho. Mas, não me diga isso, não é mesmo?

¿Que pasa? Quatro empates, último lugar na UCL.

Nada está perdido, é verdade, mas não dá pra ficar mosqueando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Início estarrecedor, principalmente porque parecia já preparando o terreno para a soberania russa, mas mais ainda pela péssima campanha nesse grupo tetinha da Champions League. Vamos ver se Josef consegue encarnar o seu lado Guardiola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2020 em 08:31, LC disse:

Fala @marciof89, essa minha história com o Torpedo é culpa do @Herr Jones. Ele criou um save sobre o clube no fórum FM-B e eu passei a acompanhar melhor o clube.  Gostei tanto que fiz um save aqui com o clube," Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra." Ainda pretendo finalizar esse save. 

Rapaz que água de chuchu foi essa participação na Champions. Deveria levar seus jogadores para um Gulag na Sibéria e fazer eles quebrarem pedras. No Russo o time também anda mal das pernas e o Torpedão da Massa já funga no seu cangote.

O time nem ta tão mal assim. Só não ta bem também. Tanto o titular na Champions como o Reserva no russão, se não tão passando vergonha, não tão jogando como esperamos. Mas ainda há agua para rolar, só espero que seja sem geosmina!

 

Em 31/05/2020 em 09:22, ggpofm disse:

Amistosos...

Um verdadeiro festival essa partida da Supercopa. Mas deve ter sido um peladão. Parabéns por mais essa taça.

Também pensei que o grupo era bastante acessível, mas se o Monaco estava tão bem cotado, realmente era preciso abrir os olhos, sem contar o 3º francês entre os favoritos, o Lyon. Contudo, a cotação do Uralan não é nada ruim para a UCL. Grupo está se mostrando bem chato, mas dá para se classificar ainda. Assim eu espero e torço porque seria ruim para o Uralan não passar da fase de grupos depois de várias temporadas seguidas.

Na Liga, o que começou bem  sugere um campeonato mais disputado dos últimos tempos com Dínamo, Spartak, Uralan e Torpedo. Que maravilha e que dureza. Em breve virará o 1º turno e como você sempre diz, as coisas passam rápido nesse campeonato.

E agora, Josef?

Eu sei... não se dão tanto valor aos amistosos né... mas eu me preparo para eles, especialmente esses com times mais badalados.

Tem jogos de muitos gols que parecem que os times não jogaram direito né? Mas nem foi o caso desse, foi mais de hoje é meu, tipo luta de boxe com os 2 já com os olhos fechados de tanto apanhar.

Quando vi o grupo até fiquei confiante, apesar de que dificilmente entro de salto alto em algum jogo. Apesar de ser possível a classificação, não sei se estou tão confiante mais. Se cair para a UEL e for campeão até não seria ruim né? Mas pra morrer na praia vai ser.

Como tenho dito, não sinto a tranquilidade na Liga tipo os saves da Polônia, mas os outros times tem ajudado, especialmente no returno, mas é algo que não da para contar como certo.

Não sei. Quando fiz essa atualização fui até onde já tinha jogado, algo que não acontecia há um bom tempo. Descobriremos quase juntos.

 

Em 31/05/2020 em 09:50, mfeitosa disse:

A Taça Afanasy veio turbinada nessa temporada. Esse jogo contra o City foi bem maluco e, de fato, o placar não representa bem o que foi a partida. A virada pra cima do PSG veio como prêmio de consolação. 

E por falar em jogo maluco, que 6 a 5 foi esse contra o Torpedão? Impressionante.

Na Premier League, teve um bom início, mas depois a casa começou a desandar. De toda forma, não boto fé no Dinamo, Spartak ou Torpedo, e acho que o Uralan vai se recuperar desse mau momento.

Na UCL, eu teria um raciocínio parecida. Faz uma campanha decepcionante até aqui, mas o grupo tem se mostrado bastante embolado. De repente, até na próxima rodada o Uralan já entre na zona de classificação. Com dois jogos por fazer em casa, talvez essa vaga venha. Boa sorte! 

