Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

5 horas atrás, marciof89 disse:

Estamos diante da melhor temporada do Uralan. A gente sabe que, se cair para o Real, ainda vai ser a melhor temporada do Uralan. Mas... quem chega nas semis, sonha com a final, não é mesmo?

Agora, essa derrota por 7x1 na liga foi de ferrar mesmo. Só não vou dizer que foi pior que a minha pois, além de ter perdido por 8x1, foi numa final de Libertadores e justamente contra o rival Atlético Mineiro. hahahahaha

Mas enfim, acho que dá pra conseguir a classificação, assim como acho que consegue ganhar a liga e a copa. Ih, será que consegue o triplex? Chama o Lula!

Boa sorte 😄

E bem por ai. Te confesso quando parei a jogatina para a historia alcançar estava mais animado. Não sei se foi a epidemia, mas ja estou mais na real. Cair é bem possivel, mas ja tava me vendo com a taça na mão!😂

O jogo em si deu nervoso.. me sentia totalmente impotente,um cruzado após o outro, mas na temporada não influenciou tanto não. O problema é o efeito de fases ruins que esses resultados provocam.

AI nao, num guento mais esse fla-flu. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente do que aconteça contra o Real Madrid já posso afirmar que a temporada foi enorme para o Uralan. É claro, considerando que vejo o time ganhando os dois títulos locais, sem danutar. É muito bom e inspirador ver o Uralan como está, principalmente que viu todo o início do save, os testes táticos malucos e os perrengues. Parabéns pela história, que é de longe a melhor que já li e força para essa semi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi várias atualizações, mas cheguei a tempo de aguardar o desfecho de uma temporada excelente até aqui. 

No vodkão lidera de ponta a ponta e só perdeu um pouco da gordura pelo acúmulo de compromissos importantes, algo que julgo natural. Acredito que o tri vem e deverá ser um marco e tanto para um save que só precisava de conquistas para ter a sua cereja do bolo. 

O Ural teve uma contribuição magnífica no período, pois serviu para tirar a zica do 7 a 1 e depois recolocar a equipe nos eixos na liga. Acho que esse ano acaba o papo de "Sem Kubok, sem mundial" hahaha

Na Champions o que está fazendo até aqui é gigantesco. Se pegou um chaveamento mais tranquilo, além do sorteio, deve-se ao fato de ter conseguido se impor em um grupo muito duro. A eliminatória contra o Porto trouxe mais casca e o primeiro jogo contra o Real serviu para trazer um pouco de esperança e espero que as coisas terminem com um final feliz. 

Boa sorte na sequência e força nesses tempos de covid-19. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2020 em 16:06, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 disse:

Independente do que aconteça contra o Real Madrid já posso afirmar que a temporada foi enorme para o Uralan. É claro, considerando que vejo o time ganhando os dois títulos locais, sem danutar. É muito bom e inspirador ver o Uralan como está, principalmente que viu todo o início do save, os testes táticos malucos e os perrengues. Parabéns pela história, que é de longe a melhor que já li e força para essa semi.

Realmente tem sido uma temporada de sonhos, apesar da perda de força no final. Curti muito a evolução do save desde seu inicio. Nossa, fico muito lisonjeado com seu comentário, com a certeza que a historia é muito melhor que o autor! Obrigado!

 

Em 29/03/2020 em 12:57, vinny_dp disse:

Perdi várias atualizações, mas cheguei a tempo de aguardar o desfecho de uma temporada excelente até aqui. 

No vodkão lidera de ponta a ponta e só perdeu um pouco da gordura pelo acúmulo de compromissos importantes, algo que julgo natural. Acredito que o tri vem e deverá ser um marco e tanto para um save que só precisava de conquistas para ter a sua cereja do bolo. 

O Ural teve uma contribuição magnífica no período, pois serviu para tirar a zica do 7 a 1 e depois recolocar a equipe nos eixos na liga. Acho que esse ano acaba o papo de "Sem Kubok, sem mundial" hahaha

Na Champions o que está fazendo até aqui é gigantesco. Se pegou um chaveamento mais tranquilo, além do sorteio, deve-se ao fato de ter conseguido se impor em um grupo muito duro. A eliminatória contra o Porto trouxe mais casca e o primeiro jogo contra o Real serviu para trazer um pouco de esperança e espero que as coisas terminem com um final feliz. 

Boa sorte na sequência e força nesses tempos de covid-19. 

É com essa temporada acumularemos uma boa quantidade de taças para torcedor Oirat nenhum esquecer jamais. Em muito me ajudou a performance, com sorte também, dos reservas, que me permitiu um rodízio eficiente que ainda não tinha experimentado no save.

Ahhh, mundial acho difícil, mas Kubok está logo alí para ser alcançada!

Contra o Real espero que a esperança seja a última que morra. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Estão deixando o Uralan sonhar, foi buscar a vaga em Portugal, dá para buscar na Espanha, já que são vizinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ando fora há uns tempos e perdi um monte de atualizações, mas como tenho que dar uma conferida na situação pra falar alguma coisa sobre esse save lá pro texto do Save do Mês, já resolvi aproveitar para me atualizar na leitura, rs. Começo na página 42 e vou escrevendo meus comentários conforme faço a leitura:

 

Discordo da tua afirmação de que o FM não tem nenhum incentivo para que o treinador busque aumentar o salário. Ora, tu falou isso justamente quando estava falando sobre a multa baixa e o impacto disso na segurança do emprego. Está aí o incentivo: se tu quer segurança no emprego, uma multa alta ajuda, fazendo o clube pensar duas vezes antes de mandar o treinador embora. E o jogo só te permite ter multa alta com um salário condizente. Eis o incentivo para pedir aumentos salariais.