Começamos o ano jogando bem e empolgados, ams as coisas deram uma emborcada né? Na champions to meio cabreiro que o Malmo não venceu o Ajax em casa. Esse ponto a mais dos holandeses pode fazer a diferença;

 

Em 02/06/2020 em 11:04, marciof89 disse:

A atualização já me começa com um gol bisonho bem ao estilo FM, presságio de bom conteúdo hahaha

Imagino até os comentaristas falando CRIIIIIIIIIIIIIIISE NO URALAN.

Que início mais... estranho. Começou bem faturando um título num jogo que mais parecia um festival de gols, mas aí de repente já deu uma despencada na liga e tá capengando na UCL. Aliás, perder pro Malmo a essa altura do campeonato é de f&#*! A sorte é que nada está definido e você pode no fim das contas até surpreender.

Tá quebrando a tradição, tem que falar pro rapaz arrumar uma contusão na próxima oportunidade.

Nem jogamos mal na Suécia, mas a bola que não entrou lá entrou cá, coisas da vida. Pô, o cara nem tinha jogado ainda, saindo de contusão e já convocado de novo. As contusões vem fazndo a diferença nesse começo também me parece. E pior que essa ultima data Fifa foi um amistoso e um jogo ara cumprir tabela na Liga das Nações. To co odio desse tecnico chinfrim.

 

Em 03/06/2020 em 22:59, Neynaocai disse:

Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho. Mas, não me diga isso, não é mesmo?

¿Que pasa? Quatro empates, último lugar na UCL.

Nada está perdido, é verdade, mas não dá pra ficar mosqueando.

Time reserva e desfalcado, não segurou a peteca. Ms alguns desses jogos foram com times de calibre. Ruim mesmo foram 3 empates com os de rabo de tabela.

 

Em 03/06/2020 em 23:54, Henrique M. disse:

Início estarrecedor, principalmente porque parecia já preparando o terreno para a soberania russa, mas mais ainda pela péssima campanha nesse grupo tetinha da Champions League. Vamos ver se Josef consegue encarnar o seu lado Guardiola.

Pois é, o grupo parecia mais tranquilo, mas posso falar que os caras tão jogando bola. E em casa sempre fomos muito mais superiores na tabela que em campo.

Dessa vez não estou predisposto a grandes revoluções táticas não. Pequenos ajustes e muita reza para fechar o DM!

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, Andreh68 said:

Eu sei... não se dão tanto valor aos amistosos né... mas eu me preparo para eles, especialmente esses com times mais badalados.

Quando vi o grupo até fiquei confiante, apesar de que dificilmente entro de salto alto em algum jogo. Apesar de ser possível a classificação, não sei se estou tão confiante mais. Se cair para a UEL e for campeão até não seria ruim né? Mas pra morrer na praia vai ser.

Como tenho dito, não sinto a tranquilidade na Liga tipo os saves da Polônia, mas os outros times tem ajudado, especialmente no returno, mas é algo que não da para contar como certo.

 

Pelo contrário, o pessoal dá atenção demasiada aos amistosos.😀

Eu ainda vou torcer para continuar na UCL, principalmente por conta da grana. Mas entendo a ideia da UEL. Se o Uralan fosse nesse momento a possibilidade de uma ótima campanha seria maior. 

E nem tem como sentir. Seu save é de jovens. É complicado. Se você tivesse em um save tendo liberdade para contratar, a hegemonia e segurança teriam vindo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 dias sem atualização?

 

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

tDOjR43.gif

 

 

 

 

p4rgiO8.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma boa pré-temporada e de um bom começo, o Uralan está descarrilhando, ainda que as lesões tenham colaborado em parte para essa queda de desempenho. Ainda assim, penso que a situação é reversível, com apenas quatro pontos a menos que o Dínamo. Na Champions, eu veria a vaga na UEL com ótimos olhos, pensando até mesmo na equipe recuperar o ritmo e sonhar com seu primeiro título internacional. Vamos ver como o treinador fará para recolocar a equipe nos trilhos das vitórias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/06/2020 em 22:44, ggpofm disse:

Pelo contrário, o pessoal dá atenção demasiada aos amistosos.😀

Eu ainda vou torcer para continuar na UCL, principalmente por conta da grana. Mas entendo a ideia da UEL. Se o Uralan fosse nesse momento a possibilidade de uma ótima campanha seria maior. 

E nem tem como sentir. Seu save é de jovens. É complicado. Se você tivesse em um save tendo liberdade para contratar, a hegemonia e segurança teriam vindo.

 

Pois é, a grana tem estado num equilíbrio instável nas últimas temporadas, e para manter alguns medalhões tive que liberar uma grana violenta.

 

Em 10/06/2020 em 16:12, LC disse:

10 dias sem atualização?

 

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

Deixa de enrolação. Cadê a atualização?

 

Ah bicho, entrei num loop de falta de tempo intenso, infelizmente nem no acompanhamento das histórias dos amigos consegui manter o ritmo. No jogo já avancei o suficiente para uma nova atualização, espero logo voltar ao normal. Agora tenho que fazer o IRPF 😭

 

Em 11/06/2020 em 10:58, Wancho disse:

Depois de uma boa pré-temporada e de um bom começo, o Uralan está descarrilhando, ainda que as lesões tenham colaborado em parte para essa queda de desempenho. Ainda assim, penso que a situação é reversível, com apenas quatro pontos a menos que o Dínamo. Na Champions, eu veria a vaga na UEL com ótimos olhos, pensando até mesmo na equipe recuperar o ritmo e sonhar com seu primeiro título internacional. Vamos ver como o treinador fará para recolocar a equipe nos trilhos das vitórias. 

Não é? Se conseguíssemos manter a pegada o tempo todo... de fato, no que fomos poupados de lesões temporada passada(ou retrasada?), nessa a bruxa ta solta. E acaba tendo reflexos. O Dinamo tem sido bem mais estável que o Torpedo, que e capaz de grandes partidas mas não consegue manter a consistência por muito tempo, mas concordo contigo, felizmente dá tempo de reverter.

 

Obrigado a todos. Sinto pelo atrasonas postagens, assim que possivel voltamos ao ritmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Andreh68 disse:

Ah bicho, entrei num loop de falta de tempo intenso, infelizmente nem no acompanhamento das histórias dos amigos consegui manter o ritmo. No jogo já avancei o suficiente para uma nova atualização, espero logo voltar ao normal. Agora tenho que fazer o IRPF 😭

Tranquilo Doc. Sabemos que existe vida real fora do FM. Foi mais para zuar.😁

 

Agora fazer IRRF agora?

eaWHcvV.gif

 

Sei que o governo prorrogou o prazo, mas o  meu eu fiz na primeira semana de Abril para evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas (31/05) E agora Josef?

E agora? A Sibéria ora.

bannerfenix.png

champions1413b7f6f982cde6.png

Com o grupo ainda muito aberto e 2 partidas ainda por jogar em casa, a classificação era possível, mas a luta pela vaga na UEL talvez mais realista.

Recebemos o Mônaco, do bola de ouro Fontana e do carrasco Muñoz, confiantes e com 25 minutos já vencíamos o jogo sem ter cedido um único chute a gol. Mas mesmo bem marcado, o argentino deixou tudo empatado. Na volta dos vestiários, a joia Zhidkov, substituindo o lesionado Avramenko, serve Kharkov que estufa as redes num belo sem pulo. Popov ainda marca mais um, mas estava impedido. Necessários 3 pontos, mas o gol de Muñoz nos deixou em desvantagem no confronto direto.