Eu até concordo que esse não é um incentivo muito grande, e de modo geral a gente acaba deixando o salário do treinador baixo de propósito (eu nunca baixo ele, mas também nunca aumento). Mas aí é limitação do estilo do jogo né. O que é possível fazer o jogo faz.

 

Não entendi porque não pediu a expansão das instalações de treino imediatamente. Tudo bem que elas continuam em bom nível, mas não devemos sempre buscar a excelência? Se o clube está com um bom caixa, não vejo sentido em esperar.

Que legal ver o Kharkov ser eleito como melhor da Copa. Já achei o máximo ver os jogadores que contratei jovens pro meu Pogon serem reconhecidos, ver um garoto da própria base é ainda mais legal.

Bela goleada no amistoso de pré-temporada contra o Lokomotiv, atropelou eles no segundo tempo.

 

Schalke, Chelsea e PSG é sacanagem. Pior que os grupos que eu peguei no meu save... Mas quem sabe não leva uma vaga na Liga Europa e daí alegra a torcida por lá?

Bem, olhando os resultados logo depois, acho que fui muito pessimista. Parou o Chelsea na Inglaterra, derrubou o PSG e ainda goleou o Schalke - que até pensei que estivesse como time fraco no teu save, mas olhando o grupo (com eles em segundo) não parece ser o caso.

 

Esse jogo da volta com o PSG é o típico resultado que se fosse contra ti tu estaria reclamando do FM, né? 😛 Não pude deixar de notar...

No mais, fez ótima campanha no grupo, mas se complicou um pouco no primeiro jogo com o Ajax. A ver como continua. Ah, e que linda imagem no fim do post (a do prédio em meio à neve). Acho que já disse antes que acho muito legais essas imagens que tu usa pra encerrar o post sempre. Mas digo novamente.

 

Que ironia na Copa tu só enfrentar equipes da primeira divisão, mas ter chance de uma final justamente contra equipe da segundona. Só espero que não tenha ficado na semi...

Goleada no Ajax, com direito a três gols na primeira meia hora de jogo. Sensacional!

E aí vem o jogo de ida com o Porto... Rapaz, eu confesso que dei uma risada alta aqui vendo o gif. Que desgraça, hein? E ainda levou outro depois...

 

Mais um post e vejo que o time conseguiu uma ótima recuperação em terras portuguesas. Esse jogo deve ter deixado a torcida tão alegre que quase dá pra desculpar a absoluta vergonha no jogo do título da liga... Mas só quase, porque um 7 a 1 desses não se desculpa nem com o título da Champions.

 

Cheguei ao fim da sequência vendo tua equipe arrancar uma classificação suada para a final da Copa, e outro empate ainda mais suado com o Real Madrid. Será que vai surpreender de novo? 

No mais, fica aqui meu elogio ao que o save apresentou nesse mês. Não votei no SdM porque não estava acompanhando a área direito esse mês. Mas o que li agora estava legal demais, e com certeza é merecedor do pódio. 

 

PS: Uma coisa que eu sempre quis perguntar... o que diabos é soccersim.com, e por que é que teu tópico tem isso como tag?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut featured this tópico

 

Em 01/04/2020 em 14:19, Henrique M. disse:

Estão deixando o Uralan sonhar, foi buscar a vaga em Portugal, dá para buscar na Espanha, já que são vizinhos.

kkk, não vou entrar nessa que deixou chegar... Porto e Madrid não são tão distantes, mas o futebol do Porto e do Real são! 🙂

 

20 horas atrás, Danut disse:

Discordo da tua afirmação de que o FM não tem nenhum incentivo para que o treinador busque aumentar o salário. Ora, tu falou isso justamente quando estava falando sobre a multa baixa e o impacto disso na segurança do emprego. Está aí o incentivo: se tu quer segurança no emprego, uma multa alta ajuda, fazendo o clube pensar duas vezes antes de mandar o treinador embora. E o jogo só te permite ter multa alta com um salário condizente. Eis o incentivo para pedir aumentos salariais.

Eu até concordo que esse não é um incentivo muito grande, e de modo geral a gente acaba deixando o salário do treinador baixo de propósito (eu nunca baixo ele, mas também nunca aumento). Mas aí é limitação do estilo do jogo né. O que é possível fazer o jogo faz.

É, vc tem razão, mas quando comparado com o problema para contratar jogadores e pagar salários no vermelho, como jogador acabamos não nos esforçando tanto. Tb não costumo aceitar ou tentar reduções de salário sem justificativa, me preocupo mais com a extensão do contrato.  

 

Citar

Não entendi porque não pediu a expansão das instalações de treino imediatamente. Tudo bem que elas continuam em bom nível, mas não devemos sempre buscar a excelência? Se o clube está com um bom caixa, não vejo sentido em esperar.

Na temporada que não nos classificamos para a Champions tivemos uma queda nas finanças, então fiquei com medo de perder o controle financeiro, e priorizei as renovação dos melhores jogadores. Os agentes estão me matando. E como estávamos no topo achei que cair um pouquinho por pouco tempo não faria tanta diferença; Mas agora estamos melhor de grana, tenho que olhar para isso de novo.

 

Citar

Que legal ver o Kharkov ser eleito como melhor da Copa. Já achei o máximo ver os jogadores que contratei jovens pro meu Pogon serem reconhecidos, ver um garoto da própria base é ainda mais legal.

A Copa foi bem legal, caímos de uma forma natural frente a excelente Argentina. A escolha de Kharkov foi inesperada, pois muitos grandes valores existiam em outras equipes, mas muito benvinda! Ele não chegou a ser o artilheiro da Europa, mas me parece um bom substituto de objetivo. 🙂

 

Citar

Schalke, Chelsea e PSG é sacanagem. Pior que os grupos que eu peguei no meu save... Mas quem sabe não leva uma vaga na Liga Europa e daí alegra a torcida por lá?