 

Uralan-x-Monaco_-Campo-Completo-113c704b

 

O Ajax venceu o Malmo em Amsterdan e seria nosso próximo adversário. Um empate seria tudo de bom, e nos deixaria bem a vontade para resolver nosso futuro em Elista contra os suecos. Apesar da concentração defensiva, logo aos 30 segundos o susto. Uma bola cabeceada explode na trave de Sarkisov. Mas quem balançou a rede primeiro foi Philippov com mais uma bela cavadinha. Infelizmente em um lance de mesma linha o auxiliar viu o bico da chuteira do Kalmique a frente do defensor.

Voltamos do intervalo ainda com o placar inalterado. O Malmo marca um sobre o Mônaco, mas não deu tempo nem de avisar aos jogadores. Em mais um lance de mesma linha o sulafricano Nkosi vaza Sarkisov. Dessa vez o auxiliar não se mexeu!

 

Ajax-x-Uralan_-Campo-Completo-141e50b870

 

Perdido por um, perdido por mil né? Nos lançamos a frente, mas quando mais precisamos dos defensores, eles não seguraram o rojão. Com 3 gols atrás no placar só nos restava buscar os nossos tentos. Infelizmente o nervosismo da defesa contaminou Philippov, que perdeu 2 excelentes oportunidades.

 

Ajax-x-Uralan_-Campo-Completo-17fa2645a2

 

Ainda diminuímos com Avramenko, mas muito pouco, muito tarde. Aquele pontinho que o Ajax arranjou na Suécia talvez seja o fiel da balança.

 

Ajax-x-Uralan_-Campo-Completo-23106e7f5c

 

 Já classificados os holandeses teriam pouco em jogo em Mônaco. A nós restava vencer o Malmo para garantir a vaga na Uel, e torcer por uma surpresa na outra partida.

 

Competicoes_-Competicoes-386ec3bd8207f3c

 

Não tem muito o que falar. Time completo, sem desfalques. Os nórdicos praticamente só tiveram um chute a gol, e marcaram. Nós... fomos inefetivos, e vamos passar o inverno tentando entender porque ficamos de fora das competições continentais, especialmente depois da bela vitória sobre o Mônaco.

 

Uralan-x-Malmo-FF_-Campo-Completo-95e032

 

rpl.png

Calendario_-Calendario-do-Principal-d22f

 

Se na Champions foi tudo de mal a pior, pelo menos na Premier tivemos bons resultados, mas não sem sustos.

Após abrirmos o placar contra o Arsenal, permitimos o empate no único ataque deles, e foi necessário a entrada de titulares que descansavam no banco para conseguirmos os 3 pontos.

 

Arsenal-Tula-x-Uralan_-Campo-Completo-78

 

O jogo com o Sokol também foi difícil, e o Torpedo nos fez suar sangue para vencê-los. Como sempre, o alvinegro da capital faz uma campanha muito irregular, mas ainda tem um elenco bem enjoado.

 

Uralan-x-Torpedo-Moscow_-Campo-Completo-

 

O fato é que Torpedo, Spartak, Zenit e Lokomotiv deram muita atenção à Europa League, e com exceção do Lokomotiv se classificaram para a fase de grupos. O Dínamo que não tem nada com isso se mantém na frente, mas após um empate em São Petersburgo, estão a distância de um confronto direto. Será que ambos chegaremos invictos no confronto do returno?

 

Competicoes_-Competicoes-22d4100f19e9d47

 

FDa9Xzqc9337f8cb4dc75e4.png

O Brasil voltou a dar as cartas no cenário internacional, pelo menos individualmente. Fontana conseguiu o Ballon Dor e World Player of the Year pelo segundo ano seguido, e o lateral direito Wellington, que saiu da Barra Funda para o PSG, garantiu o jovem de ouro europeu.

Nós continuamos sem o prêmio O melhor do ano na Rússia, que foi para o Torpedo pelo 3º ano seguido. Em compensação dessa vez dos 10 indicados para o managers select da RFPL 5 eram do auriazulino, não tinha como o resultado ser outro.

 

SOGAZ-Russian-Football-Championship-of-P

 

Em compensação pela 4ª vez em 6 anos não abocanhamos o prêmio de jovem jogador do ano, com Kalashnikov ficando em 3º. Infelizmente ele ainda não teve o impacto que sonhamos quando apareceu na nossa peneira. Nosso elenco está envelhecendo, e apesar de alguns bons valores surgindo, parece que nossa geração de ouro está comçando a se aposentar.

 

Calendario_-Calendario-do-Priaancipal-2e

 

Dessa vez, com as finanças da temporada em 36Mi no vermelho, não fizemos excursões exóticas, e satisfeito com as táticas treinadas, os amistosos só foram usados para as homenagens de praxe e recondicionamento físico.

 

Camadas-Jovens-do-Uralan_-Equipe-Jogador

 

A segunda fornada do inglês Jacobs não me impressionou muito, e com o término do seu contrato e a aposentadoria de Schripchenko(assistente), talvez eu aproveite para uma pequena reforma no quadro de staffs. O destaque fica para o 3º estrangeiro do Uralan.

Spoiler

Alan-Guillon_-Geral-Perfil-23f1dcbe2d994

Depois do já estabelecido Georgiano Chigogidze, e do espanhol Kovalev, temos um francês direto de Villeneuve-la-Garenne. O assistente não se impressionou muito, mas tenho alguma esperança que seja útil.

Depois da debacle na Champions nos resta duelar com o Dínamo na Copa e na Premier. Os branco-azuis tem se mostrado adversários mais consistentes que o Torpedo e Spartakforam nos últimos anos.

 

563x304

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada foi essa? Já se ouvem rumores pelo mau momento?

Cair para o Malmo e nem pegar Europa League, sem palavras. Crise, melhor dizendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo a situação não está nada boa. Qual o motivo desta queda? Como anda a situação com os jogadores? Espero que consiga sair desta fase ruim. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/7/2020 at 10:28 PM, Andreh68 said:

Como tenho dito, não sinto a tranquilidade na Liga tipo os saves da Polônia

A liga polonesa é mais fraca do que a russa né, não há dúvidas. Mas acho que a maior diferença é mesmo ser um save de base, aí teu elenco não tem a mesma profundidade.

 

On 7/16/2020 at 8:59 PM, Andreh68 said:

Voltamos do intervalo ainda com o placar inalterado. O Malmo marca um sobre o Ajax, mas não deu tempo nem de avisar aos jogadores. Em mais um lance de mesma linha o sulafricano Nkosi vaza Sarkisov. Dessa vez o auxiliar não se mexeu!

Não seria Mônaco?

 

No mais, péssimo resultado continental. Eu até ia dizer que tudo bem ficar em terceiro, afinal pelo menos na Liga Europa tem chances reais de brigar por algo. Só que aí foi lá e conseguiu ficar de fora de tudo. Daí complica. Ao menos tá se recuperando no campeonato, que promete uma boa disputa até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2020 em 09:26, Neynaocai disse:

Que temporada foi essa? Já se ouvem rumores pelo mau momento?

Cair para o Malmo e nem pegar Europa League, sem palavras. Crise, melhor dizendo.

Pois é. Na primeira participação na Champions nem chegamos a fase de grupos. Depois em 6 em uma passamos de fase,  justamente para confrontar o seu diário (😁 ), em todas as outras 5 ficamos em último no grupo. Depois Fomos a semi-final e uma oitavas. Ficar em último novamente foi um tanto decepcionante.

Mas merecíamos melhor sorte, especialmente nos 2 jogos com os suecos. Mas não adianta jogar melhor e não marcar né.

 

Em 18/07/2020 em 09:27, LC disse:

É amigo a situação não está nada boa. Qual o motivo desta queda? Como anda a situação com os jogadores? Espero que consiga sair desta fase ruim. Boa sorte na sequência.

Talvez ter aderido a ortodoxia tática? 🤣

Mas temporada passada foi mágica com relação a poucas lesões e atuações dos reservas no seu nível máximo. Ambas as coisas não tão acontecendo nessa temporada, e realmente não temos profundidade no elenco para lidar com os desfalques e queda de produção técnica. Ainda tem tempo de salvar a temporada, mas o dinheiro da Champions pode vir a fazer falta.