Bem, olhando os resultados logo depois, acho que fui muito pessimista. Parou o Chelsea na Inglaterra, derrubou o PSG e ainda goleou o Schalke - que até pensei que estivesse como time fraco no teu save, mas olhando o grupo (com eles em segundo) não parece ser o caso.

Esse jogo da volta com o PSG é o típico resultado que se fosse contra ti tu estaria reclamando do FM, né? 😛 Não pude deixar de notar...

Essas equipes são todas boas no save, especialmente o PSG. Fiquei bem feliz, dominando os jogos que tivemos chance, e conseguindo os resultados quando eramos inferiores. E um bom exemplo disso foi esse jogo. Fomos jogar no contra ataque, resistimos bem ao volume de jogo deles, que só criaram 3 meia oportunidades. Nós atacamos pouco, mas criamos 3 boas oportunidades, com uma boa eficácia. Os números não foram obra do acaso 🙂

 

Citar

No mais, fez ótima campanha no grupo, mas se complicou um pouco no primeiro jogo com o Ajax. A ver como continua. Ah, e que linda imagem no fim do post (a do prédio em meio à neve). Acho que já disse antes que acho muito legais essas imagens que tu usa pra encerrar o post sempre. Mas digo novamente.

Uso umas contas de VK do pessoal lá de Elista. O Google translator ajuda demais!!!

 

Citar

Que ironia na Copa tu só enfrentar equipes da primeira divisão, mas ter chance de uma final justamente contra equipe da segundona. Só espero que não tenha ficado na semi...

Goleada no Ajax, com direito a três gols na primeira meia hora de jogo. Sensacional!

E aí vem o jogo de ida com o Porto... Rapaz, eu confesso que dei uma risada alta aqui vendo o gif. Que desgraça, hein? E ainda levou outro depois...

Pois é. Mas o fator casa sempre ajudou também, não posso reclamar. Eu tinha esperanças frente o Ajax, mas não imaginava esse resultado.

Mas quando vi o lance do Porto a impressão que eu tive foi que a temporada ótima tinha ido pelo ralo...

 

Citar

Mais um post e vejo que o time conseguiu uma ótima recuperação em terras portuguesas. Esse jogo deve ter deixado a torcida tão alegre que quase dá pra desculpar a absoluta vergonha no jogo do título da liga... Mas só quase, porque um 7 a 1 desses não se desculpa nem com o título da Champions.Cheguei ao fim da sequência vendo tua equipe arrancar uma classificação suada para a final da Copa, e outro empate ainda mais suado com o Real Madrid. Será que vai surpreender de novo? 

coisa que o 7 a 1 não conseguiu. Foi um momento(ou fase) de desconcentração do time e minha. 

 

Citar

No mais, fica aqui meu elogio ao que o save apresentou nesse mês. Não votei no SdM porque não estava acompanhando a área direito esse mês. Mas o que li agora estava legal demais, e com certeza é merecedor do pódio. 

PS: Uma coisa que eu sempre quis perguntar... o que diabos é soccersim.com, e por que é que teu tópico tem isso como tag?

Continuo curtindo o save, e contá-lo. Se na hora do sofrimento já gostava, imagina nesse momento.

Acho que vc ja perguntou isso antes 😄 Vou copiar da introdução:

Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen", bem rudimentar. Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão.

Que bom que gostou. Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Andreh68 said:

Acho que vc ja perguntou isso antes 😄 Vou copiar da introdução:

Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen", bem rudimentar. Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão.

Que bom que gostou. Muito obrigado

Agora que li a resposta... É mesmo, já perguntei sim, rs. Mas obrigado pela resposta de novo 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Danut disse:

Agora que li a resposta... É mesmo, já perguntei sim, rs. Mas obrigado pela resposta de novo 😛

Kkk, disponha. Afinal não dá para lembrar tudo por 5 anos 😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, to vivo e o save também. Ja joguei ate o fimda temporada, mas ta dificil de conseguir atualizar... muito trabalho fora e ainda mais em casa, e quase sem aceso ao pc que virou sala de aula dos filhos. espero nesse fim de semana conseguir postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimimo @Andreh68, quero aqui parabenizá-lo pela persistência em continuar esse que realmente já é um save épico, não somente pela história do Uralan (na vida real também, diga-se de passagem), mas também pelos percalços encontrados durante esses cinco anos, agora culminando com esse crise pandêmica que assola o mundo. Certamente tu és motivo para que muitos continuem a continuar suas sagas nesta Área. E teu suave só me lembra aquela música do Raulzito, "Tente outra vez" (são de batalhas que se vive a vida!). E são as várias tentativas de continuar é que faz essa tua saga tão especial e motivadora. Continue firme na empreitada, não importando as dificuldades e os obstáculos apresentados, dando sempre prioridade à família e à saúde. Fique com a paz e a graça de Jesus, e no aguardo de novas atualizações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Corto Maltese disse:

Caríssimimo @Andreh68, quero aqui parabenizá-lo pela persistência em continuar esse que realmente já é um save épico, não somente pela história do Uralan (na vida real também, diga-se de passagem), mas também pelos percalços encontrados durante esses cinco anos, agora culminando com esse crise pandêmica que assola o mundo. Certamente tu és motivo para que muitos continuem a continuar suas sagas nesta Área. E teu suave só me lembra aquela música do Raulzito, "Tente outra vez" (são de batalhas que se vive a vida!). E são as várias tentativas de continuar é que faz essa tua saga tão especial e motivadora. Continue firme na empreitada, não importando as dificuldades e os obstáculos apresentados, dando sempre prioridade à família e à saúde. Fique com a paz e a graça de Jesus, e no aguardo de novas atualizações!