 

14 horas atrás, Danut disse:

A liga polonesa é mais fraca do que a russa né, não há dúvidas. Mas acho que a maior diferença é mesmo ser um save de base, aí teu elenco não tem a mesma profundidade.

 

Não seria Mônaco?

 

No mais, péssimo resultado continental. Eu até ia dizer que tudo bem ficar em terceiro, afinal pelo menos na Liga Europa tem chances reais de brigar por algo. Só que aí foi lá e conseguiu ficar de fora de tudo. Daí complica. Ao menos tá se recuperando no campeonato, que promete uma boa disputa até o final.

Vc tem razão, e experiência com o FC United.

Obrigado, Mônaco mesmo, corrigido.

Pois é. Como vaga na UEL a essa altura não é um objetivo, cair nela pelo menos daria chance a um título legal né? Eu até tinha esperançana segunda colocação, dependendo dos resultados alheios, mas a terceira era praticamente uma obrigação. Não caímos jogando nada, pelo menos é um alento.

O retrospecto no Russo tem sido uma queda dos adversários nas fases finais do campeonato, mas o Dínamo tem parecido um oponente mais equilibrado, diferentemente de adversários anteriores. Mas dependemos somente de nós, o que ajuda bastante. Só para dar uma pimentinha fomos sorteados na Copa contra eles. Mas como o jogo é em Elista estou bem confiante.

 

Obrigado pelos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse tipo de jogos em que dominamos, esfregamos a bola na cara do goleiro adversário o tempo todo, e o oponente vai lá e faz o que seu time não fez é responsável por uma das piores sensações do FM. Pro Dinamo esse quarto lugar foi uma péssima notícia, não há mais distrações para o candidato ao título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sacanagem esse jogo contra o Malmo, na moral mesmo. É esse tipo de jogo que me faz falar que a gente nunca, em nenhuma hipótese, pode subestimar uma equipe. Os caras parece que fizeram o jogo da vida deles, o goleiro adversário não saiu como HdJ não? hahahha uma pena não ter ido nem para a UEL, mas... ossos do ofício.

Na liga tá indo bem, porém tem gente indo melhor ainda. Essa temporada tem tudo pra ser um coito interrompido depois dessa eliminação. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2020 em 14:02, Jirimias disse:

Rapaz, esse tipo de jogos em que dominamos, esfregamos a bola na cara do goleiro adversário o tempo todo, e o oponente vai lá e faz o que seu time não fez é responsável por uma das piores sensações do FM. Pro Dinamo esse quarto lugar foi uma péssima notícia, não há mais distrações para o candidato ao título.

Tem coisa que quando acontece na vida real eu penso. Ó lá! Se fosse no FM eu ia ta reclamando que isso não acontece. Curioso que tanto na Rússia como na Suécia eles nos fu. mas nem subestimamos, pelo menos no jogo de voltsa. E merecíamos ter ganho. Mas não foi. A eficiência ofensiva não é uma marca nossa no save mesmo né.

 

Em 21/07/2020 em 19:47, marciof89 disse:

Que sacanagem esse jogo contra o Malmo, na moral mesmo. É esse tipo de jogo que me faz falar que a gente nunca, em nenhuma hipótese, pode subestimar uma equipe. Os caras parece que fizeram o jogo da vida deles, o goleiro adversário não saiu como HdJ não? hahahha uma pena não ter ido nem para a UEL, mas... ossos do ofício.

Na liga tá indo bem, porém tem gente indo melhor ainda. Essa temporada tem tudo pra ser um coito interrompido depois dessa eliminação. 🤣

Tipo, quando ouve o barulho na porta dos pais da namorada chegando? Nunca aconteceu comigo não!!! 🤣

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coelho nessa cartola? 

bannerfenix.png

 

São Petersburgo, 28 de maio, 22:00

somerseta99a074d9af7cc9f.png

Letra de Kitty (para Peter) por Somerset
Verso 1
Este inverno é muito frio.
Não leia nas entrelinhas - é muito pessoal.
Estes são apenas os efeitos do álcool.
Vamos tentar outros papéis.