Cara que alegria receber sua visita. Fiquei muito triste que pouco após a sua primeira houve a perda (felizmente temporária) do save.

Sigo feliz, apaixonado pela historia, e torcendo que o Uralan tenha a força da Fênix na vida real e de alguma forma volte a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado Doc. Mas logo,logo tu manda a turma sair do computador e posta a atualização. Vamos continuar a postar a " Saga do Kuzin no Uralan ".

🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja.

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

 

Na última atualização faltavam 5, talvez 6, partidas para o fim da temporada, onde o Uralan lutaria por 3 troféus, 2 inéditos. Se no título você percebeu uma cutucada nos merengues, você tem razão. Mas antes disso teríamos a chance de resolver nossa vida no russão. Como dito o caminho para a @Danutada passava por um empate contra o Mordovia em casa, derrota no confronto direto com o Torpedo em moscou, e um seja o que deus quiser na última rodada.

rpl.png

O Mordovia tem sido um time com presença constante na Premier, mas se colocando mais frequentemente nos playoffs de rebaixamento do que em posições superiores na tabela. A vitória em casa e a confirmação do título, mesmo com o time quase 100% reserva, era obrigação. Os visitantes vieram jogando na defesa, e mesmo não fazendo uma partida excepcional, fomos auxiliados por um gol bizarro. Um zagueiro desarmou Kochubey próximo a meia lua com um carrinho, na verdade uma linda Ferrari, que encobriu o goleiro e guardou a bola na gaveta. A equipe de Saranski voltou do intervalo num 433 estreito, que parece estar em todos os programas esportivos na Russia como a formação anti-Uralan, e acabaram empatando num deja-vu. Na ânsia de afastar a bola, Smirnov da um bicão na bola que bate nas costas de um companheiro, e sobra quase na pequena área a feição do atacante adversário para o gol de empate.

Uralan-x-Mordovia_-Campo-Completo-5a7f5b

Seria essa o inverso da cereja no bolo dessa má fase, que nos faria perder ridiculamente a taça? Felizmente Amkar e Torpedo não permitiram que isso acontecesse!

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-231f4ccd9764

Fomos tri(tetra)campeões pela televisão. A festa não é a mesma, e acaba vindo quase mais como um alivio do que como uma vitória, mas na verdade é muito bem vinda. Com ela, mesmo que falhemos nas próximas 2 disputas, nossa melhor temporada na história não poderá ser vista como um grande fracasso. E ainda nos permitiu jogar as duas ultimas rodadas com reservas, descansando nossos titulares para a semifinal da UCL e final da Kubok.

O tunisiano acabou conosco no jogo contra o Torpedo, mas no jogo das faixas, o mesmo Amkar que nos deu o título não foi forte o suficiente para por água no chopp da torcida Oirat, na verdade, no nosso Airag.

Competicoes_-Competicoes-352883fed3f7e64

ficccedilatildeobc3b63c08ae5cd5d2.png

84101a361d6bbac9e5c29632982c71c3.gif

Ivan - мама, cadê você? Tios Pep e Cristina estão aqui nas tribunas do Bernabeu te esperando!

Valentina - Desculpa filho. O motorista do Uber ao invés de me levar ao estádio me sequestrou. Me pediram para te falar que o Uralan não pode se classificar hoje. Mas não é ninguém ligado aos suspirinhos não, você sabe quem são. Mas pense no que seu папа faria! Hurrah Uralan!

d0972ab39edb16632.png

Desconhecido - Se você quer ver sua mãe de novo, já sabe o que precisa acontecer...

Como se a classificação em Madrid fosse algo fácil de se conseguir. Ilyumzhinov deve estar muito desesperado mesmo.

champions1413b7f6f982cde6.png

Talvez a arrogância do título da atualização não esteja do lado merengue...

Mesmo com a desconfiança da torcida, e a recente queda de produção da equipe, ainda inebriado pela grande fase da maior parte da temporada, ainda acreditava que era possível. O ânimo do elenco estava alto, como verificado naquela reuniãozinha básica de podemos conseguir mais essa taça.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-238f5f440cb4

Goncharenko tinha levado vantagem sobre mim várias vezes na época de ouro do Lokomotiv Moscou. No Dortmund conseguiu a Bundesliga 2 vezes antes de partir para o Bernabeu. Acabei me irritando e partindo para o confronto. Visivelmente não estava tranquilo, especialmente agora com o sequestro.

O plano era cozinhar o fortíssimo ataque do Real até metade do segundo tempo para então furtivamente tentar chegar ao gol da classificação. Nosso único desfalque era Chernikov, mas nosso artilheiro Popov começaria do banco. Não estava satisfeito com várias das suas atuações recentes, e quando falei que precisávamos que ele voltasse a jogar bem deu faniquito.

Real-Madrid-x-Uralan_-Previsao-Escalacoe

Basicamente, mesmo que não tivéssemos ações ofensivas, não permitimos ao excelente ataque Madridista nenhuma chance.

Real-Madrid-x-Uralan_-Campo-Completo-321

Real-Madrid-x-Uralan_-Campo-Completo-7b5

No intervalo recuei Kharkov que isolado na frente não fazia nada, e coloquei Popov, no lugar do também inefetivo Kuzin. Fui soltando o time, pedindo mais intensidade, criatividade, pressão e passes diretos.

Aos 58 e 60 Avramenko e depois Frolov se machucaram. Logo depois Borja num lance de puro oportunismo desloca seus 2 marcadores e coloca a bola entre Sarkisov e a trave. O gol não chegou a me desesperar, no fundo tínhamos que marcar um de qualquer forma. Iríamos para prorrogação se o fizéssemos, ainda não estava tudo perdido. Não tive opção, tirei o volante machucado e Philippov entrou no ataque ao lado de Popov. Com o time já com mentalidade ofensiva, tomamos um contra ataque após um escanteio numa bola enfiada para Cascini. Bom, agora precisávamos de 2 gols para classificarmos direto.

Real-Madrid-x-Uralan_-Visitante---Tatica

Tentamos, mas não foi uma noite feliz nem do meio campo nem do ataque. No final ainda tivemos uma daquelas bolas que bate na trave nas costas do goleiro e entra após um escanteio. E se não permitimos muito ao Real quando nos fechamos atrás, eles também não nos deram vida fácil quando saímos, e souberam aproveitar os espaços abertos.

Real-Madrid-x-Uralan_-Campo-Completo-23c

Infelizmente parece que o arrogante fui eu. Mas no final das contas foi uma grande jornada, e ainda tivemos Barbashov entrando para a seleção do torneio. O Metalist acabou escolhido como a surpresa do campeonato, para mim um reconhecimento justo.

Real-Madrid-x-Man-Utd_-Campo-Completoe2c

E a orelhuda escapou de Paris, do City, mas não de Manchester...

UEFA-Champions-League_-Visao-Geral-Fases

 

kubok.png&key=c6c378e377b25401164f357bce

Uralan_-Perfilaf2a2065109e5818.png

Nos restava a final da Kubok. Mesmo jogando em Kursk, sabíamos que éramos favoritos, e se perdêssemos seria para nós mesmo, nessa fase negra que não se encerra.

Aos 29 minutos Kuzin começa seu dia de herói coadjuvante sendo derrubado  próximo a marca fatal.

Avangard-Kursk-x-Uralan_-Match-Pos-Jogo6

Mas Kharkov continua sua incrível mania de perder a cobrança de penalidades discutíveis. Kuzin não se fez de rogado e logo depois encheu o travessão numa  patada, sendo o rebote aproveitado por Gadjimuradov. Após o belo gol de Phillipov, Kuzin dá números finais ao jogo, quando num cruzamento forte o goleiro do Avangard tenta desviar e joga a bola contra a própria meta. Finalmente, após anos tentando, a Kubok era nossa.

Avangard-Kursk-x-Uralan_-Campo-Completo-

 

sss147610cac1062cf3.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O capítulo final da temporada...

Parabéns pelo tricampeonato. Histórico para a liga e para o Uralan. E o CSAKA, hein? Pedindo para cair... 

Com o título da Copa, o Uralan fez um temporada para ficar na memória até o momento.

Já na UCL, não deu. O Real Madrid mostrou superioridade, mas ter chegado até a semifinal é motivo de orgulho. 

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela excelente temporada e enfrentar os Madridistas na Champions é Flórida. Kuzin amarelou contra o Madri, mas se recuperou na Kubok. Em termos de valor de transferência, quanto tá valendo o Kuzin? Se aparecer uma boa oferta você vende o Kuzin?

PS: Sem nada para fazer em casa e o modo quinta série ligado.

🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada sensacional, pelas muitas histórias que perpassaram-na.

Sonho do Mettalist (algo de especial com o time?)

7x1 do Uralan

Virada monstra em cima do Porto

Campeão de novo na Rússia.

Essas imagens são todas da Kamikya?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sabíamos que contra o Real Madrid seria difícil, mas de nenhuma forma vai apagar a p*ta temporada do Uralan, tri e patrão do futebol russo. Cada vez mais acertado, sonhar com outras grandes campanhas na Champions é inevitável, e tomara que essa ida à semi-final não tem sido apenas uma zebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E veio a dobradinha. Fez uma temporada irretocável na Rússia e mereceu finalmente levar a taça da Kubok.

Contra o Real, fez bons jogos e sai de cabeça erguida após ir tão longe nas noites europeias. Creio que veremos o Uralan aprontando mais no futuro.

Agora o sarrafo sobe e os jogadores certamente vão te encher o saco com pedidos de aumento. Vai ter que usar bastante do seu crédito ilimitado para segurar essa galera.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Foi um belo sonho na Champions, mas o Real fez valer a camisa e tradição na decisão em casa, contudo, a renovação do título russo faz com que o Uralan tenha chances de continuar melhorando até chegar ao título na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O confronto contra o Real Madrid foi um verdadeiro quebra-cabeça. Conseguiu segurar os merengues na primeira etapa, mas foi surpreendido com a lesão de dois jogadores. Isso mata qualquer treinador... O Uralan se esforçou, mas não deu. Sabíamos que seria muito complicado!

De toda forma, uma campanha memorável na Champions, para coroar mais uma temporada importante para o Uralan, que não decepcionou na Premier League e na Copa. Vamos em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fez o que deu contra o Real e caiu de pé, sinceramente. Pardalizou no jogo buscando o resultado (que era muito difícil, diga-se de passagem). Sonhou, pelo menos.

O importante é que ao que parece, o nível do Uralan realmente aumentou com essa campanha dos sonhos. E agora... o que vai ser, pergunto-me eu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2020 em 07:38, ggpofm disse:

O capítulo final da temporada...

Parabéns pelo tricampeonato. Histórico para a liga e para o Uralan. E o CSAKA, hein? Pedindo para cair... 

Com o título da Copa, o Uralan fez um temporada para ficar na memória até o momento.

Já na UCL, não deu. O Real Madrid mostrou superioridade, mas ter chegado até a semifinal é motivo de orgulho. 

Parabéns.