Tire sua blusa, Kitty. Tire seu suéter.
Um dia retornaremos a São Petersburgo.
Tire sua blusa, Kitty. Tire seu suéter.
Um dia retornaremos a São Petersburgo.

Uma tempestade de neve fora da janela é pior que um lobo.
Você aquece suas mãos debaixo da minha camisa.
Estes são apenas os efeitos do álcool.
Vamos tentar outros papéis.

Tire sua blusa, Kitty. Tire seu suéter.
Um dia retornaremos a São Petersburgo.
Tire sua blusa, Kitty. Tire seu suéter.
Um dia retornaremos a São Petersburgo.

 

Enquanto a banda Somerset toca seu sucesso nacional Kitty (link no youtube) na festa de encerramento da temporada, me perco em meus pensamentos.  De certo synthpop não é um estilo de música Kalmique, mas é sempre bom ver conterrâneos de Elista fazendo sucesso nacional, apesar de nem de longe gostar desse tipo de som. Curiosamente uma música sobre São Petersburgo, em São Petersburgo, enquanto o técnico do Zenit era premiado.

 

Russia_-a236fac6ba46317a75.png

 

Coincidência? Certamente não. Já vejo os comentários nos programas de debate. Até a música Kalmique está se libertando de suas raízes da cultura Oirat(tribo mongol). O que falta para Stiatchkov "internacionalizar" o elenco do Uralan? Um ataque velado da federação, esperto sou obrigado a reconhecer. Estaria na hora de dar o braço a torcer? Não no que depender de mim. Já dos dirigentes... não sei. O requinte de crueldade é o sucesso do arrogante Roschin. Após literalmente massacrarmos o Dínamo pelas quartas de final da copa(sério, massacre é até eufemismo), o resultado da semi foi difícil de ser digerido.

 

Zenit-x-Uralan_-Campo-Completo-13bd6c0af

 

Andreev e Smirnov lamentaram publicamente suas falhas defensivas responsáveis pelos gols azul celestes, mas tivemos quase a prorrogação inteira para empatar, e não conseguimos. Sarkisov ficou especialmente transtornado, talvez por saber que sua próxima temporada provavelmente será sua última.

 

Pirelli---Kubok-Rossii_-Visao-Gaeral-Fas

 

O Torpedo mais uma vez com as atenções divididas com a UEL, fracassou na Liga e morreu na praia na Copa. Se o título da Kubok ano passado segurou o emprego de Rotariu, esse ano o vice, e ter chegado a semi e sido a equipe sensação da UEL, não foram suficiente. Ter sido a maior decepção da Premier parece ter pesado mais.

Fui trazido de volta ao planeta Terra pela alegria de dois Alexeys. Phillipov por ter sido votado o jogador do ano da torcida, e Popov, que foi votado pelos nossos torcedores para o banco do melhor Uralan de sempre, além de ter sido nosso único representante na equipe do ano da Premier. Não tivemos mais nenhuma premiação individual.

Antes do show e da entrega dos prêmios assistimos a uma retrospectiva do que aconteceu na Premier.

 

Calendario_-Calendario-do-Pzrincipal-320

                                                                                  Khimki / Gazovik / Zenit / CSKA

Tivemos mais problemas que na temporada passada, é verdade. Os reservas não foram tão bem, e as contusões de elementos chaves se sucederam. Mas na volta do inverno rapidamente retomamos a liderança da liga. O Dínamo perdeu eficiência e empatou 4 vezes, com Lokomotiv, Spartak e Torpedo em Moscou, além do Anji, nos deixando com uma dianteira de 6 pontos. O Spartak não aproveitou a oportunidade e perdeu pontos preciosos numa derrota para o CSKA, talvez ainda sob efeito da eliminação traumática da UEL para o Wolfsburg nos pênaltis. Nós sofremos um pouco contra o Gazovik, mas mostramos que não somos multicampeões russos por acaso.