Olhando são 4 campeonatos em 6 anos. Até da impressão de uma dominação, mas não nos sinto tão a frente das outras equipes. É verdade que elas alternam, Lokomotiv, Spartak e agora Torpedo. Mas não sinto aquela vantagem na liga nacional que já vi em outros saves. O Torpedo no momento está com um time que parece um rolo compressor, nem sei bem porque eles nos deram esse mole essa temporada. O grande diferencial foi que o time reserva, que geralmente não dava conta na liga, segurou bem a onda, com exceção da reta final que suamos um bocado. Com isso a dedicação a UCL e a Copa pode ser maior e mais tranquila, o que se refletiu em ambas as competições.

Eu sempre lamento muito os sorteios e arbitragens na Copa, mas dessa vez, apesar de termos pego somente times da primeira, os jogos com exceção da final foram todos em casa. Acho que fez a diferença. E a final com uma equipe, que não é fraquíssima, mas bem mais acessível.

Na UCL conseguimos varias vitorias na inteligencia e na raça, mas do que na superioridade, e acabamos indo mais longe do que as pernas aguentavam. Em Madrid realmente não tivemos forças.

Mas decididamente uma temporada feliz. Obrigado pela companhia e incentivo desde o início!

 

Em 17/04/2020 em 08:29, LC disse:

Parabéns pela excelente temporada e enfrentar os Madridistas na Champions é Flórida. Kuzin amarelou contra o Madri, mas se recuperou na Kubok. Em termos de valor de transferência, quanto tá valendo o Kuzin? Se aparecer uma boa oferta você vende o Kuzin?

PS: Sem nada para fazer em casa e o modo quinta série ligado.

🤣🤣🤣

Kuzin não se vende, mas se empresta! O Dmitri arrebentou na sua temporada de estreia, e foi muito irregular nas outras. Nessa foi bom o suficiente para recuperar o status de titular!

O ataque do Madrid é bizarro de bom, com os argentinos campeões mundiais. E quando saímos pro jogo não só levamos, como não conseguimos construir nada. Realmente paramos onde dava.

Valeu!

 

Em 17/04/2020 em 09:27, Neynaocai disse:

Temporada sensacional, pelas muitas histórias que perpassaram-na.

Sonho do Mettalist (algo de especial com o time?)

7x1 do Uralan

Virada monstra em cima do Porto

Campeão de novo na Rússia.

Essas imagens são todas da Kamikya?

Metalist foi bizaroo, por pouco não eliminaram os futuros campeões do United. Mas não, não percebi nada demais. A liga ucraniana também não está ativa.

O jogo com o Porto foi de superação, retrato da temporada. Deu bastante alegria ver o time jogar.

A princípio sim, tiro das mídias sociais do povo de lá. Muito legal né. Mas olhando, tem umas fotos que parecem mais bonitas que a realidade.

 

Em 18/04/2020 em 08:52, brlgon disse:

Bom, sabíamos que contra o Real Madrid seria difícil, mas de nenhuma forma vai apagar a p*ta temporada do Uralan, tri e patrão do futebol russo. Cada vez mais acertado, sonhar com outras grandes campanhas na Champions é inevitável, e tomara que essa ida à semi-final não tem sido apenas uma zebra.

Muito boa mesmo. Não sei se consigo tão cedo repetir a dose, como ja disse foi uma campanha de superação, e nem sempre conseguimos esses resultados quando menos favoritos.

Temos 2 jogadores chaves iniciando o declino físico, GL Sarkisov e MAC Kharkov. Vamos ver se a próxima temporada nos sorri!

 

Em 18/04/2020 em 09:17, vinny_dp (17x1) disse:

E veio a dobradinha. Fez uma temporada irretocável na Rússia e mereceu finalmente levar a taça da Kubok.

Contra o Real, fez bons jogos e sai de cabeça erguida após ir tão longe nas noites europeias. Creio que veremos o Uralan aprontando mais no futuro.

Agora o sarrafo sobe e os jogadores certamente vão te encher o saco com pedidos de aumento. Vai ter que usar bastante do seu crédito ilimitado para segurar essa galera.

Boa sorte.

Como essa Copa escorregou entre meus dedos. Quando éramos fracos me dediquei varias vezes pela probabilidade maior de zebra no torneio, precisou estarmo num momento de grande dominação para finalmente alcançá-la!

O Real de verdade esta em outro nível... tomara que consigamos repetir a dose logo.

Toda semana ja recebo jogador chorando ou tempo de jogo, ou transferência para grandes times da Europa. Ja aumentei bem salários, mais do que gostaria, mas o banco ta mais cheio agora. Com meu prestigio e um pouco mais de dinheiro espero manter a equipe coesa.

 

Em 18/04/2020 em 18:42, Henrique M. disse:

Foi um belo sonho na Champions, mas o Real fez valer a camisa e tradição na decisão em casa, contudo, a renovação do título russo faz com que o Uralan tenha chances de continuar melhorando até chegar ao título na Europa.

Seria triste né, depois de uma campanha dessa nem se classificar para a próxima temporada. Acho que estamos num nivel já que 1 ou 2 anos sem titulo nacional ou Copa não seria uma desgraça, espero que a torcida e a direção comunguem da minha impressão!

 

Em 19/04/2020 em 13:42, mfeitosa disse:

O confronto contra o Real Madrid foi um verdadeiro quebra-cabeça. Conseguiu segurar os merengues na primeira etapa, mas foi surpreendido com a lesão de dois jogadores. Isso mata qualquer treinador... O Uralan se esforçou, mas não deu. Sabíamos que seria muito complicado!

De toda forma, uma campanha memorável na Champions, para coroar mais uma temporada importante para o Uralan, que não decepcionou na Premier League e na Copa. Vamos em frente!