 

Calendario_-Calendarilo-do-Principal-3bd

                                                                             Dinamo / Krylja / Lokomotiv / Spartak

Veio então a sequência que decidiria o campeonato, jogos contra o 2º, 3º, 4º e 5º colocados, ta bom pra medição de forças? Contra o Dínamo, com 6 pontos de vantagem preferi entrar no 4141 mesmo jogando em casa. Não deu muito resultado, visto que os bandidos abriram o placar. Ato reflexo, nos lançamos ao ataque, e o empate acabou sendo satisfatório, numa noite não muito inspirada dos nossos jogadores de frente. Em Samara mantivemos a postura cautelosa, e dessa vez deu tudo certo. Pressão do Krylja foi inefetiva, e levamos os 3 pontos para casa, com certa segurança.

Em Elista o Lokomotiv veio para estragar nossa festa, levando certo perigo no ataque. Mas não entenderam a proposta de jogo viril do Pogon do técnico @Danut, e marcaram muitas faltas, cometendo 2 pênaltis e ganhando um cartão vermelho. Nos facilitaram a vida e de quebra Golubev, artilheiro do S-21, marcou na sua estreia profissional. Não espero muito dele, mas quem sabe me surpreende no futuro?

Com 8 pontos de vantagem e 5 partidas por disputar, somente uma derrota frente ao Spartak poderia por algum tempero nesse final de temporada. Poupando os titulares mais experientes para a semifinal da Kubok, o time misto não foi capaz de segurar os alvirubros. Destaque negativo para Maxim Kalashnikov, que pela seleção sub-21 deu 4 chutes a gol, e marcou nos 4, mas pelo Uralan ainda não fez um mísero gol em toda temporada. Com a derrota, nossa expectativa de ser campeões invictos foi por água abaixo. MAs me mantive confiante no título. Com 4 partidas para o final, os 5 pontos poderiam não parecer tanta vantagem assim, mas teríamos 3 confrontos em casa, contra times da metade de baixo da tabela. A não ser que as duas derrotas seguidas e eliminação da Kubok abalasse a moral da equipe...

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-876cf9947355

Calendario_-Caalendarioa-do-Principal-3c

                                                                     Anji / Torpedo / Yenisey / Arsenal

Mas não foi isso que aconteceu. Controlamos os nervos e recuperamos a confiança frente os Daguestani, desmontamos o ataque kamikaze do Torpedo ainda no primeiro tempo. Como o Spartak tinha vantagem do desempate no confronto direto, foi preciso vencer o lanterna Yenisey para garantir o título, missão cumprida sem sustos, além de mais uma fratura de Kharkov. No jogo das faixas, mesmo com time reserva e experimentos com juniores, não puseram água no nosso Airag. E só de deboche Kalashnikov que não marcou um único gol na temporada resolveu desencantar quando não fazia mais diferença.

Competicoes_-gCompeticoes-5282f83d4d3941

 

Elista, 30 de maio, 06:12

elistadfad64f13ec27287d3.png

 

Passei a noite acordado. A inquietude toma conta do meu coração. O Uralan parece estar estagnado. A eliminação precoce da Champions (sendo que nem Ajax ou Malmo conseguiram passar das oitavas), além do prejuízo esportivo, trouxe um início de crise financeira para o clube. Até nossas cotas de patrocínio foram diminuídas. Nossa base já não tem revelado tantas joias, e pode ser um sinal que esse modelo se esgotou. A direção começa a dizer que eu sigo prestigiado. Nossa equipe que tinha uma média jovem, está vendo muitos dos nossos medalhões, como Sarkisov e Kharkov já em decadência física. O que fazer?

 

Spoiler

Financas_-Financas-Resumo-54f884d98d26ec

UEFA-Champions-League_-Visao-Geral-Fases

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...