O jogo se desenrolou quase como tinha planejado. Mas quando abrimos não só eles marcaram mais rápido do que eu esperava, como nõs fomos totalmente inefetivos no ataque, não deu nem para ter esperança. Paciência... A impressão é que estou no pico do save, não sei se a academis tem folego de me dar uma equipe melhor que essa para competir a nivel internacional. Vamos ver.

 

Em 21/04/2020 em 00:02, marciof89 disse:

Olha, fez o que deu contra o Real e caiu de pé, sinceramente. Pardalizou no jogo buscando o resultado (que era muito difícil, diga-se de passagem). Sonhou, pelo menos.

O importante é que ao que parece, o nível do Uralan realmente aumentou com essa campanha dos sonhos. E agora... o que vai ser, pergunto-me eu?

A, ja inventei muito mais no save. A impressão é que pela diferença de qualidade entre as equipes, e pelo péssimo momento que vivíamos, algo diferente precisava ser tentado. E poderia até ter dado certo, mas a bola que entrava aqui, não entrava lá. Nem chegava perto na verdade.

Não sei... o dia da marmota como o Pogon do @Danut? Não acho que temos essa superioridade interna não. A cereja do bolo seria a Champions, mas de fato, fora repetir a temporada ganhando a Champions, nada me surpreenderia.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unfeatured this tópico

Meça sete vezes, corte uma. Семь раз отмерь — один отрежь. Sem' raz otmer' — odin otrezh'.

bannerfenix.png

wXV7dO6.png&key=2366cbdf4eaa95bc81af1b7f

Essa foi nossa sétima participação na Champions. Seria ótimo se como no ditado tivesse sido perfeita, mas na verdade não fizemos tanto antes por merecer, sendo essa somente a segunda vez que passamos da fase de grupos. E é possível que essa venha a ser a melhor temporada de todas da era Ivan Afanasyevitch, e que meu modelo ultranacionalista tenha chegado ao seu limite. E verdade que vencemos várias etapas. Desde o time falido recém reconstituído na 4ª divisão com acesso meteórico à 1ª. A fase ricochete entre a 2ª e 1ª até que conseguimos nos segurar na fase água de salsicha, escapando do rebaixamento mas sem chamar atenção. Finalmente respondemos à altura a devoção da torcida Oirat na fase top 5, com classificações aos torneios continentais e até um título nacional.

Isolado, esse título bem que poderia ser esquecido como um soluço tipo Sunday Morning do Bolshoi, mas após o tricampeonato consecutivo, mostramos que nesse momento somos a força do futebol russo, seja pela forma de jogar ou pela fábrica de jogadores. Isso se refletiu até no selecionado nacional, quando tivemos 9 jogadores formados em Elista numa equipe principal, emulando os grandes tempos de Lobanovski e Dínamo de Kiev. A grande novidade dessa temporada foi a atuação do time reserva, que deu a liberdade necessária aos titulares para focarem na Copa e na Champions, tendo por isso nossos melhores desempenhos nessas competiçõs.  É verdade que no final tivemos uma terrível queda de rendimento, mas que não foi suficiente para nos roubar a taça. Mas acredito que o favorito para a próxima temporada seja o Torpedo, se conseguirem manter seus astros.

Se a Champions nunca vier, essa temporada será lembrada pela confirmação do domínio da liga e pela fugidia vitória na Kubok. Perseguida há muito, desde os tempos de azarões, passando por 2 finais frustradas, dessa vez pode se dizer que tivemos alguma sorte nos encontros, se não pelos adversários, todos da Premier, mas por jogar em casa todos os jogos com exceção da final. Mas o destino nos sorriu com um oponente mais acessível desta feita. Mas agora, após a termos conquistada, não me importaria de nunca mais repetir o exito.

A Champions, que папа nunca disputou. Jogamos com tenacidade e amor a nossa camisa, rodada após rodada. O fato é que quando vimos, tínhamos chegado além das nossas forças. Mas quando não perdemos para os poderosos madrilenhos na primeira partida das semis, nos permitimos sonhar. Sonho do qual fomos friamente acordados pela realidade. Sim, foi uma jornada épica da qual não esqueceremos, e nos encherá de orgulho por gerações vindouras. Mas não sei se conseguirei, ou mesmo poderei repeti-la. Talvez seja hora de ceder as exigências da nova direção, que quer contratações e ainda melhores resultados. E é possível que eles tenham razão, que para sucesso continental o Uralan precise se livrar dos meus ideais nacionalistas. Seja por razões esportivas ou políticas, para arrefecer o orgulho Kalmíque e as ideias anarco-revolucionárias de Makhno e do PIKA, sinto que meu tempo em Elista se aproxima do fim.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-164dfb6d2a56

E a direção parece sentir o mesmo. Isso se reflete no pouco entusiasmo com nossas conquistas, e apesar de publicamente se demonstrarem satisfeitos pelas minhas recusas de entrevistas por outras equipes, especialmente do poderoso PSG, ainda não recebi nenhum contato para renovação de contrato, que se encerra ao fim da próxima temporada. Eu tampouco me rebaixarei a bater na porta deles para pedir por favor. Até mesmo a torcida tem decepcionado nas reações após jogos difíceis. Parecem estar se acostumando mal e exigindo cada vez mais. Também não conseguimos mais aqueles jogos com bilheteria esgotada, após as ampliações de capacidade.

Pelo menos voltei a ter meu trabalho reconhecido externamente, vencendo o prêmio de técnico do ano da Premier pela terceira vez, a primeira numa temporada de título.

rpl.png

Mesmo se esforçando muito após perder o primeiro jogo do playoff em casa para o Ufa, o CSKA não coneguiu ser rebaixado mais uma vez,

O tunisiano Nakzoumi do Torpedo quebrou o recorde de classificação média(7.95), levando os titulos de artilheiro, RFPL´s player select e melhor jogador da liga, enquanto Chernikov manteve o de melhor jogador jovem em Elista. Na verdade os jogadores do Torpedo dominaram as estatísticas individuais. e quebraram o recorde de gols marcados em uma temporada, 89. Com o seu avassalador 343 não a toa os considero favoritos para o título da próxima temporada.

 

champions1413b7f6f982cde6.png

Apesar de nossa grande campanha, o Metalist foi eleito  surpresa do torneio. O PSG não teve como fugir de ser a grande decepção. Cascini do Real, que infernizou nossa defesa ganhou o prêmio de melhor jogador, mas tivemos a alegria de ter nosso capitão na seleção da Champions.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-86d7c3bc8766

 

eurolig.png

UEFA-Europa-League_-Visao-Geral-Fases9ae

O PSG e o Barcelona realmente não tiveram uma boa temporada. E mais uma vez nenhum russo nas fases mais avançadas.


Finanças

Recebemos 330 mil pela vitoria na final da Kubok. Smirnov recebeu 350 mil de bônus pela conquista! Apesar da queda das receitas televisivas, hoje somos vistos como um clube rico, o 39º do mundo,  fechando o ano com quase 80Mi no banco, o que nos possibilitou a iniciar obras nas instalações juvenis, mantendo-as no melhor nível possível, seguindo conselho do manager do polonês Pogon, @Danut.

 

elenco.png

Equipe_-Jogadores-Jogadores99f004ea60c14

Mesmo com a maior rotação, foi uma temporada longa e exaustiva, e se somando aos jogos pela Russia tivemos um bom numero de lesões. Tanto que nessas últimas rodadas tanto Kharkov como Avramenko ficaram um tempo no DM. Ao seu  final, dei mais uma semana de férias aos jogadores, e deixei bem claro que de agora em diante somente o título nos interessava.

Popov decepcionou bastante em sua últimas atuações, não aceitando quando fui pedir melhor desempenho. Depois da fase péssima marcou um golzinho na última rodada, e quando fui incentivar, fim da zica, etc..., deu uma de estrela que nossos parâmetros são muito diferentes. Apesar de ter quebrado nosso recorde de 23 gols em uma temporada, de Shamaev em 2016, perdeu muitos pontos comigo!

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-9734a8000084

Surpreendentemente, mesmo repartindo o recorde de jogador do ano por 6 vezes com Klitsov e Kiselev, Kharkov aparece como traço na pesquisa desse ano. Mais surpreendente ainda foi ficar fora do melhor XI do ano! Parece que a torcida não enjoou somente de mim.

Smirnov e Chernikov foram convocados por Mario Fernandes para a sub-21, mesmo já tendo jogos pela principal. Pelo menos conquistamos o título inédito da Euro s-21, com Chernikov entrando na seleção do campeonato.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-9396215666fb

Hoje já tenho reputação de classe mundial, e vejo o Uralan já na primeira página de coeficientes de clubes europeus, que espero ajude na definição dos grupos da próxima Champions.

Academia

.Caixa-de-Entrada_-Mensagens-33ad9819cdbe

Provavelmente a notícia mais importante desse período foi a aposentadoria de Tsiklauri. Ele que foi contratado por ter sido jogador do Uralan, acabou ficando 20 temporadas, e mesmo que nossas fornadas tenham apresentado alguns problemas, e que a qualidade tenha caído nos últimos tempos, nunca tive coragem de trocá-lo, afinal, se nossa academia não era perfeita, nos trouxe muito longe. Sentirei falta do seu jeito bobo, quase ingenuo. Com certeza novas caras trarão mudanças nas nossas peneiras.

Tentei trazer Klitsov, uma das 5 lendas do Uralan, mas após o fracasso de tratativas anteriores, em que tentei convencê-lo  treinar o sub-21, ele não quis nem conversar, e continuou como Diretor de Futebol Juvenil do SKA. No final foi até bom,pois seus atributos são muito aquém do que o Uralan merece, mas não posso deixar de imaginar o efeito que esse ídolo teria nas nossas escolinhas. Foi substituído pelo inglês Jacobs, que teve carreira na Championship inglesa, e foi diretor juvenil do Blackburn por 3 anos.

 

Jogo_-_d__-Jogo-Adicionar_Remover-Ligas1

Após enrolar por várias temporadas resolvi deixar de simular as divisões inferiores do futebol russo. Por fim fizemos uma festa Kalmique em nosso estádio para comemorar a grande temporada.

 

stadion85c48196aa8beec6.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li por cima as atualizações anteriores, pois já não lembrava bem o que tinha acontecido. E me atualizei com as novas. Que bela temporada, mesmo que não tenha dado para passar do Real Madrid.

De certa forma, porém, essa campanha maravilhosa pode acabar sendo um complicador para a sequência, pois é realmente muito pouco provável que a equipe consiga bater a marca - só mesmo com uma final de UCL, o que não é nada garantido. E pelo fim do post o treinador também parece estar se perguntando o que fazer daqui pra frente... Eu gostaria de ver mais desse clube, e por isso torço que tenha dificuldades na liga no próximo ano - o combinado de estagnação continental + facilidade na liga interna é perigoso.

No mais, eu já te achava meio doido da cabeça pelas táticas utilizadas. Aí vi que passou 20 anos com um diretor de futebol meia boca só porque o cara era ex-jogador do clube, e na hora que finalmente se livra dele ainda tentou ir atrás de outro diretor fraco só pela história. Em um save de base. Tenho sérias dúvidas sobre tua sanidade mental 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...